Ir para conteúdo
gabricj

Resident Evil - Guia de Troféus

Recommended Posts

Em 12/09/2020 em 19:54, Protherece disse:

Gostei de jogar os Remakes do 2 e o 3 e estou pensando em pegar o Remake do 1, para a completar a série.

Analisando os trofeus, não parece  ter nada de muito complicado, segue o mesmo padrão dos remakes de zerar algumas jogadas seguindo certas regras.

 

Mas os controles Tanks e a câmera fixa me assustam, por não ter jogado os classicos.

 

Vale a pena ou é muito diferente?

Cara, eu sou suspeito para falar, pois amo os RE clássicos, de mobilidade tank mesmo. 

O de 1996 eu tenho um carinho MUITO especial pois foi meu primeiro jogo de PS1. Mas esse remake só vim jogar no PS3, mais de década depois.

 

Dito isso, para mim foi bem tranquilo platinar ele.

Felizmente há um relato acima de um amigo que nunca jogou os clássicos e conseguiu platinar este e o zero também. 

Então, vai ná fé. O jogo é excelente. 

 

A propósito, sobre o modo tank, eu preferi continuar jogando no modo clássico do que no moderno. O moderno a cada troca de câmera você tem que alterar a direção. No clássico é só deixar para frente que o personagem vai para frente independente da câmera. 

Usando o moderno, quase morri na parte que uma parede encurrala a personagem. Depois desse momento voltei ao clássico para nunca mais trocar. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 18/01/2015 em 23:27, gabricj disse:

Valeu cara.

 

Como é meu primeiro guia, aceito quaisquer sugestões que venham a contribuir com melhorias para o guia.

 

Coloquei "em construção", justamente por causa de possíveis sugestões, mas por mim, ele está pronto. Esperei terminar para publicar.

 

Tô seguindo teu guia e fiz todo o primeiro passo, peguei os 22 troféus dele, mas também o "Every Nook and Cranny".

 

Aproveitei que tava jogando sem me preocupar com tempo e matei esse.

 

Não é necessário entrar no closet com a chave que você recebe para trocar de roupa. Essa salinha não conta pro troféu.

 

Muito obrigado pelo guia.

 

Abraço!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comprei, joguei e platinei.

Como não joguei os originais e não tenho carinho especial pelos RE clássicos vou direto ao ponto:

Os controles Tanks são horríveis e  envelheceram mal mesmo sendo um Remake do Gamecube. 

Eu não sei como o pessoal da época aguentava.  Apesar de eu ter nascido depois da época do PS1, joguei alguns games dessa era que me parecem bons até hoje, pois pelo menos os controles funcionavam normalmente.


Eu nem se quer conseguir fazer a Jill andar corretamente pelo hall principal. 
Imagine  desviar de zumbis ,passar por inimigos invisíveis e o modo Hard usando esse  esquema?
Por isso resolvi não perder tempo tendo raiva desnecessária e optei pelo esquema moderno, Achei  bem mais intuitivo e simples de aprender, fora que tem a corrida automática habilitada.

 

Por isso não vou tentar o 2 e o 3  do PS1 se tivesse a chance, nem mesmo se eles estivessem disponíveis para o PS4 com platinas novas.
Se a nova opção de controle não estivesse presente, eu teria  jogado R$ 80  no lixo. Se fosse um jogo da Plus eu teria deletado imediatamente.

Fora esse controle bisonho é um ótimo clássico.

 

Como já estou numa serie de Platinas seguidas de RE e o 0 esta na promoção gostaria de saber se ele também tem um modo moderno de jogo?

Se for Tank obrigatório, nem de graça...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 29/09/2020 em 20:26, Protherece disse:

Se fosse um jogo da Plus eu teria deletado imediatamente.

Apenas para conhecimento, esse jogo já foi dado na plus lá por 2015 ou 2016. 

 

Em 29/09/2020 em 20:26, Protherece disse:

Por isso não vou tentar o 2 e o 3  do PS1 se tivesse a chance, nem mesmo se eles estivessem disponíveis para o PS4 com platinas novas.

Isso é o que a comunidade raiz mais deseja, poder ter as platinas dos 3 primeiros games, originais, que a propósito são muito melhores que os remakes do 2 e 3, que só tem gráficos melhores e jogabilidade mais fácil. Fora isso, tudo nos originais é melhor, principalmente a história, já que nos remakes ela foi toda cortada. 

 

Em 29/09/2020 em 20:26, Protherece disse:

Eu nem se quer conseguir fazer a Jill andar corretamente pelo hall principal. 

Cara, eu não conseguia andar com o moderno. Coloca direcional para cima, depois muda a camera, tem que dar um tempo, ver onde tá o personagem, mudar o direcional para outra direção, etc. Que horrível isso. No modo clássico tank, você só tem que correr reto a vida toda, independentemente da posição da câmera. 

 

Em 29/09/2020 em 20:26, Protherece disse:

Por isso resolvi não perder tempo tendo raiva desnecessária e optei pelo esquema moderno

Eu testei o moderno também e para não perder tempo tendo raiva, felizmente optei pelo esquema clássico. 

 

Em 29/09/2020 em 20:26, Protherece disse:

Os controles Tanks são horríveis e  envelheceram mal mesmo sendo um Remake do Gamecube. 

Só faltou deixar claro que são horríveis na sua opinião. Pois para muitas outras pessoas, não é. 

 

Em 29/09/2020 em 20:26, Protherece disse:

Eu não sei como o pessoal da época aguentava.  Apesar de eu ter nascido depois da época do PS1, joguei alguns games dessa era que me parecem bons até hoje, pois pelo menos os controles funcionavam normalmente.

O pessoal que jogou na época é das antigas cara, vieram do megadrive (meu caso), SNES, master system, CCE (também tive esse) até atari. Não tinha frescura com controles, gráficos, FPS, etc. Jogava o que tinha, aprendia na marra, aprendia inglês, japonês, etc. Hoje é que tem muita frescura. Por isso o pessoal gostava. É um dos meus jogos favoritos na história e tem um peso gigantesco na indústria de jogos. Muitos outros games de terror foram inspirados nesse que você acabou de platinar. 

Além disso, era o que tinha para a época. Era o melhor que as desenvolvedoras conseguiam entregar. Pra você ter uma ideia, no início do PS1 não existia o controle dualshock com os dois manetes analógicos. Os jogos eram jogados no d-pad mesmo. Tinha muita limitação de hardware e software. 

Mesmo assim, independente dessa limitação, ainda considero o controle clássico muito mais adaptável e que combina mais com esse tipo de jogo, pelo motivo que expliquei antes. Se a câmera muda, você tem que mudar a direção do direcional.

Teve uma vez, quando eu estava testando o controle moderno, na sala de um puzzle, que você retira um item a uma parede começa a mover para te esmagar, quase morri porque me atrapalhei com os controles. Mudou a camera, voltei pra perto da parede, voltou a camera, saí, mudou de novo, cheguei perto de novo. Até que desisti.

 

Bom, mas tudo é questão de opinião. Na minha, o clássico é infinitamente melhor e combina muito mais com esse jogo. 

 

Em 29/09/2020 em 20:26, Protherece disse:

Como já estou numa serie de Platinas seguidas de RE e o 0 esta na promoção gostaria de saber se ele também tem um modo moderno de jogo?

Para sua felicidade, o ZERO tem também o modo moderno nos controles, para quem não consegue jogar no clássico. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Em 07/10/2020 em 08:50, gabricj disse:

Apenas para conhecimento, esse jogo já foi dado na plus lá por 2015 ou 2016.  

 

Talvez isso explique porque tenho alguns amigos da PSN que comparando o perfil possuem menos 5% de progresso do jogo, aproximadamente desse período. Baixaram testaram e deletaram. Provavelmente por não terem comprado ou terem uma platina em mente como eu.

 

Citar

Isso é o que a comunidade raiz mais deseja, poder ter as platinas dos 3 primeiros games, originais, que a propósito são muito melhores que os remakes do 2 e 3, que só tem gráficos melhores e jogabilidade mais fácil. Fora isso, tudo nos originais é melhor, principalmente a história, já que nos remakes

 

 

Eu continuo preferindo o modo moderno apesar de ter jogado o Remake e está jogando o Zero hoje. Acho muito chato isso de dividir os fans entre Raizes e Nutellas.

Sendo que o modo Tank não é unanimidade nem entre os “raízes”. Já que alguns  não conseguem voltar a jogar nesse esquema mesmo tendo zerado os originais e admitem que o jogo envelheceu mal nesse esquema. São apenas opções que a Capcom ofereceu, ciente do problema. Alguns preferem a antiga e outra parcela a moderna. Afinal se a jogabilidade Tank fosse maravilhosa não havia necessidade de mudar e a franquia ainda estava nos modos do PS1.
Mas não tenho dúvidas que o 3 possa ser melhor que o 3Remake pela retirada do conteúdo original. Se sair um Remaster com jogabilidade moderna é compra garantida.

 

Citar

O pessoal que jogou na época é das antigas cara, vieram do megadrive (meu caso), SNES, master system, CCE (também tive esse) até atari. Não tinha frescura com controles, gráficos, FPS, etc. Jogava o que tinha, aprendia na marra, aprendia inglês, japonês, etc. Hoje é que tem muita frescura. Por isso o pessoal gostava. É um dos meus jogos favoritos na história e tem um peso gigantesco na indústria de jogos. Muitos outros games de terror foram inspirados nesse que você acabou de platinar. 

Além disso, era o que tinha para a época. Era o melhor que as desenvolvedoras conseguiam entregar. Pra você ter uma ideia, no início do PS1 não existia o controle dualshock com os dois manetes analógicos. Os jogos eram jogados no d-pad mesmo. Tinha muita limitação de hardware e software. 

Mesmo assim, independente dessa limitação, ainda considero o controle clássico muito mais adaptável e que combina mais com esse tipo de jogo, pelo motivo que expliquei antes. Se a câmera muda, você tem que mudar a direção do direcional.

Teve uma vez, quando eu estava testando o controle moderno, na sala de um puzzle, que você retira um item a uma parede começa a mover para te esmagar, quase morri porque me atrapalhei com os controles. Mudou a camera, voltei pra perto da parede, voltou a camera, saí, mudou de novo, cheguei perto de novo. Até que desisti. Bom, mas tudo é questão de opinião. Na minha, o clássico é infinitamente melhor e combina muito mais com esse jogo.  “

 

Apenas para deixar claro nunca reclamei da história, desafios ou se quer do jogo estar em inglês. Adoro desafios, por isso dei uma chance ao Remake e fui até o fim na platina como agora estou indo atrás do Zero. Joguei na raça e perdi horas do meu pouco tempo livre, desbravando a mansão procurando chaves. Checando cada parede e documentos procurando soluções para puzzles que a primeira vista não tinham sentido nenhum. Logo não estou reclamando da época ou de como os jogos eram feitos.  Por isso que deixei para dar minha opinião exclusivamente após desbravar tudo que o Remake tinha a oferecer para não ser acusado de Nutella como virou moda hoje em dia.

 

Minha única reclamação foi quanto ao modo Tank que não era algo dominante nem nessa época. Afinal joguei muitos jogos de SNES, N64 e alguns de PS1 que possuíam um esquema de controle comum. (Fiquei até 2008, em plena época de PS2/PS3 com um N64 e um SNES como únicos videogames)

Tentei fazer um playthrough no modo “muito fácil”, onde eu achava impossível morrer  usando inteiramente o modo Tank. E realmente não deu certo quando qualquer Zumbi num corredor me agarrava e a  gota de água foi levar Hit Kill dos Hunters enquanto girava a Jill para seguir no corredor. O que me fez perder o troféu de virar sem salvar.
Tentei novamente o modo Tank contra o Tyrant no hard, segunda luta.

E nem preciso dizer que a combinação de Personagem lento, travado, sem mira automática x inimigo rápido, agressivo e com dano alto não foi muito boa, levei 4 Game overs junto com o coitado do Barry que nunca sobrevivia. E reafirmando minha opinião  o modo moderno apesar dos problemas com ângulos de câmera continua sendo mais ágil e pratico  do que parar o personagem, esperar ele girar e ai sim seguir em frente. 

Eu não ia me importar com esse esquema se o jogo não tivesse hit kill e  apenas o modo fácil. Mas ia ser um verdadeiro exercício de paciência modo Tank no Real Survivor onde cada munição e ervas são importantes.  Para mim a dificuldade do jogo tem que estar nos desafios, não nos controles.

 

 

Citar

Para sua felicidade, o ZERO tem também o modo moderno nos controles, para quem não consegue jogar no clássico

 

 

Sim e achei bem inferior ao Remake e não foi devido a jogabilidade, gráficos e história. Foi uma  péssima decisão dos produtores não incluir os baús e ainda possuir inventários de 6 slots para dois personagens o que torna todo o backtraking e gerenciamento muito mais cansativo e demorado. Não é um desafio ou algo legal, apenas é entediante parar o jogo para abrir o inventario de minuto em minuto para descartar item ou atravessar salas e aguentar o loading das portas para buscar um item abandonado.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A Samurai Edge não veio. Terminei no modo Normal com a Jill em menos de 5hs e até consegui o troféu e a chave mas a arma não. Tem algum bug ou alguma dica importante que faltou mencionar pra levar a arma?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

A Samurai Edge não veio. Terminei no modo Normal com a Jill em menos de 5hs e até consegui o troféu e a chave mas a arma não. Tem algum bug ou alguma dica importante que faltou mencionar pra levar a arma?

 

O jogo avisa no final caso você tenha desbloqueado a arma... Verificou na caixa de itens? 

Nunca vi nenhum relato de bug com isso, mano. Você se certificou de ter escolhido a opção "como escalar uma montanha (Mountain Climbing)" no topo da lista na hora de começar um novo jogo ou você reiniciou a partir de "Once Again"? Aquelas descrições podem confundir um pouco e tals.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

 

O jogo avisa no final caso você tenha desbloqueado a arma... Verificou na caixa de itens? 

Nunca vi nenhum relato de bug com isso, mano. Você se certificou de ter escolhido a opção "como escalar uma montanha (Mountain Climbing)" no topo da lista na hora de começar um novo jogo ou você reiniciou a partir de "Once Again"? Aquelas descrições podem confundir um pouco e tals.

Sim. O jogo tem o modo Easy, Normal e Hard.

Terminei no Normal pra ter certeza e não foi mesmo, nem no inventário e nem no baú. Voltei no Save umas 3x e terminei de novo mas nada.

Vi em outras dicas de um Speedrunner que se arma não aparecer, é certo que terminar antes das 3hs vem ela e a Bazuca infinita juntas.

O jeito é tentar agora pra ver.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Sim. O jogo tem o modo Easy, Normal e Hard.

Não meu amigo. O jogo tem 5 modos de dificuldade. 

E no começo apenas as 3 mais baixas estão disponíveis:

 

Very Easy - Like taking a walk

Easy - Like going on a hike

Normal - Like climbing a montain

Hard - após zerar o game

Real Survivor.  - após zerar o game

 

Se você escolheu Like going on a hike no começo, achando que a do meio era o normal, na verdade é a dificuldade Easy. 

Para pegar essa arma, você tem que zerar em 5 horas no normal, cuide esse detalhe. Veja se realmente estava no normal. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
 

Não meu amigo. O jogo tem 5 modos de dificuldade. 

E no começo apenas as 3 mais baixas estão disponíveis:

 

Very Easy - Like taking a walk

Easy - Like going on a hike

Normal - Like climbing a montain

Hard - após zerar o game

Real Survivor.  - após zerar o game

 

Se você escolheu Like going on a hike no começo, achando que a do meio era o normal, na verdade é a dificuldade Easy. 

Para pegar essa arma, você tem que zerar em 5 horas no normal, cuide esse detalhe. Veja se realmente estava no normal. 

Mas daí não faz sentido os caras fazerem isso.. colocar uma descrição SEM SENTIDO ALGUM e como a gente vai adivinhar que o jogo não segue o padrão de ter modo Easy Normal e Hard rsrs.. mas vamos lá.. tentar DE NOVO desde o começo Kkkkk vlw galera

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...