Ir para conteúdo
Archanngelus

Alice: Madness Returns - Guia de Troféus

Recommended Posts

Head.jpg

Guia de troféus: Alice: Madness Returns

:platinum: 1ª Lugar no MGM #37


Indice.jpg

[topo]

Introdu_o.jpg


â— Dificuldade Estimada do Jogo: 43.4/100 *
â— Pontos de dificuldade: 2088 *
â— Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 16~20 hs
â— Offline: 45 | sendo 1 :platinum: | 2 :gold: | 12 :silver: | 30 :bronze:
â— Troféus de Coletáveis: são 10 os troféus relacionados à categoria de coletáveis no jogo, sendo eles:

â— Troféus que você pode perder: Nenhum, o game possui seleção de capítulos
â— Mínimo de Jogadas: 01 jogada e 01 NG+ com seleção de capítulos
â— A dificuldade afeta os troféus: sim, são 05 os troféus relacionados à categoria de coletáveis no jogo, sendo eles::

â— Troféus Bugados: Nenhum
â— Cheats impedem troféus?: Nenhum
â— Gênero: Ação, Aventura e Plataforma
â— Tags: Alice: Madness Returns, EA, Lâminas, Mulheres, Violência (M+17)
â— Modos de Jogo: Single Player

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

Sobre_o_Jogo.jpg


Once upon a time ... Se você espera encontrar nesse game uma menina pequenina, de cabelos loiros, dócil e que não faz mal a nenhuma flor, está redondamente enganado, pelo menos não na realidade do game Alice: Madness Returns. Lançado na América do Norte pela EA em parceria com o estúdio de McGee - o Spicy Horse em 14 de junho de 2011 para Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360, posteriormente, na Europa e no Reino Unido, este game chegou com a promessa de colocá-lo em um mundo bem diferente dos encontrados nos contos de fadas, com cenas perturbadoras e chocantes, oriundas da mente insana e paranóica de Alice Liddell, em uma sequência direta de seu predecessor lançado em 2000.

Ainda dentro da continuidade dos acontecimentos do primeiro game, American McGee's Alice, Alice torna-se insana, acreditando ter sido a responsável pelo incêndio que destruiu sua casa e matou sua família, fugindo para sua mente, em uma versão distorcida de um País das Maravilhas sombrio. Após ser trancafiada em um Sanatório para tratamento, Alice tenta vencer as dúvidas entre o que é realidade e o que é ilusão, até ser finalmente liberada deste triste local. Com isso, já se passaram 11 anos desde a morte de seus pais e sua irmã, agora residindo em um orfanato em Londres, com 18 anos e, sob os cuidados de um médico psiquiatra, Dr. Angus Bumby, um psiquiatra que se utiliza dos efeitos da hipnose para ajudar a seus pacientes e crianças a esquecerem seus traumas e memórias dolorosas do passado, Alice acredita estar curada de sua insanidade, no entanto, crises de alucinações com o País das Maravilhas retornam a sua mente, deixando-a confusa e instável, trazendo de volta velhos rostos conhecidos, agora não tão amigáveis quanto antes, que irão lhe ajudar a descobrir a raiz de sua loucura e com isso, a verdade por trás de um segredo mortal, mantido escondido durante anos em sua louca realidade.

Alice: Madness Returns mergulha fundo no lado escuro e violento da imaginação de uma mente louca, criando um dos melhores pesadelos onde Alice deve enfrentar os demônios que assombram suas visões. O game traz pontos interessantes como trajes, armas e equipamentos temáticos e atualizáveis, um mecanismo de defesa e contra-ataque para ajudá-la contra seus inimigos, puzzles interativos, intuitivos e gratificantes, memórias musicais, xadrez e blocos de imagem, além de outra inovação, o modo Hysteria, um tipo de último suspiro antes da morte, onde ela ficará assustadora e praticamente imortal, dando golpes muito mais fortes e fatais, por um curto espaço de tempo.

by Archanngelus


"Aonde fica a saída?", Perguntou Alice ao gato que ria.

"Depende", respondeu o gato.

"De quê?", replicou Alice;

"Depende de para onde você quer ir..."

trecho do livro Alice no País das Maravilhas, de Lewis Caroll

[topo]

Dicas.jpg

  • o jogo desbloqueia alguns troféus específicos pela conclusão em alguns níveis de dificuldade, no entanto, boas dicas contidas nos troféus abaixo, permitem que você finalize o jogo sem maiores problemas, sendo assim, a menos que queira algo mais desafiador, inicie o gameplay selecionando o modo Easy no Menu Iniciar, para facilitar seu primeiro playthrough;
  • o sistema de auto-save é acionado à medida que você avança na fase, portanto, ao contrário de seu predecessor, acaso você morra ou caia de alguma plataforma, você é transportado de volta para o último lugar em que você estava, sendo desnecessário ficar salvando a todo instante;
  • o jogo dispõe de um New Game + e de um menu de Seleção de Capítulos, garantindo assim que nenhum item colecionável possa ser perdido ou que algum troféu seja considerado como missable, contudo, tente recolher o máximo de itens colecionáveis possíveis que tiver pelo caminho e a seu alcance, pois que eles só são computados uma vez recolhidos e depois de encerrado o Capítulo;
  • o jogo possui um total de 252 itens colecionáveis diferentes ao longo da história, muitos dos itens estão à vista, mas alguns estão escondidos. Sempre que possível acesse o menu principal para verificar a sua lista de itens e conferir o seu progresso como colecionador no jogo; caso queira consultar o seu progresso dentro do Capítulo apertando o botão :start: . Os Bottles não interferem na conquistas dos troféus de coletáveis;

Colecionaveis.jpg

  • complete com sucesso cada capítulo indicado abaixo ou baixe (se preferir) o vestido customizável de Alice para destravar e utilizar a habilidade que mais lhe convier, lembrando que, você poderá trocá-lo sempre que iniciar o jogo ou o capítulo, apertando o botão :quadrado: no Menu Principal, assim, quanto retornar ao jogo, será ao seu ultimo ponto de salvamento. As opções no jogo são as seguintes:

Vestidos

Habilidade

Como Desbloquear

Steamdress

faz com que caiam em dobro os dentes e rosas dos itens quebrados

complete Capítulo 01 - Hatter's Domain

Siren Dress

os inimigos dropam o dobro de rosas ao serem derrotados

complete Capítulo 02 - Deluded Depths

Silk Maiden Dress

os inimigos dropam o dobro de dentes ao serem derrotados

complete Capítulo 03 - Oriental Grove

Royal Suit Dress

seus ataques tornam-se mais fortes, contudo, sua barra de vida fica limitada a 04 rosas no total

complete Capítulo 04 - Queensland

Misstitched Dress

dobra o tempo de duração do efeito do Sensor Shrink

complete Capítulo 05 - The Dollhouse

Classic Dress Alice's

permite que Alice recupere sua saúde enquanto estiver abaixada

complete Capítulo 06 - The Infernal Train

Caterpillar Dress

permite que o efeito do Sensor Shrink dure por tempo ilimitado

DLC USD 1.99

Cheshire Dress

bloqueia aos inimigos que dropem rosas ao serem derrotados

DLC USD 1.99

Checkmate Dress

duplica o dano causado pelas armas

DLC USD 1.99

Fleshmaiden Dress

permite utilizar o modo Hysteria a qualquer momento

DLC USD 1.99

Late but Lucky Dress

permite que sua barra de saúde se regenere constantemente

DLC USD 1.99

Hattress Dress

permite ao jogador perder dentes ao invés de saúde em confronto

DLC USD 1.99


Costumes.jpg

 

  • as armas são uma parte secundária no desenrolar da trama do jogo, importantes para enfrentar os inimigos, tendo cada uma o seu ponto forte e seu ponto fraco ao enfrentar diferentes tipos de alvos. Algumas são usadas "‹"‹para combates próximos (corpo a corpo), outras, são usadas "‹"‹para os alvos voadores ou distantes. As armas coletáveis no jogo são as seguintes:

Armas.jpg

  • para alternar entre as armas Pepper Grinder e Teapot Cannon, após apertar o botão :r1: utilize o botão de navegação :left: :right: para mudá-las. Isso é muito útil quando em batalha, uma vez que ambas superaquecem e param de funcionar.
  • além das armas e habilidades especiais trazidas com os vestidos utilizados por Alice, alguns comandos básicos vão sendo habilitados ao longo do jogo, como: agachar, saltar, teletransportar e sensor permitindo que ela encontre plataformas ocultas, visualize mensagens e passagens escondidas, salte longas distantes ou flutue no ar por um curto espaço de tempo, como também, atravessar seus inimigos, uma grande ajuda em momentos de sufoco em meio a um ataque maciço.
  • Alice é imune aos efeitos explosivos do Clockwork Bomb, que pode ser utilizado como um chamariz quando ela estiver sendo alvo de ataque de um numero grande de inimigos, libere a bomba apertando o botão :circulo: , saia de perto dela, ou se estiver cercado utilize o botão :r2: para transporta Alice através do grupo, espere até que todos estejam junto da bomba e exploda-a apertando o botão :circulo: ou se preferir deixe o cronometro terminar a contagem, enquanto se distancia na direção oposta, essa é uma boa tática em momentos de enfrentamento de múltiplos inimigos ou de um Boss.
  • parta para a busca dos troféus relacionados ao modo Nightmare : The Beginning of the End e Madness Prevails , apenas depois de concluídos o seu primeiro playthrough e, upado todas as suas armas e sua barra de HP. Siga as dicas indicada e bingo vai ver que este modo não será um sonho tão ruim assim.

Legendas do Guia

Ãcones e Legendas

Descrição

Historia.jpg

indicam os troféus relacionados com a história e que não podem ser perdidos

Coletavel.jpg

indicam os troféus relacionados com algum tipo de coletável no jogo

Grind.jpg

indicam os troféus de "moagem", em cuja execução de determinada tarefa ou ação, de maneira repetitiva, será necessária para o seu desbloqueio

Missable.jpg

indicam os troféus que exigem uma maior atenção em sua busca, vez que podem ser perdidos em determinado turno ou jogada

Bugado.jpg

indicam os troféus que podem estar bugando no jogo e que necessitam um pouco mais de atenção para não serem perdidos

DICA!

aviso de "dica importante" que poderá ser muito útil para a obtenção do troféu

ALERTA!

sinal de "alerta" para evidenciar "algo" que poderá atrapalhá-lo na obtenção do troféu


[topo]

Road_Map.jpg


Em Alice: Madness Returns, na verdade, muitos dos troféus são impossíveis de se perder e outros você conseguirá facilmente sem nem mesmo desprender muito esforço para desbloqueá-los. Eu procurei separar o farm de conquista de troféus em 03 etapas, vez que apesar da DLC não interferir na conquista da Platina, ela auxilia para aqueles que desejam fechar em 100% o progresso do game.

Etapa 01 - A História: "Qual a semelhança entre um corvo e uma escrivaninha?"


Não existe muito mistério, o jogo é linear e lhe apresenta alguns facilitadores para acompanhamento ou recuperação de seu progresso, opte por começar o jogo no modo easy para a sua primeira jogada, vez que, os combates serão um pouco mais fáceis de se resolverem e os inimigos lhe causarão menos danos ao baterem em você. Nesta jogada, use e abuse do modo Hysteria o quanto quiser, aproveite para resolver alguns mini-games pelo caminho e acompanhe o nível de recolhimento dos colecionáveis pelos menus principais do jogo. Quando estiver satisfeito com o seu percentual de conclusão no Capítulo, siga enfrente para conseguir o resto dos troféus.

Etapa 02 - Clean up: "Cortem a cabeça!"


Hora da faxina geral!, certifique-se de usar a opção New Game+ e parta para a busca de qualquer um dos troféus que você possa ter perdido durante a sua primeira jogada, ou, selecione os capítulos na aba do menu principal para obter qualquer dos coletáveis que você não conseguiu completar. Aqui eu procurei focar nos troféus de dificuldade, vez que a esta altura você já deva se encontrar com um arsenal evoluído, a conquista destes troféus ficam mais ágeis:Como prêmio pela sua persistência e ousadia na busca por todos os troféus do jogo, a :platinum: Platinum For All Other Trophies pipoca na sua tela.

A DLC American McGee's Alice não interfere para o alcance da platina do game


[topo]

Trof_us.jpg


full-trophy_0.png


Platinum For All Other Trophies :platinum: [topo]

Platinum For All Other Trophies



trophy_12.png Madness Prevails :gold: [topo]
Complete the Game on Nightmare Difficulty

Complete todo o jogo na dificuldade Nightmare, após a batalha com o Boss Final - Dollmaker, no final do Capítulo 06 - Infernal Train, você estará de volta a realidade de Alice, caminhe um pouco pela cena e então uma cutscene inicia com o termino da história, os créditos irão aparecer desbloqueando o troféu pra você.

Fast-trophy
Existe um truque pra enganar o game de maneira a desbloquear os troféus relacionados com o modo de dificuldade, facilmente:
  • 1ª - primeiramente, finalize o game pela primeira vez em qualquer dificuldade;
  • 2ª - a partir do New Game+, inicie uma nova partida no modo Nightmare;
  • 3ª - jogue por uns instantes a primeira fase do Capítulo 01, até o ponto do sistema de auto-salve do jogo, quando aparece o relógio no lado inferior direito e, então pressione :start: e volte ao Menu Principal;
  • 4ª - entre no Menu de Seleção de Capítulos e vá para a ultima fase do Capítulo 01, jogue-a até o inicio do próximo Capítulo, até o ponto do sistema de auto-salve do jogo e, então pressione novamente :start: e volte ao Menu Principal;
  • 5ª - repita os passos 3 e 4 para os próximos 5 Capítulos do jogo, iniciando-os e pulando direto para o final da fase de cada um deles;
  • 6ª - no Capítulo 06, você não precisará lutar contra o último chefe - Dollmaker, basta iniciá-lo e depois pular para a última fase - The End, você estará de volta a realidade de Alice, caminhe um pouco pela cena e então uma cutscene inicia com o termino da história, os créditos irão aparecer e este troféu juntamente com quaisquer outros troféus de dificuldade que você ainda não conseguiu, saltam na tela.


trophy_36.png Level-Headed :gold: [topo]
Finish the game using Hysteria only once

Para esse troféu, você não poderá usar o modo Hysteria mais de uma única vez no jogo, inclusive, quando você aprende a Hysteria, você tem a opção de usá-lo ali mesmo ou não, se você usá-la por lá, você não poderá usá-la novamente ou você não irá conseguir este troféu. O modo Hysteria é acionado através do botão :r3: sempre que seu nível de HP está próximo do fim.

Fast-trophy
Existe um truque pra enganar o game de maneira a desbloquear este troféu, facilmente:
  • 1ª - primeiramente, finalize o game pela primeira vez em qualquer dificuldade;
  • 2ª - a partir do New Game+, inicie uma nova partida no modo Easy;
  • 3ª - jogue todo o Capítulo 01 até o inicio do próximo Capítulo, até o ponto do sistema de auto-salve do jogo e, então pressione :start: e volte ao Menu Principal;
  • 4ª - entre no Menu de Seleção de Capítulos e vá para a ultima fase do Capítulo 06 - The End, você estará de volta a realidade de Alice, caminhe um pouco pela cena e então uma cutscene inicia com o termino da história, os créditos irão aparecer e este troféu pipoca na tela.


trophy_10.png The Persistent Flourish :silver: [topo]
Complete the Game on Hard Difficulty

Complete todo o jogo na dificuldade Hard, após a batalha com o Boss Final - Dollmaker, no final do Capítulo 06 - Infernal Train, você estará de volta a realidade de Alice, caminhe um pouco pela cena e então uma cutscene inicia com o termino da história, os créditos irão aparecer desbloqueando o troféu pra você.

Fast-trophy
O jogo garante que o desbloqueio dos troféus relacionados ao nível de dificuldade sejam acumulativos, sendo assim, uma vez finalizado o game no nível Nightmare, todos os troféus relativos a dificuldade, ainda não desbloqueados, são imediatamente liberados.

Confira a dica no troféu :gold: Madness Prevails


trophy_19.png Armed to the Teeth :silver: [topo]
Fully upgrade all weapons

Coletavel.jpg
Para este troféu, você precisará evoluir todas as suas armas no jogo, mas, durante a sua jornada pelo País das Maravilhas isso não será uma missão impossível. Há uma série de maneiras para se obter os dentes mais que necessários para atualizar suas armas, um monte de breakables em torno dos capítulos, as cestas da duquesa com seus dentes de ouro e algumas vezes, ao derrotar seus inimigos, eles vão deixar cair dentes. Uma vez que você tenha dentes o suficiente para um upgrade, pressione o botão :start: e selecione weapons, clicando na arma que deseja atualizar.

Evolução

Vorpal Blade

Pepper Grinder

Hobby Horse

Teapot Cannon

Nível 01

000 Teeth

000 Teeth

000 Teeth

000 Teeth

Nível 02

150 Teeth

475 Teeth

500 Teeth

525 Teeth

Nível 03

675 Teeth

575 Teeth

625 Teeth

600 Teeth

Nível 04

800 Teeth

700 Teeth

775 Teeth

725 Teeth


Fast-trophy
Após completado o Capítulo 01 - Hatter's Domain e, depois de Alice ter ganho o vestido Steamdress, pressione :start: e volte ao Menu Principal, aperte o botão :quadrado: e selecione-o, voltando novamente ao inicio do Capítulo 02. Este vestido faz com que sejam dobrados o número de dentes caídos dos itens quebráveis.

Essa dica também ajuda a desbloquear o troféu :bronze: Dress-Ups


trophy_21.png Painting the Town Red :silver: [topo]
Complete all Radula Rooms

Coletavel.jpg
Consiga encontrar e completar todas as Radulas Rooms disponíveis no jogo, são num total de 16 Radulas Rooms em Wonderland, sendo divididas em 04 por capítulo, entre os Capítulos 02 ao 05; se parecem com grandes conchas e cada quarto tem um desafio específico atribuído a ele que você deverá superá-lo, ao final, como prêmio, ganhará também uma jarra de tinta de rosas, conseguindo 04 jarras você pinta uma rosa inteira e expande a sua barra de HP.

Capítulo 02 - Deluded Depths



Radula Room 01/16

  • Localização: Sliding toward Oblivion
  • Desafio: Conhecimento
  • Estratégia: o Gato Cheshire faz uma pergunta a Alice que deverá respondê-la corretamente, caso ela erre, uma nova pergunta lhe será proposta
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 02/16
  • Localização: Barrelbottom
  • Desafio: Sobrevivência
  • Estratégia: você não tem que matar todos os inimigos, apenas ficar vivo até o tempo acabar
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 03/16
  • Localização: Choral Coral
  • Desafio: Mini-game
  • Estratégia: você irá jogar novamente o mini-game com o navio HMS Gryphon, devendo chegar ao fim
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 04/16
  • Fase: Barrelbottom Revisited
  • Desafio: Matar ou ser morto
  • Estratégia: certifique-se de que matar todos os inimigos que estão ao seu redor, haverá duas ondas de inimigos, uma rodada com 01 Menacing Ruin e 02 Teapot e a próxima rodada será 01 Menacing Ruin e 4 Teapot. Foque primeiramente em destruir os monstrengos Bules tão rapidamente quanto possível e, em seguida, passe a lidar com os Ruins de três faces, com os quais aproveite para rebater seus ataques com a Umbrella
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas, 01 Rosa de upgrade de sua barra de HP e o troféu :bronze: Shooting the Moon
Vídeo


Capítulo 03 - Oriental Grove



Radula Room 05/16

  • Localização: Vale of Doom
  • Desafio: Conhecimento
  • Estratégia: o Gato Cheshire faz uma pergunta a Alice que deverá respondê-la corretamente, caso ela erre, uma nova pergunta lhe será proposta
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 06/16
  • Localização: Scroll of Happy Time
  • Desafio: Matar ou ser morto
  • Estratégia: certifique-se de que matar todos os inimigos que estão ao seu redor, haverá 04 colmeias de Bolterfly e 03 Madcaps. Foque inicialmente em destruir as colmeias e depois parta para destruir os restantes dos seus inimigos no cenário
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 07/16
  • Localização: Trunk
  • Desafio: Sobrevivência
  • Estratégia: você não tem que matar todos os inimigos, apenas ficar vivo até o tempo acabar
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 08/16
  • Fase: West Peak Prison Village
  • Desafio: Mini-game
  • Estratégia: você irá jogar novamente o mini-game do Rolo do Destino, devendo chegar ao fim
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas e 01 Rosa de upgrade de sua barra de HP
Vídeo


Capítulo 04 - Queensland



Radula Room 09/16

  • Localização: Least Wing
  • Desafio: Conhecimento
  • Estratégia: o Gato Cheshire faz uma pergunta a Alice que deverá respondê-la corretamente, caso ela erre, uma nova pergunta lhe será proposta
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 10/16
  • Localização: Waste Wing Part 1
  • Desafio: Matar ou ser morto
  • Estratégia: certifique-se de que matar todos os inimigos que estão ao seu redor. Os inimigos são basicamente Arqueiros Vespa, Vespas Samurai e um Eyepot.
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 11/16
  • Localização: Waste Wing Part 2
  • Desafio: Sobrevivência
  • Estratégia: você não tem que matar todos os inimigos, apenas ficar vivo até o tempo acabar
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 12/16
  • Fase: Dark of Heartness
  • Desafio: Mini-game
  • Estratégia: você irá jogar novamente o mini-game com a Alice gigante, use os botões :circulo: e :triangulo: e destrua as torres de canhões
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas e 01 Rosa de upgrade de sua barra de HP
Vídeo


Capítulo 05 - The Dollhouse



Radula Room 13/16

  • Localização: Frogs Way
  • Desafio: Conhecimento
  • Estratégia: o Gato Cheshire faz uma pergunta a Alice que deverá respondê-la corretamente, caso ela erre, uma nova pergunta lhe será proposta
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 14/16
  • Localização: Waste Wing Part 1
  • Desafio: Matar ou ser morto
  • Estratégia: certifique-se de que matar todos os inimigos que estão ao seu redor. Os inimigos são basicamente Card Guards, Armored Card Guards e Ice Snarks
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 15/16
  • Localização: Fort Resistance Delivered
  • Desafio: Sobrevivência
  • Estratégia: você não tem que matar todos os inimigos, apenas ficar vivo até o tempo acabar
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas
Radula Room 16/16
  • Fase: Looking Glass Railway Station
  • Desafio: Mini-game
  • Estratégia: você irá jogar novamente o mini-game With Her Head, guiando uma cabeça de boneca por um cenário até o fim
  • Prêmio: 01 jarra de tinta de rosas vermelhas e 01 Rosa de upgrade de sua barra de HP
Vídeo

 



trophy_23.png Everything Fit to Remember :silver: [topo]
Find all Memories

Coletavel.jpg
Para esse troféu, você deverá localizar e coletar todas as memorias perdidas no jogo; existem num total de 94 Memórias, divididas conforme tabela abaixo, que devem ser coletadas a medida de seu avanço pelo Capítulo; para acompanhar seu progresso na coleta dentro do Capítulo, pressione o botão :start: ou vá para o Menu Principal e acesse a opção Memories. Caso tenha deixado para tráz alguma memoria, selecione o Capítulo e repita a fase em que precise coletar o item e vá até o final do Capítulo para que o seu progresso se gravado.

Memórias

Objeto

Capítulo 01

Capítulo 02

Capítulo 03

Capítulo 04

Capitulo 05

Capítulo 06

Quantidade

Alice

Ferradura

01

01

01

01

01

-

05

Bumby

Óculos

03

03

03

03

04

-

16

Liddell

Casa

13

03

07

07

04

-

34

Pris

Poção

02

01

02

01

02

-

8

Dr. Wilson

Seringa

04

02

01

02

03

-

12

Nanny

Pena

02

02

01

01

01

-

7

Radcliffe

Caneta tinteiro

01

03

04

02

02

-

12


Localizações das Memorias dentro dos Capítulos

Capítulo 01 - Hatter's Domain




Capítulo 02 - Deluded Depths




Capítulo 03 - Oriental Grove




Capítulo 04 - Queensland




Capítulo 05 - The Dollhouse



 



trophy_25.png Seasoned Campaigner :silver: [topo]
Pepper All Snouts in the Game

Coletavel.jpg
Para este troféu, você deverá encontrar e metralhar com sua Pepper Grinder, todos os focinhos de porco voadores no jogo; fique atento para aquele famoso grunido de porco .. hoinc.. hoinc.., isso significa que há algum focinho por perto. Existem um total de 59 focinhos voadores no jogo, e pressionando o botão :start: você poderá conferir o seu progresso no abate destas iguarias voadoras. Alguns focinhos ao serem atingindos liberam passagens secretas, plataformas, cestas da duquesa dentre outros itens, portanto, em alguns Capítulos, seu avanço deverá exclusivamente ao ataque a esta ave rara; segue abaixo a quantidade de focinhos por Capítulo:
  • Capítulo 01: 14 focinhos
  • Capítulo 02: 15 focinhos
  • Capítulo 03: 11 focinhos
  • Capítulo 04: 11 focinhos
  • Capítulo 05: 08 focinhos
  • Capítulo 06: 00 focinhos

trophy_26.png Ship of Fools :silver: [topo]
Complete HMS Gryphon without taking Damage

Este troféu exige que você complete o mini-game com o Navio HMS Gryphon sem tomar nenhum dano. Ele aparece lá pelo Capítulo 02 - HMS Gryphon e, depois de uma cena em que você se tornará o Capitão de um barco dentro d'água; haverá tubarões, bombas e caranguejos lançadores de bombas, atire com o canhão para a frente com :quadrado: ou lance bombas com :triangulo: e sobretudo, evite todos as colisões possíveis, inclusive as explosões e, quando você chegar ao final certifique-se de não ter tido dano algum. Não se preocupe, se você tomar algum dano, você poderá repetir a fase novamente depois.

Vídeo



trophy_27.png Just Peachy :silver: [topo]
Collect all the Peaches in the Scroll of Destiny

Coletavel.jpg
Consiga coletar todos os 04 pêssegos que estão espalhados dentro do Rolo do Destino que você encontrará no Capítulo 3 - Scroll of Destiny. Esta é a terceira e última pintura que você vai entrar, nela existem 04 pêssegos espelhados, todos facilmente identificáveis "‹"‹para que você realmente não pode perdê-las.



trophy_28.png Grandmaster :silver: [topo]
Complete a Chess Puzzle without failing

Para esse troféu, lá por metados do Capítulo 04, você irá topar com alguns mini-games, uns Chess Puzzles onde o objetivo é chegar primeiro com a sua peça até o símbolo dourado pintado no tabuleiro, respeitando o limite de movimento da peça. Consiga vencer apenas um deles de primeira, sem falhar nenhuma vez e o troféu é seu, segue abaixo a lista de movimento das peças:
  • Chess Puzzle 01 - Parte 1 (06 movimentos): :left: :left: :up: :up: :up: :right:
  • Chess Puzzle 01 - Parte 2 (06 movimentos): :up: :up: :up: :left:
  • Chess Puzzle 02 (10 movimentos): :up: :left: :right: :up: :up: :up: :left: :left: :up: :right:
  • Chess Puzzle 03 (12 movimentos): :up: :left: :right: :up: :up: :left: :right: :up: :up: :left:


trophy_29.png That's Using Your Head :silver: [topo]
Complete Off With Her Head Part 2 in under 6 minutes

Consiga completar todo o trajeto da 2ª parte do mini-game With Her Head em 06 minutos; pode parecer difícil, mais não será se você tiver um pouco mais de habilidade e atenção nesta parte. Certifique-se dos trajetos dos canhões antes de acioná-los e tente não cair das plataformas, mesmo assim, se você cair, sempre tem a opção de reiniciar, mas lembre-se, você vai começar desde o início.



trophy_40.png Cold Arms, Cold Heart :silver: [topo]
Defeat the Drowned Sailor without taking any damage

Este troféu é mais fácil do que você pensa, para isso, você precisará derrotar o Drowned Sailor sem tomar nenhum dano.

"¢ Monstro: Drowned Sailor
"¢ Localização: Capítulo 02 - Lost Souls Locker
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: ele aparace em sua forma fantasma, portanto invisível, o que lhe impede de ser atacado, contudo, em dado momento ele segura algumas bombas para arremessar contra você, neste momento, ataque-o com a Pepper Grinder fazendo com que as bombas caiam sobre ele e explodam, isso o tornará visível, permitindo assim que você o ataque. Novamente ele se torna invisível, repita o mesmo processo, desviando de seus ataques surpresas sob o solo, e contornando todo o cenário para não ser atingindo, até que você consiga derrota-lo, lembrando de não tomar nenhum dano dele. Mesmo assim, se você receber algum dano, aperte o botão :start: e reinicia a batalha.



trophy_41.png Pulling His Strings :silver: [topo]
Defeat the Dollmaker without taking any damage.

De todos, talves este seja o troféu mais chato do jogo, aqui, para conquistá-lo, você precisará derrotar o Dollmaker sem tomar nenhum dano, o problema é que esta é uma luta de três fases: a primeira fase é com a mão esquerda; a segunda é com a mão direita e a terceira será com ambas as mãos e mais o seu rosto, o conforto aqui é que a cada fase ultrapassada, um chechpoint e estabelecido, para que você não ter que fazer toda a luta de uma só vez, permitindo assim que, em quaisquer das fase em que você sofra algum dano, basta precionar o botão :start: e reinicia-la.

"¢ Monstro: Dollmaker
"¢ Localização: Capítulo 06 - Dollmaker Part 2
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia:1) Primeira Fase - a mão esquerda: o ponto fraco é o rosto na sobre sua mão, mas ele só pode ser atingido quando a mão para de atacar e o rosto fica branco, neste momento, atire com a Pepper Grinder ou a Teapot Cannon. Quando ela voltar a atacar, desvie de seus ataques e sobretudo, dos inimigos que começam a aparecer no cenário; 2) Segunda Fase - a mão direita: como na anterior, o ponto fraco desta mão também é o rosto na sobre sua mão, mas ele só pode ser atingido quando a mão para de atacar e o rosto fica branco, neste momento, ataque-a com o maximo que puder. Quando ela voltar a atacar, desvie de seus ataques e sobretudo, esta mão convoca os Menacing Ruin para lhe atacar; 3) Terceira Fase - a cara: neste ponto a coisa pega, ignore as mãos, elas são invulneráveis, seu ponto fraco aqui é a sua língua, mas primeiro você precisa levá-lo a abrir a boca. As mãos irão tentar agarra-lo, tente desviar delas correndo envolta do cenário, quando as mãos segurarem nos pilares, ele abrirá a boca, neste instante ele colocará a lingua pra fora, aproveite então para ataca-lo com tudo com a Pepper Grinder ou a Teapot Cannon, repita a façanha até derrota-lo.



trophy_44.png Calm In the Face of Death :silver: [topo]
While on your last Rose, kill 5 Enemies without activating Hysteria

Consiga derrotar 05 inimigos, SEM ATIVAR o modo Hysteria, tendo como life apenas uma única rosa de HP.

Fast-trophy
No Capítulo 01, assim que você chegar a Duchess's Home e conseguir a Pepper Grinder, saia e deixe que as Bolterfiles lhe ataquem até que você esteja com apenas uma única rosa de HP, então, SEM PRESSIONAR o botão :l3: para ativar o modo Hysteria, com a Pepper Grinder, atire em seus inimigos voadores, quando conseguir destruir os 05 necessários, o troféu é seu.


trophy_1.png No Happy Returns :bronze: [topo]
Back to Wonderland

Historia.jpg
Este é o seu primeiro troféu do jogo, você o receberá assim que Alice retorna a Wonderland, após o seu primeiro contato com o Gato Cheshire, marcando sua chegada em Vale of Tears.


trophy_2.png End of Innocence :bronze: [topo]
Complete Vale of Tears

Historia.jpg
Ainda no primeiro capítulo, após Alice tocar o que parece ser um "gramofonecornocópia" pra chamar o que seria um "bule-bondinho", ela embarca seguindo para a próxima fase, Hatter's Gate, após uma cutscene tutorial, o troféu aparece.


trophy_3.png Hatter's Demise :bronze: [topo]
Complete Wonderland Chapter 1

Historia.jpg
Basicamente este troféu consiste em você completar todo o Capítulo 01 - Hatter's Domain:
  • Houndsditch Home
  • Vale of Tears
  • Slug with a Shell
  • The Crockery
  • Hatter's Gate
  • Always Elevenses
  • About Face
  • Smellng and Regurgitating
  • Cranking up and Pressing Down
  • Assemblage (or Destruction)

trophy_4.png Grim Folly :bronze: [topo]
Complete Wonderland Chapter 2

Historia.jpg
Basicamente este troféu consiste em você completar todo o Capítulo 02 - Deluded Depths:
  • Billingsgate
  • Tundraful
  • Sliding toward Oblivion
  • HMS Gryphon
  • Naval Disaster
  • Barrelbottom
  • Inky Veil
  • Choral Coral
  • Oyster Garden: Beds Available
  • Lost Souls Locker
  • Barrelbottom Revisited

trophy_5.png When Worlds Collide :bronze: [topo]
Complete Wonderland Chapter 3

Historia.jpg
Basicamente este troféu consiste em você completar todo o Capítulo 03 - Oriental Grove:
  • Threadneedle Street
  • Vale of Doom
  • Scorched Earth
  • Scroll of Happy Time
  • Monastery Shelf Valley
  • Trunk
  • Scroll of Dark Skies
  • West Peak Prison Village
  • Hellish Hive
  • Scrolls of Destiny
  • Peak Temple

trophy_6.png The Harder they Fall :bronze: [topo]
Complete Wonderland Chapter 4

Historia.jpg
Basicamente este troféu consiste em você completar todo o Capítulo 04 - Queensland:
  • Bow-Street Lock-Up
  • Cardbridge
  • Least Wing
  • Waste Wing Part 1
  • Waste Wing Part 2
  • Labyrinthine Revenge
  • Harder They Fall
  • Dark of Heartness

trophy_7.png The End of Daze :bronze: [topo]
Complete Wonderland Chapter 5

Historia.jpg
Basicamente este troféu consiste em você completar todo o Capítulo 05 - The Dollhouse:
  • Rutledge Asylum
  • Hide Park
  • Fort Resistance
  • Frogs Way
  • Off With Her Head Part 1
  • Dolltown Cellar
  • Dollgirl's Pursuit
  • Fort Resistance Delivered
  • Looking Glass Railway Station
  • Off With Her Head Part 2
  • Dollmaker's Workshop

trophy_8.png The Strong Survive :bronze: [topo]
Complete the Game on Easy Difficulty

Complete todo o jogo na dificuldade Easy, após a batalha com o Boss Final - Dollmaker, no final do Capítulo 06 - Infernal Train, você estará de volta a realidade de Alice, caminhe um pouco pela cena e então uma cutscene inicia com o termino da história, os créditos irão aparecer desbloqueando o troféu pra você.


trophy_9.png The Imaginative Endure :bronze: [topo]
Complete the Game on Normal Difficulty

Complete todo o jogo na dificuldade Normal, após a batalha com o Boss Final - Dollmaker, no final do Capítulo 06 - Infernal Train, você estará de volta a realidade de Alice, caminhe um pouco pela cena e então uma cutscene inicia com o termino da história, os créditos irão aparecer desbloqueando o troféu pra você.

Fast-trophy
O jogo garante que o desbloqueio dos troféus relacionados ao nível de dificuldade sejam acumulativos, sendo assim, uma vez finalizado o game no nível Nightmare, todos os troféus relativos a dificuldade, ainda não desbloqueados, são imediatamente liberados.

Confira a dica no troféu :gold: Madness Prevails


trophy_11.png The Beginning of the End :bronze: [topo]
Complete Chapter 1 on Nightmare Difficulty

Complete todo o Capítulo 01 - Hatter's Domain na dificuldade Nightmare, ao final, o troféu será desbloqueado pra você.

Fast-trophy
Existe um truque pra enganar o game de maneira a desbloquear este troféu, facilmente:
  • 1ª - primeiramente, finalize o game pela primeira vez em qualquer dificuldade;
  • 2ª - a partir do New Game+, inicie uma nova partida no modo Nightmare;
  • 3ª - jogue por uns instantes a primeira fase do Capítulo 01, até o ponto do sistema de auto-salve do jogo, quando aparece o relógio no lado inferior direito e, então pressione :start: e volte ao Menu Principal;
  • 4ª - entre no Menu de Seleção de Capítulos e vá para a ultima fase do Capítulo 01, jogue-a normalmente até o inicio do próximo Capítulo, até o ponto do sistema de auto-salve do jogo e, então volte ao Menu Principal, em seguida o troféu pipoca na tela.


trophy_13.png Snicker-snack! :bronze: [topo]
Acquire the Vorpal Blade

Historia.jpg
Em Vale of Tears, Cheshire lhe entrega sua primeira arma do jogo, a Vorpal Blade, após a cutscene com ele, o troféu é desbloqueado.

Comandos
:quadrado: golpe
:quadrado: :quadrado: :quadrado: golpe especial



trophy_14.png Ground Pork :bronze: [topo]
Acquire the Pepper Grinder

Historia.jpg
Em Duchess's Home, a Duquesa ira lhe entregar sua segunda arma do jogo, a Pepper Grinder, após a cutscene com ela, o troféu é desbloqueado.

Comandos
segure :r1: atirar



trophy_15.png Strange Hobby :bronze: [topo]
Acquire the Hobby Horse

Historia.jpg
Em Tundraful, depois de deslizar por uma rampa de gelo até uma sala com um chão que mais parece um tabuleiro de xadrez, você vai vê-lo no canto noroeste da tela, a Hobby Horse, após a cutscene tutorial, o troféu é desbloqueado.

Comandos
:triangulo: golpe
:triangulo: :triangulo: :triangulo: golpe especial



trophy_16.png Death by Darjeeling :bronze: [topo]
Acquire the Teapot Cannon

Historia.jpg
Em Vale of Doom, navegue pelas plataformas flutuantes e pegue impulso através dos canhões de ar quente, até chegar a uma área com uma espécie de lustre girando no centro sobre uma sala cheia de pixe negro no chão, no meio desta sala haverá uma mesinha com o Teapot Cannon sobre ela, prepara-se para a batalha que haverá em seguida, o troféu é desbloqueado após as cenas.

Comandos
:r1: atirar
segure :r1: atirar bomba de chá



trophy_17.png Strike a Deal :bronze: [topo]
Upgrade a Weapon

Coletavel.jpg
Para este troféu você só precisará evoluir em apenas um nível qualquer uma de suas armas no jogo e, durante a sua jornada pelo País das Maravilhas isso não será uma missão impossível, há uma série de maneiras para se obter os dentes mais que necessários para se atualizar suas armas; uma vez que você tenha dentes o suficiente para um upgrade, pressione o botão :start: e selecione weapons, clicando na arma que deseja atualizar.

Fast-trophy
Confira a dica no troféu :silver: Armed to the Teeth


trophy_18.png More than a Mouthful :bronze: [topo]
Fully upgrade a Weapon

Coletavel.jpg
Para este troféu você precisará evoluir totalmente o nível de qualquer uma de suas armas no jogo e, durante a sua jornada pelo País das Maravilhas isso não será uma missão impossível, há uma série de maneiras para se obter os dentes mais que necessários para se atualizar suas armas; uma vez que você tenha dentes o suficiente para um upgrade, pressione o botão :start: e selecione weapons, clicando na arma que deseja atualizar.

Fast-trophy
Confira a dica no troféu :silver: Armed to the Teeth


trophy_20.png Shooting the Moon :bronze: [topo]
Collect 4 Jars of Rose Paint

Coletavel.jpg
Consiga 04 jarras de tinta de rosas vermelhas, estas jarras de tintas são premiadas após a conclusões das Radulas. Cada capítulo possui 04 Radulas, portanto, a oportunidade de obter 04 jarras.

Fast-trophy
Confira a dica no troféu :silver: Painting the Town Red


trophy_22.png Family Memories Fond and Faded :bronze: [topo]
Find all Liddell Memories

Coletavel.jpg
Para esse troféu, você deverá localizar e coletar todas as memorias de LIDDELL; existem num total de 34 Memórias, espalhadas entre os Capítulos 01 e 05, que devem ser coletadas a medida de seu avanço; para acompanhar seu progresso na coleta dentro do Capítulo, pressione o botão :start: ou vá para o Menu Principal e acesse a opção Memories. Caso tenha deixado para trás alguma memoria, selecione o Capítulo e repita a fase em que precise coletar o item e vá até o final do Capítulo para que o seu progresso se gravado.

Fast-trophy
Confira a dica no troféu :silver: Everything Fit to Remember


trophy_24.png Nothing Like the Smell of Bacon :bronze: [topo]
Pepper All Snouts in a Chapter

Coletavel.jpg
Consiga encontrar e metralhar com sua Pepper Grinder, todos os focinhos de porco voadores em um Capítulo.

Fast-trophy
Confira a dica no troféu :silver: Seasoned Campaigner


trophy_30.png Dress-Ups :bronze: [topo]
Equip a Different Domain Dress

Para obter este troféu, você deverá equipar um Vestido diferente em Alice, assim que iniciar um Capítulo diferente.

Fast-trophy
Confira a dica no troféu :silver: Armed to the Teeth


trophy_31.png Weapon Schizo :bronze: [topo]
Hobby Horse to Vorpal Blade to Hobby Horse Combo

Troféu moleza, consiga realizar um combo utilizando a Vorpal Blade junto com a Hobby Horse, uma vez que você já tenha adquirido ambas as armas, apenas escolha sua vitima e acerte-o apertando na sequencia :quadrado: :triangulo: :quadrado: ; cada ataque terá de acertar o se oponente para contar o golpe e, tem que acertar o mesmo inimigo e não um diferente, se tu vez o combo certinho, o troféu irá aparecer.

Fast-trophy
O combo pode ser realizado contra as Cestas de Piquinique da Duquesa e contam do mesmo modo para desbloqueio do troféu.


trophy_32.png Grind 'em All! :bronze: [topo]
Kill 5 Bolterflies in a row with the Pepper Grinder

Consiga derrota 05 Bolterflies em linha de tiro, com a Pepper Grinder.

Fast-trophy
No Capítulo 01 - Vale of Tears, assim que você chegar a Duchess's Home e conseguir a Pepper Grinder, saia para fora aonde existem várias colmeias de Bolterfiles, espere que um numero suficiente delas saiam para fora, caso precise desviar, use o :r2:, e as estiver em mira de linha de ataque, atire com a Pepper Grinder, assim que conseguir destruir as 05 necessárias em linha de tiro, o troféu é seu. Detalhe, enquanto você não destruir as colmeias as Bolterfiles continuaram a aparecerem, portanto, pode tentar até conseguir o troféu.


trophy_33.png Neighslayer :bronze: [topo]
Hit 4 enemies with a single Hobby Horse ground smash

Consiga atacar com um hit especial do golpe da Hobby Horse :triangulo: :triangulo: :triangulo: de modo a acertar 04 inimigos de uma só vez. IMPORTANTE, o golpe não pode mata-los, do contrário, o troféu não é desbloqueado.



trophy_34.png Tea Party :bronze: [topo]
Destroy 10 Ruin Barriers

Troféu tranquilo, para isso, você deverá destruir 10 Barreiras de Ruínas, são aquelas paredes pixe negro quebráveis "‹"‹que você encontra com rostos de bonecos sobre elas, contundo, elas geralmente só podem ser quebradas depois que você derrota os monstrengos Ruína ao redor delas. Até o final do Capítulo 04, você deve consegui o troféu.


trophy_35.png Venting Frustration :bronze: [topo]
Spend 7 minutes on steam vents

Troféu moleza, ele pode ser conquistado ainda no Capítulo 01, logo que você chegar em Hatter's Gate, bastar saltar sobre um jato de vapor e aguardar por lá durante 07 minutos, após o troféu pipocar, siga o seu caminho.


trophy_37.png Eyes on the Size :bronze: [topo]
Find the hidden Shrink Sense Decal

Historia.jpg
Mais um troféu fácil, lá pelo final do Capítulo 03 - Oriental Grove, depois de subir toda a montanha, você se deparar com um grande templo, enfrente as escadas que levam a ele haverá duas estruturas de pedra, siga para a estátua da esquerda, e uso o Shrink apertando o botão :l2:, haverá um logotipo da Spicy Horse. Pronto, visualizou, o troféu é seu.



trophy_38.png Brollyant :bronze: [topo]
Kill 10 Bitch Babies with Deflection

Consiga derrotar 10 Bitch Babies utilizando para isso a habilidade de contrataque de seu guarda-chuva, defendendo e devolvendo o ataque delas de volta. Pra isso, observe o momento em que a boca delas comecem a sair uma fumaça verde, é o sinal de que ela irá lhe atacar, com o :l1: pressionado em foco, mirando em seu inimigo, assim que a monstrinha voadora atirar, basta apertar o botão :xix: e devolver o projétil de volta pra ela, repita isso por mais nove vezes e o troféu é seu. Você irá topar com elas no Capítulo 05 - The Dollhouse.



trophy_39.png Beware of the Lagomorph :bronze: [topo]
Kill 30 enemies with the Clockwork Bomb

Consiga derrotar 30 inimigos utilizando apenas a Clockwork Bomb, esse troféu vai exigir de você um pouco de manha e estratégia de jogada, não é necessário ser sequencial, vez que o troféu é cumulativo. O melhor lugar para garimpar este troféu é o Capítulo 02 - Deluded Depths, espere os inimigos se aproximarem de você, lance a bomba com o botão :circulo: e saia de perto, detone-a apertando o mesmo botão e repita o processo até derrota-los. O troféu apareceu quando atingir a contagem exigida.


trophy_42.png No quarter! No mercy! :bronze: [topo]
Defeat 100 Ruin Enemies

Consiga derrotar 100 inimigos Ruínas, estes monstrengos são aqueles feitos com pixe negro e partes de bonecos, não é necessário serem derrotas de maneira sequencial, vez que o troféu é acumulativo e, para este troféu, todos os inimigos Ruínas que aparecem no jogo contam e uma maneira rápida de derrota-los é com a Hobby Horse.
  • Slithering Ruin: as lesmas de pixe rastejantes
  • Insidious Ruin: os ruinas mais comuns no jogo, que têm apenas uma cara de boneca
  • Menacing Ruin: os monstrengos que tem três cabeças de boneca e que te atiram bolas de fogo
  • Drifting Ruin: os ruinas mais chatos do jogo, aqueles que voam
  • Colossal Ruin: os grandalhões missão impossível com várias cabeças de bonecas, que detanonam geral e ainda tentam te engolir

trophy_43.png 52-Pick-Up :bronze: [topo]
Defeat 52 Card Guards

Consiga derrotar 52 Cartas Guardas, não é necessário ser sequencial, vez que o troféu é acumulativo; eles irão aparecer pela primeira vez no Capítulo 04 - Queensland e uma maneira bem rápida de mata-los é acerta-los com dois tiros da bomba de chá do Teapot Cannon.
  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

[topo]

DLC.jpg


American_Mc_Gees_Alice.png

American McGee"™s Alice


Indice_dlc.jpg

[topo]

Introdu_o_dlc.jpg


â— Pontos de dificuldade: 383 *
â— Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 8~10 hs
â— Troféus DLC: 6 | sendo 1 :gold: | 1 :silver: | 4 :bronze:
â— Troféus que você pode perder: Nenhum, o game possui seleção de capítulos
◠Mínimo de Jogadas: 01 jogada
â— A dificuldade afeta os troféus: Não
â— Troféus Bugados: Nenhum
â— Cheats impedem troféus?: Nenhum
â— Gênero: Ação, Aventura e Plataforma
â— Modos de Jogo: Single Player

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

[topo]

Sobre_o_Jogo_dlc.jpg


American McGee's Alice, é um jogo em terceira pessoa, baseado em elementos de ação e terror psicológico, desenvolvido pela Rogue Entertainment e lançado pela Electronic Arts em 2000 para usuários PC: MAC e Windows e, que chegou aos consoles caseiros do PS3 e Xbox 360 dada a parceria da EA e a Spicy Horse Games, estúdio do então designer criador do jogo, o qual deu-lhe seu nome, American James McGee, aonde nele você deverá encarar uma versão mais sombria dos clássicos de Lewis Caroll, criador dos contos: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho: O que Alice encontrou por lá.

A história se passa alguns anos após os eventos dos livros e trás uma Alice órfã que teve seus pais mortos em um incêndio quando criança onde, após encontrar com o Coelho Branco, é convocada a fazer uma reviravolta radical no País das Maravilhas, agora um reino inóspito e macabro, então dominado pela Rainha de Copas. Outros personagens são facilmente reconhecíveis ao longo do enrendo do jogo, como: TweedleDum e TweedleDee; o Chapeleiro Maluco; Bill McGill - o Lagarto; o Gato Risonho - Cheshire, dentre outros ...

Apesar de se basear em um conto infantil, o jogo é extremamente violento, sua jogabilidade depende fortemente da sua habilidade com plataformas e com combates à base de pontaria, para a qual foi lhe dado um vasto arsenal de armas capaz de castigar todos os inimigos e cada uma oferecendo um estilo diferente de combate e ataques especiais. Devido a sua historia, American McGee's Alice poderá ser iniciado e concluído independentemente do termino do titulo principal.

A trilha sonora original é composta e arranjada por Chris Vrenna, premiado artista e membro fundador do Nine Inch Nails.

A DLC American McGee's Alice desbloqueia troféus ocultos específicos para a conclusão de 100% do game


by Archanngelus


[topo]

Dicas_dlc.jpg


O jogo é completamente linear e não exige muito do jogador, exceto a paciência e a destreza com o manuseio dos controles vez que, a facilidade de você ficar frustrado ante as várias tentativas em realizar um mesmo salto ou de cair de uma plataforma, são comuns neste game. O jogo também não possui qualquer troféu vinculado ao nível de dificuldade selecionada no inicio do game, portanto:
  • escolha a opção easy no menu de opções, para iniciar o jogo;
  • salve o seu progresso sempre que possível, para não ter que retornar ao inicio do nível caso morra;
  • salve seu progresso antes e depois das lutas com os Boss, para não ter que repetí-las caso morra;
  • não se preocupe com a exploração dos cenários vez que não há muito para se coletar, apenas as armas que estarão nos Walkthrough das descrições dos troféus abaixo;
  • abuse de suas armas e ataques especiais, recarregando sempre que possível a barra de mana e vida com os corações dropados pelos inimigos derrotados;
Mapa American McGee's Alice

Alice_Map.jpg


Legendas do Guia


Ãcones e Legendas

Descrição

Historia.jpg

indicam os troféus relacionados com a história e que não podem ser perdidos

Coletavel.jpg

indicam os troféus relacionados com algum tipo de coletável no jogo

Grind.jpg

indicam os troféus de "moagem", em cuja execução de determinada tarefa ou ação, de maneira repetitiva, será necessária para o seu desbloqueio

Missable.jpg

indicam os troféus que exigem uma maior atenção em sua busca, vez que podem ser perdidos em determinado turno ou jogada

Bugado.jpg

indicam os troféus que podem estar bugando no jogo e que necessitam um pouco mais de atenção para não serem perdidos

DICA!

aviso de "dica importante" que poderá ser muito útil para a obtenção do troféu

ALERTA!

sinal de "alerta" para evidenciar "algo" que poderá atrapalhá-lo na obtenção do troféu


[topo]

Road_Map_dlc.jpg


Algumas edições foram vendidas com o código promocional da DLC American McGee's Alice, permitindo que o jogador fizesse o download do jogo e pudesse então concluir os 100% de progresso do game. Não tem muito mistério quanto a estes troféus, pois são todos relacionados com a história e são recebidos a medida em que cada Capítulo é concluído; sendo assim, basta seguir a fase e curtir a história.

[topo]

Trof_us_dlc.jpg



trophy_45.png Madness Begins :bronze: :hidden: [topo]
In American McGee"™s Alice, Complete Village of the Doomed

Historia.jpg
Esta é a primeira e a mais curta de todas as área deste jogo, apenas tome cuidado com os Card Guards, não se esqueça de pegar suas primeiras armas, a Vorpal Blade, em Dementia e as Cards em Pandemonium; tente se familiarizar e aprender a mecânica do jogo, após completar a Village of the Doomed, o troféu é seu.

Walkthrough 1/7



trophy_46.png Skool-Leaver :bronze: :hidden: [topo]
In American McGee"™s Alice, Complete Fortress of Doors

Historia.jpg
Você vai desbloquear este troféu depois de completar a segunda área, a Fortress of Doors, supere suas primeiras puzzles no jogo, apenas cuidado na passagem pelos banshees, para não ser jogado para fora das plataformas com os seus gritos. Aqui também você recebe algumas armas novas, a Croquet Mallet, que você encontra no salão principal, logo quando entrar pela janela de Skool Daze e os Demon's Dice, que você os encontra na Biblioteca, após ler o grande livro.

O troféu irá aparecer no início da próxima área durante a cena que mostra uma formiga empurrando uma rocha de um penhasco.

Walkthrough 2/7



trophy_47.png Out of the Woods :bronze: :hidden: [topo]
In American McGee"™s Alice, Complete Wonderland Woods

Historia.jpg
Este troféu aparece depois de completar as terceira e quarta áreas do jogo e, após derrotar os dois Bosses destas áreas; ele irá aparecer logo após você chegar à Caterpillar's Plot, uma área vulcânica que contém vários sinais que apontam para diferentes lugares e, onde você encontra com os diabretes de fogo pela primeira vez. Não se esqueça de coletar duas novas armas nestas áreas, a Jack-in-the-Boxes, que você encontra sobre a mesa, na sala da Duquesa em Just Desserts e, a Ice Wand, coletada logo depois de descer a grande rampa de gelo, seguindo pela direita, em Icy Reception; essa vai ser sua melhor arma por um longo tempo no jogo.

Chefes da Fase

"¢ Monstro: Duquesa
"¢ Localização: Just Desserts
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: é uma batalha bastante simples, sua melhor alternativa é a de correr ao redor da arena e evitar os seus ataques de fogo enquanto a ataca com o especial de sua nova arma, com o botão :triangulo:, a Jack-in-the-Boxes e, torcer para que ela passe na hora que a caixa exploda. Se seu mana, acabar, basta saltar para cima da lareira e começar a atirar facas nela, a Duquesa não poderá alcançá-lo lá em cima.

"¢ Monstro: Centopéia
"¢ Localização: Centipedes Sanctum
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: não é uma batalha tão simples quanto a anterior, com a Ice Wand em mãos, fique a frente dele e quando ele se erguer para lhe atacar, foque em atingir a parte vermelha na base dele. Se ele enviar seus pequenos minions aranha para lhe atacar congelá-los rapidamente, caso contrário, eles vão atacar você e drenar sua saúde muito rápidamente. Não deixe de contornar a arena para recarregar sua saude e seu mana com os cristais que aparecem.


Walkthrough 3/7



trophy_48.png Dead Hatter :bronze: :hidden: [topo]
In American McGee"™s Alice, Complete Behind the Looking Glass

Historia.jpg
Aqui o jogo já começa a complicar um pouco, atravesse todas as quinta e sexta àreas e ao final delas o troféu será desbloqueado. Como na anterior, haverá alguns Chefes para serem derrotados e armas à serem coletadas, há outro Demon Dice pego no caminho, os Jacks, atrás de um espelho quebrado por um dos robôs da area, em Mirror Image, a primeira parte da sua melhor arma do jogo, a Jabberwock's Eye Staff, que você pega antes da luta com o Chefe e o Watch, que você consegue depois da luta o Chapeleiro Maluco, subindo no relógio, pelos pendolos, em About Face.

Chefes da Fase

"¢ Monstro: Rei Vermelho
"¢ Localização: Chekmate in Red
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: este é de longe o chefe mais fácil do jogo. Tudo o que você tem que fazer é correr entorno dele, enquanto evita seus ataques e, usar sua Ice Wand para congelá-lo. Sempre mantenha-se recarregado utilizando-se dos cristais que aparecem na arena.

"¢ Monstro: Tweedle Dee e Tweedle Dum
"¢ Localização: Mirror Image
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: digamos que esta é uma batalha um tanto quanto irritante, pois a cada Tweedle que você matar, um menor aparece, isso acontece algumas vezes, o segredo aqui é ficar correndo entorno da arena e, jogando os Jacks neles, enquando desvia de seus ataques e ao mesmo tempo recarrega-se. Depois de alguns minutos tu mata os monstrengos.

"¢ Monstro: Chapeleiro Maluco
"¢ Localização: About Face
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: este chefe apesar de grande e lento, desfecha alguns ataques bem poderosos, além do fato de que ele pode convocar alguns inimigos para ajuda-lo contra você. Fique correndo entorno da arena e utilizando os Jacks e a Ice Wand nele, recarregando sempre que os cristais aparecerem, até derrota-lo.


Walkthrough 4/7



trophy_49.png Royal Approach :silver: :hidden: [topo]
In American McGee"™s Alice, Complete Queen of Heartsland

Historia.jpg
Esta é setima área do jogo e, ela é composta por muitos labirintos frustrantes e puzzles de avanço de nivel e, os inimigos aqui ficam significativamente mais difícil, sobretudo os infelizes dos peixes monstros debaixo d'água. Você vai ter este troféu depois de completá-la. Aqui você consegue a Blunderbuss e a ultima parte para completar a sua arma Jabberwock's Eye Staff, logo após sua primeira luta contra Jabberwock, em Jabberwock Lair's.

Chefes da Fase

"¢ Monstro: Jabberwock - Parte 1
"¢ Localização: Jabberwock Lair's
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: essa primeira batalha nada mais é do que uma piada, apenas ataque-o com os Jacks, revesando entre ele e os inimigos que ele invoca para a arena. Lembre-se sempre de se manter recarregado. Antes do fim da batalha, o Grifo irá aparecer e heroicamente salvar o seu dia.

"¢ Monstro: Jabberwock - Parte 2
"¢ Localização: Jabberwock Lair's
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: prepare-se para a batalha mais frustrante e apelativa de todo o jogo, mas, cuidado com o seu controle; armas como a Blunderbuss e a Jabberwock's Eye Staff serão sua unica salvação aqui. Aqui não tem pra onde correr, na verdade, o segredo aqui é só correr, correr e ficar de olho no infeliz do "periquito-frankmonstro-voador" o tempo todo, para evitar seus ataques de fogo que lhe tiram uma considerável energia de vida. Revese entre a Blunderbuss nos momentos em que ele estiver no chão e em mira a sua frente e a Jabberwock's Eye Staff quando ele estiver voando. O farm de recarga de seu mana e life é longo e tu tem que ficar correndo de um lado a outro na arena atrás dos cristais de energia, mas é a única alternativa para passar por este ai. Boa Sorte!


Walkthrough 5/7



trophy_50.png Full Recovery :gold: :hidden: [topo]
Complete American McGee"™s Alice

Historia.jpg
Esta é a ultima parte do jogo e para desbloquear este troféu basta apenas enfrentar os dois ultimos Chefes do game, após concluir, o troféu aparecerá durante os créditos finais. Se acaso você esqueceu de coletar a Blunderbuss, aproveite para pega-la na segunda luta contra a Rainha Demonio, ela estará em uma plataforma em desnivel a sua direita, em um angulo um pouco dificil de encontrar, mas vá andando pela arena, ajustando o angulo da sua camera de visão.

Walkthrough 6/7


Chefes da Fase

"¢ Monstro: Rainha Vermelha
"¢ Localização: Heart of Darkness
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: não é uma luta dificil, você precisa apenas se concentrar nos movimentos da Rainha e em seus ataques, use e abuse da Blunderbuss e da Jabberwock's Eye Staff, mova-se pela arena, utilizando-se as pilastras do fundo onde os cristais aparecem como escudo e mantenha-se carregado.

"¢ Monstro: Rainha Demônio
"¢ Localização: Heart of Darkness
"¢ Limite de Tempo: N/A
"¢ Dificuldade Definida: N/A
"¢ Estratégia: finalmente esta é a batalha final, a Rainha Demônio não é um grande desafio, mire a Jabberwock's Eye Staff no que parece ser o umbigo dela e atire sem parar, vá recarregando a sua barra de mana e vida com os cristais que aparecem na arena; desvie dos ataques dela e, aproveite os momentos em que ela levanta e abaixa para ataca-la com os golpes especiais de sua arma, apertando o botão :triangulo: e segurando até carregar a arma. O segredo do ataque especial da Jabberwock's Eye Staff é não desviar a visão de seu oponente enquanto os meteoros estiverem caindo do céu, pois senão eles serão desviados. A medida que ela vai definhando, ela vai perdendo partes de seu corpo, até você finalmente derrotá-la.


Walkthrough 7/7



Final.jpg

Alice Madness Returns Clip

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

Boa sorte com o guia.

Só um aviso, é coisa pouca mas todas as imagens estão fora do padrão de customização, acho que os banners que estão um pouco menores não tem problema, mas a head e o final que estão maiores podem prejudicar caso inscreva o guia no MGM, só um toque mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa sorte com o guia.

Só um aviso, é coisa pouca mas todas as imagens estão fora do padrão de customização, acho que os banners que estão um pouco menores não tem problema, mas a head e o final que estão maiores podem prejudicar caso inscreva o guia no MGM, só um toque mesmo.

É cara, percebi isso também, montei ontem de madrugada, vou dar uma arrumada ainda aqui nelas, de qualquer maneira valeu ai! :legal:

 

me interessa esse guia porem n tenho mais ps3 bua =\

Mudou de console já NykyLionHeart? Também estou querendo, mas não pretendo fazer o mesmo que fiz com o meu PS2, quero manter o meu PS3 e sobretudo os meus jogos.. me arrependo até hoje de ter me desfeito dos meus jogos e do meus console anterior.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

mudei n vale a pena se for pra pegar o 4 tem que manter o 3 tbm eu vendi o 3 =\

Além dos preços que ainda estão salgados, estou esperando pra ver se sai algum RPG interessante pra PS4 que não seja remake.. antes de pensar em comprar outro console

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parabéns. O guia está lindo de mais! Muito bem escrito.

Vou acabar pegando esse jogo hehehehe

Vlw pela força cara!

O jogo é um bom passatempo de se jogar e uma platina boa pra se conquistar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opá, Belo guia, Já estava querendo fazer esse jogo, agora com esse guia então :) Platina nova chegando ^^

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

INSCRIÇÃO DEFERIDA NO MGM 37.

A partir de 13/04/2015 até a data do resultado do MGM o guiador não poderá alterar NADA no guia, sob pena de ser desclassificado do certame.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só um bizu,no troféu calm in the face of death é necessário matar 5 inimigos SEM o modo histeria ativado. A estratégia é a mesma, e funciona, só NÃO ativem o L3 (e não morram rsrs).

 

Parabéns pelo trabalho com o guia, me ajudou bastante!

Esqueci de comentar no post anterior, mas o vestido "Royal Suit" é melhor para conseguir esse troféu,ja que com ele o seu sangue fica limitado a 4 rosas (mais rapido para deixar alice com uma só rosa).

Para trocar o vestido é só ir no menu principal, apertar o quadrado e selecionar a roupa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só um bizu,no troféu calm in the face of death é necessário matar 5 inimigos SEM o modo histeria ativado. A estratégia é a mesma, e funciona, só NÃO ativem o L3 (e não morram rsrs).

 

Boa ffsephi, acabei trocando as bolas aqui, valeu!

Guia corrigido..

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe me dizer em qual capítulo e qual fase dentro do capítulo que pega o troféu eyes on the size?

Sobre o troféu eyes on the size ele não é no segundo capítulo ele fica no terceiro capítulo e na última fase!

Sobre o troféu eyes on the size ele não é no segundo capítulo ele fica no terceiro capítulo e na última fase!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre os colecionáveis ja na primeira jogada vc já pode ir pegando todos pra depois não ter que praticamente zerar o jogo de novo. segui o link dos vídeos que me ajudou a coleta todos. https://youtu.be/abvSH6a-TRM

  

Platinado com sucesso, valeu pelo guia, só corrigi aí o troféu que eu falei lá em cima ai fica top.

Valeu pela postagem, a dica de qualquer maneira é válida, mas o guia já possui todos os videos-links relacionados a coletáveis.

Parabéns pela conquista da Platina do jogo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe se o glitch das dificuldades ainda funciona?? O jogo não é ruim mas não to afim de terminar 2 vezes. O guia ta perfeito muito bem explicado, só faltou corrigir o troféu eyes on the size que é no final do capitulo 3, valeu !!

 

 

Fiorio_Gamer_BR.png?0.981569000008

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguém sabe se o glitch das dificuldades ainda funciona?? O jogo não é ruim mas não to afim de terminar 2 vezes. O guia ta perfeito muito bem explicado, só faltou corrigir o troféu eyes on the size que é no final do capitulo 3, valeu !!

 

Funciona sim cara, veja a dica de como fazer no troféu :gold: Madness Prevails

Valeu o toque ai.. vou corrigir a dica do troféu que mencionou.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim tudo certinho a platina veio de boa sò faltou um troféu da DLC pros 100% pois não tive saco pra terminar aquilo... Valeu !

Nossa cara, tem que ter paciência mesmo pra jogar a DLC, ainda mais com os bugs que ela dá..

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...