Ir para conteúdo
rsalbertos

Dúvidas Gerais de um Iniciante no PS4

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho um PS3 e estarei migrando no Natal pro PS4, presenteie-me hahaha e gostaria de trocar uma idéia com os veteranos de PS4, tenho algumas dúvidas em relação a PSN e outros assuntos. Alguém consegue ajudar e responder algumas perguntas simples? =D

 

01) Tenho uma conta brasileira e uma americana na PSN do meu PS3. Possuo alguns jogos nela, dlcs, etc. Quando eu for registrar no PS4 posso usar as mesmas contas? Tudo que eu já comprei estará disponível no PS4 (acredito que jogos não, pois eram de PS3, mas temas, avatars, créditos na carteira) ?

 

02) Registrada as contas no novo console, se eu assinar a PLUS no PS4, as mesmas contas no PS3 terão PLUS também?

 

03) Se sim para a questão 02, por exemplo, eu divido a conta XXXX com meu primo, ou seja, tenho ela no meu PS3 e ele no dele. Quando eu registrar no PS4, terei três consoles com a conta, quebra as regras da sony? Terei de desfazer a sociedade para manter somente 02 consoles na conta (é o permitido né, 02 consoles por conta?).

 

04) Qual PLUS tá valendo mais a pena, USA ou BRA?

 

05) Se registrar a PLUS USA, posso jogar na conta BR de boa? 

 

06) A PSN BR aceita cartão brasileiro agora? O valor pago é em reais, ou na fatura do cartão irá vim o valor convertido do dólar + IOF?

 

07) Se eu comprar via AMAZON um cartão da PSN PLUS EUA, ele tem prazo de validade para ser registrado? Se sim, quanto tempo em média?

 

08) Eu consigo acessar a PSN EUA ou BR sem ter PLUS? Eu digo a loja e tal, posso fazer compras sem ter PLUS? Ou só assinante plus tem direito a comprar na PS Store?

 

Acho que é isso...
Se alguém puder me dar uma mãozinha e responder essas perguntas...
Tô pra comprar uma cartão psn plus dos EUA, mas tô nessa dúvida...

Valeu Galera...

Abraços

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

01) Tenho uma conta brasileira e uma americana na PSN do meu PS3. Possuo alguns jogos nela, dlcs, etc. Quando eu for registrar no PS4 posso usar as mesmas contas? Tudo que eu já comprei estará disponível no PS4 (acredito que jogos não, pois eram de PS3, mas temas, avatars, créditos na carteira) ?

SIM

 

02) Registrada as contas no novo console, se eu assinar a PLUS no PS4, as mesmas contas no PS3 terão PLUS também?

A plus é vinculada na conta que comprou, nao no console :)

 

03) Se sim para a questão 02, por exemplo, eu divido a conta XXXX com meu primo, ou seja, tenho ela no meu PS3 e ele no dele. Quando eu registrar no PS4, terei três consoles com a conta, quebra as regras da sony? Terei de desfazer a sociedade para manter somente 02 consoles na conta (é o permitido né, 02 consoles por conta?).

Nao, a sony permite 1 PS4 principal, 2 PS3 e 2 PSVita ao mesmo tempo

 

04) Qual PLUS tá valendo mais a pena, USA ou BRA?

Para mim a USA para comprar

 

05) Se registrar a PLUS USA, posso jogar na conta BR de boa? 

SIM

 

07) Se eu comprar via AMAZON um cartão da PSN PLUS EUA, ele tem prazo de validade para ser registrado? Se sim, quanto tempo em média?

NAO

 

08) Eu consigo acessar a PSN EUA ou BR sem ter PLUS? Eu digo a loja e tal, posso fazer compras sem ter PLUS? Ou só assinante plus tem direito a comprar na PS Store?

SIM, igual que no PS3

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 Opa, valeu a ajuda...

 

Só uma mais uma coisa, você disse q a sony só permite um PS4?

 

Então eu posso ter a mesma conta em 1 PS4, 2 PS3 ?

 

Ou só posso ter aquela conta em 1 PS4 ou em 2 PS3?

 

E ou Ou hahaha?

 

Abs

 

Dependendo da sua resposta, tava pensando em manter essa conta que tenho com meu primo (Conta Americana) com a PLUS. Daí teria a PLUS no meu PS4, no meu PS3 e ele no PS3 dele e eu poderia continuar comprando jogos de PS3 e ele aproveitando a rabeira hahaha...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

3- para compras depende, eu sempre avalio todas as stores antes de efetuar a compra.

No geral para jogos completos, que possuem versão física a US continua melhor. Para compra de indies e dlc's normalmente a BR sai bem + barato.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Será que ta realmente valendo taaaaaaaaanto a pena assinar a PLUS USA ao invés da BR? Digo no sentido de ter na nuvem os saves e etc.... só sobe o que fora da conta PLUS né.... eu tenho PLUS na conta USA, mas jogo desde sempre só na BR, aí que eu fiquei na dúvida......

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 Opa, valeu a ajuda...

 

Só uma mais uma coisa, você disse q a sony só permite um PS4?

 

Então eu posso ter a mesma conta em 1 PS4, 2 PS3 ?

 

Ou só posso ter aquela conta em 1 PS4 ou em 2 PS3?

 

E ou Ou hahaha?

 

Abs

 

Dependendo da sua resposta, tava pensando em manter essa conta que tenho com meu primo (Conta Americana) com a PLUS. Daí teria a PLUS no meu PS4, no meu PS3 e ele no PS3 dele e eu poderia continuar comprando jogos de PS3 e ele aproveitando a rabeira hahaha...

 

1PS4, 2 PS3 e 2 PSvita ao mesmo tempo

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1PS4, 2 PS3 e 2 PSvita ao mesmo tempo

 

AÃ SIM =D

 

Então farei nessa conta com meu primo, dai posso baixar jogos para o meu PS4, meu PS3 e PS3 dele

 

Valeu pela ajuda!!!

Então nem dá pra fazer conta conjunta de PS4 né

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

AÃ SIM =D

 

Então farei nessa conta com meu primo, dai posso baixar jogos para o meu PS4, meu PS3 e PS3 dele

 

Valeu pela ajuda!!!

Então nem dá pra fazer conta conjunta de PS4 né

 

O ps4 funciona com um sistema um pouco diferente.

Ele reconhece um console primário e outro secundário em cada conta.

 

Se vc ativa sua conta no ps4 como console primário, qualquer outra conta nesse

console pode acessar os jogos. Mas se vc usa o console secundário, vc tem que estar

logado na conta pra jogar. Aí que está o problema de compartilhar entre amigos no ps4.

 

Vou tentar explicar com o meu exemplo: eu divido uma conta no ps4 com um amigo meu.

No meu console, eu ativei essa conta compartilhada como primária. Por isso, posso jogar na minha

conta particular os jogos comprados na conta compartilhada.

Mas como só dá pra botar um console como primário em cada conta, essa conta compartilhada, no console

do meu amigo, ficou como secundária (a primária é no meu console). Então, se ele tentar jogar em outra conta,

não vai conseguir.

 

A solução foi a seguinte (só recomendo fazer isso se vc realmente confiar na outra pessoa): ele compartilhou a conta

que ele joga comigo. A conta particular dele. Aí eu ativei a conta dele como primária no meu console, e mesmo ele

tendo a conta como secundária, ele consegue jogar, pois não precisa entrar em outra conta.

 

Resumindo: pra compartilhar conta no ps4, quem ficar ativado no ps4 secundário tem que jogar na própria conta compartilhada.

O ps4 principal pode jogar em qualquer uma.

 

Eu me embolei aqui, mas espero que vc tenha entendido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera aproveitando o tópico me ajudem!! PLZ

 

Minha dúvida é a seguinte... comprei a 1 semana atras meu Ps4!!!

 

Não sabia que tinha como, mas loguei com meu login e senha e puxei minha conta que eu usava no ps3...

Tenho uma conta principal Americana e uma secundária (que nunca usei) Brasileira.

 

Agora como ps4, vou assinar a Plus pela primeira vez. Minha dúvida é qual assinar. O cartão BR é mto mais facil de achar e com esse dólar, sai mais barato. 

 

Minha dúvida: Se eu assinar a plus BR (na minha conta BR secundária), consigo jogar online normalmente logado na minha conta Americana principal? E todos os benefícios como jogos, DLCs, etc, eu pegando pela plus BR, consigo instalar e jogar tudo pela minha americana principal? 

 

O que vc recomenda? BR ou USA?

 

Obrigado,

Abçs

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Galera aproveitando o tópico me ajudem!! PLZ

 

Minha dúvida é a seguinte... comprei a 1 semana atras meu Ps4!!!

 

Não sabia que tinha como, mas loguei com meu login e senha e puxei minha conta que eu usava no ps3...

Tenho uma conta principal Americana e uma secundária (que nunca usei) Brasileira.

 

Agora como ps4, vou assinar a Plus pela primeira vez. Minha dúvida é qual assinar. O cartão BR é mto mais facil de achar e com esse dólar, sai mais barato. 

 

Minha dúvida: Se eu assinar a plus BR (na minha conta BR secundária), consigo jogar online normalmente logado na minha conta Americana principal? E todos os benefícios como jogos, DLCs, etc, eu pegando pela plus BR, consigo instalar e jogar tudo pela minha americana principal? 

 

O que vc recomenda? BR ou USA?

 

Obrigado,

Abçs

 

como o amigo de cima disse, acredito que ainda que tenha iof, a usa sai mais em conta, porém alguns jogos nao tem legenda nem dublagem pt br, como é o caso de shadow of mordor,

 

e principalmente pelos descontos

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

como o amigo de cima disse, acredito que ainda que tenha iof, a usa sai mais em conta, porém alguns jogos nao tem legenda nem dublagem pt br, como é o caso de shadow of mordor,

 

e principalmente pelos descontos

 

O que eu realmente queria saber é se posso assinar a PLUS numa conta BR(secundária só para compras). Mas minha conta principal é USA e eu pretendo jogar no PS4 com a USA. Então só vou conseguir jogar qualquer jogo no PS4 se assinar a PLUS na conta principal? Ou posso assinar a PLUS na BR comprar os jogos na BR e jogar na PSN USA?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, pode jogar em qualquer conta, americana, br, europeia, qualquer uma, desde que UMA delas seja plus e esteja ativada no seu ps4.

 

Deixando mais claro, ex:

 

assinou a Plus BR, você poderá jogar ONLINE na US, EU, UK, qualquer uma. Só que a Plus deve ser ativada como principal

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigo, pode jogar em qualquer conta, americana, br, européia, qualquer uma, desde que UMA delas seja plus e esteja ativada no seu ps4.

 

Deixando mais claro, ex:

 

assinou a Plus BR, você poderá jogar ONLINE na US, EU, UK, qualquer uma. Só que a Plus deve ser ativada como principal

vale a pena assinar alguma outra conta como plus?

a minha é americana plus e tenho uma brasileira caso algum jogo saia mais barato, mas essa nao e plus

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que o pessoal novo confunde muito é que no Ps4, você pode ter quantas contas primárias quiser, não é somente UMA conta primária.

 

Na verdade é a conta que é primária em um console e secundária em outro, mas isto quando esta dividindo com alguém.


vale a pena assinar alguma outra conta como plus?

a minha é americana plus e tenho uma brasileira caso algum jogo saia mais barato, mas essa nao e plus

 

Atualmente não vale Adriano!

 

Antigamente, os jogos que saiam na europeia, por exemplo, eram diferentes da americana, hoje, americana, brasileira e europeia estão saindo exatamente iguais, salvo pequenas exceções e em matéria de preços de jogos, a plus US é imbatível!

 

O ÚNICO problema em não ter uma plus BR, são alguns jogos que só saem PT-BR na Plus BR. No caso de promoção, aí sim faz falta, mas eu ainda acho que a melhor psn Plus é US. Nas promoções desta semana, jogos de $10,00 na psn US estão R$ 57,00 na BR, absurdo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá uma olhada nas duas e vê a média de preço. Em alguns (poucos) casos, os jogos saem mais baratos na br. Mas muitos não tem opção de inglês. Pra mim isso é motivo suficiente pra nunca fazer conta br. Mas se vc não se importa ou se prefere jogar em português, então faça. Mas as promoções da americana são melhores, pelo que eu sei.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, boa tarde!

Me desculpem se estou postando a duvida no local errado, mas é q sou novo por aqui e estou conhecendo agora o MYPST.

Comprei uma tv 3d Samsung UN48h6400 e aluguei um filme 3D para assistir. Porém ao coloca-lo no play 4 não percebi o 3d. Qnd assisto pelo pen drive na tv fica tranquilo, porém, no play 4 não consigo assistir. Alguém sabe se tem alguma função no controle do play, ou se ainda não esta adaptado para o 3d ou alguma outra opção que impeça o play de reproduzir 3d?

Obrigado galera.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera, boa tarde!

Me desculpem se estou postando a duvida no local errado, mas é q sou novo por aqui e estou conhecendo agora o MYPST.

Comprei uma tv 3d Samsung UN48h6400 e aluguei um filme 3D para assistir. Porém ao coloca-lo no play 4 não percebi o 3d. Qnd assisto pelo pen drive na tv fica tranquilo, porém, no play 4 não consigo assistir. Alguém sabe se tem alguma função no controle do play, ou se ainda não esta adaptado para o 3d ou alguma outra opção que impeça o play de reproduzir 3d?

Obrigado galera.

 

Qdo vc quiser tirar uma dúvida, procure se ela já existe aqui no forum. Se não, crie um tópico pra ela,

pra não desviar o foco dos outros beleza?

 

Mas dá uma olhada se a TV está no modo 3d. O Play 4 reconhece automaticamente o conteúdo 3d. Deve ser alguma configuração

da tv mesmo, costuma ter uma opção de modo 3d automático ou manual. Se vc não encontrar, procure no manual da tv.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MAIS uma duvida

 

Se eu comprar, um cartao de 100 reais na Saraiva...eu consigo usar esse credito para assinar a plus br?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que o pessoal novo confunde muito é que no Ps4, você pode ter quantas contas primárias quiser, não é somente UMA conta primária.

 

Na verdade é a conta que é primária em um console e secundária em outro, mas isto quando esta dividindo com alguém.

 

Atualmente não vale Adriano!

 

Antigamente, os jogos que saiam na europeia, por exemplo, eram diferentes da americana, hoje, americana, brasileira e europeia estão saindo exatamente iguais, salvo pequenas exceções e em matéria de preços de jogos, a plus US é imbatível!

 

O ÚNICO problema em não ter uma plus BR, são alguns jogos que só saem PT-BR na Plus BR. No caso de promoção, aí sim faz falta, mas eu ainda acho que a melhor psn Plus é US. Nas promoções desta semana, jogos de $10,00 na psn US estão R$ 57,00 na BR, absurdo!

sim, em um mês de ps3 estou notando isso mesmo.. é um absurdo, fora que alguns jogos de 20 dolares com preço normal na psn br saem a 100 reais

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

MAIS uma duvida

 

Se eu comprar, um cartao de 100 reais na Saraiva...eu consigo usar esse credito para assinar a plus br?

 

sim. se comprar cartão de psn br, só pode usar em conta brasileira.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mas o que eu quis dizer é

se eu vou poder usar esse credito para assinar a plus...

ou tenho q comprar o cartao especifico da plus

 

entendeu?

tenho 100 de cartao psn, posso usar 99 pra plus e vai sobrar 1 real?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

mas o que eu quis dizer é

se eu vou poder usar esse credito para assinar a plus...

ou tenho q comprar o cartao especifico da plus

 

entendeu?

tenho 100 de cartao psn, posso usar 99 pra plus e vai sobrar 1 real?

 

Eu respondi que sim ué.... Só alertei pro fato de que vc só pode usar

o crédito dos cards na conta da mesma região - no caso, BR. Pq tem gente que

confunde e acha que pode comprar card de conta br e usar na americana, por exemplo.

Vc pode comprar qulaquer coisa com o crédito do cartão psn.

O que sobrar fica na conta, não expira.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico pra não criar outro:

 

Qualquer fone de ouvido com aquela saída padrão funciona no ps4? Se sim, só áudio ou voz também?

 

Valeu!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aproveitando o tópico pra não criar outro:

 

Qualquer fone de ouvido com aquela saída padrão funciona no ps4? Se sim, só áudio ou voz também?

 

Valeu!

Vc tá falando da saída de áudio do Dualshock? Se for, qualquer fone com a entrada padrão funciona. Dá pra selecionar se quer ouvir todo o audio ou só o chat.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...