Ir para conteúdo
brandaopeixoto

Play-Asia (Hong Kong)

Recommended Posts

Meu jogo que comprei no play-asia chegou hoje e não fui taxado. *---*

E junto com ele, veio um código de desconto (U$ 5) válido até dia 13/04. Como não pretendo comprar nada por esses dias e não conheço ninguém que vá comprar, vou deixar meu código aqui, para quem quiser usar:

YZ-ZJZ-DIH

Compartilhe esta postagem

Galera, to afim de comprar um cartao de 32 giga psvita lá. Será que vale a pena?

Comprei o meu de 64GB, há 3 semanas. Ainda nem chegou em Curitiba.

Recebi mais duas entregas essa semana (Blazblue Chrono Phantasma e J-Stars Victory VS), fiz o esquema de pedir o valor de invoice em metade do valor e eles fizeram como eu pedi, um veio com valor de 26 doletas e passou liso pela receita sem taxação, o outro (J-Stars), veio com valor de 38 doletas e eu fui taxado, em reais ficou oitenta e me taxaram nesse em 50 contos, agora a dúvida.

A Receita não taxava apenas pacotes acima de 50 dólares? não estou reclamando porque graças a atenção do Play-Asia em me ajudar eu saí no lucro, mas não entendi exatamente o porquê desse tributo se o valor ficou em 38 dólares. ¬¬

w9xz4l.jpg

2u9n1mr.jpg

O limite é de 50 obamas no caso de envios de pessoa física para pessoa física e com envio feito como "presente". Você teria que provar que é presente e teria que ter o comprovante do valor real do produto para pedir revisão/isenção do imposto. O que não ia rolar pq a invoice que sai no site vem com o valor cheio da comprar. No final vc ia acabar pagando mais...

Recebi mais duas entregas essa semana (Blazblue Chrono Phantasma e J-Stars Victory VS), fiz o esquema de pedir o valor de invoice em metade do valor e eles fizeram como eu pedi, um veio com valor de 26 doletas e passou liso pela receita sem taxação, o outro (J-Stars), veio com valor de 38 doletas e eu fui taxado, em reais ficou oitenta e me taxaram nesse em 50 contos, agora a dúvida.

A Receita não taxava apenas pacotes acima de 50 dólares? não estou reclamando porque graças a atenção do Play-Asia em me ajudar eu saí no lucro, mas não entendi exatamente o porquê desse tributo se o valor ficou em 38 dólares. ¬¬

w9xz4l.jpg

2u9n1mr.jpg

IMG096.jpg

Recebi um case de Vita em menos de um mês sem taxas, não usarei o desconto antes da validade acabar, então...

ENCOMENDAS ABAIXO DE 100 DÓLARES INCLUINDO O FRETE...NÃO SERA COBRADO IMPOSTOS!!!!!!!

Galera essa noticia é antiga mais ninguém tinha postado isso antes!!

esse cara fez um petição e ganho o processo!!!

esse é o link ele indo buscar a encomenda taxada nos correios...sem pagar a taxa!!!

e esse link mostra ele ensinando a fazer  a petição!!

https://www.youtube.com/watch?v=Xzu1X5UJe8s#t=96

galera divulguem essa noticia!!!

Pra quem se interessar, tô com um código de desconto aqui da Play-Asia.

Vence dia 21.08.2014 e não vou usar.

Dá desconto de 5 dólares

LT-DAY-FIK (tem ainda o código PAC17823733, não sei pra que serve, mas tá aí se precisar).

Divirtam-se.

Pra quem se interessar, tô com um código de desconto aqui da Play-Asia.

Vence dia 21.08.2014 e não vou usar.

Dá desconto de 5 dólares

LT-DAY-FIK (tem ainda o código PAC17823733, não sei pra que serve, mas tá aí se precisar).

Divirtam-se.

Chegou o memory card? Foi taxado?

Chegou o memory card? Foi taxado?

Chegou, fui taxado.

150,00 dilmas,

Nunca mais importo nada.

Chegou, fui taxado.

150,00 dilmas,

Nunca mais importo nada.

Taporra! ai desanima hein...

Em 2015, como andam as taxações ?   :jackie_chan:

EDIT:

- Comprei em fevereiro e chegou em Abril, foi taxado em 40 reais em relação ao jogo declarado.

- Pretendia comprar agora em Maio/2015, mas está aparecendo uma frete doido.... 105 reais  :face11:

Pessoal estou querendo comprar um game na Play asia / Ebay. com a conversão para reais esta ficando R$147,00, e estou com algumas duvidas, o pessoal que esta sempre importando poderia me ajudar com essas duvidas;

1. Ao finalizar a compra a play asia me adverte sobre uma possível taxação de R$ 121,00 mais uma taxa de corretagem, os riscos para essa taxação que subiria o game para R$ 268,00 é muito provavalel que aconteça?

2. No caso de eu ser taxado, existe a possibilidade de estar cancelando a compra e estar pegando o valor de volta?

3. Recentemente comprei um celular no Ali Express, no valor de R$480,00, mesmo com a taxação ele ficou em torno de R$ 560,00 por que no play asia tem essa taxa de R$ 121,00?

4. Existe alguma maneira de evitar essa taxação ou algum site aonde seja menos proivavel de eu ser taxado?

Obrigado pela ajuda amigos, se alg tiver dicas e conselhos eu agradeço.

Pessoal estou querendo comprar um game na Play asia / Ebay. com a conversão para reais esta ficando R$147,00, e estou com algumas duvidas, o pessoal que esta sempre importando poderia me ajudar com essas duvidas;

1. Ao finalizar a compra a play asia me adverte sobre uma possível taxação de R$ 121,00 mais uma taxa de corretagem, os riscos para essa taxação que subiria o game para R$ 268,00 é muito provavalel que aconteça?

2. No caso de eu ser taxado, existe a possibilidade de estar cancelando a compra e estar pegando o valor de volta?

3. Recentemente comprei um celular no Ali Express, no valor de R$480,00, mesmo com a taxação ele ficou em torno de R$ 560,00 por que no play asia tem essa taxa de R$ 121,00?

4. Existe alguma maneira de evitar essa taxação ou algum site aonde seja menos proivavel de eu ser taxado?

Obrigado pela ajuda amigos, se alg tiver dicas e conselhos eu agradeço.

1. Normalmente a taxa é mais ou menos 60% do valor do produto + frete, convertidos em real. Se nos 147,00 já está incluso o frete, o imposto ficaria em torno de 88 reais. Mas é bem variável, já fui taxado bem abaixo de 60%, quanto um pouco acima. Faz mais de um ano que não compro na Play-Asia, na época estavam taxando muito. Não sei como está agora, mas com o dólar alto as importações caem, talvez isso facilite o trabalho dos fiscais.

2. Se não me engano, se você não pagar a taxa o jogo é devolvido a remetente. Aí não sei como a Play-Asia trata isso, provavelmente devolveria o valor do jogo, mas não o do frete. Mas não tenho certeza.

3. Como eu disse, nem sempre a taxa é 60%. Tem que ver quanto veio declarado na nota fiscal que fica fora da embalagem. Talvez o vendedor declarou um valor mais baixo. E celulares e equipamentos de informática têm alíquotas de imposto bem menores que games.

4. A Play-Asia oferece um serviço chamado "neutral pack", que custa 50 centavos de dólar. Nesse serviço, eles não colocam o logotipo da loja, para tentar passar despercebido pelos. Mas nem sempre é certo de isenção.

Esse game não tem aqui no Brasil, às vezes vale mais a pena pagar um pouco a mais aqui do que esperar 3 meses pra receber um jogo e ser taxado ainda.

Abraço.

Edit: Você pode simular o imposto neste site: http://www.tributado.net/ , mas é só uma simulação, não quer dizer que seja isso mesmo.

1. Normalmente a taxa é mais ou menos 60% do valor do produto + frete, convertidos em real. Se nos 147,00 já está incluso o frete, o imposto ficaria em torno de 88 reais. Mas é bem variável, já fui taxado bem abaixo de 60%, quanto um pouco acima. Faz mais de um ano que não compro na Play-Asia, na época estavam taxando muito. Não sei como está agora, mas com o dólar alto as importações caem, talvez isso facilite o trabalho dos fiscais.

2. Se não me engano, se você não pagar a taxa o jogo é devolvido a remetente. Aí não sei como a Play-Asia trata isso, provavelmente devolveria o valor do jogo, mas não o do frete. Mas não tenho certeza.

3. Como eu disse, nem sempre a taxa é 60%. Tem que ver quanto veio declarado na nota fiscal que fica fora da embalagem. Talvez o vendedor declarou um valor mais baixo. E celulares e equipamentos de informática têm alíquotas de imposto bem menores que games.

4. A Play-Asia oferece um serviço chamado "neutral pack", que custa 50 centavos de dólar. Nesse serviço, eles não colocam o logotipo da loja, para tentar passar despercebido pelos. Mas nem sempre é certo de isenção.

Esse game não tem aqui no Brasil, às vezes vale mais a pena pagar um pouco a mais aqui do que esperar 3 meses pra receber um jogo e ser taxado ainda.

Abraço.

Edit: Você pode simular o imposto neste site: http://www.tributado.net/ , mas é só uma simulação, não quer dizer que seja isso mesmo.

Eu não o encontrei aqui no BR.

É que na verdade também tem outros games que não estou encontrando. Você tem importado games de onde, tenho feito isso muito com discos de vinil, mas também tem uns 2 anos que parei de importar por isso estou meio perdido.

Eu não o encontrei aqui no BR.

É que na verdade também tem outros games que não estou encontrando. Você tem importado games de onde, tenho feito isso muito com discos de vinil, mas também tem uns 2 anos que parei de importar por isso estou meio perdido.

Última vez que importei algo foi em dezembro e chegou mês passado, quase 6 meses. Importava bastante na Play-Asia quando lá tinha frete grátis, mas agora que estão cobrando novamente desanimei. Mas outra loja boa de Hong Kong para jogos é o mariio128.com, nunca fui taxado lá.

recomendo galera a game.co.uk....nunca tive problemas nem com taxas e nem com games errados....sem falar nos valores tops de 20 reais cada...eles não tem rastreador...mais as coisas chegam..façam um teste...

Comprei recentemente um produto no Play-Asia. A última informação em 08/08/2016 é de que estava para ser enviado ao Brasil. A origem é Singapura. Se tudo correr bem devo recebê-lo no início de setembro.

Comprei esses dias o jogo Sengoku Basara 4 Sumeragi, retorno aqui quando chegar.

PlayAsia, valor total 35 dólares. Espero uns 120 reais de imposto.

Dei sorte pessoal!!!

"Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR"

Quando chegar coloco as datas corretas, não vou cantar vitória antes de estar com ele em mãos.

(Mentira, eu estou cantando sozinho como se não houvesse amanhã!).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...