Ir para conteúdo

Recommended Posts

Acho que vou entrar em um assunto velho, mas ultimamente tenho acompanhado mais o mural e os jogos que estou seguindo e vejo uma quantidade enorme de gente postando dicas que alguem já postou exatamente a mesma coisa em outras palavras. Até entendo quando a pessoa quer complementar a dica mas vejo que a pessoa esta postando a dica só para ganhar os pontos e conseguir uma badge.

 

As que vi eu denuncio, mas acho super chato ficar enxendo o pessoal do forum por causa disso. 

 

Implantar um sistema que a dica seja avaliada antes de ir para o site vai dar mais trabalho ainda.

 

Quando eu posto uma dica tento acrescentar alguma informação baseado nas minhas próprias experiencias ou clarificar alguma coisa que não ficou clara para mim na outra dica.

 

Sou eu que sou muito "mala"? Ou isso incomoda outras pessoas tambem?

 

Abraço!

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não falaria só das dicas não.. tem alguns guias que vou falar.., galera deveria caprichar mais já que se predispões a fazer um, acompanho o site já algum tempo, o site esta melhorando muito e penso que deveria haver um critério mais rigoroso para aprovação de guias, alguns jogos com DLC nem aparecem em alguns guias que já vi.. Castlevânia Lords of Shadow é uma

#soacho

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É dicas, guias, postagens.....

 

Estamos entre humanos e cada um pensa de um jeito...

 

O que para um pode ser uma dica, para mim  pode não ser, muito menos para você.

 

Logicamente que tem gente que só traduz e às vezes porcamente (isso sem contar algumas pérolas que já peguei), mas como falaram acima, DENUNCIE!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre as dicas, tbm me incomoda, mas é mto complicado impedir, ou controlar todas as dicas... o jeito é denunciar mesmo... as vezes denuncio mtas dicas, mas nem acompanho pra saber se foram excluidas ou não.

 

eu não falaria só das dicas não.. tem alguns guias que vou falar.., galera deveria caprichar mais já que se predispões a fazer um, acompanho o site já algum tempo, o site esta melhorando muito e penso que deveria haver um critério mais rigoroso para aprovação de guias, alguns jogos com DLC nem aparecem em alguns guias que já vi.. Castlevânia Lords of Shadow é uma
#soacho

 

Cara, sobre os guias, acho que eles estão bem criteriosos ultimamente, eu que acompanho o Portal a quase 3 anos, vi uma evolução gigantescas nesse aspecto. Tanto é, que se vc olhar no "Novos Guias" verá vários guias finalizados, mas sem estar como oficial, mesmo sem ter um no Portal, justamente pela alta exigência dos analistas. Sobre guias de DLC, é complicado, pois as vezes lançam uma depois que o cara finalizou o guia. Seu exemplo mesmo, do Castlevania, o guiador fez o guia logo que lançou o jogo, então não teria como ele fazer o da DLC. 

Agora, na minha opinião, se deixar mais rigoroso, ninguém faz mais guias.

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu não falaria só das dicas não.. tem alguns guias que vou falar.., galera deveria caprichar mais já que se predispões a fazer um, acompanho o site já algum tempo, o site esta melhorando muito e penso que deveria haver um critério mais rigoroso para aprovação de guias, alguns jogos com DLC nem aparecem em alguns guias que já vi.. Castlevânia Lords of Shadow é uma

#soacho

 

Eu penso da seguinte maneira, se critica é porque faz melhor #soacho

 

Amigo, da uma olhada nas regras sobre assinatura, a sua esta fora das normas....

 

Sobre as dicas, acho que é complicado, porque existe uma evolução, ao meu ver as dicas passam por transformações, primeiro vem a tradução, o entendimento, o meio mais fácil e finalmente a dica perfeita que muitas vezes passa por esse processo....

 

As vezes alguém simplesmente esta tentando ajudar, da sua melhor maneira, pode ser que não entenda muito, mas depois com o tempo saberá postar dicas melhores...

 

Claro que temos o outro lado da moedas, usuários postando apenas para fazer número, postando para trollar, entre algumas porcarias....

 

E como qualquer discussão desse tipo, o que vai nos levar por mais que produzirmos um extenso debate é se tem alguém com disponibilidade para ajudar a moderação a verificar essas dicas, verificar todas as denuncias e assim considerar se esta correta ou não...

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sobre as dicas, tbm me incomoda, mas é mto complicado impedir, ou controlar todas as dicas... o jeito é denunciar mesmo... as vezes denuncio mtas dicas, mas nem acompanho pra saber se foram excluidas ou não.

 

 

Cara, sobre os guias, acho que eles estão bem criteriosos ultimamente, eu que acompanho o Portal a quase 3 anos, vi uma evolução gigantescas nesse aspecto. Tanto é, que se vc olhar no "Novos Guias" verá vários guias finalizados, mas sem estar como oficial, mesmo sem ter um no Portal, justamente pela alta exigência dos analistas. Sobre guias de DLC, é complicado, pois as vezes lançam uma depois que o cara finalizou o guia. Seu exemplo mesmo, do Castlevania, o guiador fez o guia logo que lançou o jogo, então não teria como ele fazer o da DLC. 

Agora, na minha opinião, se deixar mais rigoroso, ninguém faz mais guias.

Cara, foi só um comentário, realmente, como eu disse, o site melhorou muito nos últimos tempos e tenho visto guias muito bons sendo criados ultimamente, todos no geral merecem o seu mérito, bons ou não tão bons, porque montar um guia não é coisa muito simples de se fazer, e que bom o seu comentário de que estão mais criteriosos, pois assim como ocorre com as dicas, percebe-se na montagem dos guias, apenas a pontuação, "obvio" que isso não é uma regra, como disse, existem guias de qualidade montados e aprovados. Vlw!

 

 

Eu penso da seguinte maneira, se critica é porque faz melhor #soacho

 

Amigo, da uma olhada nas regras sobre assinatura, a sua esta fora das normas....

 

Sobre as dicas, acho que é complicado, porque existe uma evolução, ao meu ver as dicas passam por transformações, primeiro vem a tradução, o entendimento, o meio mais fácil e finalmente a dica perfeita que muitas vezes passa por esse processo....

 

As vezes alguém simplesmente esta tentando ajudar, da sua melhor maneira, pode ser que não entenda muito, mas depois com o tempo saberá postar dicas melhores...

 

Claro que temos o outro lado da moedas, usuários postando apenas para fazer número, postando para trollar, entre algumas porcarias....

 

E como qualquer discussão desse tipo, o que vai nos levar por mais que produzirmos um extenso debate é se tem alguém com disponibilidade para ajudar a moderação a verificar essas dicas, verificar todas as denuncias e assim considerar se esta correta ou não...

Fera, só uma coisa, é preciso entender que, quando se tem um fórum aberto a discursões, como esse se propõe a fazer, vão haver opiniões a favor e opiniões contra e você, como "Moderador", mais do que ninguém você deveria entender isso, e não tentar de alguma forma atacar o participante, só expus a minha opinião, e ela não é de maneira alguma imbuída com a intenção de denegrir o Fórum e sobretudo o site, pelo contrário, esse é um dos melhores que acompanho no gênero. Uma postura assim, pode até inibir algum Usuário de comentar, com receio de algum tipo de retaliação. #soacho

 

Quanto ao seu comentário desnecessário: "Eu penso da seguinte maneira, se critica é porque faz melhor #soacho", bom, achei uma falta de respeito sua com um participante do fórum, não trataria alguém assim, sobretudo se eu tivesse a chancela de "moderador" nele, mediadores ou moderadores, pelo que eu entendo no dicionário, são apartadores desse tipo de problemas, e não criadores deles. Mas para clarear o seu comentário, estou sim criando um guia, nem melhor, nem pior do que o de ninguém que teve ou tem se esforçado para fazerem um, apenas um guia, da melhor forma que eu possa me esforçar pra fazer um, se vai ser aprovado ou não, também não é importante, apenas em saber que alguém como eu, completamente leigo em BBCode, veio aqui, se esforçou a aprender, teve coragem de criar um e esta trabalhando para finaliza-lo, já é um mérito meu.. dê uma passada lá para ver, quem sabe você o curte, vou ficar muito satisfeito: Final Fantasy XIII-2 - Guia de Troféus

 

Quanto a assinatura, prefiro nem tecer muitos comentários sobre isso, antes de criar a minha, andei passando por vários fóruns por aqui, para ver como estava sendo montada as assinaturas da galera e pode ter certeza de uma coisa, se você acha que a minha assinatura não atende (no seu ponto de vista), tem assinaturas muito pior, inclusive com títulos especiais dentro dos fóruns, assim como você. Portanto, não pretendo muda-la.

 

De qualquer maneira agradeço os seus comentários, acredito que todo debate, por sua natureza, é proveitoso e construtivo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

 

Cara, foi só um comentário, realmente, como eu disse, o site melhorou muito nos últimos tempos e tenho visto guias muito bons sendo criados ultimamente, todos no geral merecem o seu mérito, bons ou não tão bons, porque montar um guia não é coisa muito simples de se fazer, e que bom o seu comentário de que estão mais criteriosos, pois assim como ocorre com as dicas, percebe-se na montagem dos guias, apenas a pontuação, "obvio" que isso não é uma regra, como disse, existem guias de qualidade montados e aprovados. Vlw!

 

 

 

Fera, só uma coisa, é preciso entender que, quando se tem um fórum aberto a discursões, como esse se propõe a fazer, vão haver opiniões a favor e opiniões contra e você, como "Moderador", mais do que ninguém você deveria entender isso, e não tentar de alguma forma atacar o participante, só expus a minha opinião, e ela não é de maneira alguma imbuída com a intenção de denegrir o Fórum e sobretudo o site, pelo contrário, esse é um dos melhores que acompanho no gênero. Uma postura assim, pode até inibir algum Usuário de comentar, com receio de algum tipo de retaliação. #soacho

 

Quanto ao seu comentário desnecessário: "Eu penso da seguinte maneira, se critica é porque faz melhor #soacho", bom, achei um falta de respeito sua com um participante do fórum, não trataria alguém assim, sobretudo se eu tivesse a chancela de "moderador" nele, mediadores ou moderadores, pelo que eu entendo no dicionário, são apartadores desse tipo de problemas, e não criadores deles. Mas para clarear o seu comentário, estou sim criando um guia, nem melhor, nem pior do que o de ninguém que teve ou tem se esforçado para fazerem um, apenas um guia, da melhor forma que eu possa me esforçar pra fazer um, se vai ser aprovado ou não, também não é importante, apenas em saber que alguém como eu, completamente leigo em BBCode, veio aqui, se esforçou a aprender, teve coragem de criar um e esta trabalhando para finaliza-lo, já é um mérito meu.. dê uma passada lá para ver, quem sabe você o curte, vou ficar muito satisfeito: Final Fantasy XIII-2 - Guia de Troféus

 

Quanto a assinatura, prefiro nem descer muitos comentários sobre isso, antes de criar a minha, andei passando por vários fóruns por aqui, para ver como estava sendo montada as assinaturas da galera e pode ter certeza de uma coisa, se você acha que a minha assinatura não atende (no seu ponto de vista), tem assinaturas muito pior, inclusive com títulos especiais dentro dos fóruns, assim como você. Portanto, não pretendo muda-la.

 

De qualquer maneira agradeço os seus comentários, acredito que todo debate, por sua natureza, é proveitoso e construtivo.

 

 

 

Peço desculpa se o ofendi, não foi essa a intenção, o que eu quero dizer é a facilidade de criticar e não se atentar ao fato de qual trabalhoso pode ser ao tentar criar algo para ajudar sem receber nada em troca, melhor do que isso é o seu exemplo em criar um guia sendo ele melhor ou não o importante é ajudar.

 

O tópico é para debater então vamos voltar ao assunto, mas antes, de uma olhada no tópico de regras de assinatura, sei que tem muitas fora do padrão, mas estou tentando moderar essa questão, vou te mandar o link. http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/36482-lista-de-users-com-assinatura-fora-das-normas/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Cara, foi só um comentário, realmente, como eu disse, o site melhorou muito nos últimos tempos e tenho visto guias muito bons sendo criados ultimamente, todos no geral merecem o seu mérito, bons ou não tão bons, porque montar um guia não é coisa muito simples de se fazer, e que bom o seu comentário de que estão mais criteriosos, pois assim como ocorre com as dicas, percebe-se na montagem dos guias, apenas a pontuação, "obvio" que isso não é uma regra, como disse, existem guias de qualidade montados e aprovados. Vlw!

 

 

Amigão, não achei ruim o seu comentário não... só disse que tem mtos caras, que começam e não vão até o final em um guia, por achar muito exigente os analistas...

 

E concordo com vc, aqui é um espaço democrático, e ambos temos que nos respeitar.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já vou pedindo desculpa para o pessoal do site porque vou começar a caçar essas dicas falsas e denunciar.

 

Hoje mesmo vi gente postando dica do AC2 em troféus onde a propria descrição já explica o que fazer.

 

Perdi horas fazendo dicas em alguns jogos e me orgulho de ter 257 dicas postadas, porque sei que todas foram pensadas para realmente ajudar quem esta precisando de ajuda ou que simplesmente quer saber o que deve ser feito para poder planejar o gameplay com foco nos trofeus.

 

Quero que quem procure o site ache a ajuda que esta procurando e nao só 20 dicas iguais.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já vou pedindo desculpa para o pessoal do site porque vou começar a caçar essas dicas falsas e denunciar.

 

Hoje mesmo vi gente postando dica do AC2 em troféus onde a propria descrição já explica o que fazer.

 

Perdi horas fazendo dicas em alguns jogos e me orgulho de ter 257 dicas postadas, porque sei que todas foram pensadas para realmente ajudar quem esta precisando de ajuda ou que simplesmente quer saber o que deve ser feito para poder planejar o gameplay com foco nos trofeus.

 

Quero que quem procure o site ache a ajuda que esta procurando e nao só 20 dicas iguais.

 

Não precisa pedir desculpas ao ajudar....

 

Bom, entendo o seu lado no questão das dicas...mas ainda discordo em um ponto.

 

"em troféus onde a propria descrição já explica o que fazer'

Nesse caso, só porque é uma tradução ou troféu simples, não vejo a necessidade de retirar, por mais que o troféu seja simples, como um "aperte o start" de alguma forma poderá ajudar alguém, no caso de ter 20 dicas com o mesmo conteúdo porém de diferentes players isso não quer dizer que essa ou essas dicas devem ser retiradas, claro que ao mesmo tempo que alguns querem ajudar, outros querem ter número seja por gosto pessoal ou atrás de badges.

 

Enfim, é isso aee Morpheus, se cada user que trouxesse uma sugestão tivesse a vontade de colocar a mão na massa como você, teríamos um site cada vez melhor, uma pergunta como você esta verificando, dicas que você conhece ou fazendo uma limpa por cada jogo?

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se a dica está errada eu faço a denuncia, se está incompleta eu complemento, se está fraca eu reforço, se está ruim eu posto uma melhor, e se está boa eu positivo. 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

 

Enfim, é isso aee Morpheus, se cada user que trouxesse uma sugestão tivesse a vontade de colocar a mão na massa como você, teríamos um site cada vez melhor, uma pergunta como você esta verificando, dicas que você conhece ou fazendo uma limpa por cada jogo?

 

Na verdade eu estou sempre olhando o mural nos jogos que sigo.

 

No caso de dicas onde faz parte da história ou é um troféu fácil, eu acho até que vale ser postado uma dica para poder gerar um guia e ter todos os troféus com dicas. 

 

O que quis dizer com "dica que esta na descrição" é coisas como "acabe o jogo". Tudo bem um primeiro usuário postar "para esse troféu basta acabar o jogo" mas ai você olha e tem 20 dicas iguais. O primeiro usuário já postou, não precisa ficar repetindo como papagaio só para ganhar a badge de dica.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antigamente ate postava muitas dicas, principalmente as que eu usava em meus guias. Mas com o tempo eu acabei parando. 

 

Agora o certo mesmo é denunciar, se não fica dificil de controlar. E cada um ter conciencia também. Se eu não posso adicionar nada em conteúdo, não vou adicionar trabalho pra corrigir merda =)

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou dar um exemplo:

 

https://mypst.com.br/jogos/582963-Assassin-s-Creed-II/?trophy_id=46

 

Já tem 13 dicas, sendo 12 delas são iguais (uma fala da referencia a musica que achei interessante como um easter egg). Uma delas esta até escrito "se não me engano".

 

Uma "dica" que denunciei foi a última postada nesse trofeu

 

https://mypst.com.br/jogos/582963-Assassin-s-Creed-II/?trophy_id=0

 

O usuário escreveu "platina fácil" e só isso. A primeira dica, de mais de 2 anos atrás, já falava isso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

guias sem as DLC eu entendo, pois não sou (ou não me sinto) obrigado a comprar uma DLC que eu não queria só pra fazer um guia ou por que eu já fiz um

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que detesto é ir olhar uma dica, crente que vai me ajudar e tá a bela frase: "Relacionado a história, não tem como perder." Já vi um cara encher mais da metade das dicas de um jogo só com essa frase.

Caraca, certo que pode ser relacionada, mas sempre tem uma coisa que ajuda a gente desencalhar ou se ligar em algo que não tinha feito. Tanto que outros dão no mesmo troféu uma dica útil, mesmo sendo relacionado a hist.

Postar isso uma ou outra vez, passa, porque indica que não precisamos nos preocupar que o troféu vai vir de qualquer forma, mas toda hora, aff.

 

A propósito. Estou com uma dúvida: Eu postei umas dicas para o Diablo 3, algo útil, claro. :D

Mas uma delas (que eu tinha editado) quando olho está assim:

(será porque editei algumas vezes?)

ScreenHunter_658+Jun.+19+23.57.jpg

 

Já editei, há dois botões, postar e postar dica. Acho que dá no mesmo, mas queria saber se vocês tem ideia do que seja. A dica está válida, não é reprise de outras, inclusive recebeu 2 agradecimentos. Postei qoando coinsegui resolver um problema antigo no jogo, pelo visto mais gente conseguiu com ela.

Então é isso, quem souber ajudar, agradeço.

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Kabu, sempre que você posta uma fica fica desse jeito mesmo, não se preocupe.

 

Hoje fui olhar no mural e um usuário postou um monte de dicas no Infamous Second Son que são todas repetições de outras dicas. Agora você olha e vê que são todos troféus fáceis, os difíceis que tem que escrever alguma coisa para ajudar o cara não escreve.

 

Ia denunciar todas as dicas, mas já desisti (não pelo pessoal do site que sei que vão atrás) porque sei que sempre vai existir essas pessoas que postam dicas só para ganhar a badge.

 

Pensei em um modo da badge só ser dada depois de avaliarem as dicas, como foi no dia da independência, mas isso requer muitas pessoas.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O que detesto é ir olhar uma dica, crente que vai me ajudar e tá a bela frase: "Relacionado a história, não tem como perder." Já vi um cara encher mais da metade das dicas de um jogo só com essa frase.

 

Isso acontece porque é um guia de troféu e não um walkthrough ou detonado do jogo, isso causa alguma confusão porém concordo que pode complementar.....

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de DENUNCIAR um monte de dicas que tá na pagina principal, o user coloca como dica isso " minha x platina, valew", pô isso não é uma dica, e são várias, fiz questão de DENUNCIAR TODAS, os caras ficam colocando merda na área de dicas, só pra estar como maiores postadores de dicas ou pra atrapalhar mm.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho que concordar que há um monte de besteira por aí pelos troféus e galera dando CTRL-C --> CTRL-V em dicas apenas para ganhar pontuação e Badges.. mas bora tomar cuidado pra isso não virar uma fogueira da inquisição e todo mundo sair pelo site em uma "caça as bruxas"..

 

Eu mesmo já levei pontuação negativa em dica que postei, aonde o "caboclo" escreveu como justificativa: "deu vontade de negativar".. "não gostei da dica".. "não concordo".. e por ai vai...

 

simbora platinar alguns jogos.. um tempo melhor gasto, penso eu.

 

PS.: espero não ser carbonizado com esse comentário

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As badges de dica poderia ser dada somente as dicas que têm uma certa pontuação positiva, talvez ajude a diminuir o flood de dicas ruins.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tenho que concordar que há um monte de besteira por aí pelos troféus e galera dando CTRL-C --> CTRL-V em dicas apenas para ganhar pontuação e Badges.. mas bora tomar cuidado pra isso não virar uma fogueira da inquisição e todo mundo sair pelo site em uma "caça as bruxas"..

 

Eu mesmo já levei pontuação negativa em dica que postei, aonde o "caboclo" escreveu como justificativa: "deu vontade de negativar".. "não gostei da dica".. "não concordo".. e por ai vai...

 

simbora platinar alguns jogos.. um tempo melhor gasto, penso eu.

 

PS.: espero não ser carbonizado com esse comentário

 

Tambem acho que algumas justificativas são risíveis. Já recebi negativa de "não concordo" tambem. Acho que foi até por isso que tiraram a negativação das dicas.

 

Eu realmente cansei com essas "dicas" e desisti de ficar denunciando. Só dá trabalho pro pessoal do site e fico estressado atoa. Só tenho dó de quem realmente vai procurar uma boa dica e acaba encontrando esse tipo de "lixo". Infelizmente é isso.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...