Ir para conteúdo
CaptainAskHole

Dúvida sobre compra de DLC PSNBR para jogar na PSNUS

Recommended Posts

Caros,

 

tenho o Destiny em mídia de PS4.

 

Só jogo na minha conta americana, todos os troféus estão concentrados nela. Como o dolar está nas alturas eu gostaria de comprar o Season Pass do destiny pela minha conta BR, mas jogar na americana. Já comprei diversos jogos na PSN BR e joguei normal na americana, mas nunca o fiz para DLC, alguém sabe se funciona?

 

Aguardo resposta.

 

Agradeço desde já! 

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se o código do jogo americano na store for o mesmo da BR, os dlcs funcionam nos dois.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que verificar antes pra não levar prejuízo.

 

Eu comprei o game Helldivers na psn BR e o dlc dele não funciona em outra conta.... :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em jogos da Warner parece que não funciona. Tem que ser da mesma Store.

Acho que destiny funciona de boa sim. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, as regiões tanto pra BR quanto US é a 1... então, funciona....

 

Lembro que eu tinha um LBP região 2 e comprei as DLC da região 2, e funcionou de boa, consegui jogar normal na minha conta região 1....

 

As vezes, uma produtora atrela a DLC à conta... ai não funfa, mas acho que nesse caso não teria problema....

 

Só confirma se o seu jogo está região 1 ou ALL... se tiver, a probabilidade de funcionar é bem alta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, as regiões tanto pra BR quanto US é a 1... então, funciona....

 

Lembro que eu tinha um LBP região 2 e comprei as DLC da região 2, e funcionou de boa, consegui jogar normal na minha conta região 1....

 

As vezes, uma produtora atrela a DLC à conta... ai não funfa, mas acho que nesse caso não teria problema....

 

Só confirma se o seu jogo está região 1 ou ALL... se tiver, a probabilidade de funcionar é bem alta.

Meu Shadow of Mordor era região 1, mas psn Brasileira.

Comprei dlc da store americana, que é região 1.

Jogo não aceitou.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

PSN BR:  https://store.playstation.com/#!/pt-br/passe-de-expans%c3%a3o-de-destiny/cid=UP0002-BLUS31181_00-DESTINYEXPNPASS7

 

PSN US: https://store.playstation.com/#!/en-us/destiny-expansion-pass/cid=UP0002-BLUS31181_00-DESTINYEXPNPASS7

 

O Código que eu devo comparar é UP0002-BLUS31181_00?

 

Exato. Não é pq a região é a mesma que o jogo vai aceitar. Se o código for diferente, não adianta.

Por exemplo, se o jogo BR não possui idioma inglês (diablo 3 e outros), o código vai ser diferente, e o dlc

não vai funcionar.

 

Alguns jogos (poucos) possuem dlcs que só funcionam na conta que as comprou, independente de o jogo

ser ou não da mesma região. Se não me engano, o jogo Helldivers é um exemplo: vc pode ter ele numa conta

americana e comprar dlc em outra conta americana também, que não vai funcionar, pq a dlc está vinculada à conta

que o comprou.

 

Mas 99% dos jogos não têm esse problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caros,

 

Obrigado pela ajuda, li num forúm americano que além do código ser o mesmo a conta que compra o DLC deve estar setada como principal, como sou dono das 2, ambas estão setadas.

 

Só alegria!  :face8:

 

Também tenho Helldivers, é uma pena que o DLC fique vinculado a conta, pelo o que eu pesquisei isso é raridade mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caros,

 

Obrigado pela ajuda, li num forúm americano que além do código ser o mesmo a conta que compra o DLC deve estar setada como principal, como sou dono das 2, ambas estão setadas.

 

Só alegria!  :face8:

 

Também tenho Helldivers, é uma pena que o DLC fique vinculado a conta, pelo o que eu pesquisei isso é raridade mesmo.

 

Realmente, a conta deve estar como primária, pq no ps4 o conteúdo das contas secundárias não pode ser acessado

por outras contas. Bem lembrado :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu Shadow of Mordor era região 1, mas psn Brasileira.

Comprei dlc da store americana, que é região 1.

Jogo não aceitou.

 

Jogo digital? Ai entra no problema dos códigos que o Necker colocou abaixo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo digital? Ai entra no problema dos códigos que o Necker colocou abaixo.

 

Banin, jogo em mídia física sofre deste mesmo problema.

Tive a prova por sorte com o mapa gratuito do Killzone.

Meu jogo é em mídia nacional, e baixei o mapa grátis na PSN USA. A instalação ficava em looping e não entrava mais no jogo, ai apaguei o mapa, baixei da psn BR e funcionou de boa. No caso do Killzone me dei bem pois o season pass é mais barato na BR, que acabei comprando após a experiência.

 

Os códigos do jogo na PSN e Mídia Física acredito que sejam os mesmos, sendo estes tendo que ser respeitados para aquisição de DLCs, mesmo que ambos os jogos sejam região 1. E isto não está ocorrendo apenas com jogos R1 de PS4, tem ocorrido com jogos de PS3 também, foi criada uma sub-região por assim dizendo, chamada LATAM - Latim América.

Jogos que estão incluídos nesta sub-divisão que lembro agora são Diablo 3 (ambas as versões), Beyond Two Souls, Batman Arkham Origins, no caso Killzone do PS4, entre outros.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Banin, jogo em mídia física sofre deste mesmo problema.

Tive a prova por sorte com o mapa gratuito do Killzone.

Meu jogo é em mídia nacional, e baixei o mapa grátis na PSN USA. A instalação ficava em looping e não entrava mais no jogo, ai apaguei o mapa, baixei da psn BR e funcionou de boa. No caso do Killzone me dei bem pois o season pass é mais barato na BR, que acabei comprando após a experiência.

 

Os códigos do jogo na PSN e Mídia Física acredito que sejam os mesmos, sendo estes tendo que ser respeitados para aquisição de DLCs, mesmo que ambos os jogos sejam região 1. E isto não está ocorrendo apenas com jogos R1 de PS4, tem ocorrido com jogos de PS3 também, foi criada uma sub-região por assim dizendo, chamada LATAM - Latim América.

Jogos que estão incluídos nesta sub-divisão que lembro agora são Diablo 3 (ambas as versões), Beyond Two Souls, Batman Arkham Origins, no caso Killzone do PS4, entre outros.

 

Vita é um caso a parte, as DLCs do Latam entram no mesmo esquema, são códigos diferentes, por isso mostra na caixa que é LATAM. mesmo sendo R1.... eu estou ferrado, porque não tenho conta BR, se eu pegar um game LATAM vou ter que criar uma conta BR pra baixar as DLCs.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Jogo digital? Ai entra no problema dos códigos que o Necker colocou abaixo.

No Batman AO físico (PS3) as dlcs US não funcionam no jogo nacional, experiência própria :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vita é um caso a parte, as DLCs do Latam entram no mesmo esquema, são códigos diferentes, por isso mostra na caixa que é LATAM. mesmo sendo R1.... eu estou ferrado, porque não tenho conta BR, se eu pegar um game LATAM vou ter que criar uma conta BR pra baixar as DLCs.....

 

No caso do ps3 em disco, é só olhar o código que vem na lateral embaixo do BLUS, BLES ou qualquer outro.

Se o número do jogo americano for o mesmo do brasileiro, tb vai funcionar. Lembrando que o código de jogo físico

é diferente do jogo digital, não dá pra comprar entre os dois.

 

O site Gamefaqs lista os códigos dos releases dos jogos. Aparentemente, códigos de jogo BR não

estão listados, mas basta vc buscar o código americano e olhar a capa do seu jogo BR pra comparar.

 

Aqui o link dos códigos do diablo: http://www.gamefaqs.com/ps3/704530-diablo-iii/data

Eu nem sabia, mas pelo que consta aí, o Diablo 3 no Japão foi distribuído pela Square Enix.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No Batman AO físico (PS3) as dlcs US não funcionam no jogo nacional, experiência própria :fuuu:

 

A maioria dos jogos da Warner sofrem desse problema.... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei descobrindo isso da pior forma também, comprando o Season Pass na conta BR e meu jogo físico Shadow of Mordor é Americano / Espanhol.

 

Alguém que tem a mídia física Br para PS4 se interessa em trocar?

 

Meu Shadow of Mordor era região 1, mas psn Brasileira.

Comprei dlc da store americana, que é região 1.

Jogo não aceitou.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu Shadow of Mordor era região 1, mas psn Brasileira.

Comprei dlc da store americana, que é região 1.

Jogo não aceitou.

Exatamente a mesma coisa comigo, so que comprei em disco em uma loja aqui no Brasil, como so tenho conta americana, fui eu la todo feliz gastar meus dolares suados. Fiquei tao chateado q larguei o jogo e nem fui pra platina que era bem facil de conseguir. Quem sabe um dia eu animo d novo. Ta ai uma coisa que a Sony podia se preocupar ja que nao vai rolar a retrocompatibilidadd, podiam pelo menos disponibilizar patches pra isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Daniel, se interessa em trocar o jogo comigo?

 

Tenho a mídia Americana e serviria para o seu Season Pass. Preciso da mídia Brasileira.

 

Se estiver bem conservada, podemos trocar...

 

Abraços,

 

Exatamente a mesma coisa comigo, so que comprei em disco em uma loja aqui no Brasil, como so tenho conta americana, fui eu la todo feliz gastar meus dolares suados. Fiquei tao chateado q larguei o jogo e nem fui pra platina que era bem facil de conseguir. Quem sabe um dia eu animo d novo. Ta ai uma coisa que a Sony podia se preocupar ja que nao vai rolar a retrocompatibilidadd, podiam pelo menos disponibilizar patches pra isso.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Afinal eu tenho que comprar o dlc na conta principal para que funcione nas outras? Isso?

 

No ps4, tudo que vc compra numa conta primária é acessível nas outras.

Se vc usar uma conta secundária pra comprar, só pode utilizar o conteúdo

nessa mesma conta.

 

Portanto, se vc quer comprar numa conta e usar em outra, ative o console

como primário na conta que vc for comprar o DLC.

 

Mas antes, verifique a questão dos códigos, pq se o jogo BR tiver código

diferente do US, o dlc de um não roda no outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E como que faço para ative o como primário ?

 

Quando vc bota a conta pela primeira vez no ps4, ele vai perguntar se quer que o console

seja primário, se vc respondeu que sim, já está ativo. Se não, é só ir nas configurações de conta

e ativar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma dúvida. Ai vai, tenho o "Shadow of mordor" BR pro PS4 e quando recebi aqueles 10 dólares que a Sony deu gastei em um DLC para ele (comprando na PSN AMERICANA), todavia para minha infelicidade o DLC não é compatível, pois o jogo é BR e a DLC era americana. Ai vem a minha dúvida se eu comprar a DLC na conta BR eu consigo joga-la na conta americana? Agradeço 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho uma dúvida. Ai vai, tenho o "Shadow of mordor" BR pro PS4 e quando recebi aqueles 10 dólares que a Sony deu gastei em um DLC para ele (comprando na PSN AMERICANA), todavia para minha infelicidade o DLC não é compatível, pois o jogo é BR e a DLC era americana. Ai vem a minha dúvida se eu comprar a DLC na conta BR eu consigo joga-la na conta americana? Agradeço 

 

Jogar vc pode em qualquer conta. Só que o dlc tem que ser da mesma região do jogo (br é a mesma região, mas vc precisa

ver se o código do jogo na store é o mesmo) . Enfim, se vc comprar a DLC na mesma store que comprou o jogo, pode jogar

em qualquer conta.

Sempre fique atento às dlcs. Se comprar um jogo br e quiser dlc us (ou vice-versa) confira pelo pc no link do jogo principal na store,

se o código é o mesmo do br. Se for, a dlc funciona nas duas versões. Se não, só sendo br-br ou us-us. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...