Ir para conteúdo
JULIANOSPL

PS3 Congelando na tela dos troféus

Recommended Posts

Bom dia

 

A tempo noto que quando estou jogando algum jogo e vou para XMB para a tela dos troféus (não onde você atualiza eles e sim na visualização dos troféus gerais conquistados dos seus jogos) e fico olhando os mesmos, o ps3 trava e congela a imagem, sendo necessário a sua desligada na power. Re-ligando ele novamente vem a tela de segurança e verificação dos arquivos.

 

Alguém já teve/ouviu falar de um problema igual?

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim cara isso já aconteceu isso comigo diversas vezes, mas na maioria das vezes não congelava, e sim dava erro ou não aparecia os troféus  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Oque você esta dizendo é da tela de atualização de perfil, oque não é a mesma coisa que a tela de visualização dos troféus conquistados. Este prolema esta ocorrendo na tela de visualização dos troféus.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pelo que percebi no meu, o que acontece é as vezes quando vou olhar os troféus e fica sem nada, daí tenho que esperar alguns segundos e aparece (mesmo voltando e indo denovo continua sem nada, o jeito é esperar, mas não demora, menos de 1 min)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo isso já aconteceu algumas vezes também,mas creio que não seja algo para se preocupar.

Tem vez que fica lento também,vou ver os troféus de um jogo,ai quando saio,fica carregando todos os jogos e fica muito lento,demora para voltar pro menu XMB.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comigo isso já aconteceu algumas vezes também,mas creio que não seja algo para se preocupar.

Tem vez que fica lento também,vou ver os troféus de um jogo,ai quando saio,fica carregando todos os jogos e fica muito lento,demora para voltar pro menu XMB.

 

é verdade, demora um pouco para voltar, mas não é necessário desligar o console, só esperar um pouquinho.

Várias vezes deixei de ver meus trofeus apenas por saber que iria travar. Então sincronizo e vejo os trofeus no Vita

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom dia

 

A tempo noto que quando estou jogando algum jogo e vou para XMB para a tela dos troféus (não onde você atualiza eles e sim na visualização dos troféus gerais conquistados dos seus jogos) e fico olhando os mesmos, o ps3 trava e congela a imagem, sendo necessário a sua desligada na power. Re-ligando ele novamente vem a tela de segurança e verificação dos arquivos.

 

Alguém já teve/ouviu falar de um problema igual?

 

Comigo já aconteceu várias vezes, todas depois da atualização em que os troféus de dlc passaram a vir separados.

Todas as vezes foram quando eu estava olhando demoradamente a lista, e todas as vezes tive que reiniciar o PS3.

Agora eu só abro os troféus na psn para consultas rápidas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

é verdade, demora um pouco para voltar, mas não é necessário desligar o console, só esperar um pouquinho.

Várias vezes deixei de ver meus trofeus apenas por saber que iria travar. Então sincronizo e vejo os trofeus no Vita

Sim,sim.

Quando demora para voltar não reinicio o console,deixo carregando,e saio para pegar algo pra beber  :awesome:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenta mudar a visualisação dos troféus pra offline apertando o triângulo.

Não adianta pois só deixo offline e trava do mesmo jeito do criador do tópico.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

isso mesmo, deixa off para visualizar e tente apenas visualizar sem estar rodando nenhum game, para não correr o risco. Depois só sincronizar sem problema algum.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sua Internet ta lenta e tem muitos dados para atualizar...
Tipo, vc interrompeu uma vez de forma abrupta não foi? Ou tentando sair ou aparentou que o console travou e vc desligou, dai pra frente ferrou.
Isso pode causar um problema meio banana que força você a atualizar tudo de novo.
Já tive varios problemas parecidos e ate mesmo mais extremos (Com Damnation travando e deletando todos os meus troféus que eu ainda nao tinha atualizado).

Fora esse problema do console querer atualizar todos os troféus de novo, existe um problema de alguns jogos serem muito pesados e utilizando muita memoria do console (a lá pc), logo quando você vai para esse lugar causa mais problemas e trava tudo.
Creio que tive isso a pouco tempo com bound by flame, que é bugado like hell e eu inventei de ir olhar os troféus com ele travando.

Meu conselho seria vc perder uma hora de sua vida forçando o console atualizar os troféus de novo (Se aconteceu o travar abrupto), provavelmente você vai se surpreender com o perfil demorando para atualizar, com risco ate mesmo de dizer que travou ou dar timeout.
Fora isso é evitar olhar os troféus em alguns jogos mesmos, goste ou não, ps3 é praticamente um pc processando varias informações, e em alguns casos seria vc tentar assistir um vídeo em HD com o antivirus fuçando o pc.

Enfim, já tive essa budega ate no ps4 enquanto jogava mercenary kings (que tb é bugado like hell e não se da bem com o console ficando com internet em baixa velocidade)..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é atualização de troféus, é apenas VISUALIZAÇÃO (XMB/Playstation Network/Lista de troféus) e congela mesmo, não adianta esperar estaria esperando até agora. Esta no modo off-line estou sem net. Sempre ocorre quando demoro um pouquinho na visualização dos troféus, porém penso eu que nada justifica tal problema, por isso a preocupação. HD não esta cheio, ps3 de 160 gb. Ps3 com 3 anos de vida. O que me resta é não entrar mais nela.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é atualização de troféus, é apenas VISUALIZAÇÃO (XMB/Playstation Network/Lista de troféus) e congela mesmo, não adianta esperar estaria esperando até agora. Esta no modo off-line estou sem net. Sempre ocorre quando demoro um pouquinho na visualização dos troféus, porém penso eu que nada justifica tal problema, por isso a preocupação. HD não esta cheio, ps3 de 160 gb. Ps3 com 3 anos de vida. O que me resta é não entrar mais nela.

 

Sempre que você entra na visualização de troféus ele tenta atualizar.

Se você causar algum erro la dentro pode ocorrer de tudo, de troféus sumirem do seu perfil ao console querer desesperadamente entrar e atualizar sem poder.

Só um exemplo recente, a umas 2 semanas meu ps4 sofreu isso e travou o console, sempre que eu entrava dava erro.

Eu tive que forçar uma atualização que não terminava nunca e ai meus troféus apareceram e essa budega parou de travar.

Caso queira um no ps3, eu entrei uma vez em damnation enquanto jogava aquele cancer e ele travou, todos os meus troféus sumiram, eu passei umas 3 horas tendo que reinicar o console pq ele não parava de travar, decidi atualizar, demorou uma infernidade mas foi.

Quando voltou tinha perdido todos os troféus que não tinha atualizado na conta, e por ai vai.

Por isso que eu aconselhei vc tentar atualizar seu perfil, pois parece ser muito o que eu passei varias vezes..

 

Se não der em nada pode ser problema de firmware corrompida (Já vi gente com isso), console superaquecendo rapidamente quando você tenta fazer mais de uma ação ou HDD corrompido. (Menos provável, pois ele não deixaria nem vc ligar o console fazendo uma confusão com a YLOD e uma barulheira de turbina de avião infernal no cooler)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, tenta mais uma vez qndo vc ligar o console tenta novamente carregar a lista sem abrir qlqr jogo ou fazer qlqr outra coisa, se não funcionar assim tenta atualizar o sistema do seu PS3, pode ser que isso ajude a resolver o problema

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não é atualização de troféus, é apenas VISUALIZAÇÃO (XMB/Playstation Network/Lista de troféus) e congela mesmo, não adianta esperar estaria esperando até agora. Esta no modo off-line estou sem net. Sempre ocorre quando demoro um pouquinho na visualização dos troféus, porém penso eu que nada justifica tal problema, por isso a preocupação. HD não esta cheio, ps3 de 160 gb. Ps3 com 3 anos de vida. O que me resta é não entrar mais nela.

Isso também acontece comigo só q no meu caso é um pouco diferente, quando eu vou ver meus troféus não congela só que se eu deixo o PS3 parado por um tempo nos troféus ele trava :fuuu:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também tenho sofrido desse problema, especialmente quando estou jogando algum jogo online, nesses casos é batata, acessou a tela, ficou uns 2 minutos ela trava, mesmo setando para visualizar offline, em jogos que não acessam a internet, não tive problemas de travamento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...