Ir para conteúdo
fabriciols

Fórum Classificados desabilitado

Recommended Posts

Vou dar minha opinião, se chegar ao fim essa area do fórum infelizmente vai ser um processo natural maioria dos fóruns que tinha essa área fecharam, sempre achei muito bem organizada em vista de outros foruns tomara que volte

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Talvez sim, talvez não...

A intenção agora era discutir este tipo de coisa...

 

na minha opinião não acho necessário acabar com os alugueis . sei que da lucro , mas as vezes é preferível alugar um jogo do que compra-lo , seja só para uma platina rápida ou que o jogo não seja digno de se pagar R$100 por ele .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

terminar com os aluguéis será um duro golpe, é um bom jeito de nós pobres jogar aquele joguinho facinho. acho que dá pra deixar essa sessão, com novas regras e reestruturada, só acho

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

na minha opinião não acho necessário acabar com os alugueis . sei que da lucro , mas as vezes é preferível alugar um jogo do que compra-lo , seja só para uma platina rápida ou que o jogo não seja digno de se pagar R$100 por ele .

 

 

terminar com os aluguéis será um duro golpe, é um bom jeito de nós pobres jogar aquele joguinho facinho. acho que dá pra deixar essa sessão, com novas regras e reestruturada, só acho

Entendemos a necessidade da seção.

Porém, com o aumento das negociações, e por consequência, na movimentação de $$ no fórum, temos que tomar cuidado para que, qualquer problema que o usuário tenha com o "alugador" não acarrete em problemas para o fórum.

Ex.: joaõzinho roba mariazinha e leva 2k de dinheiros, mariazinha processa o myPSt.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Entendemos a necessidade da seção.

Porém, com o aumento das negociações, e por consequência, na movimentação de $$ no fórum, temos que tomar cuidado para que, qualquer problema que o usuário tenha com o "alugador" não acarrete em problemas para o fórum.

Ex.: joaõzinho roba mariazinha e leva 2k de dinheiros, mariazinha processa o myPSt.

 

um contrato online já não resolveria isso?

 

tipo: pessoa entra pela primeira vez na seção aluguel, daí gera automaticamente para ela um contrato que tira a responsabilidade do site com futuros problemas que possam ocorrer nessa área, onde a pessoa deve clicar em concordar para ter acesso a mesma. No segundo acesso em diante já não será preciso clicar de novo, pois já foi concordado ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Putz... acabar com aluguel não... (se bem q ultimamente eu tô mais no empréstimo q no aluguel... mas mesmo assim é uma parte muito interessante)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

 

Entendemos a necessidade da seção.

Porém, com o aumento das negociações, e por consequência, na movimentação de $$ no fórum, temos que tomar cuidado para que, qualquer problema que o usuário tenha com o "alugador" não acarrete em problemas para o fórum.

Ex.: joaõzinho roba mariazinha e leva 2k de dinheiros, mariazinha processa o myPSt.

 

Uma possível solução seria restringir a seção dos classificados a somente os bem recomendados e para uma melhor identificação , colocasse uma tag de '' Confiável '' como as tags de moderadores , notícias ...

 

E também nomear moderadores para cuidar da seção , verificar quem está ou não dentro das novas regras .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma possível solução seria restringir a seção dos classificados a somente os bem recomendados e para uma melhor identificação , colocasse uma tag de '' Confiável '' como as tags de moderadores , notícias ...

 

E também nomear moderadores para cuidar da seção , verificar quem está ou não dentro das novas regras .

 

Eu devo ter quase 3 anos de site, participação de pequena a moderada nos tópicos.

Tenho alguns usuarios do site como amigos na psn, mas não posso dizer que tenho amizade com nenhum deles.

Fiz apenas uma compra pelo forum, o que não me torna "bem recomendado".

 

Então se eu quiser fazer uma compra ou venda não poderei usar a seção classificados do forum ? como alguem novo se tornaria "bem recomendado" para poder passar a usar a seção ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu devo ter quase 3 anos de site, participação de pequena a moderada nos tópicos.

Tenho alguns usuarios do site como amigos na psn, mas não posso dizer que tenho amizade com nenhum deles.

Fiz apenas uma compra pelo forum, o que não me torna "bem recomendado".

 

Então se eu quiser fazer uma compra ou venda não poderei usar a seção classificados do forum ? como alguem novo se tornaria "bem recomendado" para poder passar a usar a seção ?

 

acho que não expliquei bem o meu poste , esqueci de especifica . quis dizer para os ''bem recomendados'' ganharem um tag mostrando isso . não quis dizer para os classificados ficarem restritos a somente os com boa recomendação .

 

tbm tenho pouco tempo no forum e muito menos participação . no site tenho quase 2 anos e faz pouco mais de 8 meses que comecei a participar do forum , antes ficava só visualizando os topicos . 

pelo forum fiz um total de 3 negociações e que nao me torna ao meu ver , bem recomendado .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se é pra fechar ,que feche logo.

Ja está fechado amigo, não entendi a sua sugestão.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li tudo e realmente sobrou pouca coisa pra ser dita.

 

Penso que simplesmente desabilitar a área de negociações do fórum é dar um grande passo pra torná-lo inútil (ou extremamente limitado) pra muita gente e essa hipótese deveria ser pensada somente em último caso.  Do ponto de vista do usuário, quem usa guias gringos e acompanha notícias de games em portais específicos, qual estímulo teria para entrar aqui no fórum?  Sem falar que, sendo a interface de contabilização de troféus o carro-chefe do portal, oferecer meios pros jogadores negociarem jogos e aumentarem o rol de conquistas é um baita atrativo!

 

Se o cerne do problema é a responsabilidade civil dos admins, logo de cara é essencial elaborar um termo de utilização. Esse aqui é o utilizado no TrocaJogo:

 

http://www.trocajogo.com.br/institutional/terms

 

Vários itens do termo cabem na discussão que estamos tendo.

 

Ma se a questão é que até agora o portal oferecia meios pras pessoas ganharem grana sem receber um centavo sequer, já deram várias sugestões que envolvem limitar a criação desses tópicos a determinados perfis, e acrescento que aí poderia até entrar o myplus pra dar uma força.

  • Curtir 10

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Li tudo e realmente sobrou pouca coisa pra ser dita.

 

Penso que simplesmente desabilitar a área de negociações do fórum é dar um grande passo pra torná-lo inútil (ou extremamente limitado) pra muita gente e essa hipótese deveria ser pensada somente em último caso.  Do ponto de vista do usuário, quem usa guias gringos e acompanha notícias de games em portais específicos, qual estímulo teria para entrar aqui no fórum?  Sem falar que, sendo a interface de contabilização de troféus o carro-chefe do portal, oferecer meios pros jogadores negociarem jogos e aumentarem o rol de conquistas é um baita atrativo!

 

Se o cerne do problema é a responsabilidade civil dos admins, logo de cara é essencial elaborar um termo de utilização. Esse aqui é o utilizado no TrocaJogo:

 

http://www.trocajogo.com.br/institutional/terms

 

Vários itens do termo cabem na discussão que estamos tendo.

 

Ma se a questão é que até agora o portal oferecia meios pras pessoas ganharem grana sem receber um centavo sequer, já deram várias sugestões que envolvem limitar a criação desses tópicos a determinados perfis, e acrescento que aí poderia até entrar o myplus pra dar uma força.

Oba, temos um sensato por aqui. Acho os pontos levantados por você ideias e uma saída bem palpável.   

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra que mais moderador? Tenho a sensação de que 50% das pessoas que postam no fórum é moderador ou algo parecido.

 

Minha opinião é de que feche de vez a sessão classificados. O Site do Mypst não lucra com nada, e se estourar alguma bomba, é capaz de serem responsabilizados...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra que mais moderador? Tenho a sensação de que 50% das pessoas que postam no fórum é moderador ou algo parecido.

 

Minha opinião é de que feche de vez a sessão classificados. O Site do Mypst não lucra com nada, e se estourar alguma bomba, é capaz de serem responsabilizados...

 

para que isso não aconteça , já deram a sugestão de criar os termos do usuario que deve ser aceito para poder ter acesso aos classificados , o que eu acho que poderia dar certo e prevenir que aconteça esse tipo de problema .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

1. Usuários lucrando muito;

2. Regras que permitiam os usuários fazerem tudo;

3. Despadronização dos posts na seção;

4. Falta de algumas seções específicas;

 

São os problemas que me vêem na mente

 

E adiciono alguns itens ao primeiro tópico,

1. Usuários lucrando muito, o fórum não ganhando nada com isso e arriscando se incomodar de graça.

 

Não sei em relação aos outros users, mas a minha intenção de alugar contas era para facilitar o acesso à platinas fáceis para mim e para os demais users do fórum. Tanto é que cobro um valor praticamente simbólico.

Tive lucro, mas acabei revertendo uma boa parte na aquisição de mais jogos, tanto é que já estava com três contas com platinas fáceis. 

Apesar de cobrar apenas R$10 o aluguel, posso dizer que mesmo assim foi possível obter algum lucro.

(Não deu ainda pra comprar minha casa própria, mas um dia chegamos lá.. :hehe: )

 

Na minha opinião deveríamos manter essa seção de forma que os aluguéis continuem, mas sem serem abusivos e que nós locadores possamos ajudar financeiramente o Mypst. 

E também concordo que deveria haver um termo de uso para que os usuário tenham responsabilidade legal pelo que fazem aqui. Só não sei se juridicamente isso iria ser válido para isentar o Mypst de algum processo. 

 

 

Sobre os problemas 2 e 3 só vejo duas opções, ou ter mais moderadores fiscalizando para que as regras sejam seguidas, ou refazer as regras e ser mais enérgico nas punições. Não cumpriu uma vez, é notificado. Não cumpriu duas vezes, ban temporário. Não cumpriu três vezes, adeus!! 

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ainda sou contra essa ideia de que aqueles que aluguem ou vendam paguem alguma ao mypst. Se isso acontecer, quem tem poucos jogos ou vende/aluga por um preço muito barato não vai conseguir negociar nada aqui. Peguem meu caso: Tenho jogos que alugo por 5 reais por semana e vendo vaga fantasma por 10 reais. Todos esses jogos são antigos e acho que se ganhei 20 reais com eles em 2 anos de fórum foi muita coisa. Não precisa ser um gênio da matemática para perceber que eu não tenho lucro com isso e que muito menos não me sustento com isso. Os jogos de ps3 estão cada vez mais baratos, jogos que custavam 60 dólares há alguns meses hoje já são encontrados por 20. Se aquele que vender pouco ou barato tiver que pagar algo ao site, seu produto vai ficar caro e os consumidores vão pensar "Pra quê vou pagar 5 reais por semana de aluguel ou 10 reais por vaga fantasma sendo que só por um pouquinho a mais posso ter o jogo só pra mim?". E dessa forma essa seção do fórum só será movimentada por comerciantes de verdade, aqueles que compram lançamentos e vendem para ter lucro.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

participei por muito tempo de forum warez... o que tinha interessante era que cada upload previamente passava por um moderador, que verificando as regras gerais do forum dava o OK para o post rodar...

 

o que poderia ser interessante era a implementação de moredaroes por seção, antes mesmo da postagem rodar...

 

ou até mesmo a implementação de um sistema de um sistema de numero de postagens por seção do fórum, cada membro recebe mensalmente uma quantidade <pequena e não cumulativa> do que poderia ser chamado de "ticket de negociação" (ou qualquer outro nome parecido), sendo que poderia usar apenas um por semana, isso para uso nos sub-foruns. Para incrementar ainda mais o controle sobre alto fluxo de postagens poderia ser limitado a quantidade desses "tickets" usados por semana, por exemplo:

 

Cada membro recebe, digamos, 3 tickets mensais, mas ele estaria limitado a usar apenas um por semana.

 

<ainda bem que não sou programador> rsrsrs

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Concordo muito com as opiniões postadas aqui mas gostaria de sugerir que a área de "Promoções" fosse reaberta enquanto não se reestrutura as regras dos classificados ou ao menos transferida para outro local temporariamente.

 

na minha visão a mesma não da nenhum problema e muitos menos lucro ou prejuízo para alguém. apenas tem o intuito de informar as pessoas sobre as oportunidades de adquirir jogos mais baratos.

 

falo isso porque hoje postei uma promoção na área de jogos, já que não tinha local adequado para postar, e o post simplesmente sumiu do nada de uma forma totalmente deselegante.

 

acho que informação é o foco do fórum por isso não vejo o porque da área de promoções ficar fechada. Outras partes até compreendo, mas esta não vejo o porque.

 

fica ai a dica.

 

concordo com vc, Edu . Não vejo porque a seção de promoções esta desabilitada , também não vejo motivo da área das Recomendações está da mesma forma .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

participei por muito tempo de forum warez... o que tinha interessante era que cada upload previamente passava por um moderador, que verificando as regras gerais do forum dava o OK para o post rodar...

 

o que poderia ser interessante era a implementação de moredaroes por seção, antes mesmo da postagem rodar...

 

ou até mesmo a implementação de um sistema de um sistema de numero de postagens por seção do fórum, cada membro recebe mensalmente uma quantidade <pequena e não cumulativa> do que poderia ser chamado de "ticket de negociação" (ou qualquer outro nome parecido), sendo que poderia usar apenas um por semana, isso para uso nos sub-foruns. Para incrementar ainda mais o controle sobre alto fluxo de postagens poderia ser limitado a quantidade desses "tickets" usados por semana, por exemplo:

 

Cada membro recebe, digamos, 3 tickets mensais, mas ele estaria limitado a usar apenas um por semana.

 

<ainda bem que não sou programador> rsrsrs

 

Essa ideia é legal pra caramba.  :legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pois é, não acredito que a seção de promoções cause algum problema. Sugiro fazer um tópico no "Conversa fiada" enquanto isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sem previsão de volta os classificados ?

 

Por enquanto sim, até se estabelecerem novas regras para essa seção

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

enquanto os classificados nao volta...eu to querendo a DLC "Fearless" do PS Batle Royale...se alguem quiser montar um grupo, pode me colocar com a vaga fantasma

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...