Ir para conteúdo
knnhd

[Canaltech] - Electronic Arts anuncia que desligará os servidores de 50 jogos em junho

Recommended Posts

23781.74464-E3-Conferencias-Microsoft-Ub

 

 

A Electronic Arts anunciou na manhã desta segunda-feira (12) que cinquenta jogos produzidos pela casa perderão o suporte às suas capacidades online a partir do mês de junho deste ano.
 
A difícil decisão de puxar os cabos de rede desses jogos foi tomada após a GameSpy anunciar que encerraria o suporte aos servidores que abrigavam diversos jogos de várias empresas da indústria. A "difícil decisão", segundo a EA, foi anunciada na página de suporte a serviços online da empresa.
 
"Nossos times de desenvolvimento e operacional colocaram seus corações nesses jogos tanto quanto os jogadores  e agora os veem serem aposentados", diz a empresa no comunicado oficial. Ainda de acordo com ela, todos os jogos anunciados utilizavam os serviços da GameSpy, mas já não eram mais passíveis de permanecerem online com o fechamento das portas da prestadora de serviços. "Apesar disso, à medida que novos jogos vão surgindo, o número de jogadores online dos jogos antigos vai caindo até chegar a um ponto em que não é mais viável mantê-los", lamenta a desenvolvedora norte-americana antes de anunciar a lista dos jogos cujos servidores serão desligados.
 
A notícia não é bem-vinda, mas já era esperada há algum tempo. Desde abril do ano passado a EA vem anunciando o desligamento dos recursos online de uma série de jogos cujo lançamento, à época, não havia ocorrido nem há um ano. Foi o caso, por exemplo, de jogos como Tiger Woods PGA TOUR 12, título amplamente difundido entre os jogadores norte-americanos.
 
Apesar da notícia, uma série de comunidades já se manifestaram e disseram estar trabalhando em soluções não-oficiais para manter os jogos em pleno funcionamento mesmo após a chegada do mês de junho. O projeto mais avançado até o momento é o de jogadores de Battlefront II, que passará a utilizar os servidores da GameRanger. 
Confira a lista de jogos que terão suas funcionalidades online desligadas oficialmente a partir do dia 30 de junho abaixo:
 

  • Battlefield 1942 para PC e Mac (incluindo as expansões "The Road to Rome" e "Secret Weapons of WW2"); 
  • Battlefield 2 para PC (incluindo a expansão "Special Forces"); 
  • Battlefield 2: Modern Combat para PlayStation 2; 
  • Battlefield 2142 para PC e Mac (incluindo a expansão "Northern Strike"); 
  • Battlefield Vietnam para PC; 
  • Bejeweled 2 para Wii; 
  • Bulletstorm para PlayStation 3; 
  • Command & Conquer 3: Tiberium Wars para PC e Mac (incluindo a expansão "Kane's Wrath"); 
  • Command & Conquer: Generals para PC e Mac (incluindo a expansão "Zero Hour"); 
  • Command & Conquer: Red Alert 3 para PC e Mac; 
  • Crysis 2 para PC; 
  • Crysis para PC; 
  • Crysis Wars para PC; 
  • Dracula - Undead Awakening para Wii; 
  • Dragon Sakura para Nintendo DS; 
  • EA Sports 06 para PC; 
  • F1 2002 para PC; 
  • FIFA Soccer 08 para Wii; 
  • FIFA Soccer 08 para Nintendo DS; 
  • FIFA Soccer 09 para Nintendo DS; 
  • FIFA Soccer 10 para Nintendo DS; 
  • FIFA Street 3 para Nintendo DS; 
  • Full Spectrum Warrior: Ten Hammers para PlayStation 2; 
  • Global Operations para PC; 
  • GREEN DAY: ROCK BAND para Wii; 
  • James Bond: Nightfire para PC; 
  • Madden NFL 08 para Nintendo DS; 
  • Madden NFL 09 para Nintendo DS; 
  • Master of Orion III para PC; 
  • Medal of Honor: Allied Assault para PC e Mac (incluindo as expansões "Breakthrough" e "Spearhead"); 
  • MySims Party para Wii; 
  • MySims Racing para Nintendo DS; 
  • MySims SkyHeroes para Wii e DS; 
  • NASCAR Sim Racing para PC; 
  • NASCAR Thunder 2003 para PC; 
  • NASCAR Thunder 2004 para PC; 
  • Need for Speed: Hot Pursuit 2 para PC; 
  • Need for Speed: ProStreet para Nintendo DS; 
  • Need for Speed: Undercover para Nintendo DS; 
  • Neverwinter Nights 2 para PC e Mac; 
  • Neverwinter Nights para PC, Mac e Linux (incluindo as expansões "Hordes of the Underdark" e "Shadows of Undrentide"); 
  • SimCity Creator para Wii; 
  • Skate It para Nintendo DS; 
  • Sneezies para Wii; 
  • Spore Creatures para Nintendo DS; 
  • Spore Hero Arena para Nintendo DS; 
  • Star Wars: Battlefront para PC e PlayStation 2; 
  • Star Wars: Battlefront II para PC e PlayStation 2; 
  • THE BEATLES: ROCK BAND para Wii e 
  • Tiger Woods PGA Tour 08 para Nintendo DS. 

 

Fonte: Canaltech

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tendo jogos velhos ou não, se tem troféus multiplayer (on line), deveriam desativá-los para que a pessoa possa platinar (ninguém obriga o desenvolvedor a implantar troféus, se aceita e coloca alguns que são obtidos on line, tem que arcar com os custos e deixar disponível. Alguém já leu os termos de como funciona a questão de troféus? Existe este documento para ser lido???

 

Em jogos que são totalmente on line (caso de um Battlefield, se não me engano), deveria manter o servidor ou se não, devolver uma parte da grana, pois você comprou e aquela cópia digital é sua.

 

É o que penso.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Também não gosto desses troféus on line, mas realmente tem alguns servidores bem antigos kkk

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Tendo jogos velhos ou não, se tem troféus multiplayer (on line), deveriam desativá-los para que a pessoa possa platinar (ninguém obriga o desenvolvedor a implantar troféus, se aceita e coloca alguns que são obtidos on line, tem que arcar com os custos e deixar disponível. Alguém já leu os termos de como funciona a questão de troféus? Existe este documento para ser lido???

 

Em jogos que são totalmente on line (caso de um Battlefield, se não me engano), deveria manter o servidor ou se não, devolver uma parte da grana, pois você comprou e aquela cópia digital é sua.

 

É o que penso.

 

com certeza nesses termos vai estar escrito q eles podem desligar o servidor quando quiserem e q ao comprar o jogo vc aceita esses termos :)

 

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Quando sera que eu vo conseguir jogar meus jogos sem correr pra fazer os onlines?

NUNCA!!!

 

Comprou algum jogo que tem troféu on line, corre para fazê-los, pois do contrário corre o risco de não tê-los e pior, ficar sem platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal quer que servidores fiquem abertos eternamente. Não leem o contrato que informa que, a qualquer momento podem fechar os servidores, aí saem reclamando. Tem outro contrato também que ninguém lê e que pode dar merda, que é o contrato que todo mundo "assina" quando atualiza o ps3. Se a sony um dia quiser banir todas as contas compartilhadas de jogos ela pode, sabiam? O dia que ela fizer isso o pessoal vai sair chorando falando que isso é errado e blá blá blá.

 

O mais engraçado é que, quem mais reclama é o pessoal que dificilmente compraria o jogo ou o jogaria de verdade.

 

Raramente compro jogos novos (jogos novos = lançados nos últimos 12 meses) e até hoje só perdi um jogo por ter servidores fechados, que foi o ghostbusters.

 

Na maioria das vezes eles avisam quando fecharão os servidores. São poucas as exceções de fecharem sem avisar, caso do ghostbusters e, se não me engano, do Lord of the rings conquest. O resto é choradeira.

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

eu eu me matando para fazer os online do BF bad company2, agora vou ter mais um tempinho

 

Acho muito difícil fecharem este daí tão cedo. Até hoje não fecharam o bad company 1 que é de 2008.

 

Sem contar que a EA geralmente avisa uns 2, 3 meses antes, no mínimo, quando fechará os servidores de determinado jogo.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pessoal quer que servidores fiquem abertos eternamente. Não leem o contrato que informa que, a qualquer momento podem fechar os servidores, aí saem reclamando. Tem outro contrato também que ninguém lê e que pode dar merda, que é o contrato que todo mundo "assina" quando atualiza o ps3. Se a sony um dia quiser banir todas as contas compartilhadas de jogos ela pode, sabiam? O dia que ela fizer isso o pessoal vai sair chorando falando que isso é errado e blá blá blá.

 

O mais engraçado é que, quem mais reclama é o pessoal que dificilmente compraria o jogo ou o jogaria de verdade.

 

Raramente compro jogos novos (jogos novos = lançados nos últimos 12 meses) e até hoje só perdi um jogo por ter servidores fechados, que foi o ghostbusters.

 

Na maioria das vezes eles avisam quando fecharão os servidores. São poucas as exceções de fecharem sem avisar, caso do ghostbusters e, se não me engano, do Lord of the rings conquest. O resto é choradeira.

 

As cláusulas do termo/contrato são sempre tendenciosas para o lado da Sony e dos desenvolvedores. Logicamente elas dão proteção a qualquer atitude que eles adotem.

 

Compro jogos só que ultimamente estou sem muito tempo para jogar. Tanto que compro lançamentos e só vou jogar depois de quase um ano (caso de AC III, IV, TLOU que sequer encostei o dedo neles).

 

Também não espero que seja eterno, mas que respeitem os seus clientes. Não sei como eles controlam, mas enquanto tiver pelo menos 1.000 pessoas jogando on line (mundialmente falando), deveriam manter o servidor, menos que isso já é complicado. O que você acha?

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

As cláusulas do termo/contrato são sempre tendenciosas para o lado da Sony e dos desenvolvedores. Logicamente elas dão proteção a qualquer atitude que eles adotem.

 

Compro jogos só que ultimamente estou sem muito tempo para jogar. Tanto que compro lançamentos e só vou jogar depois de quase um ano (caso de AC III, IV, TLOU que sequer encostei o dedo neles).

 

Também não espero que seja eterno, mas que respeitem os seus clientes. Não sei como eles controlam, mas enquanto tiver pelo menos 1.000 pessoas jogando on line (mundialmente falando), deveriam manter o servidor, menos que isso já é complicado. O que você acha?

 

Gabriel, no caso da EA sei que eles tem um padrão de corte de 1%. Se o servidor de um determinado jogo tiver menos de 1% de todos os jogadores englobando todos os jogos ativos deles, eles fecham o servidor.

 

O que sempre sugiro para quem reclama do fechamento de servidores é sempre focar em um jogo por vez, principalmente os que têm troféus online. Eu geralmente faço isso. Isso evita duas coisas: 1 - não perder troféus online devido ao fechamento do servidor; 2 - não ficar com um monte de jogo encalhado sem terminar.

 

O importante é ter foco até mesmo na hora de jogar.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até que durou muito o suporte online a esses FIFA's antigos... E pra mim troféu online deve ser igual aos de DLC: Não são necessários para a platina.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

mais uma confirmação de que vou ter mais tempo para pegar o maldito Dedication do Crysis 2 .

 

Pra não correr o risco de começar o crysis 2 novamente, depois fecharem os servidores e eu ficar sem o troféu de 6 meses, esses dias entrei numa partida online e a completei. Saí do jogo e deletei o perfil para não ter que atualizar a lista com 0% dele. Daqui a 6 meses, se o troféu liberar para mim, aí sim começo o boost.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Até que durou muito o suporte online a esses FIFA's antigos... E pra mim troféu online deve ser igual aos de DLC: Não são necessários para a platina.

Tb acho q tinha q ser dlc

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Pra não correr o risco de começar o crysis 2 novamente, depois fecharem os servidores e eu ficar sem o troféu de 6 meses, esses dias entrei numa partida online e a completei. Saí do jogo e deletei o perfil para não ter que atualizar a lista com 0% dele. Daqui a 6 meses, se o troféu liberar para mim, aí sim começo o boost.

esse troféu é muito bugado . tem gente que ganha ele com 2 semanas , outros com 8 meses e tem muita gente falando que só libera todos os dias 01/01 ( sim, se isso se confirmar só 01/01/15 :/ )

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...