Ir para conteúdo
WhBlaze

PS3 não esta lendo o disco e faz barulho de ejetar

Recommended Posts

Alguém tem noção exata do que é isso?
Meu ps3 estava normal enquanto eu jogava A.c.E.R, ate que do nada eu notei que loadings básicos do jogo simplesmente não carregavam, como se fosse um antigo jogo de psx que vc ejetou o CD e o mesmo ficou apenas com aquela memoria especifica guardada..
Depois disso comecei o jogo e a tela de laodings nem mesmo funcionava, incomodado retirei o disco para ver se voltava ao normal e desde então nada.

O leitor estranhamente parece não ler o disco, e logo após vc inserir o disco o console faz um barulho de como se quisesse ejetar o mesmo mas ele ainda estava dentro do console.
Tentei elevar o mesmo para ver se o disco estava engasgando (lembrando o problema do ps2 que vc tinha que empurrar a tampa para cima pro disco entrar), mas nada aconteceu.
Única coisa que noto é que nas minhas ultimas duas tentativas o disco parece começar a girar quando eu o insiro, mas logo depois não escuto mais nenhum barulho (Nem mesmo o que parece ejetar e visivelmente é o disco sendo travado internamente)

 

Alguém tem uma noção ao certo de qual seria o problema?

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso me lembra bastante quando deu problema no meu leitor e tive que trocar por um novo...

Qual o modelo do seu PS3? PS3, slim, s-slim?

Já tentou outros jogos? O Another Century... será que é dual layer? tente jogar outros jogos dual layer como uncharted 3, god of war 3 e final fantasy XIII.

Quando deu problema no meu leitor, era com jogos dual layer apenas... Eu colocava o disco no ps3, o ps3 começava a ler e parava, não aparecia o ícone no XMB e as vezes o PS3 ejetava o disco.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O do meu amigo fazia este mesmo barulho!Ele me pediu para dar uma olhada,dei uma geral,limpei e ele voltou a funcionar... mas o leitor ja não estava querendo ler os discos,não levou um mes e deu o mesmo problema.Sugeri a troca do leitor,eu mesmo comprei e troquei!Ficou perfeito de novo...

Então amigo,possivelmente,seu leitor já era...

 

 

PS:Não sou técnico,só curioso... :hihi:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Isso me lembra bastante quando deu problema no meu leitor e tive que trocar por um novo...

Qual o modelo do seu PS3? PS3, slim, s-slim?

Já tentou outros jogos? O Another Century... será que é dual layer? tente jogar outros jogos dual layer como uncharted 3, god of war 3 e final fantasy XIII.

Quando deu problema no meu leitor, era com jogos dual layer apenas... Eu colocava o disco no ps3, o ps3 começava a ler e parava, não aparecia o ícone no XMB e as vezes o PS3 ejetava o disco.

 

Console era o SLIM normal, não sei qual o modelo do sujeito (Sony lança tanto modelo de ps3 que fica difícil de decorar)

 

Eu não tenho certeza se Another Century era Dual layer (não prestei atenção), mas vendo que o jogo que eu botei em seguida foi spiderman edge of time e Harry potter deadlly hollows part 2 (primeiros estavam  numa pilha) eu meio que duvido que a implicância seja com layer e dual layer.

O meu não aparece o ícone de forma nenhuma, mas ele também não ejeta o disco.

inicialmente fazia barulho similar a ejeção, mas visivelmente era o disco travando de forma brusca.

O que  mais me deixou abismado não foi o fato da trava brusca em si, isso me lembrou um pouco o problema que o ps2 fat podia ter por falta de rotação ou  algo empacando.

mas sim o fato de que o disco parou de rodar a pouco tempo.

E bom, se o centro não roda o canhão não ativa e para ler o disco 8\

 

 

 

O do meu amigo fazia este mesmo barulho!Ele me pediu para dar uma olhada,dei uma geral,limpei e ele voltou a funcionar... mas o leitor ja não estava querendo ler os discos,não levou um mes e deu o mesmo problema.Sugeri a troca do leitor,eu mesmo comprei e troquei!Ficou perfeito de novo...

Então amigo,possivelmente,seu leitor já era...

 

 

PS:Não sou técnico,só curioso... :hihi:

 

Eu cogitei a ideia de poeira, ate pq meu ps3 não é limpo a uma vida (E eu moro em um lugar que a poeira é absurda (serio, nem adianta varrer que volta com força total).

Mas pra minha dor de cabeça eu não tenho mais a chave para abrir o console, logo não consegui ver testar (ia tirar o spiner de cima e ver se o disco rodava, depois disso jogar na primeira girada para ver se mantinha a rotação *E tb se tinha algo travando*)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas pra minha dor de cabeça eu não tenho mais a chave para abrir o console, logo não consegui ver testar (ia tirar o spiner de cima e ver se o disco rodava, depois disso jogar na primeira girada para ver se mantinha a rotação *E tb se tinha algo travando*)

 

Compra um daqueles kits de chave de fenda. Praticamente todos eles têm uma T8 e custam barato.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Compra um daqueles kits de chave de fenda. Praticamente todos eles têm uma T8 e custam barato.

O problema na hora de abrir são os 4 parafusos q se encontram na parte da frente,embaixo,que precisam de uma chave que tenha um furinho no meio!O parafuso chato de tirar sem essa chave...(Parafusos pequenos) :jackie_chan:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O problema na hora de abrir são os 4 parafusos q se encontram na parte da frente,embaixo,que precisam de uma chave que tenha um furinho no meio!O parafuso chato de tirar sem essa chave...(Parafusos pequenos) :jackie_chan:

 

Exatamente. Essa chave é a Torx. Como eu disse, é só comprar um kit que venha com a cabeça

da T8 e T10 (não lembro ao certo qual o tamanho do ps3). Esse parafuso tem um pino no meio,

por isso precisa da T8 (ou T10) com o furo. Existem chaves Torx sem o furo, aí se vc tentar, pode

danificar o parafuso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...