Ir para conteúdo
GORO_BR3

PS4 Ejetou o disco e não aceita mais

Recommended Posts

Puta que pariu.

Ejetou o disco e sem nada dentro fica fazendo o barulho como se quisesse ejetar algo.

Ajuda?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Puta que pariu.

Ejetou o disco e sem nada dentro fica fazendo o barulho como se quisesse ejetar algo.

Ajuda?

 

putz o mesmo erro que eu relatei naquele dia :/ 

 

tira todos os cabos dele, espera 5 minutos, faça a dança da chuva, liga em safe mode e procura a opção 5 (recriar banco de dados) depois e só reiniciar 

 

depois que eu fiz isso, parou o erro 

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acontecia comigo, fiquei desesperado. Até cheguei a abrir e mexi no parafuso que cuida do eject, e nada.

 

O que recomendaram em alguns fóruns e o que eu fiz parece besteira, mas... funcionou. Tira o cabo do PS4 por pouco mais de 2 minutos e conecta de novo. Por algum motivo isso funcionou comigo, sério mesmo.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Galera Funcionou as dicas de vc!!!!

 

Tirei os cabos e esperei um tempo. 5 minutos mais demorados da minha vida,

Mas acredito que o fator decisivo pra resolver foi a dança da chuva!!!!!

 

:lol2:

  • Curtir 8

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

aconteceu hj de novo comigo...alias toda vez q atualizo o console acontece ai a solução é desligar os cabos.

 

Da impressão q alguns lotes de ps4 sairam com algum bug com o software do mesmo.

 

 

Mais alguem teve esse problema?

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu acontece a mesma coisa a segunda vez ja, o que eu faco e funcionou as 2 vezes foi atualizar o software do sistema, tive que entrar no modo de segurança e botar pra atualizar apesar de o meu console ja ter a atualização mais recente, funcionou as 2 vezes que aconteceu cmg

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom gente, falar para vocês um conjunto de dicas que reuni a respeito deste problema, que por sinal, também o tive.

Primeiramente, não sei precisar se é questão de software ou hardware, apenas sei que mandei uns emails pra SONY que protamente e até a presente data, ouço somente o som de grilos (em miúdos, não obtive resposta alguma).

 

Vamos lá ao que interessa:

* Primeiramente desconecte todos os cabos, o HDMI e o de força, aguarde 2 minutos e os conecte novamente.

* Na hora de ligar o video game, aperte e segure o botão de power até ouvir o segundo bip, ai pode soltar o botão, seu ps4 ira entrar no modo de segurança.

* Escolha a opção de refazer o banco de dados.(opção 5)

* Após todo o procedimento acabar, reinicie o ps4 novamente em modo de segurança.

* Mesmo que ele esteja na versão mais recente, peça para atualizar (via pendrive ou internet).

* Ao acabar o procedimento desligue o ps4.

* Existe uma borracha embaixo do botão de ejetar, ela serve para deixar o ps4 um pouco elevado. As vezes, ela vem mal encaixada de fábrica, e mesmo usando o ps4 na vertical, ela causa mal contato no botão ejetar (como se ela pressionasse o tempo todo). Retire a borracha e a encaixe novamente (ou caso queira pode deixar o ps4 sem ela, mas aconselho isso somente para quem o usa na vertical).

* Ligue o ps4

* Por algum motivo desconhecido, a opção de fazer seu ps4 funcionar por comando de voz, dá uns bugs estranhos e aleatórios no sistema (li isso em vários foruns mundo afora). Então caso você não use comando de voz, desabilite essa opção.

 

 Pronto, seu ps4 deve reduzir, ou mesmo não aparecer mais esse tipo de problema.

 

Outras dicas para evitar problemas diversos:

* Não use cabos HDMI de baixa qualidade.

* Desabilite a opção na sua TV de acionar a tv assim que um dispositov HDMI for conectado (dependendo da marca da TV o nome da função muda. É aquela que quando você liga o ps4 ou qualquer coisa HDMI, a tv liga só ou muda para o canal automaticamente).

*Desabilite o comando HDMI no ps4 (é o mesmo da dica acima, mas existe tbm no ps4, ela fica abaixo ou acima da opção de comando de voz).

*Eviter apertar os botões de ligar/desligar e o de ejetar. Faça tudo pelos menus, usando o controle. (você pode ligar desligar o ps4 pelo controle, e pode ejetar os discos também usando o controle).

 

Tive duas vezes seguidas o erro de ejetar o disco do ps4 e não permitir encaixa-lo novamente. Após todos esses passos, nunca mais ocorreu, e jogo em média, 2 horas diárias. Creio eu que a Sony realmente não saiba o quê causa esse erro, e vários outros. Infelizmente seremos cobaias por algum meses até finalmente sair um firmware que resolva tudo isso (partindo do principio que seja erro de software).

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou tentar essas dicas pq meu ps4 voltou a dar o problema depois de muito tempo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Vou tentar essas dicas pq meu ps4 voltou a dar o problema depois de muito tempo.

A maldição do pé de borracha volta a atacar :hehe:

 

A Solução é a mesma para o problema dos 3 bips, e vou responder o que escrevi no outro tópico.

 

Esse problema já me deu muita dor de cabeça, mas eu descobri qual era o problema.

 

Tem um pé de borracha em baixo do botão de ejetar o disco, o botão fica preso ali e acarreta os problemas já citados acima.

 

Para resolver basta remover esse pé de borracha e o problema desaparece imediatamente.

 

Ele é apenas encaixado, então não tenha medo de puxar, não vai estragar nada no console.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços fraternais e boa jogatinas a todos!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Bom gente, falar para vocês um conjunto de dicas que reuni a respeito deste problema, que por sinal, também o tive.

Primeiramente, não sei precisar se é questão de software ou hardware, apenas sei que mandei uns emails pra SONY que protamente e até a presente data, ouço somente o som de grilos (em miúdos, não obtive resposta alguma).

 

Vamos lá ao que interessa:

* Primeiramente desconecte todos os cabos, o HDMI e o de força, aguarde 2 minutos e os conecte novamente.

* Na hora de ligar o video game, aperte e segure o botão de power até ouvir o segundo bip, ai pode soltar o botão, seu ps4 ira entrar no modo de segurança.

* Escolha a opção de refazer o banco de dados.(opção 5)

* Após todo o procedimento acabar, reinicie o ps4 novamente em modo de segurança.

* Mesmo que ele esteja na versão mais recente, peça para atualizar (via pendrive ou internet).

* Ao acabar o procedimento desligue o ps4.

* Existe uma borracha embaixo do botão de ejetar, ela serve para deixar o ps4 um pouco elevado. As vezes, ela vem mal encaixada de fábrica, e mesmo usando o ps4 na vertical, ela causa mal contato no botão ejetar (como se ela pressionasse o tempo todo). Retire a borracha e a encaixe novamente (ou caso queira pode deixar o ps4 sem ela, mas aconselho isso somente para quem o usa na vertical).

* Ligue o ps4

* Por algum motivo desconhecido, a opção de fazer seu ps4 funcionar por comando de voz, dá uns bugs estranhos e aleatórios no sistema (li isso em vários foruns mundo afora). Então caso você não use comando de voz, desabilite essa opção.

 

 Pronto, seu ps4 deve reduzir, ou mesmo não aparecer mais esse tipo de problema.

 

Outras dicas para evitar problemas diversos:

* Não use cabos HDMI de baixa qualidade.

* Desabilite a opção na sua TV de acionar a tv assim que um dispositov HDMI for conectado (dependendo da marca da TV o nome da função muda. É aquela que quando você liga o ps4 ou qualquer coisa HDMI, a tv liga só ou muda para o canal automaticamente).

*Desabilite o comando HDMI no ps4 (é o mesmo da dica acima, mas existe tbm no ps4, ela fica abaixo ou acima da opção de comando de voz).

*Eviter apertar os botões de ligar/desligar e o de ejetar. Faça tudo pelos menus, usando o controle. (você pode ligar desligar o ps4 pelo controle, e pode ejetar os discos também usando o controle).

 

Tive duas vezes seguidas o erro de ejetar o disco do ps4 e não permitir encaixa-lo novamente. Após todos esses passos, nunca mais ocorreu, e jogo em média, 2 horas diárias. Creio eu que a Sony realmente não saiba o quê causa esse erro, e vários outros. Infelizmente seremos cobaias por algum meses até finalmente sair um firmware que resolva tudo isso (partindo do principio que seja erro de software).

 

 

 

A maldição do pé de borracha volta a atacar :hehe:

 

A Solução é a mesma para o problema dos 3 bips, e vou responder o que escrevi no outro tópico.

 

Esse problema já me deu muita dor de cabeça, mas eu descobri qual era o problema.

 

Tem um pé de borracha em baixo do botão de ejetar o disco, o botão fica preso ali e acarreta os problemas já citados acima.

 

Para resolver basta remover esse pé de borracha e o problema desaparece imediatamente.

 

Ele é apenas encaixado, então não tenha medo de puxar, não vai estragar nada no console.

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços fraternais e boa jogatinas a todos!

 

 

É galera ta foda meu PS4.

O problema não se resolve. Ja fiz tudo, ele para por um tempo e depois volta a ejetar.

FODA!!

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

É galera ta foda meu PS4.

O problema não se resolve. Ja fiz tudo, ele para por um tempo e depois volta a ejetar.

FODA!!

Já tentou raspar os contatos?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eae?

Ainda não fiz pq o console parou de ejetar. Pelo menos faz um tempinho. Quando o problema voltar eu tento.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O meu PS4 acabou de dar isso também, comigo aconteceu assim:

 

Liguei o PS4 e instalei a versão 1.75, joguei um pouquinho e desliguei. Meia hora depois, enquanto eu jogava no PS3, o PS4 (completamente desligado, ligado apenas a tomada) ejetou o disco sozinho e não me deixava colocar de volta.

 

Dentre os procedimentos citados acima, fiz o de remover os cabos e reencaixar a tal borracha e voltou a funcionar novamente. Será que pode ter alguma coisa a ver com a versão 1.75? Pior que daqui pra frente sempre vai ter aquele medo de acontecer alguma coisa denovo.

 

No mais, obrigado a todos pelas dicas, consegui resolver o problema rapidamente.

 

PS: Tenho o PS4 desde dezembro e nunca havia dado nenhum problema.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Acabei de ligar o ps4 e o atualizei. Meu filho jogou um pouco e depois desligou. Ele desligado tb ejetou o disco e não o aceitava mais. A mesma coisa do colega ai em cima. Retirei a borracha de encaixe embaixo do eject e parece ter funcionado. Nunca tinha acontecido isso o que me faz deduzir que o problema veio com a atualização mesmo. 

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amigos aconteceu a mesma coisa comigo joguei por algum tempo e depois que o desliguei ele ejetou o disco sozinho !e não queria aceitar o disco de volta desliguei da tomada e liguei novamente ele voltou a aceitar o disco mas voltou a ejeta-lo mais tarde fiz o procedimento que a sony tinha indicado e nada e pra completar ele ficava dando bipes a noite sozinho no final das contas descobri que por conta do calor que já passava dos 37 graus aqui na minha cidade a borracha que serve de apoio que fica embaixo do botão ejecte se dilata com o calor e como a borracha esta quente ela engana o sensor que aciona o ejecte colocando o disco pra fora o que eu fiz foi tirar a borracha e coloca-la novamente tomando cuidado para que ela não fique muito rente ao ejecte deu certo já se passaram três dias e ele não ejetou mais o disco sozinho ! o caso do meu pode ser isolado mas como o meu ps4 foi fabricado em julho deduzi que não poderia ser mau contato na placa porque não houve tempo de haver oxidação da peça o modelo do meu ps4 e o cuh-1115A americano bivolt e ainda por cima reproduz dvds brasileiros ! espero ter ajudado vocês irmãos !

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Ocorreu duas vezes comigo e a solução foi simples, desliguei o PS4, tirei ele da tomada, limpei o botão ejetar e pronto... 

 

Miaguinho.png?0.555166127532

 

Miaguinho-jogo.png?0.555166127532

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Amiguinhos, meu ps4 tem cerca de uns dois anos e meio e recentemente abri para limpeza e troca de pasta termica, até ai tudo bem, porém o leitor optico estava me perturbando a tempos, pois toda vez que colocava uma mídia física pra ler o leitor fazia barulho. Então para aproveitar que já estava aberto o bendito abri o drive para ver se resolvia este problema também. Esse foi meu erro, agora ele sem disco na unidade fica dando msg de "disco não reconhecido", não aceita outro disco e se eu tentar ejetar pelo botão não funciona e pelo menu não adianta, a mensagem de erro some mas ele fica tentando cuspir o disco por um tempo depois para e continua sem aceitar um disco novo. Ja fiz todos os procedimentos desse post porem nada feito.

 

Sera que esta desalinhado ou desconfigurou ou eu quebrei de vez msm??

 

PS: Remontei varias vezes a unidade e o problema persiste.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...