Ir para conteúdo
XicoDavid89

Kingdom Hearts Final Mix - Guia de Troféus

Recommended Posts

2nc40ti.jpg



Guia de troféus: Kingdom Hearts Final Mix




296f9n7.jpg

2ia8vb9.jpg


- Dificuldade Estimada do Jogo: 56.4/100 *
- Pontos de dificuldade: 1880 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: +/- 80 horas
- Offline: Todos são offline, em um total de: 49 :bronze: 4 :silver: 2 :gold:
- Online: Não há troféus online
- Troféus que você pode perder: :gold: Speedster / :silver: Unchanging Armor / :silver: Undefeated
- Minimo de Jogadas: 3
- A dificuldade afeta os troféus: Sim, pois há os troféus :gold: Proud Player / :silver: Final Mix Master / :bronze: Novice Player
- Troféus Bugados: Não há.
- Cheats impedem troféus?: Não há cheats.

* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

29gg8dc.jpg


Kingdom Hearts: Final Mix é uma versão em HD feita pela Square Enix em parceria com a Disney Interactive Studios do jogo originariamente lançado para o PS2.

A primeira vista, para muitos, pode parecer um jogo para crianças, afinal reúne muitos personagens da Disney, porém traz ainda personagens da série Final Fantasy atraindo milhares de fãs para conhecer o jogo. E não deu outra, Kingdom Hearts conseguiu ser um sucesso e hoje possui uma história complexa e bem elaborada lançada para diversas plataformas.

Prepare-se para enfrentar Cloud e Sephirot, mocinho e vilão do épico jogo Final Fantasy VII. Encontrar com Cid, Aerith, Squall (aqui chamado de Leon) etc. E o mais divertido, conhecer Donald, Pateta, Tarzan, Peter Pan, Aladdin e outros personagens da Disney que marcaram a infância de muitos.

24zvdi9.jpg


2vx3jeo.jpg


Trata-se da dificuldade normal, então não terá muitos desafios. Aproveite para conhecer a história magnífica do jogo, que arrebanhou milhares de fãs pelo mundo todo, a mecânica do jogo, os inimigos, etc., enfim, jogue o jogo normalmente sem se preocupar muito com os troféus.

Eu sei que eu disse para aproveitar o jogo, mas também não precisa ficar correndo atrás de todos os troféus e colecionáveis nessa jogada. Caso você queira platinar, você terá obrigatoriamente que jogar na dificuldade Begginer, então deixe para fazer as coisas que requeiram um pouco mais de trabalho na próxima jogada. Lembrando que é só um conselho, se você quer fazer o máximo de coisas possíveis, fique à vontade.

Nesta jogada você conquistará obrigatoriamente alguns desses troféus e outros que dependendo do seu estilo de jogo pode vir agora ou só na próxima jogada:



24e46j7.jpg


Agora que você já estará familiarizado com o jogo é hora de correr atrás dos últimos troféus, com exceção do :gold: Proud Player que é o único a ser conquistado na última jogada. É nessa dificuldade que você irá conquistar os troféus mais difíceis do jogo.

Você iniciará o jogo com os equipamentos Ribbon e EXP Chain (Ver troféu :bronze: Novice Player ), então já começará com uma vantagem ideal para fazer o troféu :silver: Unchanging Armor , ou seja, não troque nenhuma de suas weapons e nem acessories.
Faça também o troféu :gold: Speedster para zerar o jogo em menos de 15 horas. Alguns utilizam uma espécie de Glicth que consiste em espera o relógio do game chegar a 99:59:59. Quando ele vira ele volta para 00:00:00 permitindo assim uma outra chance para fazer o troféu Speedster. Porém não acho que precise disso tudo, é perfeitamente plausível conquistar esse troféu na dificuldade begginer, pois se você tiver seguido o meu conselho e jogado a dificuldade Final Mix na primeira jogada, você já estará familiarizado com o jogo e não terá problemas. Para mais ficas dê uma olhada no troféu :gold: Speedster .

O Troféu :silver: Undefeated também recomendo fazer nessa jogada, mas caso você tenha feito na primeira, melhor ainda.

Aqui você terá que fazer tudo que é disponível no jogo: pegar todos os dálmatas, todas as Trinity marks, enfrentar todos os chefões opcionais, coletar todas as gummi ships etc, ou seja, é nessa dificuldade que você praticamente fechará o jogo, faltando só o troféu Proud Player e a platina.

Troféus a serem conquistados nessa dificuldade:



2wea1c4.jpg


A última jogada é um pouco mais difícil, mas não tão trabalhosa quanto a segunda. Você só terá que ter um pouco mais de paciência e persistência, pois terá que passar mais tempo lutando para subir de lvl já que esse é o principal requisito para facilitação nessa jogada. Lute bastante, claro que é necessário um pouco mais de habilidade no jogo, mas nada que uns lvl"™s a mais não resolvam. Deixe para conquistar somente o troféu Proud Player nessa jogada.

Somente para você ter um "norte" para se basear, eu zerei a dificuldade Proud em 20 horas e 10 minutos e estava no lvl 55. Na sua terceira jogada você já estará bem habilidoso nesse jogo, então recomendo deixar essa dificuldade por último.

Ver troféu :gold: Proud Player para algumas dicas.
  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

2urm805.jpg


trophy_0.png KINGDOM HEARTS Master :platinum: [topo]
Obtain all trophies.

Obtenha todos os troféus e essa platina será sua.


trophy_1.png Proud Player :gold: [topo]
Clear Final Mix on Proud.

Para conquistar esse troféu finalize o jogo no modo Proud (Hard).

Como se trata de um RPG, apesar da dificuldade agora ser um pouco maior, nada que um bom tempo matando heartless e subindo de LVL não resolva. Eu quando joguei nessa dificuldade, no início do jogo, gastava um tempo ganhando pelo menos 5 lvl"™s em cada mundo e fazia as cup"™s do Olimpus Coliseum para ganhar um EXP também.

Outro ponto importante é que a Gummi Ship irá causar somente metade do dano normal, por isso é recomendado que você realize as Gummi Ship Missions no modo Begginer.

Aqui vão algumas dicas para essa dificuldade:


1 " No início do jogo, quando você terá que escolher entre a espada, o escudo e o cajado, escolha o escudo primeiro e depois o cajado (descartando-o), assim, as habilidades mais úteis relacionadas à defesa virão mais rápido e o status DEF também subirá mais rápido. Um exemplo: as habilidades Guard, Leaf Bracer e Second Chance virão nos lvl"™s 15, 27 e 36 respectivamente quando se escolhe o SHIELD. Já escolhendo a SWORD, as mesmas só virão nos lvl"™s 24, 69 e 48 respectivamente.
2 " Logo que você chegar na Destiny Islands, para prosseguir você deverá responder a três perguntas feitas pelo Wakka (FF X), Tidus (FF X) e Selphie (FF VIII). Respondendo todas as primeiras, o jogo dirá que você começará a jornada no DAWN, assim, você subirá de lvl mais rápido no começo do jogo e depois normalmente, possibilitando assim pegar as habilidades mais úteis rapidamente. Dependendo da resposta que você der isso influenciará na velocidade que você subirá de lvl ao decorrer do jogo. Ver troféu :silver: Level Master .
3 " Inevitavelmente, durante as batalhas mais difíceis, Donald e Goofy irão morrer facilmente, pois a inteligência artificial nunca teve muito de inteligência. Então, não se preocupe muito com eles, pois quando os mesmos morrerem em uma batalha longa, após um tempo, eles irão renascer, ou seja, guarde suas cures e potions para você mesmo.
4 " Utilize bastante a habilidade Dodge Roll, tenha paciência e veja que os inimigos sempre possuem um padrão, então aprenda a esperar o momento certo e com certeza você economizará muito tempo e itens.
5 " As habilidades Leaf Bracer e Second chance serão suas principais aliadas. Leaf Bracer permite que o inimigo ao te dar um hit não cancele quando você está usando algum item ou a habilidade Cure. Second Chance permite que ao morrer você não morra necessariamente, mas fique com 1 de HP, ou seja, um segunda chance.
6 " Após Neverland, você irá obter a Summon Tinkerbell (a melhor do jogo). Quando você a invoca, ela ficará curando-o periodicamente e caso você morra ela te reviverá, mas irá embora e não poderá ser invocada novamente na mesma batalha.
7 " Use somente Cure e Aero durante as batalhas, no máximo um Fire caso o boss esteja longe e prestes a morrer.
8 " Só pra efeito de você ter um "norte" para se basear, eu zerei a dificuldade Proud em 20 horas de jogo e no lvl 55.




trophy_6.png Speedster :gold: [topo]
Defeat the World of Chaos in the End of the World within 15 hours.

Para conquistar esse troféu termine o jogo em no máximo 15 horas.

Aparentemente esse troféu é difícil, mas não é. É recomendado que você tente esse troféu na dificuldade Begginer por motivos óbvios.

Algumas dicas:


1 " Não fique zanzando pelos lugares à procura de heartless, simplesmente siga a história e mate todos os que aparecerem, também não precisa ficar correndo com medo de não dar tempo.
2 " Você poderá pular Atlantica ou Halloween Town. Pule Atlantica, ficar nadando é chato e a boss Ursula é um pouco mais difícil.
3 " O tempo corre o tempo todo (meio redundante, eu sei). Então quando você entra no menu, o tempo corre, então não fique brincando ou dê pause e vá fazer outra coisa achando que o tempo não está correndo, ele está. Durante as Cutscenes o tempo também corre, então aperte Start e dê Skip Scene.
4 " Quando eu joguei, ao chegar no último boss (depois de Linked Worlds) eu estava tendo um pouco de dificuldade para matá-lo, pois também estava fazendo o troféu :silver: Unchanging Armor , então eu estava com os acessórios iniciais. O que eu fiz: salvei o jogo, troquei todos os meus equipamentos para os melhores, matei o boss e ganhei o troféu :gold: Speedster . Após isso, dei load no save anterior e voltei para ganhar uns lvl"™s a mais, mas sem trocar o equipamento para poder ganhar o troféu :silver: Unchanging Armor .




trophy_2.png Final Mix Master :silver: [topo]
Clear Final Mix.

Para conquistar esse troféu termine o jogo na dificuldade Final Mix (Normal).

É a dificuldade normal do jogo, então jogue-o de forma a aproveitar o jogo.


trophy_4.png Unchanging Armor :silver: [topo]
Clear the game without changing equipment.

Este troféu poderá ser perdido

Para conquistar esse troféu você deverá terminar o jogo sem fazer NENHUMA troca de acessórios e weapons dos TRÊS PERSONAGENS. Quando eu disse nenhuma, é NENHUMA MESMO.

Como dito anteriormente, é recomendado que você corra atrás desse troféu na dificuldade Begginer, pois você iniciará o jogo equipado com os acessórios Ribbon (que lhe dará 20% de resistência a todos os elementos e +3 de defesa) e o EXP Chain (que lhe dará 30% a mais de EXP) ficando assim mais fácil conseguir terminar o jogo sem trocar de equipamento.

Vale lembrar que você também não poderá trocar de arma (weapon), então você terá que terminar o jogo usando somente a Kingdom Key para o Sora, a Mage"™s Staff para o Donald e o Knight"™s Shield para o Goofy.

Alguns perguntam se somente entrar no menu de equipamentos, mas não trocá-los afetará o troféu. A resposta é não, você só irá perdê-lo se fizer alguma alteração.


trophy_5.png Undefeated :silver: [topo]
Clear the game without using a continue.

Este troféu poderá ser perdido

Para conquistar esse troféu você deverá terminar o jogo sem usar nenhum "CONTINUE".

É importante que para conquistar troféu você salve o jogo constantemente, pois caso você morra aparecerão as opções "Continue" e "Load game". Você deverá dar "Load Game", assim, não o perderá.

Como dito anteriormente, é recomendado que você corra atrás desse troféu na dificuldade Begginer, mas pode ser facilmente conquistado da dificuldade Final Mix também.


trophy_18.png Level Master :silver: [topo]
Get Sora to Level 100.

Para conquistar esse troféu você deverá chegar ao LVL 100 com o Sora.

Logo que você chegar na Destiny Islands, para prosseguir, você deverá responder a três perguntas feitas pelo Wakka (FF X), Tidus (FF X) e Selphie (FF VIII), dependendo da resposta que você der isso influenciará na velocidade que você subirá de lvl ao decorrer do jogo.

Respondendo todas as primeiras, o jogo dirá que você começará a jornada no DAWN, assim, você subirá de lvl mais rápido no começo do jogo e depois normalmente. Escolhendo as segundas respostas, o jogo dirá que você começará a jornada no MIDDAY e subirá de lvl de forma constante durante todo o jogo. Por último, escolhendo todas as terceiras respostas o jogo dirá que você começará a jornada no NIGHT e subirá de lvl mais rápido no final do jogo.

Se você estiver buscando a platina, na jogada do Begginer é recomendado que você escolha a forma NIGHT, pois os heartless que você deverá enfrentar (os raros e os boss opcionais) darão uma boa quantidade de EXP, assim, você chegará ao lvl 100 sem ter a real intenção disso, o lvl 100 virá como uma consequência.

Outro ponto importante são os acessórios que você equipa. Alguns dão EXP a mais, como o EXP Bracelet (30%+ EXP), EXP Necklace (30%+ EXP), EXP Earring (20%+ EXP) e o EXP Ring (20%+ EXP). Utilizando eles, com certeza, facilitará a sua vida.

Outra dica que eu dou é equipar a habilidade Tech Plus e ir enfrentar o Ice Titan na "Gold Match" do Olimpus Coliseum. Quando ele jogar as estacas gelo, defenda utilizando a habilidade Guard. Para cada estaca defendida você ganhará 100 EXP. Para mais informações ver o troféu :bronze: The Frosty Giant .

Alguns também dão a dica de enfrentar o Rock Titan na "Hades Cup" do Olimpus Coliseum, ele é o último monstro do referido Torneio. Também lhe dará bastante EXP e é bem fácil de ser derrotado. Para mais informações ver o troféu :bronze: Coliseum Champion .


trophy_23.png The Rabbit Hole :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Wonderland.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Wonderland.


trophy_49.png Test Pilot :bronze: [topo]
Clear gummi ship mission 1.

Para conquistar esse troféu realize todas as missões nível 1 das Gummi Ship Missions. Ver Troféu :bronze: Gummi Ship Collector .


trophy_47.png Customizer :bronze: [topo]
Modify a gummi ship and update the data.

Para conquistar esse troféu apenas edite, faça uma mudança em uma de suas naves.


trophy_3.png Novice Player :bronze: [topo]
Clear Final Mix on Beginner.

Para conquistar esse troféu basta finalizar o jogo na dificuldade "Final Mix: Beginner"

Quando você inicia o jogo nesta dificuldade, você já começa com os seguintes acessórios equipados e itens:
  • EXP Chain (Increase EXP by 30%)
  • Ribbon (20% added resistance to all elements and +3 Defense increase)
  • 8x Power Up
  • 8x Guard Up
  • 4x AP Up
Recomendo usar os itens Power Up, Guard Up e AP Up todos no Sora, fica mais fácil terminar logo as batalhas e também não morrer.

É recomendado conquistar nessa jogada principalmente os troféus :gold: Speedster , :silver: Unchanging Armor e :silver: Undefeated .

Praticamente todos os troféus que não são relacionados à história deverão ser conquistados nessa jogada, pois os inimigos são mais fáceis e as missões da Gummi Ship também serão.


trophy_7.png He Who Doesn't Exist :bronze: [topo]
Defeat the Mysterious Man in Hollow Bastion.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Unknown.

Ele estará no portal de Castel Chapel em Hollow Bastion após selar a Keyhole. É recomendado que você esteja por volta do lvl 70. No começo da batalha invoque Tinkerbell, use Aeroga e vá pra cima dele. Não é difícil e é uma batalha bem legal.

Ele não tem muito segredo, é principalmente bater. Você só terá que se preocupar com duas coisas:

1 " Quando ele usar o ataque que fica uma espécie de redoma ou bola de energia, não adianta ir pra cima, é perde de tempo e de life.
2 " Quando ele usar uma espécie de choque em você e todos os comandos ficarem alternando com a palavra "Release", você terá que ter um pouco de sorte e apertar o botão correto e cada vez que você erra você perde life, então cuidado para não morrer e perder a Tinkerbell. Sem ela a batalha é quase impossível, pois é muito rápida e você bate ou cura.

Vídeo para caso esteja tendo alguma dificuldade:




trophy_8.png The Cloaked Shadow :bronze: [topo]
Defeat the Phantom at the Clock Tower.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Phantom.

Após selar a keyhole de Hollow Bastion, volte à Neverland e vá até a sala onde a Tinkerbell (Sininho) está, ponha Peter Pan no seu grupo e fale com ela. Antes disso recomendo customizar os seus acesso rápidos às magias Fire, Thunder e Blizzard ou suas respectivas evoluções e equipar itens e habilidades que recuperem MP.

Trata-se de uma batalha fácil, porém demorada e trabalhosa.

Algumas dicas para facilitar:


1 " A principal coisa a se preocupar aqui é com o grande relógio, logo que entrar na batalha espere até Phantom ir ao relógio e acioná-lo. Quando ele fizer isso vá até o relógio e use a magia Stop. Isso é muito importante, pois caso o relógio gire por completo um personagem morrerá e não poderá ser revivido.
2 " Faça o seguinte, em baixo de Phantom terá uma espécie de bola luminosa, para cada cor que essa bola assumir será o jeito que você terá que atingi-lo. Se ela estiver vermelha, use Fire. Se ela estiver amarela, use Thunder. Se ela estiver azul, use Blizzard. E por fim se ela estiver branca, ataque-o fisicamente.
3 " Ele mudará de cor 3 vezes, ou seja, ataque-o das quatro formas possíveis 3 vezes. Após isso ele irá tentar te atingir e depois será necessário acertá-lo mais três vezes.
4 " Após acertar duas vezes a sequência de três ataques, ele irá até o relógio e tentará te acertar com uma espécie de míssil teleguiado. Para fugir, vá para algum dos lados do relógio e fique esperando até o míssil desaparecer (com um tempo você irá saber que faz um som diferente quando ele solta o míssil, é só esperar uns 2 segundos). Enquanto foge do míssil, aproveite para usar novamente Stop no relógio. Seguindo essa sequência de 6 ataques (2 vezes a sequência de 3), escapando do míssil e parando o relógio, você irá vencê-lo sem muitas dificuldades.



Video:




trophy_9.png The Sandy Blade :bronze: [topo]
Defeat Kurt Zisa in Agrabah.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Kurt Zisa.

Após selar a keyhole de Hollow Bastion, volte à casa de Aladdin, fale com o tapete e ele lhe levará ao local em que o boss está. Antes de ir a batalha equipe itens que recuperem MP, você vai precisar se não tiver tanta paciência.

Ao começar a batalha invoque Tinkerbell. O boss possui dois estágios: No primeiro, ataque suas duas mãos e quando ele cair ataque a cabeça. No segundo estágio, ele ficará envolto em uma bolha e somente poderá ser atingido por magia, caso tenha paciência fique acertando-o com ataques físicos quando acabar a sua mana e ele deixará cair as bolinhas que enchem a sua mana, se não, use seus itens mesmo. Repita o processo até ele ser derrotado.

Vídeo para caso esteja tendo alguma dificuldade:




trophy_10.png Novice Hero :bronze: [topo]
Win the Phil Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a "Phil Cup" no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após você selar a keyhole de Traverse Town.

Após vencê-lo você ganhará a magia Gravity.


trophy_11.png Artisan Hero :bronze: [topo]
Win the Pegasus Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a "Pegasus Cup" no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após escapar de Monstro.

Diferente da Phil Cup onde só tinha heartless, nessa aqui o boss final é a dupla Leon & Yuffie.

1 " Ataque primeiro a Yuffie, ela tem o life menor. Cuidado para não deixá-la recuperar o life.
2 " Após derrotá-la, parta para cima de Leon. Ele tem os ataques bem previsíveis, então preste atenção no padrão dele, se esquive e ataque na hora certa.

Após vencer o torneio você ganha a habilidade Strike Raid.


trophy_12.png Hero of the Coliseum :bronze: [topo]
Win the Hercules Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a "Hercules Cup" no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após você selar a keyhole de Neverland.

Nessa competição você terá dois chefes, o Cloud e o Hércules, ambos em níveis diferentes.

Algumas dicas para derrotar o Cloud:

1 " Ele é bem rápido, se você ficar se esquivando ele irá ficar atacando quase que o tempo todo, então vá para cima dele mesmo e bata e apanhe.
2 " Quando ele pular e tentar te acertar se esquive e espere ele chegar ao chão, só então bata nele.
3 " Quando ele ficar voando tentando te acertar, só se esquive e espere ele terminar, não adianta tentar acertá-lo.

Algumas dicas para derrotar o Hercules:

1 " Quando ele estiver com uma aura amarela, não o ataque diretamente. Utilize algum dos barris que aparecem pelo cenário para acertá-lo e só depois o ataque.
2 " Algumas vezes ele ficará correndo pelo cenário e outras irá ficar girando tentando te atingir, só espere ele parar e ataque-o.


trophy_13.png Coliseum Champion :bronze: [topo]
Win the Hades Cup.

Para conquistar esse troféu você deverá ganhar a "Hades Cup" no Olimpus Coliseum. Ela estará liberada após você selar a keyhole de Hollow bastion.

Diferentemente dos outros torneios, a Hades Cup terá 50 níveis, a cada 9 níveis o 10ª será um boss, porém caso você seja derrotado em algum nível, você poderá retornar aos últimos 10 que você enfrentou. No final das contas não é tão diferente assim dos outros torneios. O nível mais preocupante são o 30ª, onde você enfrenta o Cerberus em sua forma normal e não aquela fraquinha que você enfrentou quando chegou no Coliseum e o 10ª, onde você enfrenta o próprio Hades. O 1ª não é tão difícil assim, o Rock Titan, é até mais fácil que os demais.

O importante desses chefes é que todos eles seguem um padrão, então é só analisar e atacar na hora certa.


trophy_14.png The Frosty Giant :bronze: [topo]
Defeat the Ice Titan in the Gold Match at Olympus Coliseum.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Ice Titan.

Ice Titan poderá ser enfrentado na "Gold Match" que será liberada após terminar a "Hades Cup" no Olimpus Coliseum. Trata-se de uma luta complicada e demorada, mas nada muito difícil. Basicamente você ganha a luta somente se defendendo com Guard e esquivando com Dodge Roll e Glide. É recomendado estar por volta do lvl 65.

Algumas dicas:

1 " Utilize a área onde ficam as arquibancadas para lutar. Você terá mais espaço.
2 " Fique alternando entre um lado e outro do cenário. Enquanto ele tenta virar para ficar de frente para você, ficará soltando estacas. Utilize essas estacas defendendo-se e refletindo nele com "Guard".
3 " Quando ele ficar de frente voe usando Glide até o outro lado e repita o processo.
4 " Depois de um tempo "atacando-o", ele irá cair. Vá até lá e ataque-o por uns 5 segundos e volte para a arquibancada e repita todo o processo.

Segue um vídeo para melhor visualização e facilitação da luta:




trophy_15.png One-Winged Angel :bronze: [topo]
Defeat Sephiroth in the Platinum Match at Olympus Coliseum.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar o boss opcional Sephiroth.

Sephiroth poderá ser enfrentado na "Platinum Match" que será liberada após terminar a "Hades Cup" no Olimpus Coliseum.

Trata-se da luta mais difícil do jogo, afinal é uma questão de respeito para os verdadeiros fãs de Final Fantasy (na minha opinião), quando começa a tocar One-Winged Angel então, putz... até arrepia =D. Enfim, esteja por volta do lvl 70 e tenha Elixirs equipados, você irá precisar com certeza. É muito importante que você tenha equipada a habilidade Leaf Bracer, pois um dos ataques de Sephiroth é uma coluna de fogo que toma quase toda a área em volta dele então fica meio difícil escapar e se curar ao mesmo tempo.

Algumas dicas para enfrentá-lo:

1 " Quando for para cima dele, pule e só depois ataque, pois ao chegar perto ele tentará te acertar com a Masamune que tem no mínimo uns 3m (pelo menos parece).
2 " Quando ele se afastar e ficar parado por um tempo é porque ele irá te dar um ataque que você fica com 1 de Hp, então quando ele assumir essa posição ou tente acertá-lo ou se afaste o máximo possível e já deixe o cursor do controle em cima do Item Elixir e use rapidamente (o que eu aconselho).
3 " Chegará uma hora em que ele ficará invulnerável e começará a ter umas espécies de meteoros ao seu redor, então fique se esquivando e espere ele terminar.

Dependendo do lvl e equipamento que você esteja, ele não será tão difícil assim. Enfrentar ele no lvl 100 equipado com a Ultima Weapon torna-se bem fácil.

Aqui vai um vídeo caso esteja tendo dificuldades:




trophy_16.png Supreme Soloist :bronze: [topo]
Complete any solo challenge.

Para conquistar esse troféu apenas termine qualquer torneio do Olimpus Coliseum somente com Sora.

Para liberar o modo Solo apenas termine qualquer torneio com os três personagens.


trophy_17.png Time Attacker :bronze: [topo]
Complete any time trial challenge.

Para conquistar esse troféu apenas termine qualquer torneio do Olimpus Coliseum no modo Time Trial.

Para liberar o modo Time Trial apenas termine qualquer torneio no modo Solo.


trophy_19.png Treasure Hunter :bronze: [topo]
Open 100 treasure chests.

Para conquistar esse troféu apenas abra 100 baús de tesouro ao decorrer do jogo. Virá automaticamente.


trophy_20.png From Rags to Riches :bronze: [topo]
Obtain over 10,000 Munny.

Para conquistar esse troféu tenha 10.000 muny de uma só vez.

Caso você esteja tendo dificuldade para juntar todo esse dinheiro faça o seguinte: Salve o jogo, vá em algum shop e venda seus itens e equipamentos até chegar aos 10.000. Depois que o troféu aparecer, dê Load no seu save anterior.


trophy_21.png Heartless Hunter :bronze: [topo]
Defeat over 2,000 Heartless.

Para conquistar esse troféu você deverá derrotar 2.000 heartless.

Este troféu poderá vir naturalmente ao decorrer do jogo, caso você chegue em Linked Worlds e ele ainda não tenha aparecido vá até o Olimpus Coliseum e fique competindo na Hades Cup até ele pipocar.


trophy_22.png Where the Bells Toll :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Traverse Town.

Você conquistará esse troféu quando selar a Keyhole de Traverse Town.

Pode-se dizer que esse troféu é relacionado à história, mas você não o conquistará automaticamente.

Para selá-la você deverá fazer os seguintes passos:

1 " Após selar a keyhole de Deep Jungle, você deverá voltar a Traverse Town.
2 " Após falar com Leon em secret waterway, você deverá procurar Cid.
3 " Após conversar com Cid e ele lhe dar um livro para ser entregue a Merlin, ele dirá que aconteceu alguma coisa em Gizmo Shop (aquela sala cheia de máquinas em Traverse Town).
4 " Após entregar o livro para Merlin, vá pra Gizmo Shop e aperte os três botões que estão na parte de cima.
5 " Saia de Gizmo Shop, suba a escada verde na parede, derrote os inimigos que aparecerão, use o Trinity vermelho na parede de madeira e use a corda do sino 3 vezes.
6 " Desça até o local novo e enfrente o chefe duas vezes (Guard Armor e Opposite Armor).


trophy_24.png Junior Hero :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Olympus Coliseum.

Para conquistar esse troféu você deverá selar a keyhole de Olimpus Coliseum.

Ao chegar em Olimpus Coliseum será pedido que você remova uma pedra, neste momento do jogo ainda não será possível (assumindo que você dê uma passada lá logo no começo do jogo). Após selar a keyhole de Neverland, você será comunicado que terá um novo torneio disponível, será a Hercules Cup. Após vencer a Hercules Cup, você receberá o Trinity Mark amarelo, com ele é possível empurrar grandes objetos. Use na pedra que você não conseguia empurrar antes. Atrás da pedra estará a keyhole.


trophy_25.png Member of the Tribe :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Deep Jungle.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Deep Jungle.


trophy_26.png Magic Lamp :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Agrabah.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Agrabah.


trophy_27.png Honest Soul :bronze: [topo]
Escape from Monstro.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após escapar de Monstro (lá não tem keyhole, afinal ele é animal =D).


trophy_28.png Master of the Seas :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Atlantica.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Atlantica.

Vale ressaltar que como no caso de Halloween Town, você poderá seguir a história sem passar por Atlantica, mas poderá voltar lá na hora que quiser, então o troféu não pode ser perdido.


trophy_29.png Pumpkin Prince :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Halloween Town.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Halloween Town.

Vale ressaltar que como no caso de Atlantica, você poderá seguir a história sem passar por Halloween Town, mas poderá voltar lá na hora que quiser, então o troféu não pode ser perdido.


trophy_30.png Pixie Dust :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Never Land.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Você conquistará esse troféu após selar a keyhole de Neverland.


trophy_31.png End of the World :bronze: [topo]
Seal the keyhole in Hollow Bastion.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Para conquistar esse troféu você deve selar a keyhole de Hollow Bastion. Você somente poderá selar na sua segunda visita, após derrotar o Riku, escapar e voltar para enfrentar Behemoth.


trophy_32.png Pooh's Friend :bronze: [topo]
Seal the keyhole in 100 Acre Wood.

Para conquistar esse troféu você deverá selar a keyhole de 100 Acre Wood.

Após selar a keyhole de Deep Jungle, você retornará a Traverse Town. Após falar com Cid, ele lhe pedirá pra entregar um livro para Merlin. É neste livro que você fará a história de 100 Acre Wood.

Para terminar a história do Pooh, você deverá coletar as diversas páginas do livro que estão espalhadas pelo mundo todo, aqui está a localização de todas as páginas:

1 " Agrabah: Tesouro na "Dark Chamber" da "Cave of Wonders"
2 " Monstro: Em uma plataforma mais alta na "Chamber 6". É necessário que você possua a habilidade "Glide" para pegar esse tesouro.
3 " Atlantica: Tesouro em "Undersea Gorge", em uma das prateleiras na caverna da Ariel.
4 " Halloween Town: Na prateleira do "Research Lab".
5 " Traverse Town: Após conseguir recuperar 51 dos dálmatas.

Após coletar cada página você deverá "entrar" no livro e realizar a missão. Terminadas todas as missões, a keyhole será selada automaticamente.


trophy_33.png Record Keeper :bronze: [topo]
Collect all Jiminy's Journal entries.

Esse troféu virá após conseguir completar o "Jiminy"™s Journal".

Para completá-lo você deverá conquistar os troféus: :bronze: Storyteller , :bronze: Searcher , :bronze: Professor , :bronze: Top Dog , :bronze: Best Friend e :bronze: Mini-game Maniac .


trophy_34.png Storyteller :bronze: [topo]
Collect all Story entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá completar a seção "Chronicles" do "Jiminy"™s Journal".

Basicamente você deverá selar TODAS as keyholes, vencer a "Hades Cup" no Coliseum e chegar até o último save do jogo em Final Rest..


trophy_35.png Searcher :bronze: [topo]
Collect all Ansem Reports in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá coletar todos os "Ansem Reports".

Serão 13 no total:


1 " Derrote Jafar em Agrabah.
2 " Receba de Aerith na "Library" em Hollow Bastion, após selar a keyhole.
3 " Derrote Ursula em Atlantica.
4 " Receba de Aerith na "Library" em Hollow Bastion, após selar a keyhole.
5 " Derrote Maleficent em Hollow Bastion.
6 - Receba de Aerith na "Library" em Hollow Bastion, após selar a keyhole.
7 " Derrote Oogie Bogie em Halloween Town.
8 " Derrote Hades na "Hades Cup" do Olympus Coliseum.
9 " Derrote o Captain Hook em Neverland.
10 - Receba de Aerith na "Library" em Hollow Bastion, após selar a keyhole.
11 " Derrote Kurt Zisa (boss opcional) em Agrabah.
12 " Derrote Sephirot (boss opcional) na "Platinum Match" no Olympus Coliseum
13 " Derrote Unknown (boss opcional) em Hollow Bastion.




trophy_36.png Professor :bronze: [topo]
Collect all Character entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá completar a seção "Characters" do Jiminy"™s Journal.

Basicamente, você deverá encontrar todos os personagens principais, personagens secundários, chefões e todos os heartless. Sele TODAS as keyholes, tenha todos os summons, enfrente todos os chefões opcionais e faça pelo menos uma vez a Hades Cup.

Nessa versão Final Mix existem alguns heartless exclusivos. São eles:

  • Gigas Shadow (Bizare Room - Wonderland) (Drop da Fury Stone) " São uns heartless gigante, mate os pequenos e após isso eles aparecerão.
  • Stealth Soldier (Entrance Hall - Hollow Bastion) (Drop da Energy Stone) " É um carinha invisível e bem rápido, só acerte ele ou use Stop para facilitar um pouco.
  • Black Ballade (Bamboo Thicket - Deep Jungle) (Drop da Lightning Stone " É um daqueles heartless elementais que ficam voando, a diferença é que esse aqui é preto. Para tentar conseguir o seu drop fique afastado e de olho nele, ele fará um jogo onde o objetivo é achar o correto. Quando ele subir a primeira vez, fique de olho e acerte-o depois (o que subiu), a cada vez que ele fizer isso ficará mais rápido.
  • Sniper Wild (Second Ditrict - Traverse Town) (Drop da Power Stone) " O mais chato de todos em matar. É um macaquinho rosa. Para matá-lo equipe a magia Stop no acesso rápido. Chegue perto dele e imediatamente use a magia Stop, em hipótese alguma NÃO DEIXE QUE ELE O VEJA. Após matar o primeiro apareceram mais 2, use Stop imediatamente, mate o primeiro e parta logo pra cima do segundo, caso precise use o Stop novamente. Após matar os 2, apareceram 3, dê stop nos de trás e faça o mesmo procedimento rezando para o terceiro não o ver, se der certo, mate o terceiro e também reze para cair a Power Stone. Repita todo o procedimento.
  • Pot Scorpion (Palace Gates - Agrabah) (Drop da Mythril Stone) " Você logo irá perceber quando entrar e ver vários potes espalhados pelo chão. Em um deles está o Pot Scorpion. Faça o seguinte: ande e empurre cada jarro, quando ele se mover é porque está vazio. Acerte primeiro todos os vazios e a cada acerto suas chances de dropar o item aumentam, poderá acontecer de dropar o item sem precisar matar o heartless. Destruído todos os jarro vazios, acerte o último e Pot Scorpion irá aparecer. Para matá-lo é necessário a habilidade Guard ou a magia Aeroga. Quando ele vier correndo para cima se defenda usando a habilidade Guard ou se já tiver Aeroga, use-a e simplesmente não faça nada. Quando ele cair atordoado, acerte-o. Repita até ele ser derrotado.
  • Grand Ghost (Local do Boss - Monstro) (Drop da Frost Stone) " Para matá-lo utilize itens de cura nele. 2 Elixirs e 1 Hi-Potion bastam. Pode acontecer dele dropar 2 Frost Stone.
  • Chimaera (Manor Ruins - Halloween Town) (Drop da Blazing Stone) " Um monstro que parece uma máquina. Ele possui duas fases: na primeira acerte-o normalmente e quando ele subir na pedra e começar a soltar umas bolas coloridas, não o acerte, use a habilidade Aero e fique rebatendo a bolinhas. Quanto mais rebater maiores serão as chances do drop.
  • Jet Balloon (Local da luta com o Capt. Hook - Neverland) (Drop da Dazzling Stone) " Um heartless bem chato. É um peixe gigante tipo aqueles de Atlantica, a diferença é que esse aqui "atirará" heartless em você e fará com que seu Munny caia a cada acerto. Faça o seguinte: use Aero e parta pra cima dele. Cuidado para o drop não cair no mar, para isso equipe a habilidade Treasure Magnet em todos.
  • Neo Shadow (Linked Worlds - End of the World) (Drop da Stormy Stone) " Ele é rápido, mas não tem segredos, é só acertá-lo
  • Pink Agaricus (Tree House - Deep Jungle) (Drop da Serenity Power)" Você perceberá que ele irá aparecer quando entrar no local e tiver um daqueles cogumelos brancos parados. Terão 3, procure-os e use Stop em todos. Após isso o Pink Agaricus aparecerá no meio da casa. Não acerte-o logo. Invoque Bambi e recupere todo o seu MP, depois dê dismiss nele. Tenha uma keyblade que aumente sua magia e MP, de preferência a Diomond Dust. Equipe a habilidade Ragnarok. Mire na cabeça dele, use aero em você e solte Stop nele e desça a porrada. A cada dois combos use a Habilidade Ragnarok. Faça o possível para que Donald e Goofy não batam nele, pois a cada hit deles descontará um seu e quanto mais hits no heartless maiores são as chances do drop da Serenity Power. Reza a lenda que se você acertá-lo 100 vezes ele dropará um item fodão, mas não fique se matando por causa disso.



Segue video para facilitar a busca:




trophy_37.png Top Dog :bronze: [topo]
Collect all 101 Dalmatian entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá achar todos os 99 dálmatas.

A casa dos dálmatas está em Traverse Town. Os dálmatas a serem achados estão em baús de tesouros espalhados pelos mundos, ao achá-los eles irão automaticamente para casa. Existirão 3 dálmatas em cada baú encontrado. A cada determinado número de dálmatas encontrados você ganhará um prêmio.

Os Principais prêmios que você ganha ao achar os dálmatas são uma das Torn Page de 100 Acre Wood e a última evolução da magia Aero, a Aeroga, que você ganha ao encontrar todos os dálmatas.

Segue vídeo para facilitar a busca:




trophy_38.png Best Friend :bronze: [topo]
Collect all Trinity List entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá encontrar todas as "Trinity Marks".

Trinity Marks são aquelas marquinhas que possuem três corações, normalmente elas estarão no chão, mas as Trinity Marks vermelhas estarão na parede. Algumas vezes as Marks estarão meio que camufladas, então preste bastante atenção, principalmente em Deep Jungle. Acontecerá de aparecer uma Mark em que você ainda não poderá fazer, pois ainda não possui a habilidade, então não se preocupe você não esqueceu nada pra trás, é normal no jogo e você deverá voltar depois para fazê-las, caso queira.

Em alguns mundos você terá a possibilidade de jogar com outros personagens, como Aladdin, Peter Pan e etc., porém para fazer a Trinity é necessário estar com os três personagens principais.

São 5 cores de Trinity e serão conquistadas nos seguintes locais:

Trinity Jump (azul) " Após derrotar Guard Armor em Traverse Town no início do jogo.
Trinity Charge (vermelho) " Após selar a keyhole em Deep Jungle.
Trinity Ladder (verde) " Após selar a keyhole em Agrabah.
Trinity Push (amarelo) " Após vencer a Hercules Cup no Coliseum.
Trinity Detect (branco) " Após derrotar Riku em Hollow Bastion.

Segue vídeo para caso esteja tendo dificuldade em encontrá-las:





trophy_39.png Mini-game Maniac :bronze: [topo]
Collect all Mini-game entries in Jiminy's Journal.

Para conquistar esse troféu você deverá completar a seção "Mini Games" do Jiminy"™s Journal.

Os Mini-games são:


1 " Jungle Slider: Após selar a keyhole de Deep Jungle, retorne àquele que você desliza pelas árvores acompanhado pelo Tarzan.
2 " Vine Jump: Em Deep Jungle, suba pela árvore em Hippo"™s Lagoon, haverá uma flor no chão, interaja com ela e você iniciará o mini-game. Não é preciso completá-lo, apenas dê início.
3 " Pooh"™s Hunny Hunt: Quando você precisa coletar mel com o Pooh subindo na árvore com um balão em 100 Acre Wood.
4 " Block Tiger: Quando você precisa bloquear os pulos do Tigger na plantação de cenoura em 100 Acre Wood.
5 " Pooh"™s Swing: Quando você precisa jogar o Pooh através do balanço em 100 Acre Wood.
6 " Tigger"™s Giant Pot: Quando você precisa quebrar o pot gigante rebatendo as nozes em 100 Acre Wood.
7 " Pooh"™s Muddy Path: Quando você precisa juntar todos os amigos do Pooh na última missão de 100 Acre Wood.
8 " Complete um Time Trial no Coliseum. Para liberar o Time Trial você deverá vencer um torneio, após vencê-lo faça o mesmo torneio, mas somente com o Sora. Após vencer só com o Sora o Time Trial será liberado.




trophy_40.png Synthesis Master :bronze: [topo]
Synthesize all items.

Para conquistar esse troféu você deverá criar todos os 33 recipes no Item Workshop em Traverse Town.

Na busca desse troféu você irá conquistar outros relacionados ao Jiminy"™s Journal por tabela. Como se trata de um troféu bem complicado (o mais trabalhoso do jogo), fica difícil descrevê-lo todo aqui, mas resumidamente você terá que procurar por diversos itens comuns e raros para utilizá-los na criação de outros itens no Item Workshop.

Ao decorrer do jogo você ganhará a habilidade "Luck Strike", com ela você terá uma chance maior de acontecer um drop raro. Cada personagem terá a sua, então quanto mais equipar a habilidade maiores serão as chances de dar um drop.

Quando você sintetizar determinado número de itens, o Moogle do Item Workshop lhe dará a habilidade "Encounter Plus" permitindo assim que inimigos apareçam mais vezes, ou seja, economizando tempo na sua busca pelos itens.

Para algumas dicas sobre onde achar e como derrotar os heartless raros, ver o troféu :bronze: Professor .

Para facilitar colocarei aqui uma página da GameFaqs, nessa página estão todos os heartless que dão os drops dos itens a serem coletados e suas localizações. Esse foi o mais completo e fácil de utilizar que achei: http://www.gamefaqs.com/ps3/684080-kingdom-hearts-hd-15-remix/faqs/68444


trophy_41.png First Synthesis :bronze: [topo]
Synthesize an item for the first time.

Para conquistar esse troféu crie o primeiro recipe no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


trophy_42.png Synthesis Novice :bronze: [topo]
Synthesize 3 types of items.

Para conquistar esse troféu crie 3 recipes no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


trophy_43.png Synthesis Amateur :bronze: [topo]
Synthesize 15 types of items.

Para conquistar esse troféu crie 15 recipes no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


trophy_44.png Synthesis Vet :bronze: [topo]
Synthesize 30 types of items.

Para conquistar esse troféu crie 30 recipes no Item Workshop em Traverse Town. Ver troféu :bronze: Synthesis Master .


trophy_45.png Gummi Ship Collector :bronze: [topo]
Obtain all gummi ship blueprints.

Para conquistar esse troféu você deverá coletar todas as "Gummi ship blueprints".

"Blueprints" são as as "plantas" das naves que você coleta pelo jogo. Algumas serão coletadas quando você destrói naves durante as rotas realizadas normalmente ao decorrer do jogo, elas serão umas bolinhas cinzas por fora e amarelo na parte de dentro. Outras serão coletadas matando determinado número de heartless e depois falando com Gepetto em sua casa próximo a Accessory Shop (após sair de Monstro) em Traverse Town. As Blueprints mais difíceis (a última missão de Traverse Town é quase impossível) serão ganhas após realizar as Gummi Ship Missions.

Segue o link de uma página para ajudar na busca: http://kingdomhearts.wikia.com/wiki/List_of_Gummi_Ship_Blueprints_(Kingdom_Hearts)


trophy_46.png Flying Ace :bronze: [topo]
Shoot down over 2,500 enemies with your gummi ship.

Para conquistar esse troféu você deverá destruir um total de 2.500 inimigos enquanto voa em sua Gummi Ship.

Na busca pelo troféu :bronze: Gummi Ship Collector , esse aqui virá naturalmente.


trophy_48.png Top Gun :bronze: [topo]
Clear all gummi ship routes.

Para conquistar esse troféu apenas realize todas as rotas entre todos os mundos.

Se você passou por todos os locais, incluindo Olimpus Coliseum que é opcional e Atlantica ou Halloween Town onde um dos dois também é opcional, após chegar em End of the World o troféu aparecerá.


trophy_50.png Veteran Pilot :bronze: [topo]
Clear gummi ship mission 2.

Para conquistar esse troféu realize todas as missões nível 2 das Gummi Ship Missions. Ver Troféu :bronze: Gummi Ship Collector .


trophy_51.png Ace Pilot :bronze: [topo]
Clear gummi ship mission 3.

Para conquistar esse troféu realize todas as missões nível 3 das Gummi Ship Missions. Ver Troféu :bronze: Gummi Ship Collector .

Dicas:


Dica 1: Você pode até achar que não é necessário, mas você terá que gastar um pouquinho do seu tempo construindo suas naves. Não fique somente com uma "fodona" para fazer as missões, você precisará variar o tipo de nave de acordo com a missão.

Dica 2: na missão de Traverse Town, quanto menor a nave, melhores são suas chances, então monte uma nave somente com a cabine e o motor, no máximo um Haste-2g caso você pegue o jeito da rota e queira apressar um pouco as coisas.

Dica 3: logo no começo da última missão de Traverse Town terá uma "parede", não fique puto, com raiva, queira jogar o controle no chão e etc., relaxe, é só uma pegadinha, dá pra passar tranquilamente pelo canto esquerdo de baixo, depois de algumas tentativas fica bem tranquilo passar ali.

Dica 4: nas missões de conquistar um número alto do pontos, equipe uma nave bem grande, para abranger a maior área possível e assim coletar bastante itens. Também equipe o item "osmose" na sua nave, é uma espécie de "rede", quando você usa o analógico direito ela puxa os itens que estão longe.

Dica 5: os melhores itens para sua nave, como Full Life e Ultima, estarão em baús ou serão presentes da casa dos dálmatas. O Full life, especificamente, é a melhor cabine e permite regenerar o armor da nave, ela estará em um baú de End of the World.




trophy_52.png Oathkeeper :bronze: [topo]
Obtain the Oathkeeper Keyblade.

Troféu relacionado à história e não poderá ser perdido.

Para conquistar esse troféu você deverá receber a keyblade Oathkeeper de Kairi em Traverse Town após derrotar Riku em Hollow Bastion.


trophy_53.png Blade Master :bronze: [topo]
Obtain all Keyblades.

Para conquistar esse troféu você deverá obter todas as keyblades de Sora.

Essas são todas as keyblades:

Kingdom Key " Você inicia o jogo com ela.
Lady Luck - Trinity Mark branca na Lotus Forest em Wonderland.
Olympia - Complete a Phil Cup, Pegasus Cup e Hercules Cup no Olimpus Coliseum, após isso ela irá aparecer no baú na entrada da arena.
Jungle King - Complete Deep Jungle.
Three Wishes - Complete Agrabah.
Pumpkinhead - Complete Halloween Town.
Wishing Star " Em um baú na casa de Gepetto em Traverse Town (após sair de Monstro).
Crabclaw - Complete Atlantica.
Fairy Harp - Complete Neverland.
Divine Rose " Fale com Belle na Library em Hollow Bastion após selar a keyhole.
Spellbinder " Fale com Merlin após aprender todas as magias no seu primeiro nível.
Metal Chocobo " Derrote Cloud na Hercules Cup.
Lionheart " Derrote Leon e Cloud na Hades Cup.
Diamond Dust " Derrote o Ice Titan no "Gold Match" no Olimpus Coliseum.
One-Winged Angel " Derrote Sephiroth na "Platinum Match" no Olimpus Coliseum.
Oathkeeper " Converse com Kairi em Traverse Town após derrotar Riku em Hollow Bastion.
Oblivion " Em um baú no "Grand Hall" em Hollow Bastion após derrotar Riku.
Ultima Weapon " Um dos últimos 3 recipes no Item Workshop. Ver Troféu :bronze: Synthesis Master .




trophy_54.png Master Magician :bronze: [topo]
Obtain all staves.

Para conquistar esse troféu você deverá obter todos os staffs de Donald.

Estes são todos os staffs:

Mage's Staff " Você inicia o jogo com ele.
Morning Star " 150 munny na Loja em Traverse Town.
Magus Staff " 1000 munny na Loja em Traverse Town.
Warhammer " 250 munny na Loja em Traverse Town.
Shooting Star " 750 munny na Loja em Traverse Town.
Wisdom Staff " 4000 munny na Loja em Traverse Town.
Wizards Relic " Drop raro do heartless "Wizard".
Lord Fortune " Fale com Fairy Godmother na casa de Merlin após obter todos os summons.
Silver Mallet " 1000 munny na Loja em Traverse Town.
Dream Rod " Fale com Merlin após obter todas as magias no nível 3.
Grand Mallet " 4000 munny na Loja em Traverse Town.
Violetta - White Trinity Mark no Olimpus Coliseum.
Save the Queen " Complete Hades Cup somente com Sora.
Meteor Strike " Baú em "Giant Crevasse" no End of the World.
Fantasista " Um dos últimos 3 recipes no Item Workshop. Ver Troféu :bronze: Synthesis Master .




trophy_55.png Master Defender :bronze: [topo]
Obtain all shields.

Para conquistar esse troféu você deverá obter todos os shields do Goofy.

Esses são todos os Shields:

Knight's Shield " Você inicia o jogo com ele.
Stout Shield " 250 munny na Loja em Traverse Town.
Genji Shield " Derrote Yuffie na Hades Cup
Mythirl Shield " 750 munny na Loja em Traverse Town.
Golem Shield " 1000 munny na Loja em Traverse Town.
Defender " Drop raro do heartless "Defender".
Onyx Shield " 2800 munny na Loja em Traverse Town.
Smasher " 250 munny na Loja em Traverse Town.
Gigas Fist " 1000 munny na Loja em Traverse Town.
Adamant Shield " 4000 munny na Loja em Traverse Town.
Herc's Shield " Derrote Hercules na Hercules Cup.
Dream Shield " Fale com Merlin após obter todas as spell arts.
Save the King " Vença a Hades Cup no Time Trial.
Mighty Shield " Baú no "World Terminus" em End of the World.
Seven Elements " Um dos últimos 3 recipes no Item Workshop. Ver Troféu :bronze: Synthesis Master .



Para conseguir o Dream Shield você deverá coletar todas as spell arts. Para conseguir uma spell art você deverá primeiramente encontrar os White Mushrooms, aqueles cogumelos brancos com a cabeça vermelha e eles poderão estar nos seguintes locais:

1 - Traverse Town: Red Room
2 - Wonderland - Lotus Forest
3 - Deep Jungle - Camp
4 - Agrabah - Treasure Room
5 - Halloween Town - Graveyard
6 - End of the World - Linked World

Recomendo procurá-los principalmente em Linked Worlds, pois lá também terá a chance de você encontrar o Neo Shadow, heartless que dá o drop raro da Stormy Stone.

Outra dica, não deixe para juntar as spell arts somente no final do jogo, enquanto você tiver jogando normalmente eles também poderão aparecer, então caso isso aconteça, não perca a oportunidade e vá logo juntando.

São 7 spell arts e cada uma corresponde a uma magia, para conseguir você deverá usar 3 vezes a mesma magia no cogumelo dependendo da posição que ele estiver:

Fire " Quando eles estiver tremendo e se abraçando como se estivesse com frio.
Blizzard " Quando ele estiver se abanando.
Thunder " Quando aparecer uma luz sobre sua cabeça.
Cure " Quando ele estiver caindo no chão.
Aero " Quando ele estiver girando.
Stop " Quando ele ficar paralisado.
Gravity " Quando ele estiver flutuando.


 

card.jpg

  • Curtir 6

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa!
Estou tendo um grande problema em algumas missões da gummi ship. Você teria como fazer um mini tutorial de cada missão? Ou quem sabe disponibilizar uma fonte (mesmo que ingles) pois não achei nenhuma e estou tendo um grande trabalho...

vlw!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Opa!

Estou tendo um grande problema em algumas missões da gummi ship. Você teria como fazer um mini tutorial de cada missão? Ou quem sabe disponibilizar uma fonte (mesmo que ingles) pois não achei nenhuma e estou tendo um grande trabalho...

vlw!

Velho, joga no youtube "Gummi Ship Missions" que vai aparecer uma porrada de videos relacionados. Te aconselho a procurar individualmente, cada missão. Eu não quis colocar no guia porque não achei um que compilasse todas as missões e como são muitas missões (3 em cada mundo) eu achei que ia ficar muita coisa junta e separada ao mesmo tempo (não sei se tu me entendeu auheuahuea).

 

Mas não tem nada de muito complicado, só a última missão de Traverse Town que é um pé no saco, essa eu até coloquei umas dicas, na minha opinião esse troféu é o mais difícil do jogo, deveria ser um de :gold:, mas fazer oq.  :okay:

 

Fique bem atento em qual a melhor nave para cada rota e missão. Por exemplo, quando tiver muita daquelas rochas pequenas, equipe laser (Ultima). Não use o canhão Tundaga, aquilo não serve pra porra nenhuma auheuahuehau, use só Thunder em bastante quantidade.

 

Se for missão de não tomar dano, use uma nave pequena, se for missão de conseguir bastante ponto, use uma nave grande e muitas armas.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Velho, joga no youtube "Gummi Ship Missions" que vai aparecer uma porrada de videos relacionados. Te aconselho a procurar individualmente, cada missão. Eu não quis colocar no guia porque não achei um que compilasse todas as missões e como são muitas missões (3 em cada mundo) eu achei que ia ficar muita coisa junta e separada ao mesmo tempo (não sei se tu me entendeu auheuahuea).

 

Mas não tem nada de muito complicado, só a última missão de Traverse Town que é um pé no saco, essa eu até coloquei umas dicas, na minha opinião esse troféu é o mais difícil do jogo, deveria ser um de :gold:, mas fazer oq.  :okay:

 

Fique bem atento em qual a melhor nave para cada rota e missão. Por exemplo, quando tiver muita daquelas rochas pequenas, equipe laser (Ultima). Não use o canhão Tundaga, aquilo não serve pra porra nenhuma auheuahuehau, use só Thunder em bastante quantidade.

 

Se for missão de não tomar dano, use uma nave pequena, se for missão de conseguir bastante ponto, use uma nave grande e muitas armas.

 

Show!!!! Vlw mesmo!

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminando no Proud não desbloqueia os outros troféus de dificuldade nao?

Infelizmente não, os troféus não dão stack. Tem que zerar 3 vezes mesmo!

 

P.S.: Se tu tá achando isso um saco,imagina o Chain of Memories. To jogando pela 3ª vez porque pra pegar a platina tem que zerar no mínimo 6 vezes (maldita Square Enix).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Infelizmente não, os troféus não dão stack. Tem que zerar 3 vezes mesmo!

 

P.S.: Se tu tá achando isso um saco,imagina o Chain of Memories. To jogando pela 3ª vez porque pra pegar a platina tem que zerar no mínimo 6 vezes (maldita Square Enix).

 

Rídiculo isto.... Me preparei todo para deixar o facil apenas para os 15 hrs, sem continue e sem trocar de arma.... acabou que demorei tanto que o relogio virou e zerei em 01:20 e o trofeu de 15 horas pulou... mais mesmo assim... me matando para matar o Sephirot.... e para conseguir os materiais para sintetizar... malditos macacos do Power Stone....

 

Mas o Chain of Memories eh mais curto, pelo menos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Rídiculo isto.... Me preparei todo para deixar o facil apenas para os 15 hrs, sem continue e sem trocar de arma.... acabou que demorei tanto que o relogio virou e zerei em 01:20 e o trofeu de 15 horas pulou... mais mesmo assim... me matando para matar o Sephirot.... e para conseguir os materiais para sintetizar... malditos macacos do Power Stone....

 

Mas o Chain of Memories eh mais curto, pelo menos?

Estranho isso, tu deve ter feito alguma coisa errada, porque é possível zerar tranquilamente em 10h no easy, caso tu siga as dicas que eu botei e tiver um pouco de habilidade. Tu ficou upando de lvl pra matar o Sephiroth antes de zerar?

 

aeuhauehuaheuhauehua, aqueles macacos são chatos de matar mesmo, mas quando tu ta com graviga fica mais fácil, o bom é que é quase 100% de chance de drop quando tu consegue matar os 3. Pra mim os mais chatos foram os Mistery Goo, ficar procurando white mushrooms é chato pra c#$%!

 

É curto sim, acabei de zerar a 3ª vez, a primeira levei 24h, a 2ª 12h e a 3ª 11h. As duas primeira foram no normal e a terceira no easy, assim como a 4ª que ainda vo fazer. O que pega são as 2 últimas, zerar no proud, e caso tu comece a jogar tu vai ver que o Chain of Memories é uma merda pra jogar porque não é igual aos outros, tem uma porra dumas cartas que enche o saco e torna bem mais difícil que o normal, até tu pegar a manha, tu pena. No final das contas, mesmo cada jogada sendo curta, tu tem que zerar 6 vezes, o que acaba saindo a mesma coisa, em média 110h de jogo para platina.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Estranho isso, tu deve ter feito alguma coisa errada, porque é possível zerar tranquilamente em 10h no easy, caso tu siga as dicas que eu botei e tiver um pouco de habilidade. Tu ficou upando de lvl pra matar o Sephiroth antes de zerar?

 

aeuhauehuaheuhauehua, aqueles macacos são chatos de matar mesmo, mas quando tu ta com graviga fica mais fácil, o bom é que é quase 100% de chance de drop quando tu consegue matar os 3. Pra mim os mais chatos foram os Mistery Goo, ficar procurando white mushrooms é chato pra c#$%!

 

É curto sim, acabei de zerar a 3ª vez, a primeira levei 24h, a 2ª 12h e a 3ª 11h. As duas primeira foram no normal e a terceira no easy, assim como a 4ª que ainda vo fazer. O que pega são as 2 últimas, zerar no proud, e caso tu comece a jogar tu vai ver que o Chain of Memories é uma merda pra jogar porque não é igual aos outros, tem uma porra dumas cartas que enche o saco e torna bem mais difícil que o normal, até tu pegar a manha, tu pena. No final das contas, mesmo cada jogada sendo curta, tu tem que zerar 6 vezes, o que acaba saindo a mesma coisa, em média 110h de jogo para platina.

Eu acho que me fiz entender errado.... eu comecei no proud... por isto eu demorei tanto... qnd comecei a jogar vc ainda nao tinha feito o guia :D

 

Dá até desanimo de jogar o Chain of Memory assim...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não consigo entender como esses caras definem os troféus. Muitos aí deveriam ser no mínimo de prata, levando em consideração a dificuldade e/ou o trabalho que dá para conseguir.

Mas tá valendo...

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu não consigo entender como esses caras definem os troféus. Muitos aí deveriam ser no mínimo de prata, levando em consideração a dificuldade e/ou o trabalho que dá para conseguir.

Mas tá valendo...

Concordo plenamente contigo. E isso não é só em Kingdom Hearts não, muitos jogos são assim. O principal desse jogo é o :bronze: Gummi Ship Collector, deveria ser no mínimo um de :gold:, porque ô trofeuzinho chato, foi o meu último a ser conquistado.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eaeeeee Galera, tudo bem, um duvida? se eu zerar no Proud de cara vou pegar os troféus de zera no Normal e no Easy? ou vou ter de zera em cada dificuldade pra poder pegar eles? por que quero fazer a platina dele em duas jogadas, Obrigado pela Atenção!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eaeeeee Galera, tudo bem, um duvida? se eu zerar no Proud de cara vou pegar os troféus de zera no Normal e no Easy? ou vou ter de zera em cada dificuldade pra poder pegar eles? por que quero fazer a platina dele em duas jogadas, Obrigado pela Atenção!

Não acumula, vai ter que jogar nas 3 dificuldades

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe se tiver no guia.

 

Qual o impacto das escolhas iniciais entre espada, escudo e cajado ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe se tiver no guia.

 

Qual o impacto das escolhas iniciais entre espada, escudo e cajado ?

As habilidades que tu ganha ao evoluir.

 

Se escolher a espada ganha habilidades ofensivas primeira, se for o escudo tu ganha habilidades defensivas primeiro e o cajado vem habilidades focadas em magias primeiro.

 

Ao menos pelo o que eu me lembro

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Desculpe se tiver no guia.

 

Qual o impacto das escolhas iniciais entre espada, escudo e cajado ?

É isso que o Desma falou. Dá uma olhada nas dicas do troféu :gold: Proud Player

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou fazer uma jogada natural, pois os troféus desse jogo são bem irritantes.

Agora que comecei a série, qual é a cronologia dos jogos ? Recomendam jogar na cronologia ou tem outra ordem recomendada ?

 

Edit: O jogo tem pós game ou encerra após matar o último chefe ?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...