Ir para conteúdo
TheLastOfPrinny

[Sugestão] Badges pós platina.

Recommended Posts

 Primeiramente gostaria de dizer um olá a todos que estão lendo a este tópico, eu tive essa ideia a alguns dias mas tava com preguiça de tentar expressa-la. 

 

 Sobre a Badge: 

   Sabe quando você platina um jogo e acha que ainda não foi o suficiente para saciar seu amor por ele, ou ate mesmo vc não considera aquilo um 100%, essa Badge veio para incentiva-lo a continuar jogando por alguma recompensa (mesmo que interna apenas para os membros do MyPst e que muitos não se importam muito...) 

 

Como a Badge seria conquistada? 

  Bem é nessa parte que eu explicarei a ideia e também apresentarei alguns defeitos que eu mesmo não sei como responder e também não sei se seria possível de implementar no portal.  

 Para pegar a Badge você deveria Cumprir um numero X de objetivos extras no jogo desejado, e estes seriam decididos por membros do MyPst em um conjunto ou apenas pelos moderadores  com o intuito de deixar o replay algo mais dinâmico e divertido e dar mais desafio pra quem ficou com o gostinho de quero mais... ou até mesmo pro pessoal que não tem muitos jogos ou gosta muito do próprio jogo que continua jogando mesmo depois da platina, ou ainda aqueles caso de servidor fechado e as pessoas não sabem mais o que fazer com o jogo.

  Para provar que o usuario cumpriu o Objetivo X ele teria que mandar uma foto para alguem que cuidasse dessa Area e marcasse que o objetivo foi cumprido.

 

Alguns exemplos de Objetivos:

Disgaea 4: 

- Ter todos os Main Characters no Lvl 9999 com 300% em todos os atributos.

- Matar Baal 

- Tem pelo menos 50 personagens com status no máximo 

 

Tekken Revolution:

- Subir até o 26ª Dan

- Chegar ao lvl 50 

- Abrir todos os personagens lançados até o momento 

 

E o qual o problema dela? 

Os principais são 3 que eu percebi e preciso de ajuda para polir e deixa-los melhor

 

1ª: A comunidade precisar de mais pessoas e pessoas cuidando só disso iria prejudicar a agilidade do forum e coisas assim, fora que o programador ia sofrer de mais para configurar varias Badges novas. 

 

2ª: Não é pratico tirar uma foto de um objetivo só pra conseguir a Badge.

 

3ª e não menos importante: As fraudes de imagens que algumas pessoas fariam só pra pegar todas as badges existentes sem fazer nada.

 

 

E é nisso que eu pensei porem, pode ter mais problemas (caso exista não hesite em falar) ou vai que alguém tem alguma solução boa pra estes ja apresentados ^^ 

 

 

______________________Por fim uma solução alternativa caso digam que é impossivel_____________________________

 

A solução alternativa que eu pensei foi fazer uma brincadeira apenas no Forum só com medalhas em PNG mesmo tal como ocorre com o Clube da Luta xD

 

 

É isso, gostaria de ouvir a opinião de vocês e se caso seja impossível a criação de badges quem participaria dessa brincadeira interna pra ganhar medalhas no fórum ?  

 

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Legal. Mas o unico problema é que isso nao é possivel eu acho no sistema do mypst. Não dá para ver todos os 50.000 usuários e ver se completaram tal objetivo, ou pior, não tem como ver. Tem que ser algo automatico. Algo sistematizado para uma badge.

 

Mas é uma ideia legal que provavelmente nunca será aproveitada pois não dá como.

E um ponto é que... A platina foi criada como um método que dá sobrevida ao jogo, ou seja, voce esta suponda dar sobrevida² por uma badge? A platina já é o pós para mim.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Imaginei realmente que fosse impossível  =/  mas mesmo assim quis mostrar a ideia ^^

Obrigado pelo comentario...

 

e quanto a brincadeira interna com um mini sistema de medalhas no forum, tal como é no clube da luta, sera que nesse caso daria certo? 

 

Tipo adaptando um pouco o esquema... um usuario cria a lista de desafios extras e posta para os usuarios restantes, então é como um desafio e este usuario se compromete a verificar os desafiantes dele e a dar as medalhinhas para quem completar... desse modo daria certo a ideia? (mesmo eu sabendo que quase ninguem vai querer desafiar os outros D:) 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ummmm assim (opinião minha)

 

Tivemos uma gincana a um mês eu acho, participou quem quis e foi algo saudável (brinde vem depois galera ^^ ) e teremos outra no final do ano, poderia ter uma badge tanto para os ganhadores da gincana e 1,2 e 3 lugar dos torneios formados aqui no forum.

 

Na época falei com um dos admin sobre esta ideia e ele meio que descartou (não me lembro o porque) mas não vejo o do porque não dar, temos badges do forum como 500 respostas, 10k de visualização porque não premiar as pessoas que participam de forma avida do forum (porque né, participar de uma gincana formada por usuários do forum tem que estar afim de brincar mesmo UAHUSH) os admin aceitam algumas ideias pra badges mas premiar os torneios (que quase todo mês tem) e a gincana (tivemos só uma, vimos os erros e acertos desta e teremos uma no final do ano de novo) eles não aceitam ???

 

apoio a criação de badges para tais eventos 

 

Ps. http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/33109-gincana-vick-desafia/  --- tópico da gincana 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  Então pode-se organizar gincanas no fórum desde de que se tenha permissão?? *-----*  meu sonho ainda pode se realizar.

  E obrigado pela resposta Lucas o/, espero que eu possa participar nessa gincana no fim do ano mesmo não tenho milhões de jogos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  Então pode-se organizar gincanas no fórum desde de que se tenha permissão?? *-----*  meu sonho ainda pode se realizar.

  E obrigado pela resposta Lucas o/, espero que eu possa participar nessa gincana no fim do ano mesmo não tenho milhões de jogos.

 

Só avisando 

 

As gincanas são por minha conta >_> fui que que criei o bb e sou eu que vou nutrir todas as edições dele >_> (ta avisado :lol: )

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

  Então pode-se organizar gincanas no fórum desde de que se tenha permissão?? *-----*  meu sonho ainda pode se realizar.

  E obrigado pela resposta Lucas o/, espero que eu possa participar nessa gincana no fim do ano mesmo não tenho milhões de jogos.

Rapaz, tmb quero participar, podemos ser do mesmo time, que tal?

 

Sobre a ideia das medalhas, eu achei legal. Eu toparia participar dessa brincadeira se a idéia for pra frente

 

 

Só avisando 

 

As gincanas são por minha conta >_> fui que que criei o bb e sou eu que vou nutrir todas as edições dele >_> (ta avisado :lol: )

Acho q a idéia dele era criar um gincana diferente da sua, não uma nova edição da msm, isso pode?

 

P.S. Quando a próxima edição for começar, tenta dar uma avisada, fiquei fora da outra mas na próxima quero participar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que badges por realizar tais feitios não serão possiveis porque como o leptonic disse teria que ser algo automático, mas quanto as medalhas acho que seria uma boa! 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acredito que badges por realizar tais feitios não serão possiveis porque como o leptonic disse teria que ser algo automático, mas quanto as medalhas acho que seria uma boa! 

E uma Badge de Fórum por conseguir "x" medalhas, é possível?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Só avisando 

 

As gincanas são por minha conta >_> fui que que criei o bb e sou eu que vou nutrir todas as edições dele >_> (ta avisado :lol: )

I-i-isso nunca me passou pela cabeça Ç---Ç mas como o Maycon eu gostaria de participar da proxima vez que tivesse

 

 

 

Rapaz, tmb quero participar, podemos ser do mesmo time, que tal?

 

Sobre a ideia das medalhas, eu achei legal. Eu toparia participar dessa brincadeira se a idéia for pra frente

 

 

Acho q a idéia dele era criar um gincana diferente da sua, não uma nova edição da msm, isso pode?

 

P.S. Quando a próxima edição for começar, tenta dar uma avisada, fiquei fora da outra mas na próxima quero participar

 

 

O meu não chegava a ser nem uma gincana era mais uns desafios em troca de medalhas xD e é claro que eu topo ser do seu grupo man o/

 

Acredito que badges por realizar tais feitios não serão possiveis porque como o leptonic disse teria que ser algo automático, mas quanto as medalhas acho que seria uma boa! 

 

Então caso passe pela moderação a parte das medalhas, em que area eu deveria postar tais desafios? e gostaria de saber se alguém além de mim e do maycon brincaria de caçar medalhas... e como eu disse eu não tenho muitos jogos mas dos que eu tenho da pra criar desafios legais pra propor xD  -q Tal como bons escoteiros que somos devemos pegar todos os distintivos -q

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E uma Badge de Fórum por conseguir "x" medalhas, é possível?

 

EU acho que tbm não vai dar porque o fórum é como o portal, tudo na programação

Só o Fabricio pra falar...

 

Então caso passe pela moderação a parte das medalhas, em que area eu deveria postar tais desafios? e gostaria de saber se alguém além de mim e do maycon brincaria de caçar medalhas... e como eu disse eu não tenho muitos jogos mas dos que eu tenho da pra criar desafios legais pra propor xD  -q Tal como bons escoteiros que somos devemos pegar todos os distintivos -q

 

Cara, eu acredito que dá pra colocar na aba jogos, mas assim, vc teria que fazê-las ou arrumar alguém que faça ( o Dead_R, o Pikachu e o Likarrei Matias eu sei que fazem) esclarecendo que trata-se de uma brincadeira entre usuários e sem responsabilidade do site, assim como o Clube da Luta

Os vermelhinhos tão meio sumidos e se por acaso não virem esse tópico até hj a noite eu mando MP 

 

Eu com certeza participo ^^

 

Já tem idéia mais ou menos de alguma?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

EU acho que tbm não vai dar porque o fórum é como o portal, tudo na programação

Só o Fabricio pra falar...

 

 

Cara, eu acredito que dá pra colocar na aba jogos, mas assim, vc teria que fazê-las ou arrumar alguém que faça ( o Dead_R, o Pikachu e o Likarrei Matias eu sei que fazem) esclarecendo que trata-se de uma brincadeira entre usuários e sem responsabilidade do site, assim como o Clube da Luta

Os vermelhinhos tão meio sumidos e se por acaso não virem esse tópico até hj a noite eu mando MP 

 

Eu com certeza participo ^^

 

Já tem idéia mais ou menos de alguma?

 

 

Eu tmb repensei a idéia e acho que não seria uma boa, ia ter gente criando desafios só pra ganhar medalhas deliberadamente e ganhar a badge

Ou seja, só iria funcionar se fosse uma area com moderação e tudo mais, oq provavelmente seria complicar demais

 

Acho q a gnt podia começar por games mais comuns, assim dando oportunidade pra mais pessoas participar.

Disgaea, por exemplo, seria ótimo, mas pouca gnt tem, então não teria tanta graça. Uma boa poderia ser usando games da Plus, ou games mais antigos tipo Little Big Planet, pois assim mesmo quem não tem, poderia ter uma facilidade maior conseguir o game emprestado com algum amigo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

EU acho que tbm não vai dar porque o fórum é como o portal, tudo na programação

Só o Fabricio pra falar...

 

 

Cara, eu acredito que dá pra colocar na aba jogos, mas assim, vc teria que fazê-las ou arrumar alguém que faça ( o Dead_R, o Pikachu e o Likarrei Matias eu sei que fazem) esclarecendo que trata-se de uma brincadeira entre usuários e sem responsabilidade do site, assim como o Clube da Luta

Os vermelhinhos tão meio sumidos e se por acaso não virem esse tópico até hj a noite eu mando MP 

 

Eu com certeza participo ^^

 

Já tem idéia mais ou menos de alguma?

tenho algumas \o 

 

Geral:

- Faça você mesmo (criar 5 desafios e criar uma medalha para recompensar quem completar) [essse é mais pra ver se a brincadeira passa pra frente]

-Engatinhando para a honra (pegar suas 10 primeiras medalhas) 

- Então vc quer começar? (participar do grupo de medalhas)

 

Jogos especificos:

- Qualquer jogo de futebol: De lavada e em casa (escolher a Alemanha e ganhar do Brasil de 7 x 1)

 

Disgaea 4: 

-Nem mesmo o Baal me parara (conseguir botar o quinteto principal do game no lvl 9999)

-Hmmm Prinny steak ( Derrotar o Prinny X na Land of Carnage usando apenas Prinnys)

 

(qualquer game da serie) 

Dragon Party: Vencer um capitulo inteiro usando um Dragão na equipe

 

Final Fantasy XIII: 

Brilhando e Divando como um relâmpago de Adamantino : Derrotar Adamantoise usando apenas a Lightning (SEM SUMMON)

  Bioshock: Casei dessa vida (registrar 3 mortes diferentes do protagonista)

 

Little Big Planet:

MyLBP (faça uma homenagem ao MyPst no LBP)

 

 

Essas são algumas das que eu pensei e como vai ser interno da  pra ficar olhar e dar a medalha... lembrando que quem propos o desafio que dara a medalha \o

 

 

#Edit:

Lembro é claro que: Não é por que você criou a medalha que necessariamente ela é sua de graça... Vc criou? vc tem que fazer por merecer te-la também

 

Como é uma brincadeira mesmo duvido que alguém queira pegar as medalhas e sair colocando todas elas sem merece-las pq sei la... a pessoa pode fazer isso (afinal são imagens em PNG)  mas não tera graça nenhuma deste modo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

tenho algumas \o 

 

Geral:

- Faça você mesmo (criar 5 desafios e criar uma medalha para recompensar quem completar) [essse é mais pra ver se a brincadeira passa pra frente]

-Engatinhando para a honra (pegar suas 10 primeiras medalhas) 

- Então vc quer começar? (participar do grupo de medalhas)

 

Jogos especificos:

- Qualquer jogo de futebol: De lavada e em casa (escolher a Alemanha e ganhar do Brasil de 7 x 1)

 

Disgaea 4: 

-Nem mesmo o Baal me parara (conseguir botar o quinteto principal do game no lvl 9999)

-Hmmm Prinny steak ( Derrotar o Prinny X na Land of Carnage usando apenas Prinnys)

 

(qualquer game da serie) 

Dragon Party: Vencer um capitulo inteiro usando um Dragão na equipe

 

Final Fantasy XIII: 

Brilhando e Divando como um relâmpago de Adamantino : Derrotar Adamantoise usando apenas a Lightning (SEM SUMMON)

  Bioshock: Casei dessa vida (registrar 3 mortes diferentes do protagonista)

 

Little Big Planet:

MyLBP (faça uma homenagem ao MyPst no LBP)

 

 

Essas são algumas das que eu pensei e como vai ser interno da  pra ficar olhar e dar a medalha... lembrando que quem propos o desafio que dara a medalha \o

 

 

#Edit:

Lembro é claro que: Não é por que você criou a medalha que necessariamente ela é sua de graça... Vc criou? vc tem que fazer por merecer te-la também

 

Como é uma brincadeira mesmo duvido que alguém queira pegar as medalhas e sair colocando todas elas sem merece-las pq sei la... a pessoa pode fazer isso (afinal são imagens em PNG)  mas não tera graça nenhuma deste modo.

 

 

Essas do Disgaea 4 não podem ser pra qualquer game da série?

Vc quis dizer apenas dragões, né? se for tendo um dragão fica muito facil (de qlqr maneira esta facil)

 

Como assim apenas a Lightning? Isso é possivel? Digo jogar com apenas um na Party

 

Essa do LBP, é melhor um feito mais especifico, só homenagem fica muito vago

 

Pergunta: Como vc vai checar se a pessoa de fato fez o q vc pediu?

 

E isso do mesmo sendo uma brincadeira, ai por mim, vai ter quem queira essa medalha sem fazer esforço, por isso era bom ter apoio da moderação.

 

#Edit.

Esses do D4, não estão mto desiguais? Não sei no 4 mas no D2 derrotar o Pringger X na LoC usando apenas Prinnys é uma tarefa insana, ia levar anos (um pouco de exagero) pra conseguir esse feito

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Badges são implossible MAS medalhas, ou outras ideias como funcionou para o Club da luta pode funcionar nesse caso...o ideal é ter demanda para isso e caso interessar muitos, criar uma área para tal.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Essas do Disgaea 4 não podem ser pra qualquer game da série?

Vc quis dizer apenas dragões, né? se for tendo um dragão fica muito facil (de qlqr maneira esta facil)

 

Como assim apenas a Lightning? Isso é possivel? Digo jogar com apenas um na Party

 

Essa do LBP, é melhor um feito mais especifico, só homenagem fica muito vago

 

Pergunta: Como vc vai checar se a pessoa de fato fez o q vc pediu?

 

E isso do mesmo sendo uma brincadeira, ai por mim, vai ter quem queira essa medalha sem fazer esforço, por isso era bom ter apoio da moderação.

 

#Edit.

Esses do D4, não estão mto desiguais? Não sei no 4 mas no D2 derrotar o Pringger X na LoC usando apenas Prinnys é uma tarefa insana, ia levar anos (um pouco de exagero) pra conseguir esse feito

vamos la \o

1ª Eu pensei em só dragões mas imagens podem ser facilmente moldadas de qualquer modo apenas dragões seria legal também eu tinha pensado nela primeiro mas ai vi que nao ia ter diferença.

 

2ª é só voce deixar os outros membros da party morrer e não cura-los (deixando lightning como lider)

 

3ª: vc tem razão eu tinha pensado em tipo alguem fazer uma art ou umatela baseando no MyPst. 

 

4ª: essa é a parte que eu ainda estou com muita duvida Ç---Ç  eu ainda estou pensando no esquema de uma foto ou um video (independente da qualidade desde que tenha o objetivo) porem esse metodo ainda é falho e precisa ser avaliado melhor

 

e a ultima pergunta: D4 tem esquemas :v tipo ficar sando e entrando no item world só pra matar Item God e assim elevar o poder do Trap ao infinito -qqq

 

lembrando sempre que melhorias e sugestões são extremamente bem vindas. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

vamos la \o

1ª Eu pensei em só dragões mas imagens podem ser facilmente moldadas de qualquer modo apenas dragões seria legal também eu tinha pensado nela primeiro mas ai vi que nao ia ter diferença.

 

2ª é só voce deixar os outros membros da party morrer e não cura-los (deixando lightning como lider)

 

3ª: vc tem razão eu tinha pensado em tipo alguem fazer uma art ou umatela baseando no MyPst. 

 

4ª: essa é a parte que eu ainda estou com muita duvida Ç---Ç  eu ainda estou pensando no esquema de uma foto ou um video (independente da qualidade desde que tenha o objetivo) porem esse metodo ainda é falho e precisa ser avaliado melhor

 

e a ultima pergunta: D4 tem esquemas :v tipo ficar sando e entrando no item world só pra matar Item God e assim elevar o poder do Trap ao infinito -qqq

 

lembrando sempre que melhorias e sugestões são extremamente bem vindas.

 

 

Vou tentar fazer o 1 e o 3 hoje, alem do de 5 personagens no lvl9999 no Disgaea.

 

Esse da Lightining me parece meio complicado, completei as missões, agora só tem um adamantoise (se eu estiver me recordando bem, confundo adamantoise com adamantortoise) , aí fica chato ficar matando ele por conta do respaw...

 

Um video seria uma boa, o problema é a qualidade, os meus por exemplo vão ficar horrveis

 

Essa do D4 vai ficar só pro D4 msm então...

 

Edit. Não seria uma boa criar um tópico pra isso? Dificilmente alguem vai encontrar isso aqui

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Vou tentar fazer o 1 e o 3 hoje, alem do de 5 personagens no lvl9999 no Disgaea.

 

Esse da Lightining me parece meio complicado, completei as missões, agora só tem um adamantoise (se eu estiver me recordando bem, confundo adamantoise com adamantortoise) , aí fica chato ficar matando ele por conta do respaw...

 

Um video seria uma boa, o problema é a qualidade, os meus por exemplo vão ficar horrveis

 

Essa do D4 vai ficar só pro D4 msm então...

 

Edit. Não seria uma boa criar um tópico pra isso? Dificilmente alguem vai encontrar isso aqui

 

 

Enquanto não é oficializado, acho que pode ser por aqui ou pelo fã clube D: (eu vou la criar as medalhas x3 - Ou tentar pelo menos D:) 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

# Edit:

 

Criei a Primeira Medalha sera que ficou bom Ç---Ç? quero opiniões de Tamanho e onde seria bom fazer Upload delas:

 

 

Dragon%2BParty.png  

Verão menor da mesma:

Dragon%2BParty%2B100%2Bx%2B100.png

 

 

 

Obs: Desculpas pelo Double Post eu não estou conseguindo deleta-lo Ç_Ç 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...