Ir para conteúdo
DEAD_RIKIMARU

[CDL VIII] PlayStation All-Stars Battle Royale - Concluído. Parabéns Math_153!

Recommended Posts

Saudações, LUTADORES.

A regra é clara: jogo de luta saiu na Plus, é CDL na certa. Agora é a vez da pancadaria de mascotes da Sony, PlayStation All-Stars Battle Royale!

 

full-trophy_39.png

 

INSCRIÇÕES

A inscrição é grátis para todos, basta postar no tópico solicitando. Estarão abertas, como de costume, até o término da primeira rodada.

 

O jogo permite o CROSSPLAY, então a inscrição é permitida tanto para usuários do PS3 quanto do PSVITA.

 

TABELA

A competição será feita em eliminação dupla, ou seja: é como se fosse mata-mata, só que o jogador que sofre a primeira derrota, ao invés de ser prontamente eliminado, é enviado para a losers bracket (chave dos perdedores). 

No decorrer do torneio, os jogadores da losers bracket que forem derrotados são eliminados, sendo substituídos por aqueles que forem perdendo na chave principal.

 

Desta vez nós não adotaremos mais as tabelas genéricas pois elas, dependendo do número de participantes, geravam uma grande quantidade de BYEs que faziam com que alguns jogadores tivessem um enorme intervalo entre suas lutas. Ao invés disso os confrontos serão sorteados a cada rodada e só haverá BYE no caso de número ímpar de participantes.

 

Será evitado dar BYE mais de uma vez na competição para o mesmo jogador (a menos que seja inevitável). Os líderes do ranking serão colocados como cabeças de chave e não se enfrentarão na primeira rodada. O número de cabeças de chave será definido de acordo com o número de inscritos.

 

A final acontece entre o vencedor da winners bracket, e o vencedor da chave dos perdedores. Sendo que o jogador invicto precisa de apenas mais uma vitória para ser o campeão, enquanto aquele que já tem uma derrota precisa vencer duas seguidas, a primeira para igualar e a segunda para vencer a competição.

 

Quanto mais participantes tiver o torneio, mais pontos para o ranking serão dados aos finalistas.

 

CONFRONTOS

Após a definição das chaves fica sob responsabilidade dos participantes contactar e enfrentar os adversários correspondentes. Em caso de o confronto não ocorrer o jogador que tiver se empenhado menos será desclassificado, julgamento a critério da organização. Recomenda-se a comunicação aqui pelo tópico para que seja mais transparente, se ninguém se empenhar pode-se inclusive desclassificar os dois.

 

Cada set decide-se numa melhor de três lutas, exceto as finais da winner's bracket, da loser's bracket e da grande final, que se decidirão numa melhor de cinco lutas. A mudança de time é livre entre as lutas.

 

Ex: LUTA 1, Jogador A (PaRappa) VS Jogador B (Sweet Tooth), vitória do Jogador A

      LUTA 2, Jogador A (Fat Princess) VS Jogador B (Sweet Tooth), vitória do Jogador B

      LUTA 3, Jogador A (Sly Cooper) VS Jogador B (Sweet Tooth), vitória do Jogador B

      Resultado Final: Jogador A 1x2 Jogador B

 

REGRAS ESPECÃFICAS

 

GAME TYPE: FREE-FOR-ALL
MATCH LIMIT: STOCK LIMIT
STOCK LIMIT: 3
AP GENERATION: NORMAL
ITEMS: OFF
MAP HAZARDS: OFF
STAGE: RANDOM

 

full-trophy_32.png

 

BANNERS PARA CAIXINHA DE MEDALHAS:

 

CDLBAN26.gif

CDLBAN27.gif

CDLBAN28.gif

CDLBAN25.gif

 

 

MEDALHAS:

 

CDLVIII-1.gifCDLVIII-2.gifCDLVIII-3.gifCDLVIII-4.gifCDLVIII-5.gif

 

Inscritos:

 

DEAD_RIKIMARU
dsjoker87
hyuga_91
rafatsilva
wildanimal86
digaolcs
Math_153
Pirukah
marceloMAJR
DaniloSouza84
RodrigoSouza10
ighorfagundes
EdinelsonPGDC
Almorte666

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_28.png


 


FAQ


 


Eu preciso jogar com o(s) mesmo(s) personagem(ns) todo o torneio?


Não. Esta é uma competição para jogadores, não personagens. Você pode usar o mesmo durante toda a competição ou não repetir nenhuma vez, fica a seu critério.


 


Eu preciso declarar os personagens que vou usar?


Antes da partida não. Você é livre para contar, esconder ou até dizer que vai usar uns e, na hora, usar outros.


 


Quando apresentar o resultado da batalha, peço que informem os personagens usados. A informação será usada para fins estatísticos.


 


Lembre que os torneios oficiais são abertos e todo o público é livre para assistir todas as lutas. Um dos objetivos do clube da luta é emular estes torneios, então não existe motivo para segredos.


 


Como eu posto o resultado do confronto?


Exemplo do mínimo necessário:


"Eu venci o fulano por 2x1. Eu usei Kratos em todas as lutas, ele usou Evil Cole no primeiro, Sackboy nos dois seguintes."


 


O ideal seria uma descrição mais detalhada da luta, para aqueles que não puderam presenciar compartilhem a emoção, dentro do espírito do Clube.


 


Qual o prazo para concluir as lutas?


Sete dias, a contar do momento exato do post que declara o início de uma nova rodada. Levando em consideração que uma semana é tempo mais do que suficiente para os participantes entrarem em contato, decidirem o melhor dia e horário, e realizarem as partidas.


 


E quem ainda não tiver batalhado até lá?


Poderá ter extensão de prazo, um ou ambos poderão ser desclassificados. Vai tudo depender de motivos e interesse demonstrado. Decisões a critério exclusivo da organização.


 


Como faço para contactar meu oponente?


Pode ser pela psn, skype/msn, mensagem privada do fórum ou por este tópico. A conversação feita pelo tópico é mais transparente.


 


Atenção: Quem tiver a lista de contatos da psn lotada, favor deletar alguns contatos (você sabe que nunca mais vai falar com alguns deles mesmo).


 


Como se define os ganhadores dos confrontos?


No início do torneio o vencedor será definido em um set de 3 lutas (quem ganhar duas primeiro, vence). Na final da winner's bracket, da loser's bracket e na grande final o vencedor será definido em set de cinco partidas.


 


Como é feita a distribuição de jogadores na tabela?


Será feita por sorteio direcionado.


 


Os grupos da Copa do Mundo são definidos por sorteio, mas se toma cuidado para que os maiores times (cabeças de chave) e times do mesmo continente não se enfrentem logo na primeira fase.


 


Nossa tabela, dentro da mesma filosofia, será montada de forma que os primeiros do ranking não se enfrentem nas primeiras rodadas. Isto é para evitar que jogadores (em teoria) mais fortes se enfrentem muito cedo no torneio.


 


Também evitaremos, dentro do possível, confrontos repetidos do torneio anterior na primeira rodada. A idéia é fazer com que os jogadores tenham experiência em enfrentar adversários diferentes, se bem que é inevitável que aqueles que sempre chegam longe se enfrentem múltiplas vezes.


 


O que é BYE?


Sempre que o torneio tiver um número ímpar de participantes uma pessoa não terá com quem jogar naquela rodada. Neste caso um sortudo ganha um BYE, ou seja, passa direto para a próxima fase da competição.


 


Será dada preferência na hora do sorteio a quem tiver o menor número de BYE's no cartel.  


 


Outro detalhe é que a tabela dos perdedores tem mais jogos que a dos ganhadores, então quanto mais vitórias seguidas um jogador tiver no início da competição, menos terá que jogar no decorrer da mesma.


 


Quem são os 'cabeças de chave'?


Os quatro (ou oito, dependendo do torneio) primeiros lugares do Ranking do CLUBE DA LUTA que estejam participando da competição.


 


Este é o tópico do ranking e cartéis do CDL.


 


O que é DOUBLE ELIMINATION?


Eliminação dupla, ou seja, você só sai da competição depois de sua segunda derrota. Os torneios eliminatórios são os mais rápidos e fáceis de organizar, o problema é que perdem a metade dos participantes logo na primeira fase. 


 


A vantagem da eliminação dupla é que permite a todos os jogadores participar pelo menos duas vezes, então se você "der azar" logo de saída tem chance de se recuperar e até de ganhar a competição. Nós já tivemos alguns casos de jogadores que perderam na primeira rodada e mesmo assim chegaram longe terminando entre os primeiros colocados.


 


O que é LOSER's BRACKET?


Todos os jogadores começam na winner's bracket (chave dos ganhadores). A cada rodada da competição, todos aqueles que estiverem na winner's bracket e sofrerem uma derrota serão enviados para a loser's bracket.


 


Na loser's bracket (chave dos perdedores) o processo continua o mesmo, sendo que os derrotados, a cada rodada, são eliminados da competição. O vencedor da loser's bracket faz a final da competição com o vencedor da winner's bracket.


 


Não é injusto o campeão da chave dos vencedores decidir o título com o campeão da chave dos perdedores?


O ganhador da winner's bracket tem duas vantagens sobre o vencedor da loser's bracket.


 


A primeira é que vencer a winner's bracket é o caminho mais rápido para a final, por ter menos batalhas. A segunda é que com apenas uma vitória na final pode ser campeão. O vencedor da loser's precisar ganhar duas batalhas, uma para resetar as brackets (ou seja, ambos passam a ter o mesmo número de derrotas) e outra para ser campeão.


 


Vai ter Youtube?


Neste jogo não.


  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

full-trophy_29.png
 

 

Primeira Rodada:

 

(Kratos) RodrigoSouza10  2x1  Pirukah (Sackboy/Drake/Kat)

 

(Dante) Mathfrance  2x1  hyuga_91 (Kratos/Raiden)

 

(Sir Daniel/Sweet Tooth) Almorte666  0x2  digaolcs (Kratos)

 

(Nariko/Kratos) rafatsilva  2x0  DEAD_RIKIMARU (Dante)

 

DaniloSouza84  W.O. marceloMAJR

 

Pedro-Omar  W.O. ighorfagundes

 

(Nariko/Raiden) dsjoker87  2x1  EdinelsonPGDC  (Sweet Tooth/Cole)

 

(Cole) wildanimal86  0x2  Math_153 (Raiden)

 

IKnowell  x  BYE

 

Segunda Rodada:

 

Winners:

 

(Dante) Mathfrance 0x2 marceloMAJR (Kratos)

 

(Kratos) digaolcs 0x2 IKnowell  (Heihachi)

 

ighorfagundes BYE

 

(Raiden) Math_153  2x0   RodrigoSouza10  (Kratos)

 

(Kratos/Nariko) rafatsilva  0x2  dsjoker87  (Raiden/Radec)

 

Losers:

 

(Raiden) hyuga_91 2x0 DaniloSouza84 (Kat)

 

(Kat) Pirukah  2x0  wildanimal86 (Kratos/Raiden)

 

(Kratos) Pedro-Omar  1x2  DEAD_RIKIMARU (Dante)

 

Almorte666  W.O.  EdinelsonPGDC  

 

Terceira Rodada:

 

Winners:

 

(Raiden/Kratos) ighorfagundes 0x2 IKnowell (Heihachi)

:2:

(Heihachi) IKnowell 2x1 marceloMAJR (Kratos)

 

(Raiden) Math_153  2x1  dsjoker87 (Raiden/Radec)

 

Losers:

 

(Raiden) hyuga_91 1x2 RodrigoSouza10 (Kratos)

 

(Kat) Pirukah 2x0 digaolcs (Kratos/Dante)

 

(Dante) DEAD_RIKIMARU 0x2 Mathfrance (Dante)

 

(Kratos/Raiden) EdinelsonPGDC  0x2 rafatsilva  (Kratos)

 

 

 

Rodada Final:

 

Winners' Final:

 

(Raiden) Math_153 3x2 IKnowell (Heihachi)

 

Losers:

 

Mathfrance  W.O. RodrigoSouza10 

 

(Kat) Pirukah 2x1 rafatsilva (Kratos)

 
---
 
(Raiden) dsjoker87  2x0  Mathfrance (Dante)
:2:
(Toro) ighorfagundes 1x2 dsjoker87 (Raiden)
 
marceloMAJR W.O. Pirukah 
 
---
 
 (Raiden) dsjoker87 2x1 Pirukah (Kat)
 
Losers' Final:
 
(Heihachi) IKnowell  3x0  dsjoker87 (Raiden)
 
GRANDE FINAL:
 
(Raiden) Math_153 3x0 IKnowell (Raiden/Cole/Heihachi)
  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa, disponível de segunda a sexta das 20h às 23h, raros são os dias que não posso jogar nesse horário (questão de trabalho mesmo).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

me adiciona na lista, meus horarios são:

 

segunda a quinta: 20h as 23h

sexta: 20h até madrugada 

sab e dom: qualquer horario

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

pode me adicionar

 

horários:

segunda à quinta: normalmente das 21:30 às 00:00

sexta: das 21:30 até aguentar

sabado: das 00:00 até aguentar

domingo: raramente jogo, mas pode haver exceções.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode adicionar eu na lista xD

 

Horários

 

Sexta: 00:00 até umas 3:00

Sábado: 00:30 até umas 2:30 (não é todo sábado, mas as vezes pode acontecer de logar essa hora)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vamos lá, pode me adicionar na lista.

 

Horários:

Segunda a Sexta:17:00 até 20:00

Sábado : 20:00 até 00:00

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quero me inscrever.

Meus horários dependem da minha escala, então passarei horários que eu certamente posso jogar.

segunda e quarta são dias completamente livres.
terça e quinta só depois das 23:50
sexta só até as 20:00
sábado só até as 19:00
domingo só depois das 22:00

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sei que ainda não foram passadas as regras mas em algum torneio anterior tiveram personagens proibidos? tipo aquele personagem tão forte que fica desbalanceado perante os outros

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sei que ainda não foram passadas as regras mas em algum torneio anterior tiveram personagens proibidos? tipo aquele personagem tão forte que fica desbalanceado perante os outros

 

Das vezes que acompanhei, não vi proibição de personagens.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

sei que ainda não foram passadas as regras mas em algum torneio anterior tiveram personagens proibidos? tipo aquele personagem tão forte que fica desbalanceado perante os outros

Nenhum personagem foi proibido em nenhum torneio até agora.

 

Essas proibições costumam acontecer em jogos que possuem chefes selecionáveis sem balanceamento de força. Algo que dificilmente acontece nas gerações recentes...

 

Se fosse um campeonato de KOF 98 Ultimate Match do PS2, certamente haveriam proibições. Senão, todos os participantes iriam de Goenitz, Omega Rugal e Orochi.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nenhum personagem foi proibido em nenhum torneio até agora.

 

Essas proibições costumam acontecer em jogos que possuem chefes selecionáveis sem balanceamento de força. Algo que dificilmente acontece nas gerações recentes...

 

Se fosse um campeonato de KOF 98 Ultimate Match do PS2, certamente haveriam proibições. Senão, todos os participantes iriam de Goenitz, Omega Rugal e Orochi.

 

perguntei por que o kratos e raiden eu acho eles muito overpower perto dos outros

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

perguntei por que o kratos e raiden eu acho eles muito overpower perto dos outros

 

Platinei jogando online com o Parapa!  :hehe:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Platinei jogando online com o Parapa!  :hehe:

paparapa eu fiz alguns troféus, triple kill, fazer todos os combos de um personagens

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

perguntei por que o kratos e raiden eu acho eles muito overpower perto dos outros

Kratos, Raiden e também o Dante tem estilos de combos muito fáceis de usar. Na real, os três personagens são absurdamente semelhantes.

Mas eu já vi caras no online humilharem com personagens como Sir Daniel, Jax e Nathan Drake (muitos Nathan Drakes, pra ser sincero).

 

Eu, particularmente, achei mais fácil fazer os troféus do online (sem boost) com o Heihachi. Vai do estilo de jogo de cada um...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não encontrei um tópico de como será o desenrolar do torneio, vai ser 1x1 ? ou 3 ou 4 cada um por si ? Porque esse jogo jogando 1x1 não fica muito legal na minha opinião

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não encontrei um tópico de como será o desenrolar do torneio, vai ser 1x1 ? ou 3 ou 4 cada um por si ? Porque esse jogo jogando 1x1 não fica muito legal na minha opinião

o torneio vai ser 1x1 pela facilidade de horarios e tals

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...