Ir para conteúdo
allanhercy

Principais reclamações - Sugestões para melhorar

Recommended Posts

Primeiro ponto sobre este post, por estar em contato com muita gente e ver o que muitos reclamam vou trazer e deixar exposto. Se alguem mais quiser perguntar algo, ou questionar um processo seja bem vindo. 

 

Pediria a staff que pudesse responder em suas respectivas funções e principalmente ao Fabricio se puder dar um feedback também. 

 

As questões que mais vir serem levantadas nos últimos tempos:

 

 

4. Aprovação do próprio guia pelo analista que fez ele. (Não tenho muitos dados sobre isso, mas se alguem do grupo do whats up quiser se pronunciar e relatar o ocorrido ficaria muito feliz, porque peguei o assunto por la) 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

seria tipo.. pegue um tema e faça uma dissertação? xD

brincadeiras a parte..

 

1. Diminuição da quantia de guias. Porque cada vez tem menos pessoas guiando. 

ignorar spoiler para não ver uma gracinha minha '-'

 

o título será 

 

Guiando para um melhor caminho

É evidente que..

 

táparey..

agora sério

 

 

Um motivo que eu creio ser o causador disso, é a evolução...

Pois é notável ver a diferença de um guia feito em 2012 para um de 2014 (pelo menos esteticamente falando).

Pessoas são preguiçosas por natureza, então muitos querem criar um guia, mas por preguiça de cumprir todas as regras, acham melhor deixar pra lá, que o vizinho faça o guia em meu lugar.

Quem já tem uma pequena experiência com o BB code do fórum, sabe que dá um puta trabalho montar um guia bacana, tanto com conteúdo quanto esteticamente falando.

Outros não sabem organizar duas ideias e transpassar em forma de guia, o que também é um dos fatores desestimulantes.

 

Outro "problema" que muitos guiadores sofrem é com a crítica. Muitos não gostam que alguém fique dando pitaco em cima do modo que o mesmo utilizou para organizar, escrever. Mas o que mais acaba desestimulando (sei disso porque estive conversando com um amigo guiador no face sobre isso) é o resultado do MGM. Pois como todos nós sabemos, cada um tem sua opinião sobre cada guia.

E uma coisa que deixa o guiador puto (pelo menos alguns guiadores) é, no resultado, um analista falar (POR EX): acredito que faltou mais espaçamento. E logo abaixo outro contradizendo com: Há espaçamento demais. E coisas desse tipo.

Pois tem coisas que vejo de comentário nos meus guias concorrentes que falo

 

imagem-meme-mas-como-porque-yu-no-dedinh

 

 

 

minha opinião sobre o assunto ^^

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As partes que me tocam

 

 

4. Aprovação do próprio guia pelo analista que fez ele. (Não tenho muitos dados sobre isso, mas se alguem do grupo do whats up quiser se pronunciar e relatar o ocorrido ficaria muito feliz, porque peguei o assunto por la) 

 

 

Eu analisei o guia, eu aprovei o guia, eu oficializei o guia no local correto, apenas pedi para o Daniel fizesse as alterações no Fórum, pois estava sem tempo para isso.

 

 

5. Staff rude nas respostas. 

 

 

Ao chamar o Lucas de Criança, tava zuando a cara dele, como sempre fiz no MP que tinhamos em relação a Gincana 1, que teve. Se ele levou a sério ou não entendeu a piada por falta de smiles não tenho culpa. Entretanto a resposta era bem direta e clara pela forma que ele chegou chutando o balde dizendo que não haviam homens suficiente por aqui, e que criaria mil perfils caso mil fosse banidos...



 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Eu analisei o guia, eu aprovei o guia, eu oficializei o guia no local correto, apenas pedi para o Daniel fizesse as alterações no Fórum, pois estava sem tempo para isso.

 

 

Por que não foi aprovado após o seu retorno? Membros comuns esperam o analista aprovar o guia, Já vimos casos de guiadores reclamando pela demora da aprovação e etc, por que nesse caso foi diferente?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho melhor separar por assunto... :)

Eu fiz só um apanhado mesmo. Quer que eu mesmo divida? :) 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por que não foi aprovado após o seu retorno? Membros comuns esperam o analista aprovar o guia, Já vimos casos de guiadores reclamando pela demora da aprovação e etc, por que nesse caso foi diferente?

Marcos, o guia todo estava/está aprovado , oficializado e afins. Apenas não escrevi oficializei no fórum, mas foi eu que troquei os guias no Portal.

 

Pois não saberia quanto tempo eu ia me ausentar, mas como eu disse tem pessoas que gostam de caçar pelos em ovos.

 

O guia oficial, estava defasado a pelo menos 2 anos, e ninguém se prontificou a melhora-lo . Quando o Daniel melhorou o mesmo ocorre isso, quem se interessar posso indicar e incluir no MP de analise do guia. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Item 6 - classificados...

 

Caras, eu comprei/aluguei 3 ou 4 vezes aqui no mypst, achei um bom negócio pois o game estava 150 reais e comprei/aluguei por 30/40, muitas vezes até por menos... Acho que qualquer um pode entender que é um bom negócio para o consumidor final... Acho que poderia ter um limite no caso de alugueis/venda de contas fantasma/original, pois acho que foi onde chegou o maior problema...

 

Exemplo, eu tenho hoje 6 jogos mídia física que gostaria de anunciar aqui para os amigos, com um preço mais bacana do que comprar novo, mas não consigo... Minha ideia não é lucrar com isso, mas sim me desfazer desses games e de uma certa forma ajudar a quem não comprou ou prefere comprar por um preço mais baixo.

 

Você poderia ter um limite de posts, um limite de "ups", sei lá, algum limite para inibir esse tipo de tsunami de ofertas... Sei lá, o cara pode anunciar 3 ou 4 mídias física e 1 ou 2 mídia digital ao mesmo tempo... Enquanto não reduzir esse número, não consegue anunciar novos... Se o cara mesmo assim quer anunciar mais, deve "comprar" espaço no site. Exemplo, uma assinatura A, B ou C que lhe permite x posts sobre anúncios a mais do que o normal...

 

O que realmente acho estranho é a demora em encontrar uma solução... Hoje por exemplo a OLX aceita qualquer tipo de anúncio sem cobrar nada, mas lá vendem desde carrinho de criança com a cara do Sergio Malandro, até bateria com a cara do Supla... kkkk

 

Aqui o foco são games, acho que todos temos a ganhar com a volta dos classificados, mesmo que cobrando para os heavy anunciantes...

 

Acho que pode ser pensado sim em um modo intermediário, nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno...

 

Se precisarem de alguma ajuda para bolar ideias, contem comigo...

 

Abraços

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Marcos, o guia todo estava/está aprovado , oficializado e afins. Apenas não escrevi oficializei no fórum, mas foi eu que troquei os guias no Portal.

 

Pois não saberia quanto tempo eu ia me ausentar, mas como eu disse tem pessoas que gostam de caçar pelos em ovos.

 

O guia oficial, estava defasado a pelo menos 2 anos, e ninguém se prontificou a melhora-lo . Quando o Daniel melhorou o mesmo ocorre isso, quem se interessar posso indicar e incluir no MP de analise do guia. 

 

Apenas fiz uma indagação, se não gosta de responder essas perguntas passe o posto para outra pessoa.

 

Eu acredito que os guias devem ser feitos para acrescentar, o guia feito pelo Daniel está sensacional, eu só faria guia para algum jogo que não possui o mesmo.

 

Sobre sua expressão "caçar pelo em ovo" é especifico para mim ou para a situação atual do fórum?

 

Nada contra você ou o Daniel, só fiz uma pergunta.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto a classificados, estive tendo uma ideia, talvez inviável, talvez não. E se ao invés de estipular x tópicos podem ser criados por usuário na área compra/venda, vocês não colocarem tópicos A-E, F-K, assim por diante, e dentro desses tópicos, subtópicos com o nome do jogo (alguém teria que estar atualizando isso sempre que um novo jogo fosse lançado) e quem tivesse o jogo para venda ou interesse em adquirir, postasse exclusivamente no tópico do jogo, ao invés de ficar abrindo tópicos e afins...

 

Essa ideia irá beneficiar o fórum: não.

Essa ideia irá beneficiar quem?: em geral, os preguiçosos que querem tudo de mão beijada '-'

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acredito que os guias devem ser feitos para acrescentar, o guia feito pelo Daniel está sensacional, eu só faria guia para algum jogo que não possui o mesmo.

 

 

Não entendi pq você só faria um guia de um jogo que n possuí. Vários jogos estão precisando de novos guias, não só pela estética, mas tbm pelas dicas e os modos que eram feitos antigamente. Aliás tem um tópico de guias que precisam de reformulação.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas fiz uma indagação, se não gosta de responder essas perguntas passe o posto para outra pessoa.

 

Eu acredito que os guias devem ser feitos para acrescentar, o guia feito pelo Daniel está sensacional, eu só faria guia para algum jogo que não possui o mesmo.

 

Sobre sua expressão "caçar pelo em ovo" é especifico para mim ou para a situação atual do fórum?

 

Nada contra você ou o Daniel, só fiz uma pergunta.

 

Marcos, você fez uma indagação e eu prontamente respondi seu agressividade nenhuma ao meu entender.

 

Sobre caçar pelo em ovos em em geral para alguns users do fórum, e não especificamente para você ou para B ou C. Essa situação do guia do MGS3 já havia chego até a mim, e aproveitei o momento aqui para explicar.

 

Sem nenhum problema maior nisso. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

o que seria 7. Demora para sair eventos.

?

 

tipo um Meet & Meats?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não entendi pq você só faria um guia de um jogo que n possuí. Vários jogos estão precisando de novos guias, não só pela estética, mas tbm pelas dicas e os modos que eram feitos antigamente. Aliás tem um tópico de guias que precisam de reformulação.

 

Meu pensamento é o seguinte, qual a prioridade, atualizar guias ou criar parar jogos que não tem? Tem jogos com vários guias e outros zerados.

 

Posso estar falando besteira, mas penso deste modo

 

Marcos, você fez uma indagação e eu prontamente respondi seu agressividade nenhuma ao meu entender.

 

Sobre caçar pelo em ovos em em geral para alguns users do fórum, e não especificamente para você ou para B ou C. Essa situação do guia do MGS3 já havia chego até a mim, e aproveitei o momento aqui para explicar.

 

Sem nenhum problema maior nisso. 

 

Desculpe se fui rude ou algo do tipo, não tive essa intenção.

 

Obrigado pelas respostas e paciência

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quanto ao meu guia, eu não o oficializei o meu próprio guia. A análise foi feita pelo jsalesbio e as devidas correções foram feitas. Se quiserem eu adiciono na MP em que foi feita a análise quem a quiser ver.

 

marcos, o guia antigo do MGS 3 estava muito desatualizado e não me ajudou de maneira alguma a conseguir os troféus. Por isso, eu decidi fazer um novo guia. E os jogos sem guia, como eu não tenho os jogos, não posso fazer um guia para eles. 


Quanto ao ponto 1, não notei uma diminuição na quantia de guias.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A pedido do fabricio vou descentralizar o tópico e partir as indagações que eu levantei. Vai ser mais fácil para responderem. Este daqui vou deixar para a questão do guia. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu pensamento é o seguinte, qual a prioridade, atualizar guias ou criar parar jogos que não tem? Tem jogos com vários guias e outros zerados.

 

Posso estar falando besteira, mas penso deste modo

 

 

Desculpe se fui rude ou algo do tipo, não tive essa intenção.

 

Obrigado pelas respostas e paciência

eu também penso que guias novos são prioridade.

 

eu até me prontifico a arrumar guias com formatação de 2011, que é só adequar a novas regras (se fosse só pra editar e arrumar bbcode)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acho que se o staff não for rude perde o controle, não é fácil lidar com pessoas porque cada um tem um pensamento diferente, então se não tiver controle, a coisa descamba

 

A questão de banimento, é de acordo com as regras, não seguiu, baniu.

 

E os eventos é algo complicado porque é muita gente e o staff não ganha nada em troca, então nem tem porque cobrar eventos e tal. o MyPSt é um site e fórum para dividir informações, obter conhecimento sobre o Playstation, então qualquer coisa fora disso não deve ser uma prioridade.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DUAS SUGESTÕES:


 


SOBRE BANIMENTO:


Analisar o uso do termo suspensão temporária, algo de curto prazo, visando ser um alerta para evitar o banimento e, principalmente, explicar o motivo. Na prática, ninguém gosta de receber "advertências", ao receber um banimento então... Ser banido em qualquer tema remete a algo definitivo, em minha opinião. Banir alguém apenas para ele/ela se acalmar, por exemplo, incrementa um efeito sanfona no real objetivo, tendo em vista que dá margem para casos realmente graves terem volta e se tornarem novelas mexicanas, e como julgar qual é o tempo ideal disso? Por isso acho que pode rolar também umas "advertências educativas" previamente, breves, menos punitivas no caso de - se necessário - afastamentos curtos para melhor verificação do caso, sem generalizar o uso do banimento (excluir, ação de banir do fórum mesmo).


 


FALTA DE EDUCAÇÃO:


Evitar brincadeiras quanto o tema está quente, até porque, ao comentar a função principal deveria ser mediar o conflito, ou seja, fazer o possível para emitir uma resposta mais formal e colaborativa para não dar margem a juízo de valores ou irritar ainda mais os leões, mesmo sem querer ou por amizade, porque aparenta que no atual momento do fórum o pau que bate em Chico não está batendo em Francisco, uma vez que um dos lados pode apagar/ocultar o comentário que não gostar. Com os ânimos acirrados, comentar apenas para tirar onda não ajuda a resolver o problema quando questionado de algo, muito menos ser curto e grosso, até mesmo no conversa fiada.


 


Por fim, TODOS precisamos sempre lembrar que a qualidade dos diálogos reflete o que somos e produzimos em qualquer lugar e que aqui deveríamos nos divertir mais e reclamar menos, afinal é um fórum voltado para games, né não?! Vamos jogar mais meu povo, porque gerenciar o tempo está cada vez mais difícil.


  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, do meu ponto de vista, guias novos só são prioridade se você tiver acesso a um jogo que não tenha guia. Mas imagine que todos os jogos que você tem acesso já têm um guia, mas alguns deles estão desatualizados e precisam de um novo guia melhorzinho e para ficar dentro das normas do fórum. Então aí atualizar os guias velhos ganha prioridade. 

 

Eu não faço guias para jogos que já têm um guia bom e que esteja dentro das regras. Só faço guias para jogos cujo guia está na seção guias antigos, ou que estão na área de guias oficiais novos mas o guia não me ajudou muito. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal, do meu ponto de vista, guias novos só são prioridade se você tiver acesso a um jogo que não tenha guia. Mas imagine que todos os jogos que você tem acesso já têm um guia, mas alguns deles estão desatualizados e precisam de um novo guia melhorzinho e para ficar dentro das normas do fórum. Então aí atualizar os guias velhos ganha prioridade.

 

Eu não faço guias para jogos que já têm um guia bom e que esteja dentro das regras. Só faço guias para jogos cujo guia está na seção guias antigos, ou que estão na área de guias oficiais novos mas o guia não me ajudou muito.

Em alguma dessas vezes você tentou entrar em contato com o dono do guia velho pra informar a informação nova/útil?

 

O que acha de criar uma área de guias desatualizados / insuficientes?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Em alguma dessas vezes você tentou entrar em contato com o dono do guia velho pra informar a informação nova/útil?

 

O que acha de criar uma área de guias desatualizados / insuficientes?

 

O guia precisava de ser totalmente refeito, veja o guia velho do MGS 3 e veja o guia que eu fiz, vai perceber as alterações que tinham d ser feitas. Além disso, o usuário que fez o guia já não participa do fórum (pelo menos nunca mais o vi).

 

Se quiserem continuar a falar sobre guias, postem aqui. Dei-a essa sugestão lá para ser eventualmente discutida.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho legal essa coisa de criar o guia e o próprio criador do guia oficializar o mesmo.

 

Com relação a recriar guias antigos ou criar novos, o que o Daniel disse faz todo sentido.

 

É necessário criar guias para alguns jogo? Sim, isso é óbvio! 

Mas como criar se vc não tem o jogo?

 

Eu tenho muita vontade de criar o guia do Lego Marvel que estou jogando nesse momento, mas sinceramente, li os tutoriais e não fluiu! Dificuldade minha!

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não acho legal essa coisa de criar o guia e o próprio criador do guia oficializar o mesmo.

 

Com relação a recriar guias antigos ou criar novos, o que o Daniel disse faz todo sentido.

 

É necessário criar guias para alguns jogo? Sim, isso é óbvio! 

Mas como criar se vc não tem o jogo?

 

Eu tenho muita vontade de criar o guia do Lego Marvel que estou jogando nesse momento, mas sinceramente, li os tutoriais e não fluiu! Dificuldade minha!

 

Isso nunca aconteceu, mas surgiram dúvidas quanto a isso porque eu movi o meu guia do MGS 3 para o tópico de guias oficiais. Eu só fiz isso porque o jsalesbio, que fez a análise, não o podia fazer e pediu-me a mim para fazer isso. Mas a análise foi feita e eu fiz as devidas correções, esse problema já está resolvido e enterrado, mas se alguém ainda duvidar e quiser provas, basta avisar.

 

Allan, acho que se pode trancar esse tópico, visto que foram criados outros para discutir os assuntos à parte.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...