Ir para conteúdo
snakevalter

Surge Deluxe - Guia de troféus

Recommended Posts

WvXRDec.jpg
Guia de troféus: Surge Deluxe


UBxPZtE.jpg

pOp5HxZ.jpg
- Dificuldade Estimada do Jogo: 35.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 3057 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 18~20 horas
- Offline: 7 :bronze: 4 :silver: 1 :gold:
- Troféus que você pode perder: Nenhum
- Minimo de Jogadas: Indeterminado
- A dificuldade afeta os troféus: Não há seleção de dificuldade
- Troféus Bugados: :bronze: Grinder Man / Destruição
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

lhhKJaa.jpg
Surge Deluxe é um jogo de puzzle criado pela FuturLab(mesmo estúdio responsável pelo ótimo Velocity Ultra), onde você deve ligar peças da mesma cor umas nas outras formando combos, mais não se engane com a simplicidade, o jogo se torna bem complexo quando você realmente entende como criar jogadas mirabolantes fazendo mais de 1 milhão de pontos em áreas onde você só fazia 10 mil.

Acredite esse jogo pode se tornar muito viciante, e todo o tempo investido nele será muito bem recompensado pois você terá que jogar muito para fazer o 100%, que é demorado mas não chega a ser difícil.

Analise PS3Brasil

Surge Deluxe é um título da FuturLab, conhecida pelo excelente Velocity Ultra. No entanto, não pense que você encontrará naves que se teletransportam aqui: Surge Deluxe é um puzzle simples e viciante.

A ideia básica do jogo é você unir os blocos da mesma cor com o seu dedo. Ou seja, pegue seu dedo, coloque em uma peça, arraste para a mais próxima e se tiver outra ainda, continue arrastando. Quando não puder mais, solte. Obviamente há algumas limitações, como você poder pegar apenas os cubos visíveis e aqui surge um elemento de estratégia (quais blocos devo me desfazer primeiro para conseguir um combo alto?).
 

0389688001393396558.png

O jogo evolui com diferentes fases que vão progredindo em dificuldade, além de receberem novos elementos. No início são apenas os blocos, mas depois surgem coisas como multiplicadores ou até mesmo bombas. Há um total de 10 blocos especiais.

Além dessas mecânicas, há ainda o tempo. Você perde se o tempo acabar e ele é diminuído quando se realiza um combo de pelo menos três peças. Outra mecânica muito importante são os "vents" ("aberturas"). Conforme você vai liberando as peças do caminho, os cantos, se forem interligados, liberam uma espécie de luz. Essa luz ativa, dependendo da cor, aumenta a pontuação dos combos seguintes que tiverem a mesma cor.
 

0399102001393396558.png

Há ainda o Puzzle Mode, que são desafios programados e que deve-se atingir uma pontuação necessária para serem concluídos.

Quanto aos pontos negativos, posso dizer que em determinado momento a tela de toque parou de funcionar no Vita, mas apenas no jogo (ou seja, não era culpa do meu portátil). Como o título só pode ser jogado por ela, é um ponto relativamente crítico e que me fez perder o progresso que eu estava naquele momento. Outro problema de Surge Deluxe é a sua curva de aprendizagem. Não é um puzzle que você vai entender como se joga nos primeiros minutos de jogo - vai demorar um bom tempo para conseguir pontuações altas e masterizar sua mecânica. Mas depois que passar por isso, pode acabar se viciando.

Por fim, vale ressaltar que Surge Deluxe custa apenas 4,99 dólares em seu lançamento - algo que pode ser um bom custo benefício para os fanáticos do gênero.

Veredito
Surge Deluxe é um puzzle interessante em sua proposta e com uma enorme profundidade. Pode não ser simples de se masterizar, mas você corre o risco de não querer jogar outra coisa quando conseguir.

Vídeo trailer

 


Blocos especiais e seus efeitos



8dddb0.pngEstelares
Esses blocos identificados com uma estrela no centro valem dobro dos demais, a cada rodada a cor muda, deixe esses blocos para serem destruídos por ultimo, isso aumenta drasticamente a sua pontuação.

8c3626.pngAlternadores
Esses blocos mudam de cor de 1 em 1 segundo e devem ser conectado no momento certo, ótimo para aumentar o seu combo, podem vir com duas ou quatro cores diferentes, se uma das cores corresponder ao bloco estelar deixe-o para o final.

515c2d.pngBomba
Esse bloco destruirá todos os blocos da cor que você conectar á ele, use-o para limpar a área mais rapidamente, referente a pontos não trás muita vantajem.

3cce2e.pngVinculador de cadeia
Serve para conectar blocos de duas cores diferentes, ótimo para criar combos enormes rendendo uma quantidade maior de pontos.

b05131.pngMultiplicador
Esse bloco multiplica a pontuação de uma cadeia pelo valor descrito no bloco que pode variar entre 2x e 3x, deixe-o para ser usado no ultimo movimento juntamente com os blocos estelares.

f3e1ac.pngCombinador
Esse bloco serve para aumentar o valor do bloco multiplicador ligando um ao outro, isso é de grande ajuda para se fazer uma pontuação bem alta, também pode ajudar se um dos blocos multiplicadores estiver na linha do duto da cor que você deixar por ultimo, assim você não precisa escolher em usar o multiplicador ou os dutos.

1c208e.pngFrenesi
Esse será o bloco responsável por suas maiores pontuações, ligando qualquer bloco ao frenesi todos os blocos serão transformados pela cor correspondente por 10 segundos, possibilitando assim grandes combos.


QOiC2FG.jpg
- Antes de começar a jogar esteja conectado a PSN, isso é de grande importância senão os blocos destruídos não serão somados, fazendo o troféu :bronze: Grinder Man / Destruição bugar, ou seja, só joguem quando tiver conexão com a PSN.

- Jogue se concentrando no troféu :gold: FuturLab Certified / Certificado pela FuturLab , isso parecerá impossível no inicio, mais com o tempo você saberá usar com destreza todas os blocos especiais aumentando drasticamente a sua pontuação, procure conseguir a maior pontuação possível nos primeiros 15 níveis,pois após isso você não terá tempo suficiente para pensar na jogada e terá que se focar em somente destruir os blocos.

- Provavelmente quando você conseguir essa pontuação também terá ganho os seguintes troféus:- E com certeza terá conquistado esses:- Agora você terá que jogar mais algumas vezes(talvez bastante dependendo de quantas vezes você já jogou até aqui)para conquistar os troféus:Parabéns você conquistou um 100% trabalhoso.


9A6egfm.jpg

trophy_4.png FuturLab Certified / Certificado pela FuturLab :gold: [topo]
Get 12,000,000 points! Will not unlock in puzzle mode. / Obtenha 12,000,000 pontos! Não é desbolqueado no modo quebra-cabeça

Parece ser impossível alcançar essa pontuação, mais seguindo alguma dicas até que acaba sendo fácil.
1° Sempre deixe o bloco com estrelas e todos os blocos multiplicadores pro final.
2°Quando for fazer o ultimo movimento deixe a linha do duto da mesma cor da peça livre para poder abri-lo multiplicando os pontos da limpeza.
3° Agora abra os dutos de pressão da cor correspondente e ligue todas as peças que sobraram com as peças multiplicadoras.
Fazendo isso dependendo de quantas peças multiplicadoras tiver dá pra fazer de 100K á 1 milhão de pontos. Agora em níveis que tiver a peça 'frenesi" dá pra fazer mais de 5 milhões de pontos de uma vez(eu consegui no máximo 6 milhões, mas se você olhar o ranking verá que tem jogador que já fez mais de 10 milhões)com essa dica.
Tente destruir todas as peças das linhas verde e roxa, você terá algo parecido com isso:

c3e4a4.jpg


Agora ligue uma peça verde ou roxa com a peça frenesi, abra o duto da cor correspondente para ficar assim:

286574.jpg


Agora destrua todas a peça que sobraram de uma vez.


trophy_1.png Tammett called... / Telefone pra você. Um tal de Tammett... :silver: [topo]
Create a chain of 20 blocks! Will not unlock in puzzle mode. / Crie uma cadeia de 20 blocos! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

Só conectar 20 blocos de uma só vez. Mais fácil utilizar o bloco Vinculador de cadeia para ligar mais de uma cor, ou o bloco Frenesi para mudar as cores de todo o resto da tela.


trophy_3.png Score! / Boa! :silver: [topo]
Get 5,000,000 points! Will not unlock in puzzle mode. / Obtenha 5,000,000 pontos! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça

Veja :gold: FuturLab Certified / Certificado pela FuturLab .


trophy_9.png Math McGrath / Matemática pra quê te quero :silver: [topo]
Use multiplier and combiner blocks to get a chain of x10 or more! Will not unlock in puzzle mode. / Use blocos multiplicadores e combinadores para obter uma uma cadeia de X10 ou mais! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça

Use os bloco combinadores e multiplicadores numa cadeia para conseguir um combo X10 de pontos. É bem parecido com o troféu :bronze: C-C-Combo Maker! / C-C-Combo na cara! só que nesse caso você tem que destruir algum bloco colorido junto.


trophy_11.png Clear Winner / Vitória limpa :silver: [topo]
Score over 1,000,000 points in a single level clearence! Will not unlock in puzzle mode. / Marque mais de 1,000,000 pontos numa única limpeza de nível! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

Para fazer 1 milhão de pontos numa única limpeza basta seguir as dicas que eu citei no troféu :gold: FuturLab Certified / Certificado pela FuturLab que você não terá problemas.

PS: É importante que você faça essa pontuação no seu ultimo movimento, pois somente dessa forma o troféu aparece.


trophy_0.png Masterful! / Lance de mestre! :bronze: [topo]
Create a chain of 15 blocks! Will not unlock in puzzle mode. / Crie uma cadeia de 15 blocos! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

Veja :silver: Tammett called... / Telefone pra você. Um tal de Tammett... .


trophy_2.png Clean Slate / Quadro limpo :bronze: [topo]
Clear all blocks! Will not unlock in puzzle mode. / Limpe todos os blocos! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

Basta finalizar o primeiro nível. Assim que você retirar todos os blocos o troféu aparece.


trophy_5.png Grinder Man / Destruição :bronze: [topo]
Explode 100,000 blocks! Will not unlock in puzzle mode. / Exploda 100,000 blocos! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça

Atenção esse troféu pode bugar!

Esse é o troféu que fará você jogar por pelo menos 20 horas!

Você terá que destruir 100.000 blocos, fazendo uma conta rápida e dividindo esse valor por 48(que é a quantidade de bloco por níveis)você terá que jogar na mínimo 2083 níveis diferentes para alcançar essa marca, infelizmente o jogo não possui um contador, ou seja você não saberá se está perto de conquistar o troféu.

A unica forma desse troféu não bugar é você sempre jogar conectado a PSN, se o vita não estiver conectado os blocos destruídos não somam, para ter certeza que você está conectado entre no rank, se aparecer a pontuação mundial e dos seus amigos é sinal de que você está online.


trophy_6.png Paint the Town / Colorindo a cidade :bronze: [topo]
Use the chain linker block to link two chains of 3 (or more) blocks! Will not unlock in puzzle mode. / Use o bloco vinculador de cadeias de 3 (ou mais) blocos! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

Chain é o bloco vinculador, esse bloco liga uma cor com outra aumentando assim o tamanho da sua corrente. Para o troféu apenas espere aparecer um nível que tenho pelo menos dois blocos desses ligue pelo menos um bloco de 3 cores diferentes.


trophy_7.png Under Pressure / Pressão total :bronze: [topo]
Open 1,000 vents! Will not unlock in puzzle mode. / Abra 1,000 dutos! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

Esse vem com o tempo, apenas não esqueça de abrir todos os dutos de pressão no jogo Fazendo uma conta rápida, tem 6 dutos em cada nível, se você dividir por 1,000 verá que terá que jogar pelo menos 166 níveis para o troféu.


trophy_8.png Boombastic / Boombastc :bronze: [topo]
Explode 10 blocks at the same time, using a bomb! Will not unlock in puzzle mode. / Exploda 10 blocos aomesmo tempo usando uma bomba! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

O bloco bomba explode todos os blocos da mesma cor que você ligar nele. Para o troféu você tem explodir 10 blocos de uma vez, apenas observe e veja qual cor tem pelo menos 10 em jogo e ligue até a bomba.


trophy_10.png C-C-Combo Maker! / C-C-Combo na cara! :bronze: [topo]
Use Combiner blocks to create a x9 multiplier! Will not unlock in puzzle mode. / Use os blocos combinadores para criar um multiplicador de 9X! Não é desbloqueado no modo quebra-cabeça.

Existe um bloco chamado "combinador" que é identificado por um ponto de interrogação, ele serve para mesclar com os blocos multiplicadores para aumentar o seu valor. Apenas apenas ligue ele á alguns blocos multiplicadores(e só a ele) para ganhar um bloco 9X.
 

Agradecimento



Agradeço ao Dfop02(mais conhecido como Pikachu)pela criação dos banners

 

card.jpg

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

jogo doido

É um puzzle bem interessante, pena não ter um atrativo pra se jogar por muito tempo, ainda não fiz 100% nele pq não sabia do bug e joguei por muito tempo sem estar conectado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

então também achei interessante . só que achei meio limitado, não ruim.

 

É um puzzle bem interessante, pena não ter um atrativo pra se jogar por muito tempo, ainda não fiz 100% nele pq não sabia do bug e joguei por muito tempo sem estar conectado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conectado ou desconectado esse Grinder Man/Destruição simplesmente não sai.

É o único motivo de eu não ter 100% do título.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Conectado ou desconectado esse Grinder Man/Destruição simplesmente não sai.

É o único motivo de eu não ter 100% do título.

Esse troféu é o único que está segurando esse 100% pra mim também, essa semana teve uma atualização só não sei o que ela arrumou, vê se consegue lá.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Arrumou sim. Eu avisei nas dicas até. O patch 1.02 corrige o erro, pois salva toda vez que retorna ao menu, então é só jogar um pouco mais que ele pula e o 100% chega.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...