Ir para conteúdo
lKnowell

[UOL - Jogos] Sem preço, visor de realidade virtual do PS4 sai no 1º semestre de 2016

Recommended Posts

O visor de realidade virtual da Sony já tem um período previsto para chegar ao consumidor: primeiro semestre de 2016.

 

O anúncio foi feito por Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios globais da Sony, em evento da Sony durante a edição deste ano da Game Developers Conference (GDC).

 

Ainda sem preço previsto, o aparelho será compatível com o console PlayStation 4.

 

Revelado na GDC 2014, o protótipo do Morpheus mostrado neste ano traz como novidades tela OLED de resolução 1920X1080 capaz de processar imagens a 120 frames por segundo - algo que, conforme revelaram só agora, o PS4 também é capaz de fazer.

 

Em desenvolvimento pelo menos desde 2010, o acessório utiliza algumas tecnologias já conhecidas da família PlayStation, como o controle de movimento PS Move - alguns protótipos até mostram o joystick acoplado a um visor.

 

De acordo com a Sony, ele será confortável e mesmo quem usa óculos conseguirá utilizá-lo sem dificuldades.

 

Algumas empresas que já estão criando conteúdo para o visor são a Unity, Crytek e Epic. A lista segue também com Havok, Wwise, Gigantic, Autodesk Gameware, Criware, DDD, Silicon Studio, e Bitsquid.

 

Ainda no campo da realidade virtual, para este ano de 2015 está prevista a chegada do HTC Vive, headset criado pela Valve, produtora do serviço "Steam" e da série de jogos "Half-Life", por exemplo. A expectativa é grande também pelo Oculus Rift, em desenvolvimento pela Oculus, empresa comprada pelo Facebook por US$ 2 bilhões.

 

o-jogo-de-acao-furtiva-em-primeira-pesso

 

simulador-espacial-eve-valkyrie-da-ccp-g

 

Fonte: UOL - Jogos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vai ser muito caro, mas acho que vai valer muito a pena... O jeito é esperar para ver se vai ser bom mesmo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que custar na casa dos ">$200" para ser viável pra cá.

Com cotacao atual do dólar então....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que custar na casa dos ">$200" para ser viável pra cá.

Com cotacao atual do dólar então....

Ainda assim vai ser uma facada

 

Enviado pelo Moto E usando Kit Kat4.4.2 no Tapatalk 2

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem que custar na casa dos ">$200" para ser viável pra cá.

Com cotacao atual do dólar então....

 

US$ 200,00? Sei que colocou para ser viável para cá... mas um aparelho com duas telas OLED, com 120hz e resolução FULL HD, isso ai não vai custar menos de US$ 500,00.

 

Vai ser um periférico de nicho e servirá apenas para dizer que tem. Se eles conseguirem baratear ou subsidiar o preço dele para menos de US$ 300,00 e tirar o prejuízo na venda dos jogos, vai ser um baita golpe da Sony no campo de realidade virtual... ao contrário, vai ser mais um periférico legal, porém sem uso....

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei nao...ainda não boto uma fé nessa tecnologia..

Pode ser legal pra ver uns filmes ou até uns redtube, mas pra jogo ainda não sei não.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tenho esse modelo Sony Hmz-t1 e acho muito bom, to botando fé nesse novo que irão lançar.

O HMZ-T1 para mim que uso óculos é um pouco desconfortável, mas a resolução e a imerção eo 3D são otimos.

 

sony-hmz-t1-3d.jpg

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Encaro isso como outro fracasso ou engodo, a sony lançar ele é uma coisa, ter jogos para ele é outra.
Tecnologias inovadoras ou exclusivas tem a tendencia de ter uma produção de conteúdo muito cara, associem isso a um custo alto do produto para o consumidor, e temos um periférico de enfeite para quem tem grana sobrando.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...