Ir para conteúdo
RomuloXR

PS4 - downloads terrivelmente lentos

Recommended Posts

Boa tarde. Estou fuçando pela net há alguns dias pra ver se resolvo meu problema, mas

até agora nenhuma solução funcionou pra mim.

 

Seguinte: tenho net da GVT de 50Mb. Meu notebook funciona de boa via WiFi, assim como meu celular

(Galaxy Note 3). Inclusive no celular eu consigo velocidades de 10 mega por segundo. Baixo games da Play Store

de 1gb em poucos minutos. Mas o ps4 tá fazendo download a ridículos 300, 400 kbps.

Aqui na minha sala tenho um celular, um notebook, um ps3, um HT, uma impressora, uma TV e um receptor da tv da GVT,

todos ligados na mesma rede. E todos funcionando perfeitamente.

 

Já tentei os famosos dns do Google e do OpenDNS, também já testei com o DNSBecnh e NameBench pra ver os melhores

da minha região (que em ambos foram os da própria GVT). Também já fiz um teste de acordo com um tutorial que vi na net

pra mudar o MTU. O resultado foi 0% de perda em 1300. Botei esse valor no ps4 e nada. No modem aparece o valor de MTU

1440, e não tem como alterar. Achei um tutorial de desbloqueio do modem, mas não fiz pq eu não sei se pode dar problema com

a operadora. Também já botei o IP do ps4 no DMZ pelo modem, e não adiantou. Não entendo dessa parte técnica, mas tudo

que diziam que funcionava eu fiz.

 

E nada resolve. Tá ridículo isso, baixar um jogo do tamanho de Lords of the Fallen, por exemplo, é um sofrimento.

Eses dias eu troquei o hd do PS4 por um de 2TB, instalei o firmware 2.0 e refiz todos esses testes mencionados, e nada também.

Já to sem saber o que fazer.

 

O modem aqui é da SagemCom, modelo f@st5350 GV.

 

Caso eu não consiga resolver, o jeito vai ser ligar pro pessoal da GVT e pedir pra instalar o modem no mesmo móvel do

ps4, e usar via cabo mesmo. Pq o resto funciona tranquilo no WiFi.

 

Se alguém puder me dar alguma sugestão que não seja isso que eu já fiz, eu agradeço.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta esse aqui oh:

 

DNS Primário: 200.175.5.139

DNS Secundário: 200.175.89.139

 

Esses são da GVT, os que deram melhor resultado no benchmark. Testei e não deu nada.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

se for possível testa no cabo, se a atingir a velocidade certa blz, mas se nao atingir ai vc tentar procurar o problema...

 

pode ser o servidor tb, pq a umas semanas atras no xone do meu primo estava fazendo download em 300 ~ 400 kbps, ai falei pra ele deixar pra outra hora pois era hora de pico, ai quando ele fez o download em horário diferente foi no talo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não creio que seja o servidor, pois o ps4 tá assim há muitos dias já, qualquer hora.

Enquanto o meu celular e meu notebook baixam numa velocidade muito boa.

Mas eu vou fazer isso mesmo, comprar um cabo maior pra conseguir chegar até o console e testar.

Tá muito triste deixar o ps4 em modo de espera quase o dia todo pra baixar os jogos pro HD novo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tenho PS4,mas no PS3 também não consigo fazer download a velocidade full da minha Internet (50MB).

Mas melhorou muito quando saí do wifi para utilizar via cabo.

 

Faz esse teste.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Minha net é de 10 mb os download de alguns games pesados começam bem lento (tive esse problema com destiny e lords of fallen) , mas dps de um tempo aceleram para a velocidade normal.

Por exemplo, ontem iniciei o download de destiny (20gb) 22h, demorou mais de uma hora pra baixar 1gb (23:30h), qnd foi hj (8h) já tinha completado os 20gb.

Agora se vc fossemos avaliar pelo tempo que demorou pra baixar esses 1gb era ter terminado agora a tarde.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na internet a gente só acha gente falando que tem que botar o servidor

do google e pronto. Mas tem muita gente nos foruns americanos mesmo que não conseguiram resolver.

É até estranho que a Sony não se pronuncie sobre isso, já que é algo tão recorrente. Segunda feira eu vou

testar no cabo, se funcionar, vou deixar assim, pq eu já tô cansando de tanto procurar uma solução pra manter

o wifi :(

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui é igual já nem ligo mais, em stand-by vai rápidao. Com essa atualização até que melhorou um pouco mais não igual o ps3 que sempre foi no talo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aqui está igual.

 

Primeiro começou com um erro de DNS ao fazer download, simplesmente parava de baixar e dava erro. Ai comecei a utilizar dns do google, e este problema resolveu. No entanto, o download está ridicularmente lento. Eu tenho GVT de 35mb, e em pcs e celulares ela está 100% fazendo downloads à toda velocidade.

 

A Sony está decepcionando, pois, esse sistema do PS4, é simplesmente um lixo. Estou pesquisando na NET e existem várias pessoas com o mesmo problema. Não existe essa de configurar manual, pois, qualquer configuracao que coloco dá na mesma, isto é, fixando IP, trocando DNS, etc.

 

Se alguém souber uma solução e o motivo deste problema, por favor me avisem.

 

Já recebi visita técnica da GVT aqui. Foram muito atenciosos e trouxeram até outro modem, mas não adiantou, no PS4 ficou o mesmo LIXO. Isso aconteceu depois da 2.00.

 

Em suma, atualizacoes ou jogos que eu baixa em minutos, não consigo mais baixar, pois nao tenho paciência. Chega a casos de fazer download a meros 10kbps.

 

Pura vontade de meter essa merda no chão.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amanhã vou comprar um cabo pra fazer o teste. Se funcionar, ligo pra GVT e peço pra mudar o local de instalação do modem,

pra ficar do lado do ps4. Mas é foda mesmo, um console de última geração com tantos problemas de conexão. Só espero

que seja resolvido isso, pq eu também vi muita gente na net reclamando, em fóruns de vários lugares, inclusive nos EUA.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, sinceridade, eu acho que não vai resolver. O problema tá no console.

 

Só se a GVT tá capando os links da PSN, só que dai teriam muito mais pessoas assim, pois, tenho amigos aqui no bairro com GVT e não vivem o mesmo problema...

 

Mas vá postando aqui a sua experiência e se eu souber de algo, lhe aviso. Obrigado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, sinceridade, eu acho que não vai resolver. O problema tá no console.

 

 

É, acho que vc tem razão. Comprei hoje um CAT5E de 5 metros, liguei aqui passando

o cabo no meio da sala mesmo, só pra testar. Não adiantou nada. O teste de conexão diz que dá

2 mega por segundo de download, mas tá chegando no máximo a 1MB.

 

Resetei o modem (voltei pra configuração "de fábrica") e também não adiantou. Eu realmente desisto.

Tá foda. O jeito agora é esperar pra ver se a Sony vai resolver. Ridículo ter uma velocidade

lixo dessas num console top.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim estes problemas de lentidão começaram depois da atualiação 2.00.

Até então os downloads do PS4 eram muito rápidos. Sugavam tanto o link que mal conseguia abrir alguma página da internet no pc.

Mas após 2.00, chega a dar agonia. Ele demora mais para baixar uma atualização de 100 MB do que demorava antes pra baixar 1 GB.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Para mim estes problemas de lentidão começaram depois da atualiação 2.00.

Até então os downloads do PS4 eram muito rápidos. Sugavam tanto o link que mal conseguia abrir alguma página da internet no pc.

Mas após 2.00, chega a dar agonia. Ele demora mais para baixar uma atualização de 100 MB do que demorava antes pra baixar 1 GB.

 

depois da 2.0 piorou. Hoje saiu a 2.01, já atualizei, mas tá a mesma bosta. No início quando comprei o console, tava

dando 4 a 5MB por segundo, tava ótimo. Agora fica dando 100KB às vezes, tá muito foda :(

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu tbm reparei que meu PS4 é bem lento...na real não só no PS4, mas no PS3 tbm é lento e os dois usam conexão via wireless..

Ai pintou a duvida pq o xbox eu ligo no cabo e a velocidade para baixar as coisas lá é muitooo mais rapido.

No cabão é melhor sera?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

tinha um problema parecido aqui, coloquei o dns do google, e ip em todos os aparelhos da rede que antes eram dinâmicos, teve um ganho relativamente bom, mas ainda continuou abaixo da velocidade normal.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa tarde. Estou fuçando pela net há alguns dias pra ver se resolvo meu problema, mas

até agora nenhuma solução funcionou pra mim.

 

Seguinte: tenho net da GVT de 50Mb. Meu notebook funciona de boa via WiFi, assim como meu celular

(Galaxy Note 3). Inclusive no celular eu consigo velocidades de 10 mega por segundo. Baixo games da Play Store

de 1gb em poucos minutos. Mas o ps4 tá fazendo download a ridículos 300, 400 kbps.

Aqui na minha sala tenho um celular, um notebook, um ps3, um HT, uma impressora, uma TV e um receptor da tv da GVT,

todos ligados na mesma rede. E todos funcionando perfeitamente.

 

Já tentei os famosos dns do Google e do OpenDNS, também já testei com o DNSBecnh e NameBench pra ver os melhores

da minha região (que em ambos foram os da própria GVT). Também já fiz um teste de acordo com um tutorial que vi na net

pra mudar o MTU. O resultado foi 0% de perda em 1300. Botei esse valor no ps4 e nada. No modem aparece o valor de MTU

1440, e não tem como alterar. Achei um tutorial de desbloqueio do modem, mas não fiz pq eu não sei se pode dar problema com

a operadora. Também já botei o IP do ps4 no DMZ pelo modem, e não adiantou. Não entendo dessa parte técnica, mas tudo

que diziam que funcionava eu fiz.

 

E nada resolve. Tá ridículo isso, baixar um jogo do tamanho de Lords of the Fallen, por exemplo, é um sofrimento.

Eses dias eu troquei o hd do PS4 por um de 2TB, instalei o firmware 2.0 e refiz todos esses testes mencionados, e nada também.

Já to sem saber o que fazer.

 

O modem aqui é da SagemCom, modelo f@st5350 GV.

 

Caso eu não consiga resolver, o jeito vai ser ligar pro pessoal da GVT e pedir pra instalar o modem no mesmo móvel do

ps4, e usar via cabo mesmo. Pq o resto funciona tranquilo no WiFi.

 

Se alguém puder me dar alguma sugestão que não seja isso que eu já fiz, eu agradeço.

Reparei que os download são lentos mesmo no PS4 enquanto o PS3 e no próprio PS Vita são mais rápidos...

Mas reparei depois dessas ultimas atualizações que o download com o play ligado ficou muito mais lento mesmo e as vezes parava do nada, dando erro nos meus download ;/

Mas quando eu deixo o PS4 em modo Repouso o download vai igual um tiro !!! Fiz esse teste hoje na hora do almoço, 30min com play ligado e 30min com play em repouso... repouso ganhou e por uma diferença boa... imagina pra vc que tem a net no minimo 20x melhor que a minha ;]

 

Sobre MTU... daqui da minha cidade pra jogar 100% perfeito tive que configurar colocando 1480 no roteador

Tenta configurar a MTU e o DNS (do google mesmo pode ser) pelo menos manualmente no seu PS4 de resto deixa pra pegar automatico...

 

Tive uma experiência meio estranha essa semana; Coloquei o DNS no roteador... no PS4 deixei pra pegar tudo automatico... quando fui testar e olhar as configurações que pegou no PS4...PAN, DNS tava pegando o mesmo endereço do gateway (ip de acesso do aprouter)... coloquei manualmente o DNS do google no PS4 e o resto deixei pra pegar automaticamente, senti uma boa melhora no quesito download.

:legal:

 

 

depois da 2.0 piorou. Hoje saiu a 2.01, já atualizei, mas tá a mesma bosta. No início quando comprei o console, tava

dando 4 a 5MB por segundo, tava ótimo. Agora fica dando 100KB às vezes, tá muito foda :(

Aqui quando chega a 90kbps de download fico extremamente feliz kkkkkkkkk

Pior que falo sério. Dura realidade

:okay:

 

 

Quando tinha acesso ao servidor da cidade eu sempre aumentava de madrugada pra fazer os download dia seguinte eu voltava ao normal era TOP (lembra quando citei isso anos atrás rs)

Mas agora eles mudaram tudo lá... e nem é mais por IP e sim por PPOE, aí faço a mínima ideia de como mexer (sei apenas o básico do básico de mikrotik - das RB) ai fudeu, míseros 90kbps de download agora.

 

:face5:

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ontem final da tarde, depois da atualização 2.01, aparentemente os downloads do PS4 estavam melhores do que se mostraram anteriormente na semana.

Vamos ver como vai se comportar nos próximos dias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, fucei demais na Internet também, o meu Vivo Fibra 100mb estava terrivelmente lento também.

 

Mudei o DNS para GigaDNS e sabe-se la porque os downloads melhoraram, peguei em media 7mb/seg muitoooo bom!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mesmo problema aqui, antes ali pela 1 da manha ia no talo, baixei o the evil within em uma madruga e meia manhã, agora as vezes fica em 100kb, minha net é 10mb, mas mesmo assim, se ficasse em 800 ou 900kb beleza, mas menos q isso, so depois q deu essa atualização, ja to puto da cara

 

nenhuma solução pessoal?


mesmo problema aqui, antes ali pela 1 da manha ia no talo, baixei o the evil within em uma madruga e meia manhã, agora as vezes fica em 100kb, minha net é 10mb, mas mesmo assim, se ficasse em 800 ou 900kb beleza, mas menos q isso, so depois q deu essa atualização, ja to puto da cara

 

nenhuma solução pessoal?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até o momento, nenhuma solução. Hoje fui baixar o Legend of Korra, melhorou um pouco, oscilando entre 500K e 2MB,

mas tá instável demais. E longe de atingir os 7-8MB do Android e do laptop.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até o momento, nenhuma solução. Hoje fui baixar o Legend of Korra, melhorou um pouco, oscilando entre 500K e 2MB,

mas tá instável demais. E longe de atingir os 7-8MB do meu smartphone e notebook.

Bah tche, ta foda, aqui antes como eu disse ia tranquilo, principalmente na madrugada, agora nem isso, tem um dns que peguei no namebench, segundo o teste de velocidade ficaria em 8mb, mas quando vou baixar algo da aquele erro nw 31250 1, de dns, ai volto pro do google, ja to ficando preocupado, pq eu baixo mais digital mesmo, ja vou comprar o dragon age em midia, mas tenho que baixar o assassins creed, porra 41gb com 100kb d download e oscilando n maximo a 600 n dá certo...

 

pior que a sony n se pronunciou sobre isso, n sei se n é também algo com o cod advanced warfare, pensei que podia ta sendo sobrecarregada a psn por causa do alto numero d gente baixando ele, mas acho que n é isso, ta foda

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu já cansei de procurar na net sobre isso. Todo lugar que eu vejo é sempre a mesma coisa:

dizem pra botar o ps4 no DMZ do roteador, ou pra botar DNS do Google, ou pra mudar o MTU.

O fato é que nada disso funciona, nem quando eu liguei direto via cabo resolveu.

 

Já tô até pensando em baixar a velocidade da minha net, pq eu peguei 50MB pro ps4 mesmo.

Mas pra ter essa velocidade de merda, melhor eu pagar um plano mais barato até resolver (se é que vai resolver um dia...)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...