Ir para conteúdo
lKnowell

[PS3 Brasil] Diversos detalhes de Final Fantasy XV; jogo está cerca de 50 a 60% concluído

Recommended Posts

Os detalhes abaixo vieram do diretor Hajime Tabata conversando com diversos sites e revistas.
  • O título está cerca de 50 a 60% concluído. Essa porcentagem se refere ao tempo que Tabata assumiu o projeto, e não desde 2006;
  • Partes fundamentais, como o sistema de jogo, já estão mais ou menos implementadas;
  • A equipe agora trabalha em coisas que realmente funcionam, para não gastar tempo. Há cerca de 200-300 pessoas envolvidas;
  • Em julho de 2012, Yoichi Wada, então presidente da Square Enix, ordenou que a equipe de Type-0 se juntasse à de Versus XIII. Foi nesse momento que o título se tornou FF XV e um título para o PS4. Tabata comenta que apesar disso, Nomura foi consultado diversas vezes;
  • Os gráficos da demo deverão ser 80% do que eles esperam alcançar, enquanto que o jogo completo deverá ser 100%;
  • O carro do jogo poderá ser pilotado por você ou automaticamente (o carro deve ser considerado como um membro da party, da mesma forma que as naves nos outros jogos da série). A equipe quer passar a sensação de que você não está sozinho, apesar de ser um jogo single-player;
  • O jogo é mundo aberto, portanto seja dirigindo ou em combate, você pode fazer o que quiser. Porém, o título é balanceado de forma a agradar fãs que querem uma história contada de forma linear;
  • O clima afetará as magias dos personagens - por exemplo, fogo em um dia claro poderá não só machucar os inimigos, mas também os seus aliados ao redor;
  • Um dia do jogo tem cerca de 30 minutos, segundo Tabata. Será necessário acampar para recuperar os seus personagens - aqueles que não dormirem podem ter um desempenho ruim nas batalhas;
  • O combate do título não é apenas apertar um botão e ver as ações. Não há muitos detalhes, mas é dito que há dois botões: um de ataque e outro de defesa. O de ataque, ao ser segurado, cria uma série interligada de ataques;
  • Segundo Tabata, o gameplay é mais focado no gameplay do que navegar em menus. É similar ao Gambit System de FF XII;
  • Não há comandos de menu em combate. Os controles são apenas os dois mencionados, sendo que Noctis pode dar ordem aos membros da sua equipe. Há menus para dar comandos, trocar de armas, etc;
  • Noctis pode se teletransportar também dentro das batalhas com sua espada;
  • A party é composta apenas de personagens masculinos;
  • A demo será focada em batalha, mas há cidades e outras coisas a serem vistas;
  • A demo existe para mostrar aos jogadores um pouco do que está disponível e para que eles saibam que o jogo está em desenvolvimento;
  • Tabata ainda não sabe no que trabalhará depois de FF XV, mas se pudesse, ele gostaria de fazer Final Fantasy Type-1.

Fonte: Gematsu

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olha, na boa, eu sou muito fã da franquia, joguei todos os jogos. Não acho nenhum deles ruim e sempre vou esperar por um novo. Final Fantasy Versus XIII XV é, por mim, e acredito que para muitos, um dos jogos mais esperados de todos os tempos juntos com Kingdom Hearts III. Mas... isso aqui:

 

O título está cerca de 50 a 60% concluído. Essa porcentagem se refere ao tempo que Tabata assumiu o projeto, e não desde 2006;

 

É uma tremenda de uma vergonha. E não acho que a justificativa de "desde de quando Tabata assumiu" seja plausível. O fato é que estamos esperando esse jogo desde o início da geração PS3. Muitos, inclusive eu, compraram o console naquela época, no lançamento, por conta de FFXV. É triste ficar esse tempo todo achando que oo jogo nem ia sair. Acredito que este, junto com The Last Guardian, tenham sido as maiores decepções da geração passada. Espero que ao menos toda essa esperava valha muito mais que a pena. Bom, acho que isso pelo menos não da para duvidar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Alguns pontos a serem comentados

 

Título a 50-60%

- isso de certo modo e bom, prefiro um final fantasy que esteja em projeto a 10-15 anos pra aperfeiçoar a experiência que ele vai me proporcionar do que me entregarem um final fantasy:watch dogs edition

 

Carro ( dirigir ou não )

- ODEIO, EU ODEIO com todas as minhas forças dirigir em jogos então nem preciso falar sobre minha opinião quanto a dirigir no final fucking fantasy né (queria algo como uma skit a lá tales of ... Quando eu desse fast travel [eles cantando uma música que esteja tocando na rádio])

 

Clima,mundo aberto

- boa sacada da SE por algum tipo de bonificação quanto as magias/skills em relação ao clima, da uma estratégia a mais na hora de pegar mobs no meio da "rua" quanto ao mundo aberto ummmmm pode dar certo como pode não dar certo (aposta arriscada da SE neste ponto)

 

Party só masculina

- atingindo outro tipo de público SE ? hahahahahah brincadeiras a parte não curti isto de mascunilizar a party (white mage não da pra ser um personagem masculino simplesmente não da )

 

Dois botões (ataque e dodge)

-este e o único problema que eu vi das características citadas na matéria, o dodge como visto no trailer de gameplay ele e muito efetivo e poderá ser usado infinitamente ? Buhhhhhhhh SE buhhhhhhh

 

Bom, eu estou com o maior tesão nele e mal posso esperar jogar a demo *~*

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem mulher no jogo????? Saudades da Fran :(

Pelo menos vai ter summons né? ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem mulher no jogo????? Saudades da Fran :(

Pelo menos vai ter summons né? ou não?

 

Eu tbm não curti muito serem só homens. Pelo menos uma mulher deveria ter. Mas vamos ver né... talvez eles vinguem. Eu acho que FFXV tem grandes chances de, para mim, roubar a coroa de FFVII. Espero que essas chances venham a se tornar realidade. =)

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

achei tudo fantastico..

 

não tem como não ser epico...parece mais maduro, adulto..os personagens todos tem um visual incrivel.

 

jogabilidade perfeita (pelos videos)...fora os graficos que estão de outro mundo.

 

 

fora a noticia de um possível FF Type-1.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...