Ir para conteúdo
jfrl1991

Curiosidades de Assassin's Creed

Recommended Posts

Postem aqui algo curioso mostrado ou que esteja relacionado aos jogos ou livros da série Assassin's Creed.

- O clã dos Assassinos de fato existiu no século XI no oriente médio. O clã era famoso pelo grau de obediência dos membros ao líder, Hassan Ibn Sabbah, conhecido como "Velho da Montanha". Quem já jogou Assassin's Creed I sabe como os membros do clã eram controlados e deve admitir que a Ubisoft teve uma bela sacada.

- No primeiro Assassin's Creed os soldados ingleses do rei Ricardo Coração de Leão falam francês. Isso se dá pelo fato de que algumas décadas antes o trono inglês havia sido conquistado por Guilherme, o Conquistador, um francês. Uma das medidas de Guilherme como rei foi transformar o francês como língua oficial do reino. Apenas a elite econômica aderiu ao francês e como na idade média a maior parte dos soldados eram nobres, os soldados ingleses retratados no jogo falavam francês.

- Cesare e Lucrezia Borgia realmente tiveram um relacionamento.

- Leonardo Da Vinci é mostrado como um homossexual no AC Brotherhood. Há alguns indícios históricos que mostram que ele realmente teve um caso com Salai.

- Piri Reis foi um dos maiores navegadores da história, tendo feito um mapa do Atlântico com muitos detalhes sobre a direção dos ventos e sobre a costa das Américas. Até hoje os historiadores não sabem explicar como Piri Reis fez tal mapa com a tecnologia da época.

- Nicolau Maquiavel  foi um importante filósofo da Itália renascentista. Assim como mostrado em AC II e Brotherhood, teve um papel importante na região e seu legado filosófico dura até hoje. 

- Há uma fase do AC III no Brasil. A fase ocorre durante uma luta provavelmente de UFC num estádio de futebol. Indo para os fundos do estádio, pode-se ouvir dois homens brigando por que um deles mexeu com a irmã do outro.

- Há um easter egg onde é possível fazer um peru usar um capuz de assassino no AC III.  :hehe:

• Curtir 4

Compartilhe esta postagem

Sabia que todas mortes no AC 3 foram exatamente na mesma data e hora de seus respectivos "verdadeiros"?

• Curtir 1

A série Marco Polo da Netflix menciona o clã de assassinos e chega a mostrar o Velho da Montanha no episódio 5 - The Hashshashin (palavra que deu origem ao nome assassin).

• Curtir 2

em AC 4 o jogo mostra com muita veracidade literaria a historia do lendario Barba Negra, e nao só dele mas da vida dos piratas

O fantastico do AC 3 é que toda a historia se desencadeia igualmente ao q aconteceu na revolução americana

A série Marco Polo da Netflix menciona o clã de assassinos e chega a mostrar o Velho da Montanha no episódio 5 - The Hashshashin (palavra que deu origem ao nome assassin).

Até hoje não comecei a série, mas já abrir pra ler sinopse umas 3x, eles mencionam outras coisas do tipo?

eu quero muito iniciar a saga ac...tenho ps3 desde 2007 e nunca me interessei de verdade. Espero comecar desde o primeiro e seguir ao menos até o 3 pra conhecer bem.

Por isso que gosto de Assassin's Creed e não me importo que a série seja anual. Pois eles pesquisam a nossa história e faz um paralelo entre o real e a ficção que fica muito bom. Diria até que poderia ser a história real já que o mundo sempre gira em torno de teorias da conspiração. Acho fantástico o que a Ubisoft fez com essa série... 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...