Ir para conteúdo
thiago_dsc

Final Fantasy X-2 HD Remaster - Guia de Troféus

Recommended Posts

Você está visualizando o guia extra do site, no entanto o usuário XicoDavid89 fez outro guia para este jogo, para acessá-lo clique AQUI.

 

full-icon.png

Guia de troféus: Final Fantasy X-2 HD Remaster by thiago_dsc

Ãndice

Introdução


- Dificuldade Estimada do Jogo: 59.2/100 *
- Pontos de dificuldade
5274.8 *
- Tempo Aproximado de obtenção dos troféus: 80h~100h (Final Fantasy X-2 HD) e ~20h (Last Mission)
- Offline: 35 ((16 jogo principal + 4 Last Mission) :bronze:, 7 (6 jogo principal + 1 Last Mission)  :silver:,  5 (4 jogo principal + 1 Last Mission)  :gold: 1 
platinum.png)
- Online: Nenhum
- Troféus que você pode perder: 12 ( :gold:  Monster Master , :gold:  Sweet Perfection , :silver:  Chocobo Whisperer , :silver:  Sphere Hunter , :silver:  Dancing Queen , :bronze:  Good Listener , :bronze:  Tricky Trapper , :bronze:  Alchemist , :bronze:  Learner , :bronze:  Millionaire , :bronze:  Excellent Negotiator , :bronze:  Complete Episode )
- Minimo de Jogadas: 2 (1 para o jogo normal e 1 para o Last Mission)
- A dificuldade afeta os troféus: Não tem dificuldade
- Troféus Bugados: Não (até o momento)
- Cheats impedem troféus?: Não possui cheats
* Estes valores podem variar conforme o tempo e crescimento da base de dados.

 

Sobre o Jogo


Final Fantasy X-2 é um jogo da Square Enix, lançado em 2003 no Japão e América do Norte para o console Playstation 2. Tempos depois é lançada a versão International + Last Mission ainda para o mesmo, porém nunca foi lançada fora do Japão. Em 2014 é lançada a versão HD Remaster, para o Playstation 3 e Playstation Vita, contendo o jogo na versão International e o bônus Last Mission, pela primeira vez no continente americano.
Final Fantasy X-2 se passa 2 anos depois da história de seu antecessor Final Fantasy X. Nesta nova jornada, o jogador controlará as Sphere Hunters Yuna, Rikku e a novata Paine. Ao mesmo tempo em que estão nesta jornada em busca das spheres, Yuna também está em sua jornada pessoal em busca de Tidus, mantendo a esperança de encontrá-lo. O jogo teve várias mudanças, desde um pouco da jogabilidade (sendo possível agora pular/escalar em certas partes) até o sistema de batalha, totalmente diferente de seu antecessor. Agora o sistema é apoiado nos Garmet Grids que são como cards onde possuem grids para alocar dresspheres que por sua vez são nada mais nada menos que esferas com o que conhecemos dos FF antigos como jobs (Warrior, Black Mage, White Mage, Thief e etc.). Na versão International há 2 dresspheres a mais (Festivalist e Psychic). O jogo também conta com uma espécie de Monster Arena onde ocorre um torneio em 8 ou 16 equipes disputando a vitória. Conforme o jogador vai vencendo as equipes, prêmios serão dados e as equipes vencidas ficam disponíveis para simulações de batalha. Há também novos itens no jogo, incluindo itens e Garmet Grids que permitem Break HP Limite e Break Damage Limit.
 

RoadMap


Antes de começar a descrever o guia, deixarei aqui os links que serão utilizados nele para acesso rápido:
Primeiro Guia
Segundo Guia
Guia em vídeos
Guia de Publicity e Marriage Missions
Guia dos monstros em Via Infinito
Calculadora 1 para Sphere Break
Calculadora 2 para Sphere Break
Guia completo de blitzball
Combinações de dresspheres
 
1ª Passo: Estejam preparados, pois a platina deste jogo não é algo fácil e pode deixar muita gente frustrada. O jogo possui 5 capítulos, onde certos eventos acontecem apenas em 1 único capítulo, e uma escolha errada, pode afetar a história e obviamente os 100% nele. Não é possível escolher os capítulos e os únicos momentos em que se pode ver a porcentagem concluída é ao escolher o destino, ao escolher a localidade onde colocar os Trap Pods no Creature Creator, Nas Commspheres no capítulo 3 e no save do jogo. Muitos tutoriais dizem que só é possível adquirir 100% com duas jogadas, porém, não é verdade (eu mesmo consegui na primeira). O recomendado é tentar pegar o máximo de troféus possíveis, pois vários deles estão ligados diretamente a porcentagem do jogo. Nesta primeira (e espero que última) jogada certifique-se de pegar os seguintes troféus:

2ª Passo: Se infelizmente por algum acaso, deixarem passar um dos troféus que podem ser perdidos, faça uma nova jogada no new game +, que ficará disponível depois que finalizar o jogo pela primeira vez. A vantagem, é poder começar o jogo novamente com todos os Garmet Grids, todas as dresspheres, todos os itens e acessórios, porém as personagens virão no level 1.
OBS: Se perceber que perdeu algo ainda antes da metade do jogo, pode ser que valha a pena reiniciar o jogo ao invés de completá-lo e jogar novamente. Isso fica a critério de cada um.
 
3ª Passo: Agora que todos os troféus do jogo normal já foram pegos, hora de partir para o Last Mission. Mas antes irei explicar como funciona o Last Mission.
 

O Last Mission, se passa 3 meses depois dos acontecimentos de Final Fantasy X-2. Yuna, Rikku e Paine se reencontram após, receberem uma carta, dizendo para elas irem investigar a recém descoberta Iucytyr Tower. A partir deste momento, já podemos perceber que esta parte do jogo apenas foca nas 3 personagens, excluindo a aparição de outros. Ao chegar na entrada da torre, tem 2 tipos de estabelecimentos: um shop para vender itens (à esquerda),  e um shop que irá ficar com os itens que você depositará ao longo da subida da torre (à direita). Há um Al Bhed um pouco antes da entrada que lhe explicará todo o mecanismo de como funciona o jogo aqui, pois é um sistema diferente. Farei um breve resumo sobre ele.
 
1) Do que se trata a Iucytyr Tower?
R: Se trata de uma torre com 80ª andares e com salas secretas que só podem serem acessadas com auxílio de um item pego no decorrer da subida. A cada 10 andares, há uma cutscene das personagens conversando relembrando momentos passados. Diferente de Via Infinito, que era possível sair para salvar o jogo a cada andar, aqui há duas maneiras de salvar o jogo: uma a cada 5 andares, e outra é utilizando o item Save Memo (difícil de achar), porém pode ser usado em qualquer andar. Aqui só é possível escolher jogar apenas com 1 personagem por gameplay. Em certos andares múltiplos de 5, haverá um selo nos elevadores, que deverão serem retirados, com a personagem executando determinadas ações
 


5ª andar: Derrote 3 inimigos e execute uma ação. Ela pode ser qualquer tipo, exceto se movimentar.
10ª andar: Derrote 10 inimigos e execute uma ação.
15ª andar: Derrote 5 inimigos, execute uma ação e coloque 2 itens no chão. Eles podem ser pegos de volta.
25ª andar: Derrote 8 inimigos, execute uma ação e atire 2 itens. Eles podem serem pegos de volta.
30ª andar: Derrote 8 inimigos, execute uma ação e beba 2 potions qualquer.
35ª andar: Derrote 8 inimigos, execute uma ação, coloque 3 itens no chão e faça 3 ataques falsos (apenas aperte  :xix:)
45ª andar: Derrote 8 inimigos, execute uma ação, leia 2 folios quaisquer e faça 3 ataques falsos.
50ª andar: Derrote 10 inimigos, execute uma ação e passe 5 turnos ( :circulo: +  :select:)
55ª andar: Derrote 8 inimigos, execute uma ação, leia 2 folios, faça 3 ataques falsos e passe 5 turnos.
65ª andar: Faça o Founder aparecer no andar. Ele aparece quando se permanece muito tempo nos andares. Para fazer isso com segurança, fique sobre o do elevador e fique passando os turnos.
70ª andar: Se transforme em um Leblanc Goon. Isso pode ser feitos com ajuda de um folio, ou com o Founder transformando. Se for fazer a segunda opção, fique sobre o elevador, passe turnos até ele aparecer, passe mais alguns para ele te transformar, e se necessário, passe mais um turno para o selo se abrir e poder subir.
75ª andar: Derrote 8 inimigos, execute uma ação, coloque 3 itens no chão, atire 3 itens, faça 5 ataques falsos e passe 5 turnos.
80ª andar: Não há elevador no 79ª andar. Para chegar ao 80ª andar, terá que fazer Founder aparecer e passar turnos até ele te mandar para outro lugar, que será o 77ª andar. Agora, não suba para o 78ª andar, espere Founder aparecer de novo para ele te teleportar novamente, mas desta vez para o 80ª andar, onde se encontra o final boss do Last Mission.


 
2) Como funciona o esquema de itens?
R: Aqui a quantidade de itens é limitada. Podem ser carregados até 20 itens em cada slot, porém alguns itens podem virem juntos (mais de uma unidade do mesmo item no mesmo slot). Não é possível juntar mesmo itens de slots diferentes. Há quatro tipos de itens aqui: dresspheres,  folios (livros), itens de cura, e itens de equipar.
 
4) Como funcionam as dresspheres?
R: Aqui as dresspheres desempenham um papel superimportante. Elas, assim como em X-2, possuem auto-abilities quando combinadas com outras dresspheres e possuem abilidades específicas também para serem usadas com o MP. O diferencial aqui, é que cada uma tem seus status (como HP, MP, attack, defense, magic attack, magic defense, evasion e accuracy). Estão presentes aqui todas as dresspheres do jogo anterior (exceto as especiais). Cada uma tem sua particulariedade (dark Knight por exemplo tem bom HP, defense e magic attack. Gun Mage tem bom attack, magic attack e magic defense). É possível equipar 5 dresspheres para poder tirar vantagem da combinação de auto-abilities delas, porém apenas os status da primeira na ordem é que serão usados, assim como a aparência dela. Outra vantagem também, é que todas as abilities das 5 dresspheres podem serem usadas por apenas 1.
Ex: Se a primeira dressphere for Thief e qualquer uma das outras for White Mage, será possível usar Curaga.
 
Combinações de dresspheres: http://finalfantasy.wikia.com/wiki/List_of_Final_Fantasy_X-2:_Last_Mission_Auto-Abilities
 
5) Como funciona os folios?
R: Os folios são na verdade livros, que possuem diversas funções. Alguns deles são muito importantes. Os itens necessários para se chegar no andar secreto com Tonberrys são folios. Há um folio para criar dressphere, outro para salvar o jogo, outro para fundir dressphere, outro que abre sala secreta (importantíssimo).
 
5) Como funciona as poções de status?
R: Estes poderiam dispensar explicação, porém há um certo cuidado a se tomar aqui. Estes itens são poções que a personagem bebe e altera o status. Há poções mais comuns como recuperação de HP e MP. Uma curiosidade aqui é que há poções que curam status como poison, dark e etc, mas também há outras que causam estes status, portanto procure ficar longe delas. Há poções que upam o level da personagem.
 
6) Como funcionam os itens de equipar?
R: São itens que em alguns casos desempenham a função de auto-abilities das dresspheres combinadas. Eles são um pouco raro, mas também não muito necessários, exceto 1 único item que será explicado no troféu  :bronze:  Almost There .
 
7) Como upar level?
R: Aqui não só as personagens sobem de level, mas como também as dresspheres também. As personagens sobem de level da maneira tradicional dos RPGs. Já as dresspheres sobem de level quando são combinadas com o mesmo tipo.
Ex: Uma dressphere Gunner lv. 1 combinada com uma Gunner lv. 2, resulta numa Gunner lv. 3.
 
8) Como é o sistema de batalha?
R: As batalhas funcionam parecidas com um jogo de tática, onde o terreno é dividido por quadrados invisíveis e o personagem toma 1 turno ao andar por ele. Qualquer ação executada conta como turno. Os inimigos que estão na área maior do cenário não podem andar em corredores e vice-versa. Há diversos tipos de ataque de área (tipo 1 quadrado à frente, 3 quadrados à frente, ataque em toda a área, e etc).
 
9) Controles básicos
 
direcional esquerdo - movimentar o personagem
:xix: - ataque/selecionar/comando
:triangulo: - abrir menu
:quadrado: - selecionar alvo em campo/automaticamente selecionar itens na tela
:circulo: - cancelar
:l2: - girar câmera pra esquerda
:r2: - girar câmera pra direita
:start: - pause
direcional direito (cima/baixo) - ampliar/reduzir zoom
direcional direito (esquerda/direita) - rotacionar câmera
:circulo: + movimento - mover sem pegar item
:r1: + movimento - mover pela diagonal de acordo com o campo de vista
:quadrado: - rotacionar personagem onde está parado
:circulo: +  :select: - terminar turno sem tomar uma ação


 
Os seguintes troféus serão pegos no Last Mission:

 

Troféus



trophy_0.png Completion :platinum: [topo]
Obtain all available trophies

Complete todos os troféus do jogo Final Fantasy X-2 e Last Mission.
 

trophy_25.png Monster Master :gold: [topo]
Complete Shinra's Bestiary

Este troféu pode ser perdido
 
"Com certeza este é um dos troféus mais chatos e time consuming desse jogo. Consiste em não somente completar Shinra´s Bestiary com todos os monstros, mas também encontrar suas versões Oversouls! Primeiramente, para facilitar o entendimento da dica, é importante saber: 01 - Neste jogo os monstros são divididos por TIPOS. Ex: Flan Blanco e Flan Azul são monstros que fazem parte do TIPO FLAN, assim como Canis Major e Tindalos fazem parte do TIPO LUPINE; 02 - A versão Oversoul de um monstro aparece após derrotar determinado número de vezes MONSTROS DO MESMO TIPO. Ex: O Red Elemental aparece em Oversoul após derrotar 16 monstros do TIPO ELEMENTAL, independente de qual seja; 03 - Se você fugir de um monstro Oversoul, ele aparecerá novamente na próxima batalha que encontrar o mesmo monstro, ou um monstro do mesmo tipo. Se você derrotar o monstro em Oversoul, a contagem recomeça do 0; 04 - Para que um monstro em Oversoul fique registrado no Shinra´s Bestiary NÃO é necessário matar o monstro! Basta vê-lo se transformar e fugir da batalha. Pois bem, com base nas informações, vamos ao procedimento: - Nesta versão do jogo, existe o Creature Creator, um menu que aparece ao conversar com Shinra. Dentro desse modo há o FIEND ARENA, onde estão os torneios. Os monstros destes torneios ficam à disposição para serem enfrentados quando quiser, na opção BATTLE SIMULATOR, à medida que os torneios forem desbloqueados; - Essa opção ajudará bastante a "farmar" o monstro que você precisa encontrar em Oversoul, bastando selecionar na lista qualquer um do TIPO, ao invés de procurá-lo nas batalhas aleatórias. - Após matar a quantidade necessária do monstro e ele virar Oversoul, FUJA DA BATALHA e vá ao local onde o monstro especifico que você procura está. Ao se transformar, ele constará no Bestiary. Se houver mais monstros do mesmo TIPO que ainda falta o Oversoul, fuja da batalha e procure o próximo. - No VIA INFINITO, em Bevelle, é possível encontrar todos os monstros, até mesmo chefes, exceto Georapella e Precepts Guard, que estão em Bevelle Underground. No mais, é ter paciência."
 
Créditos ao usuário Neo_Griever que postou o procedimento bem explicado.
 
Complementando, segue a lista com todos os monstros e onde encontrá-los em Via infinito
http://www.neoseeker.com/resourcelink.html?rlid=82035
 

trophy_26.png Founder :gold: [topo]
Defeat Trema

Trema é o final boss da Via Infinito, ele aparece no último andar, depois de derrotar Paragon. Derrotar Trema não é uma tarefa fácil, porém há diversas estratégias para derrotá-lo. A chave para vencer essa luta com uma facilidade maior é ter dark matters, que podem ser obtidos dando bribe em Paragon, antes da luta contra Trema (1 milhão de gil é o suficiente para ter sucesso no bribe). Com Yuna de Mascot, escolha GG (Garmet Grid) Higher Power e os acessórios Speed Bracer + Kaiser Knuckles/Champion Belt. Com Rikku de Alchemist, GG Valiant Lustre e acessórios para defesa. Com Paine de Mascot, GG Valiant Lustre e acessórios Speed Bracer + Kaiser Knuckles/Champion Belt.
Com este esquema, assim que a luta contra Trema começar, faça o mix dark matter + potion, resultando em miracle drink. Agora com a party invencível, percorra o GG de Yuna para habilitar Break Damage Limit (BDL) e em seguida começar a atacar com Moogle Beam. Com Paine, apenas ataque com Cactling Gun.
Este esquema consiste em Yuna e Paine atacando pois Moogle Beam e Cactlig Gun são ataques que ignoram a defesa do inimigo, e tendo BDL, o dano será maior que 9999 e Rikku de suporte sempre fazendo o mix dark matter + potion sempre que achar que o efeito irá acabar. Enquanto o efeito estiver ativado, use mana spring ou soul spring para absorver MP de Trema (uns 7 serão o suficiente). Se por acaso ele conseguir atingir alguém num breve momento em que estiver sem o efeito do miracle drink e morrer, rapidamente reviva e tente voltar ao ritmo. Em alguns turnos Trema será derrotado e irá deixar o excelente item Iron Duke.

OBS: GG Gunner com Cat nip + Speed Bracer para usar Trigger Happy NÃO FUNCIONARÃ! Motivo: Na versão International o Cat nip ao ser equipado, automaticamente entrará em berserk, impossibilitando o controle do personagem.
OBS 2: Cat nip + Invencible NÃO CAUSARÃ 99999 de dano! Motivo: Único dano que Cat nip pode causar é 9999, tanto de dano, quanto de cura (quando o personagem equipado com ele já tem um comando para curar outro, e no meio do procedimento, ficar com o HP amarelo
 

trophy_27.png Machine of War :gold: [topo]
Defeat Vegnagun

 
Troféu relacionado à história. Derrote Vegnagun no Capítulo 5
 
Tecnicamente, não é uma luta complicada. Se já tiver dressphere Mascot, Speed Bracer e Invencible, a luta será bem fácil. Vá derrotando o corpo dele até chegar na cabeça. Quando derrotá-la, o troféu aparecerá.
 

trophy_28.png Sweet Perfection :gold: [topo]
Complete 100% of the main story

Este troféu pode ser facilmente perdido
 
Este troféu definitivamente irá tirar a paciência de muitos, preocupar outros e estressas todos. É o troféu mais difícil do jogo, e como já disse, pode ser pego na primeira jogada. Irei disponibilizar um guia do gamefaqs e um detonado em vídeo mostrando passo-a-passo para completar 100%. Caso termine o jogo e não tenha conseguido 100%, de um new game +.
 
Guias de 100%
http://www.gamefaqs.com/ps2/562386-final-fantasy-x-2/faqs/27415
http://www.gamefaqs.com/ps3/643146-final-fantasy-x-x-2-hd-remaster/faqs/27786
OBS: Utilizei o segundo guia, mas é bom fazer um comparativo para saber se nada foi deixado para trás.
 
Guia em vídeo (playlist)


OBS: Os vídeos não mostram as missões Publicity Campaign, Marriage, captura de chocobos e monstros capturados no Creature Creator. O autor do vídeo cortou essas partes, presumindo que o jogador faça por conta própria. Coloquei mesmo para mostrar com detalhes certas coisas que podem não serem bem compreendidas só com os textos.
 
Fique atento para alguns detalhes durante o gameplay!


- A cada capítulo, não esqueça de dormir na Airship, pois isso ativará um evento no capítulo 5.
- Cuidado com as respostas que der a Kimahri em Mt. Gagazet. Terá que responder a ele uma vez no capítulo 1 e outra no capítulo 2. Caso erre uma das duas, Quando for ao Mt. gagazet no capítulo 3, ele não dará a Trainer dressphere.
- No capítulo 4 tenha atenção redobrada nas Commspheres. É fácil deixar passar algo aqui.
- Não esqueça de iniciar a Publicity Capaign e Marriage em Calm Lands (as missões de falar com as pessoas apertando :quadrado:) no capítulo 1. Aqui vai o guia das duas missões: http://www.gamefaqs.com/ps2/562386-final-fantasy-x-2/faqs/22781


 
OBS geral: Este troféu não é nada fácil de se fazer. Eu mesmo dei new game 2 vezes, por ter deixado algo para trás. Os detalhes que eu citei, foram justamente o que deixei para trás nas 2 vezes que joguei e ficou faltando algo. Outra coisa também é que não há um detonado em português mostrando 100% do jogo e além disso, quase todos eles são antigos, ou seja, são da época em que o jogo foi lançado (o mais recente que encontrei foi de 2005). Procurei dispor os melhores que encontrei, inclusive utilizei um deles (o segundo), vi alguns vídeos da playlist para me auxiliar em alguns detalhes (a partir do capítulo 5 utilizei totalmente os vídeos). Uma dica que pode ser útil é fazer vários saves e anotando qual parte cada um é para não se perder (durante o último processo de jogo fiz 15 saves). Outra dica é apenas salvar onde a porcentagem não vem em número decimal (ex: Você sabe que tem exatos 33,6%, mas o jogo só lhe mostrará 33%, então procure algo que lhe forneça 0,4% para que complete exatos 34% e assim possa salvar. Inclusive para isso recomendo o segundo guia, pois ele mostra claramente esta questão e indica os locais onde se deve salvar).
Calma para saber o que está fazendo é fundamental e caso perca algo que não dê pra voltar atrás, não tendo um save anterior pra corrigir, sem parar para pensar, volte tudo de novo, pois se parar, poderá desanimar e talvez até desistir do troféu.
 


trophy_34.png Giant Tower :gold: [topo]
Reach the 80th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Este troféu pertence ao Last Mission. Consulte o 3ª passo no RoadMap para maiores detalhes. Derrote o Boss Quattour no 80ª andar da Iucytyr Tower.
 
Para facilitar a luta, equipe as dresspheres Gun Mage, Dark Knight, Mascot, Gunner e White Mage. Essa combinação dará as auto-abilities 1/2 Damage, Confuseproof, essenciais para vencer a luta. A luta será dividida em 3 partes. A primeira será Quattour atacará com Quake. Apenas fique no mesmo lugar e mantenha-se atacando constantemente (se for Gun Mage não precisa nem andar, se for Dark Knight, se aproxime dele). Após vencê-lo, a segunda parte da luta será na escada, e desta vez ele lançará uns minions que usam self-destruction. Continue atacando e se curando quando necessário. A última parte da luta será numa sala. Ele continuará lançando minions e usando Quake, de novo, continue só atacando. Dependendo do level do Dark Knight, não será necessário se curar uma única vez. Lembrem-se que fora os inimigos do tipo Machina, este é o único inimigo que Doom não funciona. Em alguns turnos Quattour morrerá e o troféu será seu.

trophy_19.png The Gunner :silver: [topo]
Reach the highest level (LVMAX) in Gunner's Gauntlet

 
Para conseguir level máximo no minigame de tiro em Besaid, basta ficar em local estratégico (como na última cachoeira da terceira tela) pois os inimigos não lhe atingirão e você poderá atirar neles sem problema. Quando chegar no level 6, já poderá usar a munição volley, dropada dos inimigos azuis de armadura. Então a partir dai o esquema é matar apenas este tipo de inimigo quando ele aparecer na tela, pois 1 único tiro da volley mata todos os inimigos da tela (tanto a frente quanto atrás de você). Ao chegar no level 10, o troféu é seu.
 
Veja o procedimento no vídeo.


 


trophy_20.png Full Chain :silver: [topo]
Achieve a 99 chain attack

Há dois modos de fazer 99 chains, ambos contra o inimigo Chac, em Via Infinito.
 
Modo 1 (Fácil): Um deles consiste em um trio de Gunners com Trigger Happy Lv. 3. Assim que a luta começar, espere as três personagens poderem atacar, então use o Trigger Happy apenas com uma. Assim que esta terminar, ative o Trigger Happy de outra e repita o procedimento. Em questões de segundos conseguirá 99 chains.
 
Modo 2 (Difícil): Tenha um trio de Thief, com Yuna e Paine de Speed Bracer. Assim que a luta começar, espere as três poderem atacar, e então ataque com uma, e ao terminar, mande outra atacar, e por ai vai. Em aproximadamente 2 minutos conseguirá 99 chains. Considero este modo mais difícil, já que no meio da sequência, pode chegar o turno de Chac atacar, não só quebrando a chain, como matando uma das três personagens, dependendo do ataque utilizado. Segue o vídeo demonstrando este modo:
 


 


trophy_21.png Overkill :silver: [topo]
Deal 99999 damage with one attack

 
Prefira Paine para fazer este troféu, de preferência com a dressphere Mascot, utilizando o ataque Cactling Gun, pois ele é baseado no total de attack e o mais importante, um Garmet Grid que tenha Break Damage Limit ou o item Invencible. Para ajudar, aumente o ataque de Paine para 255 (dependendo do inimigo que escolher não é necessário). Vá ao Battle Simulator e escolha a equipe mais fraca para lutar. Já na luta, para ajudar mais, tenha Yuna usando Battle Cry até o attack chegar ao máximo (quando aparecer 10 ao lado do status) e Rikku usando Armor Eraser até dimnuir a defesa dos inimigos ao máximo (quando aparecer 10 ao lado do status), em seguida use o Cactling Gun nos inimigos.
 

trophy_22.png Chocobo Whisperer :silver: [topo]
Catch the Amazing Chocobo

Este troféu pode ser perdido
 
OBS: Se perder o troféu :bronze:  Tricky Trapper , automaticamente não conseguirá este também.
Amazing Chocobo se encontra na dungeon dentro do Chocobo Ranch em Calm Lands, para acessá-la é necessário fazer o seguinte procedimento:
 

Passo 1: A partir do capítulo 3, capture 14 chocobos quando avistar 1. (para não ter que ficar capturando no capítulo 5)
 
Passo 2: No capitulo 5, já com os 14 chocobos capturados, veja quais deles podem chegar ao lv. max 5 (para ver, é só apertar :xix: no chocobo se for versão NA ou :circulo: na JP). Tendo 4 chocobos lv. max. 5 entre NORMAL e BOLD, já está bom. Dispense os outros chocobos que sobraram. OBS: Priorize o lv. max e depois veja o tipo dele (aconselhável que sejam apenas do tipo NORMAL ou BOLD. Timid não servirá, pois as chances dele retornar para o local de destino são muito baixas)
 
Passo 3: Fale com Clasko e mande os chocobos para Calm Lands.
 
Passo 4: Vá para a parte central de Calm Lands e lute 7 batalhas e retorne para o Chocobo Ranch.
 
Passo 5: SALVE O JOGO, depois fale com o Clasko e certifique-se que os 4 chocobos voltaram, se não, de load no jogo.
 
Passo 6: Recupere os hearts do chocobo e alimente-os para subir de lv. (irão para o lv. 2)
 
Passo 7: Eles estando com 100 hearts e agora no lv. 2, repita os passos 3, 4, 5 e 6, agora para obter lv. 3.
 
Passo 8: Repita os passos 3, 4, 5 e 6, para obter lv. 4.
 
Passo 9: Repita os passos 3, 4, 5 e 6, para finalmente obter lv. max. 5.
 
Passo 10: Repita os passos 3, 4, 5 e 6 (aqui só irá encher os hearts, não mais subir lv.) e 7, mas NÃO MANDE o chocobo 4, somente os 3 primeiros.
 
Passo 11: Repita os passos 3, 4, 5 e 6 (aqui só irá encher os hearts, não mais subir lv.) e 7, mas NÃO MANDE o chocobo 1, somente os 3 últimos. Quando voltar para Chocobo Ranch desta vez, irá acontecer uma cutscene onde Clasko lhe dirá que o chocobo que ficou achou uma passagem, revelando esta ser a Ruin Depths. Salve o jogo e entre na dungeon. Ela é um pouco complicada pois não tem o mapa. O objetivo na dungeon é abrir 5 portas em caminhos distintos. A porta do meio, esonde um boss, após derrotá-lo, abra porta atrás dele. Volte e ache o caminho para as outras portas. Não esqueça de pegar o acessório App Egg que triplica a quantidade de AP ganho. Abrindo todas as portas, abra a que fica na frente da porta onde estava o boss, revelando o Amazing Chocobo, completando então o episódio e ganhando o troféu.


 
Mapa da dungeon
http://www.gamefaqs.com/ps2/562386-final-fantasy-x-2/faqs/27179

 


trophy_23.png Sphere Hunter :silver: [topo]
Obtain all Dresspheres

Este troféu pode ser perdido
 
O jogo tem um total de 16 dresspheres comuns e 3 especiais. Tenha cuidado ao fazer este troféu, pois pode ser perdido, principalmente a dressphere Trainer que depende de ações realizadas em 2 capítulos para poder ser pega.
 


Gunner: Dressphere padrão de Yuna.
Thief: Dressphere padrão de Rikku.
Warrior: Dressphere padrão de Paine.
Songstress: Obtida durante a missão inicial.
Festivalist: Após a primeira missão, quando voltar pra Airship e tiver controle das personagens, fale com Brother e ele dará a dressphere.
Psychic: Termine a Standard Cup na Fiend Arena para receber a dressphere como prêmio.
Black Mage: Ganha automaticamente após derrotar Boris na primeira missão em Mt. Gagazet.
White Mage: Ganha automaticamente após completar a primeira missão em Besaid, Where's Wakka? no capítulo 1.
Gun Mage: Ganha após completar a missão Shave the Hypello em Moonflow no capítulo 1, falando com Tobli. (Esta dressphere pode ser perdida, e também é necessária para o troféu Learner)
Alchemist: Ganha após completar a missão Clean Sweep no capítulo 2, 3 ou 5. (Pode ser perdido)
Dark Knight. Ganha durante a missão em Bevelle no capítulo 2, antes da luta contra Baralai. Após a parte onde há uns pistões subindo e descendo, haverá uma tela contendo 3 plataformas móveis. (Veja o procedimento no vídeo no final desta seção)
Lady Luck. Ganha após vencer Shinra no torneiro de Sphere Breaker. Caso não consiga vencê-lo no capítulo 3, poderá tentar no capítulo 5.
Berserker: Pague a dívida com O' Aka ainda no capítulo 2. No capítulo 3, complete a missão Secure The Agency Mission. Quando terminar as 6 batalhas O' Aka aparecerá. Fale com ele dentro da loja para receber a dressphere.
Trainer: Nos capítulos 1 e 2, fale com Kimahri escolhendo sempre as opções do meio (todos os outros Ronsos também lhe darão opções para escolher, escolha as do meio também, porém não influenciará). No capítulo 3, ao retornar a Mt. Gagazet, fale com Kimahri e receberá a dressphere.
Samurai: Durante a missão Pest Control, siga normalmente o caminho até perto da última porta, onde será necessário descer uma pequena escada. A dressphere estará no chão.
Mascot: Faça um Episode Complete em cada lugar no capítulo 5, com a condição de que Zanarkand não seja o último local a ir. Ou se preferir, termine a Youth League Cup na Fiend Arena, e para abri-lá Termine Standart Cup três vezes, para abrir a Grand Cup. Após abri-la, termine uma vez para abrir a Grand Cup: Hard e em seguida termine-a seis vezes para poder abrir a Youth League Cup.
Floral Fallal: Dressphere especial de Yuna. Complete a missão Two Birds, One Stone mission em Djose no capítulo 2.
Machina Maw: Dressphere especial de Rikku. Complete a missão Water We Doing Here? em Bikanel no capítulo 2.
Full Throttle: Dressphere especial de Paine. Fale com Tromell quatro vezes em Macalania Woods no capítulo 1 ou 2.
 
Procedimento para pegar a Dark Knight dressphere



 


trophy_24.png Dancing Queen :silver: [/jump][topo]
Obtain Magical Dances, Vol. II

Este troféu pode ser perdido
O Magical Dances Vol. II é um key item que permite utilizar a habilidade Magical Masque.
 
Inicialmente para este troféu, é necessário no capítulo 1 ou 2, obter a licença para escavar com Gippal em Djose Temple. Obtendo o key item Letter of Introdution, deverá mostrá-lo para Nhadala em Bikanel Island para que seja possível fazer escavações.
 
OBS: Não faça essa parte abaixo, a menos que já esteja no capítulo 5.
 
O objetivo das escavações é pegar os itens marcados com um X em amarelo no mapa. Estes itens são partes que aumentam o Attack, Defense e Special do Experiment. Cada um deles tem três tipos: A para 1 ponto, S para 3 pontos e Z para 5 pontos. Conforme esses itens são escavados, eles automaticamente serão acrescidos no Experiment em Djose. É necessário deixar o Experiment com 5 Attack, 5 Defense e 5 Special, e para consultar se já escavou o suficiente, vá para a sala onde ele se encontra em Djose Temple e fale com o Al Bhed próximo a ele para lhe mostrar o status. Quando conseguir 5/5/5 no Experiment, enfrente-o. Derrotando, ganhará o Magical Dances Vol. II.
 

trophy_33.png Tonberry's Treasure :silver: [jump=Indice][topo]
Obtain treasure in the Tonberry area

Este troféu pertence ao Last Mission. Consulte o 3ª passo no RoadMap para maiores detalhes.
 
Consiste em acessar uma área secreta na Iucytyr Tower onde há vários Mega Tonberrys e um Tonberry. Para este troféu será necessário alguns itens. São Eles:
 
3x Find Secret Rooms
2x Save Memo
Notebook*
 
OBS: Sempre virá 2 Find Secret Rooms, porém são necessários 3. Caso ache um Notebook, copie o Find Secret Room para que possa ter mais deles. Se por muita sorte achar 4 Find Secret Rooms, descarte então o Notebook, ou se quiser, use para copiar outro item que quiser.
 
Enquanto estiver subindo a torre, fique atento quanto a estes itens. Caso encontre eles, guarde-os a qualquer custo, pois não são fáceis de achar. Derrote o boss no 60ª andar, e quando subir, salve o jogo. No 61ª andar, use um Find Secret Room em (qualquer lugar do andar). Se for levado para uma sala com pedras em círculo, está na sala certa. Caso vá para uma sala onde há inimigos, reset o jogo. Destrua a pedra do meio, pegue o item na sala que apareceu (se quiser) e saia pelo elevador que surgiu. Salve o jogo e repita o procedimento. Desta vez, deverá ir para uma com pedras em formato de um X. Destrua a pedra do meio, pegue o item da sala que liberou (se quiser) e saia pelo elevador que surgiu. Repita o mesmo procedimento, agora numa sala com pedras formando um triângulo. Agora ao invés de sair pelo elevador, entre na sala que se abriu. Nesta nova área, o desafio será enfrentar todos os Tonberrys. Para facilitar a luta, use Doom neles. Tendo derrotados todos, é necessário pegar os itens que eles droparam, pois o troféu só aparece quando os ítens são pegos. Se estiver sem espaço, coloque os seus no chão, apenas para pegar os que eles droparam.
 

trophy_1.png Dressed for the Occasion :bronze: [topo]
Change Dresspheres on Yuna, Rikku, and Paine in one battle

Simplesmente use todas as dresspheres das 3 personagens em uma única luta.
 

trophy_2.png Specialty :bronze: [topo]
Obtain one special dress

Troféu relacionado ao troféu  :silver:  Sphere Hunter  
 
Pegue qualquer uma das 3 dresspheres especiais (Floral Fallal, Machina Maw, Full Throttle).
 

trophy_3.png Good Listener :bronze: [topo]
Listen to all of Maechen's stories

Este troféu pode ser perdido

Maechen é o historiados que se encontrava em alguns lugares em Final Fantasy X. Neste jogo, ouvir suas histórias é importante para completar 100%, inclusive, ouvir todas elas, vale um troféu. Há 4 momentos em que ele aparece:
 
1ª Em Youth League Headquarters (Mushroom Rock) no capítulo 1, depois de falar com Lucil. Ele está do lado direito da tela próximo a ela.
2ª Em Chateau - Hidden Passageway (Guadosalam) no capítulo 3, no quarto de Logos.
3ª Em Celsius Bridge no capítulo 4, depois do concerto.
4ª Em Zanarkand Ruins no capítulo 5, na primeira tela.
 
ATENÇÃO: De maneira alguma, interrompa-o enquanto ele estiver falando, pois o jogo detectará o corte e ao final do quarto encontro, ao invés de receber o troféu, nada acontecerá, além disso, irá atrapalhar no processo de 100% do jogo.
 

trophy_4.png Tricky Trapper :bronze: [topo]
Help Clasko catch a chocobo by the end of Chapter 3

Este troféu pode ser perdido
 
O procedimento para conseguir este troféu começa no capítulo 1. Durante a Foggy Fiend Frenzy!, fale com Clasko antes de seguir adiante a missão. Após completá-la, volte novamente à Mushroom Rock e convide Clasko para a Airship. No capítulo 2, complete a missão Cuckoo for Chocobos! em Mi'ihen Highroad, e quando terminar, volte e chame Clasko de volta para a Airship. Em seguida, vá para Calm Lands onde haverá uma cutscene com Clasko. Siga-o até o local da Monster Arena, onde se iniciará a missão Clean Sweep. Terminando-a, terá acesso ao Chocobo Ranch.
Uma vez liberado, fale com Clasko para obter gyshal greens, necessária para capturar os chocobos. Entre numa batalha até aparecer um chocobo. Imediatamente use uma gyshal green no chocobo, e derrote todos os inimigos. Restando apenas o chocobo, ele será seu e o troféu também. Faça isso antes de terminar o capítulo 3.
 

trophy_5.png Zeroed Out :bronze: [topo]
Defeat YSLS-Zero

Troféu relacionado a história. Derrote YSLS-Zero no final do capítulo 1.
 
Para facilitar bastante a luta, use magias de lv. 3 (firaga, thundaga, waterga e blizzaga)


trophy_6.png Defeating an Old Friend :bronze: [topo]
Defeat Bahamut

Troféu relacionado a história. Derrote Bahamut no final do capítulo 2.
 
Não é uma luta complicada. 2 Warriors e 1 White Mage pode acabar com a luta em poucos minutos.
 

trophy_7.png Dousing the Fire :bronze: [topo]
Defeat Zalamander

Troféu relacionado a história. Derrote Zalamander na dungeon em Thunder Plains no capítulo 4.
 
A luta pode ser um pouco complicada. Se a esta altura já tiver a dressphere Psychic com a habilidade Fire Eater, a luta será fácil, se não, qualquer outro acessório que seja útil contra Fire. E se tiver a habilidade Excellence melhor ainda.


trophy_8.png Sphere Breaker :bronze: [topo]
Win 10 times at Sphere Break
 
Sphere break é um mini-game jogado Luca criado por Rin, como forma de entretenimento enquanto a temporada de blitzball não acontece. É um mini-game que exige um pouco de conhecimento das regras e uma noção de matemática. Um jeito fácil de vencer os jogos, é com uma calculadora que faz todas as combinações possíveis dos números a cada turno. Há 2 calculadoras disponíveis:
 
Versão em HTML

http://rogcesar.blogspot.com.br/2009/10/centro-somas-golden-silver.html
Leia o texto do blog para maiores detalhes de como funciona o sistema
Créditos: Rogério Cesar (dono do programa)



 
Versão em app



trophy_9.png Alchemist :bronze: [topo]
Use Mix 30 times

Este troféu pode ser perdido
 
Veja o troféu :silver:  Sphere Hunter para saber como obter a dressphere Alchemist.
 
Com a dressphere equipada, use o comando Mix 30 vezes.
 

trophy_10.png Learner :bronze: [topo]
Learn 5 Blue Bullet skills

Este troféu pode ser perdido
 
Veja o troféu :silver:  Sphere Hunter para saber como obter a dressphere Gun Mage.
 
Com a dressphere equipada, batalhe contra certos inimigos, e quando eles utilizarem determinado ataque em quem estiver usando a dressphere Gun Mage, esta será aprendida pela personagem.
 
Lista de Blue Bullets


Fire Breath: Balivarha
Seed Cannon: Leucophylla, Cephalotus
Stone Breath: Tomb, Monolith, Dolmen, Epitaph
Absorb: Protochimera, Haizhe, Baralai,Flan Azabache, Jahi, Cindy,Vegnagun
White Wind: Bully Cap, Coeurl, Queen Coeurl,Mycotoxin, Ms. Goon
Bad Breath: Malboro, Great Malboro
Mighty Guard: Garik Ronso, Haizhe
Supernova: Ultima Weapon, Paragon
Cry in the Night: Mega Tonberry
Drill Shot: Baralai
Mortar: Gippal
Annihilator: Experiment
Heaven's Cataract: Kukulcan, Gucumatz, Chac
1000 Needles: Cactuar
Storm Cannon: Ironside
Blaster: Coeurl, Queen Coeurl



 


trophy_11.png Millionaire :bronze: [topo]
Pay off O'aka's debt

Este troféu pode ser perdido
 
Faça este troféu facilmente no capítulo 2. Quando chegar em Guadosalam na parte onde tem que falar com os guardas da LeBlanc (na antiga casa de Seymour de FF X), entre no Inn e converse com o vendedor e terá 3 opções: dormir, comprar informação (buy data) por 10000 gil e sair. Ao escolher comprar a informação, fique atento as dicas que ele da. Se na primeira dica ele disser "It's the last person you'd expect" e a segunda for "It's the closest person you can find", significa que a pessoa a qual você tem que vender informação é para ele mesmo, e ele lhe pagará 100000 gil por ela. Caso ele diga qualquer outra coisa, reset o jogo e vá tentando até ele dizer isso. Já com o dinheiro em mãos, volte para a Airship e compre tudo de O'aka até quitar a dívida, e quando isso acontecer, o troféu pipocará.
 
DICA: Aproveite esta oportunidade para farmar bastante dinheiro comprando os itens no O' Aka e vendendo no Barkeeper. Os itens de O' Aka terão um desconto muito bom, e poderão ser vendidos para o Barkeeper pelo preço normal de venda.
Ex: Compre 99 Hi-Potions com O' Aka por 4851 gil (1x Hi-Potion = 49 gil) e venda para Barkeeper as 99 Hi-Potions por 12375 gil (1x Hi-Potion = 125 gil), obtendo um lucro de 7524 gil.
Faça esse procedimento com os itens mais caros que O' Aka vende, e venda para Barkeeper, para aumentar o lucro e economizar tempo.
 

trophy_12.png Teamwork! :bronze: [topo]
Win a blitzball match

Blitzball aqui é bem diferente do jogo anterior, e também não é muito explorado. Além disso, só é possível jogar a partir do capítulo 5. É necessário apenas vencer uma partida de exibição para receber o troféu. Há tutoriais de gamefaqs explicando tudo sobre blitzball, porém são muitos detalhes para se observar. Deixarei o link de um tutorial.
 

http://www.gamefaqs.com/ps2/562386-final-fantasy-x-2/faqs/26944
Nota: Particularmente, eu não li o tutorial para aprender sobre o novo estilo de jogo, apenas fiquei jogando às cegas até conseguir ganhar uma partida. As únicas mudanças que eu fiz foi o goleiro, e a formação (3-2-2)


 


trophy_13.png Excellent Negotiator :bronze: [topo]
Use Bribe 30 times

Veja o troféu :silver:  Sphere Hunter para saber como obter a dressphere Lady Luck.
 
Com a dressphere Lady Luck, equipada, aprenda o comando Bribe, então utilize-o nos inimigos. Ofereça 1 gil, pois mesmo que dê miss, contará para o troféu.
 

trophy_14.png Complete Ability :bronze: [topo]
Complete the ability set for one dress

Apenas complete todas as habilidades de uma dressphere. Black Mage é uma opção pois é uma boa dressphere no início e que exige pouco AP em relação as outras.
 

trophy_15.png Gambler's Dream :bronze: [topo]
Roll the same number on all the Gambler's Dice

Veja o troféu :silver:  Sphere Hunter para saber como obter a dressphere Lady Luck.
 
Com a dressphere Lady Lucky, aprenda a habilidade Two Dice, então entre numa luta e role os 2 dados com o mesmo número.
 

trophy_16.png Lifetime Support :bronze: [topo]
View one complete fiend tale

Fale com Shinra e entre em Creature Creator. Veja o tutorial de como capturar os monstros, e em seguida capture quantos quiser. A partir disto dê um up no level de pelo menos um deles 5 vezes. Em seguida, volte ao Creature Creator, vá em Creature History e assista as 5 partes da história do monstro que escolheu upar level. Este troféu pode ser feito em qualquer parte do jogo e além disso, não é influênciável aos 100%. Porém recomendo que seja feito no início, pois se deixá-lo como "último troféu", poderá ter problemas pois os monstros capturados já virão no lv. 99 (experiência própria), impossibilitando deles subirem de level para surgirem novas histórias. Caso aconteça, tente capturar Cactuar em Bikanel, pois alguns podem vir no lv. 90, podendo então subir de level para que tenha novas histórias para contar.


trophy_17.png Complete Episode :bronze: [topo]
Complete an episode in Chapter 5

Este troféu pode ser perdido
 
Basta fazer um Episode Complete no capítulo 5, porém se o objetivo é fazer 100%, deverá aparecer Hotspots em todas as localidades no início do capítulo 5. Em qualquer uma delas poderá ser pego o troféu, entretanto, se não tiver Hotspot em Calm Lands, é porque não obteve sucesso na missão de falar com as pessoas.onde se tem 5 opções para responder a elas (não acumulou 400 pontos necessários). Não tendo Hotspot, impossibilita de pegar o troféu em Calm Lands, logo o tornando como um dos troféus que podem ser perdidos (de uma certa maneira) e o mais importante, impedindo de fazer 100% no jogo.
 

trophy_18.png Treasure Hunter :bronze: [topo]
Open the chest that includes the Ribbon in the Bevelle Underground

"Depois de pular no buraco em Bevelle no final do capítulo 2, desça pela corrente gigante. Depois da primeira luta, acesse a torre deste mesmo local. Tendo essa como referência (torre 1) as demais seguem na sequência no sentido horário (torre 2, 3, 4, 5 e 6). Agora é só acessar nesta sequêcia: (depois da torre 1, é claro) 3, 5, 1, 2, 3, 4, 3, 6, 5, 3. Desça as plataformas e pegue o baú na tela seguinte. Olhe com atenção. Se a sua tela estiver muito escura, pode passar despercebido."
 
Créditos ao usuário vsaferreira que postou o procedimento
 
Caso tenha dificuldade, assista o vídeo:


 


trophy_29.png Just Starting :bronze: [topo]
Reach the 10th floor of Iutycyr Tower

Este troféu pertence ao Last Mission. Consulte o 3ª passo no RoadMap para maiores detalhes.
 
Apenas chegue ao 10ª andar da torre. Aproveite desde já para tentar pegar as dresspheres Gun Mage, Dark Knight, White Mage, Mascot, Trainer e Alchemist.
 

trophy_30.png Still a Ways :bronze: [topo]
Reach the 20th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Este troféu pertence ao Last Mission. Consulte o 3ª passo no RoadMap para maiores detalhes.

Sem muitos mistérios, apenas continue subindo a torre, mantendo como prioridade as dresspheres já citadas, os itens Find Secret Rooms, Save Memo e Notebook, caso os tenha. Quando houver oportunidade de upar level das dresspheres, faça, porém apenas de dresspheres que serão utilizadas para lutar (Gun Mage e Dark Knight de preferência).
Ao chegar no 20ª andar, enfrentará o Boss Ochu e um Assassin Bee. Não tem mistério aqui, mate a Assassin Bee e use Doom em Ochu. Ele usa Quake e ataca fisicamente quando está dentro da área. Apenas fique se curando até o contador zerar, ou se quiser faça outra coisa (ande pelo cenário, ataque-o, etc). Após vencê-lo o elevador para o próximo andar aparecerá e o troféu também.


trophy_31.png Midway Through :bronze: [topo]
Reach the 40th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Este troféu pertence ao Last Mission. Consulte o 3ª passo no RoadMap para maiores detalhes.
 
Faça praticamente a mesma coisa do troféu anterior, sendo que tente conseguir também a dressphere Thief, necessária para obter um ítem no 44ª andar. Ao chegar no 40ª andar, enfrentará alguns inimigos e depois de derrotá-los, o boss Stalwart. Para agilizar, use Doom também nos monstros comuns, e avance para a próxima sala após todos morrerem. Agora é a vez de Stalwart. Use Doom nele também e enquanto o contador não chega no zero, faça o que quiser, ficando sempre de olho no HP. Ele ataca com um golpe físico e Gigancannon, mas tendo 1/2 Damage, a luta será fácil. Derrotando-o, o elevador para o próximo andar aparecerá e o troféu também.
 

trophy_32.png Almost There :bronze: [topo]
Reach the 60th floor of Iutycyr Tower and defeat the boss

Este troféu pertence ao Last Mission. Consulte o 3ª passo no RoadMap para maiores detalhes.
 
Procure chegar ao 44ª com a dressphere Thief, para poder roubar um item extremamente importante. Após vasculhar o andar inteiro, fique sobre o elevador, mas não suba. Equipe a dressphere e passe os turnos até Founder aparecer. Assim que ele aparecer e ficar de frente pra você, use a ability Steal Item, para roubar o item Triple Tiara, que permite fazer 3 ataques em um único turno. Assim que roubar, normalmente ele irá transformar a personagem em um Goon. Imediatamente suba para o próximo andar. Agora com o Triple Tiara, equipe-o e continue subindo a torre. Ao chegar no 60ª andar, irá enfrentar alguns inimigos e após derrotar todos, será a vez de lutar contra o boss Ultima Weapon. Ele possui vários ataques de área, mas munido das dresspheres Dark Knight como principal e White Mage (para Curaga) e a auto-ability 1/2 Damage, não será difícil enfrentá-lo. Lembrando que Doom também funciona contra ele.Derrotando-o, o elevador para o 61ª andar aparecerá e o troféu também.
 
card.jpg
  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Blz então, oficializado.

 

Como o índice é algo chatinho pra iniciantes, decidi eu mesmo arrumar ele, mas o seu guia começou a dar outros erros.

Poderia ver se tá tudo ok? Talvez algo tenha se perdido quando fiz as alterações

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu dei uma conferida aqui com 2 navegadores. No Chrome que é o que eu uso mesmo, ta tudo normal ao menos para mim. Já no IE aparece um pouco diferente em relação ao Chrome mesmo, mas abri outros guias com ele, e vi que ficaram do mesmo jeito. Em relação aos links, estão todos ok. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As dicas para derrotar o Trema vão me ajudar bastante. Quando joguei no PS2, passei muita raiva até conseguir derrotá-lo.

Parabéns & obrigado pelo guia, ficou muito legal. 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

ATENÇÃO PESSOAS:

consegui matar o trema sem fazer nada além de  assistir a luta, nem encostei no vita, basta fazer o seguinte(vou dar as direções, quase tudo foi pego durante o jogo normal, seguindo o guia de fazer 100%):

-primeiro esteja em nível 99 pra capturar monstros desse nível

-capture um monstro chama adamantortoise(eu peguei sem querer, apenas spammando armadilhas, procure na internet como pega-lo)

-equipe ele com o spphere grid high power e a dressphere mascot

-de acessorios use Rabite's foot(pra acertar sempre o trema e quase sempre com critico)e cristal gloves(defesa +60)

-no menu creature, apague o ataque tremor(é demorado e causa menos dano que os ataques normais) e a magia cure

-no mesmo menu, use 3 speed bracers(que dão auto haste) pra ele aprender auto haste, use megaelixir(2, acho) pra ele aprender full cure, use o acessorio pixie dust(2 deles) pra ele aprender auto life(sem isso ele VAI morrer quando levar o meteor do trema), use o acessorio Ragnarok pra ele aprender spell spring

 

tudo isso eu tinha no meu save usando o segundo guia de fazer 100% que esta disponivel aqui no guia do mypst, adamantortoise vai atacar causando 1k de dano(critico), se manter em auto life(pra reviver dos meteor do trema), usar full cure constantemente(dificilmente o hp dele baixa de 20k), tendo atributos altos(255 força, quase isso de defesa), ai basta entrar na luta e deixar o bichinho trabalhar, tanto paragon quanto trema não serão capazes de matar ele, e com o spellspring, ele usara magia independente do mp(ele baixa o custo delas pra 0)

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ola amigos,eu queria tira uma duvida minha, eu segui o Guia e não consegui o 100% para o trofeu Sweet Perfection,  consegui so 99,9 acho eu, gostaria de saber oque tenho que fazer na minha segunda jogada pra consegui os 100%, se devo chegar na quela parte que você escolher entre  os dois clan e escolhe o clan que não escolhi na minha primeira jogado se posso chega ate la cortando todas as cutscenes e se eu chega ate essa parte ja vou pegar o trofeu ou vou ter que zera/ essas são minhas duvidas desde ja agradeço pela atenção!!!

 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ola amigos,eu queria tira uma duvida minha, eu segui o Guia e não consegui o 100% para o trofeu Sweet Perfection,  consegui so 99,9 acho eu, gostaria de saber oque tenho que fazer na minha segunda jogada pra consegui os 100%, se devo chegar na quela parte que você escolher entre  os dois clan e escolhe o clan que não escolhi na minha primeira jogado se posso chega ate la cortando todas as cutscenes e se eu chega ate essa parte ja vou pegar o trofeu ou vou ter que zera/ essas são minhas duvidas desde ja agradeço pela atenção!!!

 

Lamento ter faltado muitíssimo pouco. É possível fazer 100% na primeira jogada, mas somente se escolher entregar a sphere para a Youth League. Como eu insisti em fazer tudo na primeira jogada, não sei se você pode pular as cutscenes para chegar lá e fazer a escolha. Não recomendo, pois pode ser que alguma cutscene que você vá pular você não tenha visto. Ouvi dizer que a porcentagem mantem, então se você fizer o que faltou, irá somar na porcentagem, mas infelizmente não sei dizer se é preciso zerar o jogo novamente para que o troféu apareça. A essa altura você já deve ter platinado, peço desculpas pela demora, mas como fiquei 1 mês e meio doente, fiquei meio longe do PC.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

100% de primeira!! O mais chato foi matar o Paragon e o Trema mesmo, isso que o Paragon nem deixei ele em oversoul. Se ajudar, segue ama estratégia segura de mata-los mesmo não tendo o GG Peerless que da Auto-haste pra Riku e Break Damege Limit para Paine:

 

GG: Valiant Lustre para todos

Dressphere: Mascot e Thief (para Riku)

Twin Star x2

 

Equip

Yuna: Speed Bracer e aquele Ribbon dos Hypelos (não lembro o nome mas ele da um boost nas defesas e o Speed Bracer remove o Slow do Ribbon, lembrando também que os dois Boss dão status negativo, para isso é só usar a cura da Yuna que também remove os status negativos), 

 

Riku: Cat Nip e Rabit Foot

 

Paine: Acessórios que aumentam principalmente a defesa mágica.

 

Contra Paragon use um Stamina Tonic e já encha o HP de todos para 9999 e em seguida aumente as defesas mudando de dessphere. Agora é só administrar e matar o primeiro Boss.

 

Contra o Trema você vai fazer a mesma coisa, mas com a Riku você vai equipar ela com a Dressphere Thief e fazer o esquema do Cat Nip. A Yuna só fica de suporte a a Paine atacando com a Catling Gun, lembrando de usar as Twin Star na Paine e na Yuna para as magicas custarem 0 MP. Em uns 20 min ou menos você deverá mata-los, lembrando de deixar o HP sempre acima dos 7000, principalmente quando ele usar Meteor pela segunda vez, pois logo em seguida ele irá jogar a Ultima. Há casos também dele usar a Ultima em vez de Meteor.

 

Bom é isso, espero que ajude ^^

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Você disse que não possui nenhum guia em português. Esse aqui: http://www.gamefaqs.com/ps2/562386-final-fantasy-x-2/faqs/63403, não é útil?

 

Na época eu desconhecia totalmente a existência desse gamefaq em português. Dei uma olhada rápida nele e possa ser que ajude caso haja algo no outro que eu postei que não esteja bem claro.

100% de primeira!! O mais chato foi matar o Paragon e o Trema mesmo, isso que o Paragon nem deixei ele em oversoul. Se ajudar, segue ama estratégia segura de mata-los mesmo não tendo o GG Peerless que da Auto-haste pra Riku e Break Damege Limit para Paine:

 

GG: Valiant Lustre para todos

Dressphere: Mascot e Thief (para Riku)

Twin Star x2

 

Equip

Yuna: Speed Bracer e aquele Ribbon dos Hypelos (não lembro o nome mas ele da um boost nas defesas e o Speed Bracer remove o Slow do Ribbon, lembrando também que os dois Boss dão status negativo, para isso é só usar a cura da Yuna que também remove os status negativos), 

 

Riku: Cat Nip e Rabit Foot

 

Paine: Acessórios que aumentam principalmente a defesa mágica.

 

Contra Paragon use um Stamina Tonic e já encha o HP de todos para 9999 e em seguida aumente as defesas mudando de dessphere. Agora é só administrar e matar o primeiro Boss.

 

Contra o Trema você vai fazer a mesma coisa, mas com a Riku você vai equipar ela com a Dressphere Thief e fazer o esquema do Cat Nip. A Yuna só fica de suporte a a Paine atacando com a Catling Gun, lembrando de usar as Twin Star na Paine e na Yuna para as magicas custarem 0 MP. Em uns 20 min ou menos você deverá mata-los, lembrando de deixar o HP sempre acima dos 7000, principalmente quando ele usar Meteor pela segunda vez, pois logo em seguida ele irá jogar a Ultima. Há casos também dele usar a Ultima em vez de Meteor.

 

Bom é isso, espero que ajude ^^

 

Boa ! Parabéns pelo 100% !!!

 

É como eu disse, há várias estratégias na hora de derrotar o Trema. Gostaria de ter tempo e testar as outras que são postadas aqui. hahaha, mas o importante é vencer.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Na época eu desconhecia totalmente a existência desse gamefaq em português. Dei uma olhada rápida nele e possa ser que ajude caso haja algo no outro que eu postei que não esteja bem claro.

Ele serve sim, também fiz 100% de primeira com ele :D.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

To na parte de enviar Chocobos para Calm Lands mas nao consegui seguir o guia certinho, porque so tinha 1 chocobo com capacidade pra evoluir ate o Level 5, fiquei em Kilika um tempo e so consegui 1. Comecei fazendo a dica de enviar 3 chocobos somente ao inves de 4. Evoluindo 2 chocobos de Level 1 até o Level 3. Enquanto o de Level 5 (o unico que tenho) evolui pra level 4. Ai tive que trocar e tirar os 2 de level 3 e coloquei outros 2 que so podem evoluir ate o Level 4, mas nao consegui prosseguir porque me faltam Mimett Greens que acabaram..  Acham que devo seguir em frente ou tentar do zero ? (deixei um save antes de iniciar essa parte).


 


Tenho que pegar outros 3 de Level 5 pra conseguir encontrar a Dungeon? Posso evoluir um chocobo pra Level 5 diretamente sem passar pelas batalhas e recuperar seus 100 Hearts?


 


Me ajudem ai! é confuso essa parte.


 


Outra coisa.. o mini-game de calibrar as todas as torres em Thunder Plains conta para os 100% ? Eu nao fiz essa parte porque nao consegui, vou ter que fazer de novo em um new game +  ?


 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Boa, gostaria de saber se todos esses troféus colaboram para o 100% do jogo. São a parte? Se eu seguir o guia do Sweet Perfection eu pego todos os outros automaticamente?

Gostaria muito do final. No PS2 só cheguei aos 66%

Outra coisa, X-2 é um jogo que gostaria de desfrutar da história. Estou com medo de que se eu for atrás só da platina eu estrague essa "reexperiência" nostálgica. Crio 2 saves? Me sinto mal em ter que jogar e ter que parar pra ler o guia no pc.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NykyLionHeart ou outro poderia (m) me dizer quais os troféus que não são pegáveis apenas olhando o guia do 100%. Só pra ter uma noção em que hora devo parar o guia e olhar como pegar o troféu.
 
Desculpa, sou novo na área dos comentários, mas como que faz essa "coisa" que vc fez com minha pergunta? Essa caixa cinza.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

NykyLionHeart ou outro poderia (m) me dizer quais os troféus que não são pegáveis apenas olhando o guia do 100%. Só pra ter uma noção em que hora devo parar o guia e olhar como pegar o troféu.

 

Desculpa, sou novo na área dos comentários, mas como que faz essa "coisa" que vc fez com minha pergunta? Essa caixa cinza.

Dá uma olhada nesse guia também.

 

http://forum.mypst.com.br/index.php/topic/44603-final-fantasy-x-2-hd-remaster-guia-de-troféus/

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Os troféus envolvendo os Minigames influenciam no 100%, né?

A quais minigames você se refere? So lembro do de Besaid. Praticamente tudo nesse jogo influencia nos 100%.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Por que a galera não curtiu esse game?  :face6:

 

Vou ser sincero, eu prefiro este muito mais que FFX, sério mesmo!

O sistema de batalha é bem dinâmico, tem muitas coisas a serem feitas, é um game que você não finaliza 100% se não prestar atenção ou ficar coisas certas, enfim, este game estou adorando mesmo, a versão remaster do Vita.

To tentando fazer 100% e pegar a platina  :champion:

 

Agora tenho uma dúvida : A parte das CommSphere para culpar Rikku, eu acho muito complicado, já usei vários Faqs!  :face8:

Mas sigo tentando!

A platina deste game é impossível de ser conquistada sem algum FAQ! Alguém já platinou sem guia?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...