Ir para conteúdo
Adrianostyburski

[Uol Jogos} Nintendo Encerra Operações no Brasil

Recommended Posts

o problema não é a nintendo, o problema é que se isso virar moda, o mercado nacional que tanto lutaram para difundir vai ser morto por essa questão dos impostos. 
Hoje com a alta do dólar, é mais vantajoso comprar no pais, sem contar que podemos perder muitas coisas como a localização de jogos em nosso idioma, promoções nacionais e afins.. 
Ai só nos resta importar tudo novamente.. e rezar para não ser taxado ou ficar na mão da galera informal que vai voltar a arrancar um olho por cada jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema não é a nintendo, o problema é que se isso virar moda, o mercado nacional que tanto lutaram para difundir vai ser morto por essa questão dos impostos. 

Hoje com a alta do dólar, é mais vantajoso comprar no pais, sem contar que podemos perder muitas coisas como a localização de jogos em nosso idioma, promoções nacionais e afins.. 

Ai só nos resta importar tudo novamente.. e rezar para não ser taxado ou ficar na mão da galera informal que vai voltar a arrancar um olho por cada jogo.

mas um olho por cada jogo ainda é assim, de qualquer plataforma,

um jogo de lançamento por 200 dilmas é abusivo,

na sony e ms até abaixam de preço rápido,

mas da nintendo se é um jogo que sai mt, dificlmente abaixa,

até hoje donkey kong tropical freeze, mario u, super mario 3d world são encontrados por cerca de 180 reais,

e quanto ao idioma, no caso da nintendo nunca teve mesmo ahahah

o problema não é a nintendo, o problema é que se isso virar moda, o mercado nacional que tanto lutaram para difundir vai ser morto por essa questão dos impostos. 

Hoje com a alta do dólar, é mais vantajoso comprar no pais, sem contar que podemos perder muitas coisas como a localização de jogos em nosso idioma, promoções nacionais e afins.. 

Ai só nos resta importar tudo novamente.. e rezar para não ser taxado ou ficar na mão da galera informal que vai voltar a arrancar um olho por cada jogo.

mas um olho por cada jogo ainda é assim, de qualquer plataforma,

um jogo de lançamento por 200 dilmas é abusivo,

na sony e ms até abaixam de preço rápido,

mas da nintendo se é um jogo que sai mt, dificlmente abaixa,

até hoje donkey kong tropical freeze, mario u, super mario 3d world são encontrados por cerca de 180 reais,

e quanto ao idioma, no caso da nintendo nunca teve mesmo ahahah

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não tenho console nintendo mas é uma pena pro consumidor em geral, praticamente a nintendo morreu no Brasil, e isso que tem muitos games dela como o novo zelda e star fox pra lançar ainda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

não tenho console nintendo mas é uma pena pro consumidor em geral, praticamente a nintendo morreu no Brasil, e isso que tem muitos games dela como o novo zelda e star fox pra lançar ainda

isso sem falar que acabou de sair Captain Toad, e ainda vai sair um novo Kirby e Splatoon( eu estou esperando Splatton)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso sem falar que acabou de sair Captain Toad, e ainda vai sair um novo Kirby e Splatoon( eu estou esperando Splatton)

splatoon parece ser bacana mesmo, certeza que é muito divertido

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre a velha história dos impostos... é capaz do PS4 ainda estar por 4.000 Dilmas oficialmente por aqui. Jogos digitais a mesma ladainha.

 

Neste caso especifico do encerramento das atividades da Nintendo, não vejo como um caso isolado por culpa de um sistema tributário de um determinado País ser um lixo. Eles precisam enxergar os problemas deles. Há tempos estão mal das pernas perante os concorrentes e relutam para entenderem isso.

 

Parece jogador de futebol veterano que quer jogar somente com nome.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sempre a velha história dos impostos... é capaz do PS4 ainda estar por 4.000 Dilmas oficialmente por aqui. Jogos digitais a mesma ladainha.

 

Neste caso especifico do encerramento das atividades da Nintendo, não vejo como um caso isolado por culpa de um sistema tributário de um determinado País ser um lixo. Eles precisam enxergar os problemas deles. Há tempos estão mal das pernas perante os concorrentes e relutam para entenderem isso.

 

Parece jogador de futebol veterano que quer jogar somente com nome.

isso bem é verdade, tanto que o pessoal nao deixa de comprar jogos de 200 reais..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

a culpa é da própria Nintendo. Todo mundo sabe que a nintendo nunca deu bola pro mercado brasileiro. nenhum jogo em Portugues e atrasos em lançamentos inexplicáveis. Demorou pra acontecer

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, a nintendo é uma das poucas empresas que não lança jogos nem com dublagem em PT-BR.

Sério, eles cagam muito para o consumidor brasileiro.

 

Pra mim, tanto faz, e como o Msantana disse, nesse caso não da pra jogar a culpa toda na carga tributária isso e aquilo outro... Eles estão mal das pernas faz tempo!

 

Veja se Sony, Microsoft, Ubisoft entre outras pensam em largar o mercado nacional?! Duvido!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vou guardar meus jogos com luvas em portugues e depois vou vender por mil reais cada um kkkkk

 

kkkk boa.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, a nintendo é uma das poucas empresas que não lança jogos nem com dublagem em PT-BR.

Sério, eles cagam muito para o consumidor brasileiro.

 

Pra mim, tanto faz, e como o Msantana disse, nesse caso não da pra jogar a culpa toda na carga tributária isso e aquilo outro... Eles estão mal das pernas faz tempo!

 

Veja se Sony, Microsoft, Ubisoft entre outras pensam em largar o mercado nacional?! Duvido!

isso é vdd,

 

jogar mario e donkey kong em inglês é moleza, mas quero ver um cara que nao entende mt de inglês jogar zelda.. que tem bastante história,isso é tenso..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora lascou, adiado pra indefinitivamente a compra do meu 3ds :(

O preços dos jogos da Nintendo tinham um preço bom (não digo barato) qnd comparado com o mercado cinza.

Pokemon e bayonetta são exemplos sem contar a vantagem de parcelar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora lascou, adiado pra indefinitivamente a compra do meu 3ds :(

O preços dos jogos da Nintendo tinham um preço bom (não digo barato) qnd comparado com o mercado cinza.

Pokemon e bayonetta são exemplos sem contar a vantagem de parcelar.

comprei bayonetta 2 na semana de lançamento parcelei em 3 kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"O Brasil é um mercado importante para a Nintendo..." Aham, sei. Até onde eu me lembre, não temos nenhum jogo deles sequer legendado em nossa língua. Mas enfim, é uma pena.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

"O Brasil é um mercado importante para a Nintendo..." Aham, sei. Até onde eu me lembre, não temos nenhum jogo deles sequer legendado em nossa língua. Mas enfim, é uma pena.

Foi a mesma coisa que eu disse... Nunca nem legendaram um game para PT-BR. Jogaram na conta dos impostos pq essa é a rota default de toda empresa para justificar o valor dos jogos!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra mim não adianta localizar o jogo e vender por R$ 200,00 ou console por R$ 4.000,00.

 

Isso é frescura, estão torcendo o nariz pra nintendo pelas cagadas que elas faz.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sinto como estivesse voltando a idade da pedra. Em um mundo globalizado como esse a Nintendo pulando fora de um dos países emergentes é dureza.

Governo fode geral ,é inviável pra Big N que só faz jogos/console se manter por aqui assim. A Sony e M$ fazem suas cambiaras por isso se mantêm

 

Cenário econômico não está nada legal, não me surpreenderia se mais alguém pular fora daqui antes do final do ano.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o problema não é a nintendo, o problema é que se isso virar moda, o mercado nacional que tanto lutaram para difundir vai ser morto por essa questão dos impostos. 

Hoje com a alta do dólar, é mais vantajoso comprar no pais, sem contar que podemos perder muitas coisas como a localização de jogos em nosso idioma, promoções nacionais e afins.. 

Ai só nos resta importar tudo novamente.. e rezar para não ser taxado ou ficar na mão da galera informal que vai voltar a arrancar um olho por cada jogo.

Exatamente isso que 'fanboys' não estão vendo, nintendo é uma multi-nacional e o brasil ta quebrado, pra ela sair assim é por que o negocio tá feio.

Pra mim não adianta localizar o jogo e vender por R$ 200,00 ou console por R$ 4.000,00.

 

Isso é frescura, estão torcendo o nariz pra nintendo pelas cagadas que elas faz.

Mas o Wii U não custa isso tudo, os jogos sim...além que ele é importado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

De qualquer forma não deixa de ser triste pelo fato do meu primeiro contato com video games de verdade (quando eu comecei a gostar de games, antes eu n ligava muito) foi com aparelhos da nintendo e meu jogo TOP 1 é da Nintendo , assim como no TOP 10 da minha vida tem metade pelo menos da nintento, infelizmente nunca foi uma empresa que se preocupou mt com o mercado brasileiro, é so ver como o marketing delesé fraco aqui.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...