Ir para conteúdo
mariovj83

[Drops Jogos] "a casa caiu news" Sony notifica sites e perfis do Mercado Livre que comercializam ilegalmente jogos digitais

Recommended Posts

Não, porque os caras não comprariam na loja da Sony. O FIFA, por exemplo, para mim não vale US$60 nem ferrando. Eu só compraria se fosse em contas compartilhadas. Se por algum motivo não existisse essa partilha de contas, eu ficaria sem jogar FIFA. Ou seja, a EA e a Sony não lucrariam comigo de jeito algum porque eu não faço parte do mercado consumidor do FIFA.

 

No entanto... A EA e a Sony ganham comigo e com outras pessoas que fazem esse compartilhamento de contas: Se não houvesse o compartilhamento, eu e mais 3 pessoas não gastaríamos um tostão com o FIFA. Como há o compartilhamento nós 4 compramos 1 FIFA e a EA e Sony vendem uma unidade a mais.

 

Discordo de ti, se voce nao eh consumidor de fifa, tem quem consuma, voce compartilhando com outros usuários, a empresa nao tem lucro nenhum, pelo contrario eh prejuízo, pq 3 pessoas compartilhando a mesma conta são três pessoas que vao jogar o mesmo,  e não três pessoas comprando separadamente cada um. 

 

E em relação as notificações da sony, eu acho isso tudo bom, claro que o valor eh muito baixo, eu ja consumi algumas vezes inclusive aqui no forum, mas isso não quer dizer que acho legal, legal eh o preco e nada mais. 

 

Quando fiz a primeira compra no ML, comprei um jogo do RE cronicles, pois estava ficurado pelo jogo, entao foi a única solução naquela época, achei bacana o preco, entao comprei, porem achei uma palhaçada pagar por um negocio que na verdade não eh seu, e esses charlatões garantem que tem a licença da sony, claro que não acreditei, pois nessa época eu tinha muitas informações sobre o console e como funcionava, os cara so trocavam a senha pra não ter acesso ao jogo, assim enganando os usuários dizendo que tem a licença...... enfim fiquei puto e devolvi a conta.... desse dia em diante nunca mais quis comprar desses charlatões do ML....

 

Os jogos que eu queria estavam caros, entao comprar em grupo foi a solução, por mais que eu não goste de trambique, optei pelo valor baixo que pagamos em grupo. Bom talvez achem um pouco impocrita das coisas que falei, mas não pago em um jogo de R$150 a R$250 ... so se for edicao de colecionador ...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discordo de ti, se voce nao eh consumidor de fifa, tem quem consuma, voce compartilhando com outros usuários, a empresa nao tem lucro nenhum, pelo contrario eh prejuízo, pq 3 pessoas compartilhando a mesma conta são três pessoas que vao jogar o mesmo,  e não três pessoas comprando separadamente cada um. 

 

O que estou dizendo é que essas 3 pessoas não pagariam 60 dólares de forma alguma. A EA não lucraria com elas de nenhum jeito. Ou seja, essa hipótese de "se as 3 pessoas comprassem o jogo a empresa ganharia mais dinheiro" não existe, pois essas 3 pessoas não estão dispostas a pagar pelo preço total do jogo.

 

Um exemplo de um jogo que estou atrás é o Assassin's Creed Rogue. Eu acho muito caro um AC por 60 dólares. Procurei um grupo de compras e não achei. Portanto não comprei o jogo. A Ubisoft não lucrou nenhum centavo com esse jogo comigo e enquanto o preço não baixar para 15 dólares (que é mais ou menos o preço pago em grupos de compras) eu não vou comprar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os carinhas que revendem, o "c" deles não deve passar nem um átomo sequer numa hora dessas :awesome: :awesome: :awesome:. Comprei 5 jogos assim no PS3 bem no começo dessa "revenda", mas depois do que aconteceu com o PS4, parei na hora e só compro pela PSN mesmo :v. As lojas deviam sacar que era o fim desse mercado deles naquela hora, se fosse eu fechava na hora hue. Nunca comprei cartões pré-pagos nesses sites, cartão de R$100 custar R$110 é sacanagem hahah, prefiro procurar uma Americanas mesmo :v.

 

 

 

 

Um revendedor do Mercado Livre, de Cotia, interior de São Paulo, teria realizado 26499 vendas ilegais no site. Se as vendas foram de games com um preço em média de R$ 120, o prejuízo da empresa criadora do PlayStation pode chegar ao valor de R$ 3 milhões.

 

 

EEEEITA CUZA1.
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Onde você viu isso?

 

A companhia agora restringiu o número de cópias digitais para funcionar em apenas dois aparelhos, um console de mesa (PS4 ou PS3) e um de mão (PS Vita).

 

Se foi aqui, o cara falou groselha... a Sony continua deixando sua conta em 2 PS3, como era antes... e no PS4 continua o mesmo, um principal e a sub conta que ela sempre deixou, o Vita a mesma coisa... mesmo porque os jogos digitais de PS4 não funcionam no PS3 e do PS3 não funcionam no PS4....

 

Os fantasmas no PS3 continuam igual, pelo menos até a Sony mandar o Ban Hammer direto de Asgard!

Eu falei isso pq não tem condições uma pessoa ter que ficar desativando a conta de um console pra jogar em outro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o lucro das produtoras sobre o jogo é pago por venda e não por quantas vezes é baixado nos consoles! senão a sony ia falir...  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não vou entrar no mérito do tamanho do prejuízo da Sony ou das produtoras, mas sério: parem com esse pensamento de que vocês estavam fazendo um favor para eles ao comprar fantasma, só porque nunca comprariam deles caso contrário.

 

Não são todos, mas tem gente que parece querer receber um "muito obrigado" da Sony por compartilhar conta.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que estou dizendo é que essas 3 pessoas não pagariam 60 dólares de forma alguma. A EA não lucraria com elas de nenhum jeito. Ou seja, essa hipótese de "se as 3 pessoas comprassem o jogo a empresa ganharia mais dinheiro" não existe, pois essas 3 pessoas não estão dispostas a pagar pelo preço total do jogo.

 

Um exemplo de um jogo que estou atrás é o Assassin's Creed Rogue. Eu acho muito caro um AC por 60 dólares. Procurei um grupo de compras e não achei. Portanto não comprei o jogo. A Ubisoft não lucrou nenhum centavo com esse jogo comigo e enquanto o preço não baixar para 15 dólares (que é mais ou menos o preço pago em grupos de compras) eu não vou comprar.

 

Ai que ta, chegou ao ponto, tanto voce como eu, não compraria o jogo, se não comprássemos em grupo, houvesse uma redução no valor ou alguma promoção bem considerável, voce compraria não? Eu compraria.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não, porque os caras não comprariam na loja da Sony. O FIFA, por exemplo, para mim não vale US$60 nem ferrando. Eu só compraria se fosse em contas compartilhadas. Se por algum motivo não existisse essa partilha de contas, eu ficaria sem jogar FIFA. Ou seja, a EA e a Sony não lucrariam comigo de jeito algum porque eu não faço parte do mercado consumidor do FIFA.

 

No entanto... A EA e a Sony ganham comigo e com outras pessoas que fazem esse compartilhamento de contas: Se não houvesse o compartilhamento, eu e mais 3 pessoas não gastaríamos um tostão com o FIFA. Como há o compartilhamento nós 4 compramos 1 FIFA e a EA e Sony vendem uma unidade a mais.

Penso igual á você mano! e vários jogos ruins também que pegamos só porque tem platina fácil.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

prejuizo?

se nao fossem o esquema de compra do mercado livre ou comprar jogos compartilhados, tenho certeza que a sony venderia bem menos, não sao todos que tem cacife para pagar 60, 70 dolares em um jogo, ou 200 fucking reais em um jogo DIGITAL,

 

a sony deveria é agradecer a esses, pois ela vende bem mais, eu mesmo tenho jogos que comprei fantasma, aqui ou no ml que nao pagaria o valor total deles. e acredito que muitos aqui são do mesmo jeito...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a sony deveria é agradecer a esses, pois ela vende bem mais, eu mesmo tenho jogos que comprei fantasma, aqui ou no ml que nao pagaria o valor total deles. e acredito que muitos aqui são do mesmo jeito...

 

Não vou entrar no mérito do tamanho do prejuízo da Sony ou das produtoras, mas sério: parem com esse pensamento de que vocês estavam fazendo um favor para eles ao comprar fantasma, só porque nunca comprariam deles caso contrário.

 

Não são todos, mas tem gente que parece querer receber um "muito obrigado" da Sony por compartilhar conta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal ver o povo achando que 1 milhão de dólares é um lucro incrível pra uma empresa do tamanho da Sony rsrsrsrs

Uma empresa que chega a ter lucros de 2,3 bilhões de dólares por ano, isso daria mais de 6 milhões por dia.

Um milhão de dólares é dinheiro do cafezinho pra Sony. Já pra um cara que vende jogo digital no ML, é uma puta grana.

 

E já tava demorando mesmo a acontecer isso. De agora em diante só vai piorar. E cá pra nós, tem que ser meio burro pra

fazer vendas ilegais abertamente assim né kkkkkk

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal ver o povo achando que 1 milhão de dólares é um lucro incrível pra uma empresa do tamanho da Sony rsrsrsrs

Uma empresa que chega a ter lucros de 2,3 bilhões de dólares por ano, isso daria mais de 6 milhões por dia.

Um milhão de dólares é dinheiro do cafezinho pra Sony. Já pra um cara que vende jogo digital no ML, é uma puta grana.

 

E já tava demorando mesmo a acontecer isso. De agora em diante só vai piorar. E cá pra nós, tem que ser meio burro pra

fazer vendas ilegais abertamente assim né kkkkkk

 

Se a Sony tá fazendo essa treta, quer dizer que ela tá perdendo sim, cara. Pelo visto, cê não deve estar por dentro da crise da Sony.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a Sony tá fazendo essa treta, quer dizer que ela tá perdendo sim, cara. Pelo visto, cê não deve estar por dentro da crise da Sony.

 

 

Em momento algum eu disse que a Sony não está perdendo. E essas "crises" que noticiam por aí são perfeitamente comuns

em grandes conglomerados. Samsung tem crise, Nintendo tem crise, Konami tem crise, Microsoft tem crise.... divisões

são abertas e fechadas a todo momento. Se vc procurar, vai ver notícia de 10 anos atrás dizendo que Sony e Nintendo estão "em crise".

Povo acha que terminar ano fiscal no vermelho é crise e que por isso a empresa vai abrir falência. Tem muito drama no meio das notícias.

 

O meu comentário foi relacionado ao pessoal que acha que um vendedor de ML vai fazer uma diferença nos cofres da Sony.

Esse problema aí só deve ter acontecido pq começou a afetar DE VERDADE a Sony, e pode ter certeza que não é por causa

de um milhão de reais. Como eu disse, uma cifra dessas paga o cafezinho dos funcionários e um pão com salame.

 

Tanto que isso durou um bom tempo até ser tomada uma atitude por parte da própria Sony. É o mesmo com compartilhamento

que a gente faz. A Sony deixa de ganhar, mas provavelmente o custo pra resolver isso sairia muito amis caro que o benefício.

 

É óbvio que a Sony está ciente de todas essas "gambiarras", mas a partir do momento que isso a faz ter perdas significativas, mesmo

que não de imediato, ela mexe os pauzinhos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho que tem alguma coisa muito séria rolando nos bastidores da Sony. Primeiro foi a redução dos consoles que podem ter um jogo, depois veio o fim dos fantasmas no PS4 e agora isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Discordo de ti, se voce nao eh consumidor de fifa, tem quem consuma, voce compartilhando com outros usuários, a empresa nao tem lucro nenhum, pelo contrario eh prejuízo, pq 3 pessoas compartilhando a mesma conta são três pessoas que vao jogar o mesmo,  e não três pessoas comprando separadamente cada um. 

 

E em relação as notificações da sony, eu acho isso tudo bom, claro que o valor eh muito baixo, eu ja consumi algumas vezes inclusive aqui no forum, mas isso não quer dizer que acho legal, legal eh o preco e nada mais. 

 

Quando fiz a primeira compra no ML, comprei um jogo do RE cronicles, pois estava ficurado pelo jogo, entao foi a única solução naquela época, achei bacana o preco, entao comprei, porem achei uma palhaçada pagar por um negocio que na verdade não eh seu, e esses charlatões garantem que tem a licença da sony, claro que não acreditei, pois nessa época eu tinha muitas informações sobre o console e como funcionava, os cara so trocavam a senha pra não ter acesso ao jogo, assim enganando os usuários dizendo que tem a licença...... enfim fiquei puto e devolvi a conta.... desse dia em diante nunca mais quis comprar desses charlatões do ML....

 

Os jogos que eu queria estavam caros, entao comprar em grupo foi a solução, por mais que eu não goste de trambique, optei pelo valor baixo que pagamos em grupo. Bom talvez achem um pouco impocrita das coisas que falei, mas não pago em um jogo de R$150 a R$250 ... so se for edicao de colecionador ...

 

Hipocrisia é apelido... Diz que é trambique, charlatanismo, palhaçada, mas comprou o jogo em grupo, o que dá na mesma.. 

 

 

 

Se a Sony tá fazendo essa treta, quer dizer que ela tá perdendo sim, cara. Pelo visto, cê não deve estar por dentro da crise da Sony.

 

 

O que percebi é que quem meteu pressão para rolar essa ação foi a ACIGAMES. Com certeza eles são os principais afetados. A Sony continuava vendendo, de uma forma ou de outra.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em breve só teremos jogos originais 1.

 

Pra evitar todos esses rolos da sony e dos "espertinhos"

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem vou entrar no mérito da questão dos lucros e prejuízos.

 

Só não entendo o pessoal defendendo tão efusivamente uma prática sabidamente ilegal, e depois quer ter moral para reclamar da quadrilha de Brasília.

 

Pequenas corrupções e grandes corrupções, no fim das contas são a mesma coisa.

 

Que exemplo para filhos, netos e demais gerações...

 

 

 

Apenas minha opinião. Nada pessoal contra alguém.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...