Ir para conteúdo
jfrl1991

[uol jogos] Por preços a partir de R$ 300, pirataria chega ao PlayStation 4 no Brasil

Recommended Posts

Como de costume, os arredores da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, estavam apinhados de gente. Ali existem diversas lojas e galerias que vendem milhares de produtos a preços bem camaradas. A região também é conhecida por comercializar produtos de origem duvidosa. Foi lá que o UOL Jogos encontrou ao menos quatro assistências técnicas que afirmam desbloquear o PlayStation 4.


Em meio a celulares, tablets e videogames, figuram plaquinhas com os dizeres "Desbloqueio do PlayStation 4 R$ 400".


Pergunto ao atendente de uma das lojas se o PS4 está destravado e ele confirma com um aceno de cabeça. "Mas é destravamento mesmo? Não é conta compartilhada?". Ele responde de pronto: "Não é compartilhamento de conta. É um desbloqueio mesmo, de verdade".


Como funciona


"Você deixa seu videogame aqui e nós colocamos 10 jogos no seu HD", começa a explicar o atendente. "Colocamos um chip na placa do seu PS4, ligamos nosso laptop ao chip, formatamos o HD do videogame e copiamos os jogos. Depois disso, retiramos o chip e entregamos o aparelho", conta. Simples assim.


O vendedor mostra o tal do chip, que é nada mais nada menos que um Raspberry Pi. Trata-se de um microcomputador do tamanho de uma caixa de fósforo e que pode ser programado para fazer diversas coisas, inclusive o tal do "desbloqueio" do PlayStation 4.


De acordo com o funcionário, usando um programa especial e o "chip", os técnicos conseguem fazer com que você jogue qualquer jogo do PlayStation 4. Mais que isso: os jogos podem ser atualizados normalmente e até funcionam no multiplayer. "Você pode jogar online e nem a Sony vai saber se você está jogando um game original ou não", promete. O procedimento, em geral, leva ao menos três dias.


Em outra loja, que cobra R$ 300 pelo desbloqueio, o vendedor oferecia mais jogos e explicava o sistema de uma forma mais convincente. "O que fazemos é transformar um PS4 em um clone de outro PS4. O esquema copia [os dados] da bios e do processador e replica em outros videogames. Assim, tudo o que um PS4 comprar, pode ser copiado para outro. Esse esquema de clonagem é muito melhor que conta compartilhada, porque você compra cada jogo por R$ 30, R$ 35", calcula o vendedor.


O vendedor, então, adverte que o disco rígido do videogame será formatado, portanto tudo que está instalado terá que ser baixado novamente na PSN, rede oficial do PlayStation 4. Feito o processo, você recebe o videogame de volta com os jogos instalados.


Esse sistema de clonagem permite que a assistência técnica compre o jogo apenas uma vez, mas replique-o em centenas de outros consoles " e como praticamente não há gasto com peças e coisas do tipo, o desbloqueio acaba se tornando muito lucrativo para a assistência técnica.


Mas será que funciona? Sim


Foi nessa loja, pelos R$ 300, que o UOL Jogos deixou um PS4 para ser desbloqueado, com um prazo de entrega para dali cinco dias. "Estamos com muitos aparelhos pra fazer", conta o atendente, "Todo dia tem chegado uns 10 'Play 4' pra fazer o esquema, aí tem uma fila ", disse o vendedor.


Fui pegar o aparelho e, ao ligá-lo ainda na loja, notei que havia duas contas cadastradas. "Elas [as contas] fazem parte do destravamento. Elas não podem ser apagadas por que, se você fizer isso, os jogos vão ser apagados também", explicou o mesmo vendedor.


O vendedor iniciou "Call of Duty: Advanced Warfare", que funcionou normalmente, e depois "FIFA 15", que também rolou como uma cópia original.


O desbloqueio normalmente é vendido com um número pré-determinado de jogos. Caso o consumidor queira algum outro game no futuro, é preciso levar o PS4 à loja e pagar R$ 50 por cada título " nada mal, considerando que os jogos originais, atualmente, passam dos R$ 200 cada.


Negócio da China? Não, da Rússia


Segundo o vendedor, o esquema de desbloqueio do PlayStation 4 foi criado na Rússia. "E você sabe falar russo?", perguntei. "Não, mas tem site que faz tradução".


Com o videogame em mãos era a hora de fazer mais testes. Alguns dias de testes depois, os games continuavam a funcionar normalmente, inclusive atualização e multiplayer.


Estava feita a clonagem de um PlayStation 4 qualquer num dos consoles do UOL Jogos, com 12 jogos, incluindo títulos bastante populares como "Call of Duty: Advanced Warfare", "FIFA 15", "PES 2015", "Bloodborne" e "Mortal Kombat X".


Se fossem comprados no mercado formal, os games custariam ao menos R$ 1.700, ou seja, o esquema economizou, no mínimo, cerca de R$ 1.400.


Na máquina praticamente não existe mais espaço para novos games - sobraram apenas 50 GB de espaço livre.


O que diz a Sony


Procuramos a Sony para falar sobre o assunto e esclarecer quais são as possíveis sanções que a empresa pode tomar contra um usuário usar do serviço de desbloqueio. A empresa, no entanto, não respondeu nenhuma das perguntas.


Logo, não está claro se e quando os adeptos do esquema poderão sofrer sanções, como o banimento da PSN, se detectados em futuras atualizações de sistema do PS4.


UOL Jogos colocou o PlayStation 4 desbloqueado à disposição da Sony, uma vez que o procedimento foi realizado para fins estritamente jornalísticos. Caso a empresa não queira recolher o console, as contas e jogos serão apagados.


 


fonte: http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/05/12/por-precos-a-partir-de-r-300-pirataria-chega-ao-playstation-4-no-brasil.htm


Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Carambola!Pelo que entendi não vai ser fácil pra $ony identificar os beneficiários com o desbloqueio uma vez que o aparelho não se encontra modificado!

Então este seria o desbloqueio perfeito!

Vamos aguardar e boa sorte pra $ony...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nem tão perfeito, eu não levaria meu console e pagaria 50 reais por jogo.

 

Imagina deixar nas maos dos caras sempre que sai um jogo novo, e levasse de 3 a 5 dias para instalar o game novo, ou não (acho que é só para o desbloqueio esse prazo), mas mesmo assim, eu não faria!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que fazer esse tipo de coisa assim é arriscado demais, cara não sabe como isso pode afetar o console e tals, nem se a sony vai tomar alguma providência, eu não arriscaria o meu jamais, pelo menos não por enquanto, futuramente quem sabe kkkkkkkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Impressão minha, ou desbloqueio do PS4 foi mais rápido do que no PS3?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

400 Reais em 10 jogos? puta que pariu tem que ser muito doido mesmo!
400 Reais aqui em Goiânia, se eu comprar jogos usados, compro pelo menos 5 jogos no mínimo! se esperar consigo comprar até 7

depois posso vender eles e comprar outros 5 diferentes... e não coloco meu videogame em risco!

jamais eu faria isso com um PS4, Jamais!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oloco eu nem deixo meu ps3 nem 1 dia na assistência que ja fico com pulga na orelha imagina 5 dias da 25 de março

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"deixe o ps4 com a gente, em 3 dias desbloqueamos, copiamos email e senha da sua psn, e entregamos de volta com os jogos instalados!"

Faz seu nome, champz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

algumas observações.

 

1 - Isso não é desbloqueio.

2 - Se a sony consegue identificar contas fantasmas, o que impede de ela achar contas clonadas?

3 - Se as contas são clonadas, então se alguém alterar a senha todos os outros do esquema perdem acesso a conta.

4 - Prevejo nego tendo cartão de credito clonado.

5 - Eu pessoalmente acho que isso nem é clonagem, mas sim o esquema de fantasma, pelo fato deles estarem metendo a faca ao venderem esses supostos jogos "piratas", já da a entender que o negocio não vai durar muito, por isso querem arrancar o maximo de dinheiro possível dos trouxas..

 

É quase certo que isso vai ser bloqueado cedo ou tarde, o que vai dar muito prejuízo para neguinho metido a esperto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei muito barato por sinal...

Se vermos bem:

 

1 jogo de lançamento: 200 - 250.

10 jogos no desbloqueio: 200 x 10 = 2,000

Assim você economiza 1,700 reais em média.

 

Eu não apoio pirataria, mas sim, acho um absurdo pagar 200 conto num jogo enquanto outros pagam 60 dólares. É absurdo de mais.

É igual no PS2, jogo saindo á 150 com salário de 400.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei muito barato por sinal...

Se vermos bem:

 

1 jogo de lançamento: 200 - 250.

10 jogos no desbloqueio: 200 x 10 = 2,000

Assim você economiza 1,700 reais em média.

 

Eu não apoio pirataria, mas sim, acho um absurdo pagar 200 conto num jogo enquanto outros pagam 60 dólares. É absurdo de mais.

É igual no PS2, jogo saindo á 150 com salário de 400.

E se sair uma atualização 2 dias depois e banir geral quem fez isso?

 

Brasil realmente é um país de trouxas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E se sair uma atualização 2 dias depois e banir geral quem fez isso?

 

Brasil realmente é um país de trouxas.

 

É por isso que não me arrisco.

Mesmo assim, o Brasil se torna mais ''trouxa'' ainda elegendo esses políticos.

 

Bem... é bem engraçado, que os caras deram um PS4 ''desbloqueado'' para sony, já sei onde isso vai dar...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

anotem isso: quando o cara faz coisa errada cedo ou tarde a casa cai... eu não vou no duvidoso

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é a tal da "era do PS2 de volta" que vivem comentando?

 

taí um fato de que ela realmente possa estar voltando rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Embora muitos não confiem ou digam que não vão fazer, a proporção é de 10 (que fazem) pra 1 (temeroso). É como diz lá no texto, já tem até fila. Por um lado a de se considerar a alavancada tb na venda de consoles com o destravamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A realidade é que ninguém está aí para a empresa (qualquer empresa). Todos querem economizar, principalmente nós brasileiros. Os entusiastas irão com gula na novidade. Se for passível de correção por parte da Sony, logo essa galera perde até o console. Mas se em seis meses nada for feito por ela é sinal de que ela nada pode fazer... está liberado. 

 

Tenho de confessar que não consegui terminar nem um terço dos jogos que comprei. Mas não posso fingir que a possibilidade de ter TODOS os jogos a um preço justo (para nós) não  seja MUITO interessante. Diria até não fazer sentido ignorar isso. O X360 mostrou como é atrativo e funcional a pirataria nos aparelhos modernos e que ainda rende lucros às fabricantes de hardware e desenvolvedoras de jogos afinal, saía mais jogos para X360 do que para PS3. Estarei de olho mas meu PS4 passará bem longe disso por bastante tempo.  

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Depois das vantagens de tudo original no ps3 nunca mais mexo com pirataria. Essa é a minha contribuição para um país menos corrupto.

  • Curtir 7

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A realidade é que ninguém está aí para a empresa (qualquer empresa). Todos querem economizar, principalmente nós brasileiros. Os entusiastas irão com gula na novidade. Se for passível de correção por parte da Sony, logo essa galera perde até o console. Mas se em seis meses nada for feito por ela é sinal de que ela nada pode fazer... está liberado. 

 

Tenho de confessar que não consegui terminar nem um terço dos jogos que comprei. Mas não posso fingir que a possibilidade de ter TODOS os jogos a um preço justo (para nós) não  seja MUITO interessante. Diria até não fazer sentido ignorar isso. O X360 mostrou como é atrativo e funcional a pirataria nos aparelhos modernos e que ainda rende lucros às fabricantes de hardware e desenvolvedoras de jogos afinal, saía mais jogos para X360 do que para PS3. Estarei de olho mas meu PS4 passará bem longe disso por bastante tempo.  

 

Como assim saia mais jogos para x360?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

algumas observações.

 

1 - Isso não é desbloqueio.

2 - Se a sony consegue identificar contas fantasmas, o que impede de ela achar contas clonadas?

3 - Se as contas são clonadas, então se alguém alterar a senha todos os outros do esquema perdem acesso a conta.

4 - Prevejo nego tendo cartão de credito clonado.

5 - Eu pessoalmente acho que isso nem é clonagem, mas sim o esquema de fantasma, pelo fato deles estarem metendo a faca ao venderem esses supostos jogos "piratas", já da a entender que o negocio não vai durar muito, por isso querem arrancar o maximo de dinheiro possível dos trouxas..

 

É quase certo que isso vai ser bloqueado cedo ou tarde, o que vai dar muito prejuízo para neguinho metido a esperto

 

tava pensando a mesma coisa

Único extra é que na minha cabeça veio essa noticia: Sony tranca sua conta a um aparelho que nem a microsoft e a nintendo fizeram...

 

Serio, ps4 vai provavelmente fazer o retorno da chorumela 360.

Quando a microsoft saiu banindo consoles por KG e o povo começou a chorar dizendo que "isso é errado mano!"

 

Eu não apoio pirataria, mas sim, acho um absurdo pagar 200 conto num jogo enquanto outros pagam 60 dólares. É absurdo de mais.

 

 

3 x 60 = 180 + margem de lucro pífia do coitado do vendedor... yea... deixa pra lá, só o fato de que o preço do jogo no USA (libra e iene são mais caros) ser praticamente o mesmo daqui já vale como argumento contra o "absurdo" em comparação ao resto do mundo.

Serio, acho que reclamamos em demasia sem saber exatamente o pq

 

Como assim saia mais jogos para x360?

 

É que saiu muito jogo Arcade na live, no inicio saia mais jogo no 360 pq ele era mais fácil de programar do que o ps3 e por ai vai.

(pelo menos eu acho que era isso que ele queria dizer)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...