Ir para conteúdo
JKorso

Oddworld: Stranger's Wrath HD - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia oficial do site. O usuário leoschade fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

9xKGGtt.jpg
Guia de troféus: Oddworld: Stranger's Wrath HD

DH0baNG.png

to3jIk2.png

- Dificuldade Estimada do Jogo: 75.5/100 *
- Pontos de dificuldade: 7494 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 15 a 20 horas
- Troféus Offline: 37  | 23 :bronze: | 8 :silver: | 5 :gold: | 1 :platinum:
- Troféus Online: Nenhum
- Troféus que você pode perder: 12 troféus:

 

- Minimo de Jogadas: 1 (recomenda-se 1 no hard e meia jogada no easy)
- A dificuldade afeta os troféus: Sim. É preciso terminar no HARD ao menos uma vez.
- Troféus Bugados: Há relatos, mas patch atualizado corrige:
:gold: Free the Meat / Liberando a tensão
:silver: Crystal Mess / Confusão cristalina
:bronze: Too Big For Your Bridges / Um pequeno passo para o homem...
- Cheats impedem troféus?: Não.


* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.




yL3lkaQ.png

 

 

2I3RwXQ.jpg

 




 

______Oddworld é uma série única, iniciada em 1997 pelo jogo Oddworld: Abe's Oddysee, foi concebida como uma quintologia pela Oddworld Inhabitants. Em cada um desses 5 jogos teríamos um novo protagonista, porém, com o passar dos tempos, os criadores da série fizeram jogos 'bônus', expandindo todo o lore da série, como é o caso de Oddworld: Abe's Exoddus e, apesar de existirem um total de 4 jogos da série, apenas Oddworld: Abe's Oddysee e Oddworld: Munch's Oddysee contam como parte da quintologia.
______Oddworld Stranger's Wrath também é exceção, uma vez que ocorre em outra região do planeta Oddworld. Não é somente isso que difere Stranger's Wrath de seus outros antecessores: o título é uma tentativa de misturar TPS (Third Person Shooter) com FPS (First Person Shooter) e, embora consiga fazer isso devidamente bem, foge completamente a regra dos títulos anteriores, os quais eram puramente aventuras/plataforming com altos elementos de interatividade.
Lançado originalmente para o primeiro Xbox, Stranger's Wrath foi lançado em 2005 como exclusivo do console. Uma versão para Playstation 2 foi cogitada, mas rapidamente cancelada, feito esse que se repetiu, uma vez que Oddworld: Munch's Oddysee também seria feito para Playstation 2, mas os problemas técnicos no início de vida do console, fez com que a empresa migrasse em definitivo para o console da Microsoft, lançando Munch's Oddysse em 2001, como exclusivo do aparelho.
______Ao contrário de Munch's Oddysse, Stranger's Wrath teve ótima receptividade, recebendo várias nominações de sites e revistas especializadas. Anos após o sucesso do título, a Sony demonstrou interesse em portar uma versão HD remix do título e a empresa Just Add Water, atual responsável pelos títulos da Oddworld Inhabitants aceitou o desafio e o título é um exclusivo de Playstation 3 e PSVita, embora o título faça parte do The Oddboxx, coleção de toda a série para PC, adquirível via Steam. Em junho de 2013 o título foi para o Nintendo eShop do WiiU.


 



D10HLSE.png

Comandos

HR5PUr1.jpg

DVgEu4T.jpg

 


 
 

rMKfw3m.png

O protagonista

laKbDOe.jpg


Os coadjuvantes

 

qX4uoQZ.jpg

 


Os injustiçados

 

fY0j04T.jpg

 


6viSY6o.png

Os foras-da-lei

 

PLrYfjM.jpg

 


Sekto e seus Wolvarks

wttniGM.jpg


o7TfShu.png


O Doutor Vykkers, o Scuz, Slegs e Steefs

 

Qqw2E6p.jpg

 


 

qiuImKj.png

 

Munição que encontrará no jogo:
Munição Ãcone ingame Munição atualizada Ãcone ingame Descrição

lzdp.png

Bolamite/Bolamita

rovz.png
ndoo.png

Bola Blast/Boléu

8rWN073.png

Bolamite/Bolamita não causa dano, mas é perfeita para imobilizar o vivente. Caso não consiga deixar o inimigo zonzo, pegue-o de surpresa (aja de maneira stealth) e use Bolamite/Bolamita para imobilizá-lo totalmente. Combina perfeitamente com Chippunks/Serelepes.

f53i.png

Zappfly/Mutucas

zu4q.png

-

-

O Zappfly/Mutucas é sua arma padrão, munição infinita que parece não servir para nada. Opa! Espere um pouco. Ao selecionar esse inseto, espere ele se abrir e carregar, agora atire para ver. SIM! Terapia de Choque! Ótimo para deixar inimigos atordoados.

0ey5.png

Chippunk/Serelepe

0v6l.png

nr5j.png

Howler Punk/Berrante

zbxvOzF.png

Um tipo de esquilo que não cala a boca nunca! Use-o para chamar atenção de algum inimigo, principalmente para capturá-lo com Bolamite/Bolamita. Mire em direção segura no perímetro do inimigo alvo. As piores piadas e gracinhas vem desse bichinho falador.

7xu8.png

Fuzzle/Felpudo

nhi5.png

a7d4.png

Rabid Fuzzle/Felpudo Raivoso

DaDBebM.png

Uma bola de pelos... com dentes. Do tipo envocadinho, serve perfeitamente como armadilha. Coloque alguns Fuzzles/Felpudos no caminho do inimigo e veja o desespero! Ótimos elementos surpresa para evitar surpresas PRA VOCÊ! Podem ser usados diretamente no inimigo ou como armadilhas no caminho.

0llr.png

Thudslug/Tatu-Bala

2ude.png

ufla.png

Riot Slug/Tatu-Bomba

lykOfMg.png

Alguns inimigos voam, basta incentivar. E o incentivo são justamente os Thudslugs/Tatu-bala. Munição de alta velocidade, perfeita para dar o efeito 'soco-no-estômago'. Faça os inimigos verem estrelas com esse tatuzinho dos infernos.

4n9h.png

Stingbee/Ferrápias

4zte.png

xswa.png

Stingbee Blast/Super Ferrápias

96RVQyQ.png

Abelhas em seu momento mais afiado. Ótimas para imobilizar temporariamente inimigos marrentos ou para acabar de vez com o pobre que estiver na sua mira. Sentindo-se hardcore? Segure o gatilho então!

rlsg.png

Stunkz/Gambafo

3a5a.png

s8jf.png

Implosion Stunkz/Gambafo Brabo

khwLFTM.png

Que cheirinho gostoso!... de GAMBÃ! Stunkz/Gambafos desabilitam temporariamente inimigos, fazendo-os vomitar com seu aroma nada agradável. Nessa hora é bom capturar o inimigo rapidamente ou usar Bolamite/Bolamita.

ojbd.png

Boombat/Quiróptero

kznf.png

g86m.png

Bada Boom/Quirópteros Guiados

tLQixTi.png

Morcegos incendiários de altíssimo dano. Cuidado ao usá-los em espaços fechados, pois poderá sair queimado também. Quer ver um inimigo dançar? Jogue um Boombat/Quiróptero diretamente nele e veja o espetáculo tomar conta do palco.

 

RK7S5Mm.png

Uma adição mais adiante no jogo será a Sniper Wasp, munição para uso em longa distância.

Em menor quantidade, vem a calhar nos momentos de maior necessidade.

Use em primeira pessoa apertando :l3:.



 

LTxdkJH.png

______Oddworld: Stranger's Wrath HD possui três dificuldades que o título original no Xbox não possuía e cada uma delas tem as seguintes diferenças:
_________ - Easy: Stranger tem o dobro do vital, os inimigos tem metade do vital e da stamina, além dessa segunda recarregar lentamente.
_________ - Normal: exatamente igual ao título originalmente lançado para Xbox.
_________ - Hard: Seu vital é cortado para um terço do normal e os inimigos regeneram sua stamina três vezes mais rápido.
______Como há a necessidade de terminar no Hard e nessa dificuldade é praticamente impossível capturar a maioria dos chefes fora-da-lei, a recompensa será, na maioria das vezes muito abaixo do que deveria, dificultando ou impossibilitando de conseguir o troféu :gold: Mo Moolah / Me mostre o dinheiro!. Sendo assim, esse guia seguirá considerando acabar o jogo duas vezes, uma vez no Hard e outra no Easy. Jogue como achar melhor, inverta os passos se assim achar melhor, acostume-se com os controles do jogo e o que é preciso ser feito.
 


Esse guia de troféus serve para o jogo no PS3 de igual maneira, apenas considere os botões L e R como :l1: e :r1: respectivamente. O duplo toque na tela do PS Vita no PS3 é o botão :r3:.


 
Passo 1: Terminar o jogo no Hard
______Ao finalizar o jogo no Hard, você consegue os seguintes troféus (entre eles os outros dois troféus de finalizar em dificuldade específica): 



theMJRg.jpg
______Fora a grana - Moolah - que é obrigatória para a aquisição do troféu :gold: Mo Moolah / Me mostre o dinheiro!, você precisa encontrar e destruir 10 barris secretos de Mudokon Pops mundo afora, se quiser conseguir o troféu :gold: Free the Meat / Liberando a tensão .
Não tem utilidade alguma esses barris, são apenas easter eggs da série Oddworld, quem jogou os dois primeiros reconhecerá no ato, mas realmente não são lá muito fáceis de achar.

YWTuxYL.jpg
______Perdíveis MESMO, ao ponto de fazer você ter de iniciar uma nova partida para conseguir. Então SALVE sempre que possível, em mais de um slot, use Quick Save, principalmente no HARD, já que em certas partes o jogo é HARD MESMO, à moda antiga.
No total são 12 troféus facilmente perdíveis se o jogador não prestar a devida atenção a cada trecho do jogo:


:gold: Mo Moolah / Me mostre o dinheiro! - Ter 20 mil Moolah na metade do jogo (exatamente após capturar/matar Fatty McBoomboom/Graxo Mcbum).
:gold: Get 'em goooooood! / Pegue-os de jeito! - Ter capturado 250 foras-da-lei vivos até capturar/matar D. Caste Raider/Castro Bago.
:gold: Free the Meat / Liberando a tensão - Ter encontrado e destruído todos os 10 barris ao redor de todo o gameplay até o final do jogo.
:silver: Hidden What?! / Mercado o quê?! - Ter encontrado o Mercado Negro em New Yolk City após capturar X'plosivez McGee/"Explosivo" McGee.
:silver: Grubb Idol / Ãdolo grubb - Ter encontrado o Ãdolo Grubb ao passar pela aldeia dos Grubbs pela primeira vez.
:silver: Crystal Mess / Confusão cristalina - Ter coletado 25 cristais laranja nas duas cavernas ao acessar Mongo Wilds até a metade do jogo.
:silver: Finders, Filchers / Achado não é roubado - Ter coletado um total de 40 baús de dinheiro espalhados por todo jogo até a metade do mesmo.
:silver: Get 'em / Pegue-os! - Ter capturado 250 foras-da-lei, vivos ou mortos até a metade do jogo.
:bronze: Dirty Water / Ãgua suja - Ter encontrado a entrada secreta ao entrar em Wolvark Barracks, em direção da represa de Sekto.
:bronze: Too Big For Your Bridges / Um pequeno passo para o homem... - Ter corrido e pulado a ponte quebrada ao sair ou retornar a Gizzard Gulch no começo do jogo.
:bronze: Go with the Flo... / Com saúde não se brinca - Ter encontrado o laxante Butt-Flo no banheiro em Wolvark Barracks, antes de entrar na represa.
:bronze: Farmer Harmer / Fazendeiro Traiçoeiro - Ter matado o dono da fazenda Beeks"™ Opple Farm na primeira vez que visitar o local.



Passo 2: Jogar até a metade do jogo na dificuldade Easy
______Caso tenha decidido seguir a ordem do guia, você precisará jogar uma vez no EASY (na real apenas até chegar ao escritório do Doc para entregar os 20 mil Moolah), conseguindo assim os seguintes troféus que no HARD não eram fáceis ou não possibilitavam a aquisição:

:gold: Mo Moolah / Me mostre o dinheiro!
:platinum: Shiny Moolah / Rico dinheirinho




L9A06nn.png

full-trophy_0.png


trophy_0.png Shiny Moolah / Rico dinheirinho :platinum: [topo]
Get all other Trophies.

______Consiga todos os troféus do jogo. Se você seguir o guia, conseguirá todos os troféus em duas jogadas. Uma jogada no Hard e cerca de meia jogada no Easy. Se for jogar primeiro no Hard, conseguirá cerca de 90% dos troféus do jogo, podendo até faltar somente um troféu para platinar, no caso o :gold: Mo Moolah / Me mostre o dinheiro!, o qual você consegue sem muito esforço numa segunda jogada até a metade do jogo no Easy. Pode ser conseguido numa só jogada, mesmo no Hard, mas você certamente penará para conseguir.


trophy_20.png Smack down Sekto! / Beijou a lona! :gold: [topo]
Defeat Sekto.

mSYf8jT.png
______Derrote Sekto. Fique atrás do pedaço de concreto que cai no chão e metralhe com todo o gosto os dois círculos da máquina que ele carrega para atirar em você.
Cuide para voltar a ficar atrás do bloco de concreto pois ele carrega o raio de tempos em tempos e esse raio tira muita vida, quando não mata direto. Com isso o bloco de concreto se parte e você fica indefeso, nesse meio tempo, busque recarregar sua munição e corra para trás do bloco de concreto mais próximo que cair do teto e repita o processo. Recomenda-se usar Stingbees, Thudslugs/Rio Slugs e Boombats/Bada Booms nas esferas até elas explodirem.

Dúvidas? Assista o vídeo (cuidado com spoilers no final do mesmo):

 

trophy_26.png Get 'em goooooood! / Pegue-os de jeito! :gold: [topo]
Bounty 250 Outlaws alive.

Capture 250 foras-da-lei vivos.

Siga a dica do usuário Wolkin79:

Para capturar, aproxime do inimigo quando estiver atordoado(3 estrelas amarelas) e aperte :square:. Evite usar munição Stingbees/Ferrápias e Boombats/Quirópteros, pois eles matam (estrelas vermelhas) os inimigos, e nem atire em barris. Avance aos poucos e abuse da aranha, do Stunkz/Gambafos e Zappfly/Mutucas carregado pois esses dão stun. Bater com L e R também é útil.

 
______É facilmente feito na jogada na dificuldade Hard se pegar a maioria dos inimigos que ver pela frente, principalmente 'farmar' os que aparecem na luta contra o Fatty McBoomBoom, que parecem vir eternamente, mas que na verdade param de vir depois de um tempo. Se for usar esse local para aumentar o número, fique fora da arena, atrás da árvore, atrás da parede ou na parte mais próxima da tela, de tocaia para que venham em sua direção. Mande Zappfly ou Thudslug enquanto não te enxergam para nocauteá-los.


trophy_28.png Mo Moolah / Me mostre o dinheiro! :gold: [topo]
Have 20,000 Moolah when you take the barge to Doc"™s Mongo Retreat.

s9CgkLU.jpg
______Tenha 20.000 Moolah quando for barganhar com Doc em Mongo Retreat. Até tem como conseguir na jogada Hard, porém, você passará muito perrengue, se irritará muito e precisará de muita sorte para conseguir isso de primeira. Então recomendo deixar esse troféu para a meia jogada no Easy. De qualquer forma, siga a dica do usuário JC8843:
 

Esse troféu é relativamente fácil, mas tomem cuidado pra não fazer igual eu. Uma dica importante, quando tiverem fazendo as missões para capturar os criminosos. Tentem captura todas as criaturas vivas, eles valem bem mais. Lembrem-se pra conquistar esse troféu têm que pegar a barca com 20,000 Moolah em dinheiro.

 


trophy_32.png Free the Meat / Liberando a tensão :gold: [topo]
Destroy the 10 hidden barrels.

s9CgkLU.jpg
______Oddworld: Stranger's Wrath tem 10 barris contendo Mudokon Pops, que é um easter egg referente a Oddworld: Abe's Oddysee. Eles não te dão nada, é apenas um desafio de achá-los e vincular esse título com os dois primeiros jogos da série.
Esses barris estão espalhados pela região de Mongo River e estão muito bem escondidos. É bem provável que você encontre um deles no começo do jogo e nem se dê conta que são os tais barris, pois o jogo não dá nenhum indício de que você descobriu algo escondido. Então, preste atenção antes de sair de uma cidade sem salvar antes em saves separados, pois caso perca um deles, terá de jogar de novo, pois não são cumulativos, é preciso achar os 10 em uma só jogada.
Informação consistente sobre a localização dos barris é escassa, então agradeçam pelos fãs da série ainda disponibilizarem esse material até hoje. Agradecimentos principalmente ao usuário Michael do fórum OddworldForums.net.

______Seguem as localidades de cada barril (VOCÊ PRECISA QUEBRAR OS BARRIS PARA CONTAR O TROFÉU, NÃO BASTA APENAS ENCONTRÃ-LOS):

Barril #1: Gizzard Gulch


______Na primeira cidade, Gizzard Gulch, onde foi entregar seu primeiro procurado, antes de pensar em sair da cidade para pegar outro fora-da-lei, zanze pela cidade e vá em direção do portão que leva a Buzzarton. Atrás da cerca de madeira está o primeiro. Dê a volta - ou quebre a cerca - e encontre o barril, provavelmente atrás de algumas caixas.
Localização:

 

drB2gpx.jpg

 

 



Barril #2: Dead Hen's Pass


______Dificilmente você conseguirá retornar à uma localidade para buscar por barris, se passou pela localidade e não procurou, você perdeu a chance.
______Ao passar por Dead Hen's Pass, ao pegar a recompensa pela cabeça de Filthy Hands Floyd/Floyd "Mãos Sujas", você passará por uma máquina com braço mecânico, segurando uma pedra, bem acima de dois foras-da-lei que estão papeando. Antes de pensar em esmagá-los, olhe mais acima, na entrada da mina. Bem na beirada tem um barril esperando ser atirado.
Localização:

 

Ae64SCE.jpg

 

 



Barril #3: Buzzarton


______Esse é bem fácil de encontrar. Assim que chegar em Buzzarton, onde houver uma placa indicando o General Store, siga o caminho contrário, subindo atrás do Bounty Store. Atrás de caixas, novamente, você encontra o barril.
Localização:

 

UJWni4K.jpg

 

 



Barril #4: Junk Yard


______Quando estiver em busca de Packrat Palooka/Tosco Roaz no Junk Yard, você passará por várias estruturas metálicas enferrujadas, mas pintadas de verde ou algo próximo a isso. Não esqueça de dar uma espiada dentro delas, pois ali está o quarto barril. Não esqueça: ATIRE nele.
Localização:

 

dCn8mDF.jpg

 

 



Barril #5: New Yolk City


______Esse é complicado! Se você não for dos mais detalhistas, esse passará batido por você.
Lá no fundo da cidade de New Yolk City, dobrando à esquerda, fora ter algumas caixas e barris, nada mais parece ter de interessante ali. Mas se você subir nas caixas e barris, acessará uma área secreta. Se você destruiu as caixas e barris, poderá ao menos atirar no barril, mas não conseguirá acessar mais a área. Aqui (logo em frente, na verdade) também é onde você descobre o Black Market e assim o troféu :silver: Hidden What?! / Mercado o quê?!.
Localização:

 

0Ojp1Vd.jpg

 

 



Barril #6: Skycar Station


______Quando estiver atrás de Fatty McBoom Boom/Graxo McBum, você precisará falar com Skycar Joe (reconhecível pela cartola) se quiser subir pelo teleférico que leva a parte mais alta. Ao chegar de teleférico na parte mais alta, você passa pelos corredores de madeira até sair lá fora. Então antes de sair, procure caixas e barris para subir dentro da parte final do corredor e mude para a visão em primeira pessoa e reviste o local. Lá no fundo tem um barril escondido, aguardando ser atirado.
Localização:

 

HZl8P3c.jpg

 

 



Barril #7: Wolvark Barracks


______Do barril 6 para o 7 barril 7 vai muito jogo, o que vai fazer com que você pense que perdeu algum deles. Ao entrar em Wolvark Barracks, você chegará nos banheiros (onde conseguirá também o troféu :bronze: Go with the Flo... / Com saúde não se brinca ), logo após uma sequência de inimigos, chegará num corredor. A tendência é sair correndo e pular as caixas, mas vá com calma. Atrás desse obstáculo está um dos barris, o sétimo.
(Não me responsabilizo por SPOILERS a partir daqui)
Localização:

 

fyjKsUw.jpg

 

 



Barril #8: Wolvark Barracks


______Mais adiante, ainda nas Wolvark Barracks, você se encontrará numa torra com caminho em espiral. Cuide para não perder de ver uma corda, bem ao lado do caminho, ao chegar nas partes mais altes desse local. Pule na corda, suba e lá em cima encontrará uma plataforma no lado oposto da porta de saída da fase. O oitavo barril está logo ali atrás.
Localização:

 

Xf3Ld6f.jpg

 

 



Barril #9: Sekto Springs


______Ao entrar de bote em Sekto Springs, você precisará navegar por alguns dutos e canais. Ao encontrar uma rampa à direita, você vai ter de chegar a um botão para abrir a próxima porta. ANTES DE APERTAR O BOTÃO, vá até o final do canal, com a porta ainda fechada, e olhe à esquerda, numa plataforma está o nono barril. Você precisa pular do barril para chegar até ali. Só nadando não alcançará. PS.: Há a possibilidade de o troféu referente aos 10 barris pular aqui, ao coletar o nono barril. Há uma explicação para isso, já que o décimo barril se encontra em um local bastante complicado.
Localização:

 

7qmCUQr.jpg

 

 



Barril #10: Sekto Springs


______No trecho final de Sekto Springs, em direção do escritório de Sekto, os Grubbs chegarão no sistema de som local e dirão para fugir o mais depressa possível. O cronômetro dará 3 minutos para escapar, com tudo explodindo. Então somente quando chegar na parte mais alta dessa parte, procure pelo último barril. Está logo à esquerda quando sair do corredor principal. No Hard esse trecho é frustrante, mas tem como fazer o perscurso sem sofrer com o tempo nem com os inimigos.
Localização:

 

0TD9Z3u.jpg

 

 




trophy_19.png Now there"™s two? / Agora são dois? :silver: [topo]
Take out Sekto"™s personal bodyguards.

mSYf8jT.png
______Derrote as 2 aranhas mecanicas do Sekto. Para isso, fique sempre em 1ª pessoa, pois se alternar para 3ª pessoa, os 2 intercalam a giratória e você não sai mais. No mais, use Boombat e Thugslugs à vontade. Quando eles sofrem danos em sequência ficam verde e se afastam, dando um tempinho para pegar mais munição.

Vídeo, caso tenha dúvida em como proceder:

 

trophy_21.png Hidden What?! / Mercado o quê?! :silver: [topo]
Find the Black Market.

s9CgkLU.jpg
______Em New Yolk City tem uma corda que te leva a um segundo andar e lá tem um 'mercado ilegal', para entrar precisa de senha. Você consegue a senha com uma galinha que aparece do outro lado da rua quase em frente a corda após capturar o X'plosivez McGee/"Explosivo" McGee. Fale com ela, suba na corda e vá até o fim atrás. Use :quadrado: para falar a senha. Impagável ouvir Stranger falando: "Uh... mole's ass?"

Na dúvida, confira o local exato no vídeo:

 

trophy_22.png Grubb Idol / Ãdolo grubb :silver: [topo]
Find the hidden Grubb Idol

s9CgkLU.jpg
______Após salvar Eugene Ius/Eugênio Piu, você passará pela vila dos Grubbs para retornar a cidade, na vila você precisa atirar nos tampões de madeira e subir pelas cordas para alcançar o ídolo dos Grubbs.
 
Na dúvida de onde está a estátua, assista o vídeo dentro do spoiler:

 

trophy_25.png Get 'em / Pegue-os! :silver: [topo]
Bounty 250 Outlaws

______Capture 250 inimigos, vivos ou mortos, contam de qualquer maneira. Ao bater neles e deixá-los inconscientes (com três estrelas amarelas), segure :square: até capturar o fora-da-lei. Faça isso em 250 deles e o troféu pula.


trophy_30.png Crystal Mess / Confusão cristalina :silver: [topo]
Collect 25 orange crystals.

s9CgkLU.jpg
______SALVE ANTES DE FAZER QUALQUER MOVIMENTO AQUI. Quando for capturar Lefty Lugnutz/Torno Canho ou Elboze Freely//Giro Punho, você passará das docas do New Yolk City. Vá para a esquerda até perto de uma placa que fala de lugar selvagem (Mongo Wild), do outro lado do rio você vê uma pequena praia, vá até lá e procure uma entrada bloqueada com madeira, entre ali e quebre os cristais. Salve antes de iniciar, pois pode falhar. Há a grande possibilidade de pedaços desses cristais laranjas ficarem presos na parte alta da parede, então cuide. Se acontecer, carregue o save e atire primeiro nas partes debaixo deles e somente depois na parte superior dos cristais. Se não totalizar 25 cristais pegos nas duas cavernas, o troféu não pulará.
______Após recolher todos dessa caverna, siga desse lado do rio até uma parte elevada, você verá umas pedras no meio e do outro lado um acampamento, siga até lá, encontre na outra caverna e quebre os cristais. Às vezes pular sobre os cristais na parede também consegue pegar mais uns. Se não der, carregue o save da primeira caverna e repita tudo.
Segue vídeo:

 

trophy_31.png Finders, Filchers / Achado não é roubado :silver: [topo]
Collect 40 Moolah chests.

s9CgkLU.jpg
______Você deve recolher 40 baús de dinheiro. Só existem na primeira metade do jogo, num total de 69. Tente recolher todos para o troféu :gold: Mo Moolah / Me mostre o dinheiro!. Não são difíceis de encontrar durante a história, com um pouco de exploração você consegue.

Não sei se o glitch da versão PC funciona no PSVita, mas caso queira tentar, segue o vídeo:

 

trophy_24.png Back in the Village / De volta à aldeia :silver: [topo]
Defeat the Wolvark attackers in the Native Village

Evite SPOILERS, se não chegou até aqui, não siga lendo.

mSYf8jT.png
______Após passar as Wolvark Barracks e chegar de bote, os nativos Grubbs vão lhe pedir ajuda, já que os Wolvark estão atacando a vila. Cruze a caverna e derrote os inimigos, que são muitos e muito bem armados. Não se preocupe em capturá-los vivos, já que é um trabalho e tanto.
______Ao finalizar com os inimigos na vila, um veículo deixará mais uma leva deles, logo em seguida. Vá até a rampa à direita e detone os três Wolvark restantes. Outro veículo deixará uma última leva de inimigos entre os prédios. Detone-os e assim que os Grubbs começarem a comemorar, o troféu pulará.

Vide vídeo:

 

trophy_1.png Bag Blisterz Booty / Recompensa de Bolha Esbulho :bronze: [topo]
Bounty Blisterz Booty

mSYf8jT.png
______Para ganhar esse troféu, capture ou mate o fora-da-lei Blisterz Booty/Bolha Esbulho. Assim que a cutscene terminar você poderá capturá-lo e assim pula seu primeiro troféu.


trophy_2.png Starting the Journey / Iniciando a jornada :bronze: [topo]
Complete the tutorial

mSYf8jT.png
______Fácil: Conclua o tutorial do início do jogo até chegar à cidade.


trophy_3.png Wash my hands of this mess / Eu lavo as minhas mãos :bronze: [topo]
Bounty Filthy Hands Floyd

mSYf8jT.png
______Para ganhar esse troféu, você receberá uma missão para capturar ou matar o Filthy Hands Floyd/Floyd "Mãos Sujas".

Caso tenha alguma dificuldade em capturá-lo (principalmente no Hard), assista o vídeo:



trophy_4.png Clean the Water / Liberando a água :bronze: [topo]
Bounty Looten Duke

mSYf8jT.png
______Para ganhar esse troféu, você receberá uma missão para capturar ou matar o Looten Duke/Duque Butim.
Assim que você capturar/matar todos os fora-da-lei do local, Looten Duke/Duque Butim darás as caras, mas vem acompanhado de dois fora-da-lei com morteiros. Mate-os usando Fuzzles/Felpudos e permanecendo numa das coberturas logo a frente de onde estão, subindo uma das rampas. Assim que Looten Duke/Duque Butim aparecer, virá no nível do chão, atirando em você. A tática é esquivar usando cover, seja no nível do chão, seja pelas plataformas acima.
______Se pretende capturá-lo vivo, use Thudslugs/Tatu-bala e Zapfly/Mutucas carregados incessantemente até a barra de stamina dele (barra azul) estiver vazia. Se conseguir atordoar o meliante, capture-o rapidamente ou terá de fazer todo o processo novamente.
Caso escolha matá-lo, a área está repleta de opções, principalmente as hélices dos ventiladores.

Caso haja dúvida, confira vídeo abaixo (somente chefe aos 2:38):

 

trophy_5.png Spank that booty! / Estoure essa bolha! :bronze: [topo]
Bounty Boilz Booty

mSYf8jT.png
______Capture Boilz Booty/Borbulha Esbulho.
______Esse é o primeiro desafio real na dificuldade HARD. Assim que você sair do Bounty Store verá que o procurado tomou a cidade e está atrás de você.
______Não há muito espaço para capturar todos vivos, apesar de ser possível, mas é uma trabalho complicado. Você será detectado assim que sair do estabelecimento, então fuja para alguma área escondida para se manter munido e com possibilidade de detonar um inimigo por vez. Caso consiga ficar escondido, use Chippunks/Serelepes para atrair quem você quer pegar desprevenido. Só tente capturar Boilz Booty/Borbulha Esbulho vivo se conseguir limpar a área de seus capangas. Use Thudslugs/Tatu-bala para nocauteá-lo, cover em paredes é imprescindível.

Na dúvida, vídeo abaixo:

 

trophy_6.png Dumb it down / Não é tão simples assim :bronze: [topo]
Rescue Eugene Ius

mSYf8jT.png
______Único troféu que não é preciso você capturar alguém. Resgate o Eugene Ius/Eugênio Piu.
______Eugene Ius/Eugênio Piu foi capturado pelos fora-da-lei e aprisionado em uma das ruínas locais. Aqui você enfrentará pela primeira vez o inimigo Nailer, um monstrengo maior e mais forte que os capangas convencionais, só que sem arma de fogo. Zapfly/Mutucas e Thudslug/Tatu-bala dão conta do recado. Fora isso, padrão de sempre: capture o bando vivo usando a estratégia que preferir e encontre Eugene Ius/Eugênio Piu.

Caso tenha se perdido em alguma parte:

 

trophy_7.png Don"™t be talkin"™ "˜bout ma mama / Não coloque a mãe no meio :bronze: [topo]
Bounty Jo"™ Mamma

mSYf8jT.png
______Capture Jo' Mamma. Essa chefe é chatinha, principalmente se não souber como proceder.
______Seus capangas aparecem com frequência em toda a arena, principalmente em locais elevados. Seu propósito é conseguir acionar o elevador no final direito do lugar, subir nele e encarar Jo' Mamma de frente. O problema aqui é que para atravessar e chegar até onde ela está, só há um caminho: uma cabo de rede eletrificado. Então faça cover nas paredes do lado que está e use Zapfly/Mutucas nela. Ela é suscetível a Bolamite/Bolamita, então toda vez que ela tentar algo, meta-lhe chumbo e ative o botão para o cabo eletrificado desligar, possibilitando você atravessar e chegar até ela. O problema é que você precisa sincronizar a coisa ou vai morrer no meio do caminho, ou ela vai sair rapidamente e te matar antes. Para ter mais facilidade, acabe com todos os capangas dela antes de cogitar enfrentá-la.
______Use de estratégia para detonar os fora-da-lei. O jogo é um FPS misto, mas o foco na estratégia é o grande diferencial. Ao redor do barco há dois baús de dinheiro.

Vide vídeo abaixo, mas não recomendo o uso de Stingbees (somente a chefe em 2:58):

 

trophy_8.png Go Organic / Dieta orgânica :bronze: [topo]
Bounty Meagly McGraw

mSYf8jT.png
______Capture Meagly McGray. Ele invadiu a fazenda Beeks"™ Opple Farm com seu grupo e agora usa ela como esconderijo.
______Capture todos os capangas que o maldito aparecerá. Para sua infelicidade, ele virá acompanhado: montado em um Nailer chamado Tiny, que não pode ser capturado vivo.
______Use os pilares de cover e mantenha distância. Se deixar que se aproxime, ele pode te matar com um ou dois golpes no HARD. Abuse de Boombats/Quirópteros e Thudslug/Tatu-bala para nocauteá-lo ou ao menos manter uma distância segura. Fuzzles/Felpudos também auxiliam bastante. Caso detone Tiny, Meagly McGraw vai sair da casa e tentar fugir. Corra atrás e desça chumbo grosso nele. Alterne Boombats/Quirópteros e Stingbees/Ferrápias que o resultado aparece.
______Para capturá-lo vivo no Hard, após detonar com Tiny, dê uma sequência de Zapfly/Mutucas carregados nele e se preciso, Thudslugs/Tatu-bala até as três estrelas amarelas aparecerem acima da cabeça dele.

Na dúvida, assista o vídeo abaixo (somente chefe a partir de 3:20):

 

trophy_9.png Junkyard Challenge / Desafio do ferro-velho :bronze: [topo]
Bounty Packrat Palooka

mSYf8jT.png
______Capture Packrat Palooka/Tosco Roaz no ferro-velho. O chefe tem um escudo de proteção que impede você de causar dano imediato. Para desabilitar o escudo, existem quatro dispositivos que você precisa atirar com Zapfly/Mutucas (carregado). Ao fazer isso com os quatro, o chefe tentará reabilitar o escudo no painel ao lado. Nesse momento use Boombats/Quirópteros para fazer com que ele caia para o nível do chão em que você está. Ao derrubá-lo, seja rápido, pois as duas portas abaixo se abrem e ele rapidamente foge. Use Fuzzles/Felpudos em ambas as portas para ter mais chances de causar dano antes de ele retornar para a parte de cima novamente.
______Há munição de 3 ou 4 tipos na área. Tome cuidado com os mísseis que o chefe dispara e os fora-da-lei que surgem das portas laterais. Fique sempre atrás da grade. Cuidando caso ele habilite as duas torretas que atiram quase que a queima roupa. Toda vez que derrubar Packrat Palooka/Tosco Roaz no chão, abuse de armas que dão nocaute, como as Thudslugs/Tatu-bala, sempre cuidando para não levar míssel na cara.

Vide vídeo abaixo (somente chefe a partir de 3:26):

 

trophy_10.png Mine your business! / Que se exploda! :bronze: [topo]
Bounty X"™plosivez McGee

mSYf8jT.png
______Num longo percurso até chegar ao chefe X'plosivez McGee/"Explosivo" McGee, o grande desafio de acabar com a festa dele é usando cover na estrutura central da arena, detonando todos os inimigos menores e snipers antes de focar no chefe em si. X'plosivez McGee/"Explosivo" McGee permanecerá em seu carrinho zanzando pelos trilhos da arena e atirando mísseis enquanto se livra de sua corja. Ao ouvir o som de alerta de travessia do carro dele, atire no dispositivo mais alto, para mudar o curso dos trilhos e fazer com que o carro de McGee desça um nível. Repita a operação em todos os dispositivos usando o Zapfly/Mutucas até que ele desça no nível mais próximo do chão. Assim que ele sair do carro, tenha cuidado com a torreta que vai atirar em você no momento que sair a céu aberto.
______Quanto ao chefe em si, abuse da munição que possui em mãos, retorne à área da direita onde havia inimigos e um lança-chamas, ali você recarrega boa parte das munições mais fortes. Use cover, ande para as laterais, esquive da arma do chefe, que tira uma quantidade considerável de vital. Fora isso, não há muito o que dar dica.

Na dúvida, assista o vídeo abaixo: (Pule para 5:35 para ver direto no chefe)



trophy_11.png The Sleg Avenger! / O vingador de slegs! :bronze: [topo]
Bounty Lefty Lugnutz

mSYf8jT.png
______Para capturar Lefty Lugnutz/Torno Canho, você precisará primeiro atraí-lo de seu esconderijo e só conseguirá isso aprendendo o uivo de um Sleg. Ao perguntar para civis sobre o fora-da-lei, ouvirá que ele só sai do esconderijo dele pra caçar Slegs. Há um caçador na cidade, você o encontrará próximo do General Store. Fale com ele e só lhe ensinará o uivo caso matar o Giant Sleg que reside em algum lugar de Mongo Wilds.
______Para encontrar o Giant Sleg, não será muito difícil, já que ele achará você. Permaneça na parte rasa da água para que o Giant Sleg nem seus filhotes lhe acertem golpes. O único problema é que ele vai cuspir em você a todo instante e esse golpe tira uma boa vida, então cuide de sempre segurar :triangulo: na medida do possível. Cuidado que o botão não vai funcionar caso esteja nadando. É preciso que Stranger esteja com os pés no chão, dentro da água.
______Após matar o Giant Sleg e detonar os filhotes, pegue um cristal dentro de sua toca e retorne a cidade para aprender o uivo Sleg com o caçador local. Assim que aprender, siga o percurso rio abaixo (o caminho da direita) e encontrará o esconderijo de Lefty Lugnutz/Torno Canho no cemitério de grubbs.

Assista o vídeo para ver todo o processo (somente o chefe a partir dos 20 segundos de vídeo):

 

trophy_12.png You scratch my back / Uma mão lava a outra :bronze: [topo]
Bounty Elboze Freely

mSYf8jT.png
______Para derrotar Elboze Freely/Giro Punho é preciso acertar suas costas, no momento em que ele for em direção aos painéis de controle. Fique de olho nas plataformas e a primeira que puder subir, faça rapidamente e aguarde o chefe ir para um dos painéis. Acertando bem no meio das costas duas vezes com Boombats/Quirópteros você consegue deixá-lo atordoado. Mas se não quer fazer dessa maneira, há como ir 'no braço', na raça contra ele e capturá-lo vivo, até mesmo no Hard.

Na dúvida, assista os vídeos abaixo:

A partir de 4:33: 


 
Dica para capturar Elboze Freely/Giro Punho vivo no Hard:




Elboze Freely/Giro Punho capturado vivo em menos de 1 minuto:




trophy_13.png Too Much Fuzzle Pie / Muito felpo por nada :bronze: [topo]
Bounty Fatty McBoomboom

mSYf8jT.png
______Assim que chegar no campo onde está Fatty McBoomboom/Graxo Mcbum, recomendo não entrar direto no local e sim ficar de fora, na espreita, atrás de objetos para não ser visto. Assim que tiver como, chame atenção de foras-da-lei um de cada vez - aque aqui aparecerão muitos - e aproveite para capturá-los vivos. Cuide dos atiradores à distância também. Em caso de desespero, use Stunkz/Gambafos, que se mostram muito úteis nessa luta.
______O Fatty McBoomboom/Graxo Mcbum em si não é um inimigo difícil, tem como capturá-lo vivo no hard se deu conta dos inimigos ao redor. Basta deixá-lo tonto que a captura é certa.

Na dúvida, assista o vídeo abaixo:



trophy_14.png You know too much / Você sabe demais :bronze: [topo]
Take out D. Caste Raider

mSYf8jT.png
______Basta capturar D. Caste Raider/Castro Bago.
______No Hard essa parte é uma das mais difíceis do jogo. Você se verá numa sala cheia de fogo, contra um monte de foras-da-lei e você sem arma alguma. É nessa parte do jogo em que as atualizações de estamina que você deveria fazer mais contam. Tenha cuidado com o martelo de D. Caste Raider/Castro Bago, assim como os dois atiradores e um que outro inimigo com armas brancas em punho.
______Use sua nova habilidade segurando R para correr rapidamente e mire nos inimigos, apertando L para dar golpes que joguem os inimigos no fogo. Não tente focar em matar apenas um inimigo pois outro te matará automaticamente. Acerte um inimigo e vá para outro lado da sala e calcule em quem acertar enquanto o anterior ainda está tonto.
______O troféu pulará assim que você derrotar/capturar D. Caste Raider/Castro Bago.

Na dúvida, assista o vídeo abaixo a partir dos 3:36:



trophy_15.png Giving a Leg Up / Dando uma forcinha :bronze: [topo]
Get to Last Legs.

mSYf8jT.png
______Você chega a Last Legs/Pé na Cova via Mongo River. Por todo o percurso na margem do rio você precisará abrir comportas que impedem seguir adiante. Detone os Wolvarks que defendem essas comportas. Nada de extraordinário aqui. Procedimento padrão. Assim que terminar a cutscene da sua chegada ao local o troféu pulará.


trophy_16.png Dam Sekto! / Represália ao Sekto :bronze: [topo]
Enter the Lower Dam.

mSYf8jT.png
______Depois de sair de Last Legs/Pé na Cova, você chegará em duas plataformas na água, junto a uma porta gigante da represa. Cada uma das plataformas tem um botão que desabilita um dos cadeados da porta. Detone os Wolvarks de cada uma delas e aperte cada um dos botões. Cuidado com as torretas nas paredes da represa. Assim que liberar a porta, retorne ao barco e entre na represa. Assim que passar pela porta o troféu pula.


trophy_17.png Elevate yourself / Subindo pelas paredes :bronze: [topo]
Take out a Gloktigi.

mSYf8jT.png
______Dentro da represa você precisará atirar em dois dispositivos com a Zapfly/Mutucas, ativando assim um elevador. Assim que o elevador abrir suas portas, você se verá de frente para um ser parecido com um polvo. Esse é um Gloktigi.
______Seus ataques são giratórios e desabilitam o Stranger, então mantenha distância sempre que possível. Faça o possível para não ser encurralado em uma parede ou é morte na certa.
______Seu ataque à distância é uma gosma verde parecida com a teia de aranha que você usa em sua balestra, a Bolamite/Bolamita. Caso seja pego pelo ataque, aperte rapidamente L e R alternadamente.
______Mantenha a maior distância possível e use seu arsenal devidamente. Armadilhas de Fuzzles/Felpudos no caminho auxiliam bastante. Não se esqueça que existem barris explosivos na rampa abaixo do elevador. Use-os devidamente a seu favor.


trophy_18.png Regain that spring in your step / Não se reprima :bronze: [topo]
Reach the Upper Dam.

mSYf8jT.png
______Ao retornar para a parte externa, você continuará detonando grupo de Wolvarks. Chegará em uma área com portas enormes com torres de relógio de cada lado. Suba por elas e aperte os botões de cada lado para abrir a porta. Assim que passar por ela o troféu pula.


trophy_23.png Dirty Water / Ãgua suja :bronze: [topo]
Find the hidden entrance into the Wolvark Barracks

s9CgkLU.jpg
______Na fase Wolvark Barracks, ao tentar entrar na fábrica e cruzar a ponte que leva ao lado esquerdo do complexo, ao invés de seguir pelo elevador, desça a rampa e olhe à direita. Você verá um dispositivo de abertura, pule na água do canal e siga o duto abaixo. Faça isso depois de detonar todos os inimigos ao redor, claro.

Veja o vídeo para se situar melhor (cuidado com SPOILERS, como já dito):



trophy_27.png Too Big For Your Bridges / Um pequeno passo para o homem... :bronze: [topo]
Leap the broken bridge!

s9CgkLU.jpg
______Esse troféu pode passar 100% desapercebido se não tiver a curiosidade de usar o pulo de Stranger enquanto corre.
______Ao sair da primeira cidade (Gizzard Gulch) atrás de sua primeira recompensa, você passará pelo caminho onde há dois Clakkers e uma ponte quebrada, facilmente reconhecível, já que você precisa passar pela parte lateral ou cairá lá embaixo. Mas caso você faça Stranger correr ao ponto de usar as quatro patas e saltar dessa ponte, o troféu pulará.
 
Se não compreendeu onde fica e como se faz esse troféu, assista o vídeo abaixo:



trophy_29.png Go with the Flo... / Com saúde não se brinca :bronze: [topo]
Find a hidden bottle of medicine.

s9CgkLU.jpg
______Em Wolvark Barracks, assim que chegar aos banheiros (reconhecerá automaticamente, já que alguns empregados estarão fazendo uso de alguns deles), retorne a parte anterior, onde há caixas empilhadas e munição, quebre a caixa de munição e suba as caixas, outra caixa de munição, siga o corredor e no final dele o remédio laxante Butt-Flo (desenvolvido pela indústria farmacêutica vista em Oddworld: Munch's Oddysee). :bronze: Troféu pulando.

Caso não encontre, assista o vídeo abaixo para se localizar.

Tenha consciência de que o vídeo contém SPOILERS, se não tem problemas com isso, beleza.




trophy_33.png Slakker Clakker / Galinha amarelinha :bronze: [topo]
Finish the game on Easy

mSYf8jT.png
______Termine o jogo na dificuldade Easy. Simples. Recomendado para conseguir o troféu :gold: Mo Moolah / Me mostre o dinheiro! nessa dificuldade também.


trophy_34.png Stranger Danger / Estranho tacanho :silver: [topo]
Finish the game on Normal

mSYf8jT.png
______Termine o jogo na dificuldade Normal.
______Caso termine no Normal, você também ganhará o troféu :bronze: Slakker Clakker / Galinha amarelinha.


trophy_35.png Sekto Suicide / Suicida Aguerrida :gold: [topo]
Finish the game on Hard

mSYf8jT.png
______Termine o jogo na dificuldade Hard.
______As dicas gerais para se jogar na dificuldade são:
______- Salve com grande frequência: preferencialmente em mais de um slot, já que você não sabe quais localidades seguirá adiante. Na maioria dos casos você nunca mais retorna aos locais visitados, exceto a primeira cidade em que zanza por mais de uma vez, mas também somente no início do jogo.

______- Preste atenção no radar. Stranger's Wrath é um misto de jogo de tiro e terceira e primeira pessoa, então para quem está acostumado a jogar FPS sabe que o mapa/radar é crucial.

______- General Stores: três das grandes cidades possuem esses estabelecimentos e são altamente recomendados para upgrade/atualização de munição, aumento de stamina e outros meios de não sofrer tanto no Hard. Lembre-se que dificilmente você conseguirá os 20 mil Moolah no Hard, então gaste bem o dinheiro que adquirir em atualizações que irá usar durante o jogo.

______- Evite ser visto: use habilidades dignas de Metal Gear Solid aqui. O jogo tem muitos elementos de stealth, abuse deles a todo instante, facilitando a captura de foras-da-lei. Permaneça escondido na vegetação alta, use Chippunks/Serelepes para atrair inimigos de grupos e capture-os individualmente. Abuse de Stunkz/Gambafos caso algo der errado e precise de um plano B. Use a estratégia que o jogo lhe permite fazer uso e não passe sufoco só porque acha que consegue passar no tiro. Para isso existe o Zapfly/Mutucas. Espere que carreguem e apenas um tiro já deixa inimigos convencionais com três estrelas amarelas e vulneráveis à captura.

______- Não se preocupe em capturar chefes fora-da-lei vivos. A barra de estamina deles é muito grande e em menos de segundos ela enche novamente. A menos que saiba fazer uso de algo que desabilite-os antes de matá-los, não perca tempo tentando capturá-los vivos.

______A parte mais difícil do jogo não será mencionada no guia por questão de SPOILERS e tampouco é uma parte em que chefes são o problema. Um dos piores casos em videogames é a luta contra o relógio e aqui você terá três minutos e meio para fugir e esse tempo é MUITO POUCO caso não saiba o que está fazendo. Frustrações a parte, é possível passar desse trecho sem precisar arrancar os cabelos nem mesmo matar ninguém, o que dirá xingar a empresa que fez o jogo. :P

______Ainda assim, se quiser saber que parte é essa ou não tem problema com spoilers, assista o vídeo abaixo. Eu também achei impossível, até ver que tem como atalhar nesse trecho, assim como em um outro, mais lá em cima.
 
Recomendo esse atalho, por ser mais fácil e administrar a cura é muito mais eficaz:



trophy_36.png Farmer Harmer / Fazendeiro Traiçoeiro :bronze: [topo]
Kill Farmer Beeks

s9CgkLU.jpg
______Ao sair da primeira cidade (Gizzard Gulch) e se dirigir até Buzzarton pela primeira vez, você se deparará com a localidade Beeks"™ Opple Farm, uma fazenda para lá de convencional. Ali, vão confundir você com alguém que deveria ter vindo buscar uma certa - e alta - quantia em dinheiro, então siga o teatrinho e vá até a casa do dono da fazenda. Ao chegar na frente do dono, aperte :square: e fale com ele, ao que o mesmo dirá que não sabe onde guardou o dinheiro. Então, ANTES de correr atrás do dinheiro, mate o dono da fazenda. Não sinta pena, já que mais adiante se não matá-lo, alguém o fará e roubará o dinheiro de qualquer forma.
______Há relatos de que é melhor achar o dinheiro primeiro e matá-lo somente depois, porém, da última vez que testei, ao pegar o dinheiro antes ele alega estar sendo roubado e a fazenda toda se fecha, toca o alarme e mete bala se você sair para fora. Então é bom salvar antes de testar tudo isso.
______Para matá-lo você precisa conversar com ele até que comece a seguir você. Leve-o até a varanda e lá dê uma bordoada certeira nele até que caia lá fora. Não bata nele demais, uma vez apenas ou a fazenda vai se vingar de você. Assim que ele estiver no chão, lá fora, arraste-o até o moínho. A maioria prefere bater nele até chegar lá, mas não é preciso isso, basta caminhar na direção dele e o mesmo só reagirá perguntando o que está fazendo. Ao alocar o frango no local devido (na parte do moedor do moínho), use Zapfly/Mutucas no dispositivo e adeus dono da fazenda.
Farmer Harmer, ou em português (se deixou o sistema em português): Fazendeiro Traiçoeiro.

Assista o vídeo caso não consiga fazer sozinho:

 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alterei todas as imagens exceto as cartolas de sessão para jpg de web.

Mano, que belo guia você fez hein... Estou fazendo um do Rainbow Moon mas agora estou até com vergonha. Não sei fazer baner nem a pau... Ninguém ajuda "eu"... :cuteness:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mano, que belo guia você fez hein... Estou fazendo um do Rainbow Moon mas agora estou até com vergonha. Não sei fazer baner nem a pau... Ninguém ajuda "eu"... :cuteness:

 

Vi que está montando o do Rainbow Moon sim.

Quer que eu te dê uma ajuda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só estava te aguardando pra começar a jogar, meus parabéns pelo trabalho, ficou digno de um MGM

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A versão de Vita tem maior PDM, mas a versão de PS3 é muito mais estável.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A versão de Vita tem maior PDM, mas a versão de PS3 é muito mais estável.

 

Cara, parabéns...Seu guia ficou espetacular...

 

Muito bem organizado...show...

 

:legal:  :legal:  :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, parabéns...Seu guia ficou espetacular...

 

Muito bem organizado...show...

 

:legal:  :legal:  :legal:

 

A intenção era essa mesma.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Korso, sou muito noob mesmo. Estou preso logo no começo do jogo. Creio que ainda estou passando pelo tutorial, pois não recebi o troféu ainda.

 

Será que você lembra como faz para passar disso?

 

Logo no começo, coisa de nem 10 minutos de jogo, tem um lago na minha frente e eu acho que tenho que passar para o outro lado da margem, mas não consigo, escalei uma corda que tem do meu lado, mas não dá para lugar algum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Korso, sou muito noob mesmo. Estou preso logo no começo do jogo. Creio que ainda estou passando pelo tutorial, pois não recebi o troféu ainda.

 

Será que você lembra como faz para passar disso?

 

Logo no começo, coisa de nem 10 minutos de jogo, tem um lago na minha frente e eu acho que tenho que passar para o outro lado da margem, mas não consigo, escalei uma corda que tem do meu lado, mas não dá para lugar algum.

 

Só vai terminar tutorial quando chegar na cidade.

 

Hm, lago a frente e precisa chegar até o outro lado. Creio que você precisa usar os fuzzies na porta, à esquerda, pois inimigos chegarão em questão de segundos, não é isso?

 

Dá uma espiada:

 

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Só vai terminar tutorial quando chegar na cidade.

 

Hm, lago a frente e precisa chegar até o outro lado. Creio que você precisa usar os fuzzies na porta, à esquerda, pois inimigos chegarão em questão de segundos, não é isso?

 

Dá uma espiada:

 

não creio nisso!!! tinha que caçar esses bichinhos no chão!!!! é o final desse vídeo.

 

Valeu Korso!! me ajudou muito, e agora que descobri esse guia vou usá-lo com certeza.

 

Guia que por sinal está muito show!! Parabéns!!!

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...