Ir para conteúdo
eduhlopes

[OK] Guias para as DLCs

Recommended Posts

Em quase 1 ano de participação no mypst, um dos pontos fortes que considero do site são os guias de jogos, estes estão cada vez mais completos e funcionais.  Agora me incomoda o fato de muitos desses guias não terem as dlcs. Compreendo que quando uma pessoa cria o guia pode ser que as dlcs ainda não estivessem disponíveis ou mesmo que não queira comprar elas, mas o que acontece e que acaba ficando incompleto. 

Sou um jogador que gosta de fazer os 100% dos jogos, e acontece que na maioria dos guias que consulto não encontro as dlcs e acabo tendo que recorrer a outros sites. acredito que isso seja ruim para todos, afinal o ideal seria que o guia fosse completo.

Desta forma gostaria de sugerir uma solução; seria um sistema parecido do site  http://ps3trophies.com/trophyguides  nele a pessoa que cria o guia normal, não necessariamente é a mesma que cria o guia das dlcs.

Assim um usuário poderia criar um "mini-guia" apenas das dlcs. Para isso, deve se observar as mesmas normas do guia normal e ter a maioria dos troféus da dlc em questão.

Isso é uma ideia inicial, claro que algumas pequenas normas para essa implantação, assim como a sua disposição no site deveram ser debatidas. mas acredito que isso seja uma evolução natural para os guias do site.

fica ai a sugestão.

:legal:

• Curti 9

Compartilhe esta postagem

Eu gostei da ideia... tbm acho que os guias de trofeus deveriam ter essa atencao a mais, pois acredito que o pessoal acaba vindo pro site e o conhecendo, mais pelos guias do que pelo ranking.

• Curti 4

Essa ideia é boa também porque muitos guiadores fazem o guia com as DLCs, mas sem RoadMap, dificultando um pouco a vida do jogador

isso ocorre porque alguns players futuramente não compram as DLC's ou se livram do jogo. En outros casos, as pessoas até fazem, inclusive tem muitos que ja tem DLC's inclusas no Guia, como o guia d BF4, por exemplo...

caso oq vc sugeriu vire serio, eu, teria q ser obrigado a cmprar as futuras dlc's do jogo para n tem meu guia excluido por estar incompleto ou algo do genero. No maximo podiam deixar que msm sem a DLC's, mas com o jogo platinado, possa fazer também.

isso ocorre porque alguns players futuramente não compram as DLC's ou se livram do jogo. En outros casos, as pessoas até fazem, inclusive tem muitos que ja tem DLC's inclusas no Guia, como o guia d BF4, por exemplo...

caso oq vc sugeriu vire serio, eu, teria q ser obrigado a cmprar as futuras dlc's do jogo para n tem meu guia excluido por estar incompleto ou algo do genero. No maximo podiam deixar que msm sem a DLC's, mas com o jogo platinado, possa fazer também.

Meu guia do Killzone: Shadow Fall tem a DLC mas eu n tenho ela, e mesmo assim tem até roadmap, aceitaram de boa. 

• Curti 1

Amigo,

acredito que o principal aqui é resolver um problema crônico que são os guias sem as dlcs. A implantação dessa medida não visa excluir guias já existentes e sim acrescentar e complementar os mesmos. a ideia de que outra pessoa possa criar um guia exclusivo sobre as dlcs e justamente porque nem todos tem interesse em comprar as dlcs.

se o seu guia já foi aprovado pelos analistas então esta tudo bem :good: .   

• Curti 1

Amigo,

acredito que o principal aqui é resolver um problema crônico que são os guias sem as dlcs. A implantação dessa medida não visa excluir guias já existentes e sim acrescentar e complementar os mesmos. a ideia de que outra pessoa possa criar um guia exclusivo sobre as dlcs e justamente porque nem todos tem interesse em comprar as dlcs.

se o seu guia já foi aprovado pelos analistas então esta tudo bem :good: .   

Meu guia do Killzone: Shadow Fall tem a DLC mas eu n tenho ela, e mesmo assim tem até roadmap, aceitaram de boa. 

Galera eu entendi, mas com aprovação disso, será gerada novas regras, e uma delas poderia ser isso entendem? Estamos trabalhand somente com hipoteses aqui, mas fico grato q meu trabalho não vai embora tão fácil assim =)

Se eu puder adicionar DLC's a meu Guia (Se tiver DLC's) sem precisar te-los vai ser um alivio. Pois meu guia inteiro praticamente montei sem o jogo, eu pesquiso mt antes de posta, n posto qualquer bosta, sena n ia ajuadar ninguem. e as vezes a DLC nem vale a pena, enfim só uma comentários sobre mesmo =p

A ideia de outros usuários fazerem um "mini-guia" com as DLCs não é ruim. E tbm, adicionar um guia de DLCs não é tão difícil dependendo do jogo, se o guiador estiver com dificuldades é só ele procurar em outros sites um guia que tenha essa DLC e adicionar no dele colocando os créditos, daí além de facilitar nossa vida, não vai ser preciso ficar correndo atrás de outros sites.

hoje foi consultar um guia é mais uma vez o mesmo não tinha as dlcs.

é uma pena que ninguém da parte dos guias veio aqui dar uma opinião contra ou a favor da sugestão.  :okay:

de qualquer forma fica ai a dica.

eu sou um cara que não tenho muito interesse por DLCs portanto se um dia eu chegar a fazer um guia provavelmente eu faria sem as DLC pois eu não me sinto obrigado a fazer o guia das DLCs de um jogo, portanto na minha opinião não é por que o cara platinou um game que tem que platinar a DLC o que podemos fazer é o seguinte se por exemplo eu faço o guia do jogo mas sem as DLCs e o fulano fez o guia da DLC poderíamos juntar os dois guias em um só ou colocar o link do guia da DLC no guia do jogo

a ideia é justamente essa. quem quiser fazer um guia só das dlcs pode. ai depois é só colocar um link no guia original e pronto. 

assim agradaria a todos :good:

eu sou um cara que não tenho muito interesse por DLCs portanto se um dia eu chegar a fazer um guia provavelmente eu faria sem as DLC pois eu não me sinto obrigado a fazer o guia das DLCs de um jogo, portanto na minha opinião não é por que o cara platinou um game que tem que platinar a DLC o que podemos fazer é o seguinte se por exemplo eu faço o guia do jogo mas sem as DLCs e o fulano fez o guia da DLC poderíamos juntar os dois guias em um só ou colocar o link do guia da DLC no guia do jogo

Opa boa idéia! Alguns dlc's são bem chatos e seria interessante sim um guia. A sugestão do link com o jogo principal também julgo correta!!!

pensei em dar essa sugestão tbm, tava até pensando em fazer um guia para as dlc's do RE6

Eu também aprovo essa ideia, eu estou jogando o GTA 4 The Complete Edition pra ve seu eu consigo platinar, e logo logo estarei jogando o Lost and Damned e o Ballad of Tony

Como o Daniel já tinha me falado que isso seria discutido junto com outras reformulações e agora estão escolhendo alguns novos membros, gostaria de dar um UP na ideia.

Seria bem legal a site dar foco nas dlcs.  :joia: 

Vamos voltar com essa discussão.

Eu acho uma ideia muito boa fazer um guia para as DLCs. O único ponto que vejo que vai dar um trabalho a mais é linkar esse guia, porque pelo portal só dá para linkar o Guia Oficial. Podemos pedir para o guiador colocar um link para o guia da DLC em seu próprio guia (nós analistas também conseguimos editar o guia para acrescentar essa informação).

• Curti 3

Concordo com o Digão. Apenas o link do guia de dlcs no guia oficial já basta  :joia:

PS: Na época dessa sugestão o PS3trophies ainda era ativo  :hihi:

Usando o exemplo que o Edu colocou aqui no inicio do tópico, achei uma ideia interessante:

Seria uma seção com links úteis, onde estariam os links para os demais guias/detonados/guias de DLC/pagina do jogo/etc... como na imagem abaixo:

rcbQmrT.png

Algo, mais ou menos, assim:

Links Úteis e outros Guias:

Descrição Usuário

Links

Passo a Passo (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar ou se não tiver guia aquele botãozinho GERAR BBCODE, já nos padrões de um detonado.
Passo a Passo 2 (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tabela de Combinações de Itens LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tutorial - Como upar suas armas LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Guia de Desafios LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).

*tabela criada pelo usuário LucasIIGD

**LucasIIGD, desculpe usar seu exemplo de outro post, mas foi mais fácil... Obrigado...

• Curti 2

Usando o exemplo que o Edu colocou aqui no inicio do tópico, achei uma ideia interessante:

Seria uma seção com links úteis, onde estariam os links para os demais guias/detonados/guias de DLC/pagina do jogo/etc... como na imagem abaixo:

rcbQmrT.png

Algo, mais ou menos, assim:

Links Úteis e outros Guias:

Descrição Usuário

Links

Passo a Passo (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar ou se não tiver guia aquele botãozinho GERAR BBCODE, já nos padrões de um detonado.
Passo a Passo 2 (com foco na campanha principal) LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tabela de Combinações de Itens LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Tutorial - Como upar suas armas LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).
Guia de Desafios LucasIIGD Link do guia auxiliar (se houver).

*tabela criada pelo usuário LucasIIGD

**LucasIIGD, desculpe usar seu exemplo de outro post, mas foi mais fácil... Obrigado...

Quero os meus direitos agora !!! :coolface:

.

.

.

.

.

.

Hahahaha, magina meu querido fique à vontade. :legal:

• Curti 1

Acho legal a idéia... se for pra frente eu crio uma maneira de oficializar esses guias no portal

• Curti 6

Perfeito acho que pode ter os 2 links. 1 no portal colocado pelo Fabrício (que já se disponibilizou a verificar a possibilidade) e o segundo no próprio guia colocado pelos analistas. (no guia normal coloca o link do guia das dlcs e no guia das dlcs coloca o link do guia normal).

Bom aguardando o pessoal de guias tocar o projeto :D

• Curti 3

Perfeito acho que pode ter os 2 links. 1 no portal colocado pelo Fabrício (que já se disponibilizou a verificar a possibilidade) e o segundo no próprio guia colocado pelos analistas. (no guia normal coloca o link do guia das dlcs e no guia das dlcs coloca o link do guia normal).

Bom aguardando o pessoal de guias tocar o projeto :D

Ideia muito boa. Muito obrigado pela sua contribuição intelectual no aprimoramento da sessão de guias dessa comunidade.
  • Curti 1

Caramba, Edu foi no alvo.

Uma das coisas que faltam aqui é isso.

Pontual, tomara que a sugestão vá pra frente.

• Curti 4

• Criar Novo...