Ir para conteúdo
bizzo124218

CUIDADO, ALGUÉM ANDA ROUBANDO ID DO MYPST PARA SABER DOS ALUGUEIS E ROUBAR OS USER DA PSN

Recommended Posts

O negocio ta feio

Estou vendo conta por conta minha aqui, ja fiz muita conta compartilhada no grupo de compras (tenho todas elas viu )

 

Sobre Ip´s, so tenho uma pergunta

Onde fica armazenadas essas MP´s ?

 

Pq desculpa gente depende de muita coisa ver uma mp

se os adm não tem acesso, esta com a empresa que fez o site

 

Mas acho que é possível receber uma log da empresa não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante rikmga

A situação esta complicada, posso dizer que como moderador não temos acesso a nenhuma MP de nenhum usuário, como não é um caso isolado e sim, alguns membros, quem sabe tenham mais, que nem se quer pronunciaram aqui, possam ter sido afetados, o que podemos fazer, eu pessoalmente penso em reunir todos os envolvidos, e debater alguns pontos, afim de verificar semelhanças nas formas de tomar a conta dos usuários em questão.....

 

É claro que para quem já foi lesado não tem retorno, mas cuidados não faz mau, mudar a senha regularmente, apagar MP's que contém dados dos mais diversos tipos, são algumas boas coisas a serem feitas......claro que isso não é uma solução, tão pouco irá resolver, precisamos tomas algumas medidas para deixar tudo como antes....

 

Agora, como mencionado a parte do fórum de vendas (classificados no geral) esta saindo do controle, são vendas visando lucro e o fórum não é para esse tipo de negociação ou pensamento, então vamos pegar no pé quanto a isso, vendas abusivas, quantidades grandes de jogos a vendas entre outras irregularidades que temos por lá...

 

Isso afim de evitar chamar a atenção de ladrões, pois onde rende grana, cresce o olho de ladrões para se apossar....

Não querendo sendo radical,mas já sendo,não seria o caso de excluir a opção de vendas,ou,limitar e determinar o que pode ser vendido e a quantidade,sobre os ´´roubos´´ das contas,uma pessoa que faz isso se descoberto quem é,não é o caso de processo juridico,pq na conta tem dados pessoais,dados bancarios,R$ na conta etc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não querendo sendo radical,mas já sendo,não seria o caso de excluir a opção de vendas,ou,limitar e determinar o que pode ser vendido e a quantidade,sobre os ´´roubos´´ das contas,uma pessoa que faz isso se descoberto quem é,não é o caso de processo juridico,pq na conta tem dados pessoais,dados bancarios,R$ na conta etc.

 

As regras estão sendo revisadas....

 

O que não pode é o lucro iminente, aqui é uma comunidade de gamer, e tal área é para vender, troca, emprestar, alugar em condições somente para ter mais acesso a jogos e não lucrar, vamos ver o que acontece, resolvendo essa questão das contas, e refinando a área.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A situação esta complicada, posso dizer que como moderador não temos acesso a nenhuma MP de nenhum usuário, como não é um caso isolado e sim, alguns membros, quem sabe tenham mais, que nem se quer pronunciaram aqui, possam ter sido afetados, o que podemos fazer, eu pessoalmente penso em reunir todos os envolvidos, e debater alguns pontos, afim de verificar semelhanças nas formas de tomar a conta dos usuários em questão.....

 

É claro que para quem já foi lesado não tem retorno, mas cuidados não faz mau, mudar a senha regularmente, apagar MP's que contém dados dos mais diversos tipos, são algumas boas coisas a serem feitas......claro que isso não é uma solução, tão pouco irá resolver, precisamos tomas algumas medidas para deixar tudo como antes....

 

Agora, como mencionado a parte do fórum de vendas (classificados no geral) esta saindo do controle, são vendas visando lucro e o fórum não é para esse tipo de negociação ou pensamento, então vamos pegar no pé quanto a isso, vendas abusivas, quantidades grandes de jogos a vendas entre outras irregularidades que temos por lá...

 

Isso afim de evitar chamar a atenção de ladrões, pois onde rende grana, cresce o olho de ladrões para se apossar....

Vc tem razao Robert ... Medidas preventivas devem ser tomadas regularmente . Eu como usuario assiduo do mypst e muitos outros aqui nao queremos botar pilha e nem lenha na fogueira, a questao e ... Ate onde estamos seguros ??? Eu troquei a senha do forum , nao trocarei mais informacoes via mp, mas se nao for tomada as devidas precaucoes, nao vai adiantar muita coisa pois o Hacker do mesmo jeito que roubou uma vez pode fazer de novo e de novo 

 

QUando deu aquele problema no site, que fizeram um gato pra tentar sincronizar os trofeus da psn colocando a senha e login da conta original, sei la , pode nao ter nada a ver , mas parecia bem fragil quanto a seguranca este metodo, ja passou um bom tempo mas eu confesso que nao passei tal dado e nem passaria caso houvesse a necessidade tamanha vulnerabilidade que o metodo demonstrava. 

 

Eu nao ligaria nem um pouco em pagar um valor mensal pra poder acessar o site onde eu teria certeza de seguranca . A politica de quantidade e melhor que qualidade , acaba atraindo estes tipos de usuarios . 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim

 

Não adianta acabar com a área de vendas e sim dar um chá de senso em algum usuários

 

Voltando ao assunto de hackers

 

Eu acho um absurdo, os moderadores dizerem que não tem como olhar MP de usuários normais po sabe que ta acontecendo e sabe qual foi o usuário mais recente

 

Então pega as mp do bizzo e olha o IP pra confirmar se e o mesmo cara achando o IP doido na conversa faz a limpa no site, fazendo a limpa no site acha o cara

 

Única coisa que eu quero que os administradores façam e

 

Não passem a mão na cabeça do ladrão e se puderem divulguem quem e a pessoa

 

Ladrão e ladrão em qualquer lugar da terra

-------

 

Também pagaria pra acessar um lugar seguro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vc tem razao Robert ... Medidas preventivas devem ser tomadas regularmente . Eu como usuario assiduo do mypst e muitos outros aqui nao queremos botar pilha e nem lenha na fogueira, a questao e ... Ate onde estamos seguros ??? Eu troquei a senha do forum , nao trocarei mais informacoes via mp, mas se nao for tomada as devidas precaucoes, nao vai adiantar muita coisa pois o Hacker do mesmo jeito que roubou uma vez pode fazer de novo e de novo 

 

QUando deu aquele problema no site, que fizeram um gato pra tentar sincronizar os trofeus da psn colocando a senha e login da conta original, sei la , pode nao ter nada a ver , mas parecia bem fragil quanto a seguranca este metodo, ja passou um bom tempo mas eu confesso que nao passei tal dado e nem passaria caso houvesse a necessidade tamanha vulnerabilidade que o metodo demonstrava. 

 

Eu nao ligaria nem um pouco em pagar um valor mensal pra poder acessar o site onde eu teria certeza de seguranca . A politica de quantidade e melhor que qualidade , acaba atraindo estes tipos de usuarios . 

 

Realmente, o que podemos fazer é tomar essas medidas preventivas, mas tbm veremos com os administradores o que pode ter acontecido, quão seguros podemos estar, de qual maneira evitar e quais ações tomar, agora é ter um pouco de paciência que estará sendo resolvido, vamos tbm rever as regras nos classificados e trazer e fazer o melhor para todos.

Assim

 

Não adianta acabar com a área de vendas e sim dar um chá de senso em algum usuários

 

Voltando ao assunto de hackers

 

Eu acho um absurdo, os moderadores dizerem que não tem como olhar MP de usuários normais po sabe que ta acontecendo e sabe qual foi o usuário mais recente

 

Então pega as mp do bizzo e olha o IP pra confirmar se e o mesmo cara achando o IP doido na conversa faz a limpa no site, fazendo a limpa no site acha o cara

 

Única coisa que eu quero que os administradores façam e

 

Não passem a mão na cabeça do ladrão e se puderem divulguem quem e a pessoa

 

Ladrão e ladrão em qualquer lugar da terra

-------

 

Também pagaria pra acessar um lugar seguro

 

Eu disse como moderador não ter acesso a tal conteúdo e não administradores, então vamos aguardar pelo menos a resposta sobre tal.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Aos administradores deixo minhas MPs totalmente à disposição de vocês.

 

Apesar de que apaguei todas que tinha por medo desse FDP roubar mais contas dos amigos do site. Eu tinha várias contas em minhas MPs de aluguéis e pelo que sei até o momento 1 foi roubada de um amigo aqui do site as demais não tenho confirmação, mas fiquei com medo e apaguei tudo.

 

Outro problema por mais que ache o IP desse marginal não sabemos de onde é, ou seja, pode não ser um membro do site e sim um cracker mal intencionado mesmo em roubar contas. Podemos até saber de onde está vindo mas quem é não sei se é possível. Se for um usuário do site aí sim fica fácil sua identificação.

 

Mas realmente temos que dar mais atenção a esse assunto que é muito grave, pois tem gente acessando MPs de outros usuários do site e isso é invasão.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei LOL 

 

 

isso daqui e um status postado pelo usuario weslleyap

 

URGENTE !!!!!!!!GENTE DESCONSIDEREM TODAS MENSAGENS QUE MANDEU PRA VCS!!! MINHA CONTA ESTà RACKEADA NÃO SEI COMO MAS TEM ALGUÉM MAIS...Atualizada 03 Mai · 12 comentários

 

a primeira pessoa hackeada foi no dia 03 de maio, tem tópico sobre isso e nenhuma resposta referente ao assunto  por parte dos administradores 

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Achei LOL 

 

 

isso daqui e um status postado pelo usuario weslleyap

 

URGENTE !!!!!!!!GENTE DESCONSIDEREM TODAS MENSAGENS QUE MANDEU PRA VCS!!! MINHA CONTA ESTà RACKEADA NÃO SEI COMO MAS TEM ALGUÉM MAIS...Atualizada 03 Mai · 12 comentários

 

a primeira pessoa hackeada foi no dia 03 de maio, tem tópico sobre isso e nenhuma resposta referente ao assunto  por parte dos administradores 

 

Não tem tópico aberto, mas no restrito o monteiro já criou um tópico para todos ficar ciente do ocorrido...

Monteiro postou em

Postado 03 maio 2014 - 23:09

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem tópico aberto, mas no restrito o monteiro já criou um tópico para todos ficar ciente do ocorrido...

Monteiro postou em

Postado 03 maio 2014 - 23:09

3 maio 2014 -- 23 junho 2014

 

Muito tempo pra ser feito algo robert, sei que você não pode resolver e se pudesse sei que resolveria

 

O que os administradores falam sobre o ocorrido ? Porque só tivemos uma resposta e nem mais participação eu vi aqui

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como limitar ao acesso ao fórum de 1 ip por conta ? 
No caso se 2 ips diferentes entrem na conta no mesmo momento ou num espaço curto de tempo ocorra um bloqueio temporário até que seja esclarecido ?
 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não tem como limitar ao acesso ao fórum de 1 ip por conta ? 

No caso se 2 ips diferentes entrem na conta no mesmo momento ou num espaço curto de tempo ocorra um bloqueio temporário até que seja esclarecido ?

 

 

Mas aí eu acho que ficaria ruim, pq muita gente acessa pelo computador de casa, do trabalho, do celular, etc...

 

Não sei se funciona, mas talvez pudesse ser feito algo assim: quem se interessar, manda os ips dos dispositivos que vão usar pra acessar o site,

e se tiver um acesso de ip diferente, aí sim bloqueia. Por exemplo: eu acesso do meu notebook e do meu celular, aí se houver acesso de um ip diferente desses, já vão saber que é algum problema. Não entendo nada dessas coisas, não sei nem se é viável algo assim, é só uma sugestão mesmo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na boa, isso é um problema que deve afetar 50% (no mínimo) que trabalham com aluguéis, grupo de contas.

 

Então porque tirar este tópico da área que estava.

Esse problema é maior do que qualquer formalidade e/ou burocracia que o site exige.

 

Sei que o staff não tem culpa, mas no momento que não está mostrando transparência, todos tem direito de culpá-los.

Na boa, falaram em trocar a senha aqui do fórum. Mas se já foi dito que crakearam, do que adianta trocar a senha??

 

Robert, lembra ao certo o dia que você detectou problema na minha conta do NEED?

 

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Apenas desculpas feil

 

Porque se eles estão cientes do acontecido desde o dia 3 poderiam ter melhorado e muito a segurança de tudo ou pelo menos colocar um puta aviso pedindo a troca de senhas pelos users

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu quero deixar meu relato aqui tambem, mas por incrivel que pareça, a conta roubada foi a minha original , essa wpcan que uso pra jogar,

 

por sorte eu consegui recuperar pelo suporte, mas tive que implorar pro cara acreditar em mim, e meu ingles nao é bom tambem, ele so

 

acreditou quando falei pra ele todas as minhas ultimas platinas e em ordem, porque os dados todos ele ja tinha alterado, birth, cep,

 

achei muito falho isso tambem esse sistema deles, acredito que essas informaçoes nao podiam ser alteradas pelo site, assim como

 

ja acontece com o nome do usuario. e tenho quase certeza que o cara que roubou essa conta saiu daqui do forum, mas falo que o erro

 

não é do site, mas alguma coisa poderia ser feito pra amenizar ..

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Podia existir um código em toda vez q fosse acessar o forum, ele fosse enviado a um telefone ou fosse feita uma ligação informando, sendo esse código uma numeração com letras, algo bem randômico.

Acho q isso iria mudar e ajudar mt

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não estou entendendo porque tiraram esse tópico dos "ALUGUEL", pois esse problema que está ocorrendo é com todos aqueles que os praticam.

 

Poderiam deixar onde todos possam ler e terem ciência dos riscos que estão correndo. Deixa lá em "ALUGUEL", pois aqui quase ninguém entra ou sabe do problema que está ocorrendo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Não estou entendendo porque tiraram esse tópico dos "ALUGUEL", pois esse problema que está ocorrendo é com todos aqueles que os praticam.

 

Poderiam deixar onde todos possam ler e terem ciência dos riscos que estão correndo. Deixa lá em "ALUGUEL", pois aqui quase ninguém entra ou sabe do problema que está ocorrendo.

 

Eu movi para Discussão myPSt, pois é um assunto delicado e que pode afetar toda a comunidade do fórum 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu movi para Discussão myPSt, pois é um assunto delicado e que pode afetar toda a comunidade do fórum 

 

 

Por ser delicado é mais um motivo para ficar em um lugar onde mais pessoas possam ler e ter ciência e não aqui onde ninguém lê.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por ser delicado é mais um motivo para ficar em um lugar onde mais pessoas possam ler e ter ciência e não aqui onde ninguém lê.

 

já deixei um link lá

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Mas aí eu acho que ficaria ruim, pq muita gente acessa pelo computador de casa, do trabalho, do celular, etc...

 

Não sei se funciona, mas talvez pudesse ser feito algo assim: quem se interessar, manda os ips dos dispositivos que vão usar pra acessar o site,

e se tiver um acesso de ip diferente, aí sim bloqueia. Por exemplo: eu acesso do meu notebook e do meu celular, aí se houver acesso de um ip diferente desses, já vão saber que é algum problema. Não entendo nada dessas coisas, não sei nem se é viável algo assim, é só uma sugestão mesmo.

 

Não necessáriamente, por exemplo eu uso um ip que rastreando cai na cidade de campos dos goytacazes, se alguém entrar na conta com um ip que não seja da minha cidade num prazo curto de tempo com certeza não seria eu, então essa conta seria bloqueada e um email seria mandado ao dono pra que ele pudesse esclarecer o que aconteceu.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

UMA SUPER-DICA PRA VOCES: USEM AS CONFIGURAÇÕES DE PRIVACIDADE, TROQUEM A SENHA E O E-MAIL SE POSSIVEL, TALVEZ AJUDE  :i-m_so_happy:

 

lmfaonline.png?0.14159500481

 

lmfaonline-jogo.png?0.14159500481

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...