Ir para conteúdo
XicoDavid89

Final Fantasy X-2 HD Remaster - Guia de Troféus

Recommended Posts

Eu so consegui vencer 4 vezes no Hard Cup, tem que vencer 6 pra passar pra Youth League. Alguem sabe como fazer pra evitar os ataques do Tombery, nao consegui passar por causa dele.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui o Adamantortoise mas ele veio no level 82, preciso evoluir pro level 99 ? ele é forte, mas nao o suficiente pra matar o King Tonberry. To usando Speed Bracer e Champions Belt pra deixar ele forte, coloquei Dark Knight e Samurai e nao deu certo.

Preciso pegar a Mascot no Youth League pra poder continuar na Via Infinito. Ja to proximo ao level 80 com a Rikku, Yuna e Paine.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nao consegui passar do mega tombery em via infinito a partir do 40, é bem dificil, a dificuldade é a mesma do torneio. To vendo que preciso evoluir pra level 99 mesmo e capturar um Adamantortoise de level 99 e upar com os itens ele de acordo com a estratégia, sem isso nao tem como passar. Muito dificil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou te dar uma dica eu tive que fazer a torre 2 vezes '-' enquanto estiver na torre deixe todos os monstros em oversoul e depois disso não mate eles fuja das lutas, sobre os mega tomb vc pode fujir deles ate o andar 80 la vai ter 1 tipo de sala que é obrigado a matar pelo menos 1. Quando aparcer o mega tomb no meio das paredes volte a tela e pule por baixo faça o caminho ate pegar o evelador. Volte ate o mega tomb e pule sobre a pequena plataforma nas costas dele a mais para baixo isso vai liberar o buraco para descer o andar. Quando for o tomb no corredor da direita apos subir a parede desvie ele pelo canto da tela. Quando for o mega tomb vindo caminhando apos uma decida sua espere ele chegar ir para traz e dai pule para a esquerda e siga seu caminho. Tirando essas salas a unica que vc vai ter que lutar vai ter uma com 4 mega tomb e vc tem que matar 1 para liberar o buraco sempre mate o  que estiver no lado aposto do simbolo de teleporte. 

NOTA: vai bem de boas nos andares fazendo seu bestiário ja para adiantar a platina.

 

So nao entendi o porque da necessidade de fugir das lutas no Oversoul, la na lista de monstros do bestiario aparece em destaque os que ja entraram em modo oversoul. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui os 100% no jogo, agora falta o trofeu dos monstros. Tenho que fazer a Via Infinito novamente, vai ser um saco..  agora queria saber como coloca o paragon em oversoul. Na lista ainda falta uns 15 monstros pra colocar em oversoul.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Consegui os 100% no jogo, agora falta o trofeu dos monstros. Tenho que fazer a Via Infinito novamente, vai ser um saco.. agora queria saber como coloca o paragon em oversoul. Na lista ainda falta uns 15 monstros pra colocar em oversoul.

Paragon é do gênero "Weapon", então para colocá-lo em Oversoul você deverá lutar contra Ultima Weapon ou Omega Weapon.

 

Ultima Weapon - Andares 47-49 de Via Infinito

 

Omega Weapon - Andares s 75-79 de Via Infinito ou em Farplane.

 

Eu preferi usar a tática do Omega, pois ele aparece quase que em toda luta em Farplane, pouco antes de chegar no Vegnagun, na parte onde enfrenta o Azi Dahaka, e a esta altura do jogo ele é bem fácil. Então é só matá-lo até ele entrar em Oversoul, fugir da luta e ir atrás de Paragon novamente. Lembrando que não há necessidade de derrotar o Paragon em Oversoul, basta apenas vê-lo entrando neste modo e fugir da luta.

 

P.s.: parabéns pelos 100% do jogo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Paragon é do gênero "Weapon", então para colocá-lo em Oversoul você deverá lutar contra Ultima Weapon ou Omega Weapon.

 

Ultima Weapon - Andares 47-49 de Via Infinito

 

Omega Weapon - Andares s 75-79 de Via Infinito ou em Farplane.

 

Eu preferi usar a tática do Omega, pois ele aparece quase que em toda luta em Farplane, pouco antes de chegar no Vegnagun, na parte onde enfrenta o Azi Dahaka, e a esta altura do jogo ele é bem fácil. Então é só matá-lo até ele entrar em Oversoul, fugir da luta e ir atrás de Paragon novamente. Lembrando que não há necessidade de derrotar o Paragon em Oversoul, basta apenas vê-lo entrando neste modo e fugir da luta.

 

P.s.: parabéns pelos 100% do jogo!

 

Obrigado  XicoDavid89 !  :victory:

 

Tive bastante cuidado pra nao perder os 100%, pois ja é minha segunda jogada. Agora so falta o troféu dos Monsters e os da Last Mission, que nem sei como funciona, nem abri o jogo ainda. Tá cada vez mais perto a platina. To com quase 140 horas de jogo, louco pra platinar e passar pra outro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu te disse para subir deixando em oversoul :33 uma dica no last mission que faz ate o jogo perder a graça. use Yuna > Treiner dress > e abuse do DIG > se conseguri o item copy techniques beleza caso contrario resete o jogo ate encontrar pelo menos 3. 

 

Conseguindo isso upe sua dress Dark knight ate o rank 10. Depois use o copy para copiar ela e vc vai ter duas rank 15. 

 

Combine as 2 para ter uma 20  apos isso use o copy techniques novamente para ter duas 30 e combine para ter uma 40.  e por fim clone novamente para ter uma dark knight level 80. 

 

Usando isso e a combinação que o xico sitou vc fica imortal e pode apenas rushar os andares ate o 61 e pegar o tesouro que eh troféu perdível depois disso é GG platina. 

 

 

Essa dica voce fala pra fazer isso já no primeiro andar? procurar a treiner dress, pois segundo li e tudo aleatorio, certo?

 

Comecei a jogar o Last Mission, nao achei que fosse um novo jogo, pensei que era apenas mais uma missão, com o mesmo sistema de FFX-2. Achei um pouco confuso, mas espero me acostumar pois quero essa platina!!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguinho odiável esse Last Mission, detestei vai atrasar minha platina. :( Não consigo nem sair do 5ª andar. Consome muito tempo, voce morre muitas vezes, não da nem pra evoluir em paz, é tudo aleatorio, nao tem item de cura, ethers escassos. Consegui o trainer e outras dressspheres mas acabei perdendo, e nem deu pra salvar antes, simplesmente foda. Usei o Dig com o trainer e raramente acha algum item bom. Olha não vai ser fácil, ou então que sou muito ruim e nao to sabendo jogar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal tudo bom, me chamo erick Luiz e gostaria de tirar uma duvida com vocês a respeito do FFX-2, segui o Guia do detonado e quando foi na parte de Conversar com a Rikku no deck da celsius no cap5 quando fui verificar a minha porcentagem estava 95% (95,alguma coisa) inves de 96%, verifiquei o detonado novamente e a parte que tenha faltaldo possilvemente foi no começo mesmo, após o show da falsa yuna quando seguir caminho não passei na segunda Doka e não apertei X no Moogle que estava no chão(kkkkkk passou bem despercebido), queria saber com vocês se, como a porcentagem é mantida da jogada anterior, caso nós conserguimos as poscentagens que ficaram faltando o jogo já libera os 100%? Exemplo "eu vejo essa parte do Moogle e quando eu For verificar na Tela para escolher as missões o jogo já estara com 100%?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joguinho odiável esse Last Mission, detestei vai atrasar minha platina. :( Não consigo nem sair do 5ª andar. Consome muito tempo, voce morre muitas vezes, não da nem pra evoluir em paz, é tudo aleatorio, nao tem item de cura, ethers escassos. Consegui o trainer e outras dressspheres mas acabei perdendo, e nem deu pra salvar antes, simplesmente foda. Usei o Dig com o trainer e raramente acha algum item bom. Olha não vai ser fácil, ou então que sou muito ruim e nao to sabendo jogar.

Eu também achei um saco no começo, mas depois que pega o jeito e seguir as dicas que eu botei fica bem fácil.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredite em mim a 1 ano atras quando fui platinar esse jogo eu esqueci do mog tbm KKKK por isso abandonei o jogo.. Porem depois começei com calma para não perder nenhuma cena. 

 

Mas quando você pegou o Moogle no new game+, você viu se na tela de missões sua porcentagem já estava em 100%?

Não eu fiz tudo desde o 0 mas no seu caso vai fechar o 100% quando encostar ele. Agora fiquei na duvida se vai ser preciso chegar no final do jogo mas eu acredito que sim para ver o final bom. 

 

Uma outra Duvida, quando você fechou o via Infinito apareceu a tela de Episode complete?? pois no meu caso aparece só Mission complete na seleção de missões da celcius em Bevelle depois que fechei o via infinito.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Obrigado a todos os que me ajudaram com suas dicas a conquistar essa platina. Valeu pela paciencia gente, consegui hoje a tão suada platina de FFX-2. Até que enfim. Esses jogos da Square-enix da geração PS2 são osso duro de roer pra platinar. FFX e KH2 que o digam. Não foi fácil.

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom o guia parabens. Me surgiu uma duvida grande a respeito de completar o bestiaro, o melhor modo de comecar seria vencendo aquelas cups do monster creator e depois batalhar com os monstros disponiveis no battle simulator e farmar todos os oversouls possiveis la e depois ir ateh via infinito farmar os monstros restantes? Outra, seria melhor ir pra via infinito tbm com todos os generos possiveis em oversoul atraves das batalhas no monster creator, ou eh melhor ir enfrentando-os e os deixando em oversoul a medida que faz o via infinito?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Muito bom o guia parabens. Me surgiu uma duvida grande a respeito de completar o bestiaro, o melhor modo de comecar seria vencendo aquelas cups do monster creator e depois batalhar com os monstros disponiveis no battle simulator e farmar todos os oversouls possiveis la e depois ir ateh via infinito farmar os monstros restantes? Outra, seria melhor ir pra via infinito tbm com todos os generos possiveis em oversoul atraves das batalhas no monster creator, ou eh melhor ir enfrentando-os e os deixando em oversoul a medida que faz o via infinito?

     A melhor maneira é ir nas Cups e enfrentar um determinado monstro (ou monstros) até que ele fique em Oversoul, mas não o derrote, saia da batalha. Fazendo isso, todos os monstros pertencentes a classe do que está em modo Oversoul, também estarão. Então é só ir atrás dos monstros (pode ser no Via Infinito, na própria Cup ou numa parte do mundo), entrar na batalha e sair.

 

    Uma dica quanto ao Azi Dahaka. Na parte final do jogo, NÃO acerte todos os puzzles musicais de primeira. Fazendo isso você não poderá enfrentar e derrotar o Azi Dahaka, fazendo com que ele não apareça no Via Infinito. Perdeu o troféu? Não. Mas a trabalheira que você vai ter pra conseguir encontrar ele de novo não vale a pena. :) O único monstro que você realmente pode perder é o King VERMIN. :)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A melhor maneira é ir nas Cups e enfrentar um determinado monstro (ou monstros) até que ele fique em Oversoul, mas não o derrote, saia da batalha. Fazendo isso, todos os monstros pertencentes a classe do que está em modo Oversoul, também estarão. Então é só ir atrás dos monstros (pode ser no Via Infinito, na própria Cup ou numa parte do mundo), entrar na batalha e sair.

 

Uma dica quanto ao Azi Dahaka. Na parte final do jogo, NÃO acerte todos os puzzles musicais de primeira. Fazendo isso você não poderá enfrentar e derrotar o Azi Dahaka, fazendo com que ele não apareça no Via Infinito. Perdeu o troféu? Não. Mas a trabalheira que você vai ter pra conseguir encontrar ele de novo não vale a pena. :) O único monstro que você realmente pode perder é o King VERMIN. :)

Entendi, comecei fazendo isso mesmo. Aqueles montros do bestiario que nao entram em oversoul, que fica como common monters, tipo as maquinas tbm sao necessarios? E aqueles dois que nao ficam no via infinito, precepts guards e o georapella, se eu voltar em bevelle underground eles estarao la? O georapella eu ja peguei o oversoul mas o precepts guards nao.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Entendi, comecei fazendo isso mesmo. Aqueles montros do bestiario que nao entram em oversoul, que fica como common monters, tipo as maquinas tbm sao necessarios? E aqueles dois que nao ficam no via infinito, precepts guards e o georapella, se eu voltar em bevelle underground eles estarao la? O georapella eu ja peguei o oversoul mas o precepts guards nao.

 

    Sim, aqueles monstros do puzzle das engrenagens (??) estarão lá sim. As máquinas não ficam em oversoul, exceto os robôs modelos YSLS-99 e YSLS-Zero. Se aidna tiver um outro do qual não me lembro, são pouquíssimos. :) Para facilitar as coisas, use o checklist do link abaixo. A primeira coluna serve pra você marcar quais monstros você já tem no formato normal e oversoul A segunda mostra em quais andares você poderá encontrá-los no Via Infinito. Por fim, a terceira mostra os andares em ordem numérica mostrando quais criaturas você encontrará em cada andar.

     Lembrando que uma vez que complete o Via Infinito, você poderá se teleportar para os andares múltiplos de dez naquela sala que antecede o primeiro andar, indo para a direita. Espero ter ajudado. Boa sorte. :)

 

http://www.neoseeker.com/finalfantasyx2/faqs/82035-final-fantasy-x-2-oversoul-ksheth.html

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

    Sim, aqueles monstros do puzzle das engrenagens (??) estarão lá sim. As máquinas não ficam em oversoul, exceto os robôs modelos YSLS-99 e YSLS-Zero. Se aidna tiver um outro do qual não me lembro, são pouquíssimos. :) Para facilitar as coisas, use o checklist do link abaixo. A primeira coluna serve pra você marcar quais monstros você já tem no formato normal e oversoul A segunda mostra em quais andares você poderá encontrá-los no Via Infinito. Por fim, a terceira mostra os andares em ordem numérica mostrando quais criaturas você encontrará em cada andar.

     Lembrando que uma vez que complete o Via Infinito, você poderá se teleportar para os andares múltiplos de dez naquela sala que antecede o primeiro andar, indo para a direita. Espero ter ajudado. Boa sorte. :)

 

http://www.neoseeker.com/finalfantasyx2/faqs/82035-final-fantasy-x-2-oversoul-ksheth.html

 

 

 

Poh mano, vai ajudar muito sim, como vinha jogando e parando o ff x-2 ja tem um ano ou mais, eu estava perdidaço sobre como fazer esse trofeu, obrigado pelas dicas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguem teve problemas ao ver a commsphere de Kilika Temple no início do capítulo 4? essa porcaria bugou pra mim, o Barthello aparece mas fica igual um idiota olhando pra câmera e não fala porra nenhuma! Já deixei parado uns 20 minutos e o fdp não falou nada aí não estou conseguindo a % dessa cena!

 

 

Edit: Já fica como dica para galera: Para o manezão começar a falar, assim que ele parar na frente da camera você da o máximo de zoom possível e passa a câmera nele da cabeça aos pés que aí ele começa a falar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra quem já platinou.

 

Qual a config que voces usaram para fazer o trofeu Full chain?

 

 

Diferente dos vídeos que eu vejo no youtube e das dicas, o ATB das personagens não carrega depois que eu uso o trigger happy ele simplesmente fica vazio ai quando a terceira personagem termina de atacar, o inimigo ataca e corta a sequencia :(

 

Já tentei com ATB MODE em Active e em Wait e nas 3 velocidades e mesmo assim continua acontecendo a mesma coisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo excelente Guia, muito bem feito e mega explicado. Supriu todas as minhas dúvidas no processo do game. 

  • Esplêndido 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...