Ir para conteúdo
ToxicGrinch_

[BaixakiJogos] Parabéns, PlayStation 4! Console faz seu primeiro ano de vida

Recommended Posts

Fãs da Sony, preparem-se, pois amanhã (15/11) o mais novo console da empresa vai estar comemorando seu primeiro ano de vida. E convenhamos que foi um começo e tanto para o PlayStation 4: desde seu lançamento, o aparelho tem apresentado uma grande vantagem nas vendas em comparação ao seu maior concorrente, o Xbox One.
 
Ao longo de sua curta trajetória, vale notar que o console já teve um número maior de altos do que baixos. Entre os exclusivos de sucesso do PS4, tivemos games como a remasterização de The Last of Us, Resogun, os inFamous: Second Son e First Light... É claro, nem todos se saíram tão bem, como foi o caso de Killzone: Shadow Fall ou mesmo Knack; mesmo esses não foram tão mal assim.
 

Um ano, muitos números
 
Para comemorar a data, a Sony também publicou um pequeno infográfico em seu blog, mostrando alguns dos números impressionantes que o PS4 alcançou. Confira os dados logo abaixo:
 

14172805689869.jpg?w=1040
 

  • O console teve 13,5 milhões de unidades enviadas pelo mundo;
  • Os gamers já gastaram mais de 1 bilhão de horas jogando online;
  • O botão "Share" foi pressionado 530 milhões de vezes;
  • Em seu primeiro ano, o PS4 gerou uma receita maior nos EUA do que qualquer outra plataforma de jogos da história;
  • A rede do PlayStation 4 já alcançou 56 milhões de usuários ativos;
  • O número de assinantes da PS Plus aumentou em 270% desde o lançamento do PS4, atingindo um total de 7,9 milhões de inscritos.

Sobre promessas cumpridas e ainda não cumpridas
 
Passado um ano desde o anúncio do console, não há como deixar de uma pergunta de lado: o PS4 cumpriu tudo o que prometeu? Vendo tudo isso, resolvemos rever uma lista que fizemos no começo do ano, e que trazia algumas das novidades que a Sony havia dito que estariam presentes no console. Vejamos o que acabou se tornando real e o que ainda estamos esperando...
 

Reconhecendo o jogador
Desde a época em que essa função foi anunciada, não tivemos qualquer sinal da ferramenta. Nem mesmo um comentário sequer. Logo, é bem provável de que tenha sido "esquecida" em definitivo pela empresa.
 
Veredito: promessa.
 

Continuando de onde parou
Infelizmente, continuamos a esperar outra das principais vantagens prometidas pelo PS4. Embora seja esperada pelos fãs em um update futuro, é melhor não se animar: visto a falta de comentários da empresa sobre o assunto, é bem provável que ela ainda demore a chegar.
 
Veredito: promessa.
 

Demos instantâneas
Pois é. Outro caso de uma ferramenta que estamos esperando ver. Assim como nos primeiros dias do PS4, ainda é preciso baixar as DEMOs do jeito antigo; é provável que isso mude quando o PlayStation Now estiver 100% operacional, no entanto.
 
Veredito: promessa.


PlayStation Camera
Quem se lembra de que a PlayStation Camera ainda existe? Mesmo aqueles que investiram na compra do acessório já devem estar esquecendo dele " afinal, o aparelho não está recebendo praticamente nenhuma atenção da Sony.
 
Veredito: promessa.
 

14173121627006.jpg?w=1040

 

Jogando via streaming
Quando foi anunciado pela Sony, a proposta do PlayStation Now podia parecer muito mais grandiosa; mesmo assim, a ferramenta já está em funcionamento, sendo testada por diversas pessoas. Vale notar, infelizmente, que o serviço ainda tem um longo caminho a correr para ser algo realmente acessível para o público: é preciso uma conexão incrivelmente poderosa para jogar. E aqui no Brasil, por exemplo, não adianta nem tentar...
 
Veredito: cumprido. Ou quase.
 

Temas

Entre tantas adições já prometidas pela Sony, ao menos essa foi cumprida (mesmo que recentemente). A novidade veio com a atualização de firmware 2.0 do PS4, e já traz diversas opções de personalização.
 
Veredito: cumprido.
 

Em direção a mais um ano de sucesso
Mesmo que a Sony ainda esteja devendo algumas satisfações com relação ao que prometeu para os fãs, não há como negar que tudo indica um futuro promissor ao PlayStation 4.
 
O console continua a ganhar mais e mais funcionalidades, como o serviço PlayStation Vue e o acessório Project Morpheus. Além disso, títulos como Deep Down e Bloodborne prometem ser um enorme sucesso para os fãs do PS4 " e estamos apenas falando dos exclusivos da plataforma. E que venha mais um ano de ótimos games para o console!
 
 
Fonte: BaixakiJogos

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem tinha me ligado no tempo do console, um ano já.

 

O que seria 56milhões de usuários ativos ? São contas ? por que colocar isso num gráfico ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

podiam dar um jogo de brinde pra quem tem o console, mas pena q eu não ganharia  :forever:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Realmente passaram rápido e com sucesso absoluto. Ano que vem entro no time =)

 

Enviado de meu XT916 usando Tapatalk

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interesse zero de comprar um por enquanto, batendo na mesma tecla: nenhum exclusivo de peso e milhões de joguinhos 2d... diferente do XOne que me despertou muita de vontade de jogar os exclusivos, se tivesse troféus iria de XOne fácil fácil...

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nem tinha me ligado no tempo do console, um ano já.

 

O que seria 56milhões de usuários ativos ? São contas ? por que colocar isso num gráfico ?

 

Deve ser o número de contas que são efetivamente usadas pra jogar.

E colocam isso no gráfico pelo mesmo motivo das outras informações:

um número bem grande que chama atenção e impressiona.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interesse zero de comprar um por enquanto, batendo na mesma tecla: nenhum exclusivo de peso e milhões de joguinhos 2d... diferente do XOne que me despertou muita de vontade de jogar os exclusivos, se tivesse troféus iria de XOne fácil fácil...

Não viaja cara. O PS4 tem muito mais exclusivos lançados e anúnciados que o One. Infamous Second Son, Knack, The Last of Us, Drive Club, Killzone Shadow Fall, The Order 1886,Deep Down, Bloodborn, Uncharted 4 e uma porrada de outros jogos. É só vc pegar a conferência E3 da Sony e da Microsoft e assitir pra ver que nao tem logica oque vc tá dizendo.

 

Eo pior, a tendência é os "exclusivos" da microsoft serem vendidos no PC assim como Ryse Son of Rome e Dead Rising 3. Esses jogos já tem até crackeados no PC, qualquer um baixa de graça inclusive eu tenho os 2 baixados no meu nootebook aqui.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa, nunca vou entender essa reclamação de que o ps4 tem muito joguinho indie.

Como se isso afetasse a produção de títulos de peso. Ora, as empresas que fazem jogos

indie não têm nada a ver com as produtoras dos títulos AAA.

Já vi gente reclamando que "a Sony deveria investir mais nos títulos de peso e menos nos indies".

Se amanhã ninguém mais fizer indie ou joguinho simples pro ps4, a lista de títulos mas robustos

não vai se alterar em nada. Início de vida de console é sempre assim, os produtores estão aprendendo

a mexer com o sistema, demora um pouco mais pra lançar jogo, ocorrem adiamentos, etc.

Isso é perfeitamente normal. Quem quer um console novo que já tenha 500 jogos fodas não vai encontrar nunca.

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não viaja cara. O PS4 tem muito mais exclusivos lançados e anúnciados que o One. Infamous Second Son, Knack, The Last of Us, Drive Club, Killzone Shadow Fall, The Order 1886,Deep Down, Bloodborn, Uncharted 4 e uma porrada de outros jogos. É só vc pegar a conferência E3 da Sony e da Microsoft e assitir pra ver que nao tem logica oque vc tá dizendo.

 

Eo pior, a tendência é os "exclusivos" da microsoft serem vendidos no PC assim como Ryse Son of Rome e Dead Rising 3. Esses jogos já tem até crackeados no PC, qualquer um baixa de graça inclusive eu tenho os 2 baixados no meu nootebook aqui.

infamous, knack, e kilzone foram um fiasco, the last of us é remake e uncharted 4 não existe 

 

TA SERTO !

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

infamous, knack, e kilzone foram um fiasco, the last of us é remake e uncharted 4 não existe

 

TA SERTO !

Mano fala ai quantos exclusivos o Xbox One tem? Quais são de peso?? Quais sâo os novos exclusivos previstos pra chegar até fim de 2015 ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que o pessoal tá esquecendo de jogar antes de opinar sobre os jogos. Uma pá de gente

falando bem ou mal de um ou outro console apenas pelos números de vendas ou de notas de sites

que se acham entendidos de games. Tenho um amigo que já tá metendo o pau no CoD AW do ps4,

pq viu em uma reportagem que o frame rate no console da Sony dá umas quedas, enquanto no x1 ele se

mantém melhor. E o cara nunca jogou nem um nem outro.

Eu pelo menos não me importo nem um pouco com o que os sites "especializados" dizem,

ou se o jogo vende bem ou não. O que importa é se EU gosto. Muito jogo que o pessoal idolatra

eu acho horrível, e vice-versa. Por exemplo, pra mim o Infamous SS é muito bom. Gostei bastante de jogar. 

Killzone eu joguei muito pouco, aluguei por dois dias. Não sou muito fã de FPS, mas visualmente tá absurdo

de bonito. O Knack eu nem vi ainda, mas quero jogar. E é bem óbvio que a idéia desse jogo era mostrar a 

capacidade do ps4 de lidar com particle effect, assim como foi o Resogun (que aliás é um joguinho muito da hora tb).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que ambos os vídeo games vao competir bem nessa geração, e espeto que o ps4 não abra vantagem, se não todo mundo perde...

Enviado do celular

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara se tivesse tempo e dinheiro com certeza eu compraria os dois consoles...mas vou de ps4 esse mês. Tenho desde o primeiro e gosto do console o primeiro ano é assim mesmo, sempre foi assim. E o que um amigo acima falou é verdade: alguns dos exclusivos do xbox não são mais exclusivos...o pc é um plataforma então não se pode considerar exclusivo...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou querendo comprar em abril mas estou morrendo de medo de sair uma nova versão com hd maior e outras coisas mais, mas acho que não aguento esperar mais. O meu ps3 já deu o que tinha que dar e está cada vez mais raro um game que realmente chame a atenção para ele.

Boa sorte para o ps4 em 2015 e principalmente para nós gamers.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

^_^^_^

 

Na boa, nunca vou entender essa reclamação de que o ps4 tem muito joguinho indie.Como se isso afetasse a produção de títulos de peso. Ora, as empresas que fazem jogosindie não têm nada a ver com as produtoras dos títulos AAA.Já vi gente reclamando que "a Sony deveria investir mais nos títulos de peso e menos nos indies".Se amanhã ninguém mais fizer indie ou joguinho simples pro ps4, a lista de títulos mas robustosnão vai se alterar em nada. Início de vida de console é sempre assim, os produtores estão aprendendoa mexer com o sistema, demora um pouco mais pra lançar jogo, ocorrem adiamentos, etc.Isso é perfeitamente normal. Quem quer um console novo que já tenha 500 jogos fodas não vai encontrar nunca.
Disse tudo parceiro Enviado de meu XT916 usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou querendo comprar em abril mas estou morrendo de medo de sair uma nova versão com hd maior e outras coisas mais, mas acho que não aguento esperar mais. O meu ps3 já deu o que tinha que dar e está cada vez mais raro um game que realmente chame a atenção para ele.

Boa sorte para o ps4 em 2015 e principalmente para nós gamers.

 

PS4 slim por enquanto é só rumor. Creio que ainda vai rolar um ano antes de sair.

E HD maior, pode esquecer. Duvido que a Sony vai botar 1tb.

Se vc comprar o ps4, já compra logo um hd de 2tb e pronto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Caso The Division e BloodBourne sejam adiados para dezembro de 2015 não ligo em ficar 2 anos sem ter o play.

 

Incrível que em um tópico comemorativo do console da Sony alguém venha falar do One... O espírito flamer é uma bosta viu. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Interesse zero de comprar um por enquanto, batendo na mesma tecla: nenhum exclusivo de peso e milhões de joguinhos 2d... diferente do XOne que me despertou muita de vontade de jogar os exclusivos, se tivesse troféus iria de XOne fácil fácil...

 

Tenho os 2 consoles, concordo contigo, pois meu PS4 está lá parado, The Last of Us é um Sr. AAA, mas já joguei no PS3, o Infamous estou lutando para ver se pego a platina, muito chato, o Infamous 2 foi bem melhor; o Knack comecei a jogar no meu perfil teste e logo abandonei. Drive Club nem peguei pois veio capado.

No Xbox One já joguei: Ryse / Dead Rising 3 / Forza 5 / Titanfall / Forza Horizon 2 / Killer Instinct / Halo Collection  (não joguei o 1 e 2) / Sunset Overdrive / MAX (um arcade bem legal).

Gosto de troféus, mas gosto mais de games e nisso em 2014 o Xbox One me supriu melhor.

Creio que em 2015 as coisas melhorem para os donos de PS4, pois números de vendas para mim não faz diferença; mas concordo que a Sony tem motivos para estar sorrindo, PS4 está vendendo mais que os concorrentes.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...