Ir para conteúdo
JKorso

Mass Effect 2 - Guia de Troféus

O que o pessoal do myspt achou desse jogo?  

20 votos

  1. 1. Mass Effect 2 é:

    • Horrível. Pior jogo que joguei do gênero.
      1
    • Mais ou menos. Não vale a compra.
      0
    • Não sou capaz de opinar.
      3
    • Muito bom. Terminei e gostei.
      3
    • Ã?timo! Um dos melhores jogos da geração passada.
      13


Recommended Posts

Paramour é adquirido com o passar do jogo. O ápice ocorre pouco antes da parte final do jogo. O estopim é lançado em conversas bem antes disso. Ashley só terá romance em ME3 realmente e será continuado se der chance a retomarem. Não sei dizer se fazer Paramour com outra personagem em ME2 influenciará negativamente o relacionamento com Ash no ME3, mas me parece bastante provável.

 

Não saberia te responder se teria como fazer o que deseja, apenas que sem fazer Paramour em ME2 não terá platina mesmo.

 

 

Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara simplesmente o guia mais bem feito que já vi! Parabéns!

Valeu pelo elogio, mas saiba que tem um passo a passo do jogo que não foi concluído pois o staff achou desnecessário na época. Poderia reagregá-li num futuro próximo.

 

 

Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem dúvidas, um Senhor Guia.

Cogito exceder esse limite com Inquisition. Espero ser possível.

Fazer a diferença para o que e quem realmente importa: o jogador atrás de um guia mais completo possível.

 

 

Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cogito exceder esse limite com Inquisition. Espero ser possível.

Fazer a diferença para o que e quem realmente importa: o jogador atrás de um guia mais completo possível.

 

Esse guia me anima em platinar Mass Effect. Mas preciso de ânimo para voltar aos RPGs...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Esse guia me anima em platinar Mass Effect. Mas preciso de ânimo para voltar aos RPGs...

Platinar Mass Effect 1? Isso se faz depois de platinar ME2 e ME3. Sabe de nada, inocente.

 

Se tentar platinar ME1 antes de seguir adiante, vai saturar mais que platinar Assassin's Creed um atrás do outro. Não há fígado que suporte se stress.

 

 

Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou ciente disso... :okay:

Mass Effect 1 é preciso paciência com um título de 2007 meio hardcore demais, mas com pano de fundo incrível. Jogabilidade dele não é seu forte, mas o lore... Putamerda. Ao sair do struggle técnico do 1 e iniciando o 2 o indivíduo pilha de tal maneira que nem tem muito o que dizer.

 

 

Enviado diretamente da Fortaleza do Céu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Guia muito bem feito, um layout muito bonito.

 

No entanto tenho a impressão que detectei um erro no seu guia.

 

No passo 11, você diz que a missão Reaper IFF começa com a missão Ghost Ship, mas não é bem verdade.

 

Após o Illusive Man obrigar você a ir à Nave abandonada, quando terminar essa missão haverá uma serie de diálogos e se você escolher "Devemos reforçar a equipe" pode continuar a fazer missões de lealdade e outras missões.

 

Claro está que se viajar até Hawking Eta, sistema Thorne e for até ao Reaper à deriva ai não haverá volta e começa então a missão para obter o Reaper IFF.

 

Também acho que não precisava de evitar tanto o spoiler dos nomes dos personagens, pois quem vai ver um guia já está à espera de spoilers.

 

No entanto muito bom o guia.


 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Guia muito bem feito, um layout muito bonito.

 

No entanto tenho a impressão que detectei um erro no seu guia.

 

No passo 11, você diz que a missão Reaper IFF começa com a missão Ghost Ship, mas não é bem verdade.

 

Após o Illusive Man obrigar você a ir à Nave abandonada, quando terminar essa missão haverá uma serie de diálogos e se você escolher "Devemos reforçar a equipe" pode continuar a fazer missões de lealdade e outras missões.

 

Claro está que se viajar até Hawking Eta, sistema Thorne e for até ao Reaper à deriva ai não haverá volta e começa então a missão para obter o Reaper IFF.

 

Também acho que não precisava de evitar tanto o spoiler dos nomes dos personagens, pois quem vai ver um guia já está à espera de spoilers.

 

No entanto muito bom o guia.

 

 

Foi considerado que após o Ghost Ship, qualquer ida e vinda pra missões de lealdade e afins causará automaticamente a morte de algum membro do time na missão suicida.

Para evitar de ter de rejogar, especifico isso porque realmente o pessoal não explicou isso nas dicas para o troféu No One Left Behind e a dica oficial da Bioware é fazer tudo antes e levar em consideração que a partir dessa missão, o jogador deva considerar não ficar indo e vindo pra fazer algo que possivelmente ficou para trás.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Foi considerado que após o Ghost Ship, qualquer ida e vinda pra missões de lealdade e afins causará automaticamente a morte de algum membro do time na missão suicida.

Para evitar de ter de rejogar, especifico isso porque realmente o pessoal não explicou isso nas dicas para o troféu No One Left Behind e a dica oficial da Bioware é fazer tudo antes e levar em consideração que a partir dessa missão, o jogador deva considerar não ficar indo e vindo pra fazer algo que possivelmente ficou para trás.

 Uii, se assim for já me enterrei!

 

É que o jogo é bastante dúbio quanto a isso, pois há uma altura que o jogo o obriga a que você vá ter com o Illusive Man e fazer a missão Ghost Ship. Após ela você ou continua para o Reaper IFF ou vai reforçar a equipe.

Nessa altura ainda me faltava fazer umas seis missões de lealdade.

Eu estava seguindo o seu guia, a única coisa diferente foi que fiz primeiro as missões secundarias "Overlord" e o "Data Hound" e mais uma ou duas secundárias, será que por isso accionou o trigger que obriga a falar com o IM?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Uii, se assim for já me enterrei!

 

É que o jogo é bastante dúbio quanto a isso, pois há uma altura que o jogo o obriga a que você vá ter com o Illusive Man e fazer a missão Ghost Ship. Após ela você ou continua para o Reaper IFF ou vai reforçar a equipe.

Nessa altura ainda me faltava fazer umas seis missões de lealdade.

Eu estava seguindo o seu guia, a única coisa diferente foi que fiz primeiro as missões secundarias "Overlord" e o "Data Hound" e mais uma ou duas secundárias, será que por isso accionou o trigger que obriga a falar com o IM?

 

Relendo de várias fontes, não encontrei explicitamente essa informação, porém sei que a cada missão que faz nesse período até a do Reaper IFF, as chances de personagens não leais morrerem e outros integrantes da Normandy também morrerem é proporcional.

 

A Bioware indica fazer tudo antes e somente depois seguir nessas missões finais que engatilham a missão suicida.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Relendo de várias fontes, não encontrei explicitamente essa informação, porém sei que a cada missão que faz nesse período até a do Reaper IFF, as chances de personagens não leais morrerem e outros integrantes da Normandy também morrerem é proporcional.

 

A Bioware indica fazer tudo antes e somente depois seguir nessas missões finais que engatilham a missão suicida.

Mas é como dizes, até ao Reaper IFF e não até ao Ghost Ship.

 

Num site espanhol aparece isto (está claro em espanhol mas percebe-se)

 

Guía Mass Effect 2 Nave de los recolectores

... 

 

 

 

NOTA: Al acabar esta misión, verás una serie de escenas y diálogos. Cuando se te de la opción de ir a por el módulo de identificación segador, asegúrate de elegir la opción de "Debemos reforzar el equipo", por que así podrás seguir reclutando a más miembros del equipo, completar sus misiones personales y otras secundarias que te queden por hacer.

 

Fuente: Eliteguias

 

Foi isto que eu fiz e se vires no guia deles, aparecem as missões quase igual ao que estou a fazer:

 

-Nave de los recolectores  

-Expediente: El Asesino  

-Samara: La Ardat-Yaksi  

-Tali: Traición  

-Thane: Los pecados del padre  

-El módulo segador  

-Joker  

-Legión: Una casa dividida  

-Relé de Omega 4  

-Base de los recolectores

 

E o Wiki do Bioware diz:

 

 

Reaper IFF

Prerequisite: Collector Ship (mission)

Upon completion of the Collector Ship mission, the Illusive Man will give Shepard the location of a derelict Reaper in order to acquire its IFF. A Cerberus team is currently investigating it. The Reaper is orbiting the brown dwarf Mnemosynein the Thorne system in the Hawking Eta cluster. Warning: A countdown begins once you complete this mission, with consequences for crew survival if Shepard delays too long in proceeding through the Omega 4 Relay. Depending on how many of the Normandy's crew that you want to survive the game, you may want to wait commencing this mission until all recruitment and loyalty missions, except for Legion's, are completed

Espero que seja mesmo com o está aqui e que não tenha estragado o meu jogo. Ms se assim for começo depois em Insanity tudo de novo. Este jogo é tão bom que merece uma segunda run, sem qualquer duvida.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu cometi erros na primeira vez que joguei e provavelmente por esse motivo ressaltei que a coisa começa na missão Ghost Ship mesmo.

Mas é um pré-requisito para a Missão Reaper IFF então tem seu motivo.

Posso alterar isso, mas serviu mais como aviso pra mim, que tive de fazer uma terceira jogada, pois iniciei a partir de ME1 e uma segunda vez de curioso, pois muita coisa errada acabou ocorrendo e não tinha save anterior para corrigir.

A terceira foi no Insanity e resolvi fazer o guia.

 

Não saiu o Guia de Missões/Passo a Passo em separado por completa falta de tempo de finalizá-lo, mas está faltando menos da metade.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu cometi erros na primeira vez que joguei e provavelmente por esse motivo ressaltei que a coisa começa na missão Ghost Ship mesmo.

Mas é um pré-requisito para a Missão Reaper IFF então tem seu motivo.

Posso alterar isso, mas serviu mais como aviso pra mim, que tive de fazer uma terceira jogada, pois iniciei a partir de ME1 e uma segunda vez de curioso, pois muita coisa errada acabou ocorrendo e não tinha save anterior para corrigir.

A terceira foi no Insanity e resolvi fazer o guia.

 

Não saiu o Guia de Missões/Passo a Passo em separado por completa falta de tempo de finalizá-lo, mas está faltando menos da metade.

 

Já agora que falamos de Insanity, acha melhor começar a jogada nesse modo tudo de inicio sem fazer NG+, mas em que classe?

 

Já li que seria melhor começar em Sentinel do que em Soldier, o que você acha?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já agora que falamos de Insanity, acha melhor começar a jogada nesse modo tudo de inicio sem fazer NG+, mas em que classe?

 

Já li que seria melhor começar em Sentinel do que em Soldier, o que você acha?

(Mil anos depois) Não recomendaria jogar na dificuldade Insanity sem dar NG+. O motivo é simples: a dificuldade fica alta demais para quem está em level baixo. Se estiver com o level do gameplay anterior, tens também o equipamento desenvolvido do gameplay anterior e isso é uma mão na roda. Tentei inciiar o primeiro Mass Effect assim, cruzão, do zero e definitivamente não tem como. É preciso estar bem equipado e desenvolvido nos levels mais altos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

(Mil anos depois) Não recomendaria jogar na dificuldade Insanity sem dar NG+. O motivo é simples: a dificuldade fica alta demais para quem está em level baixo. Se estiver com o level do gameplay anterior, tens também o equipamento desenvolvido do gameplay anterior e isso é uma mão na roda. Tentei inciiar o primeiro Mass Effect assim, cruzão, do zero e definitivamente não tem como. É preciso estar bem equipado e desenvolvido nos levels mais altos.

 

Tenho que voltar a jogar e platinar. Esqueci desse jogo. 8-)

 

O resumo da ópera:

 - Importar o save deixa o jogo mais difícil no começo, mas ele se torna mais fácil conforme o avanço do mesmo.

 - Começar um New game, deixa o jogo mais fácil no começo, mas vai ficar bem mais difícil nos estágios mais avançados, que já seriam difíceis caso se importasse o save.

 

Outra coisa sacana do jogo é que a IA sabe que se um determinado personagem morrer, é Game Over. Ela sabe e abusa disso. A fase de recrutamento do Garrus que o diga...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Preciso voltar a jogar o game...zerei ele e larguei pra iniciar outro!

 

Jogo sensacional

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho que voltar a jogar e platinar. Esqueci desse jogo. 8-)

 

O resumo da ópera:

 - Importar o save deixa o jogo mais difícil no começo, mas ele se torna mais fácil conforme o avanço do mesmo.

 - Começar um New game, deixa o jogo mais fácil no começo, mas vai ficar bem mais difícil nos estágios mais avançados, que já seriam difíceis caso se importasse o save.

 

Outra coisa sacana do jogo é que a IA sabe que se um determinado personagem morrer, é Game Over. Ela sabe e abusa disso. A fase de recrutamento do Garrus que o diga...

 

Inicialmente apanhei horrores no Insanity, mas pega-se a manha com o passar do tempo.

 

 

Preciso voltar a jogar o game...zerei ele e larguei pra iniciar outro!

Jogo sensacional

Estava pensando em liberar o Passo A Passo dele...

Será?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Estava pensando em liberar o Passo A Passo dele...

Será?

Tá esperando o que? Kkkkk

Será útil!

 

:D

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tá esperando o que? Kkkkk

Será útil!

 

:D

Por ser uma sessão em fase de testes e eu acabar abandonando por mais de ano, talvez lançar e ir alterando pro pessoal do staff ir agregando como adendos de guias de troféus. Ainda tenho dúvidas.

Liberar um Passo a passo mais simples antes desse eu acho.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, em janeiro joguei no pc a trilogia inteira fazendo basicamente 100%^, tudo no insano e infiltrador. Óbvio que me animei muito por conta de alguns mods e totalmente pt-br.

Gastei exatamente 130 horas nos 3 games, fico imaginando se tivesse feito no ps3, teria adiantado quase todos os trofeus basicamente rs.

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa, esqueci de elogiar o guia. Vou começar a usar ele ainda, mas pelo que já li tá bem completo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpa, esqueci de elogiar o guia. Vou começar a usar ele ainda, mas pelo que já li tá bem completo.

Acabei de ver que as imagens dos troféus estão todas bugadas após a última queda do portal.

Ajeitar isso ainda.

Iniciei um passo a passo na sessão detonados, porém não terminei o mesmo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...