Ir para conteúdo
UGO_HOT

[Sugestão] Volta de aluguéis com regras

Recommended Posts

Recentemente com o fim dos fantasmas e aumento do dólar está mais difícil adquirir uma cópia física ou digital de um jogo no Brasil.

Todos estao perdendo, é apenas questão de tempo.

Minha sugestão é voltarmos com os aluguéis, contudo para isso criaríamos regras para que não se tornasse um mercado abusivo para a sony como foi com as vendas de fantasma.

Uma ideia inicial minha seria que o locador deveria converter toda ou pelo menos porcentagem significativa (ex: 85%) do que ganha para comprar jogos e oferecê-los para aluguel. Por exemplo, sempre que acumulasse R$30 ele compraria um indie ou R$200/250 compraria um jogo lançamento...

Quem tiver mais ideias são bem vindas.

Minha real intenção é que pudesse ser reavaliado a possibilidade de voltar os aluguéis e como poderia ser feito.

Desde já agradeço aos adms pela compreensão e possível estudo do caso.

Locador: Aquele que dá de aluguel.

Locatário: Aquele que toma de aluguel.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Por exemplo, sempre que acumulasse R$30 ele compraria um indie ou R$200/250 compraria um jogo lançamento...
Quem tiver mais ideias são bem vindas."

 

Como isso seria fiscalizado?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"Por exemplo, sempre que acumulasse R$30 ele compraria um indie ou R$200/250 compraria um jogo lançamento...

Quem tiver mais ideias são bem vindas."

 

Como isso seria fiscalizado?

ja era uma pergunta que esperava.

Por isso tb pedi por sugestões.

Nesta que fiz dependeria muita da honestidade do usuários.

Acho que poderíamos, talvez, fazendo os pedidos de aluguéis pelo próprio topico.

Quem alugasse tb teria a responsabilidade de informar: jogo, valor, tempo. Pq o locatário sabe que esse dinheiro deve ser convertido em algo produtivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na época em que eu alugava contas, toda vez que juntava US$50 eu criava uma nova conta (na verdade muitas vezes eu criava antes disso pq tava afim de comprar um jogo), lembro que eu alugava a conta por 5 reais por semana, a maioria não se pagava mas no mínimo reduzia o custo dos games pra mim... Acho que a solução seria regulamentar o máximo que poderia se cobrar de aluguel, por exemplo, 1 real por semana a cada US$ 5 ou 10 gastos...  Deste jeito para se obter lucro ficaria algo distante...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na época em que eu alugava contas, toda vez que juntava US$50 eu criava uma nova conta (na verdade muitas vezes eu criava antes disso pq tava afim de comprar um jogo), lembro que eu alugava a conta por 5 reais por semana, a maioria não se pagava mas no mínimo reduzia o custo dos games pra mim... Acho que a solução seria regulamentar o máximo que poderia se cobrar de aluguel, por exemplo, 1 real por semana a cada US$ 5 ou 10 gastos... Deste jeito para se obter lucro ficaria algo distante...

Poderíamos estipular um valor para indie, lançamento, jogos completos.

Ou melhor pela quantia gasta como vc sugeriu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não entendi. As contas alugadas não eram justamente as fantasmas?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não entendi. As contas alugadas não eram justamente as fantasmas?

Basicamente não há como alugar fantasma.

O que alugamos é a conta primária: quem aluga ativa a conta no console como principal durante o tempo determinado e qnd completado desativa liberando a conta.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não entendi. As contas alugadas não eram justamente as fantasmas?

 

As contas alugadas (pelo menos por mim e a maioria) era a primaria, se alugava por semana, eu cobrava 5 reais por semana a cada US$ 50 gastos (era mais pra ajudar nos custos) e o que eu arrecadava eu investia em novas contas (quase sempre eu colocava do meu bolso tb nas novas contas), no final eu tinha umas 14 contas pra alugar e ainda tenho elas... Muitos jogos que eu não sonharia em comprar pq n valia o custo beneficio eu comprava pq alugava (platinas fáceis e rápidas).

O que rolou com os aluguéis foi que o pessoal comprou jogos japoneses e começou a cobrar bem pelo aluguel (até 70 reais por semana) por contas que praticamente garantiam semanais... Dai deixou de ser algo legal pra virar comércio com lucro...

 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As contas alugadas (pelo menos por mim e a maioria) era a primaria, se alugava por semana, eu cobrava 5 reais por semana a cada US$ 50 gastos (era mais pra ajudar nos custos) e o que eu arrecadava eu investia em novas contas (quase sempre eu colocava do meu bolso tb nas novas contas), no final eu tinha umas 14 contas pra alugar e ainda tenho elas... Muitos jogos que eu não sonharia em comprar pq n valia o custo beneficio eu comprava pq alugava (platinas fáceis e rápidas).

O que rolou com os aluguéis foi que o pessoal comprou jogos japoneses e começou a cobrar bem pelo aluguel (até 70 reais por semana) por contas que praticamente garantiam semanais... Dai deixou de ser algo legal pra virar comércio com lucro...

 

 

tbm acho, o lucro foi abusivo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que rolou com os aluguéis foi que o pessoal comprou jogos japoneses e começou a cobrar bem pelo aluguel (até 70 reais por semana) por contas que praticamente garantiam semanais... Dai deixou de ser algo legal pra virar comércio com lucro...

 

 

E foi por isso que a área foi excluída. E sinceramente, não creio que irá retornar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que entendi o pessoal começou a abusar dos preços e tirar um lucro abusivo nos aluguéis. Acredito que não será viável criar regras estipulando preços ou o que fazer com o lucro recebido... Primeiro que pra fiscalizar isso vai gerar muito trabalho e outro motivo é que quem aluga contas ou vende jogos tem o direito de colocar o preço que quiser, pois a conta é de quem comprou e ele faz o que quiser com ela, porém cabe cada um que for alugar ver se vale a pena ou não, se seus valores cobrados realmente são justos. Agora se o pessoal começou a cobrar mais de 50,00 é pq tinha gente que alugava.

O mypst deixou bem claro o do pq fechou essa área e acredito que não vai voltar tão cedo. Como já disseram aí em cima, estava virando um comércio lucrativo aqui no fórum e o objetivo não é esse...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo com o Kalil. E não iria adiantar nada tentar fiscalizar. Seria muito simples o cara anunciar um aluguel aqui

e negociar via skype, whatsapp e etc... Se fosse pra manter a seção, não haveria como evitar esse comércio.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade seria possível criar uma regra sim...

Por exemplo seria estipulado o valor máximo por gasto por semana, o usuário iria abrir o tópico um moderador iria verificar se o aluguel está dentro das regras e caso estivesse iria tornar o tópico público só que com o post trancado para editar, assim o usuário só poderia modificar com autorização da moderação, poderia se criar a tabela de espera num próximo post e deixar reply livre...

Sempre tem um jeito de se resolver as coisas, basta boa vontade...

E sobre alugar via skype ou outros meios isso ja existe...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na verdade seria possível criar uma regra sim...

Por exemplo seria estipulado o valor máximo por gasto por semana, o usuário iria abrir o tópico um moderador iria verificar se o aluguel está dentro das regras e caso estivesse iria tornar o tópico público só que com o post trancado para editar, assim o usuário só poderia modificar com autorização da moderação, poderia se criar a tabela de espera num próximo post e deixar reply livre...

Sempre tem um jeito de se resolver as coisas, basta boa vontade...

E sobre alugar via skype ou outros meios isso ja existe...

 

Justamente por isso que seria inviável cara...

A pessoa poderia fazer tudo certinho aqui no fórum, mas por fora estaria lucrando bastante, pois não há como

obrigar o locador a listar as transações feitas fora do site. O cara pode anunciar aqui e simplesmente dizer

que alugou pra duas pessoas, sendo que alugou pra 50, entende?

No fim das contas, a pessoa ganharia do mesmo jeito com um anúncio feito aqui no forum. Achoq ue é exatamente

isso que o pessoal quis evitar quando encerraram a seção.

A meu ver, esse é o grande impecilho pra botar um controle no aluguel.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Penso o seguinte, se já existem outros meios de aluguel, além da área de empréstimos, pra que o fórum vai disponibilizar uma área que não há qualquer bônus para o fórum!?

Além disso, segundo o próprio Fabrício, era uma das áreas que tinha maior probabilidade de dar merda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Justamente por isso que seria inviável cara...

A pessoa poderia fazer tudo certinho aqui no fórum, mas por fora estaria lucrando bastante, pois não há como

obrigar o locador a listar as transações feitas fora do site. O cara pode anunciar aqui e simplesmente dizer

que alugou pra duas pessoas, sendo que alugou pra 50, entende?

No fim das contas, a pessoa ganharia do mesmo jeito com um anúncio feito aqui no forum. Achoq ue é exatamente

isso que o pessoal quis evitar quando encerraram a seção.

A meu ver, esse é o grande impecilho pra botar um controle no aluguel.

Qnd eu digo em retornar os aluguéis para o fórum é focando aq.

Não podemos controlar o que ele ganha fora do fórum, assim como não podemos impedir que venda vaga fantasma em face...mas podemos controlar o que ganha aq e esse o objetivo qnd falo de aluguel no fórum.

Penso o seguinte, se já existem outros meios de aluguel, além da área de empréstimos, pra que o fórum vai disponibilizar uma área que não há qualquer bônus para o fórum!?

Além disso, segundo o próprio Fabrício, era uma das áreas que tinha maior probabilidade de dar merda.

Empréstimo vai morrer, questão de tempo tb.

A maioria comprava jogo digital por causa do custo menor com a divisão de grupos.

Sinceramente, dividir conta com original 2 não vale a pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Qnd eu digo em retornar os aluguéis para o fórum é focando aq.

Não podemos controlar o que ele ganha fora do fórum, assim como não podemos impedir que venda vaga fantasma em face...mas podemos controlar o que ganha aq e esse o objetivo qnd falo de aluguel no fórum.

Empréstimo vai morrer, questão de tempo tb.

A maioria comprava jogo digital por causa do custo menor com a divisão de grupos.

Sinceramente, dividir conta com original 2 não vale a pena.

Também acho

Sou irei comprar digital para minha irma jogar no console dela ao contrario to fora fantasma tem que ter conciensia que poderá perder o jogo e isso ferra td

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Penso o seguinte, se já existem outros meios de aluguel, além da área de empréstimos, pra que o fórum vai disponibilizar uma área que não há qualquer bônus para o fórum!?

Além disso, segundo o próprio Fabrício, era uma das áreas que tinha maior probabilidade de dar merda.

Cara eu concordo com o Joker, Uma hora ou outra isso iria dar merda. Fora que a maior incidência de roubos de contas era por contas de alugueis.

 

Eu estava pensando nisso essa semana, e pensei em algo menos "capitalista"

 

A Ideia de existir um "consorcio".

Existira 2 categorias de pessoas: Dono e Cooperadores.

- Dono                : O Usuário que vai ficar com a Conta no Final. Paga 50% da conta.

- Cooperadores  : O usuário que vai usufruir da conta por um breve período.

 

Exemplo: Em 1 jogo de R$ 200,00 com 4 cooperadores.

 

- Dono              : R$ 100,00

- Cooperador 1 : 25,00 .

- Cooperador 2 : 25,00 .

- Cooperador 3 : 25,00 .

- Cooperador 4 : 25,00 .

 

Dai essa conta é passada pra cada cooperador, por um tempo Pre estipulado( Dependendo do Game), e por ultimo repassada para o Dono. Que fica com ela por final.

 

É uma Ideia, meio Mescla de Grupo + Empréstimo.

 

O que acham? Pensei em fazer um teste com uma DLC.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa como tá... os jogos japas são caros? sim... mas nada justificava aqueles preços, se querem alugar suas contas, façam pelo skype, wpp e pronto. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara eu concordo com o Joker, Uma hora ou outra isso iria dar merda. Fora que a maior incidência de roubos de contas era por contas de alugueis.

 

Eu estava pensando nisso essa semana, e pensei em algo menos "capitalista"

 

A Ideia de existir um "consorcio".

Existira 2 categorias de pessoas: Dono e Cooperadores.

- Dono : O Usuário que vai ficar com a Conta no Final. Paga 50% da conta.

- Cooperadores : O usuário que vai usufruir da conta por um breve período.

 

Exemplo: Em 1 jogo de R$ 200,00 com 4 cooperadores.

 

- Dono : R$ 100,00

- Cooperador 1 : 25,00 .

- Cooperador 2 : 25,00 .

- Cooperador 3 : 25,00 .

- Cooperador 4 : 25,00 .

 

Dai essa conta é passada pra cada cooperador, por um tempo Pre estipulado( Dependendo do Game), e por ultimo repassada para o Dono. Que fica com ela por final.

 

É uma Ideia, meio Mescla de Grupo + Empréstimo.

 

O que acham? Pensei em fazer um teste com uma DLC.

Pra mim que pagava $40 num jogo seria bom, mas ainda assim de certa forma é um aluguel.

Só que mais controlado e dessa forma não teria lucro.

Contudo dificultaria a formação, né? Envolve disponibilidade e tempo para o comprando 2, 3 e 4.

R$25, neste seu exemplo, dependendo do tempo para jogar pode ser tanto pouco qnt suficiente.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não tem jeito, o fato é que nós estamos ferrados.

No ps3 dá pra fazer fantasma e vender, mas no ps4 não tem como.

Ou vive de jogo velho e plus, ou paga 250 reais em lançamento.

Eu ainda tive sorte de ter um amigo que divide conta comigo, aí pago metade.

 

E tem outro problema pra aluguel no caso de ps4: o tamanho dos jogos. Muita gente

tem net lenta, baixar um jogo de 50gb numa net de 10mb (download a 1MB/s) já gasta,

em média, 13 horas. Imagina quem tem net de 5mb, 2mb ou até 1mb. Fica impraticável

um aluguel de jogo grande pra quem não tem uma conexão boa.

 

E no caso de ps3 ainda funciona a venda de conta fantasma, então é só montar grupo de jogo

japonês. Pode ficar mais caro que o aluguel, mas é uma alternativa bem em conta pra quem curte

os troféus e não quer pagar 50 dólares numa novel que acaba em algumas horas e que a pessoa não

entende nada rsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que não tem jeito, o fato é que nós estamos ferrados.

No ps3 dá pra fazer fantasma e vender, mas no ps4 não tem como.

Ou vive de jogo velho e plus, ou paga 250 reais em lançamento.

Eu ainda tive sorte de ter um amigo que divide conta comigo, aí pago metade.

 

E tem outro problema pra aluguel no caso de ps4: o tamanho dos jogos. Muita gente

tem net lenta, baixar um jogo de 50gb numa net de 10mb (download a 1MB/s) já gasta,

em média, 13 horas. Imagina quem tem net de 5mb, 2mb ou até 1mb. Fica impraticável

um aluguel de jogo grande pra quem não tem uma conexão boa.

 

E no caso de ps3 ainda funciona a venda de conta fantasma, então é só montar grupo de jogo

japonês. Pode ficar mais caro que o aluguel, mas é uma alternativa bem em conta pra quem curte

os troféus e não quer pagar 50 dólares numa novel que acaba em algumas horas e que a pessoa não

entende nada rsrs

Ps3 eu não sei e tá normal lá, por isso coloquei ps4 na tag do tópico.

1 mb já era qse impraticável, quem tem essa vel normalmente pega original.

Eu não vejo esse tempo de download como empecilho, já existe desde que começou os fantasmas no ps4. É algo que tb pode ser analisado durante o alguel, um jogo de 50gb precisa de pelo menos 24h para concluir dependendo da net.

Não entendi esse do japa que tão falando ai, contas fantasmas japa tão normais?

Quem vai quere jogar em japonês, poucos jogos lá tem mal inglês imagina português.

Até pra trofeu não acho valha muito a pena...

 

 

Parece que tem mais gente contra do que a favor, apesar de que há alguns contra apenas estão apresentado erros que possam ser corrigidos? Se for isso msm blz, senão peço para algum moderador trancar o tópico. Obrigado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu sou a favor de voltar a ter uma área de aluguéis de conta, pois gostaria de alugar alguns jogos japoneses e tbm disponibilizar algumas contas para serem alugadas. Acredito que aqui pelo fórum seria mais fácil a comunicação em relação a divulgação, porém o que eu quis dizer no post anterior é que dúvido muito que o mypst volte com a seção devido a várias situações já citadas aqui.

 

Poderia sim ter uma área somente para divulgar quais os jogos o usuário tem disponível para alugar, porém o valor e como vai ser feito o aluguel só será combinado pelo skype ou outra ferramenta, sem utilizar o fórum. Assim o fórum não seria diretamente um comércio de lucro, apenas um meio de divulgação.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ps3 eu não sei e tá normal lá, por isso coloquei ps4 na tag do tópico.

1 mb já era qse impraticável, quem tem essa vel normalmente pega original.

Eu não vejo esse tempo de download como empecilho, já existe desde que começou os fantasmas no ps4. É algo que tb pode ser analisado durante o alguel, um jogo de 50gb precisa de pelo menos 24h para concluir dependendo da net.

Não entendi esse do japa que tão falando ai, contas fantasmas japa tão normais?

Quem vai quere jogar em japonês, poucos jogos lá tem mal inglês imagina português.

Até pra trofeu não acho valha muito a pena...

 

 

Parece que tem mais gente contra do que a favor, apesar de que há alguns contra apenas estão apresentado erros que possam ser corrigidos? Se for isso msm blz, senão peço para algum moderador trancar o tópico. Obrigado.

 

O que eu disse sobre os jogos japoneses é que muita gente aluga conta de novel,

pq são platinas rápidas. E já que o aluguel não tá podendo, é só montar grupo

de compra desses mesmos jogos. Isso no ps3. O preço poderia até sair mais alto que o aluguel,

mas ainda é uma alternativa. Não sei se já montaram grupos de compras desses jogos por aqui,

apenas mencionei a possibilidade.

 

Eu sei que vc botou a tag de ps4, mas só estou fazendo algumas considerações de modo geral

sobre a questão de aluguel. Não sou contra, pelo contrário. Por mim a seção ainda estaria aí,eu já aluguei

conta com algumas pessoas aqui, pra mim seria útil, pois eu poderia pagar um preço baixo pra jogar alguns

games. 

 

Mas tudo tem que ser analisado levando em consideração os eventuais problemas. 

 

Eu sou a favor de voltar a ter uma área de aluguéis de conta, pois gostaria de alugar alguns jogos japoneses e tbm disponibilizar algumas contas para serem alugadas. Acredito que aqui pelo fórum seria mais fácil a comunicação em relação a divulgação, porém o que eu quis dizer no post anterior é que dúvido muito que o mypst volte com a seção devido a várias situações já citadas aqui.

 

Poderia sim ter uma área somente para divulgar quais os jogos o usuário tem disponível para alugar, porém o valor e como vai ser feito o aluguel só será combinado pelo skype ou outra ferramenta, sem utilizar o fórum. Assim o fórum não seria diretamente um comércio de lucro, apenas um meio de divulgação.

 

Isso que tentei explicar antes aqui, não sei se vcs entenderam. Por exemplo: eu uso o forum pra divulgar que alugo uma conta.

Aí faço negociação em outro lugar. A meu ver, isso é usar o forum pra ganhar dinheiro, da mesma forma que estava acontecendo

quando as negociações eram feitas aqui. Nesse caso, se o forum não permite aluguel justamente pra não virar comércio, pq deveria permitir

o anúncio? Entende o que eu digo?

 

Pela minha visão, o fim da seção foi por que estavam lucrando "nas costas do forum" e a idéia não era essa. Liberar somente o anúncio seria a mesma coisa, não acha?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que eu disse sobre os jogos japoneses é que muita gente aluga conta de novel,

pq são platinas rápidas. E já que o aluguel não tá podendo, é só montar grupo

de compra desses mesmos jogos. Isso no ps3. O preço poderia até sair mais alto que o aluguel,

mas ainda é uma alternativa. Não sei se já montaram grupos de compras desses jogos por aqui,

apenas mencionei a possibilidade.

 

Eu sei que vc botou a tag de ps4, mas só estou fazendo algumas considerações de modo geral

sobre a questão de aluguel. Não sou contra, pelo contrário. Por mim a seção ainda estaria aí,eu já aluguei

conta com algumas pessoas aqui, pra mim seria útil, pois eu poderia pagar um preço baixo pra jogar alguns

games.

 

Mas tudo tem que ser analisado levando em consideração os eventuais problemas.

 

 

Isso que tentei explicar antes aqui, não sei se vcs entenderam. Por exemplo: eu uso o forum pra divulgar que alugo uma conta.

Aí faço negociação em outro lugar. A meu ver, isso é usar o forum pra ganhar dinheiro, da mesma forma que estava acontecendo

quando as negociações eram feitas aqui. Nesse caso, se o forum não permite aluguel justamente pra não virar comércio, pq deveria permitir

o anúncio? Entende o que eu digo?

 

Pela minha visão, o fim da seção foi por que estavam lucrando "nas costas do forum" e a idéia não era essa. Liberar somente o anúncio seria a mesma coisa, não acha?

Pois é... agora que percebi isso, porém não achei que o problema fosse fazer as negociações por fora, mas sim pelo fato de abusarem nos valores dos jogos, mas revendo os posts anteriores...realmente só divulgando daria na mesma, acho então que não tem solução então voltar a seção... Com regras ou sem regras sempre haverá a possibilidade de negociar fora do fórum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...