Ir para conteúdo
jfrl1991

Curiosidades de Assassin's Creed

Recommended Posts

Postem aqui algo curioso mostrado ou que esteja relacionado aos jogos ou livros da série Assassin's Creed.

 

- O clã dos Assassinos de fato existiu no século XI no oriente médio. O clã era famoso pelo grau de obediência dos membros ao líder, Hassan Ibn Sabbah, conhecido como "Velho da Montanha". Quem já jogou Assassin's Creed I sabe como os membros do clã eram controlados e deve admitir que a Ubisoft teve uma bela sacada.

 

- No primeiro Assassin's Creed os soldados ingleses do rei Ricardo Coração de Leão falam francês. Isso se dá pelo fato de que algumas décadas antes o trono inglês havia sido conquistado por Guilherme, o Conquistador, um francês. Uma das medidas de Guilherme como rei foi transformar o francês como língua oficial do reino. Apenas a elite econômica aderiu ao francês e como na idade média a maior parte dos soldados eram nobres, os soldados ingleses retratados no jogo falavam francês.

 

- Cesare e Lucrezia Borgia realmente tiveram um relacionamento.

 

- Leonardo Da Vinci é mostrado como um homossexual no AC Brotherhood. Há alguns indícios históricos que mostram que ele realmente teve um caso com Salai.

 

- Piri Reis foi um dos maiores navegadores da história, tendo feito um mapa do Atlântico com muitos detalhes sobre a direção dos ventos e sobre a costa das Américas. Até hoje os historiadores não sabem explicar como Piri Reis fez tal mapa com a tecnologia da época.

 

- Nicolau Maquiavel  foi um importante filósofo da Itália renascentista. Assim como mostrado em AC II e Brotherhood, teve um papel importante na região e seu legado filosófico dura até hoje. 

 

- Há uma fase do AC III no Brasil. A fase ocorre durante uma luta provavelmente de UFC num estádio de futebol. Indo para os fundos do estádio, pode-se ouvir dois homens brigando por que um deles mexeu com a irmã do outro.

 

- Há um easter egg onde é possível fazer um peru usar um capuz de assassino no AC III.  :hehe:

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sabia que todas mortes no AC 3 foram exatamente na mesma data e hora de seus respectivos "verdadeiros"?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A série Marco Polo da Netflix menciona o clã de assassinos e chega a mostrar o Velho da Montanha no episódio 5 - The Hashshashin (palavra que deu origem ao nome assassin).

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

em AC 4 o jogo mostra com muita veracidade literaria a historia do lendario Barba Negra, e nao só dele mas da vida dos piratas

O fantastico do AC 3 é que toda a historia se desencadeia igualmente ao q aconteceu na revolução americana

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A série Marco Polo da Netflix menciona o clã de assassinos e chega a mostrar o Velho da Montanha no episódio 5 - The Hashshashin (palavra que deu origem ao nome assassin).

Até hoje não comecei a série, mas já abrir pra ler sinopse umas 3x, eles mencionam outras coisas do tipo?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu quero muito iniciar a saga ac...tenho ps3 desde 2007 e nunca me interessei de verdade. Espero comecar desde o primeiro e seguir ao menos até o 3 pra conhecer bem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por isso que gosto de Assassin's Creed e não me importo que a série seja anual. Pois eles pesquisam a nossa história e faz um paralelo entre o real e a ficção que fica muito bom. Diria até que poderia ser a história real já que o mundo sempre gira em torno de teorias da conspiração. Acho fantástico o que a Ubisoft fez com essa série... 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...