Ir para conteúdo
vincentmelobran

Ajuda com código de rastreio

Recommended Posts

Acabei de checar um código de rastreio no site dos correios e tive uma surpresa nada agradável:

22/12/2014 
12:45 
BRASILIA / DF Objeto não localizado 16/12/2014 
16:57 
CURITIBA / PR Objeto encaminhado 
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em BRASILIA / DF 16/12/2014 
11:37 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 04/12/2014 
09:37 
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil 01/12/2014 
10:02 
HONG KONG / Objeto encaminhado 
de País em HONG KONG / para País em BRASIL / 28/11/2014 
09:52 
HONG KONG / 

Objeto postado

O que isso significa?

Compartilhe esta postagem

Objeto não localizado: é extravio ou na pior das hipóteses roubo, não há muito o que fazer.

Tente entrar em contato com os correios.

Faz tempo isso, as vezes aparece esses status bizarros e depois volta ao normal, já aconteceu comigo, agora se já faz um tempinho, alguns dias por exemplo, pode ir logo atrás, mais se tiver sido extraviado mesmo já era, entra logo em contato com o vendedor e pede o reembolso ou pra ele enviar outro.

Faz tempo isso, as vezes aparece esses status bizarros e depois volta ao normal, já aconteceu comigo, agora se já faz um tempinho, alguns dias por exemplo, pode ir logo atrás, mais se tiver sido extraviado mesmo já era, entra logo em contato com o vendedor e pede o reembolso ou pra ele enviar outro.

Foi hoje isso, torcer pra que seja um erro no rastreio

No site dos correios, você pode abrir uma reclamação sobre a sua carta. Essa reclamação pode ser via telefone ou por preencher um cadastro no site. Nos dois casos tem que ter todos os dados em mãos (principalmente o rastreio). Em média leva uns 7 dias para eles te darem uma resposta.

já tive alguns produtos que ficaram dias (quase meses) parados em Curitiba (F. Aduaneira) e só andou depois que reclamei nos correios. 

É claro que para reclamar tem que ter um fundamento, como o prazo de entrega atrasado ou, no seu caso, objeto não localizado.

Foi hoje isso, torcer pra que seja um erro no rastreio

No site dos correios, você pode abrir uma reclamação sobre a sua carta. Essa reclamação pode ser via telefone ou por preencher um cadastro no site. Nos dois casos tem que ter todos os dados em mãos (principalmente o rastreio). Em média leva uns 7 dias para eles te darem uma resposta.

já tive alguns produtos que ficaram dias (quase meses) parados em Curitiba (F. Aduaneira) e só andou depois que reclamei nos correios. 

É claro que para reclamar tem que ter um fundamento, como o prazo de entrega atrasado ou, no seu caso, objeto não localizado.

Posso estar errado, mas a área de reclamação é destinada para os remetentes, e não destinatários.

Você esta certo, só que o problema é como fazer nas compras internacionais?

Até o cara lá de HONG KONG, conseguir entrar em contato com os correios vai demorar uma eternidade.

O que eu já fiz em uma situação parecida, é que eu fiz a reclamação como se fosse o remetente (já que tinha todos os dados do mesmo) e coloquei o meu contato e não o dele.

Assim o pessoal do correio entrou em contato comigo e funcionou de boa.

agora se tiver com dados faltando acho que é melhor entrar em contato via telefone e explicar a situação.

Posso estar errado, mas a área de reclamação é destinada para os remetentes, e não destinatários.

Você esta certo, só que o problema é como fazer nas compras internacionais?

Até o cara lá de HONG KONG, conseguir entrar em contato com os correios vai demorar uma eternidade.

O que eu já fiz em uma situação parecida, é que eu fiz a reclamação como se fosse o remetente (já que tinha todos os dados do mesmo) e coloquei o meu contato e não o dele.

Assim o pessoal do correio entrou em contato comigo e funcionou de boa.

agora se tiver com dados faltando acho que é melhor entrar em contato via telefone e explicar a situação.

Legítimo.

Inclusive já fiz isso hu3

Que alivio

26/12/2014 
09:07 
BRASILIA / DF Objeto encaminhado 
de Unidade Operacional em BRASILIA / DF para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF 22/12/2014 
12:45 
BRASILIA / DF Objeto não localizado 16/12/2014 
16:57 
de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em BRASILIA / DF 16/12/2014 
11:37 
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em FISCALIZACAO ADUANEIRA / BR 04/12/2014 
09:37 
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil 01/12/2014 
10:02 
HONG KONG / Objeto encaminhado 
de País em HONG KONG / para País em BRASIL / 28/11/2014 
09:52 
HONG KONG /  Objeto postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...