Ir para conteúdo
danielsaraiva

Resultado MGM 32

Recommended Posts

Separação perigosa, pois vc está explicitamente considerando que as "biblias" são melhores que os demais guias, isso nem sempre acontece.

 

E o contrário da mesma forma, o que continua sendo impróprio e injusto. A categoria a concorrer será escolhida pelo guiador mediante padronização de cada um. A bagunça e injustiça de compararem um trabalho primoroso,detalhado e definitivo como o guia do Destiny com um guia padrão, por mais que extremamente competente possivelmente deixaria de existir.

Concordo com o Alexandre. A prova disso está no Melhor Guia do Ano 2012, quem ganhou foi o guia mais simples de todos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não há melhor maneira de saber se realmente vale a pena cogitar mudanças/reformulações no conceito do MGM senão por enquete, onde os membros do fórum decidiriam a respeito.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não há melhor maneira de saber se realmente vale a pena cogitar mudanças/reformulações no conceito do MGM senão por enquete, onde os membros do fórum decidiriam a respeito.

Os Analistas estão a discutir todas as sugestões que deram até agora e pode levar algum tempo, até porque temos outras coisas para tratar também (tutoriais, reformulação de algumas regras dos guias, guias por analisar, MGMs, enfim, um monte de trabalho).

 

Tudo virá a seu tempo, podem continuar a dar sugestões.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou surpreendido por ver as opiniões dos usuários sendo levadas a sério. Muito boa a atitude do danielsaraiva.

 

 

Um ponto central para mim na questão de guia é a IMPARCIALIDADE. Seu gosto não tem que valer de nada, entendeu? Ele não pode fazer com que a nota de um guia seja maior que a de outra. Fato é, guias maiores tendem a ser melhores que guias menores. O guia deve servir justamente, como foi dito, como uma Biblia do jogo em questão focando claro nos troféus. Mas claro que existem jogos, nos quais a Biblia vai ser menor do que a de outro. Resta ao analista num MGM julgar qual é a mais completa.

 

Um dos pontos mais polemicos em relação a guia sobre mim, ou talvez o mais, se o danielsaraiva se recorda é sobre o Batman Arkham City. Meu guia estava gigante para um jogo nem tão enorme como o Batman. Ele se tornou extra, por vários motivos que discordo mas entendo. Esse guia tem tudo haver com a discussão atual. Na epoca, eu fiz ate um RoadMap super maçante e extensivo para os analistas, mas creio que para um jogador seria a melhor coisa possível.

Quando mais tarde tentei concorrer ao MGM com esse guia, fiz várias reformulações para tentar adequar ele ao padrão que eles queriam. Uma das coisas mais dificeis é adequar o guia a todos os gostos. O danielsaraiva falava uma coisa e o MonteiroNK1983 falava uma totalmente diferente e no final não ganhei por que não o reformulei de maneira adequada.

 

Eu tive bastantes brigas com os analistas pela questão da analise, como ela deve ser e talz e no final endoidei e postei monte de bosta sem sentido e fui banido em menos de 2 meses. Merecido afinal.

 

Quero resumir dizendo, que independente da qualidade do guia, ele é bom afinal, o MGM deve ser dado a aquele que faça a melhor obra para o jogo em questão. Se em um guia de Plants Vs Zombies fizerem o maximo que poderia ser feito, espicificar todas as fases e bichos e talz esse guia deve ganhar de um guia de um Skyrim da vida que coloque o padrao basico. A questão é ver o quanto o guia poderia ser melhor, e não discutir o que ele ja foi, e sim o que ele poderia ser mais. Pense n no que tem, mas no que falta. Se faltar alguma coisa esse guia é mais fraco do que que falta menos.

 

 

No final, independente da minha opinião, que bom que estao ouvindo a todos. Isso é muito importante. Tao de Parabéns voces analistas.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero resumir dizendo, que independente da qualidade do guia, ele é bom afinal, o MGM deve ser dado a aquele que faça a melhor obra para o jogo em questão. Se em um guia de Plants Vs Zombies fizerem o maximo que poderia ser feito, espicificar todas as fases e bichos e talz esse guia deve ganhar de um guia de um Skyrim da vida que coloque o padrao basico. A questão é ver o quanto o guia poderia ser melhor, e não discutir o que ele ja foi, e sim o que ele poderia ser mais. Pense n no que tem, mas no que falta. Se faltar alguma coisa esse guia é mais fraco do que que falta menos.

Apenas concordando que há diferença entre guias e guias. Se um guia 'convencional' for melhor que um guia 'bíblia' apenas por ser mais 'enxuto', é preciso categorizar o tipo de guias, pois embora o pikachu tenha feito o guia mais enxuto e ideal, o guia do Destiny sofreu essa 'pena' por ser extenso e isso não é 'correto' dado ao conteúdo complexo disponibilizado dele em comparação a qualquer outro que concorreu. Eu não tenho nenhum motivo para defender Destiny em si, pois dificilmente o jogarei, mas o guia de Destiny foi de certa forma injustiçado por essa divergência totalmente baseada em ponto de vista/gosto pessoal quanto a guias extensos vindo de analistas. Não é nem entrar no mérito de dizer 'qual jogo é melhor' é sim o que você diz aí em cima: Tinha como um guia de Destiny ser melhor que esse? Para mim me parece definitivo e isso é bônus, não penalidade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Venho acompanhando o debate aqui e vim deixar uma sugestão. Acho que seria uma boa dividir a análise por quesitos sabe, como é feito no carnaval, e não só uma nota geral de tudo. Os principais seriam conteudo e estética, pois são os mais comentados e ainda adicionar outro caso seja necessário. Acho que poderia ser adicionado o quesito de votação dos usuários através de enquete, seria uma espécie de nota "popular". Outra coisa que poderia ser adicionado é a regra de eliminar uma maior nota e uma menor nota. Aí soma tudo ou tira a média de todas as notas para ter uma nota final.

 

Acho que dessa maneira, separando por quesitos, ficaria bem mais competitivo o MGM e todo e qualquer guia continuaria participando sem precisar separá-los por categoria.

 

- EDIT

 

Pensei em alguns quesitos, poderia ser: Conteúdo, Informações do jogo, Estética, Dicas dos Troféus, além da nota popular.

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Venho acompanhando o debate aqui e vim deixar uma sugestão. Acho que seria uma boa dividir a análise por quesitos sabe, como é feito no carnaval, e não só uma nota geral de tudo. Os principais seriam conteudo e estética, pois são os mais comentados e ainda adicionar outro caso seja necessário. Acho que poderia ser adicionado o quesito de votação dos usuários através de enquete, seria uma espécie de nota "popular". Outra coisa que poderia ser adicionado é a regra de eliminar uma maior nota e uma menor nota. Aí soma tudo ou tira a média de todas as notas para ter uma nota final.

 

Acho que dessa maneira, separando por quesitos, ficaria bem mais competitivo o MGM e todo e qualquer guia continuaria participando sem precisar separá-los por categoria.

 

- EDIT

 

Pensei em alguns quesitos, poderia ser: Conteúdo, Informações do jogo, Estética, Dicas dos Troféus, além da nota popular.

Eu já tive essa ideia e é algo que estou construindo ainda, infelizmente não posso dar detalhes creio eu :okay: Assim que já for uma ideia aprovada por todos os analistas creio que poderei postar aqui no fórum.

Sobre a nota popular, bom, isso pode ser discutido também, why not? :krumel:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

realmente temos que dar o mérito e o reconhecimento aqui aos analistas de guias danielsaraiva e Catts, demonstraram acima de tudo uma responsabilidade para com os guiadores e sobretudo para aqueles que aqui se manifestaram, com respeito e atenção, isso é muito importante para a comunidade Mypst e para o Fórum, e mostra pra galera que esta acompanhando o debate que uma boa discursão gera algum resultado positivo.. PARABENS ai para a equipe :good: :joia:

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa ter sumido. Decidi retornar aqui nesse tópico depois desse breve tempo e achei muito bacana ver vários usuários darem opiniões para mudar um pouco essas regras. 

 

Na minha opinião eu acho que fica um pouco complicado entregar uma das áreas mais competitivas do site para apenas os analistas avaliarem. Como foi dito logo quando o resultado saiu, alguns analistas falaram que o meu guia estava muito grande, porém vários usuários que usaram meu guia acabaram concordando com o tamanho dele, e como ele foi de ajuda. Entregar um guia do tamanho do meu para um "analista" que talvez não tenha interesse algum no jogo avaliar, ficaria realmente entediante e chato de se ler. Mas se você jogar Destiny sem ler nada e ver nenhum vídeo e pegar o meu guia pra ler eu acredito que não irá restar qualquer dúvida sobre o jogo. Eu digo isso não por presunção, mas por eu ter dedicado uma grande parte do meu tempo ao guia. Tudo o que eu tive dúvidas ao jogar, quando o jogo tinha poucos dias de vida, eu fui incorporando ao guia, e depois de mais de 200 horas de gameplay que eu fui ver o tamanho que ele estava. É simplesmente inviável fazer um guia de 10 mil caracteres, como alguém aí disse, de um jogo novo, de uma IP/Franquia nova. 

 

Acredito que esse tipo de votação deveria ser aberta em forma de enquete para que todos os usuários interessados possam participar e escolher qual guia acha mais interessante, e dar as respectivas notas para os guias que estão concorrendo. Isso na minha opinião é uma forma muito mais democrática e até mesmo evita outros analistas favorecendo usuários conhecidos, além de evitar qualquer tipo de perguntas de usuários e concorrentes, afinal, o guia ganhador foi escolhido pela comunidade em geral, e não por um minúsculo número de usuários. Se não concordam com isso, façam com que apenas os analistas que possuem algum progresso de troféus do jogo do guia a ser analisado possam avaliar tal guia. Aí sim, um analista que realmente usou o guia e tem progresso de troféus do jogo em questão poderia realmente afirmar se o guia está ou não grande, em vez de apenas dar um scroll down entediado e se assustar com o tamanho do guia, sem ao menos conhecer o jogo, e se de fato ele precisa ou não de tanto texto e explicação.

 

Em alguns momentos menos é mais, mas não é esse o caso do guia de Destiny.

 

Enfim, esse foi o meu primeiro e provavelmente único guia, porém fico feliz em ver que tantos usuários gostaram dele. O que realmente importa não é ganhar, e sim ajudar os usuários. De todo jeito, agradeço ao danielsaraiva, que é sempre tão bacana, e uns dos moderadores (analista ao meu ver é um moderador) mais fodas que já me deparei. 

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Enfim, esse foi o meu primeiro e provavelmente único guia, porém fico feliz em ver que tantos usuários gostaram dele. O que realmente importa não é ganhar, e sim ajudar os usuários. De todo jeito, agradeço ao danielsaraiva, que é sempre tão bacana, e uns dos moderadores (analista ao meu ver é um moderador) mais fodas que já me deparei.

anrock1, faz isso cara, dá pra perceber a sua dedicação e o seu empenho no Guia do Destiny e como Usuário e recem criador de Guias também, eu imagino como deve estar se sentindo em ter gasto o seu tempo fazendo o guia e depois receber as "criticas" sobre ele, mas pense o seguinte, os post sobre o seu Guia são as suas melhores referências cara.. a galera lá só tem tecido elogios e gratidão ao seu guia e a ajuda que ele tem dado a eles no jogo.. isso é mais gratificante que uma Bagde no final! Espero ver mais guias seus por aqui no futuro..

 

E realmente, dois Analistas de Guias e camaradas que merecem aqui elogios é o danielsaraiva e o DesmaBR, os caras são realmente camaradas e atenciosos com a gente no Forum.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O MGM 33 vai seguir o mesmo padrão dos MGMs anteriores.

 

A partir do próximo ano vamos implementar um novo sistema de notas, e lembrem-se que o MGA 2014 está a chegar!

 

Obrigado a todos pelas sugestões :D

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O MGM 33 vai seguir o mesmo padrão dos MGMs anteriores.

 

A partir do próximo ano vamos implementar um novo sistema de notas, e lembrem-se que o MGA 2014 está a chegar!

 

Obrigado a todos pelas sugestões :D

 

MGA são os vencedores dos MGMs de 2014 né? Quando que vai ser?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MGA são os vencedores dos MGMs de 2014 né? Quando que vai ser?

Exatamente! Não temos uma data definida ainda, depende muito do tempo que vai demorar a fazer as devidas preparações, mas vamos arrancar o mais cedo possível.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MGA são os vencedores dos MGMs de 2014 né? Quando que vai ser?

 

O do ano passado saiu em Março eu acho... Creio que seja por essa época q sairá de novo xD

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Certamente há certa disparidade de quesitos que agradam analistas e quem realmente utiliza os guias. O que deveras deveria ser 'emparelhada' já que além de quesito estético segundo regras, tem seu real propósito 'GUIAR', algo não muito visível para quem apenas analisa um guia, mas que afeta fortemente quem está jogando o título e procura informações detalhadas para não sofrer em dados pontos de um jogo.

 

Por isso volto a dizer que guias extensos que informam realmente o jogador sem fazê-lo zanzar em outras fontes são sim os mais dignos de mais cuidado na hora de concorrerem a qualquer coisa. Concordo também que o feedback de usuários que usaram o guia é infinitamente mais confirmador de qualidade que um MGM/MGA.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O MGM 33 vai seguir o mesmo padrão dos MGMs anteriores.

 

A partir do próximo ano vamos implementar um novo sistema de notas, e lembrem-se que o MGA 2014 está a chegar!

 

Obrigado a todos pelas sugestões :D

O MGM #34 dos Guias oficializados em Dezembro abre em Janeiro?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O MGM #34 dos Guias oficializados em Dezembro abre em Janeiro?

Exato! Não ira demorar muito :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...