Ir para conteúdo
blackgndrf

[Tutorial] Como trocar o DNS no PS4

Recommended Posts

No seguinte tutorial explico como trocar o endereço DNS no PS4. O que você pode ganhar com isso? Pode melhorar a estabilidade da sua conexão e melhorar a velocidade para baixar arquivos no console.
 
Vamos lá!
 
 

1) Entre em "Configurações" no menu dinâmico do PS4

 

2SVFd4El.jpg
 

2) Selecione "Rede"

 
Le7193yl.jpg
 
3) Selecione "Configurar conexão à internet"

 

kW6cAlGl.jpg
 

4) Selecione como você deseja se conectar à rede: "Wi-fi" ou "Cabo de rede"

 

XIHj3Bhl.jpg
 

5) Selecione "Personalizada"

 

S05DYfGl.jpg
 
6) Selecione "Manual"
 
zSAYQ6vl.jpg

 

7) O seguinte passo depende da sua conexão de internet. Voce tem que entrar pelo PC e procurar o Endereço IP, Mascara de sub-rede, e Gateway padrão. No windows é só abrir a janela CMD (esse comando pode ser colocado na janela para procurar arquivos ou programas). No CMD você só tem que colocar ipconfig e pronto, a informação aparecera na tela.

 

XUT1Dxl.png

 

8) Agora voltando ao PS4, como a maioria da galera usa roteador, coloque o seguinte:

 

ZEy74gyl.jpg

  • Endereço IP: Use um endereço IP similar ao mostrado no PC, mas com os dois últimos números diferentes. Ou seja, por exemplo 192.168.0.XX ou 192.168.1.XX, onde XX podem ser qualquer numero de dois cifras. (PS: sempre coloque um valor diferente e acima do mostrado no pc, pois pode gerar conflito com outros dispositivos na rede)
  • Mascara de sub-rede: Coloque o mesmo valor mostrado no PC. Geralmente sempre é 255.255.255.0
  • Gateway padrão: Use o mesmo valor mostrado no PC. Geralmente, quando usa roteador, o valor é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1

Finalmente coloque os valores dos DNS primário e secundário que você quiser usar. Eu pessoalmente recomendo usar os DNS da google

  • DNS da google - Primário: 8.8.8.8
  • DNS da google - Secundário: 8.8.4.4

 

9) Logo de preencher todas as informações, selecione "Seguinte" e pronto! Voce configurou o DNS no PS4

 

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Meu PS4 é novo, o primeiro dia fiz os downloads normalmente, mas agora estão puta lentos!

Será que esse lance do DNS resolve?

No PS3 em uma madrugada eu baixava mais de 10gb as vzs, no ps4 essa noite não passou dos 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

só para constar, aq n funcionou essa config :(

 

no passo 6) ao invés de "manual" pode selecionar "Automatico", ai aparece o DNS para configurar direto. A vantagem de fazer Manual é colocar um IP fixo no console para evitar conflitos com outros dispositivos.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vcs procuraram o Endereço IP, Mascara de sub-rede, e Gateway padrão do seu roteador pelo PC? 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

no passo 6) ao invés de "manual" pode selecionar "Automatico", ai aparece o DNS para configurar direto. A vantagem de fazer Manual é colocar um IP fixo no console para evitar conflitos com outros dispositivos.

fiz isso e funcionou, porém o download está muito lento ainda, mas estou fazendo um teste  ver, isso ta dando dor de cabeça, eu só queria jogar :(

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiz as configurações conforme o tutorial e deu tudo certo! A net fez downloads na velocidade praticamente máxima da minha conexão. Uso GVT 15mb. A ressalva é que durante o dia (hoje) o download fica lentaço e fazer o download do injustice foi sofrido...neste caso acho que o problema é da psn...

 

No mais obrigado pelo tutorial!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu fiz a alteração do DNS aqui, mas o meu IP Adress é com final de 1 número só, mesmo assim eu alterei e coloquei um número maior. Tem alguma diferença ou não?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Antes de sair colocando IP fixo é bom dar uma olhada nos IPs que estão ativos na rede, se colocar um que já esteja sendo usado vai dar merda  :blink:

 

Uma boa forma de ver é utilizando um programa chamado Advanced IP, ele lista todos os dispositivos que estão conectados na sua rede. Se manjar um pouco mais, pode acessar o menu do roteador e ver se está com DHCP ativado, e se sim, configurar o IP fora do range do DHCP.

Se não tiver, ative e configure da maneira que desejar.

 

Quanto ao DNS fixo, sinto em lhes informar que o mesmo não interfere em nada na taxa de download.

 

De forma resumida, DNS (Domain Name Server) serve para você possa conectar-se a um site sem a necessidade de digitar seu IP. Por exemplo, quando você digita no seu navegador o www.mypst.com.br , é feita uma busca nos servidores DNS e este servidor vai informar que o IP é o 5.9.12.43.

 

Usar DNS de outro provedor só influência na navegação e a diferença é quase imperceptível

 

Espero ter ajudado!

 

:legal:

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Se faz diferença ou não inserir DNS fixo não sei (tecnicamente falando), mas que aqui meus downloads estão funcionando muito melhor, aaaaa tão!!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Já fiz tudo isso e mesmo assim não funciona. Não consigo fazer downloads e nem jogar fifa 15 online, alguém pode me ajudar por favor..

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...