Ir para conteúdo
vagnerpyrite

MyBook - VagnerPyrite

Recommended Posts

Minha história

1ª) O início, Micro Genius " 1988-1993

 

Bem, me chamo Vagner lima de Almeida Sobrinho, nasci em Salvador no dia 19 de Setembro de 1985, lembro que um dia estava em casa na sala brincando e minha tia chegou com uma caixa já um pouco surrada com um objeto dentro, daí ele falou para minha irmã: "Nina, trouxe um vídeo game que estava lá no trabalho para vocês.", minha tia nesta época trabalhava numa assistência técnica que consertavam eletrônicos, e um amigo dela deu esse vídeo game para ela, o nome Micro Genius, nele veio uma fita de 36 em 1, passava horas e mais horas jogando TANK junto com minha irmã, e jogava também muito GOAL, amava a música desse jogando e também Mach Rider.

 

s_MLB_v_V_f_221801586_9617.jpg

 

2ª) Continuação, Super Nintendo " 1993-1997

 

Com o passar dos anos, o meu amado e bom Micro Genius foi ficando um pouco defasado, porém não deixava de joga-lo, porém no meu aniversário de 8 anos minha mãe chega em casa com uma caixa grande, e me entrega dizendo: "Filho comprei uma lembrancinha para você, e espero que goste.". Assim que ela me entregou já fui logo rasgando-o embrulho e quando visualizei a imagem do vídeo game, não me contive e comecei a chorar e ao mesmo tempo agradece-la pelo lindo presente que havia me dado.

 

 Na época o meu não veio com Super Mario World, e sim com um jogo de futebol chamado Super Soccer Champs, o jogo era meio tosco mas a diversão era garantida, ele era desbloqueado e quando meu pai viajou para o Paraguai ele trouxe inúmeras fitas, Aladin e Dig & Spike( de vôlei), com o passar dos anos fui comprando mais fitas, lembro que ficava sem lanchar na escola para poder comprar, tinha uma  loja que vendia os jogos baratinhos para época, dentre eles foram: Os três DK, UMk3, Mk1, Mk2, Mk3, Metroid, SMW e SMW2 e Goof Trop foram alguns que mais marcaram esta época, cheguei até numa certa época mais de 60 fitas, com o passar dos anos vendi e algumas troquei por alguns jogos de outros consoles.

 

snesusa.jpg

 

 

3ª) Último presente, Nintendo64 " 1997-2000

 

Lembro que em Junho de 1997 um amigo meu foi para os EUA e voltou com um vídeo game que poderia jogar  quatro pessoas ao mesmo, e isso me deu uma vontade comprar esse vídeo game, porém minha mãe disse que naquele momento não poderia pois tinha muitas contas para pagar e não tinha condições, para mim foi uma grande frustração pois queria aquele vídeo game de qualquer jeito, foi ai que tive uma ideia, falei com meu amigo se eu comprasse uma fita eu poderia jogar na casa dele, ele falou que, fui lá e comprei Mortal Kombat Trilogy, mas chegando na hora de jogar nada da fita funcionava, daí notamos que a fita era PIRATA e o vídeo game era travado, lá vai eu comprar o adaptador para poder jogar esse jogo.

 

Porém, no meu aniversário do mesmo ano, estava no shopping com minha mãe e passamos em frente a uma loja que vendia tudo de Vídeo Game, parei e fiquei olhando para ele e imaginando como seria joga-lo a todo momento, kkkkkk, minha mãe notou a forma que que fiquei olhando para ele e me perguntou: "Filho é esse vídeo game que você quer?" Agora lembre que será o último vídeo game que irei lhe dar, a partir de agora qualquer jogo ou vídeo game terá que ser com seu dinheiro.".

 

Com isso, comprei o N64 com ISS64 e já tinha MK que foi comprado anteriormente, chegando em casa já fui logo instalando ele para usufruir dessa maravilha, lembro que minha tv era uma Philips de 14 polegadas e nem controle na época, tinha que ser no dedo para mudar de canal, assim que instalei já fui logo pro vicio de futebol, lembro que só fui dormir no outro dia de manhã.

 

Com o passar dos tempos fui adquirindo novos jogos, e um deles para mim foi especial, e até aquele momento foi o jogo mais caro que tinha pago na minha vida, que foi DK64, paguei incríveis 219 reais num jogo. Joguei outros jogos memoráveis como: Diddy Kong Racing, Missão Impossível, Wave Race, Tony Hawks 2, 007, F1 Pole Position, F1 Grand Prix e Wave Race, esses foram alguns dos jogos.

 

Foi nesse período que surgiu meu Nick, no jogo F1 Grand Prix, esse jogo era de uma locadora, eu tinha colocado recordes em todas as pistas do jogo, e um amigo meu começou a sair mais cedo da aula para alugar o jogo e tentar bater o recorde porém não conseguiu bater, como naquela época comprava muita revista vi que se colocássemos o sobrenome de um jogador como PYRITE o corredor ficava dourado e corria até 1000km/h, com isso meu amigo começou a me chamar de Vagner Pyrite, e decidir usá-lo para tudo.

 

nintendo_n64_2s.jpg

 

 

 

4ª) Vídeo Game emprestado, Playstation - 2000 " 2002

 

Com o passar do tempo muitos amigos meus que tinha Nintendo 64 passaram a ter o Playstation 1, e como os jogos eram em cd e tinha uma locadora que vendia os jogos a 10 reais ficou melhor do que pagar mais de 80 reais no jogo do N64, porém eu não tinha mais como ganhar um de minha mãe. Tinha um amigo que não deve o N64 e ele decidiu trocar comigo os vídeos games durante 6 meses, nesse período comprei milhares de jogos, entre eles todos os RE disponíveis, Silent Hill, até hoje lembro do susto que tomei nesse jogo, F1 2000, Winning Eleven 4, todos Crashs, e 3Xtreme.

 

Porém esses 6 meses passaram rápido e tivemos que fazer a destroca, foi um momento pouco chato, pois tinha muitos jogos e não tinha o console, mas em pouco dias meu ex cunhado falou que o primo dele tinha o vídeo game e não jogava, foi ai que ele me emprestou e passei novamente a jogar, comprei The Legend of Dragoon, um dos melhores jogos da minha vida.

 

708sonyplay.1.jpg

 

 

5ª) Período de Hiato - 2002 " 2006

 

Foi um período que fiquei sem jogar, porém continuei lendo sobre jogos, passei focar nos meus estudos e em outras coisas.

 

 

 

6ª) Retorno, PC - 2006 " 2012

 

No Final de 2006 estava na casa de um amigo e ele estava jogando Need for Speed Most Wanted, quando vi decidir voltar a jogar, como meu pc no rodava quase nada tive que montar outro computador para poder jogar novamente, montei um computador razoável mente bom para jogar, decidir começar jogando o Need For Speed Underground 1 e a cada vez que ia jogando eu baixava o outro, além disso passei jogar CoD , Pro Evolution e F1.

 

 

 

 

7ª) Era Sony, Playstation 3 - 2012 " Atualmente

 

Um amigo do trabalho estava um dia nas lojas americanas e comprou o Playstation 3 com um jogo chamado Uncharted 2, fiquei gastando nele que esse jogo era de criança e não para uma pessoa de 35 anos, ele ficou dando risada e se um dia comprasse um ps3 ele me emprestaria, como eu estava enjoado de todo ano ter que trocar de computador para poder jogar os jogos atuais, eu passei então a pesquisar se achava um vídeo game parado, porém só encontrava por 1200 ou 1300, e na época meu cartão tinha um limite de 1000 e não dava para comprar.

 

Até que um belo dia eu estava olhando o grupon e vi um por 800, não pensei duas vezes e comprei, no mesmo dia fui no shopping e comprei PES 2012, dar para perceber que compro os jogos sem está com o console em mãos, esperei um mês para ele chegar, mas nesse período passei a pesquisar mais sobre o Playstation 3 e achei o site mypst, foi paixão à primeira vista, mas não conseguia me cadastrar pois ainda não tinha efetuado o login na psn pela primeira.

 

Quando o vídeo game chegou eu estava no trabalho e meu pai me ligou informando que ele tinha chegado, fui direto para casa para poder jogar, chegando lá notei que minha tv de 21 não funcionava, e tinha que jogar na sala, pois até aquele momento era única tv que tinha hdmi e não sei porque na minha não funcionava via vídeo componente.

 

Lembro que quando estava jogando na sala e piscou um troféu fique meio que sem entender, depois que conseguir acessar o mypst pela primeira vez notei o que aquilo significa e passei a caça-los ou melhor dizendo tentar caça-los.

 

Como o vídeo game ficava na sala eu só tinha como jogar final de semana ou a noite quando todo mundo já tinha ido dormir, nesse período foi quando eu aumentei o meu limite do cartão e passei a pesquisar as TV´s para poder comprar uma, e acabei comprando, com o vídeo game no quarto passou aos momentos de vicio constante, e decidir pegar esse Uncharted 2 na mão de meu amigo para testar, e aquele jogo que achava de criança, se mostrou um grande jogo e me apaixonei, depois joguei o Uncharted 1 e o Uncharted 3.

 

A minha primeira Platina veio em  God of War Ascension, excelente jogo, nunca tinha jogado nenhum GoW antes, já tinha visto o pessoal comentar, quando peguei gostei muito, platinei ele sem atualizar, passei sufoco no desafio de Arquimedes até conseguir.

 

A segunda platina não deveria ter sido de um jogo diferente, foi ela, Uncharted 2, excelente jogo, e até hoje o melhor dos três para mim.

 

A terceira platina veio em Beyond Two Souls, para mim um dos melhores jogos do PS3, platina para mim fácil, porém um pouco chata.

Não platinei este jogo, mas para mim The Last of Us é sem dúvida o melhor jogo de todos os tempos, jogo excelente, história perfeita, jogabilidade nem se fala.

 

 

 

ps3_landing_promo_img_br.png

 

8ª) 1ª Portátil, Playstation Vita - 2013 " Atualmente

 

Não tinha nenhum ano que eu estava com o PS3, porém durante uma viagem para Gramado senti a vontade de jogar e fiquei pensando se tivesse um portátil eu poderia leva-lo para qualquer lugar, e poderia dar continuidade a minha caça aos troféus mesmo estando longe de casa.

 

Sendo assim, quando voltei passei a pesquisar os preços nas lojas e sempre achava de 1500 para cima, tinha receio em pegar no Mercado Livre, mas com o passar dos dias vi que o os preços do ML eram confiáveis e decidir pegar.

Quando chegou foi uma alegria, tinha meu primeiro portátil, 2 dias depois chegou o cartão, comprei separado e o primeiro jogo foi o nada mais nada menos do que Uncharted Golden Abbys, excelente jogo para o PSVita. Uma das aquisições que mais me orgulham.

 

 

ps-vita-300x168.jpg

 

 

9ª) Nova Geração, Playstation 4- 2014 " Atualmente

 

Foi amor, vontade e desejo à primeira vista, quando ele foi apresentado ao público fiquei louco, ficava pensando comigo mesmo que eu teria que ter aquele console de qualquer forma, fui para os EUA naquele ano porem foi antes do lançamento dele, isso me frustrou um pouco e me fizerem meio que desistir, porém em fevereiro de 2014 minha irmã e meu cunhado foram para lá e me falaram que ia trazer nem que tivesse que roubar de alguém kkkk, até que eles encontram e mandaram fotos, fiquei louco de vontade que eles chegassem logo,

 

A minha quarta platina foi de Infamous Second Soon, excelente jogo, muito divertido, totalmente diferente daqueles do PS3, quem tem PS4 deveria jogar.

 

A quinta platina veio em The Order 1886, jogo espetacular, história bonita, jogabilidade perfeita, indico a todos

 

ps4-hrdware-thumb1_br.jpg

 

10ª) Retornando, Playstation 1 " Atualmente

 

Como pode notar, de 2012 para cá todo ano eu comprei algum console e em 2015 eu não poderia deixar de comprar um, e decidir comprar um Playstation 1, pois como havia dito acima ainda tenho vários jogos e não gosto de jogar em emulador, gosto de jogar no

 

vídeo game mesmo, então decidir comprar um para a família Playsation ficar maior.

 

300306_787730030.jpg

 

 

 

10ª) A família

 

Abaixo a foto da família reunida, espero que tenham gostado.

 

11190263_984986671533793_282823118_n.jpg

 

 

Vagner Lima de Almeida Sobrinho

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...