Ir para conteúdo
XicoDavid89

Kingdom Hearts Final Mix - Guia de Troféus

Recommended Posts

Vou fazer uma jogada natural, pois os troféus desse jogo são bem irritantes.

Agora que comecei a série, qual é a cronologia dos jogos ? Recomendam jogar na cronologia ou tem outra ordem recomendada ?

 

Edit: O jogo tem pós game ou encerra após matar o último chefe ?

 

Joga por ordem de lançamento, fica melhor.

 

Se me lembro bem após matar o último chefe dá pra fazer um "Clear Save Data" e se tu carregar ele tu volta pro último ponto de save

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer uma jogada natural, pois os troféus desse jogo são bem irritantes.

Agora que comecei a série, qual é a cronologia dos jogos ? Recomendam jogar na cronologia ou tem outra ordem recomendada ?

 

Edit: O jogo tem pós game ou encerra após matar o último chefe ?

A cronologia é: Birth By Sleep (Kingdom Hearts 2.5) ---> Kingdom Hearts ( KH 1.5) ---> KH Chain of Memories (KH 1.5) ---> KH 358/2 Days ( KH 1.5) ---> KH II (KH 2.5) ---> KH Coded ( KH 2.5) ---> KH 3D - Dream Drop Distance (sem lançamento pra PS até agora.

 

Da pra jogar tranquilo os jogos na ordem que foram lançados, mas a ordem é essa dai. A história é muuuuuito complexa e dá pra se perder fácil.

 

O jogo não possui um post game e tb não da pra fazer um "Clear Sava Data". Antes do último chefe, em Final Rest, há um save point. Então salve seu jogo ali e faça tudo que tem pra fazer antes de zerar ou zere e dê load no save antes do útimo chefe.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cronologia é: Birth By Sleep (Kingdom Hearts 2.5) ---> Kingdom Hearts ( KH 1.5) ---> KH Chain of Memories (KH 1.5) ---> KH 358/2 Days ( KH 1.5) ---> KH II (KH 2.5) ---> KH Coded ( KH 2.5) ---> KH 3D - Dream Drop Distance (sem lançamento pra PS até agora.

 

Da pra jogar tranquilo os jogos na ordem que foram lançados, mas a ordem é essa dai. A história é muuuuuito complexa e dá pra se perder fácil.

 

O jogo não possui um post game e tb não da pra fazer um "Clear Sava Data". Antes do último chefe, em Final Rest, há um save point. Então salve seu jogo ali e faça tudo que tem pra fazer antes de zerar ou zere e dê load no save antes do útimo chefe.

 

Ah, confundi com o Kingdom Hearts 2

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tava preocupado com o speedrun a toa, consegui ele durante a jogada proud sem querer, agora o pior troféu que estou achando é o de não trocar equipamento, pra suprir a falta de stats precisa ficar upando, ta um saco.

Falta só o Begginer, Unchanging e Undefeated, já estou no último chefe, mas não consigo matar ele porque fiz a besteira de pegar a espada, no meu lv 54 ainda não tenho o leaf bracer.

 

Edit.:

Consegui matar o chefe, descobri que da pra pousar nele e usar a Sininho, obrigado pelo guia. Sininho FTW.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá pra pegar os coletaveis antes de ir para o ultimo o mundo? Ou eu tenho que já ir pegando de uma vez?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Dá pra pegar os coletaveis antes de ir para o ultimo o mundo? Ou eu tenho que já ir pegando de uma vez?

No último mundo tem um ponto de save antes do último chefe. Ai tu pode usar ele pra voltar pro World Map e fazer tudo que tu precisar

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

No último mundo tem um ponto de save antes do último chefe. Ai tu pode usar ele pra voltar pro World Map e fazer tudo que tu precisar

 

Valeu, cara!!! me aliviou bastante saber disso kkkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá! Eu tenho uma pergunta sobre o questionário no começo do jogo que influencia na velocidade que o Sora sobe de nível.

Vi em alguns sites que recomendam que eu escolha as opções que acelera a subida de nível para as dificuldades Beginner e Final Mix... mas por que diabos alguém escolheria as opções que fazem subir de nível mais devagar?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá! Eu tenho uma pergunta sobre o questionário no começo do jogo que influencia na velocidade que o Sora sobe de nível.

 

Vi em alguns sites que recomendam que eu escolha as opções que acelera a subida de nível para as dificuldades Beginner e Final Mix... mas por que diabos alguém escolheria as opções que fazem subir de nível mais devagar?

Tem informação incorreta aí. O questionário do início define o balanço de xp necessário para atingir os níveis do Sora.

São três formas, a Dawn você encurta o xp necessário para atingir o lv 50, do 50-100 o xp necessário tem um aumento considerável após isso.

Night é o inverso de Dawn, precisa de mais xp até o lv 50 e após isso fica relativamente mais rápido.

Midday é o meio termo entre os outros dois.

 

O impacto dessa escolha no jogo e qual escolher pra sua respectiva jogada.

Não sei como o Xico recomendou as jogadas, vou me basear nas minhas; Usei Midday para minha jogada 100%(lv 100, boss secretos, coletáveis etc) que fiz na dificuldade normal, Dawn para apenas fechar o game no Hard e Dawn novamente para fechar o Beginner com speedrun, sem trocar equipamento e sem continue.

Os porquês: A Midday ou Night é recomendada pras jogadas 100%, pois dessa forma você da um balanço no xp e não ficará com grind extensivo nos levels finais. Já Dawn é a recomendada para jogadas que você apenas finaliza o game, pois dessa forma você não pega a desvantagem dos levels demorados após o 50.

 

Observação: A quantidade de xp total pro lv 100 é diferente nos três modos, em ordem crescente: Night -> Midday -> Dawn.

Observação: Não priorize a Sword nas jogadas que apenas fechará o jogo, pois passará o jogo inteiro sem Leaf Bracer e Second Chance.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Olá! Eu tenho uma pergunta sobre o questionário no começo do jogo que influencia na velocidade que o Sora sobe de nível.

 

Vi em alguns sites que recomendam que eu escolha as opções que acelera a subida de nível para as dificuldades Beginner e Final Mix... mas por que diabos alguém escolheria as opções que fazem subir de nível mais devagar?

Foi mal, mas faz tempo que joguei e que fiz o guia, então esqueci muita coisa.

 

Acho que é isso mesmo que o Loflit falou. Dê uma olhada também nos troféus Level Master e Proud Player do guia.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tem informação incorreta aí. O questionário do início define o balanço de xp necessário para atingir os níveis do Sora.

São três formas, a Dawn você encurta o xp necessário para atingir o lv 50, do 50-100 o xp necessário tem um aumento considerável após isso.

Night é o inverso de Dawn, precisa de mais xp até o lv 50 e após isso fica relativamente mais rápido.

Midday é o meio termo entre os outros dois.

 

O impacto dessa escolha no jogo e qual escolher pra sua respectiva jogada.

Não sei como o Xico recomendou as jogadas, vou me basear nas minhas; Usei Midday para minha jogada 100%(lv 100, boss secretos, coletáveis etc) que fiz na dificuldade normal, Dawn para apenas fechar o game no Hard e Dawn novamente para fechar o Beginner com speedrun, sem trocar equipamento e sem continue.

Os porquês: A Midday ou Night é recomendada pras jogadas 100%, pois dessa forma você da um balanço no xp e não ficará com grind extensivo nos levels finais. Já Dawn é a recomendada para jogadas que você apenas finaliza o game, pois dessa forma você não pega a desvantagem dos levels demorados após o 50.

 

Observação: A quantidade de xp total pro lv 100 é diferente nos três modos, em ordem crescente: Night -> Midday -> Dawn.

Observação: Não priorize a Sword nas jogadas que apenas fechará o jogo, pois passará o jogo inteiro sem Leaf Bracer e Second Chance.

 

Saquei! Então vou escolher o escudo e vou descartar o cajado.

E vou começar a jogar no Final Mix como Dawn e deixarei pro Midday quando for jogar no beginner e ir buscar tanto o 100% como terminar o jogo em menos de 15 horas.

 

Obrigado pela explicação! Foi muito esclarecedor! :D

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me tirem uma dúvida: É obrigatorio zerar 3 vezes? Ou eu posso fazer tudo no critical e ganhar o troféu de outras dificuldades?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me tirem uma dúvida: É obrigatorio zerar 3 vezes? Ou eu posso fazer tudo no critical e ganhar o troféu de outras dificuldades?

 

Se eu não me engano vc é obrigado a jogar no Beginner, então o mais fácil seria fazer igual ao que está no guia. Jogue no normal, depois feche o jogo no Beginner e nele faça todos os troféus restantes, inclusive o de fechar em 15 horas. Depois disso feche no mais difícil.

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Me tirem uma dúvida: É obrigatorio zerar 3 vezes? Ou eu posso fazer tudo no critical e ganhar o troféu de outras dificuldades?

 

Não, tem que jogar 3 vezes

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estava vendo as dicas no Portal e dizem que na versão de ps4 se zerar no modo Proud já libera todos os troféus relacionado a dificuldade, vou testar pra ver se é verdade. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não sei dizer se o troféu mudou com a versão de PS3 para a de PS4, mas o GUMMI SHIP COLLECTOR não exige ter todas as blueprints e sim apenas 30. (Obtain 30 or more gummi ship blueprints.)

 

Tanto é que eu conquistei esse troféu conversando com o Gepeto algumas vezes e de maneira nenhuma fiz todas as missões da gummi ship. O que é muito mais fácil na minha opinião.

 

Tanto não fiz que só me falta um troféu de completar uma missão nivel 3 para a platina.

 

 

Outros troféus que eu percebi que pelo menos no PS4 são diferentes são os de terminar nas dificuldades. Se jogar no Proud já libera o trofeu do normal, ficando assim só duas jogadas para a platina.

 

E o outro são os de completar os niveis da gummi. No guia diz que para os troféus dos respectivos troféus lvl 1, lvl2 e lvl3 tem que completar todas as missões, porém precisa apenas completar uma missão do lvl para o troféu.

 

Mais uma vez eu digo que não joguei a versão de PS3, então não sei se para o PS4 mudaram ou se no PS3 também é assim.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...