Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marcelotell

[Resenha] Muramasa: Rebirth

Recommended Posts

Opa pessoal,
 
Segue a resenha que publiquei no portal One Way Gamer. Caso queiram ver o link original, segue abaixo
 
http://onewaygamer.net/arquivos/6430
 

 

 

Muramasa-TRAVIS-3-600x337.png

  • Plataforma: PsVita
  • Produtora: Aksys Game
  • Lançamento: 25 de Junho de 2013
  • Conteúdos adicionais: Fishy Tales of the Nekomata, Genroku Legends, Hell"™s Where the Heart Is
  • Website oficial: http://muramasarebirth.com/

 

Uma vez que a lâmina é retirada de sua bainha,
começa-se uma sede por sangue interminável.

 
Muramasa chegou ao portátil da SONY em meados de junho de 2013, e fez um considerável apelo ao público em número de vendas. Muramasa: Rebirth foi relançado para o portátil, pois trata-se de um adaptação do jogo de Wii de nome correlato. Em muramasa temos um jogo que esbanja cultura oriental, velocidade e belas pinturas. Caso você esteja procurando motivos para jogar essa jóia rara, leia a resenha a seguir.
 
É bastante fácil deixar de se impressionar por um jogo adaptado, mas não sejamos injustos. Muramasa: Rebirth é um trabalho digno de apreciação. Com uma taxa de frames altíssima, belíssimos gráficos que mais parecem quadros pintados com tinta acrílica, Muramasa faz com que os proprietários do portátil da Sony sejam ainda mais felizes. A fluidez do jogo é notável nos primeiros minutos do jogo, não é possível enxergar qualquer engasgo durante sua jogatina. Não pense que é possível ter ideia da beleza do jogo por screenshots espalhadas pela rede, você precisa vê-lo rodando na sua tela OLED do Vita, e se impressionar. E somente pelos belos gráficos e fluidez da engine ele já merece a sua atenção, gamer.

muramasa-screenshot-13.png

Muramasa te permite logo no ínicio dar continuidade na história de dois personagens (fora outros disponívels nos DLCs do jogo) Kisuke e Momohime. Ambos com histórias que dividem o mesmo mundo, e por fim se completam. Cabem algumas ressalvas sobre a história do jogo. Primeiro, no que tange ao pano de fundo pode-se dizer que é bem contado e com uma densidade considerável. Principalmente para uma das personagens, Momohime, em que temas como religião, morte e reencarnação são palavras chave. Entretanto, já é de se esperar que a história não seja o prato chave em um action-RPG, mas engana-se que em Muramasa ela está aqui apenas para ser ignorada ("skippada"). Ainda que meu destaque fique para a gameplay de Momohime, alguns NPCs (non-player-characters) da campanha de Kisuke, como Torahime, conseguem te prender até o final.

Outro destaque do jogo fica para a trilha sonora, além das boas dublagens japonesas. Confesso que tenho dificuldade para avaliar uma dublagem niponica, mas ela encaixa como uma luva em Muramasa. A voz de Kisuke, por exemplo, consegue transmitir sua personalidade forte e jocosa, já Momohime transmite uma serenidade e dublagem típica. Algumas regiões do jogo possuem uma trilha sonora empolgante, destaco alguns temas musicais de bosses também como "Magnificent Palace" e "Bad Omen". A imersão no jogo é muito maior ao se utilizar um fone de ouvido, e eu diria que é quase obrigatório usá-los para acompanhar a história de Kisuke e Momohime.

Ainda me detive nos aspectos técnicos de produção do jogo, mas a jogabilidade de Muramasa é simples e funcional. Ataque, esquiva e contra-ataque na sua melhor forma. E pra quem gosta de desafio o jogo apresenta três dificuldades, sendo a último desbloqueada ao final do jogo. Cada espada possui uma habilidade especial única, o que deixa a atividade de forjar e adquirir novos equipamentos mais divertida. Ainda que faltem opcões de equipamentos ou acessórios no jogo, os sistema de combo e diferentes espadas dão complexidade ímpar ao jogo. O jogo ainda conta com um sistema de nível, e que será um parêmetro que restringirá as suas novas espadas. Porém, não se preocupe Muramasa não abusa do grinding em momento algum durante a campanha principal.

muramasa-screenshot-14.png

O conteúdo total do jogo deve te render entre 30 a 50 horas, entretanto a história principal para cada personagem deve lhe proporcionar cerca de 6 horas. Para um jogo curto, o fator replay precisa ser alto, e aqui em Muramasa eles conseguem prender o jogador. Afinal, quem não quer colecionar as 108 espadas únicas e ver os três diferentes finais para cada personagem?

muramasa-screenshot-2.png

Muramasa: Rebirth é um jogo que vem com um propósito simples, que faz com que o jogador aprenda sua mecânica em minutos, e queira jogar até obter todos os coletáveis. A competência da Vanillaware na adaptação para o PSVITA não poderia ter sido mais feliz, e o fato de o jogo estar gratuito no pacote PSPLUS na PSN, tira qualquer motivo para não investir na platina desse excelente action-RPG.

Prós

  • Arte incrivel que faz com que o OLED brilhe ainda mais;
  • Ambientação japonesa excelente;
  • Sistema de combate bastante intuitivo e simples;
  • Aquela vontade de colecionar todas as espadas;

Contras

  • História ainda não consegue chegar ao nível dos gráficos e gameplay;
  • Um pouco curto se considerarmos apenas a campanha principal;

 

 

 

Obrigado por lerem! :)

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Citando o Denis

 

PLATFORMER U DENSE MOTHAFUCKA

 

HAHAHAHAHHAHA bela resenha negroso

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Valeu gatas! ;D

Um dia eu volto a escrever com mais frequencia, e elas vao sair mais do que 1 por ano. huehuee

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...