Ir para conteúdo
cloudfxgamer

Resident Evil 4 - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está lendo o guia oficial do site. No entanto, o usuário Hunter_Gamma

 criou uma outra versão para este guia. Para acessa-la, clique aqui

Bannerresident_zps5f8fc95b.jpg

Guia de troféus: Resident Evil 4

 

IacutendiceRe4_zps04ae4ac1.jpg

 

 

introre4_zps84e16a4f.jpg

 

- Dificuldade Estimada do Jogo: 47.6/100 *
- Pontos de dificuldade: 234 *
- Tempo Aproximado para 100%: 24 horas.
- Offline 12 | 9   :bronze: | 2    :silver: | 1   :gold: |   psn-logo.png
- Troféus que você pode perder:
  :silver: What Are They Worth? , :bronze: Do Not Shoot the Water! :silver:  A Terrifying Assassin .

- Minimo de Jogadas: 3 jogadas: Campanha normal, Separate Ways e uma na dificuldade Professional (liberada após zerar o game uma vez.) 
- A dificuldade afeta os troféus: Sim,  :gold: A Heart of Steel .

- Troféus Bugados: Nenhum.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats para o game.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

sobreojogore4_zps8036ab68.jpg

 

Resident Evil 4 é um jogo de ação em terceira pessoa com elementos de tiro e um enredo de arrepiar, elementos que constituem um gênero conhecido com "horror survival". Este título, inclusive, foi consolidado pela sua tradicional franquia, que traz novos elementos sem perder os bons aspectos que fizeram dela um sucesso.
O jogador está na pele de Leon, o mesmo protagonista de Resident Evil 2, que agora é um renomado agente da CIA e vai a um bizarro vilarejo situado na Espanha a fim de resgatar a filha do presidente dos Estados Unidos. No entanto, ao chegar lá, ele se depara com criaturas nada amigáveis, os chamados Ganados, homens infectados por um vírus que os torna bastante semelhantes a zumbis, mas com capacidade de correr e usar armas, por exemplo.
Devido às suas habilidades, os novos inimigos exigem maior dinamismo do jogador, coisa que os comandos novos permitem bem. Em RE4 há um novo sistema de mira, que fazem com que o jogador tenha maior controle e precisão ao atirar. A câmera agora tem uma nova perspectiva, situando-se sempre sobre o ombro do protagonista.
Fãs da série e do gênero devem obrigatoriamente ter este título, e mesmo àqueles que não estão familiarizados com a franquia, Resident Evil 4 é recomendado.
 
Fonte: Baixaki Jogos

 

RESIDENTROADMAP_zpsa7b49e53.jpg

 

Detonado

 

Caso esteja com dúvidas para enfrentar alguns bosses ou não esteja conseguindo passar em alguma parte, clique na imagem abaixo e veja o detonado do site REVIL.

 

 

detonadore4_zps1205f47b.jpg

 

 

Campanha principal e Bottle Caps

 

Jogue apenas com o objetivo de finalizar a campanha e fazer os dois troféus que você poderá perder, que serão :silver: What Are They Worth?  e   :bronze: Do Not Shoot the Water! . Você poderá deixar por último a obtenção dos bottle caps ou ir fazendo conforme encontra os estandes de tiro no decorrer da história, mas fica a seu critério.

 

Fazendo isso, você irá obter os seguintes troféus:

 

Capítulo 1-1
  • :bronze:  It Begins With a Ring(1 de 12): Mate os Ganados no vilarejo até o sino tocar.

Capítulo 1-3
  • :bronze:  Do Not Shoot the Water! (2 de 12): Dê alguns tiros na água para acordar o Del Lago.

Capítulo 2-1
  • :bronze:  A Rock and a Hard Place (3 de 12): Mate o El Gigante.
  • :bronze:  Secure the Ballistics (4 de 12): Salve Ashley do confinamento.

Capítulo 2-3
  • :bronze:  A Bloodline Severed (5 de 12): Mate Bitorez Mendez.

Capítulo 4-1
  • :silver:  A Terrifying Assassin (6 de 12): Mate o Verdugo, braço direito de Salazar.

Capítulo 4-4
  • :bronze:  The Castellan Falls (7 de 12): Mate Salazar.
  • :silver:  What Are They Worth? (8 de 12): Colete todas as Bottle Caps.

Capítulo 5-3
  • :bronze:  The Ties That Bind (9 de 12): Derrote Krauser.

Capítulo final
  • :bronze:  We're Going Home (10 de 12): Mate Saddler e fuja da ilha.

 

Separate Ways e Professional Mode

 

Agora que já terminou a campanha principal, será liberado alguns modos extras, como o Separate Ways, Mercenaries, Professional Mode e o Assigment Ada. Complete o Separate Ways para poder obter o troféu  :bronze:  The S Stands for Stylish!! (11 de 12), em que você precisa liberar todas as roupas para Leon e Ashley. Feito isso, parta para o Professional Mode, finalizando ele você obterá o troféu  :gold:  A Heart of Steel (12 de 12), Conseguindo assim mais um PSN 100% para sua coleção.

 

TrofeacuteusRE4_zps3e455119.jpg

trophy_9.png A Heart of Steel :gold: [topo]
Clear the game on the highest difficulty.

Zere o jogo na dificuldade mais alta. Finalizar o jogo no mod profissional não é nada complicado, é bem simples até, você só precisa focar em pegar o máximo de dinheiro possível e gastar o mínimo possível de munição. Segue abaixo algumas dicas para o modo profissional.
  • Gaste menos munição: Parece uma tarefa complicada, mas não é, quando um zumbi for te atacar (Gannados, zumbis do castelo, qualquer um) espere ele tentar desferir um golpe, se afaste e de uma facada na cabeça dele. Ele irá cambalear um pouco possibilitando que você dê um chute nele.
  • Procure o máximo de dinheiro possível: No modo profissional você receberá menos dinheiro, você termina o jogo com no máximo uns 15.000, diferentemente do modo normal, em que você sabendo gastar o dinheiro, consegue finalizar a campanha com 1.000.000 de ptas. Fique sempre procurando por caixas e barris, também fique atento aos tesouros do mapa. Mate corvos, pois eles dropam algumas munições e as vezes jóias.
  • Faça o upgrade nas melhores armas: Guarde dinheiro apenas para comprar melhores armas e fazer upgrade nelas.

SpeedRun do Professional Mode:

 


trophy_5.png A Terrifying Assassin :silver: [topo]
Turn the tables on Verdugo, the right hand of Salazar.

Este troféu pode ser perdido. Vire as mesas no Verdugo, braço direito de Salazar. Depois que Salazar lhe jogar em uma espécie de ruínas subterrâneas do castelo, você irá encontrar Verdugo. Vá avançando e desvie de alguns golpes que irá tentar fazer contra você. Ao chegar a sala do gerador, ative-o e a porta irá travar por alguns minutos, Verdugo irá aparecer. Evite de gastar balas contra ele, quando ele se aproximar de alguns tanques de nitrogênio, derrube esses tanques que ele irá congelar por alguns segundos, nessa hora gaste todas as balas possíveis de suas armas mais poderosas nele. Vá repetindo este processo até ele morrer e o troféu será seu.

 

Vídeo explicativo:



trophy_10.png What Are They Worth? :silver: [topo]
Acquire all of the bottle caps in the game.

Este troféu pode ser perdido. Adquira todas as bottle caps no jogo. Bottle Caps são as miniaturas dos personagens do Resident Evil 4. Você irá adquiri-las fazendo a maior pontuação no estande de tiro do "Merchant", localizado em uma porta, geralmente  próximo a alguns save points, onde está entalhado uma escopeta. Você pode optar por faze-los na ordem que for encontrando-os ou deixar para completa-los perto do fim do jogo. Fique atento a isso, pois o último estande de tiro se localiza antes da batalha contra Krauser, nas ruínas. Você precisa fazer mais de 3000 pontos, 5 vezes em cada mini-game. Acertando os ganados na cabeça 5 vezes, além de ganhar o dobro de pontos, Salazar irá aparecer, acertando ele você ganha cerca de 1000 pontos (use o sniper para acerta-lo, pois ele esta bem no fundo do cenário). Complete o desafio A, B, C, e D 5 vezes cada para conseguir todos os caps.

 

 


trophy_0.png It Begins With a Ring :bronze: [topo]

Ring the mysterious bell. What happens after that, is up to you.


Relacionado à história. Impossível de perder. Basta ir avançando na história que o troféu virá. Ao chegar ao vilarejo, os aldeões avistaram você mate todos até o sino tocar.


trophy_1.png Do Not Shoot the Water! :bronze: [topo]
Summon the master of the lake. Don't rock the boat.

Este troféu pode ser perdido. Invoque o mestre do lago, Não balance o barco. Ao chegar no lago, você encontrará uma canoa e só poderá avançar usando ele. Antes de subir nela, dê alguns tiros na água e você terá uma surpresa.

 

Vídeo explicativo



trophy_2.png A Rock and a Hard Place :bronze: [topo]
Outmaneuver the rampaging beast, El Gigante.

Relacionado à história. Impossível de perder. Passe a perna na besta furiosa, El Gigante. Você irá encontrar o El Gigante numa espécie de arena, não há nenhum segredo para enfrenta-lo, apenas mantenha distância, use desde a pistola até a shotgun para mata-lo. Depois de alguns tiros ele irá cair e a "Plaga" sairá das costas dele, você pode atirar nela com a pistola ou subir as costas dele e corta-la com a faca. Matando ele o troféu será seu.

 

Vídeo explicativo



trophy_3.png Secure the Ballistics :bronze: [topo]
Rescue the president's daughter, Ashley. Afterwards, the real fun begins.

Relacionado à história. Impossível de perder. Resgate a filha do presidente, Ashley. Depois, a verdadeira diversão começa. Ashley se localiza numa espécie de igreja. Na porta da igreja haverá uma insignia que deverá ser recuperada e colocada na porta para poder liberar a passagem. Ao entrar na igreja você irá ter que decifrar um enigma de cores em que a combinação certa resulta na imagem do símbolo dos "Illuminados", liberando a porta onde Ashley se localiza.

 

Vídeo do enigma:



trophy_4.png A Bloodline Severed :bronze: [topo]
Defeat the village chief in battle.

 

 

Relacionado à história. Impossível de perder. Derrote o chefe do vilarejo em uma batalha. Bitores Mendez (o pé grande - apelidado por Leon), você irá enfrentá-lo um pouco depois de ter enfrentado o "El Gigante" ou as "Bella Sisters (mulheres com a serra elétrica)" na escolha das duas rotas, para entrar no castelo você necessita de um olho que confirme sua passagem pela porta de segurança e o único que possui esse olho é o Bitores Mendez. Ao chegar à uma espécie de galpão ele irá aparecer, quando ele derrubar Leon fique atento ao QTE (Quick Time Event), uma cutscene irá acontecer e você terá que matar Mendez. Se afaste dele o máximo possível e atire com suas armas mais potentes na região lombar de seu corpo, fazendo isso você irá enfrentar a segunda forma de Mendez, onde ele fica pendurado atacando Leon com mais velocidade. Se possível, guarde uma Rocket Launcher para essa hora, basta um tiro para mata-lo com ela, caso não tenha dinheiro, use Flash Grenades, Hand Grenades e a Shotgun de uma distância curta, no andar superior haverá várias ervas para cura e algumas granadas, aproveite isso para finalizar Mendez.

 

Vídeo explicativo:



trophy_6.png The Castellan Falls :bronze: [topo]
Defeat Salazar, and make your escape from the castle.

Relacionado à história. Impossível de perder. Derrote Salazar e escape do castelo. Para enfrentar Salazar não há nenhum segredo, leve apenas uma Rocket Launcher que você poderá resolver tudo com apenas um tiro. Caso não tenha dinheiro para a Rocket, veja o vídeo abaixo de como enfrenta-lo.

 

 

 


trophy_7.png The Ties That Bind :bronze: [topo]
Defeat Krauser, your former partner, in battle.

Relacionado à história. Impossível de perder. Derrote Krauser, seu parceiro, na batalha. Você irá enfrentar Krauser duas vezes na campanha principal, uma a caminho dos laboratórios e outra perto da mina abandonada (essa batalha que conta pro troféu). Na batalha contra Krauser o objetivo será encontrar 3 peças para formar uma figura para liberar uma porta, você encontrará Krauser ao encontrar cada uma delas. Na última peça as portas se fecharam e iniciará uma contagem. Não precisa em se preocupar muito em ficar correndo pelo cenário, pois Krauser possui apenas um ataque que é indesviável, mantenha apenas uma certa distância dele e fique atento aos botões de esquiva que iram aparecer na tela. Matando ele o troféu será seu.

 

Vídeo explicativo:



trophy_8.png We're Going Home :bronze: [topo]
Defeat Saddler in battle, and escape from the nightmare.

Relacionado à história. Impossível de perder. Derrote Saddler na batalha, e escape do pesadelo. Você obterá este troféu quando estiver preste a zerar o jogo. Basta derrotar Saddler, ele possui 3 pontos fracos, são eles:

 

  • Olho na boca (principal): Você pode acertar este ponto fraco atirando nos olhos nas pernas dele, fazendo isso ele irá cair, possibilitando que você de uma facada ou atire no olho da boca dele.
  • Olhos das pernas: Atingindo esses olhos, Saddler irá cair, deixando vulnerável o seu ponto fraco principal.
  • Corpo (Secundário): Este ponto fraco é o que leva menos dano, mas também ajuda para que Saddler caia, você poderá afeta-lo usando algumas alavancas disponíveis no cenário, que jogam algumas vigas de ferro sobre ele, possibilitando que você acerte o ponto fraco principal.

Vídeo explicativo:

 


trophy_11.png The S Stands for Stylish!! :bronze: [topo]
Acquire all of the costumes in the game.

Adquira todos as roupas no jogo. Você deverá zerar o jogo duas vezes, uma jogada na campanha principal e outra no Separate Ways jogando com a Ada. Fazendo isso você liberará as seguintes roupas:

 

Leonandashleycostume1_zpsbe23c4e4.jpgLeonandashleycostume2_zps07112423.jpg



 

 

card1.jpg

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rapaz, aquele bottle caps são irritantes demais.

O macete é acertar 5 head shots que a cabeça do Salazar aparece, ai é só usar a Sniper que tá tudo certo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O macete é acertar 5 head shots que a cabeça do Salazar aparece, ai é só usar a Sniper que tá tudo certo.

Tentava muito isso, o problema é que minha mira nesse jogo sempre foi ruim. Tentei pegar todos os bottles tanto na versão do ps2 como na versão do ps3, mas nunca cheguei perto. E o guia esta ótimo cloud rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tentava muito isso, o problema é que minha mira nesse jogo sempre foi ruim. Tentei pegar todos os bottles tanto na versão do ps2 como na versão do ps3, mas nunca cheguei perto. E o guia esta ótimo cloud rs

Vlw ae Toxi, mas tipo esse troféu é meio chatinho mesmo com o tempo você pega.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mano o troféu A Terrifying Assassin  é perdível tbm pois vc pode ficar fugindo dele até o elevador chegar, ai vc sai vazado sem matar ele. 


ahh mais o guia tá dmais mano

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mano o troféu A Terrifying Assassin é perdível tbm pois vc pode ficar fugindo dele até o elevador chegar, ai vc sai vazado sem matar ele.

 

ahh mais o guia tá dmais mano

Cara vc salvo minha vida, vlw mesmo por ter lembrado eu tava na duvida pq na epoca do ps2 eu acredito ter fugido da batalha contra o verdugo, vlw mesmo vou arrumar isso no guia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns pelo guia Cloud, fiz esse 100% a muito tempo, esse merecia platina com direito a todas as armas do The Mercenaries.

Apesar de ser o primeiro Resident Evil com a câmera OTS e ter um enredo fraco, esse RE possui a melhor ambientação e desenrolar de gameplay; Eu comparo com os outros RE OTS.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora so jogando dinovo.ainda bem que é de bronze

 

É só atirar na água, na pontezinha onde o bote está do lado. Quando eu fiz esse troféu quase perdi ele a sorte é q eu tinha um save antes disso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na hora que eu for fazer o profissional eu faço ele

Quando começar a jogada no professional, não mata ninguem, só mate se for necessário, sai correndo que nem um maluco, alem de economizar munição, economiza tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

zerei esse jogo 20x no PS2 e obviamente no PS3 também, mas somente 2x que exige para o 100%

 

Jogo mais do que sensacional e obrigatório para todo fã como eu :)

 

ótimo guia cloud, parabéns!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

zerei esse jogo 20x no PS2 e obviamente no PS3 também, mas somente 2x que exige para o 100%

 

Jogo mais do que sensacional e obrigatório para todo fã como eu :)

 

ótimo guia cloud, parabéns!

Vlw pelo elogio rafa. Zerei esse jogo umas 15 vezes no ps2, não tive muita paciência pro professional, ai sai correndo por meio dos zumbis pra acabar logo kkkkk.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vlw pelo elogio rafa. Zerei esse jogo umas 15 vezes no ps2, não tive muita paciência pro professional, ai sai correndo por meio dos zumbis pra acabar logo kkkkk.

 

eu demorei para jogar o Pro, depois que terminei a primeira jogada demorei um ano para voltar a jogar. Não foi nada dificil tendo em vista que o jogo estava mais do que decorado para mim por conta do PS2.

 

Acredito que uma maior dificuldade em termos de troféu foi o que faltou nesse game, como mercenarios e mais trofeus da Ada.

 

além do que outros mais específicos como chutar inimigos tantas vezes, tantos headshots e assim vai. Além do troféu dificilimo que seria matar o Krauser na ultima forma usando apenas a faca. (na minha opinião a melhor maneira de matar ele é na faca, mais rápido e não gasta munição). Já fizeram esse teste?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu demorei para jogar o Pro, depois que terminei a primeira jogada demorei um ano para voltar a jogar. Não foi nada dificil tendo em vista que o jogo estava mais do que decorado para mim por conta do PS2.

 

Acredito que uma maior dificuldade em termos de troféu foi o que faltou nesse game, como mercenarios e mais trofeus da Ada.

 

além do que outros mais específicos como chutar inimigos tantas vezes, tantos headshots e assim vai. Além do troféu dificilimo que seria matar o Krauser na ultima forma usando apenas a faca. (na minha opinião a melhor maneira de matar ele é na faca, mais rápido e não gasta munição). Já fizeram esse teste?

 

Com esse troféus já poderia considerar uma platina. Não sei por que deixaram ele como 100%, um jogo tão bom e com altas vendas deveria ter mais troféus.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...