Ir para conteúdo
fabriciols

Fórum Classificados desabilitado

Recommended Posts

Minhas sugestões:

 

1 - Anunciar troca, venda, compra de jogos em grupos continuaria sendo grátis.

2 - Cada usuário só poderia ter um tópico para troca/venda e um para compra em grupo

3 - Só poderiam anunciar usuários com mais de 3 meses de atividade no fórum.

4 - Criação de um sub fórum para negociações de jogos de ps4.

5 - Coisas que não tenham relação com jogos não poderiam ser vendidas.

6 - Fim do fórum "compro".

7 - Quem anunciar um grupo de compras deve obrigatoriamente ser um dos 4 usuários que terá o jogo.

 

se notar as sugestões dos users e do nosso amigo aqui com o esse id fácil de ler estão com a mesma base

 

 

o fim do fórum compro ai já não sei

 

mas de resto :legal:  principalmente o 3

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ai galera nao li o topico inteiro mas eu tenho uma sugestao...

 

Pq vcs nao tiram a parte inteira de classificados e coloca a parte de Promocoes , Venda e Troca , Grupo de compras dentro da parte de PS3 e dentro da parte de PS4?

Ao meu ver ficaria bem mais simples e nao misturaria quem usa cada console

dentro desses topicos vcs incrementam as regras que o pessoal ta falando!

 

 

Cada um teria um topico fixo e as recomendacoes estariam dentro do proprio topico de venda e trocas da pessoa no post principal! 

Alem disso so poderia abrir esses topicos com mais de 4 meses de forum ou quantidade X de posts.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ai galera nao li o topico inteiro mas eu tenho uma sugestao...

 

Pq vcs nao tiram a parte inteira de classificados e coloca a parte de Promocoes , Venda e Troca , Grupo de compras dentro da parte de PS3 e dentro da parte de PS4?

Ao meu ver ficaria bem mais simples e nao misturaria quem usa cada console

dentro desses topicos vcs incrementam as regras que o pessoal ta falando!

 

 

Cada um teria um topico fixo e as recomendacoes estariam dentro do proprio topico de venda e trocas da pessoa no post principal! 

Alem disso so poderia abrir esses topicos com mais de 4 meses de forum ou quantidade X de posts.

eu concordo com o que vc disse .

só não acho uma boa ideia ter uma quantidade mínima de posts , porque vai ter nego postando qualquer m**** para atingir essa meta .

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu concordo com o que vc disse .

só não acho uma boa ideia ter uma quantidade mínima de posts , porque vai ter nego postando qualquer m**** para atingir essa meta .

 

Mais ou menos.

Se o fórum não contabilizar mensagens curtas, palavras específicas e postagens em determinadas áreas acredito que dificulte a vida de quem só quer se aproveitar do espaço e da base de usuários.

Imagina: o vendedor malandrão entra no fórum e vai criar um tópico de vendas quando percebe que precisa ter no mínimo 300 postagens para criar um tópico nesta área. Aí, ele esperto que é, vai no Conversa Fiada e começa a postar em todos os tópicos: kkkk, legal, rindo demais... Primeiro que ele vai ter um trabalho desgraçado, mas se os posts dessa área não contabilizarem ele não vai perder tempo por aqui e vai tentar vender seus produtos em outro lugar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao invés de se exigir uma quantidade mínima de postagens, deveríamos exigir ao menos 1 platina. O pessoal que faz sorteio aqui no fórum sempre coloca como exigência ter 6 meses de fórum e ter 1 platina. Isso é importante porque separa os jogadores daqueles que apenas querem vender. Claro que tal sistema não é perfeito e teríamos pessoas platinando jogos rápidos e bobos apenas para se enquadrar em tal requisito mas ao menos já seria algo para afastar os que apenas querem vender.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ao invés de se exigir uma quantidade mínima de postagens, deveríamos exigir ao menos 1 platina. O pessoal que faz sorteio aqui no fórum sempre coloca como exigência ter 6 meses de fórum e ter 1 platina. Isso é importante porque separa os jogadores daqueles que apenas querem vender. Claro que tal sistema não é perfeito e teríamos pessoas platinando jogos rápidos e bobos apenas para se enquadrar em tal requisito mas ao menos já seria algo para afastar os que apenas querem vender.

 

1 platina ? ai a seção de aluguel vai bombar rs

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu acho esse um assunto bem delcado, li todo o post, entendo o querem dizer, e realmente esse espaco precisa de uma revitalizacao. Tirando a chuva de posts desse mariano, nao vejo nada de mais na pratica, para mim eh o mesmo que o alugel de jogos e a venda de midia fisica usada. Pra mim falar de um e fazer o outro eh hipocrisia.

 

Acho que realmente surtiria efeito seria a unificação das sessoes compra, venda e alugel e limitando a um post por usuario.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Li todo o tópico. Vou deixar minha humilde opinião:

 

- apoio o fim da seção COMPRO. O sujeito quer comprar um game, vem aqui abre um tópico e espera o contato de quem tem o jogo prá vender?! Mto fácil isso... Aceita fritas e refri grande prá acompanhar? É só ir no tópico de VENDAS e PROCURAR o game que deseja.

 

- sobre o tópico de VENDAS. Concordo com a padronização das TAGS no título. Concordo com a UTILIZAÇÃO DE UM TÓPICO POR USUÃRIO. Particularmente eu já faço isso, assim como mtos outros usuários. Mas isso ainda não é unanimidade.

 

- sobre a parte de GRUPOS. Concordo com a ABERTURA DE TÓPICOS POR GAMES. A moderação poderia fechar o tópico qdo o negócio fosse concluído e MOVER O TÓPICO FECHADO PARA OUTRA SUB-AREA (sim, eu sei... Mas uma area... Mas trab pros moderas) com o título NEGOCIAÇÕES ENCERRADAS. Sugiro isso para manter a area dos grupos o mais despoluída possível, e que se tivesse um histórico do que foi feito pelos usuários. Isso serviria para confirmar o bom/mau histórico de negociações e tb prá ficar de olho em possiveis lojas.

 

- EDIT: sou totalmente a favor do fim do comércio lucrativo por aqui no fórum.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

vi muitas ideias interessantes aqui. vou postar algumas das minhas sugestões:

 

Reorganização do fórum de classificados:

  • Juntar os tópicos de vendas/trocas/compro/aluguel; 
  • Dividir o novo tópico acima e o de grupo de compras por plataforma (PS4/PS3/Vita/outros consoles);
  • Postar, em destaque, as normas da área explicando de forma detalhada os conceitos e suas regras;
  • Deixar a parte de classificados visível apenas para usuários logados no fórum.

Normas:

  • Só pode criar tópico o usuário com mais de 4 meses de cadastro;
  • Na parte de vendas só pode ser criado um tópico por usuário;
  • e compras só No grupo dpode ser criado 1 grupo por vez;
  • Quem anunciar um grupo de compras deve obrigatoriamente ser um dos 4 usuários que terá o jogo;
  • Participantes da área de classificados devem obrigatoriamente ter um tópico de recomendações (seja para vender ou compra).

 

acho que as sugestões não estão longe do que o pessoal já propôs aqui. Agora é só os Adms iniciarem a implementação  :good:

 

concordo com quase tudo o que vc disse . 

só tenho uma dúvida na questão :

  • e compras só No grupo de Compras pode ser criado 1 grupo por vez;

se eu quiser comprar 2 jogos , terei que comprar os 2 em um só grupo ? não poderei formar 2 grupos , um para cada jogo ?

por que nem sempre tem gente que quer os 2 jogos . só um exemplo .

 

Li todo o tópico. Vou deixar minha humilde opinião:

 

- apoio o fim da seção COMPRO. O sujeito quer comprar um game, vem aqui abre um tópico e espera o contato de quem tem o jogo prá vender?! Mto fácil isso... Aceita fritas e refri grande prá acompanhar? É só ir no tópico de VENDAS e PROCURAR o game que deseja.

 

- sobre o tópico de VENDAS. Concordo com a padronização das TAGS no título. Concordo com a UTILIZAÇÃO DE UM TÓPICO POR USUÃRIO. Particularmente eu já faço isso, assim como mtos outros usuários. Mas isso ainda não é unanimidade.

 

- sobre a parte de GRUPOS. Concordo com a ABERTURA DE TÓPICOS POR GAMES. A moderação poderia fechar o tópico qdo o negócio fosse concluído e MOVER O TÓPICO FECHADO PARA OUTRA SUB-AREA (sim, eu sei... Mas uma area... Mas trab pros moderas) com o título NEGOCIAÇÕES ENCERRADAS. Sugiro isso para manter a area dos grupos o mais despoluída possível, e que se tivesse um histórico do que foi feito pelos usuários. Isso serviria para confirmar o bom/mau histórico de negociações e tb prá ficar de olho em possiveis lojas.

 

- EDIT: sou totalmente a favor do fim do comércio lucrativo por aqui no fórum.

 

só não acho uma boa ideia acabar com o '' Compro '' , por que nem sempre o jogo que estou procurando está sendo anunciado no Vendo/Troca ou nos grupos .

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A única coisa coisa que não curti das sugestões da galera foi quere regular os valores da divisão em grupos. Na minha opinião é injusto um fantasma pagar 20% do valor do produto. O custo maior deve fica para aqueles que vão ficar com a conta. Sou a favor da divisão 2/6 original e 1/6 fantasma.

 

 

 

Por isso a favor que não seja uma regra. Quer abrir com divisão 60/40%? Acha mais justo 4/6 e 2/6? Faz o que acha melhor. Qualquer valor diferente desses dois modelos os próprios membros vão ignorar por não acharem justo entre as partes.

Falae Igor, ta dando mole na matemática pow. 60% e 40% somando as duas contas de cada isso é, 30, 30 originais e os 20, 20 DPS fantasmas como sore foi pow! Exatamente os 1/6 e 2/6 pow. No final tudo da 20 Obamas cada original e 10 os ghosts jogos de 60 Obamas claro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falae Igor, ta dando mole na matemática pow. 60% e 40% somando as duas contas de cada isso é, 30, 30 originais e os 20, 20 DPS fantasmas como sore foi pow! Exatamente os 1/6 e 2/6 pow. No final tudo da 20 Obamas cada original e 10 os ghosts jogos de 60 Obamas claro

 

Na verdade é a sua matemática que está falha...

 

1/6 não é 20% (é 16,6666667 aproximadamente)

20% é 1/5

Se vc arredondar para 20% estara aumentando o percentual pago por fantasma em 25% mais ou menos (o que dá uma boa diferença)

 

Eu quando faço grupo (o que atualmente é coisa rara). Tanto de PS3 quanto de PS4 eu faço uma conta de 2/3 pagos por originais e 1/3 por fantasmas que é o que me parece mais justo e se o jogo for lançamento de 60 obamas da uma conta exata.

Só quando valor dá muito quebrado é que considero outras opções (por exemplo, o jogo custar 50 obamas), neste caso eu prefiro incluir um jogo extra de 10 obamas qualquer para deixar a conta exata mas tem gente que não prefere aumentar, dai surgiu o famoso 60% - 40% (30 obamas originais, 20 fantasmas).

O porque destas contas está intimamente ligado à forma de pagamento (cartões PSN).

Acho que cada um deve fazer seus grupos como quiser e cabe ao usuário aceitar ou não o grupo, ja que todo mundo tem liberdade de criar seu próprio grupo (ou tinha no caso)

 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falae Igor, ta dando mole na matemática pow. 60% e 40% somando as duas contas de cada isso é, 30, 30 originais e os 20, 20 DPS fantasmas como sore foi pow! Exatamente os 1/6 e 2/6 pow. No final tudo da 20 Obamas cada original e 10 os ghosts jogos de 60 Obamas claro

60% e 40% não é igual a 2/6 e 1/6.

 

@Sugestões

 

- Apenas 1 tópico por sessão para cada user

- Ter um tempo mínimo no fórum pra poder criar tópicos nos classificados.

- Fim da área Compro.

- Tópicos de Venda/Troca/Aluguel, padronizar um prefixo para o tipo de negociação do jogo/produto. Ex:

        T Nome do Jogo ou V Nome do Jogo ou A Nome do Jogo

   Assim basta procurar o que você quer na barra de pesquisa.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Povo acho que querer colocar um valor fixo a ser cobrado um pouco absurdo.... cada um que faz sua negociação sabe o quanto é legal pagar. A questão principal pra mim é limitar os posts criados e cortar fora lojas =D

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não vejo muita necessidade de se fixar um percentual. Ainda mais quando a sugestão foi uma mudança de pouco mais de 1% na participação na hora de pagar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

concordo com o Allan.

 

Poderia é ter uma sugestão de valor (o famoso 60% / 40%) apenas para guiar os novatos no site, mas o valor exato fica a cargo de cada grupo. sem fugir do objetivo fundamental dos grupos que é a divisão de 1 jogo sem visar lucro.

 

e se aparecer alguém visando lucro use o botão denunciar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Calma galera foi só sugestão de uma media, que gerente é usada, que eu aprendi aqui mesmo no forum os famosos 60/40 mas o mais usual é realmente os 20,20,10,10. É claro que cada um cobra e paga o que quiser pow.

A sugestão foi só pra basear os novatos mesmo! Mal ae galera

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Uma coisa que acho interessante seria que, nos tópicos de venda, todos os jogos viessem obrigatoriamente com preço determinado. Não raro vc abre um tópico e vê lá a lista de jogos à venda sem nenhum preço sequer. Isso dá margem pra um monte de coisa:

1- A mais simples delas, é que normalmente gera poluição desnecessária. Um monte de pergunta estilo "Quanto é o jogo tal?", "Quanto é o jogo qual?" e um monte de respostas como "Mandei MP", "MP enviada".

2- Sempre que vejo esse tipo de tópico, fico com a impressão de que alguém quer levar vantagem. O cara a fim de vender o jogo por um preço acima do valor de mercado, mas não quer que vejam isso. Aí se um macaco velho do fórum mostra interesse, ele manda MP com o preço justo, mas se for um cabaço pedindo, ele manda com o preço acima.

3- Abre brecha pra leilão. O sujeito recebe uma proposta de R$50, outra de R$60. Muuuuito provavelmente vai vender pra quem der mais. Mas aí ele fica enrolando, segurando o jogo até aparecer uma de R$70, e o pessoal com o dinheiro reservado pra compra sendo feito de besta. Se o cara quiser leiloar o jogo, coloca um preço pra iniciar e estabelece um tempo.

4- Dá margem pra especulação. Aqui é conseqüência do leilão juntamente com o sigilo. O comprador oferece R$50, e o vendedor, sem ter recebido qualquer proposta, inventa que alguém ofereceu R$60, mas se o primeiro cobrir a oferta, leva.

Óbvio que nem todo mundo age assim. Tem gente que já coloca seu acervo à venda e só depois vai fazer uma pesquisa de mercado pra ver o preço justo. Mas aí é só estabelecer um tempo para a pessoa editar o post, sob pele de ser excluído. Isso tb não impede que as pessoas negociem por MP eventuais descontos relativos à compra de vários jogos de uma vez só ou responsabilidade pelo frete. É como qualquer tipo de comércio. A sua pechincha é individual com o vendedor, mas o preço padrão fica ali exposto pra quem quiser comprar.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante Frossth

só não acho uma boa ideia acabar com o '' Compro '' , por que nem sempre o jogo que estou procurando está sendo anunciado no Vendo/Troca ou nos grupos .

 

 

Uma sugestão caso o "Compro" venha a morrer, é você no seu tópico de venda/troca, colocar em uma parte o Compro, e listar os jogos que você procurar.

 

Como já foi sugerido aqui mesmo bem no começo, um tópico direcionado a essas praticas, assim cada usuário teria na parte de classificados apenas três tópicos.

Compra/Venda/Troca

Aluguel/Empréstimo

Grupo de compras

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra  totalmente o fechamento dessa área do fórum , passei so pra deixar claro !

 

Não li os comentarios nem nada , mais se forem fechar isso ae eu to fora , pra mim é a unica ultilidade do fórum é jogar e não tenho dinheiro nem amigos suficiente que jogam pra ficar fazendo grupo fora do fórum !

 

Eu to por fora do que ta rolando , qual o problema e e.t.c , mais ja botei a minha opnião ae do que eu achei que fosse (e ta parecendo ser) ! :face11:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra , totalmente o fechamento dessa área do fórum , passei so pra deixar claro !

 

Não li os comentarios nem nada , mais se forem fechar isso ae eu to fora , pra mim é a unica ultilidade do fórum é jogar e não tenho dinheiro nem amigos suficiente que jogam pra ficar fazendo grupo fora do fórum !

 

Eu to por fora do que ta rolando , qual o problema e e.t.c , mais ja botei a minha opnião ae do que eu achei que fosse (e ta parecendo ser) ! :face11:

Mas ninguém disse que a área ia fechar, apenas estamos a refazer as regras, por isso desabilitámos a área por um curto tempo até termos tudo em ordem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas ninguém disse que a área ia fechar, apenas estamos a refazer as regras, por isso desabilitámos a área por um curto tempo até termos tudo em ordem.

 

Ah sim ! Então sou contra que essa "desabilitação" dure demais ... :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ah sim ! Então sou contra que essa "desabilitação" dure demais ... :hehe:

Não se preocupe que assim que tivermos tudo em ordem, a seção Classificados será reaberta.

 

Se tiver sugestões que possam fazer o fórum Classificados melhor, e achar que devam ser implementadas/mudadas novas regras, então poste aqui o que acha que deve ser alterado.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou contra  totalmente o fechamento dessa área do fórum , passei so pra deixar claro !

 

Não li os comentarios nem nada , mais se forem fechar isso ae eu to fora , pra mim é a unica ultilidade do fórum é jogar e não tenho dinheiro nem amigos suficiente que jogam pra ficar fazendo grupo fora do fórum !

 

Eu to por fora do que ta rolando , qual o problema e e.t.c , mais ja botei a minha opnião ae do que eu achei que fosse (e ta parecendo ser) ! :face11:

Ler não mata nem ofende ;hehe:

 

Agora sério. Nada vai ser fechado por tempo definitivo. Só vai mudar. Agora é esperar a mudança ficar pronta

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ler não mata nem ofende ;hehe:

 

Agora sério. Nada vai ser fechado por tempo definitivo. Só vai mudar. Agora é esperar a mudança ficar pronta

 

Ué , fico um ano sem entrar no fórum , ai eu entro e vejo esse titulo , fui direto comentar .

Hahaha , mas sim  sim ... Eu apoio uma reforma nas regras , vai trazer somente beneficios ...

Abraços

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ué , fico um ano sem entrar no fórum , ai eu entro e vejo esse titulo , fui direto comentar .

Hahaha , mas sim  sim ... Eu apoio uma reforma nas regras , vai trazer somente beneficios ...

Abraços

 

 

Benefício para todos.

 

Em breve será implementado o novo sistema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...