Ir para conteúdo
dfop02

Capcom Arcade Cabinet - Guia de Troféus

Recommended Posts

WLqcZxj.jpg
Guia de troféus: Capcom Arcade Cabinet


Ãndice


Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 93.7/100 *
- Pontos de dificuldade: 5093 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: Minimo de 50h. Após isso, depende da sua habilidade.
- Offline: :gold: 2 | :silver: 2 | :bronze: 5 (Fora DLC's)
- Troféus que você pode perder: Nenhum.
- Minimo de Jogadas: 1 (É muito difícil, mas é possível)
- A dificuldade afeta os troféus: Não. (Inclusive, altere a dificuldade para o fácil, se quiser)
- Troféus Bugados: Não há troféus bugados.
- Cheats impedem troféus?: Não há Cheats.
- O jogo tem quantos GBs: 1,5GB (Sem contar DLC's)

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

Sobre o Jogo



Capcom Arcade Cabinet é uma coletânea de diversos Arcades clássicos da empresa (mais precisamente, os que foram lançados antes da placa CPS). Ele funciona da seguinte forma: o "jogo" que roda os Arcades encontra-se de forma gratuita na PlayStation Store. Depois, para cada jogo antigo que você deseja jogar, precisa comprá-lo separadamente na forma de um DLC (exceto Black Tiger, que vem de forma gratuita).


2COWgxs.png
Imagem ilustrativa do jogo "Black Tiger".


Há também uma série de colecionáveis como artes promocionais e conceituais, trilhas sonoras, manuais de instruções, sem contar uma lista de troféus da PSN. Há modos extras como Score Attack, Training Mode e Casual Mode. Você pode controlar a quantidade de vidas nos jogos (isso define o casual, deixando infinito). Existe um multiplayer online para 2 jogadores em alguns títulos, rankings online e a possibilidade de escolher entre as versões japonesa e internacional de cada título. Por fim, você pode ver uma linha do tempo que mostra as datas de lançamento dos jogos da coletânea entre 1984 e 1988.

Todos os jogos da coletânea já foram disponibilizados. Você pode conferir a lista completa Aqui.

Os games desta lista que homenageia 30 anos de jogatina da Capcom são:

  • Black Tiger
  • Avengers
  • 1943: The Battle of Midway
  • Ghosts n"™ Goblins
  • Gun.Smoke
  • Section Z
  • Side Arms
  • Legendary Wings
  • Trojan
  • Commando
  • The Speed Rumbler
  • Exed Exes (Savage Bees)
  • 1942
  • SonSon
  • Pirate Ship Higemaru
  • 1943 Kai
  • 1943 Vulgus
Fonte: PS3 Brasil
Fonte2: Arkade

RoadMap



Aqui vou formular a melhor forma possível para você conseguir fazer 100% do jogo (DLC's a parte). Mas também vou lhe dar a oportunidade de conseguir ser um velocista.
 

Faça 100% deste jogo em 4 Passos

RoadMap Comum


1ª Passo: Truques e Dicas

Aqui vou escrever todas as dicas e informações do jogo, para você entender como funciona e ter uma noção, de como joga-lo. Você perceberá que o jogo tornou-se mais fácil, apenas com estas dicas.


One-Hit-Kill (morte por um único golpe)
Só existem 3 coisas que pode te matar, seu personagem, com um único hit independente da sua vitality e armor.
O tempo - Sem mistérios se ele chegar a 00:00 acabou
O cair do cenário - Não é muito comum no jogo, pois não existe nenhum grande desafio.
Pedras que caem - Esse sim é um dos maiores desafios do jogo, são pedras colocadas no "teto" do cenário em pontos estratégicos( geralmente em um pulo já que você não pode controlar a queda) se ela cair em cima de você acabou, entretanto se você escapar da primeira queda, ela vai quicar mais duas vezes, se ela te atingir você ela um ataque de 2 hits.

Itens Secretos
Escondido em algumas paredes existem itens secretos que aumentam tempo, armor, dinheiro e o score(vitality) serão sempre os mesmo em qualquer versão ou dificuldade.

Vitality
Sua Vitality é a barra de vida do personagem que aumenta a partir do seu score:
1ª barra: inicio do jogo
2ª barra: 20.000
3ª barra: 120.000
4ª barra: 220.000
5ª barra: 300.000~~320.000
Depois da 5ª barra não existe mais upgrade, então eu recomendo não entrar mais em Dungeons, pois vpcê pode sair ferido ou até perder um vida.
NOTA: Se você perder as 7 vidas e apertar continue, além de perder o troféu Arcade Legend , seu score vai ser zerado, você não perderá suas barras, mas terá que chegar a pontuação necessária para aumentar a barra.

Armor
Armadura do personagem protege contra todos os danos, menos de poison e lose direction, pode ser comprada em alguns "sábios" que você salva da petrificação, recomendo a cada dois níveis concluído comprar a armor posterior a que você usava, mas dê mais importância para as armas 1 vez compradas fica com você até o final do jogo.

Chaves
Servem para abrir os baus espalhados pelo cenário, esses baus podem conter dinheiro, vitality ou armadilhas.

Poções
Diferente de muitos alguns jogos as poções no Black Tiger, servem para recuperar de envenenamento (poison) que o personagem fica sem jogar as adagas, isso acontece quando ele é atingido por cobras ou plantas carnívoras laranjas ou então para curar o perca de direção (lose direction) que é lançado por alguns bruxos, chefes ou plantas carnívoras azuis, a poção é usada automaticamente, por isso sempre compre pelo menos uma ou mais em cada "sábio" que você encontrar.



2ª Passo: Completar o jogo.

  • :bronze: AAA : Bata o Record inicial do game. Da para pegar na segunda fase.
  • :silver: Slaying the Blues : Derrote o Dragão Azul. Ele é o Boss da fase 3.
  • :gold: Whackin"™ Black : Derrote o Dragão Negro. Ele é o Boss da ultima fase.
  • :bronze: Arcade Master : Apenas termine o game. Assim que matar o Dragão Negro, ele aparecerá.
  • :bronze: Art Lover : Após terminar o game, ele aparecerá também.
  • Dependendo Da quantidade de tempo que você levar para zerar o game. Também poderá ganhar o troféu :bronze: Retro Rookie , que consiste em jogar no minimo 2 horas. Eu, por exemplo, ganhei ele pois levei mais que isso para zerar o game. Então depende, se demorar igual a mim, capaz de ganhar na primeira jogada.
3ª Passo: Zerar o jogo sem usar nenhum continue.

Este passo é especifico para o troféu :gold: Arcade Legend , que consiste em zerar o jogo sem usar nenhum continue. Ele realmente é um dos troféus mais difíceis do jogo. A única forma que eu encontrei de fazer isso, é você memorizar uma rota, e seguir um caminho fixo até o final. Como assim? Caso você morra e perca todas as vidas, você vai voltar até ali com muito mais facilidade do que sair correndo contando com a sorte. Vou passar um video de um caminho que eu recomendo que vocês sigam paga completar o game com mais facilidade... Mas só um detalhe, no video o cara mata todos os monstros de todas as fases, eu já não vejo necessidade nisso, então eu mato só o suficiente e ao mesmo tempo corto caminho para o Boss, oque me facilita e me poupa o trabalho de "limpar" toda a fase de monstros.

Fases 1~3



Fases 4~6



Fases 7~8



4ª Passo: 50 Horas jogando...

Os troféus para este passo são:
:bronze: Retro Rookie :Jogue por 2 horas.
:bronze: Retro Gamer :Jogue por 10 horas.
:silver: Retro Obsessive :Jogue por 50 horas.

Este é o mais chato do game. Para faze-lo há algumas formas, como por exemplo, caso você compre alguma DLC's, vá jogando até zera-los (Cada DLC tem apenas 2 Troféus), isso acumulará mais tempo de jogo, mesmo que pouco. Se você comprar todas, provavelmente, até o termino delas, você terá metade do tempo já jogado (25 Horas), no minimo.
Caso você não queira comprar nada, terá de ser muito paciente... Pois mesmo que deixe estes troféus por ultimo, provavelmente ainda faltará muitas horas. Uma boa dica que encontrei foi a do Player (AKIR_Wolf):

Tem um esquema que ele reparou logo no final do Round 8, antes de enfrentar o dragão negro"¦
E é bem simples, tem um daqueles velhinhos de loja la e o Respawn, é quase instantâneo. Logo ficando parado em cima dele, sempre que o time de 20 segundos da loja acabar você entra nela automaticamente em poucos instantes.

Logo chega-se à seguinte conta:
Você chega nele com mais ou menos 1:55 sobrando.
Cada segundo fora da loja valem 20.
Ou seja: 115 segundos (tempo total fora da loja) x 20 segs (tempo que se fica na loja). temos 2.300 segundos.
2.300 segs = 38 minutos (arredondado) que você poder fazer outra coisa

Bem não sei ele foi claro, mas essa é a dica dele, pra quem tem apenas o primeiro jogo, e uma maneira de pegar o troféu das 50 horas sem ter que jogar as 50 horas.


RoadMap Velocista (HARD)

Aqui neste RoadMap, vamos focar apenas velocidade. Ou seja... Antes de tudo, já aviso que não será fácil, mas se estiver determinado, poderá ser feito sem problemas!
O conceito é o seguinte, o cronometro de troféus que você ganha de um game, só começará a contar, após seu primeiro troféu do jogo. Vamos tirar proveito disso. Assim, pensando desta maneira, se você conquistar primeiro os troféus de Tempo jogado ( :bronze: Retro Rookie , :bronze: Retro Gamer , :silver: Retro Obsessive ), você poupará tempo, e depois disso, pegar os outros troféus dependerá da sua habilidade, porém todos são fáceis, então foque somente no troféu :gold: Arcade Legend , se foca-lo, ganhará os outros troféus junto com ele. Por Isso é HARD. Mas espero ter ajudado!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Troféus


trophy_3.png Arcade Legend :gold: [topo]

Clear a game without using any Continues.

Termine o jogo sem usar nenhum continue.

De fato não é um troféu fácil, mas com algumas coisas em mente o troféu ficará bem mais simples de ser conquistado. A Seguir, vou dar uma coletânea de dicas para seu melhor desempenho no jogo, porém elas estão resumidas, caso queira vê-la completa, olhe o Roadmap Comum.

 

Dicas:

 

 

Hit-Kill (morte por um único golpe)

Só existem 3 coisas que pode te matar, seu personagem, com um único hit independente da sua vitality e armor.

O tempo - Sem mistérios se ele chegar a 00:00 acabou

O cair do cenário - Não é muito comum no jogo, pois não existe nenhum grande desafio.

Pedras que caem - Esse sim é um dos maiores desafios do jogo, são pedras colocadas no "teto" do cenário em pontos estratégicos( geralmente em um pulo já que você não pode controlar a queda) se ela cair em cima de você acabou, entretanto se você escapar da primeira queda, ela vai quicar mais duas vezes, se ela te atingir você ela um ataque de 2 hits.

 

Itens Secretos,Vitality,Armor,Chaves e Poções Itens Secretos

Escondido em algumas paredes existem itens secretos que aumentam tempo, armor, dinheiro e o score(vitality) serão sempre os mesmo em qualquer versão ou dificuldade. Procure sempre pegar os itens que dão vida bônus.

 

Vitality

Sua Vitality é a barra de vida do personagem que aumenta a partir do seu score: 1ª barra: inicio do jogo 2ª barra: 20.000 3ª barra: 120.000 4ª barra: 220.000 5ª barra: 300.000~~320.000 (sempre peguei matando um boss ou pegando um item secreto não posso afirmar com precisão) Depois da 5ª barra não existe mais upgrade, então eu recomendo não entrar mais em Dungeons, pois você pode sair ferido ou até perder um vida. NOTA: Se você perder as 7 vidas e apertar continue (além de perder esse troféu) seu score vai ser zerado, você não perderá suas barras, mas terá que chegar a pontuação necessária para aumentar a barra.

 

Poções

Diferente de muitos alguns jogos as poções no Black Tiger, servem para recuperar de envenenamento (poison) que o personagem fica sem jogar as adagas, isso acontece quando ele é atingido por cobras ou plantas carnívoras laranjas ou então para curar o perca de direção (lose direction) que é lançado por alguns bruxos, chefes ou plantas carnívoras azuis, a poção é usada automaticamente, por isso sempre compre pelo menos uma ou mais em cada "sábio" que você encontrar.

 

Chefes do Jogo

 

Chefes da fase 1 e 2

São Blocos que pulam, aqui vai um bom esquema de ataque que vai ser usado em quase todos, quando o chefe "acordar" (ele ficara imóvel até um pequena animação dele) comece a atacar use o :quadrado: para não atrapalhar a mobilidade do personagem em vez de usar o :r2: se o chefe chegar perto do personagem vai uma dica muito importante: EVITE AO MAXIMO SER TOCADO POR QUALQUER CHEFE, um ataque direto sempre vai tirar mais do que um projetil que ele lançar sobre o personagem, se ele estiver muito próximo pule para trás e no meio do pulo aperte :direita: ou :esquerda: (dependendo do lado que se encontra o chefe) + :quadrado:. Depois de derrotados tornam-se inimigos comuns das níveis a frente.

 

Chefes da fase 3,6 e 8

Os Dragões Azul, Vermelho e Preto, segue a mesma estrategia usada nos chefes da fase 1 e 2, atacar e recuar se personagem for encurralado pelo cenário o personagem pode não conseguir passar por debaixo dele, deixe ser atacado por uma bola de fogo, parece loucura, mas, se você forçar uma passagem por debaixo do dragão dependendo de qual seja o nosso Bárbaro (é, ele não é um cavaleiro) pode levar um ataque de até 5-hits se ele for atacado por um projetil qualquer ele leva 1-hit mas fica "invulnerável" (piscando) por um tempo, esse é o tempo de passar pelo dragão e volte ao ataque.

 

Chefe da fase 4

O demônio é um dos mais simples de ser derrotado chegando no final da fase vão existir colunas que você pode se pendurar desça uma coluna e vá até a 3ª e comece a atacar, se o demônio avançar, recue e continue atacando.

 

Chefes da fase 5 e 7

São dragões com armaduras, na minha opinião os mais difíceis, pois eles só são vulneráveis na cabeça, use o mesmo estilo de ataque dos primeiros chefes, como eles não voam continue recuando até chegar em uma pequena plataforma lá em tese você deveria pular o chefe mas além de muito difícil as vezes ele buga e fica só soltando fogo, quando ele faz isso mantenha-se para e comece a atacar feito louco, vão existir alguns ataques que não pegaram em você, se ele avançar tente um pulo e volte a usar a mesma sequencia: pular para trás e bater. Existe uma dica que as vezes funciona no chefe 7 quando eu passo para o outro lado(onde começa o chefe) se eu ficar bem na ponta da plataforma elevada quando ele lançar o raio que solta fogo no chão, em vez de começar em você o começo dos fogos é fora do cenário, ai é só alegria.

 

 

 

Agora que você já se familiarizou com o game, e já entendeu truques e dicas. Está na hora do troféu! Para este troféu ser conquistado sem dificuldades, o único jeito "fácil" que encontrei, é ver os videos a seguir, e memorizar a rota inteira. Você deve estar pensando... WTF!? Mas calma... Não é tão difícil, pois as fases em si são pequenas e você não precisa seguir exatamente como no video. Faça como eu... Faça o suficiente em cada fase, não há necessidade de matar TODOS os monstros ou coletar todos os baús, só consiga pontos suficientes em cada uma das fases para aumentar sua Vitality e Use todo o dinheiro para dar Update em sua Arma.

 

Fases 1~3

 

Fases 4~6

 

Fases 7~8

 

OBS: Caso você esteja disposto a comprar alguma DLC, compre a DLC - Sonson. Através desta DLC, é possível que você possa usa-lo para pegar este troféu. Veja o troféu :gold: Bless You e saiba mais.

 


trophy_8.png Whackin"™ Black :gold: [topo]

Defeat the Black Dragon. (BLACK TIGER)

Derrote o Dragão Negro.

Para isso, basta que você termine o jogo "Black Tiger" e o troféu será seu. Após entrar no game, ainda no menu inicial do game aperte :select: . Agora vá em "Opções", Depois em "Controle". Agora altere a dificuldade para Fácil, e aumente o numero de vidas para 7. Assim ficará um pouco mais fácil seu jogo.

 


trophy_6.png Retro Obsessive :silver: [topo]

Clock in 50 hours of playing time.

Jogue por 50 horas.

Antes de conquistar este troféu, outros dois viram, eles são: :bronze: Retro Rookie , :bronze: Retro Gamer

O troféu Retro Rookie de 2 horas, talvez você consiga antes mesmo de finalizar sua primeira jogada. Caso não, creio que pegara-lo tentando pegar o troféu :gold: Arcade Legend , então não se preocupe com ele. Já para o troféu de 10 e 50 horas, olhe a dica a seguir:

 

A dica a seguir é do player AKIR_Wolf.

 

Tem um esquema que ele reparou logo no final do Round 8, antes de enfrentar o dragão negro"¦

E é bem simples, tem um daqueles velhinhos de loja la e o Respawn, é quase instantâneo. Logo ficando parado em cima dele, sempre que o time de 20 segundos da loja acabar você entra nela automaticamente em poucos instantes.

logo chegasse a seguinte conta:

você chega nele com mais ou menos 1:55 sobrando.

cada segundo fora da loja valem 20.

ou seja: 115 segundos (tempo total fora da loja) x 20 segs (tempo que se fica na loja). temos 2.300 segundos.

2.300 segs = 38 minutos (arredondado) que você poder fazer outra coisa

 

Bem não sei ele foi claro, mas essa é a dica dele, pra quem tem apenas o primeiro jogo, e uma maneira de pegar o troféu das 50 horas sem ter que jogar as 50 horas.

 


trophy_7.png Slaying the Blues :silver: [topo]

Defeat the Blue Dragon. (BLACK TIGER)

Derrote o Dragão Azul.

No jogo Black Tiger, no final do Stage 3 você enfrentará um Dragão Azul (Ele será o Boss). Tente chegar nele usando a arma Lv3 (que custa 3200 Zenny) e com a armadura resistente. Ataque sempre que der, evite ser encurralado, sempre que ele levantar voo tente passar por baixo. Sempre atacando. Ao vence-lo o troféu é seu.

Caso tenha dúvidas, olhe troféu :gold: Arcade Legend .

 


trophy_0.png Art Lover :bronze: [topo]

Unlock a picture in the Gallery.

Desbloqueie figuras na galeria.

Para liberar as figuras, basta jogar um pouco. Este troféu só é liberado quando você sai do jogo, vai para o menu. Então pode jogar a vontade, pois assim que você finalizar o jogo, ele aparecerá.

 


trophy_1.png AAA :bronze: [topo]

Set a new record on the High Score table.

Bata o record do jogo.

Para isso, é necessário que você consiga no minimo 20.000 pontos. Para acumular estes pontos, basta ir matando monstro e coletando itens, creio que ainda no stage 2 você o conquistará. Mas cuidado, caso você perca todas as suas vidas e de "continue", seus pontos irão zerar, e você terá de recomeçar.

Caso tenha dúvida, veja o troféu :gold:Arcade Legend.

 


trophy_2.png Arcade Master :bronze: [topo]

Clear a game.

Finalize o jogo.

Evolua o quanto antes sua arma, ela é sua prioridade, depois dela vem sua armadura. Quando você entrar na loja vá comprando os upgrades da linha superior (Das armas)...a de baixo são as armaduras, ao longo do seu jogo você precisará aumenta-la também, o problema é que ela você terá de comprar sempre que algum bicho o acertar, pois a armadura vai quebrando a cada hit inimigo. Compre também umas poções que tira envenenamento e aquele esquema do fogo azul que muda a sua direção.. as chaves não são muito importantes.

Atenção! Cuidado com o tempo! Se ele acabar você morrerá automaticamente. Também fique atento as pedras que caem de repente, elas também são hitkill. (São as mais perigosas)

Caso tenha dúvida, veja o troféu :gold:Arcade Legend.

 


trophy_4.png Retro Rookie :bronze: [topo]

Clock in 2 hours of playing time.

Jogue por 2 horas.

Veja o troféu :silver: Retro Obsessive .

 


trophy_5.png Retro Gamer :bronze: [topo]

Clock in 10 hours of playing time.

Jogue por 10 horas.

Veja o troféu :silver: Retro Obsessive .

 

DLC - Avengers

 


trophy_10.png Gangbuster :gold: [topo]

Defeat Geshita. (AVENGERS)

Derrote Geshita. (Complete o jogo)

 

Felizmente, este é mais dos jogos com infinitos "continue" e também é extremamente fácil, então fique a vontade e não se preocupe com vida.

 

Algumas dicas rápidas para os dois únicos chefes que eu encontrei não eram exatamente simples:

 

Ao lutar contra o chefe na ponte, é melhor recuar e deixá-lo vir até você. Sua Minion bomba pode ser perigoso se você é muito teimoso, e o próprio chefe vai bloquear a maioria de seus ataques. Ele se abre para seus ataques, quando ele faz o seu pontapé de salto. Atire no tempo certo e ele vai ser derrotado facilmente.

 

Do segundo ao último chefe, ele que comanda as cobras, não vai ficar o tempo suficiente para que você possa prejudicá-lo se você for muito agressivo. Volte para a parte inferior da tela quando ele pula na água, e aproxime-se dele com uma leve diagonal, quando ele sai da água. Se você virar-se apenas para a direita você vai evitar completamente o ataque mão cobra, e obter alguns tiros antes que ele salte de volta para a água.

 


trophy_9.png Street Fighter :silver: [topo]

Defeat 100 enemies. (AVENGERS)

Basta derrotar 100 Inimigos durante a jogada, caso seja necessário faça mais uma jogada para completar os 100 já que a contagem é acumulativa. Este troféu virá com o tempo, não se preocupe com ele.

 

DLC - 1943: Battle of Midway

 


trophy_12.png You Sank My Battleship! :gold: [topo]

Sink the Battleship Yamato. (1943)

Basta completar a campanha. Ao todo são 16 fases. Felizmente este é mais um jogo com continue infinito, então não se preocupe em morrer. Procure pegar itens de armas e não de vida. O tiro 3 way é o mais efetivo!

 


trophy_11.png Sharpshooter :silver: [topo]

Score a 100% destruction rate against Ayako mother bombers. (1943)

AYAKO é o Boss do level 3. É um aviãozão e o jeito mais fácil de fazer o 100% é se jogar em cima dele. Isso mesmo! Batendo com sua aeronave 3 vezes no Ayako você consegue o 100%. Não esquece de dar o "Continue" porque batendo nele você morre!

 

DLC - Ghosts N' Goblins

 


trophy_14.png Exorcist :gold: [topo]

Defeat Astaroth. (GHOSTS'N GOBLINS)

Derrote Astaroth. (O Ultimo Boss)

 

Astaroth é o chefe final do jogo, e na verdade não é terrivelmente difícil, desde que você pratique um pouco. Se você está tendo problemas em qualquer chefes específicos, vou deixar dicas para passar de cada um.

Apesar de videos serem melhores que palavras, vou tentar ajuda-los de ambas as formas.

 

Zerando o Jogo (Dica em Video)

 

Chefe 1

 

Chefe 2

 

Chefe 3

 

Chefe 4

 

Chefe 5

 

Chefe 6

 

Chefe Final (Astaroth)

 

 

Chefe 1: Bastante simples, basta ficar atacando-o tanto quanto você pode, ele move-se lentamente, e não deve ser uma grande ameaça. Ele pula muito, mas nunca diretamente para você, então basta mantê-la e ele vai descer rapidamente.

 

Boss 2: Este é apenas o chefe do primeiro nível, mas duas vezes seguidas. Você não tem que enfrentá-los em conjunto, desde que você não avance para muito longe, por isso, mais uma vez, apenas continue atacando e evitar este chefe lento para uma vitória fácil.

 

Chefe 3: Este chefe se assemelha a um dragão chinês, não tendo braços ou pernas, ou até mesmo asas. É uma cabeça e um corpo flutuando. Preste atenção nos ataques à distância, e preste atenção para ele não bater em você (que é muito fácil se esquivar), e fique a atacando-o até que não sobre nada!

 

Chefe 4: Fase 4 é muito curto e simples, desde que você continue se movendo para a direita, e o chefe é apenas uma repetição do chefe de fase 3, só repita no outro dragão...

 

Chefe 5: Este é um novo chefe, um vampiro. Mais perto de um morcego que um homem, este chefe é mais uma vez bastante simples. Ele flutua no ar e atira projéteis em você, mas você pode destruir seus tiros com o seu, então basicamente apenas manter a saltar e atacar ao chefe, até que ele vai para baixo.

 

Nesta fase, se você não tem um escudo, é uma boa ideia tentar pega-lo. Basta chegar a um local com respawn infinito de inimigos e esperar por um pot para dropar um escudo. É uma boa ideia para se acostumar a matar esse chefe com o escudo, como o próximo nível será uma repetição, e você deve derrotar o próximo chefe com o escudo.

 

Chefe 6: Como dito acima, este chefe é apenas uma repetição do anterior anterior. O único indício importante, porém, é que se você não vencer o chefe (s) com a arma do escudo, você será enviado de volta para o início do estágio 5 depois de bater-los! Siga a mesma estratégia de antes!

 

Chefe Final (Astaroth): Um chefe final, surpreendentemente fácil. Felizmente derrotar este chefe é o único requisito para este troféu de ouro, por isso acabe com ele!

Mantenha uma certa distância do chefe, e saltar sobre os seus projéteis. Quando você vê uma clareira, correr e pegue alguns tiros, em seguida, recuar.

 

Com calma você conseguirá! Pois realmente não é muito difícil, só chatinho!

 


trophy_13.png Shield Wielder :silver: [topo]

Find a Shield in a pot. (GHOSTS'N GOBLINS)

Encontre um escudo em um pote.

 

O escudo não dropa de potes até o nível 3. Se você ver esta arma, pegue-a, não só para o troféu, mas para você vencer o jogo, também. É um drop raro, e embora ela não seja exatamente a melhor arma no jogo, é necessário.

Veja o troféu :gold: Exorcist .

 

DLC - Gun Smoke

 


trophy_16.png Wingate Whacker :gold: [topo]

Defeat the Wingate family. (GUN. SMOKE)

Derrote a Família Wingate.

 

Um dos troféus mais difíceis do conjunto, este jogo é composto por 10 níveis muito difíceis. Ao contrário de alguns outros jogos, os Boss não são fáceis, e os níveis também não são fáceis. É uma batalha difícil de toda a maneira, tornando este troféu ainda mais gratificante.

 

Dicas Gerais:

  • Evite balas a todo o custo! Com apenas um único hit, você vai morrer muito facilmente com todas as balas que estarão na tela. Certifique-se de que a sobrevivência é a sua prioridade.
  • Sobreviver só pode ser realmente obtida se os seus inimigos deixam de existir. Concentre-se em inimigos antes de se preocupar com barris (que contêm pontos e upgrades). Não há upgrade porém a pena de morte, o que reduz seus upgrades por um de cada.
  • Jogue com segurança contra os Boss. A IA (Inteligência Artificial) neste jogo é muito boa, e é difícil de prever. Acima de tudo, continue a se concentrar na sobrevivência, e tente dar um tiro sempre que você puder.
  • Cavalos. Eles dão saúde extra. Um cavalo pode lidar com três tiros antes de morrer, e é uma gota de barris. Se você puder controlá-lo, mediante a obtenção de um cavalo, esquive e tente mantê-lo seguro para o chefe. Montando um cavalo aumenta sua hitbox, de modo manter isso em mente.

trophy_15.png Fat Fighter :silver: [topo]

Defeat Fatman Joe. (GUN. SMOKE)

Derrote Fatman Joe.

 

Fatman Joe é o chefe no round 5. Seu nome varia de versão para versão, mas isso não importa, pois não influenciará na obtenção do troféu.

 

Veja o troféu :gold: Wingate Whacker para obter dicas e estratégias.

 

DLC - Section Z

 


trophy_18.png Brain Dead :gold: [topo]

Destroy the L-brain. (SECTION Z)

Destrua o L-Brain

 

Este jogo é muito fácil e divertido, pois há muita variação de inimigo e algumas partes difíceis (que deixam o jogo mais interessante). No total são 26 níveis. Cada um dos 26 níveis são representados por uma letra do alfabeto em ordem, de A a Z.

 

O troféu encontra-se no meio do caminho, mais especificamente, no Nível 13 (Nível L), e basta completa-lo para adquirir o troféu. Mas avance mais um pouco, até o Nível 16 (Nível O), para adquirir o outro troféu :silver:Halfway There!, novamente, basta completa-lo.

 

OBS: Cada letra "main", representado pela própria letra no canto superior esquerdo da tela como um importante ponto de verificação, tem um encontro com um chefe pequeno, mas nenhum deles é excessivamente difícil.

 


trophy_17.png Halfway There! :silver: [topo]

Infiltrate Section O. (SECTION Z)

Infiltrar-se na Sessão O.

 

Veja o troféu :gold: Brain Dead .

 

DLC - Side Arms

 


trophy_20.png Pest Control :gold: [topo]

Defeat the final boss, Bahamut Centipede. (SIDE ARMS)

Derrote o Boss Final, Bahamut Centipede.

 

Este jogo também há vida infinita ("Continue" infinitos), além de não haver chesckpoints fixos, ou seja, quando você morrer, voltará exatamente aonde foi morto, tornando o troféu bem fácil.

 

O chefe final, Bahamut Centipede, aparece logo após o outro mini-chefe, e será o único chefe de seu tipo. O Boss é como uma versão mais difícil das pequenas centopeias que você lutou durante todo o resto do jogo. Você precisa acertar sua cabeça. Quando derrota-lo troféu aparecerá.

 


trophy_19.png Berserker :silver: [topo]

Destroy 500 enemies. (SIDE ARMS)

Destrua 500 inimigos.

 

Este troféu virá naturalmente e é bem fácil, supondo que destrua a maioria dos inimigos da tela, ao final do 3ª Boss você já o terá.

 

DLC - Legendary Wings

 


trophy_22.png Dark Destroyer :gold: [topo]

Destroy the supercomputer known as "Dark." (LEGENDARY WINGS)

Destrua o supercomputador conhecido como "Dark".

 

"Dark" é o chefe fase final Asas Legendary. Há cinco fases no total, e que é, no final do quinto. Não há nada de especialmente diferente sobre este chefe em comparação com o resto.

 

Um método fácil para limpar este jogo em sua totalidade, ganhando ambos os troféus, é usar o seguinte truque:

 

Sempre que você está prestes a morrer em sua última vida, mantenha pressionado o botão :start: . Isso irá ativar a continuar, mas vai pular o jogo sobre a tela, permitindo-lhe continuar a direita de onde você morreu. Isto significa que você tem basicamente vidas infinitas, e torna este jogo uma moleza.

 

OBS: Note-se que o método acima não conta como um 1cc, e assim você não será recompensado com Arcade Legend usando este método.

 


trophy_21.png Stage 3 Clear :silver: [topo]

Clear Stage Three. (LEGENDARY WINGS)

Complete a 3ª fase.

 

Relacionado À história, apenas conclua a fase 3.

Veja o troféu :gold:Dark Destroyer.

 

DLC - Trojan

 


trophy_24.png Achilles"™ Heel :gold: [topo]

Defeat Achilles. (TROJAN)

Derrote Achilles.

 

Achilles é o último Boss do jogo, basta derrota-lo e o troféu será seu! Deixarei algumas dicas aqui para lhe ajudar em sua jogada.

 

Boss Mão de Ferro: Chegue perto, mas dê-lhe algum espaço para respirar. Abaixe-se e bloqueie com o escudo. Basta manter o bloqueio e se acostumar com o Boss e seus golpes. Você acabará por ver que ele dando soco Baixo, Baixo, Alto ou Baixo, Baixo, Baixo, Alto. Tente antecipar seus ataques, e mantendo-se agachado, ataque quando ele estiver dando socos altos.

 

Mace Boss: Levante-se e espere ele chegar até você. Você precisa estar bem consciente de suas espadas "hit-box". Quando ele está dentro do alcance, golpeie ele, e imediatamente faça um salto para trás. Se feito corretamente, você vai acertá-lo uma vez, e evitar sua investida de ataques.

 

Boss Jumping Ninja: Este inimigo pode ser enganosamente fácil, devido a um "Gitch" que realmente ocorreu em muitos jogos de arcade na época. Neste jogo você é capaz de atacar fora da tela de um lado, e seu ataque vai continuar para o outro lado da tela. Usando isso a seu favor, depois de ativar o Boss, cabeça para o lado direito da tela, passando para ele em seu caminho. Quando ele salta para o outro lado, o balanço para a direita, à direita na borda da tela, e, eventualmente, ele vai fazer o backup em seu balanço. Depois de ser atropelado ele vai pular de volta para o seu lado para um golpe fácil, então depois que você acertá-lo, ele vai voltar para a esquerda. Repita até a vitória.

 

Duplo Boss Mace: Você deve enfrentar dois deles ao mesmo tempo, tenha em atenção que o segundo não vem na tela até que você tenha ido longe o suficiente para a esquerda da tela. Fique de modo que seu corpo está escondido pelos bares em primeiro plano, e você está seguro. Saia primeiro usando a estratégia acima, em seguida, mova-se para a esquerda para ativar e depois derrote o segundo.

 

Duplo Boss mão de ferro: Este pode parecer complicado, mas usando a estratégia acima para o single, este deve ser bastante fácil, supondo que você tem o seu tempo para baixo. Infelizmente, o truque com os "Duplo Boss Mace" não funciona aqui, como a mão de ferro do lado esquerdo não se moverá até que você tenha ativado o da direita. Ative o Boss, em seguida, passar para o matar por um à direita. Tente fazer isso de imediato, como o da esquerda não vai passar de uma determinada parte da tela, perto do centro, para que você possa realmente ignorá-lo completamente. Seja paciente e derrubá-los um de cada vez para um tiro no último nível.

 

Aquilles: É isso, o fim. Com um pouco de tempo preciso, e repetição, este chefe é realmente bastante simples. Dito isso, deve-se notar que levou facilmente 40 ou mais tenta para mim conseguir o timing perfeito. Quando eu fiz, porém, o Boss não receber um golpe em mim. O que você quer fazer é saltar, fazer uma longa investida e então ele bloqueia, então, quando você atingir o chão, agachar-se e ataque uma vez. Você pode, potencialmente, obter dois hits, mas não há mais eficiência a isso quando você tem um maior risco de ser morto. Depois de obter o seu único hit em, bloco com o seu escudo de imediato. Seus ataques vão empurrá-lo de volta. Uma vez que você está fora de alcance (três hits de sua espada), repita a partir do "salto". O movimento de botão, será a seguinte: :cima: + :direita: , :square: (Segure), :baixo: + :square: , :xis: (segure), (Bloqueie 3 ataques), Repita o processo. Uma barra de cada vez, o Boss vai, eventualmente, ir para baixo, e o troféu irá aparecer!

 


trophy_23.png Stage 3 Clear :silver: [topo]

Clear Stage Three. (TROJAN)

Complete a 3ª fase.

 

Relacionado à história, apenas conclua a fase 3.

Veja o troféu :gold:Achilles"™ Heel.

 

DLC - Commando

 


trophy_26.png Stage 8 Clear :gold: [topo]

Clear Stage Eight. (COMMANDO)

Complete a 8ª Fase.

 

Este jogo é um dos mais difíceis, pois não há "continue" infinito, perdeu já era. Vou deixar uma dica escrita e em video, para que vocês possam desfrutar de ambos e, eventualmente, conquistar este troféu!

 

 

Acima de tudo, se preocupe em esquivar das balas e, e chegar ao final de cada estágio vivo. Fique indo e voltando em um "U" pois como atiram muito em diagonal dá pra desviar mais fácil. Para a maior parte você estará evitando inimigos e apenas seguir em frente. E não deixe um soldado inimigo encostar em você. Eles matam NA FACA

 

Tente evitar os lados da tela para evitar surpresas e ser morto por inimigos ou veículos. Ao final de cada etapa furar a evitar tiros, mas tente atirar de volta quando puder. A maioria dos inimigos vão simplesmente sair da tela e não reaparecer, mas você terá que matar o último inimigo que avançar, e, claro, limpando os inimigos quando possível significando menos balas na tela, por isso, se você receber uma chance clara, leve o tiro.

 


trophy_25.png Stage 4 Clear :silver: [topo]

Clear Stage Four. (COMMANDO)

Complete a 4ª Fase.

 

Veja o troféu :gold:Stage 8 Clear para mais detalhes.

 

DLC - The Speed Rumbler

 


trophy_28.png Road Trip :gold: [topo]

Reach the end of Zap Town and clear the game. (The Speed Rumbler)

Chegar ao Final da Zap Tower e Completar o jogo.

 

Este é mais um dos jogos em que há infinitos "continue". Cada fase tem um tempo limite de 4 minutos para ser completada, oque eventualmente, pode gerar uma certa dificuldade (Principalmente nas últimas fases). o último Boss é bem difícil mas ele não tem tanta de vida, mas também não a você, e uma vez que seu carro se foi se foi para sempre.

Tenha algum tempo para concluir a fase final, antes de concluir o jogo vai aparecer um Boss final e o tempo não para, tente ficar nas costas do Boss atirando sem parar. Lembrando que você precisa concluir antes dos 4 minutos!

 

Lembre-se que cada nível tem um temporizador de quatro minutos, e cada morte custa-lhe não só a perda de tempo entre o último ponto de verificação e sua posição de "morte", mas morrer também irá adicionar 5 segundos inteiros para o relógio, o que torna ainda mais difícil de bater. Tente permanecer vivo, e memorizar cada nível perigos da melhor maneira possível.

 


trophy_27.png Onus on the Bonus :silver: [topo]

Notch up a Stage Clear Bonus of 2,000 points or more. (The Speed Rumbler)

Ganhe um bônus por completar uma fase de 2,000 pontos ou mais.

 

Para ganhar este troféu é tranquilo, basta concluir uma fase em 2:00 minutos ou menos. Passe reto na primeira fase sem pegar nada que será facinho.

 

O fim do bônus nível neste jogo é 100% baseado fora de quão rápido você limpar a fase, e é diferenciado por minuto tomados. Você tem 4 minutos para completar cada fase.

3 à 4 Minutos = Sem bônus,

2 à 3 minutos = 1000 pontos

1 à 2 Minutos = ponto de 2000

 

E, claro, nada mais rápido será de 2000 pontos, garantindo este troféu. Tente evitar esbarrar em inimigos, e ignore os "Ajuda", como eles realmente não é tão útil em um SpeedRun.

 

DLC - Savage Bees

 


trophy_30.png EX-terminator :gold: [topo]

Defeat EXED EXES. (SAVAGE BEES)

Derrote EXED EXES.

 

Mais uma vez os "continues", porém o jogo é bem repetitivo e enjoativo, principalmente a musica. Ao todo, são 16 Fases. Exed Exes não é muito difícil, e é mais um jogo com movimento para a frente contínua, este troféu deve vir facilmente.

 

Este chefe final virá no final do 16 ª nível. Cada nível até o 6ª contém um único Boss, e cada nível até 15 tem dois Boss. Nível 16 você vai contra cada um dos nove chefes dos níveis anteriores, bem como a própria Exed Exes.

 

A única parte que torna realmente um desafio deste jogo vai ficar acordado durante o jogo, como os níveis são bem longo, e a variação inimigo, como dito antes, é bem repetitiva. Mais tarde no jogo ele fica um bom bocado mais difícil de ficar vivo, mas o jogo é mover continuamente, independentemente do seu ter morrido, por isso só ficar com ela e o troféu será seu em nenhum momento.

 


trophy_29.png Crossed Out :silver: [topo]

Defeat Tricross. (SAVAGE BEES)

Derrote Tricross.

 

O chefe Tricross é uma coleção de três cruzes em um único patrão, como o próprio nome sugere. Este chefe aparece na fase 7. Uma dica é ir com dois controles desde o começo que ajudará na conquista do troféu.

 

DLC - SonSon

 


trophy_32.png Bless You :gold: [topo]

Earn the Buddha"™s blessing. (SONSON)

Ganhe bênção do Buda.

 

Complete o jogo. Note-se que este jogo não tem infinitos "continue", por isso, este será um dos jogos que também pode conceder-lhe o troféu :gold:Arcade Legend. Quando você chegar à estátua de Buda, no final, você deve saltar até e ficar no pergaminho. Segue um video mostrando como completa-lo.

 

 

OBS: Note-se que neste vídeo é feito em dois jogadores, o que pode ajudar muito se você tiver um amigo para jogar com!

 


trophy_31.png Daredevil :silver: [topo]

Destroy a group of three Great Devils without escaping. (SONSON)

Destruir um grupo de três Grandes Demônios sem escapar.

 

Haverá várias vezes durante o jogo onde você vai encontrar grandes Demônios, e eles só já vêm em embalagens de 3. Eles não são muito difíceis de derrotar, apenas tente pegá-los todos quase em uma linha, e elas virão até você. Usando turbo especialmente nesses grandes inimigos vai se provar útil.

 

DLC - Pirate Ship Hidemaru

 


trophy_34.png Squid Pro Quo :gold: [topo]

Find a Squid in a flashing barrel. (PIRATE SHIP HIGEMARU)

Encontre uma Lula em um barril de pescar.

 

A lula é outro item que você pode encontrar quando você pegar os barris pescando, mas eles só aparecem nos últimos níveis do jogo (13-15). Basta pegar um barril e esperar o melhor. Tal como acontece com as estrelas do mar, você deve pegar a Lula para o troféu.

 


trophy_33.png Reach for the Stars :silver: [topo]

Find a Starfish in a flashing barrel. (PIRATE SHIP HIGEMARU)

Encontre um Peixe Estrela em um barril de pescar.

 

Uma estrela do mar é um dos itens que você pode encontrar quando você pegar os barris pescando no início do jogo. Basta pegar um barril e esperar o melhor. Eles não aparecem nos primeiros níveis, e você deve buscá-lo para que ele conte.. A estrela vai aparecer nos barris a partir do deck 04

 

DLC - 1942

 


trophy_36.png Lord of the Skies :gold: [topo]

Defeat the enemy and put an end to the war. (1942)

Derrote o inimigo e ponha fim à guerra.

 

Este troféu virá após vencr a fase final. Existem 32 fases no total, e o jogo os conta para baixo. O jogo em si é bastante difícil, mas o troféu não deve representar muita dificuldade, fora de tédio.

 

Os níveis são um pouco comprimento, cerca de um minuto mais ou menos cada, então espere pelo menos meia hora de jogo. O jogo tem infinitos "continue", porém mesmo assim, o jogo é difícil.

 

A principal dica que posso dar é para evitar a parte inferior da tela. Há um monte de coisas que vem diretamente para você a partir do topo, mas especialmente nos níveis mais avançados, haverá muitas coisas voando de lento movimento vindo do fundo da tela que você vai querer evitar.

 


trophy_35.png Ace Shot :silver: [topo]

Score a 100% destruction rate. (1942)

Marque uma taxa de destruição de 100%.

 

Este troféu exige que você destruir todos os inimigos em um único nível. No final do nível você receberá uma classificação. Contanto que ele é 100% o troféu irá aparecer.

 

Na final da fase 30 você pega 2 aviões auxiliares e com eles fica mais fácil atingir os inimigos. Dê um game over proposital antes de terminar a fase e você vai ter a sua porcentagem. Quando voltar virão os aviões vermelhos que quando destruídos lhe darão os avião auxiliares, ai é só terminar a fase matando todos os inimigos e no final conseguirá o rating de 100% . Mas cuidado, se você morrer, dê game over de novo e tente novamente, pois quando você morre sempre escapa algum inimigo.

 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

50 horas pra mim foi de boa, eu deixava alguma coisa fina pressionando o start e ia ver TV, em 3~4 dias consegui.

 

O problema mesmo vai ser ganhar sem usar continue, vc tem deia de algum DLC que seja tranquilo? Pelo pouco que pesquisei, o Avengers não é díficil, ainda mais que se pode usar 2 controles.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

50 horas pra mim foi de boa, eu deixava alguma coisa fina pressionando o start e ia ver TV, em 3~4 dias consegui.

 

O problema mesmo vai ser ganhar sem usar continue, vc tem deia de algum DLC que seja tranquilo? Pelo pouco que pesquisei, o Avengers não é díficil, ainda mais que se pode usar 2 controles.

 

DLC's Avenger e Side Arms são os mais faceis, eu acho

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

DLC's Avenger e Side Arms são os mais faceis, eu acho

Você tem todas as dlcs?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você tem todas as dlcs?

 

Não tenho nenhuma DLC. Só o Black Tiger, que ja vem com o jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

nem precisa de dlc pra fazer o guia, só baixar as roms no mame pra jogar :hehe:

 

explica melhor isso aew, se é de graça me interesso  :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

explica melhor isso aew, se é de graça me interesso  :hehe:

chapa, esses são todos jogos das decadas de 80 e 90 que foram lançados para arcades pela capcom, baixe o mame ou qualquer outro emulador de fliperama e baixe as roms pra jogar, da pra praticar todos, eu cheguei a falar isso pro outro cara que tentou fazer esse guia, dava pra ter deixado tudo pronto antes mesmo dos jogos serem lançados na psn :hehe:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

chapa, esses são todos jogos das decadas de 80 e 90 que foram lançados para arcades pela capcom, baixe o mame ou qualquer outro emulador de fliperama e baixe as roms pra jogar, da pra praticar todos, eu cheguei a falar isso pro outro cara que tentou fazer esse guia, dava pra ter deixado tudo pronto antes mesmo dos jogos serem lançados na psn :hehe:

 

ata, pensei q era pega de graça na psn msm hehuehuhuehue xD

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa Sorte com o Guia!

 

A uma coisa, se o jogo não possui troféus online apaga aquela parte do Online e " Não há troféus onlines ".

 

O jogo é tão HARD mesmo?

Vou excluir esse post para reservar para o guiador. Dei quote para não se perder. 

 

Só tem 1 troféu HARD mesmo. O outro é CHATO... Ficar 50h jogando essa porra

Esse post é o que o guiador vai alterar, então fica aí.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...