Ir para conteúdo
GuilhermeSJRP

Como trocar o cartão de memória do PS Vita sem perder conteúdo

Recommended Posts

Com a maioria deve saber o PS Vita possui cartões de memória com capacidade de 4, 8, 16 e 32 GB. É comum que um jogador compre um modelo mais barato assim como eu, e consequentemente menor, para no futuro optar por um outro com uma capacidade maior. Mas, a Sony bloqueia o uso livre de vários cartões com uma mesma conta da PlayStation Network, entretanto, é possível trocá-los sem perder conteúdo, realizando um simples backup.

 

Para isso, você vai precisar do seu cartão original e de um novo, caso esteja usando um de capacidade maior. Além disso, o cabo USB próprio do PS Vita também é necessário. Este procedimento é feito em um PC:

 

Passo 1 ->  O primeiro passo é sincronizar seus Troféus da PlayStation Network online. Eles não ficam salvos no cartão de memória, portanto é necessário este procedimento para não perder nenhum.

 

Passo 2 -> Após isso, ligue o PS Vita em um PC com o cabo USB e escolha a opção Gerenciador de Conteúdo no menu do portátil.

 

Passo 3 -> Depois de reconhcer o PC, entre no Gerenciador de Conteúdo e escolha a opção Backup.

 

Passo 4 -> O backup será iniciado e você deve aguardar sem desligar o aparelho ou remover o cartão de memória. O backup pode levar algum tempo - em cartões de 8GB, por exemplo, ele leva cerca de 20 minutos.

 

Passo 5 -> Feito o backup, desligue o PS Vita e retire seu cartão antigo. Insira o novo logo em seguida e ligue o PS Vita novamente.

 

Passo 6 -> Aguarde um momento até que o PS Vita configure automaticamente o novo cartão e vá novamente na opção Gerenciador de Conteúdo. Em seguida, escolha Restaurar Backup.

 

Passo 7 -> Selecione o backup a ser restaurado (provavelmente apenas um, se você fez este processo pela primeira vez) e espere o processo terminar - ele também deve levar algum tempo.

 

Passo 8 -> Ao final, o PS Vita será reinicializado. Quando ele ligar novamente, você terá todo o conteúdo do seu Vita (incluindo papéis de parede) de volta, mas em um cartão de capacidade maior.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, que vacilo, eu não sabia que não pode ser utilizado os cartões livremente.

 

Não posso ter conteúdos diferentes nos cartões com uma mesma conta?

 

Exemplo: Um cartão de 4GB com Uncharted e um de 8GB com borderlands e Guacameelee?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...