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Silent Hill 2 HD - Guia de Troféus

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Guia de troféus: Silent Hill 2 HD

 

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â– Dificuldade Estimada do Jogo: 55.0/100 *
â– Pontos de dificuldade: 1123 *
â– Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 60 horas ou mais.
â– Offline: 2| 10  :bronze: | 2  :silver: | 5  :gold: | 1  :platinum:
â– Troféus que você pode perder: Todos que não são relacionados à história.

 

 

 

â– Minimo de Jogadas: 8 ou mais jogadas.

â– A dificuldade afeta os troféus: Sim:  :gold:  I.Q. Test :gold:  Who Needs a Gun? .

â– Troféus Bugados: Nenhum.
â– Cheats impedem troféus?: Não há cheats para o jogo.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

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Silent Hill 2 é a segunda parcela no Silent Hill série de survival horror e o primeiro jogo da série a ser lançado para Sony PlayStation 2. O jogo foi desenvolvido pela Team Silent e publicado pela Konami . É lançado na América do Norte em 24 de setembro de 2001. Posteriormente, foi re-lançado em resolução de alta definição com novas vozes, juntamente com Silent Hill 3 , para a Coleção Silent Hill HD.
 
O jogador tomará o controle de James Sunderland, homem que sofre com a perda de sua esposa Mary para doença há três anos, ele recebe uma carta que é aparentemente dela. A carta lhe pede para voltar a um lugar especial para ambos: a cidade sinistra de Silent Hill. Silent Hill foi um lugar especial para o casal, mas quando James chega em seu carro, ele encontra o túnel que leva até a cidade bloqueada. Procedendo a pé e, finalmente, entrar na cidade, James percebe que muita coisa mudou em Silent Hill, suas ruas uma vez ocupadas, são agora vazias e toda a cidade está coberta por uma névoa densa. Torna-se evidente que algo mal está perseguindo Silent Hill, e como James batalha para descobrir o mistério da carta de sua esposa, ele se vê frente a frente com uma mulher idêntica a sua esposa, um misterioso fugitivo e uma menina que pode detêm a chave para o mistério.
 
 
Trailer de Lançamento

 

 

Controles

 

  • :start: : Inventário
  • :select: : Pausa
  • :triangulo: : Mapa
  • :circulo: : Liga/Desliga a lanterna
  • :xix: : Interage/Chuta (quando for chutar algum inimigo caído, pressione :xix:, várias vezes até James realizar o movimento, pois algumas vezes pode falhar caso pressione o botão apenas uma vez)
  • :quadrado: : Correr
  • :r1: : Anda para a direita
  • :r2: : Entra em modo combate
  • :l1: : Anda para a esquerda
  • :l2: : Reposiciona a câmera
  • Mover o :l3:: Movimento
  • :r3: + :l2: : Move a câmera
  • :r2: + :xix: : Ataca se estiver com alguma arma equipada. Caso segure o :xix:, James realiza um ataque mais forte
  • :l1: + :l2: : Realiza um giro de 180 graus.

 

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Silent Hill 2 é um jogo que pode ser platinado em menos de seis jogadas, porém você já deverá estar adaptado a jogabilidade, monstros, itens e outros. Resumindo, você deve conhecer o jogo com a palma da sua mão (para jogadores que almejam o velocista), recomendo que ao jogar pela primeira vez o jogo, esqueça os troféus e aproveite a excelente história que estará por vir, platinando assim, em oito ou mais jogadas.

 

Como a primeira jogada é sempre mais complicada, já que você irá se perder constantemente, estarei disponibilizando os detonados dos dois cenários: James e Maria (Born from a Wish). Abaixo dos dois detonados, há um detonado mais simplificado, afim de auxiliar na jogada de zerar em menos de 3 horas, para que a Speedrun seja mais precisa e que você não se perca na leitura, tal como em um detonado completo. Para acessar os detonados completos basta clicar nas imagens dos respectivos personagens logo abaixo. Caso queira olhar os mapas, eles também estão disponíveis abaixo dos detonados (faça o download deles para o seu pc para melhor visualização).

 

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Mapas

 

South Vale Real/Nightmare

 

East Side (Real)

 

 

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West Side (Real)

 

 

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East Side (Nightmare)

 

 

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West Side (Nightmare)

 

 

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Woodside Apartaments

 

 

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Blue Creek Apartaments

 

 

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Brookhaven Hospital (Real/Nightmare)

 

Real

 

 

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Nightmare

 

 

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Historical Society

 

 

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Toluca Prison

 

 

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Labyrinth

 

 

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Lakeview Hotel (Real/Nightmare)

 

Real

 

 

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Nightmare

 

 

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Estes mapas podem ser encontrados no guia do usuário Keapathic no site Playstation Trophies.

 

Detonado Simplificado, retirado do site GameVicio

 

Entrada de Silent Hill

O game começa em um banheiro público na entrada da cidade, que por acaso está fechada. Você só tem uma foto e uma carta. Se não quiser fazer o final Leave,não examine esses itens. Saia do banheiro e uma animação irá acontecer. Emseguida, vá até o seu carro e pegue o mapa da cidade. Nele, você irá ver que, além da entrada principal, existe uma pequena estrada que dá a volta e entra na cidade também. É uma escada à direita da entrada. Desça e siga a estrada. Essa estrada é bem longa. Você irá passar por um poço (dentro dele existe um save point), mas logo você chegará a um portão. Bem vindo ao cemitério de Silent Hill. 

Dentro do cemitério, você encontrará Angela, uma mulher conturbada que vaga pela cidade em busca de sua mãe e irmão, mas odeia seu pai por motivos desconhecidos (porém óbvios). 

Depois da conversa, continue seguindo o caminho até chegarà cidade. Se você já terminou o game alguma vez, ouvirá aqui o som de uma serra elétrica. Ela está ao sul da tela, presa em alguns troncos de árvore. Seu dano é absurdo, mas como arma, é um lixo, nunca acerta os inimigos a tempo. 
 

Ruas de Silent Hill - 1ªParte

Pouco depois de entrar na cidade, você encontrará marcas de sangue no chão.Quando ames olhar para o lado, verá um vulto se movendo. Não adianta querer fazer nada. Sua única alternativa é seguir este vulto. Siga até a Vachss Road.No final dela, você encontrará um túnel. Entre nele e James irá pegar um rádiovelho. Quando isso acontecer, o primeiro zumbi irá surgir. Automaticamente,James pega um pedaço de pau, mas quem tem que bater é você. Acabe com ele ozumbi. A partir de agora, a cidade está repleta de monstros. 

Feito isso, siga para a Martin ST. Em seu final, existe um homem morto caído nochão. Examine-o para pegar a Apartment Key. Agora, seu objetivo é entrar no Woodside Apartment, mas se quiser, pode dar uma olhada nas outras ruas da cidade em busca de itens. 
 

Wood Side Apartment

Logo no hall de entrada, existe um mapa na parede. Pegue-o e suba para o segundoandar. Entre no apartamento 205. Pegue a Flash Light (lanterna) em um manequim.Quando fizer isso, o segundo tipo de zumbi vai aparecer (uma mina feita só depernas...). Acabe com ela. Agora que você tem luz, suba para o terceiro andar evocê verá uma grade a sua direita. Tente pegá-la, e uma menina irá pisar na suamão e chutar a chave longe. Essa menina se chama Laura, e foi companheira dequarto de Mary (sua esposa) enquanto ela estava doente. Seu objetivo também é encontrar Mary. Porém, por alguma razão, ela teodeia. Siga para o apartamento 301 e pegue uma pistola (handgun) em um carrinhode supermercado. Volte para o segundo andar. Siga para o quarto 208, onde haveráum homem morto no sofá e a televisão estará ligada (se você entrasse aqui antesde pegar a arma, isso não teria acontecido). Em frente à TV existe um armário.Pegue nele a Key 202. No quarto 202 existe um buraco na parede, ao lado da cama.Examine-o e então pegue a Clock Key dentro dele. Volte para o quarto 208 e vá até o relógio da segunda sala. 
 

The Clock

O primeiro (e mais fácil) enigma do game. Nesta sala existe um relógio (que deve ser aberto com a Clock Key) e uma inscrição na parede. Essa inscrição tem três nomes e três setas: Henry, Mildred e Scott. As primeiras letras destes nomes sereferem a hora, minuto e segundo. Então, o horário que você deve colocar é 9:10:15 (o ponteiro dos segundos é fixo, você não pode mexer de qualquer forma). 
 

Wood Side Apartment

Depois de marcar a hora certa no relógio, passe para sua esquerda eempurre-o para abrir uma passagem na parede, que leva ao quarto 209. Nele vocêterá acesso a uma nova escada. Suba para o terceiro andar e entre no quarto 307. Lá dentro você verá pela primeira vez um Pyramid Head, (Cabeça de Pirâmide), uma criatura misteriosa que, aparentemente, criou os monstros da cidade. James setranca no armário até que ele vá embora. Aproveite que você está no armário e pegue a Courtyard Key. Saindo do quarto, vá para asgrades e pegue a chave que Laura chutou (Fire Escape Key). Agora, desça asescada ao leste do mapa para o primeiro andar novamente e pegue o Canned Juiceno final do corredor. Saia do WS e dê a volta por fora, até chegar novamente naprimeira porta que você entrou. Suba para o segundo andar, entre na lavanderia(ao lado da primeira escada) e jogue o Canned Juice no escape de lixo. Desça novamente e saia do prédio. 

Lá fora você encontrará um monte de sacos de lixo. Entre eles estará a primeiradas três moedas que você deve pegar. Volte para o primeiro andar e siga para o Courtyard (agora você já tem a chave). Nele você encontrará uma piscina e nomeio dela, um carrinho de bebê com a segunda moeda. Agora, vá para o quarto 101 para conhecer Eddie, um gordão meio louco que curte matar pessoas. Não se assuste, você não vai lutar com ele. Depois disso, vá para o segundo andar esiga para a porta no final do corredor à esquerda no mapa. 

Use a Fire Escape Key e você irá se deparar com um segundo prédio. Salte para ele. 
 

Blue Creek Apartment Bdg.

Um novo lugar e sem mapa. Entre pela passagem e você encontrará um banheiro.Mexa na privada para conseguir um papel com uma senha. Essa senha pode ser utilizada no cofre: 
 

Safe Code

Ok, a senha vem diferente para cada vez que você joga e sua solução é diferente entre os níveis easy/normal e hard. 

Easy/Normal 
Basta seguir os números, exemplo: 5>>96 

Posicione a tranca do cofre no 5, acione para a direita até chegar no 9, acione para a esquerda até chegar no 7, acione para a direita até chegar no 6. 

Hard 
A única diferença é que você encontra duas letras no código, X e V. X=10 e V=5(lembra quando a sua professora te ensinou os números romanos? Você achou quenunca ia precisar usar, né!). Basta somar os números e seguir o mesmo procedimento do normal (X5=15, V3=8, VV3=13). 
 

Blue Creek Apartment Bdg.

Agora, saia no corredor e siga para a escada (placa vermelha com sinal EXIT).Nela você encontrará o mapa caído no chão. Pegue-o e desça para o apartamento109, onde você encontrará novamente Angela, com uma certa tendência suicida.Pegue sua faca (se você não quiser fazer o final In Water, nunca examine a faca)e depois a última moeda. Depois, siga para o quarto 105. Lá, haverá o terceiro enigma, das moedas nos buracos: 
 

Five Shining Coin in FiveHoles

A ordem das moedas é diferente em cada nível de dificuldade, baseada na poesiaescrita na escrivaninha: 

Easy 
Old Man - Vazio - Snake - Vazio - Prisioner 

Normal 
Vazio - Old Man - Prisioner - Vazio - Snake 

Hard 
Vazio - Old Man - Vazio - Snake - Prisioner 

Extra Hard 
Old Man - Vazio - Snake - Prisioner - Vazio 
 

Blue Creek Apartment Bdg.

Com a escrivaninha aberta, suba para o quarto 209 e pela sacada externa, para o208. Nele você encontrará a Lyne House Key e um save. Aconselho a usar essesave. Depois disso, siga para a escada norte deste mesmo andar e prepare-se para o pior. 

Boss: Pyramid Head 
Lá está ele, o cara mais temido do game e você aí parado, com a porta trancada atrás de você. Pegue sua handgun e comece a correr pela sala. Atire nele muito, mesmo dando a impressão de que não está acertando. Tome cuidado com a facada (chamar aquilo de faca é ser modesto) que ele dá depois de carregar. Pode te matar com apenas um golpe. Depois de uma centena de tiros, ele vai andar para a escada. Pare de atirar e corra para o canto da tela (se estiver perto dele,enquanto ele estiver descendo a escada, vai te acertar mais uma facada que pode ser fatal). Depois que ele descer, desça atrás dele (o nível da água vai descer também) e saia para a rua. 
 

Ruas de Silent Hill - 2ª parte

De volta às ruas, siga o único caminho que você pode ir. Encontre Laura sobre o muro. Converse com ela e continue seguindo em frente. Na entrada do túnel, há uma escada. Nela existe apenas munição, não é uma opção de caminho. Siga pelo Rosewater Park até chegar no lago. lá você encontrará pela primeira vez Maria. Ela é um tipo de criação mental de James. Ele a inventou para suprir a falta de sua esposa (que papo de doido). Como qualquer um faria, ela é mais sexy, gostosa, atraente e atentada. Ela vai lembrá-lo que os melhores momentos com Mary se passaram no hotel e não no parque. Saia do parque pelo outro caminho, até a Natham Av. Maria vai ir com você. Se quiser fazer o final Maria, não bata nela. 

Siga para o Texxon Gás. Pegue o Steel Pipe (cano) fincado em um carro amarelo.Depois, vá para o Bow - O - Hama. Entre nele (Maria não entra com você). Entre na primeira porta da esquerda e James ouvirá uma conversa entre Eddie e Laura. Siga para a outra porta ainda nesta sala e você encontrará os dois conversando. Laura foge. Corra atrás dela para fora do lugar. 

Lá fora, fale com Maria e siga a rua por dentro dos muros do Bow - O - Hama até chegar numa porta de grade. Atravesse-a e siga em frente até um muro. Laura vai ter passado por um lugar onde vocês não passam. Volte e examine a porta. Maria vai abri-la para você. Fazendo isso você deve atravessar o Heaven´s Night até chegar na Carrol ST. Desça a rua até o hospital e entre nele. 
 

BrookHaven Hospital

Como na maioria das fases de Silent Hill 2, logo no hall de entrada do hospital,você encontrará o mapa do lugar. Siga para Reception Office (onde há um save).De lá, entre no Document Room e pegue a Purple Bull Key. Depois disso, suba para o segundo andar. Aqui você começa a ser atacado pelas enfermeiras. Elas são mais difíceis que os inimigos normais, mas você se acostuma. Entre no Men´s LockerRoom e pegue a Examination Room Key no avental do médico. No Women´s LockerRoom, há um ursinho de pelúcia. Mexa nele e você será espetado, mas pegará o item Bent Needle. Aqui também tem a velha e boa doze (Shotgun). No quarto M2,pegue o Lapis Eye Key. 1- No Examing Room 3, você pegará uma senha numérica no carbono da máquina de escrever. Essa senha é diferente para cada vez que você jogar. Portanto, anote-a. 

Se você quiser, desça para o primeiro andar e entre no Examination Room e de lá siga para o Doctor´s Lounge para conseguir um novo código, 7335, que é sempre o mesmo. Esse código vai abrir a área fechada do terceiro andar. Por tanto, siga para lá. No S3, você pega a Roof Key, mas terá que deixar Maria, que não está se sentindo bem. Suba as escadas para a laje do prédio. Lá em cima existe um livro no chão. Se você não quiser ver o final In Water, nem chegue perto dele. Vá para a única porta que existe e tente abri-la. Fique tentando mais um pouco (ela nãovai abrir) e você terá uma surpresa desagradável. 2- Bom, agora você está no Special Treatment Room. Entre na porta cinza (a única que abre) e anote um número que está escrito com sangue na parede, que também é diferente para cada vez que você joga. 
 

Heavy Closed Box

Agora siga para o quarto S14, onde existe uma caixa mais do que lacrada. O número do papel carbono (1) abrirá a trava eletrônica; as marcas de sangue do quarto cinza (2) abrem a trava mecânica. O Lapis Eye Key abre o cadeado e a Purple Bull Key abre a caixa. Lá dentro há um Piece of Hair (por que alguém trancaria um fio de cabelo com tanta segurança?) 
 

BrookHaven Hospital

Vá para o Shower Room e combine o Piece of Hair com o Bent Needle para pegar a Elevator Key que está no ralo desta sala. Siga para o elevador e desça até o primeiro andar e vá para o quarto C2. Laura estará lá escondida. Essa amiga-da-onça vai te levar até uma outra sala e trancar a porta com você lá dentro. Adivinhe o que tem aí? 

Boss: Men in Box 
Você vai começar enfrentando duas destas criaturas. Elas estão presas em caixas de metal (ou camas suspensas, é difícil de entender) e deslizam pelo teto. Seu ataque é estrangular você com os pés. Corra para um dos cantos e mande bala coma Shotgun até que um deles chegue perto de você. Então corra para o outro lado e repita a operação. Depois que os dois morrerem, ainda surge mais um. Uma tática boa é ficar em baixo de um dos mortos, pois os vivos terão mais dificuldade de pegá-lo. Depois de acabar com essas criaturas,sai da sala e prepare-se para uma terrível recordação de Silent Hill 1. 

 
NightmareBrookHaven Hospital

Vá para o M6 e pegue a Cell Battery e a Basement Storeroom Key. Suba para o terceiro andar pelo elevador e então desça pelas escadas até o Basement. Entre na Storeroom e empurre o armário. Neste momento, Maria entra na sala e se junta a você novamente. Entre no buraco da parede, desça até o Basement do Basement e pegue o Copper Ring. Suba tudo de novo, pegue o elevador e desça para o segundo andar. No elevador, você será convidado para uma seção de perguntas e respostas. No segundo andar, entre no Day Room, abra a geladeira com a ajuda de Maria (até que enfim ela serviu para alguma coisa) e pegue o Lead Ring. Suba para o terceiro andar. 

 
Trick or Treat Box

Se quiser arriscar e abrir a caixa das perguntas, a seqüência de respostas corretas é 3-1-3. Sua recompensa vem em munição e itens de cura. 

Nightmare Brookhaven Hospital

No terceiro andar, vá até a porta da escada onde existe o desenho de uma mulher.Utilize os dois Rings (anéis) em suas mãos e abra essa porta. Desça novamente até o Basement e corra por esse corredor até não poder mais. Ignore Maria.Indiferente do final que você quiser, ela vai ser pega pelo Pyramid Head de qualquer forma. No final, entre pelo levador, suba para o primeiro andar e pegue a chave de saída no Director´s Office. Veja as novas anotações do mapa e saia fora desse hospital maldito. 

 
Ruas de Silent Hill - 3ªParte (noite)

Desça a rua, siga para Saul St. e atravesse o túnel para o outro lado da cidade.Passe correndo pelo chão de grade, pois existem alguns inimigos abaixo dele que vão pegar no seu pé (eu agradeço à Konami por não permitir que essas criaturas subam e te enfrentem cara a cara). Vá para a Lindsey St. e pare na porta dasegunda casa depois da esquina para pegar a Wrench e uma carta. Siga para a rua Katz St. e de lá para o parque, até chegar à estátua (está marcada com um círculo no mapa). Vá pra trás dela, mexa no chão onde há algo nitidamente enterrado. É uma caixa. Utilize a Wrench nesta caixa e pegue a Old Bronze Key. Feito isso, vá para a Nathan Av. e corra até a entrada da Historical Society. 

 
Silent Hill Historical Society

Aqui dentro não há mapa, mas também não existem opções de caminho e nem itens para pegar. Siga o caminho até achar um buraco na parede. Desça pelo corredor que existe nele (desça muito) e você irá encontrar um imenso buraco. Não tenha medo de pular. Aparentemente, James pode cair de grandes alturas sem se machucar! Lá em baixo, você vai parecer trancado. Procure em uma das paredes por uma área mais fraca e bata nela com qualquer arma até que quebre, mostrando uma porta. Vá seguindo o corredor até encontrar uma porta no chão. Antes dessa porta, à sua direita, existe uma outra porta. Entre nela e pegue a SpiralWriting Key. Sua lanterna irá se apagar. Você não está vendo, mas as paredes agora estão repletas de insetos. Chegue perto da porta onde existe um painel. Então, utilize a Cell Battery na Flash Light pra acender sua luz novamente e acione o painel para não sofrer nada. 

Three Button Codes 
Agora você tem um painel com três números acesos (esses números também são diferentes cada vez que você joga). Tente todas as combinações possíveis até que abra a porta. Por exemplo, se for 2, 5 e 6, tente 256, 265, 526, 562, 625 e 652. Uma delas vai abrir. 

 
Toluca Prision

Vá pra a porta no chão e abra com a chave. Salte lá dentro sem medo. Você vai cair no refeitório da prisão de Silent Hill e adivinhe quem estará lá? 

Um Eddie Gordo, que não luta capoeira. Converse com ele e pegue a Tablet of Gluttonious Pig em uma das mesas. Saia para o corredor, siga pra cima e você vai encontrar uma mesa (com um item de cura). Siga mais um pouco e na segunda mesa tem um mapa (ufa!). Esse mapa não tem nomes marcados nas salas. 

Pegue as três Tablets e o Wax Doll e siga para a sala da Forca. Coloque as três Tablets no centro desta sala imensa e nada vai acontecer.Saia da sala e você encontrará uma ferradura na porta de saída. Siga para o outro lado do labirinto, pegue o isqueiro e o rifle (que pode estar em uma destas salas). 

Siga para o alçapão. Agora, James vai brincar de McGuyver. Combine os itens Wax Doll, isqueiro e ferradura. James faz uma maçaneta para o alçapão. Abra e salte novamente. Agora você vai andar mais um pouco, saltar em mais um buraco, depois em outro (não existem outros caminhos), depois pegar um elevador e descer muito!!! Se você ainda não tinha certeza se estava no inferno, agora você já desceu o suficiente para saber! 

 

The Labyrinth

Agora, James chegou em um labirinto e você não tem mapa. Fique tranqüilo. Conforme você for andando, James vai desenhando seu próprio mapa! Você vai se deparar com uma porta cheia de fios. Nem tente entrar nela ainda. Siga o corredor, passe pela primeira passagem (não precisa entrar, é um corredor sem saída). Na bifurcação, siga para a esquerda, desça as escadas, dê a volta no círculo e pegue o facão na primeira sala. Suba e siga o caminho da direita. Você vai chegar em mais um enigma. 

As Faces da Caixa 
Há sobre uma mesa, uma caixa com vários rostos. Infelizmente, o resultado deste enigma também é diferente para cada vez que você joga e este é um dos enigmas mais difícil do game. Atrás desta caixa existe um pequeno corredor fechado. Você deve girar a caixa para todas as direções até encontrar uma posição que a porta atrás de você esteja aberta. Entre nela e veja como se encontram as portas da sala. Cada vez que você girar a caixa, a sala gira da mesma forma Você deve colocar a sala em uma posição onde duas portas formarão um corredor para o outro lado da sala. A melhor forma de conseguir isso é ir tentando todas as possibilidades. Boa sorte! 

 

The Labyrinth

Passando pela caixa, você vai encontrar Maria aprisionada. Converse com ela e vá embora. Você vai notar que, na sala da caixa, existe uma caixa de força aberta, em curto com um alicate fincado nela. Pegue-o e utilize para cortar os fios do início desta fase. Agora, você vai encontrar uma seqüência de escadas, subindo e descendo. Vá sempre entrando no primeiro lugar que você encontrar para chegar ao final do labirinto, onde existe um save. Mais adiante, James vai ouvir um grito e entrar em uma sala automaticamente. Angela estará chorando com medo de seu pai, que aparentemente é uma criatura dentro da sala. 

Boss: A Mesa Assassina! 
Prepare-se para mais um chefe. Pegue a Shotgun ou o Rifle e corra até um canto da tela. Se estiver usando o rifle, atire sem parar. O chefe (que parece uma mesa) vai cair com cada tiro e morrer antes de te alcançar. Se você estiver com a Shotgun, terá que ficar fugindo de seus ataques, pois ele só cai a cada dois ou três tiros e terá tempo de te alcançar. Com ele morto, converse com Angela, saia da sala e siga em frente. 

 
Enforcamento

Mais um enigma, bastante complicado por sinal. Existe uma sala com seis homens enforcados e uma outra com seis forcas. Leia no rosto de cada corpo qual foi seu crime: Counterfeiting ©, Arson (A), Thievery (T), Bodily Injury (B), Swindling(S), Kidnapping (K) e Embezlement (E). Marque em um papel onde se encontra cada criminoso. Então, siga para a outra sala. Aqui, puxe todas as forcas deixando por último o: 

Easy 
Deixe por último o Kidnapper (K) 

Normal 
Deixe por último o Arson (A) 

Hard 
Deixe por último o Counterfeiter © 

Extra Hard 
Deixe por último o Thief (F) 

 

The Labyrinth

Volte para a sala dos corpos e no lugar do inocente, você encontrará uma chave. Utilize-a nas algemas do final do corredor para abrir a porta e seguir em frente. Corra até a porta branca, onde você encontrará Maria deitada em uma mesa, morta. Volte um pouco no corredor e entre na porta de grades que o levará até um cemitério. Entre na cova que tem James Sunderland escrito. Lá em baixo,você encontra um velho amigo. 

Boss: Eddie 
Depois de conversar, Eddie vai querer matar a única pessoa que resta viva na cidade, você! Ele tem uma arma. Porém, se você estiver perto dele, ele vai querer te acertar com socos. Cole nele e meta tiros de shotgun em sua cabeça. Deixe que ele te acerte os socos, que tiram pouca energia. Depois de um tempo, ele finalmente cai morto. Siga em frente até as docas. 

Siga pelo cais até chegar em um barco. suba nele e reme em direção à luz em meio a névoa. Se você estiver jogando no nível hard, controlar o barco será mais difícil. Cada um dos direcionais análogos vai girar um dos remos. Se você quiser virar o barco para a esquerda, gire o análogo da direita; para virar o barco para a direita, gire o análogo da esquerda. Para andar em frente, gire os dois análogos em sincronia. É um pouco difícil, mas no final você finalmente chega ao... 

 
Lakeside Hotel

Finalmente você chegou ao hotel. Antes de entrar nele, pegue a primeira Music Box que está em um dos chafarizes no jardim. Quando entrar no hotel, pegue o mapa da parede. Vá até o Lakeshore Restaurant. Lá dentro, converse com Laura e pegue a Fish Key. Na saída do restaurante, tome cuidado. Existem algumas criaturas parecidas com a Mesa Assassina nos corredores daqui para frente. Desça pela escada até o Basement e pegue o Thinner no elevador. Depois, suba até o Lobby, entre atrás do balcão e pegue a chave do quarto 312. Suba para o Cloak Room e utilize a Fish Key para abrir a mala que está lá e pegar a 204 Key. Vá para o quarto 204, dê uma checada na cama e jogue o Thinner na foto que está lá. Você vai ler um nome. Use esse nome como password para pegar a Employe Elevator Key e mais uma Music Box. 

Siga para a sala cinza que existe ao lado do elevador do segundo andar. Entre no segundo elevador que existe lá e cheque o painel. Depois, deixe TODOS os seus itens no armário e entre no elevador novamente. Desça para o primeiro andar, pegue um novo mapa na parede, vá para a Pantry e pegue a última Music Box. No Office, você pega um vídeo Tape e um abridor de latas (Can Opener). Vá para a escada e desça até o Basement. Vá até o Boiler Room (desviando dos zumbis,porque você não tem armas) e pegue o Bar Key. Vá para a Kitchen, use o abridor de latas na lata que está na pia e pegue uma lâmpada (Lightbulb). Atravessa a cozinha e vá para o Bar. Use a lâmpada no soquete que está no balcão, abra aporta, suba as escadas para o segundo andar e pegue suas coisas de volta no armário. Desça até o Lobby novamente. 
 

Music Box Puzzle

Easy 
Coloque as três caixas de música no aparelho central da sala e pegue a HotelStairway Key. 

Normal 
Coloque as caixas de música na ordem Cinderella, Snow White e Mermaid, daesquerda para a direita. 

Hard 
Coloque as caixas de música na ordem Cinderella, Mermaid e Snow White, daesquerda para a direita. 
 

LakeSide Hotel

Suba para o terceiro andar, utilize a chave na porta das escadas e vá para o quarto 312. Você verá um vídeo cassete. Utilize o Tape nele. James vai assistir gravações que mostram ele com Mary. Esse vídeo vai te deixar na dúvida, dando a impressão de que ele a matou. Laura vai entrar na sala, conversar com você e depois sair. Quando você sair da sala, estará no inferno novamente 

 
Nightmare Lakeside Hotel

Se você quiser fazer o final In Water, siga para o Reading Room e ouça o áudio tape que está em um rádio. De qualquer forma, vá para as portas do corredor do segundo andar (20X) e vá entrando uma por uma, até que uma delas o teleporte para o outro lado do hotel. Pegue o elevador e desça até o Basement. Lá, passe pelo Bar e suba as escadas próximo ao Boiler Room. Você terá uma última conversacom Angela e as escadas estarão em chamas. Saia da porta das escadas e você ainda está em frente as escadas, mas desta vez sem as chamas. Suba para o primeiro andar e saia pela porta que não leva a lugar nenhum, acima do Security Office. 

Boss: TWO Pyramid Head 
Você vai ver (pela terceira vez), Maria ser assassinada. Então, dois PyramidHeads irão pular na sua frente e começar a te atacar com lanças. Corra para um canto da tela e descarregue sua arma neles. Assim que um deles estiver próximo,corra para o canto oposto, vire-se rapidamente e atire de novo. Fique de olho na sua munição. Se a arma estiver descarregada, não deixe que James recarregue-a.Pause o game e recarregue na tela de itens. Depois de muitos tiros, os dois cabeças de pirâmide vão para o centro da tela e fincam seus pescoços em suas próprias lanças. Examine os dois corpos, pegue um ovo colorido em cada um deles e utilize um ovo em cada uma das duas portas que estão na sala (indiferente que ovo em qual porta). Saia por uma delas e atravesse um corredor. Você vai ouvir uma conversa no ar. Se você quiser fazer o final Maria,não ouça as vozes até o fim. Atravesse a outra porta antes que elas acabem. Depois disso, atravesse mais uma porta e você chegará em um lance de escadas externas do hotel. Suba até o topo para encontrar com Mary. 

Boss: Demon Mary 
Aqui está ele, o último inimigo do game e um dos mais fáceis também. Atire de longe com o Rifle e tente correr quando ela disparar seus morcegos. Se você for pego por eles, não se desespere. James não sofre danos, só fica paralisado enquanto eles estiverem voando sobre você. E mesmo assim, o monstro não irá atacar você durante esse tempo. Fique correndo de um canto para o outro da sala até que ela caia. Quando isso acontecer, chegue perto e dê mais um tiro com qualquer uma das armas. 

Parabéns, você chegou em um dos finais de Silent Hill. Agora, a legenda New Game estará amarela. Se você entrar no game, terá as opções extras Noise On/Off(retira o chuvisco da tela) e Bullets x#, que multiplica o número de munição que você pega em até três vezes! Isso é tudo que você precisa para começar o game de novo e completar os outros quatro finais! Boa Sorte!

 

Primeira jogada - Conhecendo o jogo

 

Silent Hill 2 é um jogo que não dispõe de troféus fáceis, logo você provavelmente irá ganhar poucos por jogada. Use a primeira jogada apenas para se acostumar com o jogo, você ainda terá várias jogadas pela frente.

 

Nessa primeira jogada foque nos seguintes objetivos:

 

Objetivos

  • Matar 75 inimigos com ataques melee ou a tiros
  • Coletar 150 itens
  • Completar a travessia da Lakeview Rotes em 80 segundos
  • Obter os troféus relacionados à história
  • Assistir aos finais, dependendo de suas ações em alguns trechos da história

 

Aconselho que jogue com o Action Level e Riddle no Normal/Normal ou Normal/Easy, para que possa se adaptar ao estilo de jogo e jogabilidade.

 

Atenção: Os 150 itens devem ser coletados em apenas uma jogada, procure todos os itens em cada sala das áreas que você visitar. Fique atento a cabeça de James, pois ao se aproximar de um item ele olha para o local onde o item está.

 

Existem seis finais, porém nessa jogada vocês só conseguirá fazer três dos finais regulares (regulares, pois não possuem nenhuma anormalidade, como aliens, cães e outros) por falta dos recursos necessários, você poderá fazer apenas: Leave, Maria e In Water. Lembrando que não há um final correto para o jogo, como final bom ou final ruim, o final que pode ser considerado como oficial é o In Water, já que no jogo Silent Hill 4, Henry lê em um jornal que Frank Sunderland perdeu um filho e uma nora em Silent Hill, isso indica que James e Mary não voltaram de Silent Hill.

 

Troféus da etapa

 

Segunda jogada - Maria Scenario

 

Na segunda jogada, apenas para completar o entendimento da história e auxiliar na busca de alguns itens da história principal, faça o Born From a Wish, garantindo-lhe o troféu  :silver: Restless Dreams .

 

Objetivos

  • Completar o cenário de Maria, Born From a Wish

 

Terceira jogada - Conseguir o Final Rebirth

 

Nessa jogada você deverá reunir todos os itens para desbloquear o final 'Rebirth', pegar a Serra elétrica (Chainsaw) e a Blue Gem. Atente-se aos seguintes objetivos:

 

Atenção: A partir da segunda jogada você poderá regular o número de munições que irá receber ao coleta-las, para isso basta pausar o jogo, acessar o menu opções e apertar :r1: para ver o menu extra, onde você poderá mudar a cor da HUD de saúde, regular o número de munições (podendo aumentar o número de munições obtidas até 3x) entre outras coisas. Sempre deixe esse multiplicador 3x ativo, pois irá ajudar muito nas suas próximas jogadas.

 

Objetivos

  • Pegar a Chainsaw
  • Adquirir o White Chrism
  • Adquirir o livro Lost Memories
  • Adquirir o Obsidian Goblet
  • Adquirir o Crimson Ceremony
  • Assista ao final Rebirth

 

Atenção: Para conseguir o final Rebirth, você deverá zerar o game na mesma dificuldade que zerou pela primeira vez.

 

Troféus da etapa

 

Quarta/Quinta/Sexta Jogada - Conseguir os finais regulares restantes

 

Nas próximas jogadas você deverá conseguir os dois finais regulares restantes e zerar o jogo na dificuldade Extra Riddle, lembrando que para conseguir tal dificuldade, será necessário zerar o game três vezes em cada dificuldade Riddle diferente, ou seja, zerar uma vez no Easy Riddle, uma no Normal Riddle e outra no Hard Riddle. Caso queira tentar os troféus de zerar em menos de 3 horas e com menos de 2 saves você poderá tentar, pois irá ajudar a treinar para o troféu  :gold: Who Needs a Gun?, já que você terá que fazer os requisitos de quase todos os troféus do jogo em apenas uma jogada. Como você já fez o final Rebirth, você poderá pegar o troféu  :gold: Man's Best Friend, basta ir atrás da Dog Key logo após encontrar Maria pela primeira vez.

 

Troféus da etapa

 

Sétima jogada - Conseguir o final UFO ou Dog

 

Agora você deverá fazer o final UFO ou Dog, lembrando que ambos resumem o jogo, removendo as duas batalhas finais contra bosses ajudando bastante na Speedrun. Nesta etapa você irá ganhar apenas os troféus  :silver: It All Makes Sense Now ou  :silver: Never to be Heard from Again.

 

Oitava jogada - Who Needs a Gun?

 

Um dos troféus mais chatos do jogo e que requer muita atenção e paciência. Nesta etapa final você deverá fazer praticamente todos os requisitos dos troféus anteriores em apenas uma única jogada. É por esse motivo que  :gold: Who Needs a Gun? é o troféu que deverá ser obtido por último, considerando assim as outras jogadas como uma espécie de treino. Caso não tenha obtido os troféus  :gold: Warp Speed:gold: Playing on the Edge nas jogadas anteriores, irá obter ambos nesta.

 

Objetivos

  • Coletar o Hyper Spray.
  • Zerar o jogo na dificuldade Action e Riddle Hard/Hard.
  • Ter assistido a todos os finais do jogo.
  • Fazer dois saves ou menos.
  • Terminar o jogo em 3 horas ou menos.
  • Coletar 150 itens, incluindo (desta vez) os 8 itens especias (Blue Gem, Hyper Spray, Chainsaw, White Chrism, Dog Key, Book of Lost Memories, Obsidian Goblet, Book of Crimson Ceremony).
  • Matar 75 inimigos com armas de fogo e 75 inimigos com golpes físicos.
  • Atravessar o Toluca Lake (Parte do barco) em 80 segundos ou menos.
  • Terminar o jogo com menos de 500 pontos de dano.
  • Não utilizar armas especiais como a Chainsaw ou o Hyper Spray.

 

Conseguindo cumprir todos estes requisitos você irá conquistar o troféu :gold: Who Needs a Gun? e se você seguiu corretamente este Roadmap, irá conseguir a platina  :platinum: She Would Be Proud .

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mOHsszO.png

 

full-trophy_0.png

     She Would Be Proud :platinum: 
   Desbloqueie todos os troféus em SH2

 


trophy_7.png Warp Speed :gold: [topo]
Complete SH2 in 3 hours or less.

Este troféu pode ser perdido/Este troféu pode bugar. Complete SH2 em 3 horas ou menos. Este troféu é muito mais simples do que parece, visto que você poderá pausar o game a qualquer momento, já que o contador para quando o jogo está pausado (quando digo pausado, é que você pausou o jogo usando o botão :select:, pois usando o :start:, você estará acessando o inventário e isto não é considerado jogo pausado, logo o contador não será interrompido). Primeiramente você deve se atentar as seguintes coisas:
  1. Este troféu pode ser feito em qualquer dificuldade, tanto para Action, quanto para Riddle.
  2. Pausar o jogo com o botão :select: como já foi dito.
  3. Sempre pule todas as cutscenes (basta apertar :start:). 
  4. Corra sempre que possível.
  5. Se for tentar fazê-lo separado do troféu  :gold: Who Needs a Gun?, esqueça os inimigos, mate os apenas quando for necessário.
  6. Caso tenha se perdido, pause o jogo e veja os mapas e detonados do guia.
  7. Olhar o mapa rapidamente (se possível, use os mapas dispostos no guia).

Você poderá olhar seu tempo na tela de save, quando for salvar o jogo, salve-o e depois acesse novamente o savepad, deixe o cursor em cima do último save e ele mostrará seu tempo. Em caso de dúvida, veja a Speedrun de 47 minutos e 47 segundos logo abaixo:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 

BUGGeralmente no início do game, no Blue Creek Apartaments, ao entrar em alguma sala, há a possibilidade do cenário todo desaparecer e você ficar apenas andando no vazio. Caso isso aconteça, infelizmente você terá que sair do jogo e entrar de novo (na maioria das vezes o PS3 reinicia ao sair do game).

 

Bug - Black Room

 

 

 

 


trophy_9.png Who Needs a Gun? :gold: [topo]
Acquire the Green Hyper Spray.

Este troféu pode ser perdido/Este troféu pode bugar. Adquira o Green Hyper Spray. O Hyper Spray se encontra na Saul Street em South Vale, porém como pode ter visto, a descrição do troféu não pede que você apenas adquira o Hyper Spray, mas sim o Green Hyper Spray. O Hyper Spray, muda de cor dependendo do seu desempenho no jogo, quanto melhor ele for, mais próximo do verde a cor do Spray fica. Para que você consiga deixa-lo verde, você deverá conseguir o ranking de 10 estrelas ao final do jogo. Para conseguir esse feito, cumpra os seguintes requisitos (praticamente refazer todos os requisitos para os outros troféus em uma única jogada):

 

Requisitos

  • Termine o jogo no Riddle Hard.
  • Termine o jogo no Action Hard.
  • Ter assistido a todos os finais do jogo.
  • Salvar o jogo no máximo duas vezes.
  • Terminar o jogo em menos de 3 horas.
  • Durante a jogada coletar 150 itens normais e os 8 itens especiais (Blue Gem, Hyper Spray, Chainsaw, White Chrism, Dog Key, Book of Lost Memories, Obsidian Goblet, Book of Crimson Ceremony).
  • Executar 75 inimigos com arma de fogo.
  • Executar 75 inimigos corpo-a-corpo.
  • Finalizar a travessia até o Lakeview Hotel em menos de 80 segundos.
  • Terminar o jogo com menos de 500 pontos de dano.
  • Não fazer uso de armas especiais (Hyper Spray, Chainsaw).

 

Dicas Adicionais

  • Use o save apenas no hospital, quando tiver que fugir junto com Maria e o Pyramid Head aparece no corredor e na parte do bote.
  • Anote em um papel, cada item que pegar, cada inimigo que matar juntamente a maneira que o matou.
  • Evite ficar indo em lugares desnecessários.
  • Mantenha sempre distância do inimigo, não tente passar correndo ao lado deles.
  • Enquanto o jogo carrega após atravessar uma porta, mantenha o :r2: pressionado, para evitar danos frustrantes.

 

Para facilitar esta jogada, treine nas anteriores, deixando esta por último. Assista o vídeo abaixo em caso de dúvidas.

 

Vídeo Auxiliar

 

 

BUGGeralmente no início do game, no Blue Creek Apartaments, ao entrar em alguma sala, há a possibilidade do cenário todo desaparecer e você ficar apenas andando no vazio. Caso isso aconteça, infelizmente você terá que sair do jogo e entrar de novo (na maioria das vezes o PS3 reinicia ao sair do game).

 

Bug - Black Room

 

 

 

 


trophy_10.png Playing on the Edge :gold: [topo]
Complete SH2 with 2 saves or less.

Este troféu pode ser perdido. Complete SH2 com 2 saves ou menos. Não nenhuma complexidade nesse troféu, tudo que você deve fazer é saber a hora certa de salvar e fazer uma Speedrun para que não torne a jogada cansativa. Há dois lugares que são os mais complicados, um é na primeira batalha contra o Pyramid Head e outra é na batalha contra Eddie. Salve apenas nesses lugares e quando finalizar o jogo você ganhará o troféu.


trophy_21.png I.Q. Test :gold: [topo]
Complete SH2 on Extra Riddle difficulty.

Neste troféu é necessário completar o jogo na dificuldade Extra Riddle. Ao iniciar o jogo pela primeira vez você pode notar que não há nenhuma dificuldade de Riddle além de Easy, Normal e Hard. Para poder desbloquear a dificuldade Extra Riddle você deverá zerar o jogo pelo menos uma vez em cada dificuldade de Riddle. Após ter feito isso, você ainda notará que não há nenhuma dificuldade Extra Riddle, para acessa-la, basta iniciar um novo jogo, selecionando qualquer dificuldade Action e escolhendo o Hard para o Riddle, quando você for salvar o jogo, veja se no save aparece a seguinte descrição:

 

Action: Hard/Normal/Easy

Riddle: Extra Riddle 

 

Realizando este feito, basta completar o jogo e ganhar o troféu.


trophy_26.png Man's Best Friend :gold: [topo]
Acquire the Dog Key.

Este troféu pode ser perdido. Adquira a Dog Key. Para conseguir a Dog Key você deverá conseguir os três finais regulares: In Water, Leave e Maria ou conseguir um dos finais alternativos: Rebirth, Dog ou UFO. Fazendo uma das opções, ao encontrar Maria no Rosewater Park, após sair do Blue Creek Apartament, basta sair do parque, atravessar a rua e ir para uma casinha de cachorro, a chave estará lá, dentro da casinha. Você deverá usa-la no Lakeview Hotel na Observation Room.

 

Vídeo Explicativo

 

 


trophy_4.png Say Your Prayers :silver: [topo]
Unlock the "Rebirth" ending.

Este troféu pode ser perdido. Assita ao final "Rebirth". Para assistir ao final Rebirth, será necessário coletar alguns itens que só estarão disponíveis após zerar o jogo uma vez e depois de completar a história de Maria (Born From a Wish). Não há necessidade de usa-los em algum lugar, basta ter todos no inventário ao zerar o jogo, os itens são:
  • White Crism: No quarto 105 do Blue Creek Apartaments.
  • Book of Lost Memories: Numa banca de jornal no posto de gasolina Texxon (local onde você pega o Steel Pipe).
  • Unholy Grail: Na Historical Society, dentro de uma caixa com vidro quebrado, antes de descer a grande escadaria.
  • Book of Crimson Ceremony: Ao entrar no mundo alternativo do Lakeview Hotel, após assistir ao video tape, vá para o segundo andar e entre na Reading Room. O livro estará em uma das estantes, James olhará para cima ao se aproximar dele.

Conseguindo todos estes itens, vá progredindo na história e enfrente o último boss. Terminando, você irá assistir o final Rebirth.

 


trophy_5.png It All Makes Sense Now :silver: [topo]
Unlock the "Dog" ending.

Este troféu pode ser perdido. Assista ao final "Dog". Para ver este final você deverá conseguir a Dog Key, que deverá ser usada na Observation Room no Lakeview Hotel, "cortando" as duas últimas boss battles do jogo. Veja o troféu  :gold: Man's Best Friend, para mais informações.

 


trophy_6.png Never to be Heard from Again :silver: [topo]
Unlock the "UFO" ending.

Este troféu pode ser perdido. Assista ao final "UFO". Para ver este final, será necessário ter no inventário a Blue Gem, obtida logo no começo do jogo, no banheiro onde o jogo começa. Você deverá usar este item em três ocasiões no jogo.
  • Após enfrentar o boss Flesh Lips, quando James acordar no mundo alternativo.
  • Antes de entrar no bote, depois de sair da batalha contra Eddie.
  • No quarto 312, antes de assistir o video tape, de frente para a janela (você poderá ver uma cama flutuando do lado de fora).


trophy_8.png Overkill :silver: [topo]
Acquire the Chainsaw.

Este troféu pode ser perdido. Para conseguir este troféu você deverá ter zerado o jogo pelo menos uma vez. Quando você passar do cemitério onde você encontra Ângela, ande um pouco e você irá ouvir o barulho de uma serra elétrica, siga o barulho até encontrar-la em um tronco.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_11.png Keep Your Distance :silver: [topo]
Defeat at least 75 enemies by shooting in SH2.

Este troféu pode ser perdido. Derrote pelo menos 75 inimigos com tiros. Este troféu é um pouco complicado, principalmente se estiver jogando com o Action na dificuldade Hard, pois os inimigos demoram muito a morrer e você irá gastar muito mais balas. Aconselho que tente este troféu na segunda jogada, já que você poderá ajustar o número de balas no menu secreto e comece a contagem depois que você pegar a Shotgun, pois ela dá muito mais dano do que a Handgun. Ao encontrar um inimigo, atire nele até que ele caia e continue atirando até que ele comece a sangrar. Não derrube o inimigo com tiros e depois chute, pois isso não contará para este troféu, mas sim para o  :silver: Melee Master.

 


trophy_12.png Melee Master :silver: [topo]
Defeat at least 75 enemies by fighting in SH2.

Este troféu pode ser perdido. Derrote pelo menos 75 inimigos com golpes físicos. Você provavelmente irá conseguir este troféu quando estiver no hospital, caso não saia correndo pelo cenário ignorando os inimigos. Você pode fazê-lo de duas formas: Usar alguma arma melee como a Wood Plank ou Steel Pipe e quando o inimigo cair, chuta-lo ou atirar nele e quando ele cair, chuta-lo.


trophy_13.png Keen Eye :silver: [topo]
Find at least 150 items + extra items in SH2.

Este troféu pode ser perdido. Encontre pelo menos 150 itens + itens extra. Na verdade não será necessário coletar os itens extra, você só precisa conseguir os 150 itens, no caso você só deverá pegar os itens extra, que seriam os itens necessários para os finais Rebirth (White Chrism, Book of Lost Memories, Unholy Grail e Book of Crimson Ceremony), UFO (Blue Gem) e Dog (Dog Key) quando for fazer o troféu  :gold: Who Needs a Gun?. Procure por todo cenário, quando James virar a cabeça, significa que há algum item por perto, siga na direção que ele está olhando até encontrar tal item.

 


trophy_14.png Don't Keep Her Waiting :silver: [topo]
Complete Boat Stage in less than 1 min 20 seconds.

Este troféu pode ser perdidoComplete o estágio do bote em menos de 1 minuto e 20 segundos. Este troféu é fácil se você estiver jogando com o Riddle no Normal ou Easy, mas se estiver jogando com Riddle no Hard ou Extra Hard, se torna algo bem chato. O objetivo aqui será sempre manter o bote na direção da luz, fique girando o bote (coloque o analógico para direita ou esquerda) até ficar na direção da luz, coloque o analógico direito para frente e aperte quadrado até você chegar do outro lado. Para o Riddle Hard e Extra Hard, você deverá mover ambos analógicos (Cada analógico move um remo). Quando jogar com o Riddle no Hard, aconselho que use algum tipo de cronômetro. Assista ao vídeo abaixo para entender melhor:

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_15.png Hard to Hit :silver: [topo]
Receive less than 500 points of damage in one game, in SH2.

Este troféu pode ser perdido. Receba menos de 500 pontos de danos em uma única jogada. Este troféu é bem simples, basta se afastar o máximo possível dos inimigos e evitar levar dano dos bosses, já que te levam ao estado crítico com apenas um golpe, se não o matar com esse único golpe. Quando receber algum golpe, se cure rapidamente, os inimigos que você deverá ter mais cuidado são os Lying Figure e os DoorMan's (Primeiro inimigo do game; Similar ao Abstract Daddy respectivamente), o alcance do golpe do Lying Figure é um pouco maior que dos outros inimigos (sem contar os bosses), mate-os sempre com armas de fogo, mantendo a maior distância possível e os DoorMan's atacam da mesma forma que o Abstract Daddy, porém tiram menos sangue, para mata-los, use o Riffle e depois pise neles. Agora os bosses que você deverá ter mais cuidado são Pyramid Head (Todas as batalhas contra ele), Abstract Daddy e Eddie. Lembrando que a parte em que Pyramid Head derruba James do Roof do Brookhaven Hospital não conta para este troféu, então quando James estiver em estado crítico devido a queda, não precisa se preocupar.


trophy_19.png Say Goodbye :silver: [topo]
Defeat Mary.

Este troféu está relacionado à história principal do jogo e não pode ser perdido. Derrote Mary. Sendo o último boss do jogo, Mary possui ataques bem tranquilos e fáceis de se esquivar, tudo o que ela faz é lançar alguns morcegos contra James e enforca-lo com um de seus tentáculos, caso ele fique embaixo dela. Você deverá usar a Shotgun quando ela estiver se aproximando e o Riffle quando ela estiver mais distante. Quando ela acertar os morcegos em James, não se preocupe eles não fazem nada e Mary também não, apenas aperte :xix: e mova o :l3: para escapar. Não vejo necessidade de usar a pistola, mas caso queira se movimentar mais rápido, pode usá-la, porém Mary irá demorar mais para morrer.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_20.png Restless Dreams :silver: [topo]
Unlock the "Born from a Wish" ending.

Este troféu está relacionado ao cenário Born From a Wish e não pode ser perdido. Assista ao final "Born from a Wish". Basta completar o cenário de Maria, não é muito demorado, lendo algum detonado você consegue completa-lo em 1 hora ou menos. Caso queira ler o detonado, veja a seção Roadmap ou veja o vídeo do cenário completo abaixo.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_24.png Unholy Grail :silver: [topo]
Acquire the Obsidian Goblet.

Este troféu pode ser perdido. Adquira o Obsidian Goblet. O Obsidian Goblet pode ser encontrado na Historical Society, antes de descer a grande escadaria, mas só pode ser visto após completar o jogo pelo menos uma vez.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_1.png Free to Go :bronze: [topo]
Unlock the "Leave" ending.

Este troféu pode ser perdido. Assista ao final "Leave". Para este final, você deverá jogar a campanha fazendo com que James se preocupe com Mary, olhando sua foto e carta no inventário algumas vezes e ignorando Maria, cumprindo determinados requisitos ao finalizar após derrotar o último boss e assistindo ao final, você ganha o troféu. Requisitos:
  • Examinar a carta e foto de Mary que estão no seu inventário.
  • Ignore Maria completamente, não ficando perto da mesma e nem tentando checa-la com o botão :xix:.
  • Cure-se imediatamente após dano.
  • Escute a conversa no corredor a caminho após enfrentar o penúltimo boss do jogo.


trophy_2.png Second Best :bronze: [topo]
Unlock the "Maria" ending.

Este troféu pode ser perdidoAssista ao final "Maria". Neste final, você deverá demonstrar uma certa preocupação com Maria, tendo sempre atenção com ela cumprindo alguns requisitos ao longo da campanha, sendo eles:
  • Fique perto de Maria e proteja-a de qualquer tipo de dano.
  • Cheque Maria com o botão :xix: no laboratório, depois que ela se separar de você.
  • Volte a sala que Maria está após entrar na versão Nightmare do hospital.
  • Não olhe nem a foto e nem a carta de Mary.
  • Não volte para a Nathan Ave após passar pelo boliche.
  • Não escute toda conversa no corredor no final do jogo.


trophy_3.png Goodbye :bronze: [topo]
Unlock the "In Water" ending.

Este troféu pode ser perdido. Assista ao final "In Water". Para assistir este final você deverá cumprir alguns requisitos ao longo da campanha principal, sendo eles:
  • Não se curar imediatamente após dano.
  • Examinar a faca de Ângela (disponível após alguns acontecimentos no Blue Creek Apartament e Woodside Apartaments).
  • Leia o diário no Roof do Hospital.
  • Escute os Headphones na Reading Room do Lakeview Hotel Alternative (Nightmare).
  • Leia a mensagem de Mary no Neely's Bar.


trophy_16.png Childhood Trauma :bronze: [topo]
Defeat Abstract Daddy.

Este troféu está relacionado à história principal do jogo e não pode ser perdido. Derrote o Abstract Daddy. Este boss é um tanto complicado devido ao espaço que você tem para se esquivar dele que é quase mínimo. A estratégia aqui é a seguinte: Vá para o canto da sala e comece a atirar com o Riffle ou Shotgun nele, ele irá cair, corra para o outro canto da sala e repita a mesma estratégia.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_17.png I Don't Need You Anymore :bronze: [topo]
Defeat Pyramid Head.

Este troféu está relacionado à história principal do jogo e não pode ser perdido. Derrote o Pyramid Head. No jogo haverão diversos encontros com o Pyramid Head, mas você só irá enfrentá-lo duas vezes: Uma no Blue Creek Apartament e outra no Alternative Lakeview Hotel, sendo uma das últimas boss battle do game. Para o troféu a batalha que irá contar será a última, em que James enfrentará dois Pyramid Head's. A estratégia é bem básica, espere os dois chegarem perto de você e corra para o outro canto da sala e de no máximo dois tiros de Riffle ou Shotgun. Quando for recarregar a arma, pause o jogo e recarregue manualmente, pois você pode ser atingido caso tente recarregar a arma automáticamente.

 

Vídeo Explicativo

 

 


trophy_18.png Where's that Letter!? :bronze: [topo]
Defeat Flesh Lips.

Este troféu está relacionado à história principal do jogo e não pode ser perdido. Flesh Lips é o boss que você encontra, logo após Laura te prender em uma sala do Brookhaven Hospital. São homens suspensos dentro de camas costuradas que agarram James com as pernas. São bem fáceis de serem derrotados, basta atirar com a Shotgun e quando eles se aproximarem, basta correr para o outro canto da sala, a única coisa mais difícil nesse boss é levar dano.

 

Vídeo Explicativo

 

 


trophy_22.png Fountain of Youth :bronze: [topo]
Acquire the White Chrism.

Este troféu pode ser perdido. Adquira o White Chrism. Para pegar o White Chrism, você precisa ter zerado o game pelo menos uma vez, ele se encontra no quarto 105 do Blue Creek Apartament, na cozinha.

 

Vídeo Explicativo

 

 

 

 


trophy_23.png Not So Lost Memories :bronze: [topo]
Acquire the book of Lost Memories.

Este troféu pode ser perdido. Adquira o livro Lost Memories. Para poder coletar este item você precisa ter zerado o jogo pelo menos uma vez. O livro está na Texxon Gas Station, em uma banca de jornais ao lado do carro onde você pega a Steel Pipe.

 

Vídeo Explicativo

 

 


trophy_25.png Light Reading :bronze: [topo]
Acquire the book of Crimson Ceremony.

Este troféu pode ser perdidoAdquira o livro Crimson Ceremony. Para obter este item você precisa ter zerado o game pelo menos uma vez. O livro está na Reading Room no Lakeview Hotel, na sala onde você escuta os fones de ouvido para fazer o final "In Water".

 

Vídeo Explicativo

 

 


trophy_27.png We're Not Alone :bronze: [topo]
Acquire the Blue Gem.

Este troféu pode ser perdido. Adquira a Blue Gem. Para obter esse item você precisa zerar o jogo pelo menos uma vez e completar o cenário Born from a Wish. A Blue Gem se encontra logo no começo do jogo. Quando você tomar o controle de James ao invés de sair do banheiro, vá para o lado oposto à porta, James olhará para o chão, colete a Blue Gem e o troféu será seu.

 

Local do item

 

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Iae o guia tá ficando da hora.

 

Então cara eu sempre fui ruim nos jogos do Silent Hill o único que terminei se não me engano foi o Origins no PS2. Joguei o Silent Hill 4 : The Room se não me engano, mas não cheguei a finalizar. Essa série é muito top, mas nunca fui bom nela você acha que agora com troféus eu irei ter uma vontade maior para aprender a jogar compensa jogar e atrás da platina. Vlw Flw.

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Iae o guia tá ficando da hora.

 

Então cara eu sempre fui ruim nos jogos do Silent Hill o único que terminei se não me engano foi o Origins no PS2. Joguei o Silent Hill 4 : The Room se não me engano, mas não cheguei a finalizar. Essa série é muito top, mas nunca fui bom nela você acha que agora com troféus eu irei ter uma vontade maior para aprender a jogar compensa jogar e atrás da platina. Vlw Flw.

Valeu pelo elogio.

 

Po vale muito a pena platinar esse jogo, até então estou tentando platinar a série (Silent Hill 2, 3 e futuramente Downpour), eu não sou um dos melhores jogadores do game, mas até que tento jogar bem, ainda mais com esse troféu de zerar em menos de 3 horas, com 2 saves e tomar poucos hits na dificuldade hard/hard. Acho que esse aqui só vale a pena platinar se você realmente for muito fã da série, por que tem que zerar diversas vezes e a maioria dos troféus são perdíveis.

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Ótimo guia! Usou os esquemas das tabelas que eu fiz :p Ficou muito bom. :legal: Pretendo jogar no PS3 um dia. 

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Ótimo guia! Usou os esquemas das tabelas que eu fiz :P Ficou muito bom. :legal: Pretendo jogar no PS3 um dia. 

Valeu Toxi!  :D

É um ótimo jogo, pena que tem um bug que desanima pra platinar, tem hora que o cenário some e você continua a controlar o personagem, mas se você fechar o jogo o PS3 trava e reinicia. Ai como tem que zerar em menos de três horas e só com dois saves, ai complica bastante.

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quando eu inicio a terceira jogada, nãoa aprece a blue gem de modo algum... oq eu posso estar fazendo de errado??

Você já completou o cenário Born From a Wish (Maria)?

 

Se completou, carregue o Save Results (Aquele save que é feito após concluir uma campanha qualquer e que após ser carregado, exibe as estatísticas da jogada), dê ok ou :xix: para sair da tela e assim vá para o cenário do James, logo após iniciar o jogo, o item deverá estar no banheiro.

 

Ninguém comentou sobre este troféu estar bugado, pode ser que você não carregou o save mesmo. O único troféu que está bugado mesmo é o de zerar em menos de 3 horas, no começo do jogo, geralmente no Blue Creek Apartaments, tem chance de você abrir alguma sala e o jogo simplesmente sumir, seus personagens vão ficar andando numa tela preta. Ai o único jeito de resolver é saindo do jogo (o PS3 reinicia após isso acontecer). 

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Não tive nenhum problema de bugar troféu nesse jogo. Uma das platinas mais difíceis de conquistar, ficava com um papel contando o número de inimigos mortos e depois penei para passar da parte do bote em menos de 80 segundos, pedia pra minha prima cronometrar mais ou menos pq não tinha como saber e o drama pq só dava pra confirmar quando terminava o jogo.

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Ótimo guia! Usou os esquemas das tabelas que eu fiz :p Ficou muito bom. :legal: Pretendo jogar no PS3 um dia.

Olha eu aí quase 4 anos depois com o jogo em mãos, mas quem disse que vou platinar? :hehe: os requisitos para o troféu do spray são ridiculamente desumanos... Tem que ter muito tempo livre pra jogar assim e fazer tudo isso. Sem condições. Só vou zerar mesmo :forever:

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Olha eu aí quase 4 anos depois com o jogo em mãos, mas quem disse que vou platinar? :hehe: os requisitos para o troféu do spray são ridiculamente desumanos... Tem que ter muito tempo livre pra jogar assim e fazer tudo isso. Sem condições. Só vou zerar mesmo :forever:

Nem eu platinei kkkk. Fiz as speedruns e até tava afim de fazer o troféu do Spray, mas toda vez que eu tentava o jogo bugava e eu tinha que resetar, ai desisti.

 

Tem umas horas, durante a transição de cenário quando vc entra numa sala, o jogo buga e tu fica andando no limbo. Mesmo q vc entre no lugar onde a porta supostamente está, vc volta pro limbo e buga o mapa todo. Ai vc fecha o jogo e o ps3 trava e reseta.

 

Isso ai me desanimou legal.

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Nem eu platinei kkkk. Fiz as speedruns e até tava afim de fazer o troféu do Spray, mas toda vez que eu tentava o jogo bugava e eu tinha que resetar, ai desisti.

 

Tem umas horas, durante a transição de cenário quando vc entra numa sala, o jogo buga e tu fica andando no limbo. Mesmo q vc entre no lugar onde a porta supostamente está, vc volta pro limbo e buga o mapa todo. Ai vc fecha o jogo e o ps3 trava e reseta.

 

Isso ai me desanimou legal.

Sera que já resolveram esse problema? Quando botei o jogo pra rodar, eu também atualizei ele.

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Em 10/01/2019 em 20:47, ToxicGrinch_ disse:

Olha eu aí quase 4 anos depois com o jogo em mãos, mas quem disse que vou platinar? :hehe: os requisitos para o troféu do spray são ridiculamente desumanos... Tem que ter muito tempo livre pra jogar assim e fazer tudo isso. Sem condições. Só vou zerar mesmo :forever:

Concordo plenamente, por esse bom motivo que eu não pretendo pegar a platina do jogo, isso que você não viu pra conseguir o rank de 10 estrelas do Silent Hill 4, pois o jogo é ridiculamente mais difícil que o 2, e a arma que você ganha vai pra Eileen ao invés do Henry, ainda machuca ela, não tem nem condições de se sacrificar dessa forma e ainda a recompensa não ser pra ti. Mas sobre o Hyper Spray você tem que literalmente LIMPAR o jogo, virar ele do avesso e tirar piolho por piolho, é desgastante demais, até dá vontade sim de tentar mas por conta dos bugs do HD Collection só estressa ainda mais, é muita coisa pra prestar atenção ao mesmo tempo.

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Em 11/01/2019 em 05:14, ToxicGrinch_ disse:

Sera que já resolveram esse problema? Quando botei o jogo pra rodar, eu também atualizei ele.

Infelizmente não, eles lançaram um pack de correções de bugs mas ainda tem bug pra caralho, acho o SH3 ainda mais bugado q o 2 pois ele congela do nada.

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