Ir para conteúdo
bizzo124218

CUIDADO, ALGUÉM ANDA ROUBANDO ID DO MYPST PARA SABER DOS ALUGUEIS E ROUBAR OS USER DA PSN

Recommended Posts

sim mas isso so ocorre com quem aluga as contas para alguem desconhecido e essa pessoa entra no site da PSN, muda email deslinka as contas e faz a festa, por isso verificar bem essa pessoa antes de alugar contas é claro mas sempre tem aqueles que querem alugar pela primeira vez e não tem recomendação. na verdade acho que clonado não esta sendo mas sim criando um user com muita semelhança..

É algo mais sério que isso. Estão hackeando as contas pq tem acesso a PM's do fórum e assim conseguem os dados e mudam tudo!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal venho alertar a todos aqui do site MYPST, que existe alguém roubando (não sei como), a ID dos user do MYPST e com isso fica sabendo de tudo que esse usuário faz e lêem todas as MPs dessa pessoa.

 

E caso essa pessoa tenha alugado jogos com outros amigos do site essa pessoa mal intencionada pega esses users da PSN muda o email e a senha e rouba para ele, acabando que o dono original perde seu user PSN e não sei como faz para recuperar.

 

 

Falo isso porque aconteceu comigo, alguém está enviando mensagem eu meu nome pedindo para TROCAR JOGOS DIGITAIS (POR FAVOR NÃO TROQUEM E NÃO DÊEM RETORNO), se fizerem isso vão roubar seus USer da PSN.

 

Consegui apagar todas minhas mensagens MP, mas não sei se esse indivíduo as leu, peço a todos que alugaram jogos para mim que mudem suas senhas POR FAVOR.

 

A MELHOR MANEIRA DE TROCAR INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS SÃO POR MEIOS SEGUROS, TIPO EMAIL, PSN, WHATSAPPS ETC. NÃO TROQUEM ESSAS INFORMAÇÕES POR MP, POIS ALGUÉM PODE ESTAR OLHANDO E ACABAR ROUBANDO O USUÃRIO DA PSN..

 

Acredito que o site esteja sendo CRACKEADO, pois o Craker é o FDP que se aproveita da falha de segurança de um site para usar suas informações de forma ilícita.

 

Peço desculpas a quem recebeu essas mensagens e um amigo aqui acabou tendo seu user PSN roubado.

 

E aos administradores por favor peço que tomem alguma providência e investiguem o que pode estar acontecendo com a segurança do site para terem roubado/clonado meu ID do mypst.

 

Tentei alterar minha senha e não estou conseguindo, mesmo informando uma nova senha a antiga permanece.

 

OBRIGADO A TODOS E ATENÇÃO, POIS ISSO É MUITO SÉRIO!!!!!!

 

ei cara valew mesmo, to espalhando isso pra todo mundo la na PSN, VALEW!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É só o que faltava, até no fórum vivermos com medo.

Mas tenham certeza que isso irá ser esclarecido.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante alexandresun

Passou uma coisa pela minha cabeça agora.

 

Além dos dados da PSN que são compartilhados pelas mensagens (com os usuários que fazem alguel de contas), devemos ter cuidados com dados bancários compartilhados com vendas de jogos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Nossa eu fiquei realmente preocupado com isso,apaguei todas as MPS, mas se esse cara se passa por alguem e manda um SPAM se passando por algum amigo pra ter acesso a outro tipo de dados que eu tenho no computador? Realmente é algo bem sério, deixa um pouco de receio para continuar usando o portal, e eu nunca fiz nenhum  tipo de transação ligado a  contas digitais em nenhum lugar... tinha receio mas pelo portal aqui vi que muita gente fazia isso e tava começando a pensar em alugar jogos, agora não faço mais isso de jeito nenhum mesmo, só midia ou jogo que eu compre pra minha conta...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bem que poderia existir uma opção de "trancar" as mensagens, ou seja, vc precisa de uma senha para poder acessar algumas mensagens... acho que esse é o jeito mais fácil de arrumar o problema, apesar que se a pessoa ja conseguiu  hackiar a sua conta, uma senha dessas talvez não seja grande coisa...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Finalmente alguém que sabe e entendeu a gravidade do problema neste tópico

 

Então vamos ficar só aqui criando mil teorias como resolver o problema ou vai ter uma solução?

 

Porque entre nos, uma pessoa que não entende de video game não sabe nem a metade de quanto uma conta dessa vale já aí excluímos pessoas aleatórias restando apenas alguém que sabe quanto vale uma conta, alguém de dentro do mypst e digo mais porque pelo andar da carruagem vai ser isso que vai acontecer mesmo

 

Vai acontecer mais e mais hacks e roubos até que alguém tome uma atitude

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa, isso é um problema que deve afetar 50% (no mínimo) que trabalham com aluguéis, grupo de contas.

 

Então porque tirar este tópico da área que estava.

Esse problema é maior do que qualquer formalidade e/ou burocracia que o site exige.

 

Sei que o staff não tem culpa, mas no momento que não está mostrando transparência, todos tem direito de culpá-los.

Na boa, falaram em trocar a senha aqui do fórum. Mas se já foi dito que crakearam, do que adianta trocar a senha??

 

Robert, lembra ao certo o dia que você detectou problema na minha conta do NEED?

 

Ta marcado lá no Skype - te perguntei o porque de não conseguir acessar a conta.

 

 Robert Willian, segunda-feira, 26 de maio de 2014 20:14

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom eu deletei todas as mensagens, até perdi uns dados importantes que preciso recuperar  :hihi:

 

se alguém recebeu algo em meu nome favor ignorar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E apareceram mais pessoas afetadas, temos mais vítimas do que imaginávamos. 

 

Não é a primeira que vemos absurdos acontecerem aqui. Por exemplo, temos caso de usuário banido sendo moderador de denuncia. Não existe transparência.

 

Que fique claro que não estou acusando ninguém, porém, neste caso da invasão também falta transparência. Sempre vejo os mesmos membros da staff dando a cara pra bater e tentando resolver as coisas, admiro isso. E os outros, estão fazendo o que?

 

A imagem da comunidade mypst que fica arranhada

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A situação é grave e exige cuidados.

 

Sabemos que o site não se responsabiliza pelas transações, etc. e tal... porém, quando temos contas hackeadas, aí já é um problema na privacidade.

 

Infelizmente, neste mundo FDP que vivemos, onde o que importa é $$$ e por incrível que pareça, dados também é negócio para essas pessoas, valores primordiais, o qual destaco a honestidade, hoje em dia é difícil e quiçá nossos netos vão conhecer o real sentido desta palavra. É só o que faltava acontecer no site/fórum...

 

Entendo que seria melhor acabar com este tipo de negócio, logicamente acredito que 99% dos users que fazem isso são honestos, porém, é exatamente o 1% que fode com tudo e faz criar a dúvida quanto a honestidade de todos, inclusive pondo em xeque a integridade do fórum.

 

Medidas devem ser tomadas com certa urgência, seja visando encontrar o user que faltou com honestidade, bani-lo,  seja tomando medidas no campo cível e penal para este tipo de ocorrência, caso seja efetivamente comprovado a origem.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom, fiquei os últimos dias de fora (feriado?) e acabei de ver este problema, vou esclarecer os pontos que consegui analisar até agora:

 

1. Somente EU tenho acesso ao servidor do site, e com isso, acesso TOTAL aos dados;

1.1. Mesmo tendo acesso total ao site, TODAS as senhas são criptografadas no banco de dados. Não existe nenhum lugar onde as senhas sejam gravadas no formato "texto";

2. Eu tenho controle e "log" de acesso nos servidores, e posso garantir que não houve acesso desconhecido;

3. No fórum nós temos todos os IP's que são acessados, eu vou enviar a lista de IP's que acessou o ID do usuário que teve a conta "roubada", se ele sentir necessidade, pode abrir um B.O., já que houve um "furto".

4. O nosso fórum atualizado, e não tem problemas de segurança conhecidos;

5. O portal usa o sistema de login da própria ferramenta (django) e não tem problemas de segurança conhecidos;

 

Sendo assim, até aonde eu consegui analisar, NÃO EXISTE CRACKER, HACKER, FUCKER no SISTEMA do mypst que esteja ROUBANDO CONTAS.

Agora, como o usuário conseguiu a senha do nosso amigo roubado, isso eu não posso dizer... existem infinitas maneiras de ele conseguir isso.

 

Peço um pouco de paciência na análise do caso, nós não estamos aqui para atrapalhar e nem prejudicar ninguém... eu entendo que nosso "suporte" pode ser um pouco lento, pois, no caso atual, só eu poderia ajudar, e eu estava fora.

 

Quando a outros usuários que tiveram suas contas "roubadas", me passem uma MP que eu envio a lista de IP's e tentamos ver o que podemos fazer.

 

E um último comentário: Não existe sistema 100% seguro... você pode fazer todas as negociações pela PSN, se alguém descobrir a sua senha da psn, já era.

 

-- EDIT --

 

Para aqueles que pedem "transparência", enviei um email para o autor do tópico com uma lista de IP's que acessaram a conta dele...

 

Quando aos outros que tiveram a conta "roubada" também, peço que me envie uma MP.

 

Quanto aos outros problemas que estão sendo discutidos aqui (forum e vendas/aluguel/gente banida no stadd), isso é outro assunto e não deve ser tratado neste tópico)

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Era isso que queríamos ouvir Fabrício

 

Até entendo o que o zak quis falar e tal mas porra ele meio que nos chamou de idiotas no comentário dele, nos sabíamos do problema e inúmeras vezes o link que traz a mudança de senha foi usado mas será que mudar a senha iria ajudar 90% ? Será que iria trazer mais segurança pra gente ?

 

Quanto a ser gente de dentro já sabíamos nem precisava alguém comentar e quem não percebeu esse fato e no mínimo um ignorante, alheio a situação

 

 

Eu gostei muito da sua resposta e agora e só esperar como você mesmo disse

 

 

Ultima coisa que eu peço e transparência perante os users, falem com a gente ou pelo menos nos dêem um update no assunto

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Era isso que queríamos ouvir Fabrício

 

Até entendo o que o zak quis falar e tal mas porra ele meio que nos chamou de idiotas no comentário dele, nos sabíamos do problema e inúmeras vezes o link que traz a mudança de senha foi usado mas será que mudar a senha iria ajudar 90% ? Será que iria trazer mais segurança pra gente ?

 

Quanto a ser gente de dentro já sabíamos nem precisava alguém comentar e quem não percebeu esse fato e no mínimo um ignorante, alheio a situação

 

 

Eu gostei muito da sua resposta e agora e só esperar como você mesmo disse

 

 

Ultima coisa que eu peço e transparência perante os users, falem com a gente ou pelo menos nos dêem um update no assunto

Ele não chamou ninguém de idiota. Ele estava simplesmente seguindo o procedimento padrão que resolve 99% dos problemas dos outros usuários...

 

E sim, na minha opinião, cuidar bem da sua senha resolve e muito problemas de qualquer conta em qualquer lugar... 99% dos usuários que reclamam que foram "rackeados" na vdd tiveram suas senhas roubadas (por serem fáceis, por cair em phishing/keylogger, por passar por alguem que passa pra outro alguem, etc etc etc), o que não é culpa nenhuma do sistema...

 

Não estou dizendo que o caso do user em questão, mas posso te provar com dados estatísticos que é a maioria esmagadora.

Em 4 anos do site, nunca tive problema com a segurança DO SISTEMA.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ele não chamou ninguém de idiota. Ele estava simplesmente seguindo o procedimento padrão que resolve 99% dos problemas dos outros usuários...

 

E sim, na minha opinião, cuidar bem da sua senha resolve e muito problemas de qualquer conta em qualquer lugar... 99% dos usuários que reclamam que foram "rackeados" na vdd tiveram suas senhas roubadas (por serem fáceis, por cair em phishing/keylogger, por passar por alguem que passa pra outro alguem, etc etc etc), o que não é culpa nenhuma do sistema...

Sim sim

 

Eu não falei que ele nos chamou de idiota, falei que esse tipo de comentário não se fazia necessário naquele momento já que falar pra mudar a senha não iria resolver muita coisa já que temos um caso de phishing/keylogger como você mesmo falou

 

 

-------

 

Não precisa provar

 

Eu quero só que se resolva o assunto já que aconteceu vários casos em um curto espaço de tempo

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não precisa provar

 

Eu quero só que se resolva o assunto já que aconteceu vários casos em um curto espaço de tempo

Estou aguardando que os outros "casos" entrem em contato comigo.

Postar aqui "JA ACONTECEU COMIGO" sem me passar dados não ajuda muito...

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estou aguardando que os outros "casos" entrem em contato comigo.

Postar aqui "JA ACONTECEU COMIGO" sem me passar dados não ajuda muito...

 

 

Fabricio, veja o post 83.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um dos casos aconteceu comigo

 

O hacker me ofereceu as contas digitais e dispensei por estar falando via wpp com o verdadeiro dono

 

Não sei se você pode puxar mensagens antigas mas se puxar pode pegar pelo menos o que roubou o weslleyap

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Um dos casos aconteceu comigo

 

O hacker me ofereceu as contas digitais e dispensei por estar falando via wpp com o verdadeiro dono

 

Não sei se você pode puxar mensagens antigas mas se puxar pode pegar pelo menos o que roubou o weslleyap

Então aconteceu com o "weslleyap" e não com você :D.

Eu preciso que ele me fale quando a conta dele foi "roubada", assim eu passo a lista de ips que tiveram acesso a conta dele.

 

****** EDIT ********

****** EDIT ********

****** EDIT ********

****** EDIT ********

 

Pessoal, só queria deixar um pequeno comentário.

Tomem cuidado com o que vocês falam e lêem, e com as conclusões que são tomadas a partir disso.

É muito fácil falar que ta tudo fudido, invadido, que aqui é 0 de segurança... o difícil é isso ser verdade.

 

É muito fácil tomar conclusões precipitadas e "queimarem" o nome do site por algo que nós podemos nem ter culpa.

 

Se você não se sente seguro no site, sugiro que troque a senha, apague MP's e derivados.

Mas também sugiro que você faça isso em todos os outros sites/emails/psn que você acessa... eles tem a mesma capacidade de serem "hackeados" que o mypst.

 

Da minha parte MP não existe mais, só troca de e-mails.

Não confio mais no site, teve invasão sim.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui hackeado nesta 5ª/ 6ª passada... mas achava que era apenas um problema de email / senha... abri chamado na Sony via chat (em inglês - obrigado google translate) ... e o cara lá reativou minha conta e acabei colocando a mesma senha ;/ >>> SIM, dei mole... mas não sabia dessa onda de hackers e tals e realmente pensei que fosse algo de errado da Sony, pois o FDP que me atendeu no chat não disse em nenhum momento que meu email realmente tinha sido alterado junto com meus dados.

 

Depois que recuperei minha conta e coloquei a mesma senha.. recebi uma mensagem dizendo + ou - assim : "tua conta kkkkkkkkkkkk oque vc me da pra t devolver tua conta" > levei um susto e quando tentei alterar minha senha PAN , novamente não consegui logar... mas no momento que recebi a mensagem do cara decorei a ID do cidadao pra trocar ideia com ele.

 

Nas conversas ele pediu apenas 1 cartão de 20 REAIS (ele nem sabia que existia) comprei 1 de 20 doletas e ele aceitou "de boa" (resmungou no começo) e acreditem.. ele devolveu minha conta. 

 

>>>> SIM TIVE A MAIOR SORTE DO MUNDO, até agora não acredito que ele devolveu de boa.

 

Utilizando minha conta ele mandou mensagens pro Jeffstyle, bio10111 e outros (que estavam onlines na minha lista de amigos).... mas não sei o que ele mandou pra eles... conversando com Bio ele mandou o print da conversa... ele tava acusando ele de usar save hacker e queria algo em troca ao silêncio dele... já a conversa com os d+ não sei

 

>>> NOVAMENTE, mensagens recebidas de Kabanas22 nesse fds via psn NÃO FOI MANDADAS POR MIM. 

 

 

 

QUEM É ELE de "verdade" ??? Bom, não sei... 

A PSN ID que conversei com ele NÃO VOU REVELAR pois ele não esta cadastrado no site mypst... e não quero mais merda pro meu lado ... não duvido nada de que ele esteja vendo este tópico agora e rindo. (óbvio, utilizando um outro nick)

 

pq eu acho que ele frequenta o site?

Ele ameaçou em me acusar por save hacker... e tbm ameaçou ao Bio. 

Bom, pq diabos ele ameaçaria que a gente usa save hacker? Só se ele sabe que a gente frequenta um site de estatisticas / ranking e que penaliza aos users espertinhos

 

Enfim.. por mais que ele foi um fdp me hackeando ele honrou com a palavra em me devolver a conta logo após eu entregar o card a ele. Considero ele como um "hacker gente boa" / hacker de palavra. 

 

Estranho não ?!?!?!

 

 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Então aconteceu com o "weslleyap" e não com você :D.

Eu preciso que ele me fale quando a conta dele foi "roubada", assim eu passo a lista de ips que tiveram acesso a conta dele.

 

Mas não deixa de ter sido comigo né? Afinal o ladrão veio falar comigo e tal coisa

 

Enfim, ele jaja vem aqui lhe passar a MP

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fui hackeado nesta 5ª/ 6ª passada... mas achava que era apenas um problema de email / senha... abri chamado na Sony via chat (em inglês - obrigado google translate) ... e o cara lá reativou minha conta e acabei colocando a mesma senha ;/ >>> SIM, dei mole... mas não sabia dessa onda de hackers e tals e realmente pensei que fosse algo de errado da Sony, pois o FDP que me atendeu no chat não disse em nenhum momento que meu email realmente tinha sido alterado junto com meus dados.

Kabanas, na sua conta, recentemente, só teve acesso de 3 ips diferentes, que eu imagino serem seus.

Se você quiser a lista, eu te envio por email/MP.

Não me parece que alguém entrou na sua conta do fórum.

 

Na minha humilde opinião, você deveria abrir um B.O. para com o meliante.. só desta maneira que podemos entender como esse tipo de coisa acontece e tentar pegar esses safados

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...