Ir para conteúdo
jfrl1991

Diário de bordo: Saga Assassin's Creed

Recommended Posts

Terminei o jogo.  :champion:  O final foi morno, sem muitas cenas de ação mas muito animador: Revi meus amigos Rebecca e Shaun e eles "aparentemente" conseguiram fazer o que queriam. Quem jogou a saga toda entenderá o que eu quis dizer com esse aparentemente. O jogo terminou com algumas pontas abertas; nada de muito relevante, mas que dá pano pra manga para outros jogos. Bem no finalzinho do jogo, quando eu já estava xingando a televisão falando "Tá, cadê o bosta do Haytham?" ele apareceu. E coisas importantes dele, seu pai, sua irmã e a vida da família Kenway foram explicadas. Fiquei satisfeito com o final. Eu particularmente acredito que a história da irmã do Haytham daria um ótimo jogo.

 

Depois do final do jogo, voltei aos prédios da Abstergo e decidi fazer tudo que faltava lá: Invadi todos os computadores que faltavam e peguei os blocos de anotações ainda não pegos. Ainda não li alguns arquivos desbloqueados pela invasão dos computadores porque eles são numerados e preferi ter todos em mãos para lê-los de uma vez, como um livro. O mesmo vale para os blocos de anotações. Vou aproveitar o aplicativo do celular e ler lá.  :nuss:

 

Eu gostei bastante desse jogo. Gostei ao ponto de querer fazer tudo nele. Fiz muita coisa já mas ainda falta um bocado, como coletáveis, desbloquear bares, caçar tesouros etc. Isso vai tomar um bom tempo, mas nada que seja estressante. Assim como no final do AC II, vou pegar tudo aos poucos. Pretendo começar o modo muliplayer em breve. E vai ser assim: Faço o que falta no modo single player e assim que enjoar, vou para o multiplayer. Aos poucos e sem pressa a jogatina fica mais legal.  :legal:

 

É isso, em breve minhas impressões do modo multiplayer e uma ou outra coisa que eu ache interessante do Caribe. :)

  • Curtir 5

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Comecei o modo multiplayer. Não joguei muito mas já percebi melhorias nos gráficos e na movimentação. A Ubisoft está dando XP dobrado e por isso subi bastante de nível mesmo jogando pouco. Bem, em partes minha subida de nível é de meu mérito: Venci 2 partidas de manhunt mesmo sendo o com o menor nível da sessão. A estratégia é tão simples que não sei como as pessoas não a usam: Basta ser discreto. Andar devagar, ficar escondido, matar o alvo e voltar a andar. Não entendo porque as pessoas, mesmo com níveis altos, não conseguem entender que se começarem a correr iguais a uns doidos vão morrer logo.  :porque:  Vi que o modo alcateia está dividido em várias micro seções. A vantagem disso é que não fica tão longo e maçante. A desvantagem é que as telas de carregamento demoram muito. Uma coisa que eu gostaria de ver no multiplayer é a possibilidade de navegar e jogar com e contra amigos pelos mares. Já pensaram como seria legal? :nuss:

 

Após minha jogatina online voltei aos mares do Caribe e comecei a pegar o que falta. Desbloqueei todos os bares, peguei alguns baús e aquelas luzinhas da abstergo, capturei todas as garrafas e fui atrás do último forte que faltava. Destruí as muralhas dele facilmente e o invadi pela frente. Depois de matar os dois oficiais, adentrei na sala do comandante do forte. O infeliz chegou a ajoelhar e a clamar "Amor de Dios".  Não adiantou: Enfiei um tiro no meio de sua testa e ganhei o troféu.

 

Como dito, fiquei lendo e ouvindo os coletáveis que podem ser acessados no aplicativo do celular. As cartas dentro das garrafas contam uma história muito interessante a respeito da Juno e cia. Eu diria que nessas cartas foi mais explicado sobre a história central do jogo do que em toda a saga até agora. Quanto aos outros arquivos, li e ouvi coisas assombrosas sobre o cobaia que foi usado para reviver as memórias da Aveline. Ele explicou com detalhes o que aconteceu com ele e como ele foi perdendo sua saúde. Algo semelhante com o que aconteceu com o Klay Kaczmarek mas um pouco mais devagar e mais intenso. Algo um pouco perturbador de se ler. Além disso, em tais arquivos da Abstergo, tem muita coisa interessante falando de lugares e fatos macabros que dariam uma boa história num futuro jogo. Quem quiser saber o que realmente acontece na Abstergo, dê uma lida nos arquivos roubados dos computadores e nos coletáveis das garrafas. :)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Joga o Rogue em seguida. Vai completar tudo que gostou sobre a parte do tempo atual e informações da abstergo.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A cada 24 horas que vc entrar no multiplayer, terá XP dobrado nos primeiros 60 minutos que jogar.

 

Neste tempo, vc consegue completar 3 partidas no modo Alcatéia.

 

É a melhor maneira de ganhar rapidamente XP e fazer o troféu do level 55.

 

EDITH: não lembro se é nos primeiros 30 ou 60 minutos, mas de qualquer forma, vale o que falei acima, dá pra completar 3 partidas no tempo em que o XP fica dobrado. :legal:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

joguei um pouco do rogue no pc do meu primo e fiquei doido pra comprar

realmente, tem tudo com 4 e com alguns locais do 3

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Assim como nos jogos anteriores, a Ubisoft caprichou nas vozes desse jogo: O espanhol falado em Cuba é diferente daquele falado em outros lugares do mapa, Adéwale fala com um sotaque francês diferente daquele falado pelos oficiais franceses de algumas ilhas e pude perceber que mesmo entre minha tripulação há diversos sotaques de inglês. Isso é plausível pois o Edward é galês, a Anne é irlandesa e na minha tripulação há um monte de pessoas que vieram de Liverpool. Até os portugueses ganharam destaque no jogo. Quando vou à costa africana (São Tomé e Príncipe, uma colônia portuguesa) posso ouvir os soldados falando com o clássico sotaque lusitano. Seria muito engraçado se falassem: "Ai Jesus! Aquele gajo matou o Manuel! Joaquim, chame a Maria!"  :hehe:

Decidi enfrentar os navios lendários. Comecei pelo HMS Prince. Usei a mesma tática que usei contra o Dama Negra e o derrotei facilmente. Bastaram algumas estocadas em seu casco e o navio afundou. Em seguida, enfrentei outro navio lendário. Quer dizer, enfrentei dois navios. No nordeste do Caribe há um par de navios lendários: HMS Fearless e Royal Sovereign. O primeiro tem as velas pretas e o segundo tem as velas brancas. Os dois são muito rápidos e tentam a todo custo cercar o Jackdaw, de modo que eu tome uma saraivada dos dois lados do navio ao mesmo tempo, o suficiente para me afundar.  :face11: Fui derrotado várias vezes por essa dupla. Quando consegui afundar os dois eu já estava com apenas um pouquinho de vida e quase sem munição. Agora só falta El Impoluto e então eu serei o capitão do único navio lendário do Caribe!  :fuck:  Infelizmente não é possível repetir a batalha contra um navio lendário. Mesmo que eu não ganhasse nada, eu repetiria a mesma batalha várias vezes.  :nuss:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

enfrentar os navios lendários sem casco no máximo é casca grossa, de preferencia com todo o upgrade do navio

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Afundei El Impoluto!  o/ Fiquei à distância soltando tiros de morteiros na embarcação. Quando ele vinha de frente eu ia na mesma direção. Como dois carneiros batendo chifres, colidíamos de frente violentamente. O detalhe é que momentos antes de colidir eu soltei umas balas de canhão com corrente e isso o desacelerou. Foi uma batalha longa e muito divertida. Após essa batalha ganhei acesso a um upgrade no aríete: Agora posso acelerar antes de bater nos cascos dos inimigos. Apenas gostaria de ter esse upgrade antes de enfrentar El Impoluto.  :hehe:

 

Não sei se era bug, glitch ou apenas uma perseguição, mas depois da minha épica batalha (que quase acabou com minha munição e meu casco) apareceram no mar para me caçar um galeão e um par de fragatas. Com muita sorte eu consegui afundar um galeão usando os poucos morteiros que ainda tinha. Embarquei no navio para restaurar meu Jackdaw. E algo muito chato aconteceu: O Edward não lutava!  :nub:  Ele ficava andando devagar como se estivesse passeando no parque com sua filhinha!  :face6: Depois de levar muita porrada, a anta do galês desembainhou as espadas. No entanto, outro bug aconteceu: Havia um soldado de um lado do convés e à sua frente um corrimão de escada. Pois bem, o soldado conseguia "atravessar" o corrimão e me atacar!   :face11: Eu quase morri nesse bug, mas resolvi sair correndo. Fui em direção à bandeira no mastro do navio. Quando cheguei lá em cima aconteceu o bug de novo: O Edward não entendeu que era uma batalha e ficou andando ao invés de segurar as espadas! E o pior: O soldado que lá estava deu uma porrada nele que ele caiu do mastro e morreu!  :fuuu: Fiquei com muita raiva nessa parte, depois de uma batalha difícil pra caramba, morri por causa de um bug.

 

Fiquei tão de saco cheio que resolvi fazer algo bem mais light: Jogar damas.  :hehe: Aproveitei e joguei trilha e aquele tal de fanorona (até hoje não entendi esse jogo). Ganhei os 3 e ganhei o desafio da Abstergo.  :fuck:  Curiosamente eu perdia sempre que jogava na dificuldade intermediária e ganhava quando jogava na dificuldade máxima.  :duvida:

 

Posteriormente finalizei todas as caçadas aos templários e ganhei a tal armadura templária. Estou com a impressão que a armadura maia é melhor... Essas missões de caçada são muito legais e variadas. Nalgumas deve-se seguir os alvos, noutras deve-se simplesmente defender o assassino chefe do birô.

 

No modo multiplayer, terminei aquele modo alcateia dividido em várias partes. Vou jogando aos pouquinhos até chegar ao nível 55. Já estou no 14 e como ainda falta muito, vou jogar sem pressa e me divertindo caçando as presas no multiplayer. :)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei vagando de ilha em ilha para pegar os coletáveis delas e assim deixar o mapa "amarelinho". Já completei quase todas, só falta Nassau e Kingston. Sempre que via algum animal eu o caçava para completar os desafios da Abstergo de caçar animais com a zarabatana e com o dardo com corda. O dardo com corda é ótimo para a a caça: Não adianta o quanto o bicho corra que ele é pego. Aliás, acho que essa é a mesma arma do Scorpion do Mortal Kombat.  :duvida: Usar a zarabatana para matar os animais também é muito eficiente: Quando solto os dardos berserkers, os animais ficam completamente malucos: Soltei um numa onça e ela ficou doidona! Ficou pulando, rugindo e pulou do penhasco!  :hehe:  Tive que descer tudo para pegar a pele dela. Depois senti o mesmo remorso que senti quando matei o lince com a bomba no AC III.  :okay: Ainda falando em animais, olhem só que coisa legal eu descobri no fundo do mar: Uma lula gigante atacando uma baleia:

 

 

No modo multiplayer fiquei jogando o modo alcateia e algumas partidas de manhunt. O modo alcateia está bem legal e tem muitas novidades e variações de objetivos. Dá pra jogar bastante sem nem perceber o tempo passando. Joguei também um modo de jogo na qual os objetivos e habilidades dos jogadores são sorteadas. Ficou bem legal e desafiante esse modo. :)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Terminei todos os contratos navais e de assassinato.  :champion: Como recompensa, recebi um par de armas douradas que causam muito dano e um par de espadas com pistolas acopladas. Não sei se essas espadas realmente existiram, mas que elas são muito fodas, isso são.  :nuss:

Em minhas andanças para fazer o que falta, reparei em algo interessante em Tulum (onde fica a base dos assassinos): Há um pombal igual àqueles usados para pegar missões de assassinatos. No entanto, a gaiola está aberta, não há nenhuma pomba lá e consequentemente, não há nenhum contrato de assassinato. Teriam os assassinos da região já feito todo o serviço e limpado o sul do México dos templários? Levando em conta o que aconteceu no AC Liberation, isso faz sentido.  

 

De volta aos prédios da Abstergo, reparei em algo que tinha sido passado despercebido mas que agora faz sentido. Desde o início da saga, os templários fazem aquele discurso baseado em ordem, obediência, controle populacional etc. E a Juno prega mais ou menos a mesma coisa. Pois bem então, os corredores do andar mais baixo da Abstergo tem um formato que lembra uma suástica. Teríamos um futuro AC mostrando os bastidores do terceiro Reich? :duvida:

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei refazendo as missões que vacilei e não peguei 100% não corri atrás dos objetivos secundários e fiz 100% no jogo.  :champion: Tem um monte de missão igual (seguir um alvo, esperar ele conversar com alguém e esperar até mudar o objetivo) e por isso foi meio chato de pegar os 100%. Ao menos agora me livrei disso. A parte legal é que a Ubisoft tomou vergonha na cara e fez da caçada pelos 100% algo menos estressante: Agora não é mais preciso fazer todos os objetivos numa mesma jogada, há mais checkpoints e a munição sempre reseta quando algo acontece errado na missão. E assim fiz 100% do jogo e completei os 100 desafios da Abstergo. Fui muito além do que é requerido para a platina. Falando em platina, só me faltam agora dois troféus online: Um de jogar todos os modos de jogo e usar todas as habilidades e o outro de chegar ao nível 55. São bem tranquilos e não vão tomar muito tempo pois o sistema de progressão online está muito rápido nesse AC: Qualquer bostinha que eu faça me dá um monte de pontos. E ainda tem o bônus de XP dobrada por se jogar diariamente. Pra se ter uma ideia, eu jogo só um pouquinho por dia do online e já estou no nível 40. A Ubisoft acertou a mão com isso: Quem gosta do modo online vai jogar e ganhar recompensas por subir de nível. E quem não gosta vai subir de nível rapidamente. :)

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Fiquei jogando alcateia para subir de nível e usar todas as habilidades do jogo. Com isso ganhei o troféu All rounder e já estou no nível 53 do multiplayer. Os troféus online desse jogo são ridiculamente fáceis e rápidos. Como já dito, isso é bom porque assim quem gosta do jogo vai jogá-lo até cansar e quem não gosta vai fazer apenas o necessário para a platina. Após minha jogatina de alcateia, fui jogar meu modo preferido: Deathmatch.  :face3: Ã€ medida que a sala de jogadores foi enchendo, percebi que jogadores com níveis muito altos estavam entrando. "Vai ser um jogão!" Pensei. Pois bem, entrou 1, 2, 3 bons jogadores... o jogo ficou um tempo sem dar resposta e entrou outro jogador... e nada do jogo responder :face6: .Entrou um outro sujeito, um noob de nível 2. "Presa fácil", pensei.  :hehe:  E nada do jogo responder :face11: . Resolvi ver até onde aquilo chegaria e esperei um minuto. De repente o servidor me chutou pra fora do grupo e me jogou noutro modo de jogo :fuuu:! E logo em seguida voltei ao menu principal porque não havia o número mínimo de jogadores para a sessão!  :fuuu:  Que legal, né? Os servidores parecem estar mais toscos que os do AC Brotherhood. Ao menos me falta pouco para a platina e ainda consigo jogar alcateia sem problemas.

  • Curtir 3

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, a Ubisoft foi, gradualmente, pegando leve com os MP da série. Penso que ela foi aprendendo com o tempo, e melhorando neste aspecto.

 

Brotherhood foi uma tortura, Revelations suavizou um pouco... depois o 3 e o 4 ficaram bem mais light.

 

O Rogue não tem MP, e o Unity é todo em coop.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sim, a Ubisoft foi, gradualmente, pegando leve com os MP da série. Penso que ela foi aprendendo com o tempo, e melhorando neste aspecto.

 

Brotherhood foi uma tortura, Revelations suavizou um pouco... depois o 3 e o 4 ficaram bem mais light.

 

O Rogue não tem MP, e o Unity é todo em coop.

 

E confirmaram que o Sindicate não terá MP!!!!!  :champion:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

E confirmaram que o Sindicate não terá MP!!!!!  :champion:

 

Se fosse como do Unity, e FUNCIONASSE, eu não me importaria.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou a única pessoa que gosta do modo multiplayer?  :forever: Tá, eu sei, é a mesma coisa desde o Brotherhood, mas esse jogo de predador e presa é legal.  :face3: Apenas gostaria que houvesse uma novidade, tipo umas batalhas navais online.  :nuss:

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou a única pessoa que gosta do modo multiplayer?  :forever: Tá, eu sei, é a mesma coisa desde o Brotherhood, mas esse jogo de predador e presa é legal.  :face3: Apenas gostaria que houvesse uma novidade, tipo umas batalhas navais online.  :nuss:

 

Gosto da Matilha porque dá para jogar sozinho. Do predador o povo fica correndo como para matar e não tem graça tentar se esconder ou fazer tática.

 

Particularmente não gosto de PvP, gosto mais de Co-op.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Sou a única pessoa que gosta do modo multiplayer?  :forever: Tá, eu sei, é a mesma coisa desde o Brotherhood, mas esse jogo de predador e presa é legal.  :face3: Apenas gostaria que houvesse uma novidade, tipo umas batalhas navais online.  :nuss:

Somos 2 então hehehhe xD, também gosto muito desse MP

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O MP não é de todo ruim.... mas depois de 3 MP iguais... ele enche o saco! Na boa, a série Assassin's Creed não devia ter MP ou que ele não fizesse parte para platina.... Mesmo jogando o Wolfpack do AC IV ele fica maçante com o tempo, eu joguei umas 5 em seguida para chegar no level 55... e vou te contar, que saco! Parei no level 50 ou 49... e preciso juntar 990 dinheiros para conseguir comprar a última arma de longo alcance para o troféu All Rounded... e cara, me enchi o saco! E pensar que vou fazer tudo de novo na versão do PS4....

 

Ainda bem que a Ubisoft retirou o MP, mesmo o coop, do Syndicate... o pessoal não sabe jogar em grupo, prefere sempre ser o mais foda da rodada... sai correndo, não segue objetivo... para mim o Syndicate já ganhou pontos por não ter o maldito MP.

 

Experimenta jogar o Wolfpack no público! Você desiste logo!

  • Curtir 2

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

O MP não é de todo ruim.... mas depois de 3 MP iguais... ele enche o saco! Na boa, a série Assassin's Creed não devia ter MP ou que ele não fizesse parte para platina.... Mesmo jogando o Wolfpack do AC IV ele fica maçante com o tempo, eu joguei umas 5 em seguida para chegar no level 55... e vou te contar, que saco! Parei no level 50 ou 49... e preciso juntar 990 dinheiros para conseguir comprar a última arma de longo alcance para o troféu All Rounded... e cara, me enchi o saco! E pensar que vou fazer tudo de novo na versão do PS4....

 

Ainda bem que a Ubisoft retirou o MP, mesmo o coop, do Syndicate... o pessoal não sabe jogar em grupo, prefere sempre ser o mais foda da rodada... sai correndo, não segue objetivo... para mim o Syndicate já ganhou pontos por não ter o maldito MP.

 

Experimenta jogar o Wolfpack no público! Você desiste logo!

 

Vou te dar uma dica bacana pra conseguir dinheiro rapidinho nesse jogo: Na parte do MP, convida algum usuário que vc tem salvo ai no seu console. Entre nesse usuário, abra a mensagem e entre no modo online. Vc e esse seu outro usuário ganharão 500 dinheiros. :victory: Eu ganhei 3k assim, trabalho de 5 minutos.

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

A platina chegou!  :platinum: Estava jogando manhunt apenas por diversão e no meio da sessão fiz a pontuação necessária para atingir o nível 55.  o/ O modo multiplayer nem deu pro cheiro, nem cheguei a decorar os personagens e já acabei o jogo.  :hehe:

Meu veredito:

 

Assassin's Creed IV tem um clara uma evolução em comparação com o AC III. Muitas coisas que no AC III estavam chatas, estressantes e mal feitas foram arrumadas nesse jogo. A movimentação está bem melhor, não percebi nenhuma encheção de linguiça na história e lembram daqueles 3 mendigos chatíssimos que apareciam nos jogos desde o primeiro AC? Eles sumiram! :champion:  Finalmente a Ubisoft prestou atenção nos detalhes e fez do jogo algo mais agradável. Li que isso se deve ao fato de que quem fez o jogo foi a Abstergo, ou seja, ela editou as partes chatas. Nos outros jogos nós jogávamos memórias de antepassados e por isso tinha tanta coisa real porém chata.

 

As melhores partes do jogo são as referentes a ficar zanzando pelos mares. É muito legal velejar, atacar e pilhar outros navios. Dá pra ficar o dia todo fazendo isso sem enjoar. Esse é o primeiro AC que dá vontade de continuar jogando mesmo depois de ter feito tudo. E eu fiz tudo mesmo, até além do que é necessário para a platina. Peguei todos os baús, coletáveis, upgrades para o navio etc O bacana é que àqueles que fazem essas coisas aparentemente sem sentido descobrem coisas muito interessantes a respeito da história central do jogo, a da Juno e cia. 

 

Falando em história, a história central foi mais mostrada e explicada nesse jogo do que em todos os outros jogos juntos. Isso foi muito legal porque já estava virando lenga-lenga. O Edward é um personagem muito carismático e que se fode tanto quanto os outros protagonistas da série.  :hehe:  Ficou muito legal essa temática do Caribe e de famosos piratas no jogo.

 

No entanto, nem tudo são flores. Senti falta de dificuldade nesse jogo. Poderia ter ao menos mais um ou dois tipos de inimigos nas batalhas para que elas ficassem mais difíceis e também seria legal se sempre houvesse navios lendários no mapa. Também senti falta dos combates navais no modo online. O modo online está legal e tem algumas melhorias, no entanto a impressão que ficou é "mais do mesmo".

 

Logo eu postarei minhas impressões das DLC's. Até lá. :)

 

Dedico esse capítulo do diário ao YuriFulY que me emprestou o jogo. Mais uma vez, muito obrigado.

 

 

  • Curtir 4

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Falei que iria gostar do Black Flag.

 

Agora tem que jogar o Freedom Cry e logo em seguida o Rogue.

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Eu achei MP do Black Flag mais fluido do que os outros...

Mas realmente, o povo esculacha quando sai correndo... eu gosto demais, mas cansa por causa disso.

Mas ainda assim eu jogo  o/

  • Curtir 1

Compartilhe esta postagem


Link to post
Share on other sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário.

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...