Ir para conteúdo
brandaopeixoto

Informações Importantes sobre Importações nos Correios

Recommended Posts

Informações Importantes sobre Importações nos Correios por Pessoas Fisicas

Limites

VALOR ADUANEIRO DA MERCADORIA IMPORTADA

Menor que US$ 500,00

Não há necessidade de cadastro da importação no site dos Correios (desde que provado o valor pago) – Importa Fácil;

Não há necessidade de contratação do serviço Importa Fácil.

De US$ 500,01 até US$ 3.000,00

Cadastrar importação no site dos Correios – Importa Fácil

ISENÇÃO

- importação com valor até US$ 50,00, sendo o remetente e destinatário pessoa física;

- livros e periódicos;

- medicamentos, acompanhados de receita médica;

- as encomendas isentas de impostos serão entregues no endereço do destinatário.

VALOR ADUANEIRO DA MERCADORIA IMPORTADA MENOR QUE US$ 500,00

Nota de Tributação Simplificada - NTS

- o pagamento dos impostos e a retirada da encomenda será na agência dos Correios mais próxima do destinatário;

- alíquota de 60% sobre o valor aduaneiro* relativa ao Imposto de Importação Simplificado.

VALOR ADUANEIRO DA MERCADORIA IMPORTADA DE US$ 500,01 ATÉ US$ 3.000,00

Declaração Simplificada de Importação - DSI

- alíquota de 60% de Imposto de Importação Simplificado + ICMS, conforme o Estado de destino da mercadoria + taxa de despacho aduaneiro da ECT R$ 150,00.

VALOR ADUANEIRO DA MERCADORIA IMPORTADA ACIMA DE US$ 3.000,01

Declaração de Importação - DI

- despacho por meio de contratação despachante aduaneiro autorizado.

OBS.: Valor Aduaneiro é o valor da mercadoria + postagem no exterior (frete) + seguro, se houver.

Atenção!

A importação por NTS é passível de cobrança de ICMS, conforme a alíquota do Estado de destino.

• Curti 1

Compartilhe esta postagem

Bom, nas minhas últimas três compras, notei que logo eles apareceram como Conferidos/Recibidos no Brasil demoran agora exatamente duas semanas para ser liberados para entregue. Anteriormente (5 compras) o tempo foi de 5 a 8 dias promedio. Não sei se isso vai ser agora padrao dos correios. Meus 3 pacotes vinham de Hong Kong e tinha uma diferença de 10 dias entre cada pedido e nao foi taxado.

Eu to com uma la nessa situaçao hoje:

1 semana e 3 dias atras Encaminhado / Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

1 semana e 3 dias atras Conferido / Recebido/Brasil UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

vamos ver se completa 2 semanas ehhehehe

Eu to com uma la nessa situaçao hoje:

1 semana e 3 dias atras Encaminhado / Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

1 semana e 3 dias atras Conferido / Recebido/Brasil UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL

vamos ver se completa 2 semanas ehhehehe

Tenho 2 items nesse mesmo status, um até voltou ao remetente. Esta no BR denovo e ainda continuo sem receber noticias.

Mais de 1 mes parado nos Correios.

Vergonhoso!

Galera, assim...

Comprei um Move no shopto por R$107,00 e fui taxado em 126,06?! Alguém sabe que bagaça de calculo eles usaram?!

MERCADORIA + FRETE + VAMO F$#@* ESSE TROXA = R$ 126,06?!?!

Se o valor declarado for inferior ao valor real, o agente da RF pode cobrar imposto em cima do valor que ele "acredita" ser o real.

Pelo que eu consegui apurar desde que minha ultima compra chegou, nao sei se por instrução interna ou nao, mas os acessórios de videogame estao sendo taxados em cima de USD 150,00 o que da uns 120 reais de imposto de importação mais o ICMS que varia de estado para estado.

Esqueci de falar... Vc tem direito a solicitar revisão do valor, mas e um processo que demora de 30 ate 180 dias para ser analisado, enquanto isto, sua mercadoria fica retida! E vc ainda paga uma nota preta por um despachante aduaneiro...

Se o valor declarado for inferior ao valor real, o agente da RF pode cobrar imposto em cima do valor que ele "acredita" ser o real.

Pelo que eu consegui apurar desde que minha ultima compra chegou, nao sei se por instrução interna ou nao, mas os acessórios de videogame estao sendo taxados em cima de USD 150,00 o que da uns 120 reais de imposto de importação mais o ICMS que varia de estado para estado.

Esqueci de falar... Vc tem direito a solicitar revisão do valor, mas e um processo que demora de 30 ate 180 dias para ser analisado, enquanto isto, sua mercadoria fica retida! E vc ainda paga uma nota preta por um despachante aduaneiro...

brandão, não precisa pagar não ! eu já solicitei revisão do imposto de uma bateria do rock band ... é só pedir o documento nos correios e anexar documentos pertinentes.

demorou exatos 30 dias , e eles cobraram o imposto em cima do valor da "nota" (tirei uma foto de qto paguei no ebay, e extrato do cartão).

Como na época eu tinha comprado DUAS baterias, então tava sussa ficar com ela retida :superbravo: :coolface:

Quanto a revisão do valor, é isso mesmo que o fabricio disse. É só pedir o formulário nos correios e preenchê-lo.

Quanto ao prazo de 30 dias que o fabricio informou, deu uma baita sorte. Já vi relatos de pessoas que esperaram 3 meses para receber o produto. Acho que já demoram tudo isso para irritar mesmo e o comprador não pedir mais revisão. :superbravo:

Met-rolinha, estou com 3 encomenda da zavvi do início do mês passado (agosto) e até agora nada de chegar. Na verdade acho que estão voltando tudo para eles pela falta do formulário CN22.

O que faço é, quando passa de 30 dias minha mercadoria (ou uns 15 que já deu conferido no Brasil) eu já preencho um PI - Pedido de Informação no site dos Correios. Raramente me respondem mas coincidentemente minhas encomendas chegam no máximo em 10 dias úteis depois da reclamação.

brandão, não precisa pagar não ! eu já solicitei revisão do imposto de uma bateria do rock band ... é só pedir o documento nos correios e anexar documentos pertinentes.

demorou exatos 30 dias , e eles cobraram o imposto em cima do valor da "nota" (tirei uma foto de qto paguei no ebay, e extrato do cartão).

Como na época eu tinha comprado DUAS baterias, então tava sussa ficar com ela retida :macarena: :D

E q eu nunca pedi revisão de valor em importação simplificada como nos fazemos! Nao sabia q os correios davam essa opção.. Por isso falei no despachante...

Agora imagina pedir revisão de valor de uma carga de 6 containers avaliada em 3 milhões... Imagina o que pagamos de armazenagem por quase 120 dias que a carga ficou parada...

Tomei no Toba 3 X então...

Se soubesse pediria revisão, eles fizeram o cálculo em um valor de R$210,00 e o que estava declarado era um valor de R$80,00. Depois posto foto do papel que eles dão e da declaração dos valores que a shopto esta mandando nas embalagens.

Na próxima, vou ficar mais ligeiro quanto a isso.

Abraço!

Gostaria de tirar uma dúvida... pela lei ou legislação fala alguma coisa sobre o tempo que a fiscalização tem para ficar com o objeto quem vem de fora do país?? pq de acordo com os correios eles não tem um prazo para ficar com as nossas mercadorias, é sacanagem isso e eu queria saber se algum advogado ae do forum tem alguma informação sobre isso??

valeu....

Os piores casos que eu ja peguei na receita federal ela pedia entre 90 e 180 dias para liberar a mercadoria...

mas pelo meu conhecimento (nao sou advogado) ela tem instrumentos para reter a mercadoria o tempo que ela julgar necessario.

Os piores casos que eu ja peguei na receita federal ela pedia entre 90 e 180 dias para liberar a mercadoria...

mas pelo meu conhecimento (nao sou advogado) ela tem instrumentos para reter a mercadoria o tempo que ela julgar necessario.

é impressionante como aqui no Brasil algumas coisas são intocáveis e nós não podemos fazer nada... já estamos sendo tributados e mesmo assim ficamos nesse suplício de esperar uma eternidade para termos os jogos em mãos...

é bem parecido com a vistoria que se faz no carros aqui no RJ... o inspetor do Detran sem nenhum equipamento, somente com o olho, lhe dá ordens de como o seu carro esta, se o insulfilm esta no padrão ou não, se o pneu esta bom e assim por diante... e a partir do moemnto que ele fala vc tem que sair que nem um doido para sanar esses problemas que ele identificou... se eu fosse empresário eu contrataria esse inspetor para trabalhar na NASA ou algo assim, afinal de contas esse inspetor é o cara, só com o olho ele tem capacidade de ver coisas que uma pessoal normal não ve...

e assim a receita federal faz tb... vou precisar de 90 a 180 dias para fazer a conta da tributação... e nós ligamos para os correios e eles falam é isso e não se pode fazer nada... É BRINCADEIRA...

Desculpem o desabafo...

Recentemente com a greve dos correios as minhas duas ultimas compras realizadas na ShopTo foram tributadas, o caso é que aparentemente os produtos de importação da ShopTo estavam foram dos padrões (segundo a RF). Então essas duas compras foram devolvidas para o Reino Unido e dps que entraram no suposto padrão de envio, foram despachadas.

A questão é que com o valor declarado na embalagem, sendo esse, menor que 50,00 dólares, a RF ainda fez questão de tributar. Eu, como já sabia desta opção de contestar a tributação, optei por faze-la. Dps de 30 dias esperando a Receita analisar o meu caso, eles ainda decidiram manter a tributação, que foi de R$ 20,34.

E ainda, se a sua contestação não for aceita, você terá que pagar o translado do produto que foi feito para a receita analisar. Pura baitolice.

Entretanto, verifiquei que inúmeras pessoas que compram ou nos últimos 3 meses compraram no ShopTo, a maioria dessas foram tributadas. Agora, me diz o PQ???? O produto, em vários casos não é acima de U$ 50,00.

Recentemente com a greve dos correios as minhas duas ultimas compras realizadas na ShopTo foram tributadas, o caso é que aparentemente os produtos de importação da ShopTo estavam foram dos padrões (segundo a RF). Então essas duas compras foram devolvidas para o Reino Unido e dps que entraram no suposto padrão de envio, foram despachadas.

A questão é que com o valor declarado na embalagem, sendo esse, menor que 50,00 dólares, a RF ainda fez questão de tributar. Eu, como já sabia desta opção de contestar a tributação, optei por faze-la. Dps de 30 dias esperando a Receita analisar o meu caso, eles ainda decidiram manter a tributação, que foi de R$ 20,34.

E ainda, se a sua contestação não for aceita, você terá que pagar o translado do produto que foi feito para a receita analisar. Pura baitolice.

Entretanto, verifiquei que inúmeras pessoas que compram ou nos últimos 3 meses compraram no ShopTo, a maioria dessas foram tributadas. Agora, me diz o PQ???? O produto, em vários casos não é acima de U$ 50,00.

para vc não ser tributado sobre a questão dos U$ 50,00 tem que ser uma pessoa física enviando para vc, no caso a shopto não se aplica nessa situação...

Como o amigo já informou acima. Esse valor mínimo de 50 dólares para não ser tributado só vale no caso de produtos de pessoa física para pessoa física. No caso a shopto é pessoa jurídica, ou seja, não entra nesse cálculo aí.

A shopto pode enviar um produto de 1 dólar para você que mesmo assim ele é passível de tributação.

amigos gostaria que que ajudasem, comprei um jogo no Aikade conheço varias pessoas que compraram e receberam o produto e eles me mandaram o n° de rastreio dia 04/11/11 e a espera é de 20 a 30 dias uteis, devo contar a partir desse dia ? Tambem sempre olho o n° de rastreio mas n muda nada

Pessoal,

Alguém ai já importou algo maior e mais pesado, tipo um Voltante Logitech pra ps3?

Pelo que aprecei sairia tipo US$ 255,00 + US$89,00 de frete. Ai provavelmente cairia no grupo de produtos importados menos que US$ 500.

Ai com imposto de 60% sobre o valor aduaneiro (US$ 344,00), sairia uns 980 reais, sem contar se colocar ICMS ainda. Ai nesse caso n compensa.

Teria algum macete pra importar produtos do tipo, e conseguir pagar um valor de taxa menor?

vlw!

Minha compra pela ShopTo tbm foi taxada... E está a cinco dias esperando pra ser enviada pro DF isso sem falar que vão cobrar um valor inexistente pelo produto, que comprei em uma promoção. Vão acabar colocando o jogo como se tivesse custado 70$, assim como fizeram com meu Deus Ex. Sem mais nem menos, recusaram o valor declarado de 22$ e colocaram o produto como 70$. Esse país é fogo viu...

Minha compra pela ShopTo tbm foi taxada... E está a cinco dias esperando pra ser enviada pro DF isso sem falar que vão cobrar um valor inexistente pelo produto, que comprei em uma promoção. Vão acabar colocando o jogo como se tivesse custado 70$, assim como fizeram com meu Deus Ex. Sem mais nem menos, recusaram o valor declarado de 22$ e colocaram o produto como 70$. Esse país é fogo viu...

Sério?! Só ouço gente elogiando o novo esquema de envio da ShopTo, que nada tá sendo taxado, etc.

Deve ser por que eu moro em brasília. O povo da Receita deve ter um método bem simples de pegar minhas encomendas:

"Ah, ele é de Brasília? Ele deve ser filho de algum Senador ou vizinho do Lula. Pode taxar :hehe:

Homem, não me fale isso... estou com uma compra de lá também... comprei porque estava na promoção e só vi elogios em outro fórum para o novo método. Se eles forem taxar de acordo com os produtos que vem colocando os preços deles, estarei falido durante uns 3 meses...

:face5: Sacanagem... isso só acontece quando invento de comprar fora...

Comprei um Lost Planet 2 lá e chegou em 13 dias sem taxas!

Deu sorte em.. Última vez que comprei na ShopTo fui taxado tb no PES 2011, desde então nao comprei mais lá.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...