Ir para conteúdo
ToxicGrinch_

[BaixakiJogos] Samsung dá um passo que pode indicar a chegada de um PS4 Slim. Será mesmo?

Recommended Posts

Alguns podem nem fazer ideia, mas a Sony utiliza memórias fabricadas pela Samsung em seu console principal, o PlayStation 4. Ao todo, são 16 chip (modelo K4G41325FC-HC03) de 512 MB GDDR5 que resultam no total de 8 GB que o video game possui. Quem nos proveu com essa preciosa informação foi o site ifixit, tradicional grupo que costuma fazer a desmontagem de uma série de eletrônicos (já fizeram com o Wii U e o Xbox One, por exemplo).
 
E há alguns dias, a própria Samsung, através de seu site oficial, anunciou que deu iniciou a produção em massa de um novo chip (modelo K4G80325FB-HC25), o primeiro a contar com 8 gigabits GDDR5 baseado na processo de fabricação em 20 nanômetros. Mas o que isso tudo isso tem a ver com o PS4 Slim?

 

16163446173865.jpg?w=1040

 

Novos chips da Samsung apresentados recentemente.

 
Juntando as peças
 
Aqueles que não estão acostumados com o linguajar da informática podem achar difícil encontrar relação entre o novo chip da Samsung com uma versão reduzida do console da Sony. Mas vamos às contas: o recém-anunciado componente da sul-coreana possui a capacidade de 8 gigabits. Considerando que 1 gigabyte equivale a 8 gigabits, podemos dizer que esse novo chip possui exatamente 1 gigabyte.
 
Ou seja, caso a Sony deseje incorporar esse componente ao seu console e manter a mesma quantidade de memória (o que é muito provável que vá acontecer), ela vai precisar de apenas 8 chips e não 16 como na versão atual do video game. A diminuição pode não significar uma redução no tamanho da placa que contém esses componentes, mas é um bom indício que se une aos que ainda vamos apresentar.

 

16163505112867.jpg?w=1040
 

Chips da Samsung usados atualmente no PlayStation 4.

 

Mais argumentos

 
Ainda na página de apresentação do novo chip da Samsung, alguns excertos nos dão as dicas necessárias para acreditar que esse componente será usado no console. Sun Choi, vice-presidente executivo de vendas de memórias e marketing da sul-coreana, disse o seguinte: "Esperamos que o nosso chip de 8 Gb [gigabits] GDDR5 vá fornecer às fabricantes de equipamentos originais a melhor solução em memórias gráficas disponível para os consoles, notebooks e PCs".
 
Além disso, a própria descrição do componente nos dá a entender o que muitos esperam: "Projetado para uso em placas gráficas para PCs e aplicativos de supercomputação, além de memórias integradas para consoles e notebooks, estes novos chips fornecem uma extensa quantidade de largura de banda para processar grandes fluxos de dados de alta qualidade orientados graficamente".
 
Porém, o trecho que mais nos leva a crer na relação entre esses novos componentes e uma versão reduzida do PS4 é o seguinte: "Combinando apenas 8 desses novos chip de 8 Gb vai ser possível atingir a mesma densidade que os 8 gigabytes (GB) necessários nos mais recentes consoles".

 

16163533519869.jpg?w=1040

 

Conceito do PS4 Slim.

 

Como já dissemos, mesmo que seja possível reduzir o tamanho da placa principal que contém as memórias do console, isso não significa que o video game como um todo reduzirá de tamanho. Porém, se a compactação não começar em algum lugar, a Sony jamais produzirá uma versão diminuta do PS4.

 
Já que são os componentes internos que determinam o tamanho final desse produto, considerar a possibilidade de que eles podem ocupar menos espaço nos leva a crer que o PS4 pode sim diminuir de tamanho. E esse, quem sabe, pode ser o primeiro passo para o que muitos estão esperando ansiosamente. Vamos torcer para que sim.
 
Fonte: BaixakiJogos

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim e sim.

 

O quanto antes teremos PS4 à 349 obamas. Mas dessa vez não pretendo trocar meu neguinho por um modelo Slim como fiz com o PS3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse, sem dúvida alguma, é o conceito mais feio que já vi!!! O designer dele está de parabéns!!!!

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acompanhei os lançamentos de outras versões ps1/ps2/ps3, é tão rápido assim? ps4 não tem nem 2 anos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando lançarem um silm e quando o preço abaixar eu compro um PS4.  :nuss:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse, sem dúvida alguma, é o conceito mais feio que já vi!!! O designer dele está de parabéns!!!!

Deixa de ser quadrado banin

 

Claramente é um design inovador e que precisa de algum tempo pra engolir completamente ele Hauahauhauaa

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante vinicius2323

Quando lançarem um silm e quando o preço abaixar eu compro um PS4.  :nuss:

[2]

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mesmo lançando o slim, vou pegar o normal. Sou xonado nele kkkkkk.

Só ficarei tentando se o slim for mas bonitin XD

 

Moto D1

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu vou pegar o slim, pq o que eu quero é mais memória no HD, 500GB é pouco

msm coisa que penso lipe

 

meu ps3 é de 500gb e lotei ele rapidão

 

imagina no ps4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

msm coisa que penso lipe

 

meu ps3 é de 500gb e lotei ele rapidão

 

imagina no ps4

 

 

eu sofro com meu play de 160GB  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

até imagino, o meu é de 500gb e eu á acho muito pouco :forever:  :forever:

inclusive no momento comprei o burnout paradise e não tenho onde enfiar no HD  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse, sem dúvida alguma, é o conceito mais feio que já vi!!! O designer dele está de parabéns!!!!

 

Esse comentário resume bem minha impressão quando vi a foto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Deixa de ser quadrado banin

 

Claramente é um design inovador e que precisa de algum tempo pra engolir completamente ele Hauahauhauaa

 

Acho que ainda não tive esse tempo para engolir! hehehehehe

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não sei se eu que não prestei a atenção na época do PS3, mas achei cedo demais pra já estar saindo rumores da versão slim... talvez eu esteja parado no tempo também... :P

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...