Ir para conteúdo
Fmg707

Fez - Guia de troféus

Recommended Posts

full-icon.png

Guia de troféusFez

Ãndice

 

1. Introdução
2. Sobre o jogo
3. RoadMap
4. Troféus

                                                                                                                                     

Introdução

 
Dificuldade estimada do jogo: 61.8/100 *

Pontos de dificuldade: 1094 *
Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 4 a 6 horas
Offline:bronze: 7  :silver: 4  :gold: 1
Troféus que você pode perder: 10

 

 

:gold: Sum total 

:silver: Hexahedronaut 

:silver:137416"> Warp zone 

:silver: Cryptographer  

:bronze: Haikus not epics  

:bronze: Phrenologist  

:bronze: Mightier than the sword  

:bronze: A numbers game  

:bronze: Equal and opposite  

:bronze: Trophy unlocked 

- Mínimo de jogadas: 1

A dificuldade afeta os troféus: Não existe dificuldade.

Troféus Bugados: Não.
Cheats impedem troféus?: Não.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo

 

FEZ é um jogo eletrônico de quebra-cabeça em plataforma desenvolvido pela desenvolvedora independente Polytron Corporation. O jogo foi anunciado inicialmente pelo seu criador, Phil Fish na TIGSource.com em 17 de julho de 2007. Mais tarde foi anunciado que o jogo estaria disponível através da Xbox Live Arcade no início de 2010 porém, foi adiado. O jogo foi lançado em 13 de Abril de 2012 para a Xbox Live Arcade, no dia 1 de Maio de 2013 na Steam e no dia 25 de Março de 2014 para PS4, PS3 e PSVita.

 

Em um dia bastante normal, Gomez, uma singela criatura bidimensional (é melhor não tentar encontrar paralelos com seres reais) acaba por encontrar um "Fez" "” aquele chapeuzinho associado ao Império Otomano que mais parece um copo vermelho virado sobre a cabeça. Nesse momento, ele se torna capaz de captar a sua realidade "” até então irremediavelmente plana "” em toda a sua glória 3D... Ou quase isso.

Fonte: BaixakiJogos 

 

RoadMap

1ª e único Passo:
Para quem quer o 100% da maneira mais rápida e eficiente sugiro que siga esse Road Map à risca. Siga os passos do troféu  Sum total 
Para quem já finalizou o jogo, recomendo que faça um novo jogo, isso só vai facilitar sua vida, pois se for seguindo os vídeos vai ter cubos que você ja coletou assim ficando tudo bagunçado, então inicie um novo jogo e siga os passos no troféu..
 
Você vai liberar os troféus nessa ordem:
:bronze: Equal and opposite  - Encontre um Anti-Cubo.
:bronze: Trophy unlocked - Use o código  :r2:   :r2:   :l2:   :r2:   :r2:   :l2:   :l2:   :l2: para liberar um Anti-Cubo.
:bronze: Get a cube  - Encontre um cubo completo.
:silver: Cryptographer - Use um código para liberar um  Anti-Cubo.
:bronze: Mightier than the sword  - Encontre o artefato Cubo de escrever.
:silver: Kill screen - Finalize o jogo.
:bronze: A numbers game - Encontre o artefato Cubo de Calcular.
:bronze: Haikus not epics  - Encontre o artefato Tome.
:silver:137416"> Warp zone - Reative os 5 portais.
:bronze: Phrenologist  - Encontre o artefato de Caveira.
:silver: Hexahedronaut - Encontre todos os Cubos e Anti-Cubos.
:gold: Sum total - Encontre todos os colecionáveis.
 
 

Troféus


trophy_0.png Sum total  :gold: [topo]
Find ALL collectibles.
 
Existem no total 77 colecionáveis no jogo,sendo eles 32 Cubos, 32 Anti-Cubos, 9 Mapas e 4 Artefatos. Indo atrás desse troféu, você irá liberando todos os outros, assim pegando o 100%. 

Vou deixar uma lista com 12 vídeos de como pegar todos os 77 colecionáveis,assim pegando o 100%.
Obs: Sempre fale com as corujas como ele faz nos vídeos!
Obs²: Não é necessário pegar os cubos-coração,então pode pular as partes onde eles aparecem.
Parte 1

Nenhum código para colocar.

Parte 2

Anti-Cubos:
1-Quarto do Gomez      :r2:      :r2:      :l2:      :r2:      :r2:      :l2:      :l2:      :l2:
2-Casa onde tem a lareira e o baú      :r2:      :r2:      :l2:      :r2:      :l2:      :l2:      :l2:      :r2:
3-Casa da caldeira      :up:      :r2:      :left:      :xix:      :right:      :l2:      :down:      :r2:

Parte 3

Portas secretas:
1-Cachoeira      :left:      :l2:      :right:      :r2:      :up:      :xix:      :down:      :r2:      :r2:
2-Caverna do tesouro      :left:      :l2:      :left:      :right:      :r2:      :down:      :up:      :l2:
Anti-Cubos:
1-Altar no escuro      :l2:      :r2:      :r2:      :r2:      :l2:      :r2:      :r2:      :l2:
2-Cachoeira infinita      :right:      :l2:      :right:      :xix:      :r2:      :down:      :xix:      :up:

Parte 4

Nenhum código para colocar.

Parte 5

Nenhum código para colocar.

Parte 6

Anti-cubos:
1-Túnel de baixo do farol      :l2:      :r2:      :r2:      :l2:      :l2:      :l2:      :r2:      :r2:      :r2:      :r2:
2-Pedra roxa perto do farol      :up:      :l2:      :r2:      :up:      :l2:      :up:      :r2:      :up:
3-Quarto onde tem a estátua da coruja      :r2:      :r2:      :r2:      :l2:      :r2:      :r2:      :r2:      :l2:

Parte 7

Nenhum código para colocar.

Parte 8

Anti-cubos:
1-Sala de Aula    :up:    :left:      :r2:      :xix:      :l2:      :right:      :xix:      :down:
2-Sala do trono      :r2:      :r2:      :l2:      :r2:      :r2:      :r2:      :l2:      :l2:      :r2:      :l2:      :l2:      :l2:      :r2:      :l2:      :r2:      :l2:

Parte 9

Código para voar:      :up:      :up:    :up:      :up:      :xix:
Anti-cubos:
1-Sala onde tem a pedra rachada      :l2:      :l2:      :l2:      :r2:      :l2:      :r2:      :l2:      :r2:
2-Código da porta      :right:      :up:      :left:      :down:      :xix:      :l2:      :r2:      :xix:
3-Sala de lava onde tem a pedra rachada      :l2:      :l2:      :r2:      :l2:      :l2:      :r2:      :r2:      :r2:

Parte 10

Anti-cubos:
1-Pedra na escalada da arvore    :right:      :r2:      :left:      :l2:      :left:      :up:      :down:      :xix:
2-Pedra roxa no topo da arvore      :l2:      :xix:      :r2:      :up:      :down:      :l2:      :r2:      :xix:
3-Pedra branca na caverna      :left:      :left:      :down:      :down:      :right:      :right:      :up:      :up:
4-Pedra roxa na caverna      :up:      :xix:      :r2:      :l2:      :xix:      :down:      :l2:      :r2:
5-Sala do telescópio      :right:      :r2:      :left:      :r2:      :r2:      :xix:      :xix:      :right:
Tutorial dos relógios: http://www.ign.com/wikis/fez/Clock_Room Sobre o cinza,alguns dizem que é de 2 em 2 dias e outros de 7 em 7.Não sei qual é o certo,o jeito é ir adiantando os dias pelo relógio,e quando estiver próximo adiante ou volte as horas.

Parte 11

Nenhum código para colocar.

Parte 12

Nenhum código para colocar.

Pronto,todos os troféus estão liberados!


trophy_2.png
Kill screen   :silver: [topo]
Get to the end.
 
Troféu relacionado a história, impossível de ser perdido.
Finalize o jogo.  
 

trophy_3.png Hexahedronaut  :silver: [topo]
Collect all 32 Golden Cubes and 32 Anti-Cubes.
 
Encontre todos os Cubos e Anti-Cubos. Troféu muito difícil de ser feito sem um tutorial, vou deixar um vídeo para ajudar.
 

trophy_9.png Warp zone  :silver: [topo]
Reactivate all 5 warp gates
 
Reative os 5 portais. Troféu complicado sem um tutorial, vou deixar um vídeo para que facilite.
 

trophy_10.png Cryptographer  :silver: [topo]
Break the code
 
Use um código para liberar um  Anti-Cubo.
Pode ser feito em vários lugares, vou deixar um vídeo mostrando um deles.
 

trophy_1.png Get a cube  :bronze: [topo]
Find your very first cube shard
 
Troféu relacionado a história, impossível de ser perdido.
Encontre um cubo completo. É feito logo do início do jogo, é só juntar as 8 partes do cubo.
 

trophy_4.png Haikus not epics  :bronze: [topo]
Find the Tome artifact.
 
Encontre o artefato Tome.
Basta seguir o vídeo abaixo:
 

trophy_5.png Phrenologist  :bronze: [topo]
Find the Skull artifact. 
 
Encontre o artefato de Caveira.
Basta seguir o vídeo abaixo:
 

trophy_6.png Mightier than the sword  :bronze: [topo]
Find the Writing Cube artifact. 
 
Encontre o artefato Cubo de Escrever.
Basta seguir o vídeo abaixo:
 

trophy_7.png A numbers game   :bronze: [topo]
Find the Counting Cube artifact.
 
Encontre o artefato Cubo de Calcular.
Basta seguir o vídeo abaixo:
 

trophy_8.png Equal and opposite    :bronze: [topo]
Find an Anti-Cube.
 
Encontre um Anti-Cubo.Basta pegar um Anti-Cubo, pode ser feito logo no início do jogo juntamente com o troféu  Trophy unlocked 
 

trophy_11.png Trophy unlocked  :bronze: [topo]                   
R R L R R L L L
 
 
Use o código   :r2:    :r2:    :l2:    :r2:    :r2:    :l2:    :l2:    :l2: para liberar um Anti-Cubo.

 

Pode ser feito no quarto do Gomez após pegar o chapéu.

 
 
card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Parcialmente finalizado,se tiverem alguma sugestão comentem ai e vejo o que posso fazer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Agora está menos bugado, mas antes a fonte estava bugada (continua bugada em algumas partes do guia), umas letras estavam mais escuras que outras, as caixas dos troféus estavam cheias de espaçamentos, etc.

 

Os bugs que persistem são:

Tag List do índice bugada

Introdução toda bugada (fonte e as cores dos nomes dos troféus não aparecem corretamente)

Nas caixas dos troféus, os nomes dos troféus não aparecem com a cor correta.

Fiz as modificações citadas acima,se tiver mais algum erro só avisar.

 

 

Iae fmg, blz?

 

Boa sorte com o Guia!

Eae cara,vlw boa sorte com a platina do BF3 ai tbm!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz as modificações citadas acima,se tiver mais algum erro só avisar.

 

 

Eae cara,vlw boa sorte com a platina do BF3 ai tbm!

 

Valeu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando termina a primeira vez, inicia com novo jogo +?

Pq fiz isso(no video não aparece opção de selecionar), obtive o óculos. Fui até os 25 minutos do vídeo 8, mas eu não salto alto igual ele. O que fiz de errado para não conseguir saltar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando termina a primeira vez, inicia com novo jogo +?

Pq fiz isso(no video não aparece opção de selecionar), obtive o óculos. Fui até os 25 minutos do vídeo 8, mas eu não salto alto igual ele. O que fiz de errado para não conseguir saltar?

É só colocar o codigo:

cima+cima+cima+x

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Revivendo o tópico rsrs.

Os trofeus que dão pra perder,não tem um ponto de retorno?Porque dá pra voltar nas fases...eu queria curtir o jogo pra quando chegar esse "ponto",poder voltar e seguir o guia SE eu não achar tudo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei lá, não sei se eu vi errado, mas na parte 7, quando ele pega o cubo grande, ele tem 2 cubos pequenos (aos 7min), e ai a próxima vez q ele pega um cubo pequeno (na parte onde coloca os 3 pilares com escada na posição certa para subir) ele já aparece com 5 cubos (10min07seg). Vi, revi pra ver se eu não deixei nada passar, mas parece que é isso mesmo, de 2 cubos pequenos, pulou pra 5.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sei lá, não sei se eu vi errado, mas na parte 7, quando ele pega o cubo grande, ele tem 2 cubos pequenos (aos 7min), e ai a próxima vez q ele pega um cubo pequeno (na parte onde coloca os 3 pilares com escada na posição certa para subir) ele já aparece com 5 cubos (10min07seg). Vi, revi pra ver se eu não deixei nada passar, mas parece que é isso mesmo, de 2 cubos pequenos, pulou pra 5.

Cara, faz o que ele fez que da certo,te garanto.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal,fui até onde pude por conta própria...consegui 30 cubos amarelos,4 azuis,2 artefatos e uns 9 mapas.Pois bem...agora que tenho 32 cubos(mesmo misturado) e o save está me dizendo que estou com 99,8% do jogo completo,acho que estou no final...basta eu achar a porta que abre com esses cubos.

Minha pergunta é: onde em algum lugar da terra alguém consegue decifrar todos os absurdos das portas secretas sozinho?Eu devo ser muito burro,nem consigo compreender os mapas,vi uns dois videos com comando pra abrir as portas secretas...de onde saiu isso?Qual a lógica por trás?Eu queria muito dar mais valor a esse jogo,mas meu QI é muito baixo pra ele,se alguém puder me esclarecer,não sei se esse monte de letrinhas bizarras diz alguma coisa,se diz...como interpretar?

 

Valeu pessoal!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal,fui até onde pude por conta própria...consegui 30 cubos amarelos,4 azuis,2 artefatos e uns 9 mapas.Pois bem...agora que tenho 32 cubos(mesmo misturado) e o save está me dizendo que estou com 99,8% do jogo completo,acho que estou no final...basta eu achar a porta que abre com esses cubos.

Minha pergunta é: onde em algum lugar da terra alguém consegue decifrar todos os absurdos das portas secretas sozinho?Eu devo ser muito burro,nem consigo compreender os mapas,vi uns dois videos com comando pra abrir as portas secretas...de onde saiu isso?Qual a lógica por trás?Eu queria muito dar mais valor a esse jogo,mas meu QI é muito baixo pra ele,se alguém puder me esclarecer,não sei se esse monte de letrinhas bizarras diz alguma coisa,se diz...como interpretar?

 

Valeu pessoal!

 

Respondendo minha propria pergunta,vasculhei e achei esse artigo no IGN explicando os simbolos,se alguém quiser entender um pouco sem ficar apenas digitando os codigos mecanicamente,segue o link.Agora como eles chegaram a essa conclusão?Não faço idéia,principalmente porque segundo eles,os códigos foram feitos para Xbox,quem não joga Xbox ou não conhece os botões...fica na vontade xD

 

http://www.ign.com/wikis/fez/Code_Solutions

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 gente estou com uma grande dificuldade no jogo FEZ não apareceu as quatro corujas, para que possa abrir uma porta secreta e ai pegar o ultimo fragmento do cubo amarelo e um anti-cubo, o que fazer ?10432473_611711302292215_135968288029486


 gente estou com uma grande dificuldade no jogo FEZ não apareceu as quatro corujas, para que possa abrir uma porta secreta e ai pegar o ultimo fragmento do cubo amarelo e um anti-cubo, o que fazer ?10432473_611711302292215_135968288029486

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 gente estou com uma grande dificuldade no jogo FEZ não apareceu as quatro corujas, para que possa abrir uma porta secreta e ai pegar o ultimo fragmento do cubo amarelo e um anti-cubo, o que fazer ?10432473_611711302292215_135968288029486

 gente estou com uma grande dificuldade no jogo FEZ não apareceu as quatro corujas, para que possa abrir uma porta secreta e ai pegar o ultimo fragmento do cubo amarelo e um anti-cubo, o que fazer ?10432473_611711302292215_135968288029486

 

Cara,você tinha que ter esperado no video como ele fez, algumas so aparecem de noite e outras de dia.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O guia está perfeito, a maior dificuldade desse jogo é começar sem seguir o guia, depois você tem que ficar procurando em que parte do guia está cada coisa.

 

A parte mais chata é ficar acertando o relógio do PS3 nos anti-cubos do relógio, o resto é tranquilo!

 

Mas é um 100% bem fácil e bom de jogar!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cubo coração que não precisa pegar é aquele onde tem a maior parte do video 3? onde tem que ficar trocando as pedras de lugar infinitamente? Porque mesmo com tutorial eu nao consegui, faço exatamente os mesmos passos que o cara do video, mas na hora de virar a camera uma vez as pedras ficam diferentes das dele, nao sei pq. Posso passar batido por essas?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

cubo coração que não precisa pegar é aquele onde tem a maior parte do video 3? onde tem que ficar trocando as pedras de lugar infinitamente? Porque mesmo com tutorial eu nao consegui, faço exatamente os mesmos passos que o cara do video, mas na hora de virar a camera uma vez as pedras ficam diferentes das dele, nao sei pq. Posso passar batido por essas?

Pode passar por todos os cubos vermelhos?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pode passar por todos os cubos vermelhos?

 

valeu!!!! ainda bem então, se nao eu ficaria muito tempo ali rsrsrs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...