Ir para conteúdo
RodAntunes

[AJUDA] Arquivo de Sistema Corrompido!?

Recommended Posts

Olá galera.. Nossa nem sei o que dizer..

Na verdade estou um pouco desesperado e inquieto..

 

Então vamos lá.. Meu PS3 está falando que os dados de Sistema estão corrompidos e precisa ser formatado..

 

Para eu explicar melhor vou contar o que aconteceu:

 

Eu estava jogando Darksiders 2, quando de repente o PS travou, até ai normal, pq já travou antes e eu só apertei o botão de desligar e ele davas os 3 Bips de reset (pelo menos eu acho que é isso), só que dessa vez a trava foi tão forte que nem apertando ou segurando o botão ele desligava.. Sem saber o que fazer eu desliguei na tomada, pq nada respondia..

Quando eu liguei logo em seguida deu a mensagem normal que ia fazer a verificação do sistema, ai que está o problema, travou em 50%. "como vc sabe que travou em 50%?" É pq tudo travou no sistema, o controle desligou eu apertava o botão PS e o controle não achava, voltei a apertar o botão de desligar e nada.. De novo desliguei na tomada e pra minha infelicidade agora deu essa linda mensagem que os dados de Sistema estão corrompido..

 

FODA é que eu comprei contas com COD Ghosts e AC Liberation e gostaria de saber se é possível eu fazer Backups dos Saves pq acho que não vou ter cabeça de jogar do inicio Darksiders 2 já com 30hs de game.. Parece pouco mas pra mim é muito.. xD

 

EDIT: Sabem me dizer tbm se ao colocar o para Restaurar Arquivos de Sistema demora muito.? Pois eu coloquei para restaurar os arquivos umas 9:00 da manhã e até agora está no "Preparando... Aguarde." ..

 

EDIT2: Então galera, testei o Recovery Menu, usando a opção "Restaurar Arquivos de Sistema" e ficou durante um dia, sim, durante um dia, de 10:00 da manhã de ontem até hj as 10:00 e não saiu da tela de "Preparando... Aguarde." Por favor pessoal é possível eu pelo menos pegar o save do Darksiders 2, através do PC com algum tipo de programa.?

 

CON: Galera tive que formatar.. Não teve jeito, tentei até Ubuntu e não deu certo..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poutz cara, que ruim isso que aconteceu eim =S. O meu PS3 costuma dar uma travadas assim também, é horrível isso
 

Bom cara, se vc for PS Plus, provavelmente vc já tem um backup na nuvem, mas eu não sei te informar o qnto ele está atualizado com o save do seu PS3. Deu problema no meu save no The Last of Us quando eu tava terminando o Impossível+ bem no final na parte do Hospital, eu fui ver o meu Save do PS3 da Plus, ele estava na Hidrelétrica do Bill.

 

Se vc não tiver a Plus, acredito que daria para fazer o backup do saves, mas sem logar no PS3 ficaria mais chato, pq vc precisaria, acredito eu, procurar uma assistência para isso =/ (seguindo a msm linha que um PC), não tem nenhum jeito de atualizar o sistema ou ele iniciar a recuperação quando vc liga novamente? Ele já da de cara essa msg sem perguntar se vc qr reparar?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Poutz cara, que ruim isso que aconteceu eim =S. O meu PS3 costuma dar uma travadas assim também, é horrível isso

 

Bom cara, se vc for PS Plus, provavelmente vc já tem um backup na nuvem, mas eu não sei te informar o qnto ele está atualizado com o save do seu PS3. Deu problema no meu save no The Last of Us quando eu tava terminando o Impossível+ bem no final na parte do Hospital, eu fui ver o meu Save do PS3 da Plus, ele estava na Hidrelétrica do Bill.

 

Se vc não tiver a Plus, acredito que daria para fazer o backup do saves, mas sem logar no PS3 ficaria mais chato, pq vc precisaria, acredito eu, procurar uma assistência para isso =/ (seguindo a msm linha que um PC), não tem nenhum jeito de atualizar o sistema ou ele iniciar a recuperação quando vc liga novamente? Ele já da de cara essa msg sem perguntar se vc qr reparar?

Então vey.. xD ele pediu para reparar só que travou e eu desliguei (puta cagada que eu fiz ¬¬)..

 

Agora eu entrei no Recovery Menu e coloquei para "Restaurar Arquivos de Sistema"..

Bem eu tenho um total de 80Gb de arquivos no meu HD.. =D

E eu li que os players perdiam quase 10hs com 90Gb..

 

Vou ver no que dar e mais tarde posto a resposta..

A Questão é: "Será que vou aguentar ficar sem jogar?" kkkkk'

 

Não quero perder os meus Saves.. T.T

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então vey.. xD ele pediu para reparar só que travou e eu desliguei (puta cagada que eu fiz ¬¬)..

 

Agora eu entrei no Recovery Menu e coloquei para "Restaurar Arquivos de Sistema"..

Bem eu tenho um total de 80Gb de arquivos no meu HD.. =D

E eu li que o players perdiam quase 10hs com 90Gb..

 

Vou ver no que dar e mais tarde posto a resposta..

A Questão é: "Será que vou aguentar ficar sem jogar?" kkkkk'

 

Não quero perder os meus Saves.. T.T

Sei como eh cara, qndo eu mando atualiza ou instalar qlqr jogo e ele da uma travada eu largo o controle e vou fazer outra coisa, espero ele falar que deu erro ou continuar instalando.

 

Entendi, o bom eh q vai dar para restaurar o sistema, mesmo que demore algumas horas. heheheh, eu sei como eh, ficar sem jogar um bom tempo é ruim, eu diria para vc colocar para restaurar qndo vc fosse dormir, pq ai o PS3 trabalhava e vc nem ia ver esse tempo passar, mas melhor colocar logo para recuperar, assim volta mais rápido

 

Eu sei como eh isso cara, assim que vc recuperar seu PS3, pega um pen drive e faz o backup dos seus saves nele, se vc for Plus, suba na nuvem todos os seus saves. Perder saves é a pior coisa que tem.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu perdi todos os meus saves por conta disso. Começou a dar erro no ps3, e fui fazer a restauração.

No meio dela, o ps3 deu pau e reiniciou. E só ficava nisso, eu não conseguia nem acessar a xmb.

Como eu não tinha quase nenhum save na nuvem (apesar de ser assinante da plus) eu perdi quase tudo, pois tive

que formatar meu hd. Perdi horas de saves de rpgs, centenas de lutas online em jogos de luta, etc - troféus que estavam quase lá,

terei que fazer de novo, do zero. Meus FF XIII 1 e 2, perdi mais de 90 horas de jogo em cada, pra ter uma idéia.

 

Aconteceu comigo exatamente o que houve com vc, deu uma travada geral, não desligava nem no botão do console mesmo.

Eu dei a mancada de não ter o backup de quase nada na nuvem. Então eu te aconselho, antes de fazer qualquer procedimento desses,

tenha certeza que vc fez o backup dos saves na nuvem, ou faça em pen drive. Pq baixar os jogos de novo é o de menos, o foda é ter que refazer

tudo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu perdi todos os meus saves por conta disso. Começou a dar erro no ps3, e fui fazer a restauração.

No meio dela, o ps3 deu pau e reiniciou. E só ficava nisso, eu não conseguia nem acessar a xmb.

Como eu não tinha quase nenhum save na nuvem (apesar de ser assinante da plus) eu perdi quase tudo, pois tive

que formatar meu hd. Perdi horas de saves de rpgs, centenas de lutas online em jogos de luta, etc - troféus que estavam quase lá,

terei que fazer de novo, do zero. Meus FF XIII 1 e 2, perdi mais de 90 horas de jogo em cada, pra ter uma idéia.

 

Aconteceu comigo exatamente o que houve com vc, deu uma travada geral, não desligava nem no botão do console mesmo.

Eu dei a mancada de não ter o backup de quase nada na nuvem. Então eu te aconselho, antes de fazer qualquer procedimento desses,

tenha certeza que vc fez o backup dos saves na nuvem, ou faça em pen drive. Pq baixar os jogos de novo é o de menos, o foda é ter que refazer

tudo.

Então cara.. ainda é possível eu retirar o HD e pegar os Saves..?

 

Pq eu posso fazer isso e formatar de boa.. eu só quero os saves pq é foda ter que recomeçar..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então cara.. ainda é possível eu retirar o HD e pegar os Saves..?

 

Pq eu posso fazer isso e formatar de boa.. eu só quero os saves pq é foda ter que recomeçar..

 

Cara, eu não sei te informar se tem como copiar os saves pelo computador.

Sinceramente, mesmo que vc tenha que começar de novo, eu acho melhor vc garantir os saves.

Melhor esperar algumas horas de novo, do que correr o risco de jogar tuuuuudo de novo.

 

Mas isso é uma opinião minha, pode ser que vc consiga de boa. No meu caso, dei esse azar e me fodi.

Uma coisa eu te digo: quando vc resolver isso aí, do jeito que for, mantenha sempre um backup dos saves, ou em

pen drive ou na plus. Infelizmente, a gente acaba só pensando em backup na hora que dá merda.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...