Ir para conteúdo
GuilhermeSJRP

Como jogar games do Playstation 3 no PS Vita pela função Remote Play

Recommended Posts

O PlayStation Vita possuí uma opção que permite jogar alguns jogos de PlayStation 3 no portátil por meio da função Remote Play. Ela faz com que o portátil se comunique com o PS3 via conexão Wi-Fi e funcione como uma "tela extra" para o console.

 

Desta forma, o jogador pode acessar todo o menu do PS3 no Vita e ainda jogar alguns games, mesmo que esteja um pouco distante do PS3 ou se a televisão estiver sendo utilizada por outra pessoa e até mesmo fora de casa, via Internet.

 

Diversos jogos já são compatíveis com esta tecnologia, entre eles LEGO Batman, Bejeweled 2, God of War Collection, todos os jogos do PS1 e até mesmo a dupla ICO e Shadow of the Colossus.

 

Então, vamos ao tutorial:

 

Passo 1 -> O primeiro passo é associar o PlayStation Vita com seu PlayStation 3, caso ainda não tenha feito isso. No PS3, vá em "Reprodução Remota" e depois em "Registrar Dispotivo". Ligue o PS Vita no PS3 com um cabo, siga as instruções na tela e o dispositivo será registrado.

 

Passo 2 -> No PS3, vá nas Configurações, depois em Rede, e em seguida escolha Remote Play. O sistema vai entrar em modo de espera e a tela vai ficar preta.

 

Passo 3 -> No PS Vita, toque na opção Remote Play, depois em Iniciar. Você pode escolher se conectar via Internet ou por rede local.

 

Passo 4 -> Se escolher via Internet, é preciso que o PS3 esteja ligado a um ponto de acesso, seja Wi-Fi ou por um cabo de conexão. Via rede local é preciso que o jogador esteja próximo do PS3 com o Vita (ao menos 10 metros).

 

Passo 5-> Pronto, o menu do PS3 será visualizado no PS Vita e assim você poderá mexer no sistema e acessar os jogos compatíveis. Vale lembrar que todo o processamento de jogos está sendo feito no PS3. O Vita apenas está recebendo uma "transmissão" do jogo, por isso é possível que ocorram alguns atrasos na imagem, dependendo da sua qualidade de conexão.

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...